PDA

Ver Versão Completa : HDMI-DVI

matioli_37
07-03-2005, 15:26
Procuro adaptador que entra DVI-D e sai HDMI !!
Se algum colega souber onde encontro esse adaptador no Brasil.
PELO AMOR DE DEUS ME AVISEM!!!:help: :legal:

Murilo
07-03-2005, 15:45
Matioli,

No Brasil não sei.

Se você ainda não tem o cabo, eu acho que seria melhor você já comprar um cabo que seja numa ponta DVI-D e na outra HDMI.

Como esse aqui (http://www.greatcables.com/s.nl/sc.9/it.A/id.1401/category.233/.f;jsessionid=ac112b1b1f4364efade466614b909f33b463 ed3a1a9c.qQvJq2PEmlnva30O-BbQmkLz-ATzr6Lzn6rzqwTxpQOUc30KaNDNo6XKq6zInRmLa30Q8RbCpR0 HoA5Qmh0Kb2TNo6XK-kDvrA4Ka3eIqRnvp6iIpAjOp6jynQjM-AbJpgaLchmMbheLaNmO8Oexo6XHngbynknvrkLOlQzNp65In0_ _):

No meu caso, que já tenho um cabo DVI, se eu vier a comprar um DVD apenas com saída HDMI, ai sim eu usarei um adaptador HDMI>DVI.

Existem também os adaptadores DVI>HDMI, como o que vc quer, mas como disse acho que a melhor opção seria um cabo com cada extremidade de uma conexão, sem adaptadores.

Johny Bravo
10-03-2005, 12:41
Murilo me diz uma coisa, minha tv so tem a entrada DVI nao sei se é dvi -d sei la nem sei o q q é isso, mas enfim gostaria de saber se com um cabo desses a tenho muita perda de qualidade na conversao de HDMI pra DVI?

fazambuja
20-03-2005, 23:33
de uma olhada nos produtos da http://www.gefen.com/ tem muita coisa boa ali varias opçoes...nao acredito q haja perda por se trata de um transimissao digital e nao analogica...eh na verdade soh uma mudança de pinos

Agostinho
24-03-2005, 15:26
Caro Matioli, estou com o mesmo problema que vc ...

Eu tenho um display de plasma sony com entrada DVI e um DVD samsung com essa mesma saída. Tava muito feliz até que resolvi comprar um lançamento da samsung (home theater completo) com saída HDMI. Não pesquisei por achar que era a mesma coisa que DVI. Quando o equipamento chegou eu vi que não era ...

Agora preciso achar um cabo DVI/HDMI ou um adapatador. Aqui no Brasil é quase impossível achar, mas nos EUA tem em vários lugares, o problema é as lojas que eu vi não entregam no Brasil.

Continuo pesquisando, se encontrar algo te falo.

Se vc souber de alguma coisa, por favor, me avise também.
Obrigado,

Agostinho.

rrg777
29-03-2008, 01:02
Olá Amigos, comprei uma tv LG 42LC4R, e estou em dúvida qual conexão usar para ligar meu PC na TV.... uso a RGB ou a HDMI, ouvi dizer que a HDMI é melhor é isso mesmo? estou pesquisando esse cabo HDMI-DVI achei vários no mercado livre... existem uns que dizem ser "banhados a ouro" ou "dourados"... mas sem marca, achei um da marca CLONE, mas prateado normal... qual devo escolher?!? Obrigado pela ajuda!