PDA

Ver Versão Completa : Entrevista Interessante

Sousa
26-05-2003, 14:43
Na audiodicas saiu uma entrevista bem interessante com o
dono da logical cables,vale a pena ler.

http://www.audiodicas.com.br/Entrevistas/vlamir_habib_freitas.htm

Abraços

Cocuroci
26-05-2003, 15:22
Sousa,

Pelo jeito ele não gosta muito do Pirelli né ? :D

Sousa
26-05-2003, 16:01
E' tambem achei:D

Mas nao poderia esperar outra opiniao.
Estao falando maravilhas desses cabos dele,espero poder testar ou escutar para ter uma opiniao.

Abraços

Eduardo
26-05-2003, 16:04
Muito interessante !!!

Sousa
26-05-2003, 16:06
Eduardo,

Se segure ,porque acho que sei o que voce esta pensando!

:D

Abraços

johnnie
26-05-2003, 16:14
super interessante.....

essa entrevista vai dar o que falar....já estou imaginando!

Eduardo
26-05-2003, 16:30
Desta vez vou ficar quieto.
Já arrumei confusão demais para o momento :(

Dmaumau
26-05-2003, 16:59
:D Realmente MUITO interessante :tu:

Confiemos ou não na propaganda do Sr fabricante sobre seu produto, inclusive em seu posicionamento no mercado, o Wlamir me transmitiu a impressão de ser uma pessoa sensata e realmente interessado em quebrar o paradigma do produto nacional que não presta.

Só por isso já tem meu voto de confiança para com suas intenções e invenções. :legal:

mmartins
26-05-2003, 23:21
Eu já testei. interconexão e força !!!
Att.

Ryche
27-05-2003, 00:39
por coincidencia, hoje eu estava testando cabos novos nas minhas caixas (RCA).

tirei o Monster MkII 400 e botei um cabo de 1 real.

liguei direto no LD player que considero ter o som mais macio que o DVD+decoder do receiver (mesmo assim acho esta diferenca quase zero)

meu LD player tem controle de volume.

troquei e re-troquei, mudei, puxei, torci, inverti, enfim...

deve ter algum problema no conector de audio dentro do LD, porque nao houve diferenca nenhuma do meu monster de 1,80m de 180 dolares, pra este cabo quase 500 vezes mais barato em reais.

e agora?

surdo eu nao sou, muito pelo contrário eu sou um chato de galocha com timbres, medios e dinamica.

o palco que voces tanto falam que para mim aparece na forma de uma parede de som, com altura e largura estava lá, e as caixas da bateria, pareciam estar vindo de tras da minha TV de tao reais.

o cabo é tão vagabundo que se voces quiserem eu tiro uma foto do conector para voces terem nocao de como é podre.

será que é culpa da fiação interna do aparelho? tem como trocar? eu acho que está direto na placa aí não tem conserto.

um grande abraço para quem foi curioso de ler até o fim hehe :)

Filipão
27-05-2003, 08:54
Rÿche,

Será que a eliminação do pré do receiver, ligando direto a fonte nas caixas amplificadas, não compensou a queda de qualidade do cabo?

Abraços,

Filipe Rangel.

Dmaumau
27-05-2003, 09:18
Bem lembrado Filipe :legal:

Dmaumau
27-05-2003, 09:34
Pessoal,

Convidei o Wlamir, em nome do Fórum, a nos conhecer e participar de nossas discussões, pois creio que ele possa contribuir bastante com nossa incansável busca pelo BBB, bom, bonito e barato, sendo que o "barato" é sempre questionável, mas JUSTO me parece mais apropriado.

:legal:

Russo
27-05-2003, 11:55
Ótima idéia, Mauricio.
Acredito que ganharíamos muito com a presença do Vlamir por aqui.
Aliás, gostaria muito de saber o que é a tal geometria na construção dos cabos e em que isso influencia no resultado sonoro.
Cabos multifilamentos?! Cabos monofilamentos?! Cabos com os filamentos torcidos de um lado?! Torcidos do outro?! Cruzados?!
Misturados?! Dem um metro ou dois de comprimento?! Solda de Liga ou de Prata?! Isolamento de PTFE ou Polietileno?! Preços em dolar?!

Muitas dúvidas...

