Ver Versão Completa : Ar Condicionado da marca GREE é bom? Acho que me ferrei na compra!
Pessoal, minha mãe comprou aqui pra casa semana passada 2 (dois) Ar Condicionado. Um pro meu quarto de 7.500 BTUs e outro pra sala modelo "Split" de 9.000 BTUs.
Aí essa semana veio um técnico instalar e depois da instalação do Ar Condicionado do meu quarto, eu percebi que ele não refresca o quarto! Eu deixo a janela do quarto e a porta fechada, mas ele não deixa o quarto geladinho! Só se eu colocar a minha cara na frente daquela ventarola é que eu sinto aquele geladinho. É claro que um pouquinho ele refresca se for comparar a temperatura fora do quarto, mas eu não estou me refrescando nem um pouco com esse ar condicionado!
E eu ainda deixo na opção que é pra gelar e deixo na temperatura mínima que é 18º e nada! Eu espero mais de 30 minutos e não refresca do jeito que eu tô querendo.
E na sala, o ar condicionado veio com problema pra variar. Não está funcionando. O próprio técnico vai amanhã na loja reclamar do Ar Condicionado da sala e pedir pra eles trocarem. Mas eu estou preocupado é com o ar do meu quarto!
O que é engraçado, é que quando eu entrei no show room da GREE, tinha uma maravilha de clima gelado lá dentro e eu esperava esse clima gelado no meu quarto!
Será que o barato foi caro pra mim? Eu acho que deveria ter comprado logo da marca SPRINGER que é a melhor que existe!
O que vcs acham? Eu levei azar de ter vindo com problema os dois aparelhos ou essa marca é uma ***** mesmo?
Alex Sound
10-03-2005, 18:58
Boa sorte para você, Sidplay. Aqui em Londrina nos últimos dias tem feito um calor lascado, coisa de 35 a 38 graus todas as tardes.E sem previsão de chuva .
No consultório da minha esposa tem uns desses splits que a cada 2 meses vão para o conserto (da marca Fujitsu).
Vc tb mora em Londrina? Legal! E eu pensei que essa marca Fujitsu era boa. Dá vontade de ir na loja e pegar o dinheiro de volta e comprar da marca Springer, que pelo menos eu acho que é boa. Dizem ser a melhor marca do mundo em Ar Condicionado.
Eu acho é que você escolheu modelos muito fracos para o tamanmho dos teus ambientes.
Não será isso não ?
Sidpaly,
eu tinha todos os ar condicionado do meu estabelecimento (pousada) desta marca. Quando comprei tinham 3 anos de garantia e por ter compressor rotativo e baixo consumo de energia optei para esta marca.
Pois bem, apos 2 anos em quase todos troquei o compressor que pifou e ainda bem que tinha a garantia.
Hoje em dia ele vem somente com 1 ano de garantia (será porque? :D )
Eu consegui vender a maioria deles usados e ainda por um bom preço e comprei os da Lg, sempre 7500 btus e sempre com compressor rotativo; eles são muito maiores e gelam muito mais e tem 5 anos de garantia no compressor e 3 anos no cabinete :legal:
Agora, tenho tambem um de 10.000 btus sempre da gree com remote controle e sempre rotativo e nem agua ele deixa sair pois tem um sistema especial. Tenho a 4 anos e esse nunca deu problema e gela um quarto de 25/30 mq.
Espero ter ajudado
Abraço
Diego
Eu acho é que você escolheu modelos muito fracos para o tamanmho dos teus ambientes.
Não será isso não ?
Maurício, o tamanho do meu quarto é 3x4 mq. E o ar condicionado é 7.500 btus. Me disseram que para o tamanho do meu quarto um ar de 7.000 btus estava ótimo. Eu acho que ele veio com problema mesmo.
E o da sala realmente veio com problema. Esse é certeza que vai ter que trocar.
Sidpaly,
eu tinha todos os ar condicionado do meu estabelecimento (pousada) desta marca. Quando comprei tinham 3 anos de garantia e por ter compressor rotativo e baixo consumo de energia optei para esta marca.
Pois bem, apos 2 anos em quase todos troquei o compressor que pifou e ainda bem que tinha a garantia.
