PDA

Ver Versão Completa : MA 500 - como ligar no receiver?

gabriel
15-03-2005, 23:39
Amigos,

depois de comprar três MA 500 com objetivo de ampliar os meus watts sem colocar mais peso na prateleira onde está o meu velho Yamaha 992, surgiu uma perguntinha básica: como ligar esses caras no receiver? Acabei de me dar de presente três caixas frontais novas (só chegaram duas por enquanto) que "aguentam" mais potência do que as minhas ex, mas antes de desmontar tudo, queria umas instruções. Já entendi que vou precisar de mais três cabos de caixa, uma vez que os powers tem que ficar entre o receiver e as caixas e não vou cortar os MIT Terminator 5, né? Acho que vou de Sintenax, mas mesmo assim não sei como fazer.

Alguma alma generosa poderia me explicar como se faria a um garoto de cinco anos? ;)

[]'s gabo

Dmaumau
15-03-2005, 23:54
Pra quê MAIS cabos de caixa ? :confused:

Você vai precisar é de 3 cabos coaxiais de audio (50 ohms) para conectar as saidas pre-out do receiver às entradas de cada power.

De cada power é que sairão os cabos de caixa para as respectivas.

Samuel
16-03-2005, 00:12
Gabriel

O seu yamaha tem saida pre-out??

gabriel
16-03-2005, 09:02
Maumau,

Tá vendo? Num te falei? Tem que ser uma explicação para limítrofe.
Eu sou um rude vendedor de reclames, só entendo de propaganda, tchê.
:verg:

Samuel,

Boa pergunta! Na dúvida, vamos ao manual.
:confused:

[]'s gabo

mario fernandes
16-03-2005, 09:19
Se conselho fosse bom, ele sería vendido! :maldoso:

Surgindo as dificuldades, supere-as... vende logo esses MA´s:feliz:

Murilo
16-03-2005, 09:29
Gabriel,

Veja aqui, esse é o seu receiver:

http://www.yamaha.com/cgi-win/webcgi.exe/DsplyModel/?gAVR00010RX-V992

Ele tem saídas pré-out, veja:

PRE-OUTS FOR ALL OTHER CHANNELS INCLUDING SUBWOOFERThe front channels, center channel, rear effects channels and subwoofer all have pre-out connections. This allows you to add outboard amplification and direct subwoofer connection.

Então você deverá ligar, por um cabo RCA, as saídas pré-out do receiver, de cada canal que vc quer amplificar pelos MA-500 (central, frontal esquerda e frontal direita) até a entrada RCA que existe na traseira de cada MA-500 (é a primeira entrada RCA, de cima pra baixo, nos MA-500)

Tenha apenas o cuidado de conectar corretamente cada saída (central, frontal esquerda e frontal direita) em cada MA-500 onde vc vai ligar, respectivamente, cada caixa (central, frontal esquerda e frontal direita), isso pra evitar, por exemplo, que vc mande o sinal pré-out da caixa central para um MA-500 onde vc vai ligar a caixa frontal direita.

Veja que nesse exemplo que eu dei vc estaria mandando o sinal pré-out (do receiver)de uma caixa para um amplificador onde estaria ligado outra caixa. Tome cuidado para ligar cada pré-out exatamente no amplificador onde vc vai conectar cada caixa respectiva.

Apenas esclarecendo bem, conforme vc solicitou, os cabos de caixa serão conectados apenas em cada MA-500 respectivo (central, frontal esquerda e frontal direita), e não mais no receiver.

O receiver será ligado aos MA-500 por cabos RCA, conforme falei acima.

gabriel
16-03-2005, 09:45
Murilo,

Muuuito obrigado!
Parece que não vou ter que cortar os meus cabos, né?

TôMário,

Muuuuy amigo!

[]'s gabo