:confused: :confused: :confused:

Dmaumau
27-05-2003, 12:55
Pessoal, creio que muito em breve poderemos contar com a participação do Wlamir aqui no fórum :

"Caro Maurício,

Será um prazer enorme participar do HTfórum. Desenvolvi algumas soluções tupiniquins para elétrica, acústica e anti-vibração que deram certo e gostaria de participar aos amigos audiófilos.

Um grande abraço, "

Ryche
27-05-2003, 21:45
Sobre a troca dos cabos la em casa, eu testei colocando os monster diretamente nas caixas para o LD, o mesmo que fiz com o cabo de 1 real, meu receiver estava desligado.

eu fiquei revoltado, ate chamei meu irmao que é músico para ver se eu era orelha de pau, ou o cabo 500 vezes mais barato era do outro mundo.

vou tirar uma foto dele para voces verem como eh medonho.

Carlos Dantas
27-05-2003, 23:47
Prezados amigos
Li a entrevista do Sr Vlamir para a coluna audiodicas e confesso que fiquei preocupado. Não senti muita propriedade na força de seus argumentos técnicos a favor de seus cabos. Não quero entretanto ser preconceituoso, torço para que suas explicações aqui no forum sejam melhores doque as que ele deu na entrevista. Quanto ao cabo Pirell nunca houve pretensão alguma de concorrer com cabos de high-end. As medições que efetuei em laborayório e o longo tempo de testes a que o submeti em minha casa autorizou-me a recomendá-lo para aqueles que tem equipamentos Hi-Fi e que não tem porque investir em cabos caros que nenhum benefício traria para a qualidade final do som.
Acho portanto inoportuna e completamente equivocada a opinião do Sr Vlamir sobre o cabo Pirelli.
Abraços
Dantas

Murilo
28-05-2003, 09:00
Prof. Dantas,

Também achei inoportuna a manifestação do Sr. Vlamir na entrevista, sobre o Pirelli.

Pelo que parece ele esteve no curso, assim como nós dois.

O sr. lembra do que aconteceu quando o Pirelli foi confrontado com outro cabo que o Andrette não informou qual era. Veja o que escrevi no tópico do curso da CAVI:

"No último dia foi testado o Pirelli no sistema diamante, ligando o Sphinx às Confidence 4, em comparação com outro cabo que não foi dita a marca, mas que depois o Andrette informou ser hoje um cabo Bronze quase Prata, e que anos atrás esse cabo era uma referência para ele (se não me engano disse que era considerado ouro anos atrás).

Nesse teste Pirelli x o outro que anos atrás era referência, algumas pessoas preferiram o Pirelli e outras o outro cabo. Ponto para o Pirelli, que possui na minha opinião ótimo custo x benefício, e para sistemas normais é imbatível. Eu achei os agudos do outro cabo ligeiramente melhores que os do Pirelli, e num teste cego acho que não identificaria um ou outro."

O Sr. lembra que os participantes do curso ficaram divididos neste teste.

Penso então que o Pirelli não poderia ser recomendado como "presente para o inimigo". Seria "presente de grego" se o Pirelli custasse uma fortuna. Como não é o caso, o Pirelli é uma boa opção, para sistemas comuns.

A crítica sempre é feita como se o sr. ou os demais amigos (eu inclusive) indicassem o Pirelli para inteligação de equipamentos Hi-End, para sistemas ouro e diamante. Todos sabemos que não é isso. O Pirelli sempre é indicado para quem possui sistemas Bronze e Latão :) Pelo ótimo custo x benefício dele.

johnnie
28-05-2003, 09:07
Murilo,
aproveitando que vc está logado, vc sabe a procedência daquele pedestal que estava no HTshow com a studio40 em cima???

adalla
28-05-2003, 10:10
Aproveitando os comentários sobre a Logical Cables, vocês viram os conectores utilizados no cabo Blue Diamond?

http://www.logicalcables.com.br/Cabos/conectors/vampire.htm

Achei aqui em Manaus um muito parecido, sendo a unica diferença a capa que no modelo encontrado por aqui é um tipo de madrepérola :doente: (esquisito para não dizer outra coisa, mas nada que um pedaço de termo retrátil não resolva)

O conector em si é igual. A noite vou tirar uma foto e colocar aqui. Paguei R$ 15,00 em um estojo com 4 conectores.

