PDA

Ver Versão Completa : Toshiba SD-2109 (uma boa surpresa!)

Audiorama
27-05-2003, 10:42
Olá pessoal do furum!

Acabei de comprar um DVD TOSHIBA SD-2109, o modelo é antigo (ano 2000, já fora de linha) mas paguei um preço interessante (R$ 250,00) no MercadoLivre.

O aparelho está "zero", impecável, sem um risco sequer!

Estava procurando um player B-B-B (Bom-Bonito-e-Barato) pois tô meio apertado agora e não dava pra gastar muito... (que novidade!) e para minha surpresa o 2109 é um excelente aparelho! A imagem é fantástica e som idem. Não pula, não quadricula a imagem, enfim, sem falhas!

Para mim não interessava ter um player que tocasse MP3, DVD-A, SACD e outros formatos esquisitos... só mesmo para assistir filmes - então este Toshiba caiu como uma luva!

Só preciso agora DESTRAVÁ-LO para a região 1 pois tenho alguns filmes dos EUA (originalmente o Toshiba é R4).

Alguém sabe informar se dá pra destravar só com CÓDIGOS ou será preciso alterar o CIRCUITO interno ou ainda reprogramar a EPROM ou atualização de FIRMWARE?

Este modelo é idêntico ao SD-100x ou SD-1200 (com pequenas diferenças no painel traseiro apenas).

Alguém pode me ajudar??? :confused:

Obs:
Só para constar: Já tive um Sony DVP-S500D ano 1998, (excelente DVD! Só não sei por que vendi... me arrependo até hoje...) e outro Pioneer DV-354 (peguei um "remanufaturado" que só dava "pau" e acabei devolvendo o aparelho e peguei meu dinheiro de volta, ufa!)

Abraços,

Eduardo Colasuonno
www.audiorama.com.br

Filipão
27-05-2003, 11:01
Eduardo,

Tente isso:

TOSHIBA SD 2109
1 - insira o disco e aguarde a tela de 'violação' de região aparecer
2 - pressione a tecla "M" (Memory) no controle
3 - pressione "1" para o título 1
4 - pressione PLAY no controle remoto
5 - para mudar de capítulo pressione "T" (Title/Chapter)obs. Somente para rodar discos de região 1, 2 e 4.

fonte: http://www.dvdmagazine.com.br/destrave.htm

Abraços,

Filipe Rangel.

Audiorama
27-05-2003, 11:09
Filipão,

Já tentei este procedimento mas não dá certo... Só funciona para os discos com RCE. Li em outro site (não lembro o endereço) que este código só libera os filmes com o tal RCE mas não libera as regiões do player.
De qualquer forma agradeço sua rápida intervenção!

Abraços,

Eduardo.

pceylao
27-05-2003, 11:11
Parabéns pela compra Eduardo. :tu:
Tenho um SD-2109,adquirido há uns 4 anos atrás numa viagem a N.Y. Só tenho elogios ao aparelho. Raramente pula ou engasga com um disco (uns 3 em mais de 700 que ele já leu).
O meu é bloqueado na Área 1. Já tentei o procedimento recomendado pelo Filipão, mas só funciona para remover o RCE. se o disco for Área 4 "mesmo", o meu não toca mesmo. Alguns Nacionais no entanto são Área 0.

Tem uma review dele em:
SD-2109 (http://www.hometheaterhifi.com/volume_7_4/dvd-benchmark-toshiba-sd2109-dvd-player-12-2000.html):

Audiorama
27-05-2003, 11:16
Paulo,

Valeu! Se souber de alguma coisa que faça o 2109 "digerir" qualquer filme (sem ter que mexer nos circuitos) te aviso.

Abraços,

Eduardo Colasuonno
www.audiorama.com.br

Aliás, pensando bem posso até incluir uma seção no meu site (Audiorama) com dicas e códigos para destravar os players, que tal?

johnnie
27-05-2003, 11:20
Eduardo (Audiorama),

consulte o site: www.videocolor.com.br

Parabéns pelo site, muito bom mesmo.