Hoje em dia ele vem somente com 1 ano de garantia (será porque? :D )
Eu consegui vender a maioria deles usados e ainda por um bom preço e comprei os da Lg, sempre 7500 btus e sempre com compressor rotativo; eles são muito maiores e gelam muito mais e tem 5 anos de garantia no compressor e 3 anos no cabinete :legal:
Agora, tenho tambem um de 10.000 btus sempre da gree com remote controle e sempre rotativo e nem agua ele deixa sair pois tem um sistema especial. Tenho a 4 anos e esse nunca deu problema e gela um quarto de 25/30 mq.
Espero ter ajudado
Abraço
Diego
Diego, me parece que esses dois ar condicionado veio com dois anos de garantia. Eu só não sei se tem esse lance de motor rotativo. Mas não está gelando mesmo o quarto. Deve ter vindo com problema, só pode.
Vou te falar uma coisa Sidplay:
aqui aonde moro a temperatura não sobe acima de 34 e quando tinha estes da gree = 7000 btus nos apartamentos aonde batia o sol a tarde toda, o pessoal costumava reclamar.
Ele realmente gela muito menos que um 7500 (da LG agora no meu caso)
È so ver o tamanho dele: é um 35% menos profundo; não sei o que isto significa mas ele de fato gela meno.
Agora pode até ser que ele veiu com defeito; so testando para ver.
Aqui no Recife eu vi outra semana no shopping com 1 ano so.
Se alí veiu com 2 melhor para voce ;)
Agora repito aquele de 10.000 é muito bom.
Abraço
Diego
fbraghetto
10-03-2005, 20:47
Maurício, o tamanho do meu quarto é 3x4 mq. E o ar condicionado é 7.500 btus. Me disseram que para o tamanho do meu quarto um ar de 7.000 btus estava ótimo. Eu acho que ele veio com problema mesmo.
E o da sala realmente veio com problema. Esse é certeza que vai ter que trocar.
é nada... aqui em casa eu tinha um de 7500... troquei por 9000 e ainda nao to satisfeito... e meu quarto tem 3,10 x 3,80..
Pra ficar gelado (20oC) tem que ser uns 12 à 15000 :(
Alex Sound
10-03-2005, 20:56
Só para vocês terem uma idéia de como está quente aqui estes dias. 32 graus às 20h, pelo termômetro do aeroporto que fica em um local bem arejado !
http://br.weather.com/weather/local/BRXX0137
fbraghetto,
os fabricantes mundiais se baseam em uma temperatura ideal de 23/24° para ter as referencia e esta temperatura é mundialmente reconhecida para ser o ideal para durmir;
so não lembro o orgão que estabeleceu isso, mas estou involvido em um programa da Sebrae para economia de energia e ecosistema limpo (coleta seletiva, etc, etc) e nos baseamos nesta temperatura tambem.
Abraço
Diego
fngerdes
10-03-2005, 21:14
Após pesquisar muito, conversar com alguns instaladores, pessoas que compraram, cheguei a conclusão que a melhor marca atualmente é a Fujitsu, não ouvi nenhum caso de problema, só ouvi elogios quanto ao desempenho e principalmente ao preço.
Teve um instalador idiot... que veio aqui em casa fazer orçamento querendo tirar um sarro de marcas que ele não conhecia, falou mal justo de quem, da Fujitsu, a qual na minha pesquisa, foi a melhor disparada.
Ouvi muitos elogios a Springer, mas também reclamações referente ao nível de ruído.
Particularmente não quero mais Springer pois o ar central daqui de casa é todo Springer, e estou tento de colocar Split por não ter peça para reposição, liguei trocentas vezes la e eles não estão nem aí...
Resumindo, por já conhecer a marca Fujitsu de outros setores, encomendei o meu, Fujitsu claro.
Obs: Garantia do compressor: 5 anos.
Comprei o meu na www.ambientair.com.br (http://www.ambientair.com.br)
[]'s
Tiradentes
10-03-2005, 23:19
Caro amigo
Tenho um aparelho da Carrier (Springer), de 9000 btus, e acho o aparelho fantastico, não dá pra saber se está ligado sem olhar a "luzinha" do painel ou então metendo a cara na frente,110% silencioso.
Quando fui comprar vi esse Gree e tambem LG e fUJITSO, porem acabei pagando um pouco mais porem comprando uma marca de qualidade inegavel.
Caro amigo, veja se na configuração do controle remoto não está na opção de resfriar e "humidecer" o ambiente, caso esteja o aparelho gela menos mesmo.
abraços
Vou te falar uma coisa Sidplay:
aqui aonde moro a temperatura não sobe acima de 34 e quando tinha estes da gree = 7000 btus nos apartamentos aonde batia o sol a tarde toda, o pessoal costumava reclamar.