Um abraço
Adalla

Carlos Dantas
29-05-2003, 08:56
Prezados Murilo e Adalla.
Confesso a voces que fiquei aborrecido com os comentários ddo Sr da Logic Cables so bre o cabo Pirelli pois nunca foi meu propósito competir com os cabos dele. É claro que todos têm o direito de gostar ou não gostar e são livres para manifestar sua opinião mas devem fazê-lo pelo menos com bom senso e conhecimento do que estão criticando sem precisar apelar para insinuações jocosas e mal educadas. Acho que a verdadeira amizade, como desfrutamos neste forum, parte do respeito mútuo que temos entre nós.
Abraços
Dantas

adalla
29-05-2003, 11:10
Dantas, não sou muito de ficar rasgando seda, mas vc já está num patamar onde esses comentários não mais o atingem e a seus pensamentos. Vc fez o seu papel! Parabéns.

Um grande abraço
Adalla

Russo
29-05-2003, 11:24
Concordo com o Adalla.
Mestre Dantas, se o pessoal que critica os cabos Pirelli tivesse lido na íntegra toda a história sobre os mesmos, veriam que realmente não existe nenhuma pretensão em usá-los em equipamentos "High End", e que nunca foi dito (escrito) que seriam os melhores cabos do Universo. Apenas que o custo/benefício para uso em equipamentos normais os tornam muito atraentes para quem ainda não pode ou não quer gastar com os cabos de grife.
Lamento pelo comentário na entrevista.
Tomara que tentem fazer testes objetivos provando que sejam os piores cabos do Universo. De repente, desta maneira, seja mais fácil provar que sejam cabos coerentes para uso em áudio.

Abraços,

Roosevelt
29-05-2003, 11:42
Dantas,

Você leu minha MP?

Abraço,
Roosevelt

Filipão
29-05-2003, 11:47
Colegas,

Falando nisso, alguém aqui já notou que ainda não temos nenhuma mensagem na seção DIY com a receita original da utilização do Pirelli Cordplast PP 3x2,5mm como cabo de ligação de caixas?

Abraços,

Filipe Rangel.

johnnie
29-05-2003, 12:03
Filipão,

sabe o que eu acho? Esse assunto já magoou muita gente.

Filipão
29-05-2003, 12:14
João,

Desculpe se discordo de você, mas tentar "esquecer" que essa solução existe não vai resolver nada. Acho que até piora, pois assim estaríamos desestimulando a pesquisa e a busca por soluções originais. Até porque, assim como existem os que não gostam dela, existe muita gente usando e gostando.

É o que penso.

Abraços,

Filipe Rangel.

johnnie
29-05-2003, 12:24
não é questão de desestimular a pesquisa, acho que o Pirelli é válido, inclusive eu utilizo. O problema é a forma como estamos abordando esse assunto, tem magoado e ausentando colegas sem necessidade...para mim esse assunto está esgotado, desculpe-me a sinceridade.

O cabo serve como indicação sem dúvida alguma....

Dmaumau
29-05-2003, 13:23
Pessoal,

O que não podemos fazer é atacar diretamente a credibilidade de uma pessoa sem ao menos dar-lhe a chance de expor suas opiniões.

Entendo que muitos tenham ficado chateados com as opiniões sobre o pirelli, que, apesar de não ter "nascido" aqui, foi rapidamente apadrinhado por todos no fórum, assim como nosso querido Dantas, mas a discussão é sempre boa e válida para o aprimoramento do tópico e é exatamente por isso que convidei o Wlamir a participar de nosso debates. Espero que em breve possamos possamos contar com sua participação.

Lembro novamente que debates são trocas de idéias e não agressões pessoais.

Forte abraço.

J. Schmaedecke
29-05-2003, 15:55
Caros Amigos!
Já se perguntaram alguma vez, porque temos de escutar um equipamento para sabermos se ele é bom mesmo??? Acredito que sim e a resposta ?? Chegaram a alguma conclusão??
O que nos falta na realidade é uma tecnologia que nos dê ferramentas para a aferição de equipamentos. Já perceberam por acaso que a conhecida THD não nos diz muita coisa?? Neste caso quais os fundamentos físicos que influenciam e quais as características necessárias para termos um bom cabo. Se formos analizar com características subjetivas cada um escutará de modo diferente porque somos diferentes. Isto é um fato. Outro fato; A esperteza sempre toma o espaço do conhecimento.
Grande abraço a todos.
J. Schmaedecke

johnnie
29-05-2003, 16:27
muito bem..é isso aí. Sábias palavras

Márcio
29-05-2003, 18:51
J. Schmaedecke, na verdade não existe medida que nos diga se um amplificador é bom bom ou não, isso vale para cd players e caixas.
No caso dos amps podemos saber a resposta de frequência, potência, corrente, damping e fator de crescimento da fonte, bom, também é possível saber a distorção, separação estéreo e por aí vai, mas nenhum destes números irá nos dizer se o dito toca bem, ele poderá ser brilhante em todos estes quesitos e tocar de forma medíocre.
Abraços

mmartins
30-05-2003, 16:48
Como este tópico esta em alta !!!

