PDA

Ver Versão Completa : Ligar o PC numa televisao HDTV, ajudem!

Johny Bravo
10-03-2005, 12:43
Galera e o seguinte tenho essa tv :

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000010302&parentCategoryId=0000000103&categoryLevel=4&productId=1000000534 (http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000010302&parentCategoryId=0000000103&categoryLevel=4&productId=1000000534)

ela é uma hdtv e tem entrada RGB ou seja aquela entrada q tem nos monitores de pc e placas de video. a pergunta e a seguinte:

quero poder ver a imagem do PC na tela da minha tv, mas nao quero ter q ficar trocando de cabo toda hora entre PC e TV , entao passei na santa efigenia e fui atraz desses cabos e possiveis chaveadores de monitor( uma especie de beijamim de video ) entao primeiro descobri q tem tipos de cabo o meu é de 15 pininhos (acho q e o mais comum) entao fui numa loja e a vendedora me ofereceu:

o cabo de 3 metros por R$35,00

e o chaveador por R$15,00

entao gostaria de saber se esses preços estao bons, e se alguem ja usa esse tipo de chaveador e tem como me dizer se e bbom mesmo se fica legal e como fica a consiliação de pc e tv é simultaneamente a imagem nas 2 telas?
se sim se eu mudar a resolução no pc a tv também muda? como é q isso funciona? se alguem ja usa esse tipo de opção na tv por favor me explique.

enfim é isso desde ja agradeço a atenção de todos!

http://forum.jogos.uol.com.br/images/smiles/icon_lol.gif
:lol:

||TECO||
10-03-2005, 15:12
Acho que é uma coisa que pode depender da sua placa de vídeo, eu tenho uma ATI que eu ligo na minha TV, e fiz uns atalhos no teclado para ligar e desligar o 2 display (conexão S-video que vai para TV, mas que funciona da mesma forma que um DVi ou RGB secundária)

Na minha experiência funciona tudo muito bem, a única resalva (se vc usa o pc para jogos), é que quando se usa vsync, ele trava a taxa de atualização dos aplicativos (fps) para a mais baixa, no caso 60 Hz da TV, o que não é bom para jogos. (por isso eu ligo eu normalmente desligo o 2 display).

Mas resumindo, compra o cabo e faz uns testes, acredito que o chaveamento da placa de video vai ser melhor e mais agradável do que um chaveador mecânico externo.

Obs.: As resoluções dos displays pode ser setada independemente entre os 2 displays

[ ]´s

André

mdaros
10-03-2005, 15:27
Dá uma olhada lá na placa de video, pois muitas placas modernas tem uma saída de VGA (conector de 15 pinos) e outra de DVI (conector retangular de 20 pinos). Se for este o caso, você pode usar um adaptador DVI/VGA e usar o monitor em uma saída e a tv em outra.

Johny Bravo
10-03-2005, 17:25
a minha tv tem VGA (conector de 15 pinos) e tem dvi também o problema como disso minha placa de video e antigissima e o gforce 2:lol:

entao nem pensem q ela tem essa entrada pois seria um milagre eheh, entao hoje as 5 d tarde comprei o cabo e o cabo duplo com duas saidas de monitores( uma pra tv outra pro monitor ) e aconteceu um probleminha eheheh!

como minha tv tem entrada RGB ou VGA ( seil la o nome ) femea o adptador também e femea ou seja nao deu pra conectar na tv pois uma extremidade e femea e a outra e macho, ou seja compre o cabo errado derrrrrrrrr:p

estranho q quando conectei os dois cabos no divisor a imagem do monitor do pc ficou duplicada, ou seja todos os objetos na tela fcaram com uma sobra sabe.... tipo acho q isso aconteceu pois o cabo q vai pra tv estava invertido sei la, fica dificil explicar por aqui o q qconteceu, mas enfim amanha de manham vou trocar o cabo e vamos ver no q q deu,

ah detalhe comprei o cabo de 7 metros de comprimento e o divisor( cabo com saida pra dois monitores ) tudo por 65 reais.

