Ver Versão Completa : Plasmas - chuvisco na imagem
m.fernandes
07-03-2005, 22:13
Pessoal,
Estou planejando um upgrade na parte de vídeo do meu sistema. Minha pretensão para o segundo semestre é adqurir um TV de plasma e um projetor. Em busca de informação hoje fui à FNAC de São Paulo (Pinheiros) e lá eles têm alguns modelos de algumas marcas, dentre elas, Philips, Panasonic, LG, etc. Percebi algo em alguns deles... um chuvisco bem visível em cenas escuras de DVD..eram shows.Isso é característica do monitor, ou o que ? Em um deles percebi que o DVD player estava ligado ao monitor por cabo video componente.
Mário,
Dificilmente se ajusta corretamente qualquer tipo de equipamento em lojas como a Fnac e similares, infelizmente. Podia ser a fonte (o disco) ou eventualmente divisores que eles costumam usar para mandar a mesma imagem para vários monitores.
Se você realmente estiver interessado, tem que testar do seu jeito, colocar num player que você escolher, com as conexões que você escolher, etc. ;)
na realidade, essas lojas simplesmente tiram os equipamentos das caixas e os ligam, sem qualquer ajuste. quantoa estar ligado apenas no video composto, é bem provavel que quem ligou nem saiba para que serve as outras conexões. essas lojas nao sao lugares para se ver o que o produto é capaz... sao lugares para se ver o produto apenas.
m.fernandes
08-03-2005, 20:48
É verdade, nesse tipo de loja o pessoal que faz o atendimento, e mais, o pessoal que instala os equipamentos deixa a desejar. De qualquer maneira o que me chamou atenção foi que a imagem estava ruim...o DVD era o último show da Norah Jones (que tenho e portanto conheço bem)...a conexão era com cabo video componente e a imagem chuviscava.Havia somente um monitor recebendo a imagem do DVD player.Irei verificar lojas mais qualificadas sem dúvida.
Caro mfernandes,
de janeiro para cá tive oportunidade de conviver com duas tvs digitais aqui em casa, não de plasma, ambas CRT 4:3 (Lafinion 72 da LG e Sony XBR800 34"), mas acho que minha experiência pode ajudar a explicar:
também tive problemas com chuviscos na imagem com o dvd rodando em 480p em ambas. Meu cabo vídeo componente era um Recoton. Tentei ajustes mas nada melhorava. O que resolveu mesmo foi colocar um cabo vídeo componente com boa blindagem, no meu caso o Monster Vídeo 2: a imagem limpou incrivelmente! :tu:
Já vi várias vezes um plasma da Sony na FNAC ligado com este mesmo cabo e a imagem é absolutamente limpa.
Certamente outros pontos levantados aqui são IGUALMENTE importantes :legal: , mas no meu caso o que limpou mesmo os chuviscos foi o cabo bom :) .
Abraços!
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.