Senhores,

"Acho que este negócio de teste cego, como sugerem alguns do fórum, é uma grande balela."

Como sempre insisti, A VERDADE POR SI SÓ BASTA. Sempre, apesar de todas as controvérsias, mantive minhas posições. Mas, estarei sempre disposto a mudá-las, não que seja importante vocês saberem, quando os argumentos forem coerentes e me convencerem.

É bem verdade que o Eduardo exagerou no teste que me pregou, mas em nenhum momento fiquei magoado com ele, apenas achava que ele, um homem bem crescido, não precisava usar de tapeações comigo. Fiquei bastante bravo com ele, muito bravo, mas depois de uma longa conversa a nossa amizade prevaleceu. O Eduardo é um homem de grandes princípios e isso pra mim basta. Mas que é duro na queda, isso ele é !!!

Quando coloquei o bendito cabo pra tocar, rapidamente em minha casa, confesso que o valor contribuiu psicologicamente na minha avaliação. Quando tinha escrito a avaliação sobre o cabo neste fórum, ela não retratou exatamente o que eu achava, retratou o que amigos meus audiófilos achavam. Eles também pensavam que o cabo era de uma empresa como a MADRIGAL. Mas um deles, o mais experiente, me alertou sobre a qualidade dos conectores que com o tempo iriam se deteriorar. Disse-me que não tocava melhor que os cabos que ele tem, mas que era um bom cabo, como diz ele: TOCA DIREITINHO.

Aí me perguntam os filósofos auidiófilos de plantão deste fórum, por que ele diz que testes cegos são balela ? Senhores, depois de toda a confusão, não podia negar o que meus ouvidos tinham ouvido, o cabo tocava direito. Eu não podia, mesmo sabendo do preço, me furtar a uma nova avaliação. Perguntava-me, E se o Eduardo estiver certo ? Comprovaria tres teorias: 1 - que cabos fazem diferença e 2 - Que não precisamos gastar uma fortuna por um bom cabo que atenda 90% dos sistema. 3 – Testes cegos não funcionam. Fui a luta, disposto a descobrir a verdade mesmo que o meu bolso reclamasse.

Levei o bendito cabo a casa de um amigo que tem um bom sistema e o colocamos pra tocar. No começo o som me pareceu meio áspero e sem musicalidade, e realmente estava. Pedi pra ele voltar o cabo top que ele tem e terminar a sessão de testes. Mas, intuitivamente, algo me falava: coloque o cabo novamente e escute. Não consigo ir muito contra minha intuição e colocamos novamente o bendito pra tocar. Começamos a conversar e depois de meia hora sem falar do cabo começamos a perceber que o som tinha melhorado bastante. Deixei o cabo na casa deste meu amigo e dois dias depois ele me ligou dizendo que quanto mais tocava, o bendito ficava melhor. O meu amigo, meio afoito que é, já quer trocar o cabo top que ele tem por este. Um detalhe, ele sabe que o cabo custa 10 reais e nem por isso se furtou da verdade. Um outro detalhe é que apesar do bendito tocar bem, a assinatura sônica dele é diferente dos outros. Este cabo vai passar por mais 3 audiófilos para que minha avaliação seja completa e depois colocarei no meu sistema.

Então, mesmo sabendo das origens do cabo e sabendo que possuo cabos mais caros, isso não influenciou em momento algum minha opinião e dos outros. Acredito que é importante sabermos todas as características do produto o que facilita em muito o teste, até para ter uma base de comparação. Eu poderia dizer que o bendito é uma DROGA, mas não posso fazer nada diante dos fatos.