Ele realmente gela muito menos que um 7500 (da LG agora no meu caso)
È so ver o tamanho dele: é um 35% menos profundo; não sei o que isto significa mas ele de fato gela meno.
Agora pode até ser que ele veiu com defeito; so testando para ver.
Aqui no Recife eu vi outra semana no shopping com 1 ano so.
Se alí veiu com 2 melhor para voce ;)
Agora repito aquele de 10.000 é muito bom.
Abraço
Diego
Diego, aqui na minha janela tb bate sol o dia todo e o ar condicionado fica bem do lado da janela. Mas não estou satisfeito nem um pouco. Tô até com medo de chegar amanhã (hoje) e o gerente da loja vir falar que o ar é assim mesmo, que não está com problema. Eu não vou pegar um ar mais caro por causa disso. Ele vai ter que devolver o dinheiro.
é nada... aqui em casa eu tinha um de 7500... troquei por 9000 e ainda nao to satisfeito... e meu quarto tem 3,10 x 3,80..
Pra ficar gelado (20oC) tem que ser uns 12 à 15000 :(
É da marca GREE que vc tem? Se nem um de 9000 não gela o seu quarto que parece ser do mesmo tamanho que o meu, essa marca é uma porcaria mesmo. Eu deixo o meu com 18º e não gela nada e essa é a temperatura mínima.
Caro amigo
Tenho um aparelho da Carrier (Springer), de 9000 btus, e acho o aparelho fantastico, não dá pra saber se está ligado sem olhar a "luzinha" do painel ou então metendo a cara na frente,110% silencioso.
Quando fui comprar vi esse Gree e tambem LG e fUJITSO, porem acabei pagando um pouco mais porem comprando uma marca de qualidade inegavel.
Caro amigo, veja se na configuração do controle remoto não está na opção de resfriar e "humidecer" o ambiente, caso esteja o aparelho gela menos mesmo.
abraços
Eu deixei na opção "resfriar" mesmo. Na opção humidecer fica até quente o ambiente hehe.
Premettendo que cada um gosta de ficar em um ambiente com mais ou menos graus;
Sidplay,
acredito que voce tem 7 dias para devolver um produto que não gostou pelo codigo do consumidor, mas seria bom consultar um advogado de plantão;
boa sorte
Diego
fazambuja
11-03-2005, 10:13
Pois eh tenho dois gree nos quartos em minha casa e funcionam perfeitamente(gela perfeito)...nao sei as especificaçoes deles. Vai fazer um ano e ateh agora nenhum problema.
Parece que voce teve azar mesmo na compra. Confere tmb se o tecnico nao fez algo errado...esse pessoal nao da pra confiar...
Bom boa sorte ai
ADVOGADO_BSB
11-03-2005, 10:18
acredito que voce tem 7 dias para devolver um produto que não gostou pelo codigo do consumidor, mas seria bom consultar um advogado de plantão;
boa sorte
Diego
O direito de arrependimento, previsto no artigo 49 do CDC, só pode ser exercido se o produto foi adquirido fora do estabelecimento.
No caso acredito que não se aplique o referido prazo de 7(sete) dias para arrependimento, pois ao que parece o colega foi ao estabelecimento escolher o aparelho.
fngerdes
11-03-2005, 10:20
Sinceramente eu acho que deve ser algum problema no seu equipamento ou na instalação, o desempenho das diversas marcas apresentam diferenças, mas nada gritante acredito, acho que o que muda é a qualidade, durabilidade, ruido, garantia, etc...
E claro, ver se o equipamento que vc comprou está dimencionado para o seu ambiente, isso é importantíssimo.
[]'s
Que bom ter advogados no forum :)
Não sabia disso; valeu advogado_bsb
Abraço
Diego
ADVOGADO_BSB
11-03-2005, 10:30
Eu é que agradeço a ajuda que todos me deram por aqui. Fico feliz em ajudar no que puder.
Abraço,
ADVOGADO_BSB
Sinceridade
11-03-2005, 10:34
Amigo,
Eu ia comprar da marca Gree tambem. Fiquei sabendo que eles sao fabricados na China (!!!). Acabei comprando da Carrier (Springer) e ainda saiu mais barato. Para um quarto de 13m2, acabei optando por um 9.000,00 - um pouco mais caro, mas voce fica com frio... ehehehhe Por enquanto, tudo bem...
