PDA

Ver Versão Completa : Powers casca-grossa,mas com recheio requintado

AllanCesarini
08-03-2005, 19:00
Colegas,

Estou considerando comprar caixas acústicas dynaudio, e com elas estou pressupondo que um bom amp é obrigatório para se extrair muito de suas capacidades. Como estou considerando caixas Torre, de grande extensão de graves, mais doque apenas um power, estou preocupado em encontrar um bom custo/benefício que aguente o tranco e extraia o máximo possível de qualidade dessas caixas pesadas para a amplificação.
Que amplificadores os colegas recomendariam para essa tarefa? Lembrem-se que o bolso do colega aqui não é poço sem fundo...(talvez a parte do sem-fundo até seja... :-) )
Eu estou considerando os seguintes concorrentes:

Parasound 2205HTA
Anthem MCA-5
Rotel RMB-1095
Outlaw 770
Emotiva MPS-1
Sherbourn 7/2100A

Alguma outra sugestão, ou melhor ainda, algum descarte dessa lista em função das exigências ou do custo-benefício? Tem algum amplificador de 200W/4ohms que aguenta o tranco(e que deve ser mais barato que esses acima...)?

obrigado,
Allan

Dmaumau
08-03-2005, 19:20
Allan,

Uma outra opção que estive ouvindo recentemente são os Halo da Parasound.

Saida mosfet, classe A/AB e muito bonitos ao vivo.

O modelo A21 tem 200W/canal, se não me engano.

victornba
08-03-2005, 19:24
Allan, ouvi falar muito bem desse Shebourn...

Todas essas opçòes são pra importaçào, ou algum comprado aqui?

cras-sp
08-03-2005, 20:48
Inclua também o Odyssey Stratos; lá fora tem uma ótima relação custo x benefício, aqui já não sei:

http://www.audioreview.com/Amplifiers/PRD_116037_1583crx.aspx

http://www.odysseyaudio.com/stratos.html

Carlos R.

josef53
08-03-2005, 21:37
Allan,

Tem esse: http://www.audioadvisor.com/store/productdetail.asp?sku=PARHCA1500A&product_name=HCA-1500A%20Stereo%20Power%20Amplifier

José Francisco

lombardi
08-03-2005, 22:23
Allan,

Uma outra opção que estive ouvindo recentemente são os Halo da Parasound.

Saida mosfet, classe A/AB e muito bonitos ao vivo.

O modelo A21 tem 200W/canal, se não me engano.

Maurício,
Apenas por curiosidade: eu não me recordo onde vi algo sobre ele... você sabe até "aonde" ele vai em classe A? De quanto $$$ estamos falando?

Abraço.
Alexandre.

Marcelo T
09-03-2005, 02:15
Dessa lista eu voto no Parasound. Acho que esse 2205 saiu de linha já. Os unicos muti-canais que sobraram foram o a51 e o a52 :tu:.

Ricardo Pontes
09-03-2005, 08:56
O Parasound, tem um pre premiado logo o power deve ser bom...

AllanCesarini
09-03-2005, 09:38
Pelo que andei lendo, o 2205, se for encontrado, é excelente custo benefício, pois a eletronica dele é praticamente a mesma do Halo A51... Só que ele custa a metade desse Halo.
Lombardi, Acho que ele vai até 8-10W em classe A, e depois vira classe AB.

Victor, Eu estou considerando primeiro os comprados aqui, e como alternativa a importação. Mais por questões de garantia e de poder ouvir o dito do amplificador antes de comprar...

Maurício e Marcelo, Eu começei a pesquisar parasound justamente porque vocês já haviam mencionado a marca como sendo boa. Agora, se vocês já ouviram o Halo ou a série antiga, e tiveram a oportunidade de comparar com alguns dos outros que mencionei, o veredito é que os parasound são mesmo equipamentos bons e parrudos? Ccasamento perfeito com Dynaudio?

Allan

ps. Estou quase descartando o Rotel 1095, por questões econômicas... A SM tá muito agressiva com sua nova lista de preços...