Mudando de assunto:

Um outro detalhe é que não gosto de emitir opiniões sobre aquilo que não tenho conhecimento e muito menos de pessoas que não conheço. Acho que antes de emitirmos uma opinião com propriedade sobre qualquer assunto ou pessoa, temos que ter, para não cometermos injustiças, conhecimento do objeto/pessoa da opinião. Acho que aqui neste fórum, algumas pessoas possuem a péssima mania de emitir opinião sobre assuntos que não conhecem e o pior, emitem opiniões sobre pessoas que definitivamente não conhecem. Tive a oportunidade de conhecer o Vlamir da Logical Cables e ele me pareceu ser uma pessoa bastante sensata e disposta a ajudar e já me deu algumas dicas que já fizeram diferença. Ainda estou avaliando os cabos deles, mas posso lhes garantir que ele sabe do que está falando. Se alguns aqui acham inoportuno a entrevista do Vlamir, pegue o telefone e ligue pra ele para opinar com propriedade. Não estou defendendo ninguém, mas honestamente, se o fórum continuar assim, pelo menos eu não pretendo mais participar.

Murilo
30-05-2003, 17:18
Martins,

O Sr. Wlamir foi convidado para participar do forum, penso assim que, quando o mesmo aqui comparecer, poderemos falar aqui mesmo, e não ter que ligar para ele.

Fico porém satisfeito que vc não tenha deixado o forum, e espero que não deixe.

Também conheço pessoalmente o Prof. Dantas, e posso dizer a mesma coisa que vc disse do Sr. Wlamir. O Prof. Dantas é uma pessoa muito sensata e que só quer nos ajudar.

johnnie
30-05-2003, 17:19
Martins,

seu retorno é em grande estilo....dando bronca!!

bemvindo ao lar.......!!!!

Dmaumau
30-05-2003, 18:19
Martins,

Eu até fui buscar um novo smilie só pra vc : :martelo:

Carlos Dantas
30-05-2003, 22:36
Prezado Martins
Seja benvindo no retorno ao lar, voce faz falta neste forum. Quanto ao Vlamir nada tenho contra ele e será bem vindo neste forum. Só achei deselegante os comentários que ele fez no final da entrevista que deu ao audiodicas, mas isto já é passado. Os cabos que ele fabrica são para o público de high-end. Eu soube de algumas avaliações feitas nos cabos da logic cable e foram todas muito elogiosas.
Mais uma vez um feliz retorno e um grande abraço.
Dantas

Dmaumau
31-05-2003, 14:40
Pessoal,

Conversando como Wlamir, ele informou que anda muito enrolado fazendo os cabos encomendados e que tão logo a poeira baixe estará participando do fórum.

Ele também me pediu repassar um recado à galera :

"Se vocÊ pudesse comunicar ao pessoal que ficou
chateado com a minha declaração sobre o cabo Pirelli, que considero o Pirelli PP Tripolar o melhor cabo que testei para se utilizar entre o disjuntor ou fusível(uso os dois) e as tomadas, considerando inclusive alguns importados e que não quis magoar ninguem, apenas manifestei a minha opiniao sincera."

adalla
31-05-2003, 15:13
Bem como eu havia promtido, as fotos dos conectores. Nao sei usar bem a câmera...

adalla
31-05-2003, 15:14
Uma outra:

Nitro
31-05-2003, 17:55
Adalla, teria como vc ver se existe mais deste conector ?? Seria possível vc comprar um estojo com 4 desses e me enviar ???

Caso positivo te passo uma Mp com meus dados e vc me passa o nr da sua c/c que lhe passo um DOC com o valor dos conectores mais despesas com frete, gasolina para ir buscar...etc...

Grande Abraço

Nitro

adalla
31-05-2003, 21:11
Nitro, sem problemas. Só preciso confirmar se ainda tem... Me mande uma MP.

Um abraço
Adalla

mmartins
31-05-2003, 23:43
Senhores,

Um cabo de 10 reais.

Chegamos ao seguinte veredicto: Se custasse 300 dólares, ninguém compraria. Se custasse 180 dólares, todos que testaram comprariam, inclusive eu, como cabo reserva.

Depois de exaustivos testes e comparativos, chegamos a conclusão que este cabo toca bem, tem boa musicalidade, boa transparência, e de regular para bom nos outros aspectos. Testamos comparando com cabos de todos os preços(mais caros), a maioria categoria ouro, e este cabinho, tocou bem quando comparado com eles, mas realmente perde em todos os quesitos. Comparamos com cabos bem mais caros e ele custa apenas 10 reais e achamos que já fez muito pra este valor.

Todos os participantes da avaliação sabiam do valor e ficavam de boca aberta quando escutavam. Alguns pergunta: Custa só 10 reais ?

