Ver Versão Completa : A Rotel fabrica amplificadores de 3 canais ?
Procurei no site da Rotel e não encontrei referência alguma a amps de 3 canais.
Alguém sabe informar se ela os fabrica ?
Abraço,
Carlos
Cocuroci
08-03-2005, 15:28
Carlos,
Que eu saiba não, mas fabrica de 6 canais, o 1066, que depois de um belo bridge viram um power de 3 canais bonzinho demais. ;) Aliás, essa é a única forma de eu vender os meus MAs500. ;)
Creio que não, veja aqui (http://www.rotel.com/products/multichannel-power-amplifiers.htm).
Dennis e Ronaldo, obrigado pela informação !
Ronaldo, já reparei que quase tudo em bridged aumente distorção, e em linhas gerais parece que piora o equipamento, isso seria verdade ? ou não tem nada haver ?
Estou pensando MUITO seriamente em trocar o 1070 pelo 1075, pois não estou aguentando ver meus MAs-500 parados em baixo da cama, e um amigo do trabalho hoje jogou o dinheiro vivo(até pulando :lol: ) na minha mesa...
Mas tenho algumas ressalvas, como por exemplo a questão da diferença de peso entre o 1070 e o 1075
1070 = 12 kg
1075 = 17kg
Damping factor
1070 = 500
1075 = 180
e o fato dos 5 canais compartilharem o mesmo toroidal.
Por isso eu gostaria de amplificar meus outros 3 canais ou com mais um MA 500 como faz o Ronaldo, ou com outro Rotel de 3 canais.
E como encontrar outro Ma está me parecendo impossível pensei em mais um de 3 canais.
Dito tudo isso, o que os senhores achariam como melhor opção ?
1066 em modo bridged ou trocar logo de uma vez para um 1075 ?
Abraços,
Carlos
Garam, tendo ouvido bastante o 1070 e o 1075, sou da opinião que o damping é superestimado, o do 1075 já está bom demais... se conselho fosse bom eu venderia, mas para seu uso principal o 1075 é a escolha lógica, pena que o preço não está mais ajudando... :(
[[]]'s
Cocuroci
08-03-2005, 16:03
Carlos,
EUzinho, acho mais interessante manter o 1070 para as frontais e amplificar os outros canais com um 1066 em bridge ou outra opção modular como por exemplo os MAs500 mesmo. Mas é apenas a minha opinião.
É verdade Desotti, o preço está uma barra...
Mas estou tendido a resolver este problema de uma vez, ou vender os 2 MAs-500 e ficar com 3 caixas amplificadas pelo receiver, e depois, quando trocar de caixas trocar o 1070.
A vantagem de trocar o 1070 agora, é que como ele tem menos de 1 semana de uso comigo, acredito que ele valha exatamente o mesmo que paguei.
Vou dar uma ligada para o Carlos da Hi-Fi.
Desotti, mesmo a questão do damping factor não sendo tão importante neste caso, e a questão do peso ?
de 5 canais dividirem a mesma fonte ?
será que não influi ?
a relação sinal/ruido no 1070 é de 120Db e no 1075 de 116Db.
Isso seria um pontonegativo no 1075 ?
Abraços,
Carlos
Carlos
Se o seu foco é um sistema multi-canal, não acredito que tenha que ter toda essa preocupação com a fonte do amplificador ou mesmo com o Damping.
Essas são virtudes imprescindíveis para um set-up estéreo.:legal:
MARCELOBV
08-03-2005, 16:22
Caros Amigos
Acho que o RB993 que não esta mais em linha era 3 canais. Pelo que me lembro!!!
abraços
Cocuroci
08-03-2005, 16:22
Justamente pelo que o Samuel acabou de colocar é que eu prefiro manter o 1070 para música e qualquer outra solução razoável para os demais canais. ;)
Samuel, meu foco hoje é música em estéreo e HT.
Não nego que tenho vontade de no futuro experimentar música multicanal.
Para você ter uma idéia, nem dvds de shows eu assisto muito.
Minhas caixas central e surrounds hoje ainda são muito ruins.
Estou é querendo evitar de deixar os MA guardados de baixo da cama e aproveitar uma eventual oportunidade de vende-los, pois meu objetivo depois é comprar um processador 1068, e aí tenho que estar com TODOs os canais amplificados externamente.
Abraço,
Carlos
Garam,
desse jeito vc não vai casar....vai falir antes:hilario:
falando sério: 1075 + 1068 + as caixas que vc gostar = satisfação por muitos e muitos anos
abraços
eeheheheehhe João !
É isso que eu quero ! 5 canais amplificados e um processador.
Só que ficando com 2 Ma-500, a chance de eu conseguir outro está mínima...
Por isso estou pensando mesmo em vende-los.
Agora e depois de vender ?
1075 ? ou 1066 em modo bridged ?
Abraço,
Carlos
Carlos,
aí já não sei, depende da grana.....eu acho melhor o 1075, mas vc precisa ponderar já que tem o seu 1070
fica difícil dar um pitaco, ainda mais vc que está para casar....o nome do seu filho vai acabar sendo:
Rotel Garam Power Jr :) (chique pra caramba)
abração
Samuel, meu foco hoje é música em estéreo e HT.
Caro amigo, isso não é foco:D é estrabismo audiófilo.
Eu sinceramente acredito que não é possível ter as duas coisas em um sistema único. Lógico que isso depende de que estéreo vc quer ouvir.
Eu tenho um objetivo que é:
Um HT modesto e um set-up estéreo de primeira ordem.
Isso significa que vou gastar muito mais, e vou me preocupar muito mais com a qualidade do que vou colocar no set-up estéreo.
Para música eu comprei uma caixa que está me deixando muito feliz, mas não me importo de usar books de entrada no home cine. É uma opção.
Se vc tentar colocar tudo em um sistema só, das duas uma:
Ou vc vai fazer um sistema limitado numa ponta ou outra, ou vai gastar uma grande fortuna para ter tudo em um só sistema.
Essa infelizmente é uma equação que não fecha.
Cocuroci
08-03-2005, 16:59
....o nome do seu filho vai acabar sendo:
Rotel Garam Power Jr :) (chique pra caramba)
:ataque: Essa foi muito boa, legal João. :hilario:
:hilario: :aplauso: É uma opção João ! rsssss
Abraço,
Carlos
Ops, falha minha, esqueci que vc já tinha o 1070 Garam. :verg:
Mesmo para audio estéreo o 1075 manda muito bem, o damping é mais do que suficiente.
Para caixas verdadeiramente hi-end e que possam, discutivelmente, se beneficiar de um damping superior, não acho que o 1075 seria o amp escolhido de qualquer maneira. :tu:
[[]]'s
Pode parecer paradoxal, mas acho que o 1070 com 2 canais seria uma opção mais versátil que o 1075 com seus 5, considerando audições em stereo, contando que dele pode nascer um sistema futuro só para audio, com um prezinho passivo DIY.
Interessante são as voltas que a vida dá, estou redescobrindo o estereo e o multicanal tem ficado apenas para filmes.
Lucius
Eu só ouço música em stereo !
Multicanal só filmes e xbox...
Parace que arrumei um possivel MA-500 ! só não sei o preço ainda, se conseguir comprar fico quietinho no meu cantinho ! rssss
abraço,
Carlos
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.