Boa sorte.
aparelhos de ar condicionado são muito similares e diferem mais na estética. A marca Gree (chinesa por sinal) é tão boa qto outra qualquer
pode ter n razões para "mal funcionamento": desde a compra de aparelho subdimensionado (mais provável), má localização tipo: próximo a parede lateral e/ou cortinas, abaixo de 1.70 mt alt., incidência forte de raios solares na parte externa, etc
o ideal seria um pessoa com conhecimento técnico fazer uma visita ao local
abraços
a marca é chinesa, mas são fabricados no Brasil - Manaus
http://www.gree.com.br/
Eu vou esperar hoje o técnico vir aqui em casa pra ele mesmo fazer o teste nesse ar condicionado do meu quarto. Mas minha mãe já passou na loja e reclamou. Eu ainda não falei com ela hoje, mas quero ver se ela vai conseguir desfazer o negócio ou exigir que eles troquem esse aparelho.
Eu prefiro que desfaça o negócio. Fiquei com raiva dessa marca.
fngerdes
11-03-2005, 12:07
Sidplay, se quiser, entra no site www.ambientair.com.br, a esquerda, tem um link pra calcular os BTUs necessários.
To achando que 7500 para o seu quarto é pouco, e como só com o tamanho não da pra definir, se puder, entra la preencha tudo e veja o que da...
[]'s
Pessoal,
tenho um gree a mais de um ano (9000) btus para resfriar um quaro de
12m2.... gente o meu gela até a alma. Dona Patroa tá sempre resmungando
que tá frio demais! Bom nao tó defendendo essa marca não, só que comigo
ele tá funcionando. Em podendo pagar por uma marca melhor.....
Bom, é isso aí.
Melo
Pois é pessoal, estranho,
aqui na empresa que trabalho tem dois destes Gree há mais de 5 anos em operação e fora limpeza de filtros nunca deram problema, e gelam pra valer.
Acho que demos muita sorte aqui..
Abraços
Davide
Davide,
na nossa empresa tbm tem vários Gree rodando a vários anos sem problemas
não é só sorte :)
abraços
FNGERDES, valeu pelo link!:legal:
Pessoal, o gerente da loja e um técnico autorizado pela Gree veio aqui em casa e disseram o seguinte:
O ar condicionado da sala que é o modelo split, está com a placa queimada. Eles não sabem se veio da fábrica com defeito ou se isso foi culpa do outro técnico que instalou o ar. E esse técnico que instalou não é autorizado pela Gree, nós chamamos um técnico de uma outra empresa.
Então o gerente da loja da Gree que compramos o AR já providenciou pra vir uma placa nova pra ele substituir.
Agora o AR do meu quarto o bicho pega! O AR não está com problema. Pra começar, quem instalou ele foi um pedreiro. Ele é eletricista também. Nós contratamos ele, por que é sempre ele que arruma tudo aqui em casa quando precisa e minha mãe contratou ele pra ficar mais barato a instalação, mas esse barato saiu caro. Mas vou falar o problema:
Nas laterais, tem que ter 30 CM da parede e na lateral esquerda, tem 10CM no máximo. Na lateral direita tem bastante espaço. Mas na parte de trás dele, tem que ter 2M de distância da parede que estiver na frente. E tem uma parede bem em frente dá uns 70CM! É uma dispensa que tem no fundo de casa aqui.
Então o técnico disse que tem que ter esse espaço, por que o calor do compressor bate e volta e o compressor desliga. Acho que é isso que ele disse. Tem que ter espaço suficiente, senão ele não vai trabalhar o suficiente para refrigerar.
Ele disse que nem um AR de 9.000 BTUs resolveria o problema, por que o problema é o espaço. E do lado direito do AR tem a minha janela e mesmo que eu coloque o AR mais pra direita, mas em cima da janela, tem a parede no fundo que fica 70Cm de distância da parte de trás do AR.
Então a única solução para o quarto ficar totalmente refrigerado, só se eu pegar um modelo SPLIT de 9.000 BTUs. Esse AR do meu quarto custou 700 reais. Um Split igual o da sala de 9.000 BTUs custa 1.600 reais!
O técnico aceita devolver esse do meu quarto e pegar um Split, mas o duro é pagar a diferença e ainda mais a instalação! Já vou ter que pagar a instalação desse AR instalado à toa no meu quarto e ainda pagar pra fechar o buraco! E ainda mais pagar a diferença em um modelo Split e ainda pagar a instalação do Split que é uns 500 reais!!