Sem duvida, se foi coincidência ou não, foi um achado interessante.

O que nos preocupa são os conectores, que devem oxidar rapidamente.

Concluindo, sem dúvida é um bom produto e vale cada centavo que se paga por ele. Cabos são acessórios importantes num sistema e eu pessoalmente não gosto de indicar a ninguém a compra de um cabo, isso deverá ser uma caminhada de cada um que compra aquilo que o bolso ou vontade está disposto. Na verdade, não mudamos muito nosso veredicto inicial, mas com uma analise mais profunda conseguimos um melhor resultado na analise.

Fim da pesquisa !!!

Ryche
01-06-2003, 00:31
Tem uma coisa que voces nao consideraram ao valor do cabo, o tempo, dedicacao, conhecimento, esmero e carinho dedicado a produção do cabo que enviaram ao mmartins, com certeza absoluta agregaram valor a ele, uma vez que ninguem compraria um cabo destes por miseros 8 reais. 8 reais foi o preco do material, mas ele nao foi produzido em 20 segundos e sem cuidado algum, muito pelo contrário, houve inclusive uma preocupação no acabamento e o material não é ruim.
imagine o seguinte, em serviços de consultoria eu chego a cobrar de 100 reais a 100 dolares a hora, dependendo do serviço, imagine então que o Eduardo gastou umas 7 horas do tempo dele elaborando e planejando este cabo, ele custaria perto de 500 reais no mínimo, só pelo tempo gasto.
então se voce agregar mais uns conectores de primeira linha, eu não duvido que o Sr. Wlamir cobre uma fortuna pelos seus cabos.

mas não quero dizer com isso que eu compraria um cabo deste preço tambem... :)
eu tentaria aderir ao estilo DIY... :D

esta semana eu irei a santa ifigenia e vou montar um cabo de estereo de 2 metros, depois eu posto aqui as fotos dele :)

edson
01-06-2003, 02:47
Martins
seja bem vindo, como disse o Dantas o forum não é o mesmo sem voce.
agora depois de ler sua avaliação decide por adquirir estes cabos para meu sistema, já que o mesmo não tem o refinamento de um hi-end, desta forma este cabo é uma excelente aquisição, pois com o valor de +/- 10,00 terei um cabo que se equivale a marcas consagradas como monster vdh entre outras que se encontram numa faixa de 200,00:D , estarei desta forma tendo um desempenho melhor de meu sistema e uma economia grande no bolso:p

mmartins
01-06-2003, 08:46
Senhores,

Como eu disse, voces decidem se devem adquirir ou não o cabo. Como eu mesmo disse, eu teria este cabo apenas como reserva. A escolha deve ser criteriosa.
Att.

vlamir
01-06-2003, 11:06
Pessoal,
Esta é a minha primeira participação neste fórum e a convite do Maurício estarei aqui para falar sobre soluções caseiras para melhorar a performance de sistemas de áudio.

Não gostaria de ficar falando sobre os meus cabos, fazendo comparações e muito menos polemizar ainda mais sobre o cabo Pirelli.
Não tenho nada contra o cabo Pirelli, o utilizo em meu sistema de referência, entre os disjuntores(fusíveis) e a tomada elétrica. Manifestei apenas a minha opinião após ouvir um AB do mesmo contra o Inspiration da VDH, no curso da CAVI.

Como não tenho nada contra soluções baratas recomendo, aos amigos que não querem gastar, o cabo Tiaflex Indy Sound Loudspeaker Cable de 3,0mm2 que em meus testes foi bem superior ao Pirelli PP e custa 3 reais o metro.
Para quem pode gastar um pouco mais, enquanto não desenvolvo cabos de baixo custo para caixas :), recomendo o concorrente AudioQuest Type 4 que é limitado mas supera bem os adversários e custa 10 dólares o metro.

Desenvolvi uma solução caseira high end para evitar vibrações nos CDs e DVDs players e que funciona muito bem em minha residência (melhora significativamente médios e agudos). Na próxima postagem a colocarei a disposição de todos. Custou R$ 17,00.

Maurício, queria parabenizar vocês por este excelente fórum, e informar que já o coloquei inclusive nos links da linha Dragon da Logical Cables, destinada aos sistemas de Home Theater.

Um grande abraço a todos,

Nilton.P
01-06-2003, 11:23
Martins , bom retorno!!!!

Vlamir seja bem vindo!!!!

