PDA

Ver Versão Completa : Paninho HI-END da 3M

pceylao
28-05-2003, 16:04
Ganhei de presente sta semana um Paninho para limpeza de CD's e DVD's que parece ser igual ao Paniho HI-END da CAVI.

Infelizmente não sei o preço, mas foi comprado no Carrefour de Brasília.
mais informações sobre o pano:
Pano de Alta Performance Scotch-BriteMR (http://www.3m.com/intl/br/produtos.html?1067,23)

Fontes
29-05-2003, 09:08
Paulo Ceylão

Comprates o paninho no Carrefour Sul ou Norte ?

um abraço

Fontes

pceylao
29-05-2003, 17:29
Carrefour Sul. Ainda nem abri o pacote. assim que usar, posto aqui minha "REVIEW" :D

Cocuroci
29-05-2003, 17:30
Aquele paninho que veio de brinde na última CAVI eu ainda não exprimentei.

Alguem usou o dito cujo ???

Qual foi o resultado ??? Gostou ??

Dmaumau
29-05-2003, 17:32
Ronaldo,

Já limpei cdrw com ele e não fez um único risco. E olha que aquilo risca só de pensar nele. Muito bom o paninho.

:tu:

pceylao
29-05-2003, 17:38
É um Paninho da 3M, mas parece ser o mesmo da CAVI (microfibra)

Vinicius Lima
29-05-2003, 17:47
Pô Mauricião;

eu limpo CDrw com camiseta ou cueca "véia" e também não risca :sacana:

O tal paninho high end tem que fazer algo mais pra justificar o preço (R$ 14,00 a unidade, é isso mesmo??:eek: )

Se eu comprar um par de caixas de R$ 3K, minha esposa vai ficar contente. Mas se eu gastar R$ 14,00 num pano para limpeza, aí o bicho pega. :D

Abração

Vinicius A. Barbosa Lima

Dmaumau
29-05-2003, 17:52
Vinicius, me diga a marca dessas cueca véia, pois eu tenho usado pano de algodão ou flanela e os maledeto risca tudo.

Vinicius Lima
29-05-2003, 18:07
Dmaumau;

não é a marca da cueca que importa, e sim o fato dela ser "véia" :hilario:
Vai dizer que você não tem nenhuma aí em sua casa, daquelas até esburacadas, que você adora mas não deixa sua noiva ver?:D

São dessas cuecas "high end" que estou falando :riso:

Abração

Vinicius A. Barbosa Lima

Dmaumau
29-05-2003, 18:11
hehehe... mais é um mais muquirana que o outro.

Ô CAMBADA... :martelo:

Márcio
29-05-2003, 18:44
E vocês esculhambaram com o paninho do andrette!!:aiai:

Nilton.P
29-05-2003, 19:20
Tambem , possuo minhas cuecas "hi-end" aquela que se a muié tenta jogar fora , voce vai buscar dentro da lata de lixo, pois não sei se acontece com voces , mas a implicancia é tão grande com estas cuecas hi-end que muitas vezes dá quebra-pau.

Vinicius voce usa suas cuecas hi-end para limpar os CD's enquanto elas estão em condições de uso ainda ?

As minhas somente vão para esta finalidade , ou para tirar pó de algo ( pois voces pensam que para isso as mulheres não gostam?) quando realmente parecerem um queijo suiço ou parecerem que tomaram um tiro de 12 com o chumbinho bem fino.
:D :D :D

Mudando um pouco de assunto , na feira gahei um paninho no estande da Lando , com a propria marca deles , dizem que é excelente para a limpeza das caixas , ainda não testei. Acho que muita gente esta partindo para a confecção do paninho hi0end.

Abraços

Márcio
29-05-2003, 19:51
Na verdade este é um problema sério, quandos de nós já arranhamos discos ou o painél de acrílico de um equipamentos ao tentarmos fazer uma limpeza? Se estes paninhos começarem a aparecer será uma benção.
Abraços

Fontes
29-05-2003, 20:35
Pessoal

Com o paninho hi-end da CAVI limpei vários CD e o vídeo da minha TV. Ficou muito mais limpo do que quando limpava com as cuecas "véias". Realmente muito bom o paninho.

abraços

Fontes

Roosevelt
29-05-2003, 20:49
Gostaria de saber, qual a função real desse pano?
Somente a limpeza básica? Tipo, tirar pó e eventuais marcas de gordura dos dedos?
Se for apenas para isso, acho um produto muito caro.
Eu uso para meus CD's e DVD's, o kit da Philips, com spray e uma traquitana. Uso esse produto desde o seu lançamento no Brasil (meados dos anos 80) e nunca danificou qualquer mídia aqui em casa. Claro que só uso da marca Philips. Existem por aí alguns genéricos.