É incrível isso! Devia ter chamado um técnico pra ver meu quarto antes de fazer a compra! Aí ele já me falava qual o AR ideal pro quarto.
Então é isso pessoal.
Sidplay,
tem como fazer um comduto para o alto para desviar o ar quente que sai do aparelho?
IAMDIX, seria uma boa idéia se desse certo hein? Aí eu acho que estaria resolvido o problema. Alguém aí aprova essa idéia?
Acho que não rola não. Você precisa de espaço e circulação de ar e isso iria apenas enclausurar mais ainda a saida de ar quente.
Agora, essa dos 2 metros já é balela. De onde o cara tirou isso ? 70 cm é mais do que suficiente para a dissipação de calor, DESDE QUE essa área seja aberta, com boa circulação de ar. Se for um espaço fechado de 70cm, aí sim seria complicado.
Olá Pessoal, Desculpe-me a falta de tempo para participar mais :sono: , Vamos lá, comprei um Ar da GREE a dois meses, e coloquei no meu quarto de vídeo, que possui 4x3, com sol da manhã, ele possui 10000 btus, controle remoto. Cara, ele é muito bom, muito silencioso, melhor que um Consul do meu quarto (Com mesma situação de medida e btu´s), Acredito que tenha sido má sorte.
fica aí minha opinião,
[]s,
Demarca,
o problema é realmente so com os de 7000btus.
Tenho este mesmo teu de 10000btus com remote a 4 anos e nunca deu problema além de refrigerar bem um quarto de 25mq.
Abraço
Diego
emflorence
29-04-2005, 11:34
Pessoal, eu adquiri um Gree de 7000 pois era o único que cabia no burado da minha parede.
Esse aparelho é pequeno e minha parede é grossa d+, parece reforçada contra tiros.. hehe
Bom, quando instalei, o ar não gelava nada. Analisando melhor a situação, vi que as entradas de ar estavam "quase" obstruídas. Chamei um pedreiro e detonei 10cm de parede de cada lado, melhorando o fluxo. Atás do aparelho, não tem parede.
Moro em uma cobertura no Rio de Janeiro, e as paredes de casa ficam bem quentes devido incidência de sol.
Bom, posso dizer que ele resfria bem o quarto, precisa de um pouco de tempo por causa das paredes quentes, mas ele da conta do serviço direitinho.
Fica como lição: a primeira coisa a se ver na instalação de um arcondicionado é a refrigeração e fluxo do ar que passa "na parte traseira", ou no caso de um split, na unidade externa.
Espero ter contribuído.
Abraço.
Acho que o problema é que o calculo da carga termica foi feito de maneira errada.
O tamanho do ambiente não é o unico fator a ser levado em consideração na carga termica, inumeros outros fatores também são relevantes, como tamanho das janelas, e para onde estão orientadas, tipo de laje, tipo de piso, espessura das paredes, temperatura media da região... E por ai vai.
So para se ter uma ideia ha casos em que um modelo de 7000btus é suficiente para um quarto de 10m² e um quarto de mesmo tamanho pode precisar de 9000btus para ser resfriado corretamente, tudo depende de inumeros outros fatores.
A instalação do aparelho também é importante, como por exemplo, ele deve ser orientado para o lado de maior comprimento do ambiente e estar a pelo menos 1,5m de altura.
Eu tenho perdido por aqui uma tabela em Excel para calculos de cargas termicas, se eu achar eu posto ela aqui para você poder conferir.
Maria José
13-08-2007, 10:09
Pessoal, minha mãe comprou aqui pra casa semana passada 2 (dois) Ar Condicionado. Um pro meu quarto de 7.500 BTUs e outro pra sala modelo "Split" de 9.000 BTUs.
Aí essa semana veio um técnico instalar e depois da instalação do Ar Condicionado do meu quarto, eu percebi que ele não refresca o quarto! Eu deixo a janela do quarto e a porta fechada, mas ele não deixa o quarto geladinho! Só se eu colocar a minha cara na frente daquela ventarola é que eu sinto aquele geladinho. É claro que um pouquinho ele refresca se for comparar a temperatura fora do quarto, mas eu não estou me refrescando nem um pouco com esse ar condicionado!