Murilo
01-06-2003, 12:28
Caro Vlamir,

Seja bem vindo. Penso que sua participação aqui será muito proveitosa para nós.

Estamos no aguardo de sua dica dos dispositivos anti-vibração de R$ 17,00. Procure depois aqui no Forum o dispositivo anti-vibração LCBM, desenvolvido pelo amigo Eduardo, é interessante e eu estava pensando em fazer. Dependendo do caso, posso fazer o LCBM e o seu.

Sobre este ponto de sua msg:

"Não tenho nada contra o cabo Pirelli, o utilizo em meu sistema de referência, entre os disjuntores(fusíveis) e a tomada elétrica. Manifestei apenas a minha opinião após ouvir um AB do mesmo contra o Inspiration da VDH, no curso da CAVI."

A respeito disso, veja aqui as considerações que fiz no tópico chamado "Curso da CAVI":

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=856&highlight=cavi

Lá eu disse:

"Foi comparado o Cabo Pirelli no sistema ouro com o cabo VDH The Inspiration hybrid.
Percebi com facilidade que o VDH tocou melhor, com mais detalhes, porém deve ser levado em conta que o Pirelli custa R$ 2,50 o metro e o VDH, salvo engano, U$ 600, então não seria esta a comparação justa, na minha opinião."

Veja Vlamir, comparou-se no curso da CAVI "alhos com bugalhos", já que um cabo custava U$ 600 o metro e o outro R$ 2m50 o metro. Um tem o propósito de ser Hi-End e o outro não.

Seria quase como colocar numa pista de corrida um Audi TT Turbo de mais de R$ 120.000,00, contra um Uno Mille de R$ 11.000,00.

O Audi é indicado para quem tem "bala na agulha" e gosta de apreciar e curtir o dinheiro que tem. Se eu fosse rico e tivesse dinheiro certamente meu carro não seria um Vectra, e sim eu teria de um Audi p/ cima. Dinheiro, penso eu, foi feito p/ se gastar, por isso não condeno quem gasta fortunas em seus sistemas de som e video caseiro, inclusive com cabos caros.

Já o Uno Mille é indicado para quem apenas não quer ir de ônibus para o trabalho, e quer um meio de locomoção melhor do que andar de bicicleta.

Eduardo
01-06-2003, 12:57
Caro Ryche,

Perde-se, no máximo, 15 minutos para se montar um cabo destes. O tempo maior foi gasto em perfumaria, disfarce, etc... Numa linha de produção precária, não tomaria mais que 2 minutos.

Amigo Martins, fico muito feliz com o seu retorno. Se ainda não ficou claro nas mensagens que já postei anteriormente, vou tornar agora mais explícito os meus pedidos de desculpa pelo "trote" que te apliquei. Foi com boa intenção. Não fiz isso para lhe causar qualquer contrangimento ou humilhação.

Grande abraço a todos

Eduardo

Eduardo
01-06-2003, 13:14
Caro Martins,

Voltando ao assunto... Você me disse na Sexta-feira que um amigo seu tinha considerado este cabo melhor que um cabo top de uma marca muito conceituada, que não vou citar aqui por questões éticas :D

Mas, uma curiosidade: Fiz um outro cabo e desta vez eu o encapei todo com o plástico térmico. Coloquei dois conectores melhores e levei para testar na Sexta naquele amigo que você acho que conhece. Na mesma brincadeira, disse que se tratava de um cabo que me disseram ser bom, mas que nem o preço eu tinha ainda, mas pretendia comprá-lo. Ele vou ligado no Wadia, com o Jeff Roland e duas caixas Nautilus B&W.
Sabe o que o infeliz me disse? Nunca vi um cabo tocar tão bem, e olha que revendo cabos hi-end há muito tempo. Você pode deixar este cabo comigo por uns dias, vou ver se descubro o fabricante e quem sabe vale a pena representá-lo !!!
Lógico, contei a verdade. Não posso contar agora quais são suas intenções, é segredo. E olha que a impressão dele foi instantânea. Eu o presenteei com o cabo, e ontem ele me disse por telefone que não quer tirar mais o cabo do seu sistema, mas por outro lado fica constrangido de manter um cabo tão barato assim em seu sistema caro.

Acho que devíamos prosseguir neste teste. Pode ser como você disse: uma grande coincidência, pois confesso que escolhi na sorte :(
Putz, eu poderia estar ganhando uma boa grana com esse cabo :( mas, tudo bem.