Para limpar o painél do receiver/vídeo/DVD, uso uns lencinhos da Kodak. Não sei quanto custa hoje, mas dura uma eternidade.
Se são bons? São projetados para limpar lentes de câmeras fotográficas profissionais. A última coisa que fariam, seria arranhar!!

Nada contra o paninho, que fique bem claro! Apenas acho que é mais um fetiche da indústria. Por outro lado, também é mais uma opção, portanto, bem vinda.

Abraço,
Roosevelt

Vinicius Lima
29-05-2003, 21:21
Pessoal;

agora falando sério, esse negócio de paninho específico para limpar equipamentos e caixas chega a ser piada!!!!
Como bem disse o Roosevelt, não passa de outro fetiche da indústria.

Pô, até agora ninguém nunca tinha ouvida falar em paninho high end, e mesmo assim é possível encontrar toneladas de equipamentos, alguns com décadas de uso, e tudo em perfeito estado de conservação. E os vários discos de vinil usados que podem ser encontrados por aí, alguns até raridades, e também em excelente conservação.
E aí, como esse pessoal se virou todo esse tempo sem o tal paninho high end?

Eu mesmo sempre limpei meus equipamentos com flanela, dessas cor de laranja, que nos supermercados de vida (Extra, Carrefour, etc) custa no máxima R$ 1,00 a unidade. NUNCA, repito, NUNCA risquei qualquer equipamento, caixa ou mídia só por ter utilizado essa flanela.

Confesso que tem horas que me irrita a falta de seriedade de alguns profissionais presentes no mercado de áudio e vídeo (sei que essa frase vai dar discussão...fazer o quê, isso é um fórum!!!)
Tratam o consumidor como se todos fossem idiotas!!!

Grande e forte abraço e desculpem o desabafo.

Vinicius A. Barbosa Lima

Dmaumau
29-05-2003, 21:30
Eu tb acho que R$ 14 pelo paninho é um absurdo, mas que eu gostei do danado para limpar cds, gostei. Flanela, se você colocar um pouco mais de for ao limpar um cd, arranha.

Já para limpar equipos eu não perderia meu tempo usando o paninho. A flanelha de 1 real resolve muito bem, só que eu prefiro a branca, que solta menos fiapo.

:legal:

Fontes
29-05-2003, 21:43
Caro Vinicius

O tal paninho não foi lançado pelo mercado de áudio e vídeo. É um paninho de limpeza de uso geral. Nós é que estamos dando esta conotação por ter sido entregue, junto com o último número da CAVI, um "exemplar" do tal paninho.

um abraço

Fontes

Márcio
30-05-2003, 00:37
Posso estar enganado mas acho que este pano que a cavi deu de brinde não é aquele de R$14 .
Como todos sabem tenho aquele receiver sony de 1977, um detalhe que me chamou a atenção é o fato de que as partes de vidro do painél frontal não tem um arranhão, mas são de vidro!!!! Os equipamentos modernos vem com um acrílico que chega a doer de tão vagabundo, arranha até com assoprão:xingo:
Abraços

Márcio
30-05-2003, 00:38
Também acho um roubo R$14 pelo paninho, se custasse menos sería bem interessante.
Abraço

Vinicius Lima
30-05-2003, 01:37
Amigo Fontes;

eu sei que o tal paninho não foi lançado para isso.
É por isso que me referi à falta de seriedade de alguns profissionais ligados ao A/V.

Sem maiores críticas à CAVI, que aliás considero uma boa publicação (dentro de seus propósitos), entendo que seria coerente fornecerem um CD junto com a revista. Ou mesmo um DVD, um ingresso para algum evento, um adeviso, um chaveiro, ou não fornecer nada. Mas fornecer um pano de limpeza...essa sinceramente não deu para engolir, foi demais para minha cabeça.

Dá a impressão de que eles partem da idéia que basta veicularem a coisa na revista, e todo áudiófilo ou amante do A/V vai logo sair correndo atrás do produto, louco para adquirí-lo, sem ao menos pensar se aquilo é realmente útil.

Uma revista de áudio high end, que trata constantemente de produtos de milhares de dólares, dirigida a uma classe AA, oferecer como brinde um pano de limpeza! Tenha dó!!!!

Querem limpar seus equipamentos e mídias sem medo de risco? Usem fraldas infantis (isso mesmo), aprendi isso com minha avó há décadas e funciona mesmo.
O mais legal é que com R$ 14,00 você compra quase 10 Kg de fraldas na R. 25 de Março, em São Paulo.

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius A. Barbosa Lima

Eduardo
30-05-2003, 08:29
Caro Vinicius,

Boa a sugestão, mas você conhece uma boa marca de fraldas que seja hi-end? :D Brincadeira....

