PDA

Ver Versão Completa : Plasmas - chuvisco na imagem

m.fernandes
07-03-2005, 22:13
Pessoal,

Estou planejando um upgrade na parte de vídeo do meu sistema. Minha pretensão para o segundo semestre é adqurir um TV de plasma e um projetor. Em busca de informação hoje fui à FNAC de São Paulo (Pinheiros) e lá eles têm alguns modelos de algumas marcas, dentre elas, Philips, Panasonic, LG, etc. Percebi algo em alguns deles... um chuvisco bem visível em cenas escuras de DVD..eram shows.Isso é característica do monitor, ou o que ? Em um deles percebi que o DVD player estava ligado ao monitor por cabo video componente.

Dennis
08-03-2005, 01:11
Mário,

Dificilmente se ajusta corretamente qualquer tipo de equipamento em lojas como a Fnac e similares, infelizmente. Podia ser a fonte (o disco) ou eventualmente divisores que eles costumam usar para mandar a mesma imagem para vários monitores.

Se você realmente estiver interessado, tem que testar do seu jeito, colocar num player que você escolher, com as conexões que você escolher, etc. ;)

ableal
08-03-2005, 02:33
na realidade, essas lojas simplesmente tiram os equipamentos das caixas e os ligam, sem qualquer ajuste. quantoa estar ligado apenas no video composto, é bem provavel que quem ligou nem saiba para que serve as outras conexões. essas lojas nao sao lugares para se ver o que o produto é capaz... sao lugares para se ver o produto apenas.

m.fernandes
08-03-2005, 20:48
É verdade, nesse tipo de loja o pessoal que faz o atendimento, e mais, o pessoal que instala os equipamentos deixa a desejar. De qualquer maneira o que me chamou atenção foi que a imagem estava ruim...o DVD era o último show da Norah Jones (que tenho e portanto conheço bem)...a conexão era com cabo video componente e a imagem chuviscava.Havia somente um monitor recebendo a imagem do DVD player.Irei verificar lojas mais qualificadas sem dúvida.

MAGUS
09-03-2005, 00:27
Caro mfernandes,

de janeiro para cá tive oportunidade de conviver com duas tvs digitais aqui em casa, não de plasma, ambas CRT 4:3 (Lafinion 72 da LG e Sony XBR800 34"), mas acho que minha experiência pode ajudar a explicar:

também tive problemas com chuviscos na imagem com o dvd rodando em 480p em ambas. Meu cabo vídeo componente era um Recoton. Tentei ajustes mas nada melhorava. O que resolveu mesmo foi colocar um cabo vídeo componente com boa blindagem, no meu caso o Monster Vídeo 2: a imagem limpou incrivelmente! :tu:

Já vi várias vezes um plasma da Sony na FNAC ligado com este mesmo cabo e a imagem é absolutamente limpa.

Certamente outros pontos levantados aqui são IGUALMENTE importantes :legal: , mas no meu caso o que limpou mesmo os chuviscos foi o cabo bom :) .
Abraços!