Marcelo T
09-03-2005, 10:49
Allan, eu tenho o hca1000a, e casa mais que perfeito com Dynaudio. Comparei contra o Rotel 1070 e preferi o Parasound. Tem um tópico meu sobre isso. O meu nunca ficou sem gás, e olha que as minhas caixas tem 85db de sensibilidade.. Colocamos com uma bW cdm 7 aqui e o som ficou muito bom (levando em conta que era uma BW :D:D ). Os amps da Parasound só tem um "problema". Como eles tem o estágio de amplifacação de classe A mais potente do que a média, esse amp tente a gastar mais energia e a esquentar. NÃO coloque esse amp num gabinete fechado em hipotese nenhuma. O meu fica num nicho com quase 30cm acima e NÃO é suficiente. O bixo esquenta tanto que voce quase queima a mão. Eu coloquei um cooler silencioso em cima dele e resolveu o problema. Logo, ou coloque ele num rack aberto ou use cooler.

Diz a lenda que realmente os Halo são parecidos com os da linha normal, com excessão do JC1. Mas o Halo tem um estágio de saída melhor, acabamento melhor, dentre outras pequenas coisas. Nunca ouvi o Halo, logo não posso te quantificar o quanto ele é melhor ;)

Dmaumau
09-03-2005, 11:34
Allan,

Fui ouvir o A23 e pude compara-lo diretamente a um integrado Rotel 1070, top de linha.

As caixas eram Triangle Celius e o player um JVC top também.

O teste foi curto e não levei nenhum dos meus cds, mas a primeira impressão é de que ele comeu o Rotel com farinha.

Devo voltar na Skysom para testar novamente e depois de dou uma impressão mais técnica, ok ?

cras-sp
09-03-2005, 13:17
Que bom que a Parasound voltou a ser distribuída no Brasil; eles estão dando esta garantia por aqui também?
"Parasound’s 10 years parts, 5 years labor warranty"

Carlos R.

Dmaumau
09-03-2005, 13:20
Carlos,

Me parece que os 5 anos sim.

cras-sp
09-03-2005, 13:53
Mauricio,
Se voltar na Skysom, tente comparar também os Parasound A21 x JC1 e diga-nos suas impressões.

Abraços,
Carlos R.

Dmaumau
09-03-2005, 13:58
Vai ser dificil, pois muita coisa foi pra nova loja em Sampa. (travessa da Sto Amaro)

JC1 acho que só na casa do Zé Carlos, empurrando as Magelan.

cras-sp
09-03-2005, 14:13
Obrigado Mauricio,

Vou ver o que consigo ouvir na Sto. Amaro.

PS. Não sei quem é o Zé Carlos, mas ele tem muito bom gosto, seria esta Tiangle Magellan?

http://www.enjoythemusic.com/superioraudio/equipment/0704/trianglemagellan.htm

Abraços,
Carlos R,

Dmaumau
09-03-2005, 14:19
Ze Carlos é o dono da Skysom ;)

São elas mesmas... parece que ele tem MUITO bom gosto :tu: e é um cara super gente boa.

fbraghetto
09-03-2005, 15:50
Eu sempre gostei dos Parasound's de modo geral...

Acho que é um investimento que você deve considerar...
o problema é que ele é muito mais caro que o concorrente da Rotel de mesma potencia... o A52 é o 1075... o A52 deve custar uns 20% a mais que o 1075.

ableal
09-03-2005, 16:05
outra opção a ser considerada seria o ATI (ati-amp.com) me esqueci do modelo

AllanCesarini
09-03-2005, 16:40
fbraghetto,

Eu acabei de pegar as cotações de preço do Parasound aqui no Brasil. Por enquanto, a Skysom só tem os aparelhos da linha Halo e da linha Z(compactos). No caso do A52, o preço é 95% maior que o do Rotel 1075... Realmente, uma classe superior.(o preço não é abusivo, porque realmente os equipamentos da linha Halo são muito mais caros que os Rotel nos EUA) No meu caso, acho que a linha Halo é cara demais para o total que vou investir nas caixas... Fica a alternativa de importar direto dos Eua um equipamento da série clássica...

André,

A ATI tem bons amplificadores, mas nada que se destaque demais. Seria do mesmo nível do Outlaw.(dizem que os amplificadores são os mesmos...) Tendo de importar, ficaria mais atento ao parasound classico ou ao Sherbourn 7/2100 ou ainda o Emotiva MPS-1. Todos os 3 tem um bom custo benefício, mesmo com os impostos.

Allan