E eu ainda deixo na opção que é pra gelar e deixo na temperatura mínima que é 18º e nada! Eu espero mais de 30 minutos e não refresca do jeito que eu tô querendo.
E na sala, o ar condicionado veio com problema pra variar. Não está funcionando. O próprio técnico vai amanhã na loja reclamar do Ar Condicionado da sala e pedir pra eles trocarem. Mas eu estou preocupado é com o ar do meu quarto!
O que é engraçado, é que quando eu entrei no show room da GREE, tinha uma maravilha de clima gelado lá dentro e eu esperava esse clima gelado no meu quarto!
Será que o barato foi caro pra mim? Eu acho que deveria ter comprado logo da marca SPRINGER que é a melhor que existe!
O que vcs acham? Eu levei azar de ter vindo com problema os dois aparelhos ou essa marca é uma ***** mesmo?
Tenho uma pessoa que conheço que comprou uma droga de springer, e o aparelho veio torto e a loja não quiz trocar a peça...
Ainda bem que o rapaz que me indicou o komeco:legal: parece que falou a verdade! faz três anos que uso todo dia e até agora tá funcionando bem.;)
Maria José
13-08-2007, 10:12
Tenho uma pessoa que conheço que comprou uma droga de springer, e o aparelho veio torto e a loja não quiz trocar a peça...
Ainda bem que o rapaz que me indicou o komeco:legal: parece que falou a verdade! faz três anos que uso todo dia e até agora tá funcionando bem.;)
a loja que comprei é a arcondicionadobarato.com.br (http://www.arcondicionadobarato.com.br)
foi barato mesmo rsrsrsrsrsrsrsrs.:legal:
Truglester
13-08-2007, 15:57
no quarto dos meus pais tem um GREE e no meu um LG...
Os dois gelam bem mas o GREE é muito mais silencioso...
webcontinental
14-02-2008, 23:31
Meu amigo entendo sua duvida, mas a Gree eh lider mundial em ar condicionado, e ela eh muito boa... eu vend ar, e na minha casa tenho um ar gree... mas verifica a instalacao... a quantidade de gas e o calor externo influencia muito.... sem falar de como instalaram a condensadora em relacao com a evaporadora...
O ar Gree eh um OTIMO AR... verifica a instalcao
Espero ter ajudado
Mauricio
www.wecontinental.com.br
Meu amigo entendo sua duvida, mas a Gree eh lider mundial em ar condicionado, e ela eh muito boa... eu vend ar, e na minha casa tenho um ar gree... mas verifica a instalacao... a quantidade de gas e o calor externo influencia muito.... sem falar de como instalaram a condensadora em relacao com a evaporadora...
O ar Gree eh um OTIMO AR... verifica a instalcao
Espero ter ajudado
Mauricio
www.wecontinental.com.br (http://www.wecontinental.com.br)
Colegas do forum!
O que vcs acham do Ar Condicionado Portátil da Gree? Já ouviram falar algo dele?
Moro em um apartamento alugado e não posso fazer nenhuma instalação que modifique o lugar. Então, talvez para mim, a solução seria um portátil.
Quero colocar no meu quarto, que mede aproximadamente 15m² (3,80 x 3,80).
Vejam os links deste ar na Fast.
Este é de 12.000 BTUs:
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=GGGP12&dept_id=203
Especificações Técnicas
<LI class=li_descricao>Voltagem: 110/220v <LI class=li_descricao>Capacidade Refrigeração: 12.000
Btu/h <LI class=li_descricao>Vazão de ar: 280 m³/h <LI class=li_descricao>Ph/Hz: 1/60 <LI class=li_descricao>Corrente Elétrica Refrig: 7,0 A <LI class=li_descricao>Nível de Ruído: 56 db(A) <LI class=li_descricao>Dimensões(LxAxP): 450x856x370 mm <LI class=li_descricao>Peso: 45Kg
Garantia de 1 ano.
Este é de 12.000 BTUs:
http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=GGGP8&dept_id=203
Especificações Técnicas
<LI class=li_descricao>Voltagem: 110/220v. <LI class=li_descricao>Vazão de ar: 220 m³/h. <LI class=li_descricao>Ph/Hz: 1/60. <LI class=li_descricao>Corrente Elétrica Refrig: 7,5/4,2. <LI class=li_descricao>Nível de Ruído: 54 db(A). <LI class=li_descricao>Dimensões(LxAxP): 400x840x370 mm. <LI class=li_descricao>Peso: 32,5Kg.
Garantia de 1 ano.
