PDA

Ver Versão Completa : Rotel 1066 x Rotel 1068

garam
09-03-2005, 15:14
Pessoal, Gostaria de saber as principais diferenças entre um pre/pro Rotel 1066 e um 1068, no site da Rotel só há informações sobre o 1068, o 1066 foi descontinuado ?
Alguém poderia me ajudar e postar as principais diferenças entre o 1066 e o 1068 ?

Obrigado ! :legal:
Carlos

Cocuroci
09-03-2005, 15:31
Carlos,

A diferença entre os dois é a seguinte:

1066 - 1068 = -2

:hilario:

Desculpe, não resisti. :D

Veja, eu não conheço a fundo o 1066, mas ao que parece, tem melhores dacs e mais recursos de configuração. Certamente o Desotti estará mais "gabaritado" para lhe informar essas diferenças. ;)

johnnie
09-03-2005, 15:32
Carlos,

amigo pra que vc quer saber de um defunto??? morreu adios:hilario:

esqueça o finado e pensa no recém lançado......vc está querendo ficar com um abacaxi nas mãos?????

quer??? se quiser eu vendo o meu pra vosmecê agora mesmo e ele vem 0 km da Som Maior:legal:

abração

johnnie
09-03-2005, 15:33
Ronaldo

2 ????:hilario: :hilario: :hilario: essa foi ótima:hilario:

abração

garam
09-03-2005, 15:39
Vocês não perdem tempo !:hilario:
Ronaldo, você quis dizer que o 1066 tem melhores DACs e recursos de configuração do que o 1068 ???
"Uai" mesmo sendo mais velho e já estando como diz o joão, morto ?

João, a diferença é TÃO gritante assim ?
sabe por que estou pensando nele ? "A brecinha !!!" o 1068 está carrrrrrroooooo
que doi :bD

Como não conheço nenhum dos dois, vai que é uma boa opção ?!

Se você você vender o seu, quanto iria querer ?

Abraço,
Carlos

Cocuroci
09-03-2005, 15:41
Carlos,

Não meu quero, voce não viu o sinal negativo, é o 1068 que tem mais recursos e melhores dacs. :D

heheheh... sorry eu troquei as bolas, essa do sinal negativo foi o melhor que eu pude fazer. :hilario:

Cocuroci
09-03-2005, 15:43
Se você você vender o seu, quanto iria querer ?

Carlos,

Pense um pouco...se a diferença é -2 (menos dois), então o preço do João seria o preço do novo 1068 menos R$2,00. :hilario:

garam
09-03-2005, 15:48
xiiiii então já era ! neste caso seria o 1068 com certeza ! :lol:

abraço,
Carlos

johnnie
09-03-2005, 15:53
Carlos,

eu não disse que a diferença é gritante....nem sei qual é a diferença. Nunca comparei.

disse apenas que o 1066 morreu......não é mais fabricado, está sepultado pela Rotel:hilario:

mas sem comparar dá para imaginar que o 1068 é bem melhor, né?? recem lançado no mercado

o novo custa u$ 2.500 x r$ 3,00= r$ 7.500,00 reaiszinhos (dolar Hi-Fi e Som Maior)

acontece que não tenho idéia do preço teria que consultar a Hi-Fi por exemplo que lida com usados tbm

mas eu topo vender sim senhor

abraços

Dmaumau
09-03-2005, 16:09
Lá vou eu de novo, mas sinceramente, gastar aí uns $1000 pra trocar 6 por 6.5 ?

johnnie
09-03-2005, 16:11
:hilario: :hilario: :hilario: ahhhhh.....não tem jeito, é caso perdido Maurício:hilario:

vc tem razão:legal:

abração

garam
09-03-2005, 16:12
Pois é João, a diferença de preço é alta, lógico que o 1068 deve ser melhor, gostaria é de saber o quanto melhor, será que pra mim vale à pena pagar tão mais caro ?

O carlos da Hi-fi me fez uma excelente proposta em um 1066, sou partidário de que já que é para comprar, tentar comprar o melhor, mas de olho fechado não dá né :legal:
Portanto se alguém aqui conhece bem os dois, será que poderia enumerar as diferenças ?
Tipo quais sinais o 1066 decodifica ? DTS : DD 5.1, DTS matrix ? essas coisas...
E quanto ao refinamento para som stéreo ? qual seria a diferença mais marcante ?