Ryche
01-06-2003, 13:16
Eduardo, isso é interessante, como eu disse, vou comprar alguns componentes na Ifigênia e montar dois cabos mono de 2 metros RCA para ligar minhas caixas, voce recomenda algum conector em especial? outro dia reparei que existem conectores de 50 reais!
mas eu achei eles uma porcaria! (na santa ifigênia)

outra coisa interessante, quando mandamos fazer um patch cord de fibra otica para o CPD, um de digamos 2 metros, nao sai por menos que 300 reais.
por causa do custo minimo dos conectores e principalmente o tempo que o tecnico gasta para produzi-lo, foi por isso que eu disse que o cabo que voce montou no fundo nao era um mero cabo de 8 reais. :)

O ponto que eu queria chegar era exatamente este, nao adianta colocar um Ford Focus SVT numa balanca e dizer quanto custa o material do que ele é feito, e depois comparar um Gol turbo. voce tem que ver como ele foi feito, o projeto, a montagem e etc...
acho que voces entenderam.

Mesma coisa os Cabos do Sr. Vlamir, não tem o preço apenas pelo material, tem todo um contexto levando em conta as variáveis que eu já citei na mensagem anterior, por isso sao caros e neste aspecto de materiais pelo menos ele é mais justo se comparado com outros cabos ditos high-end que nao tem os mesmos componentes.

falando genericamente:
chegará uma hora, que o material do cabo custará apenas uma fração do preço final.

Dmaumau
01-06-2003, 13:24
É exatamente por isso que a grande maioria dos fabricantes está montando seus equipamentos na china e afins. Os materiais empregados continuam sendo os mesmos, mas não se paga praticamente nada pelo tempo do "peão" que o monta e/ou confecciona. Nos países ditos de primeiro mundo, o custo da mão de obra, muitas vezes pode suplantar o custo dos componentes.

mmartins
01-06-2003, 13:36
Caro Eduardo,

Gostaria que voce me ligasse o mais rápido possível !!!
Obrigado !!!

Att.

Eduardo
01-06-2003, 13:41
Caro Ryche,

Eu usaria os conectores da própria Santo ângelo. São de ótima qualidade, existem com banho de ouro, permitem a colocação de um cabo mais grosso (basta tirar a mola), e custam em torno de R$ 6,50 cada. Existem outros conectores na Santa Efigênia. Eu vi um modelo que me chamou demais a atenção. Todo banhado a ouro, bem acabado e muito brilhante. Realmente bem construído, e por apenas R$ 7,00. Fica numa loja grande de componentes eletrônicos na R. dos Andradas (paralela da Santa Efigênia). Acho que só existe esta loja de componentes em geral na Andradas. É bem grande, com várias portas, não tem como errar. Dependendo o dia que você for lá, me avise, trabalho bem perto dela e posso dar uma escapadinha para ajudá-lo nas compras.

Martins,

A bem da verdade, não me lembro se o equipamento era Jeff Roland ou Mark Levinson. Sempre confundo as duas marcas. São 3 módulos, um pré e dois amplificadores mono. O painel, muito bonito inclusive, acho que é de aço inox pelo brilho.

O que você acha de levarmos esta discussão para o tópico apropriado? Pode ser?

Vou tentar montar hoje os dois cabos que te prometi, mas vou ver se tenho conectores melhores.

Abraços

Eduardo.

Sousa
01-06-2003, 16:00
Ola Eduardo,
esse novo cabo que montou ,foi com o mesmo modelo de cabo santo angelo do teste?
Vou ser obrigado a fazer um para mim.:D
Abraços

Ryche
01-06-2003, 16:15
Eduardo, eu também trabalho perto da Ifigênia, no centro velho, (na rua 3 de Dezembro ou na Joao Bricola, dependendo do dia).
podemos combinar durante esta semana, segunda feira por volta do horario do almoco eu pretendia dar uma passada por la, se estiver livre neste horario me avise.

um grande abraço.

Renato
01-06-2003, 20:32
Eduardo,

Como pai da crianca e ADM do Forum, ordene tudo sobre o cabo em um topico apropriado... pois tem fragmentos em varios topicos...

[]´s

Renato

Flat
01-06-2003, 21:22
Rapaz, não sei se eu consigo viver mais muito tempo sem esse cabo...:D

Eduardo
02-06-2003, 08:37
Ok, Ryche, é só combinar.

Vamos organizar os tópicos.