Leonardo Mota
27-05-2003, 19:20
Olá para todos...
Eu estou planejando montar um par de caixas frontais, pretendo ir substituindo as do meu HT aos poucos, mas queria montá-las...
O ambiente onde está meu HT é muito pequeno, pouco mais de 9m2, sendo assim não procuro potência, mas sim qualidade!!!
Vou ouvir principalmente musica e adoro ouvir música com qualidade, quem não???
Eu tenho muitas dúvidas, desde a compra dos itens até a construção...
Pensei em comprar um tweeter, um mid-bass e um woofer para cada caixa... duvidas:
-Eles têm de ter a mesma sensibilidade(db) e se não tiverem não vou alcançar volumes maiores e distorcer o som, existe algo que compense isso?
- Quais as frequências recomendadas de cortes para mid-bass, tweeter e woofer?
- A divisão deve ser feita como? Por exemplo, no mid-bass ela deve ser cortada em 600hz e 5000hz?? como faço isso?
- Uma marca boa, que apresente som com muita qualidade e preço acessível, novamente a potência não é o fator importante para mim.
- Temos que retirar os graves baixos do woofer também, abaixo de quanto, 60hz?
Agradeço a ajuda de todos!
Se tiverem algum site com dicas ou qualquer coisa para ajudar ficaria muito grato.
Abraços
Leonardo Mota
leonardoti@hotmail.com
Eu estou planejando montar um par de caixas frontais, pretendo ir substituindo as do meu HT aos poucos, mas queria montá-las...
O ambiente onde está meu HT é muito pequeno, pouco mais de 9m2, sendo assim não procuro potência, mas sim qualidade!!!
Vou ouvir principalmente musica e adoro ouvir música com qualidade, quem não???
Eu tenho muitas dúvidas, desde a compra dos itens até a construção...
Pensei em comprar um tweeter, um mid-bass e um woofer para cada caixa... duvidas:
-Eles têm de ter a mesma sensibilidade(db) e se não tiverem não vou alcançar volumes maiores e distorcer o som, existe algo que compense isso?
- Quais as frequências recomendadas de cortes para mid-bass, tweeter e woofer?
- A divisão deve ser feita como? Por exemplo, no mid-bass ela deve ser cortada em 600hz e 5000hz?? como faço isso?
- Uma marca boa, que apresente som com muita qualidade e preço acessível, novamente a potência não é o fator importante para mim.
- Temos que retirar os graves baixos do woofer também, abaixo de quanto, 60hz?
Agradeço a ajuda de todos!
Se tiverem algum site com dicas ou qualquer coisa para ajudar ficaria muito grato.
Abraços
Leonardo Mota
leonardoti@hotmail.com