amanha posto se deu certo sei la vamos ver e torcer eheheh:hilario:

mdaros
11-03-2005, 10:33
Esse problema que você descreve pode ser causado por:

-Cabo muito longo;
-Só um lado do cabo estava conectado (se ligar os dois lados pode melhorar);
-O divisor (que é passivo) não é de boa qualidade ou está com defeito e por isso está induzindo distorções no sinal.
-o cabo está enrolado ou passando próximo a alguma fonte de interferência (outro aparelho, rede elétrica, etc.).

Já a placa de vídeo, você diz que ela tem DVI também, então é bem possível que ela possa trabalhar com dois monitores como eu disse. Olhe nas propriedades de vídeo do Windows se não há a figura de dois monitores. Ou veja no site do fabricante se há informações a respeito. Se puder usar a saída de DVI, pode ter certeza que o resultado será muito melhor que um divisor.

Johny Bravo
11-03-2005, 16:27
mdaros é o seguinte eu comprei outro cabo ( troquei aquele e pague a diferença ) por um melhor q e mais groso e tem filtro esse sim de 5 metros, ja o divisor e o mesmo agora sim pude ver a imagem na tv, so q em ambos os monitores o da tv e o do pc a imagem fiocou um pouco mais escura ou seja sm brilho q deveria ter,acho q esse problema e do divisor, paguei 15 conto nela acho agora nao tem amis volta eheh so se eu chegar proc ara e falar olha nao da certo esse divisor me devolve os meus 15 conto ehheeh, mas enfim ta quebrando um galho sim.

ah a respeito do dvi acho q m espresei mal

minha tv hdtv é q tem entrada DVI

meu computador nao tem entrada
DVI ou seja minha placa de video nao tem DVI heh entendeu?

so a tv q tem, ehheehhe entao tenho q usar rgb.

mas me diz ae vc conhece algum divisor bom pra eu comprar algum site lei la?!

ou isso e normal essa pequena perda de brilho nos dois monitores ja q esta dividindo o sinal em 2?

Murilo
11-03-2005, 17:01
Johny,

Vc usa esse micro pra que??

Já pensou em comprar uma placa ATI com saída DVI???

Se vc usa pra HTPC, pra rodar imagens em HDTV, poderia ser uma boa idéia trocar a placa de vídeo.

Na St. Ifigênia vc acha as ATI por um bom preço.

Não sei se vc manja muito de micros, mas acho que uma 9600 XT ou uma 9800 Pro estão com preços bons.

Estou recomendando as ATI por causa do novo Catalyst Control Center, o programa que gerencia tudo.

Putz, eu instalei esse programa e ADOREI, achei o máximo. O que antes era relativamente difícil de conseguir, como "criar" a resolução 1280 x 720, tendo que recorrer a programas como o PowerStrip, agora ficou facílimo.

Veja aqui o programa:

http://www.ati.com/products/catalystcontrolcenter/index.html

Johny Bravo
11-03-2005, 18:14
valeu Murilo sempre me dando uma força, olh infelizmente no omento nao tenho dim dimm pra comprar a placa mas queroter uma ati fodo na sim eheheh valeu!

Murilo
11-03-2005, 19:23
Johny,

Eu tô aqui pensando em, amanhã, testar a TVA Digital ligando no HTPC, ao invés de ligar no receiver :) Vou ver como são as saídas da TVA.

A minha placa aceita entrada de vídeo composto, S-Video, Video Componente e aquela de antena.

Acho que a TVA Dig deve ter saída de vídeo composto, de antena e, se muito, S-Video (decoder novo). Ai vai ser bom porque o HTPC converterá para DVI na saída :D

E ainda poderei também gravar, capturar, algum programa no HD com qualidade de gravação de um DVD-R de mesa ;)