Abraço,
Carlos

garam
09-03-2005, 16:16
É isso que eu gostaria Maurício, a diferença de um 1066 para um 1068 seria esses 0.5 ?

Vale à pena comprar o 1068 ao invéz do 1066, mesmo que custe tão mais ?
É exatamente a resposta que procuro, pois a diferença de preço entre eles eu conheço, gostaria de saber é a diferença de performance entre um e outro, se for pequena demais, não vale à pena.
É isso que eu gostaria de saber de quem conhece os 2 modelos, vale à pena pagar tão mais ?

Abraços,
Carlos

johnnie
09-03-2005, 16:16
Carlos,

quem deve saber a diferença nos mínimos detalhes é o Desotti

abraços

garam
09-03-2005, 16:18
Legal Jõao, vou enviar uma MP para ele !
Obrigado !

Carlos

victornba
09-03-2005, 16:26
Prezados, essas diferenças já foram discutidas algumas vezes aqui no fórum, é só utilizar a busca.

Abraço!

Victor

mario fernandes
09-03-2005, 16:29
Puxa, se continuar assim... tem *alguem* que vai postegar o casamento!!!:bD

Bem, de qualquer forma quem paga a festa é o sograo mesmo, né?:lol:

garam
09-03-2005, 16:29
É verdade Victor, mas como o fórum cresceu absurdamente, talvez haja opiniões que não foram postadas, de qualquer forma vou procurar com calma ;)

abraço,
Carlos

garam
09-03-2005, 16:32
É isso ae Mário :lol: !!!

Vou entrar no casamento falido pelo jeito rsssss !
Abraço,
Carlos

PS, Mário me vende um MA ! ahahhahaha :hilario:

Dmaumau
09-03-2005, 16:52
Carlos,

Novamente isso é apenas a MINHA opinião, mas em termos de audio stereo a diferença deve ser mínima entre ambos processadores. O que mais fará diferença, será, possivelmente, os formatos que ele decodifica e mais opções de configuração, além de conexões traseiras.

garam
09-03-2005, 16:57
Pois é Maurício, eu , sem poder escutar nenhum dos dois, lendo somene reviews estou com esta impressão...

De qualquer forma provavelmente caso eu realmente compre algum pre/pro, deve demorar alguns 2 ou 3 meses à mais e até lá dá para ler bastante !

abraço,
Carlos

Cocuroci
09-03-2005, 17:37
Calma lá... independentemente das diferenças técnicas, que nem sabemos se são tão pequenas assim, uma coisa é um equipamento novo com garantia e outra é um usado e eventualmente fora da garantia, pra mim só isso representa uma diferença bastante significativa no meu modo de ver as coisas.

Se fosse assim, então ninguém mais compra carro novo, esperava envelhecer pra pagar mais barato. :D

Robinson
09-03-2005, 17:59
Galera,

Não posso opinar muito pois nunca ouvi o 1066, mas pelo que dissem por aí o 1068 foi bastante aprimorado na parte estereo, tendo os demais processamentos como DD/DTS bem semelhantes. Além disso, o 1066 tinha um bug conhecido, mas não me lembro qual é. Então Garam, se for comprar um 1066 é bom que ele venha com a versão do firmware atualizada.

Abc,

Robinson

Dmaumau
09-03-2005, 18:06
Ronaldão, qualquer pessoa com juízo, compra o carro com um ano de uso, já depreciado, com o primeiro licenciamento feito. Jogar fora de 10 a 30% no primeiro ano é deprimente.

Robinson
09-03-2005, 18:21
Garam,

Também não se esqueça de analisar se este 1066 foi adquirido através da Som Maior, pois caso contrário esqueça assistência técnica...

Abc,

Robinson

Cocuroci
09-03-2005, 18:24
Ronaldão, qualquer pessoa com juízo, compra o carro com um ano de uso, já depreciado, com o primeiro licenciamento feito. Jogar fora de 10 a 30% no primeiro ano é deprimente.
Então eu não tenho o menor juízo mesmo, meus últimos 4 carros foram 0KM. :D

garam
09-03-2005, 18:39
Pessoal, o 1066 esta sendo visto com o Carlos da HiFi, com garantia de 6 meses e a um preço razoável.

Com a última versão do firmware.