Qual seria o mais indicado?
Se alguém souber de outras marcas que tenham ar condicionado portáteis, favor informar. Comentários serão bem-vindos!!
Grato.
jairo bertoni
27-10-2008, 13:45
Colegas do forum!
O que vcs acham do Ar Condicionado Portátil da Gree? Já ouviram falar algo dele?
Moro em um apartamento alugado e não posso fazer nenhuma instalação que modifique o lugar. Então, talvez para mim, a solução seria um portátil.
Quero colocar no meu quarto, que mede aproximadamente 15m² (3,80 x 3,80).
Qual seria o mais indicado?
Se alguém souber de outras marcas que tenham ar condicionado portáteis, favor informar. Comentários serão bem-vindos!!
Grato.
Olá pope,olha tudo na vida tem prós e contras e no condicionamento não é diferente.
No seu caso específico de acordo seu post, o contra é vc não poder na mexer na estrutura civil do seu apto.
A unica opção viável seria então os climatizadores e condicionadores que são identificados no mercado como de torre, coluna ou portáteis.
Bom quais seriam os contras desses aparelhos? Rendimento menor que os climatizadores tradicionais split´s e de janela, pois lidam com um volume de ar menor para troca de calor , a convecção fica comprometida pela pouca altura do insuflador,ele praticamente se torna um ventilador com um rendimento melhor.
Preste atenção na diferença entre climatizador e condicionador.
climatizador trabalha com a evaporação da agua no elemento evaporativo e posue um reservatorio para essa agua, baixando entre 10 graus a tempertura ambiente quando o ar estiver seco e quente. Perdendo rendimento quando o ar estiver umido e quente.
Os condicionadores são condicionadores igauis a qualquer condicionador (ar condicionado) só que portateis tambem com um resevatorio de agua ou mangueiras para retirar o calor da condensação do gas refrigerante,Em ambos os casos seu rendimento é inferior,mas resolveriam seu problema com restrições.
sistemas evaporativos portáteis de coluna ou torre ,Eco brisa ou catermo
www.ecobrisa .com.br ou www.catermo.com.br (http://www.catermo.com.br)
climatizadores komeco.consul.gree.elgin etc e acho que a consul tem um condicionador portatil.um abraço jairo
Olá pope,olha tudo na vida tem prós e contras e no condicionamento não é diferente.
No seu caso específico de acordo seu post, o contra é vc não poder na mexer na estrutura civil do seu apto.
A unica opção viável seria então os climatizadores e condicionadores que são identificados no mercado como de torre, coluna ou portáteis.
Bom quais seriam os contras desses aparelhos? Rendimento menor que os climatizadores tradicionais split´s e de janela, pois lidam com um volume de ar menor para troca de calor , a convecção fica comprometida pela pouca altura do insuflador,ele praticamente se torna um ventilador com um rendimento melhor.
Preste atenção na diferença entre climatizador e condicionador.
climatizador trabalha com a evaporação da agua no elemento evaporativo e posue um reservatorio para essa agua, baixando entre 10 graus a tempertura ambiente quando o ar estiver seco e quente. Perdendo rendimento quando o ar estiver umido e quente.
Os condicionadores são condicionadores igauis a qualquer condicionador (ar condicionado) só que portateis tambem com um resevatorio de agua ou mangueiras para retirar o calor da condensação do gas refrigerante,Em ambos os casos seu rendimento é inferior,mas resolveriam seu problema com restrições.
sistemas evaporativos portáteis de coluna ou torre ,Eco brisa ou catermo
www.ecobrisa (http://www.ecobrisa) .com.br ou www.catermo.com.br (http://www.catermo.com.br)
climatizadores komeco.consul.gree.elgin etc e acho que a consul tem um condicionador portatil.um abraço jairo
Valeu Jairo, pelos teus comentários!
Liguei para um assistente técnico da Gree em Campinas, e o mesmo me desaconselhou comprar o portátil. Disse que o rendimento é muito ruim.
Acabei comprando um ventilador tipo torre da Arno. Chegou hoje aki em casa. Ele é bem legalzinho, tem timer, ventilação programada de redução e variação. Estarei testando esta noite.
Obrigado.
nelson.uezu@superig.
03-11-2008, 22:11
A temperatura de 24º é considerada como temperatura de conforto termico humano. è logico que para o brasileiro é muito quente, mas como todos os orgãos consideram parametros a nivel mundial, não há muito o que fazer. OBS. trabalho com projeto, manutenção e instalação de condicionadores de ar.
