PDA

Ver Versão Completa : Pedestal DIY

LuisFernando
20-03-2005, 15:58
Gostaria de compartilhar com todos os amigos as fotos dos pedestais feitos por mim:D primeiro as especificacoes:legal:
Tubos de aco galvanizado 3,5" com pintura eletrostatica texturizada preta
parafusos alem, porca e arrulas de aço inox
placas de MDF 2,5 cm, revestidas com fórmica preta
Chapa circular de 5" fixada nas extremidades do tubo
Spikes de aco inox
Pedestal frontal H= 70 cm
Pedestal soround H= 124 cm
na construcao dos 4 pedestais gastei R$ 390, ficou um pouco caro por conta dos spikes de inox e dos suportes para as caixas de Mdf com formica, mas o resultado é excelente os pedestais ficaram solidos e robustos, para completar coloquei pedrisco dentro dos tubos.
No inicio pensei em comprar prontos, mas quando levei em conta o preço desisti. Posso dizer com muita convicçao que o aprendizado e a alegria ao ver o produto finalizado nao tem preço.

Um Abraço a todos.

Roberto
20-03-2005, 16:25
Luis,

Parabéns pelos pedestais, parecem ótimos :aplauso: .

Onde conseguiu esses spikes de aço?

Um abraço,

Roberto Bonfim

LuisFernando
20-03-2005, 17:03
Ola Roberto,
os spikes eu desenhei no autocad e mandei fazer num torneiro mecanico , eles sao maciços de aço inox 1,5 cm de diametro e 3,5 cm de altura; a rosca tem um curso de 2 cm e aponta vai afinando gradualmente, como pode observar pela foto.
Eu acho que vou até requerer patente, afinal nunca se sabe o futuro:hilario:
Abraços

FastBack
20-03-2005, 23:08
Luis,

Os teus pedestais ficaram muito bons. Gostei muito porque ficaram elegantes em preto. Parabéns :aplauso: pela iniciativa e conclusão do projeto, até me animei em copiar... (vou correr antes que a tua patente dos spikes saia...:D )

Um abraço,
Marcelo.

aramys
20-03-2005, 23:18
Parabéns pelo seu trabalho. Ficou muito bom mesmo.

Abração
Aramys

Jean
21-03-2005, 09:54
Luis,

Parabens pelos pedestais, ficau muito legal e bonito :legal: .

Seu torneiro trabalha muito bem.

Um abraco

mfrota
21-03-2005, 13:21
LF...
Parabens pelos pedestais, ficaram "lindoes"... e bem emponentes e charmosos. Uma duvida, como voce fez para prender a caixa nele..!?!?!?

Abracos.
Marcos.

LuisFernando
21-03-2005, 19:21
Fico muito contente por terem gostados ........:aplauso:

Mfrota, a principio as caixas estao soltas em cima dos pedestais apenas utilizando os pés que vem junto com a embalagem , mas pretendo em breve fixa-los com massinha Pritt Tak.
O fato de nao ter criança em casa fez com que eu adiasse um pouco a fixacao das caixas.
Abraços