Abraço,

Carlos

Dmaumau
09-03-2005, 18:47
Então cuidado meu amigo. Está se formando um dispendioso padrão de comportamento aqui. ;)

Eu já superei essa fase e, de bom grado, me declaro entusiasta do semi-novo.

:legal:

PS : Quando trocar de carro de novo, me avisa :concordo:

Desotti
09-03-2005, 19:15
Garam, nunca ouvi o 1066 mas no teste do 1068 na AV Ultimate, o articulista testou ambos e diz que a melhora no refinamento é bastante significativa, o link está no tópico com minhas impressões sobre o 1068.

Respeito muito a postura madura do meu amigo Maumau, mas é a postura de um audiófilo "purista" e que de videófilo não tem quase nada, já constatei isso ao vivo "N" vezes :D, então ele sempre achará desperdício se investir quantias mais elevadas em processadores, mas EMHO este não é o caso de trocar 6 por 6,5, penso ser mais o caso de trocar 8 por 9,5... ;)

[[]]'s

Dmaumau
09-03-2005, 19:22
D, não deixas de ter certa razão, mas EU se tivesse um 1066, não cogitaria nunca a troca pelo 1068.

SE eu tivesse alguma veia videófila, cogitaria um processador realmente melhor, como os Bryston, Bel Canto, Sunfire e por aí vai.

Senão, o 1066 jamais sairia do meu rack.

De novo, na minha modesta opinião, a diferença em numerário não se traduz em vantagem real.

Nada contra o 1068, veja bem. Adoraria ter um. ;)

Murilo
09-03-2005, 19:32
Eu penso um pouco como o Mau, ou seja, se eu já tivesse um 1066 não iria querer trocar por um 1068, iria esperar o próximo upgrade.

Mas se a pessoa vai comprar agora, caso do Garam, acho que deveria ir de 1068, a não ser que a proposta para o 1066 seja BEM interessante.

Desotti
09-03-2005, 19:35
Perfeito Mau, principalmente pelo já discutido sobre o que a Som Maior está cobrando pelos Rotel por aqui. :tu:

Agora, tudo o que tenho lido a respeito do 1068 o coloca bem perto dos que você citou em refinamento, por muito menos dinheiro (mesmo aqui) não vamos somente nos condicionar pela MÉDIA dos equipos Rotel para julgar o todo, sabemos que vez por outra saem peças realmente especiais de diversos fabricantes, vide o que a Panasonic conseguiu com o RP-82, comparado com e o que ela está fazendo hoje...

Vc precisa ouvir mais esse processador como pré de audio, despido de idéias pré-concebidas... garanto que ficará surpreso (guardadas as suas ressalvas já demonstradas à exaustão). :legal:

[[]]'s

Dmaumau
09-03-2005, 19:46
Murilo e D,

Ambos estão cobertos de razão.

UM dia desses eu vou ouvir esse 1068 como pré ;)

D, Você foi fazer aquele teste naquele nosso amigo ? Poderia ser uma boa oportunidade.

garam
09-03-2005, 20:13
O que posso dizer é que o 1066 está saindo a quase a metade do preço do 1068 !!!
Lembrando que o 1066 é usado, mas tem 6 meses de garantia...
Mas tudo vai depender de arrumar mais um Ma-500, vou ter a resposta sobre ele amanhã à noite.
Vontede eu tenho de comprar o 1068, sempre tive, não tenho é dinheiro ! :(
Abraços,
Carlos

Desotti
09-03-2005, 20:23
Amigo Garam, pelo preço acredito que o 1066 seja uma boa pedida. :tu:

A Som Maior está extrapolando demais, com a diferença de preço atual entre o 1068 aqui e nos EUA dá praticamente pra pagar a passagem e trazer um na mala... :aiai:

Mau, não testei pq caí em mim e desisti da idéia DAQUELE upgrade, mas ainda gostaria de levar a cabo esse teste, porém creio que nosso amigo ande prá lá de ocupado :D, vamos ver se dá certo na próxima vez que vc vier p/ cá... ;)

[[]]'s

garam
09-03-2005, 20:43
Pessoal, estou mesmo tendido ao 1066, cabe BEM mais no meu orçamento e nem possui equipamentos à altura de um 1068 ! a amplificação tudo bem, mas as caixas são monitor 9, os cabos interconect são Cat6, os das caixas são cordplast, o cd playeré um Teac PD-H500...
Ou seja nem sei se eu sentiria a diferença entre 1066 e 1068 hoje em dia.