Abraços
Nelson.
fbraghetto,
os fabricantes mundiais se baseam em uma temperatura ideal de 23/24° para ter as referencia e esta temperatura é mundialmente reconhecida para ser o ideal para durmir;
so não lembro o orgão que estabeleceu isso, mas estou involvido em um programa da Sebrae para economia de energia e ecosistema limpo (coleta seletiva, etc, etc) e nos baseamos nesta temperatura tambem.
Abraço
Diego
De fato 24°C é a temperatura base na maioria dos projetos que envolve ar condicionado para conforto humano. Costuma-se colocar uma folga de +-2°C, ou seja, na faixa entre 22°C e 26°C, teoricamente ninguém deveria reclamar. Teoricamente, já que a sensação térmica é algo que varia de pessoa para pessoa. Experimente colocar um gaúcho e um paraense numa mesma sala numa temperatura de 26°C ou de 22°C.
Quem trabalha nessa área sabe que não é fácil aliar a norma com a realidade. Se acrescentarmos o componente umidade relativa, aí é que a coisa pode complicar ainda mais. Mas por experiência própria, um ambiente climatizado na temperatura de 24°C e com umidade relativa em torno de 50%, dificilmente desagradará a alguém.
jairo bertoni
04-11-2008, 08:54
De fato 24°C é a temperatura base na maioria dos projetos que envolve ar condicionado para conforto humano. Costuma-se colocar uma folga de +-2°C, ou seja, na faixa entre 22°C e 26°C, teoricamente ninguém deveria reclamar. Teoricamente, já que a sensação térmica é algo que varia de pessoa para pessoa. Experimente colocar um gaúcho e um paraense numa mesma sala numa temperatura de 26°C ou de 22°C.
Quem trabalha nessa área sabe que não é fácil aliar a norma com a realidade. Se acrescentarmos o componente umidade relativa, aí é que a coisa pode complicar ainda mais. Mas por experiência própria, um ambiente climatizado na temperatura de 24°C e com umidade relativa em torno de 50%, dificilmente desagradará a alguém.
Alô pé na jaca e cia !!! Não devemos esquecer de ambientes mixtos de trabalho!!!!!!!
A mulher geralmente sente mais frio do que o homem,e em ambientes climatizados , e a tendencia é ,quem instalou ou fez o projeto ser obrigado a pensar nisso. Quando o uniforme ainda era saia(hoje não é obrigatório) ,elas sentiam frio nos joelhos e calcanhares,e os homens geralmente sentiam calor.Era uma luta(no bom sentido ,e as vezes até no mau),uns querendo abaixar a temperartura ,outros aumentar.
Geralmente hoje temos que pensar em confortar todo mundo. Já existem projetos hoje que privilegiam o conforto pessoal individual , com variações de temperatura de acordo com a sensação termica de cada pessoa, e com controle de temperatura acionado pela pessoa na sua mesa,com ambientes climatizados individualizados ( em grandes corporações e escritorios) . Além de encarecer o projeto , aumenta tambem o tempo de instalação.
Tô postando isso só para ilustrar os pepinos que os instaladores e projetista encontram no dia a dia pra confortar todo mundo e satisfazê-los (impossivel) Um abraço jairo
olá,
Em meu escritório tenho um gree de janela de 5.000btu, o menor, pois o ambiente é pequeno. Esta instalado no suporte de cimento, vedado com espuma expansiva, bem na parede que recebe sol o dia inteiro (pois não tinha outra p/ instalar eo split era muito caro). Durante o dia com muito calor, gela, porem já no final da tarde ou a noite, deixa a desejar.
Estes dias fui aumentar a velocidade eo botão quebrou, entrei no sac da gree mandei um email relatando minha insatisfação, me enviaram outro botão.
Hoje vejo que deveria ter instalado o springer carrier silentia 7.500.Os gree tem um gabinete bem menor, o meu é 110v, pelo menos é economico funcionando uma média de 4 horas diárias.
Leandro Macedo
20-12-2008, 17:17
Comprei o Gree eletronico 7000btu pro meu quarto do meu ap novo:feliz::feliz::feliz:
Gela direitinho e é bem silencioso!! o melhor : não faz água!!!
Meu quarto tem 12m²
Mas disseram uma coisa aí que é verdade : As mulheres sentem mais frio do que os homens:p
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.