Em tempo, comparando com meu receiver yamaha RX-V1300 acredito que sentiria grande diferença, ou não seria algo tão melhor que valha à pena a troca por um 1066 ?

Obrigado mais uma vez pessoal ! :legal:
Abraço,
Carlos

Hélder
10-03-2005, 07:52
Prezado Carlos,

apenas confirme com a HiFi se este Rotel procede da Som Maior. Às vezes eles vendem equipamentos comprados por outros caminhos, e aí a garantia que eles dão não é oficial da Som Maior, mas deles própria.

garam
10-03-2005, 08:23
Obrigado pelo alerta Hélder, vou verificar ! :legal:
Abraço,
Carlos

johnnie
10-03-2005, 09:28
Helder tem razão é preciso ficar esperto qto a assistência técnica. O meu deu problema com 16 meses e está coberto pela Som Maior. Ainda bem, caso contrário quem iria estar qualificado para consertar um aparelho deste tipo?

apesar do "preço barato" (que de barato não tem nada), comprar equipamentos descontinuados implica sempre em perda financeira

na hora de vender o dito cujo (que está encalhado na prateleira) o vendedor valoriza demais o produto

na hora de comprar ou trocar, o comprador alega: produto não é mais fabricado, ninguem quer comprar, etc, etc, etc

esse filme já assisti algumas vezes

abraços

Wladimir
10-03-2005, 09:48
Possuo um 1066 e não tenho reclamações. Um excelente aparelho. Acho que o único processamento que existe no 1068 e que não existe no 1066 é o DTS 96/24, algo que hoje é irrelevante já que as mídias nesse formato são muito poucas. A diferença maior provavelmente deve estar nos DACs, entretanto nunca vi nenhuma comparação direta entre os dois.

Pouco tempo atrás coloquei um tópico sobre o assunto, mencionando as únicas especificações diferentes entre os dois e que eram poucas. Se não me falha a memória, a relação sínal/ruído do 1068 é bem melhor do que a do 1066. Dê uma pesquisada no forum.

Quanto ao bug mencionado em um post anterior, acredito que refere-se a um pequeno clic quando da mudança entre um processamento e outro com o áudio ligado (ex. DTS para DD). Com a atualização do software do meu aparelho esse problema sumiu.

Quanto à desvalorização por estar fora de linha é algo um tanto quanto subjetivo (ao menos no meu caso) pois nunca compro um aparelho pensando no preço de revenda e sim na satisfação que poderei tirar dele. Além disso, o 1068 também estará fora de linha em dois ou três anos no máximo, assim como aconteceu com o 1066.

Se o aparelho estiver realmente em boas condições e pela metade do preço de um 1068 acho uma boa opção, considerando o restante do seu set-up.

Já adquiri um pré de fono rotel usado na Hi-Fi e não tenho reclamações.

Abraço
Wladimir

Dmaumau
10-03-2005, 10:41
Carlos,

Pra saber se vale MESMO a pena essa troca sobre o teu receiver, só você testando.

Aproveita que a HiFi costuma mandar os equipamentos pra tua "degustação" sem compromisso.

Wladimir
10-03-2005, 10:59
Relação sinal/ruído não, distorção harmônica. Veja no link http://htforum.com/vb/showthread.php?t=11548, inclusive com referências de reviews.Abraço
Wladimir

garam
10-03-2005, 13:11
Wladimir, muito obrigado pelo seu depoimento, é sempre bom ouvir quem tem ou já teve determinado equipamento ! :legal:

Murício, vou dar uma ligada para o Carlos e ver como é este esquema !
seria MUITO bom poder ouvir antes de comprar !
Obrigado pela dica !

Abraço,
Carlos

johnnie
10-03-2005, 15:54
Carlos,

não existe a menor dúvida que a diferença do 1066/1068 para um receiver é da noite para o dia. Qto a isso pode comprar de olhos fechados

mas tendo a oportunidade de ouvir antes é muito melhor

abraços

garam
10-03-2005, 16:03
Beleza João, hoje à noite saberei sobre o Ma500 que quero comprar, dependendo da resposta vou levar a compra de um pre/pro adiante...
O vendedor ficou de me dar a certeza se vai vender mesmo o MA hoje à noite, se por acaso for uma negativa aí vou ter que esquecer tudo isso, pois ainda falta 1 canal para amplificar :(

Abraço,
Carlos