Concordo com você, Vinicius, aliás discuto muito isso aqui. Tem muita bobagem tomando conta de algumas pessoas que não conseguem identificar o que é abuso e o que não é. Isso me revolta, não só neste hobby, mas em tudo. Eu aprendi com meu pai a questionar preço e qualidade. Sou um daqueles chatos de supermercado que os gerentes não gostam muito de encontrar pela frente. Troco produtos, obtenho descontos, reembolsos pela propaganda falsa de alguns produtos, etc. Temos mesmo que reclamar.

No caso deste paninho, ele pode mesmo ser bom, para tirar pó dos móveis, limpar os espelhos, os vidros de perfume, o painel do carro, e também os nossos CD´s, os equipamentos, etc. Enfim, o pano deve ter boa qualidade, e não levar um carimbo de "Hi-end".
A melhor coisa que já vi para tirar pó de CD´s ainda é aquele pedaço de veludo, barato e bom. Para limpar CD´s sujos, com marca de dedos, etc, prefiro lavá-los. Alguns não recomendam lavar CD´s, mas faço isso há muitos anos, e nunca tive problemas.
O famoso paninho eu testei numa prova realmente dura, tirar algumas manchas de dedos e pó do vidro da minha estante (pó de verdade, moro numa chácara). Resultado: é bom, mas nada de especial comparado com outro que eu já usava, um pedaço de camiseta velha. Quanto mais velho o pano melhor, principalmente o de algodão, só não pode estar se desfazendo.

A idéia da cueca também é interessante, aliás, sempre usei boas cuecas para cuidar bem do meu "equipamento hi-end" :D

Márcio
30-05-2003, 08:33
Eu também acho que chamar um pano de high end é ume exagero, não existe motivo, mas também acho que vocês estão revoltados demais:D Sorriam:feliz:
Abraços

Eduardo
30-05-2003, 08:35
Quem está revoltado? :xingo:

sdassis
30-05-2003, 09:42
Eu também utilizo esse paninho da 3M já faz um tempinho, achei uma facada na época que comprei pagar R$12,00 no Carrefour, mas resolvi experimentar e o paninho realmente é o bicho:D , não risca absolutamente nada!

Utilizo ele para limpar CD, DVD e o painel dos equipamentos, apesar da facada :eek: na hora da compra ele vale a pena.

A flanela risca o painel mas esse da 3M não.

cjardim
30-05-2003, 09:50
Originalmente enviado por Eduardo
...Boa a sugestão, mas você conhece uma boa marca de fraldas que seja hi-end? :D Brincadeira....

Edu, outro dia tava conversando com um casal de amigos, sobre filhos (um dia ainda vou querer um:D ), e parece que a fralda Pumpers é a mais hi-end de todas, não causa assaduras etc:hilario: :hilario: :hilario: :hilario: :hilario: ops, mas não é prá isso...
[]s

Eduardo
30-05-2003, 10:16
Cristiano,

Mas tem outro detalhe, tem alguns cd´s por aí que o lugar deles é dentro de uma fralda mesmo :D

cjardim
30-05-2003, 10:38
SUJA, bem entendido:D

Sunao
30-05-2003, 10:44
Amigos só a título de curiosidade esse paninho da 3M no panfleto do Hipermercado BIG está por R$5,19.

Abraços Sunao

Led-SP
10-07-2006, 12:23
eu uso o "perfex"...
nunca tive problemas...
Limpa de midia a equipamentos...

ÉdisonCh
10-07-2006, 15:05
Quando tinha Lps sempre usava detergente neutro e pano limpo.

Mas há algum tempo tenho notando os efeitos milagrosos que um pouco de detergente neutro faz : espalhados suavemente com ponta de dedos limpos, depois enxaguados com água corrente, e enxugados com pano de algodão muito limpo, em movimentos suaves do centro para a borda.

Notei inicialmente em DVDs alugados, que não queriam rodar no Philips Q-50. Lavei. Rodou. Passei a adotar a prática.

Agora, de vez em nunca, ou quando noto problemas de leitura em CDs ou DVDs, lavo da forma explicada. Parece até que o som fica mais limpo.

Há alguns dias notei que o Paulo Ramos usa o mesmo expediente.

Acho, apenas, que não deve ser usado sempre, por causa da camada protetora dos CDs. Mas uso eventual acho que não prejudica.

Édison

niko
10-07-2006, 16:18
Para quem tem um DVD Pioneer, não precisa de nada. Dizem que ele lê até tampa de goiabada.:hilario:

Led-SP
13-07-2006, 16:53
rs rs rs
Acho que somente eu uso perfex .....
rs rs rs

Ou inventei a polvora ou sou um m@#$%¨& :hilario:

edub
10-11-2006, 16:33
Sempre utilizei flanela branca para limpar os equipamentos e midias, e ate hoje nunca tive nada danificado....

:legal:

Paulo PJ
10-11-2006, 17:52
Pessoal.
Esse paninho não foi "feito" p/ usar em áudio e vídeo. Claro que como é p/ limpeza, vai servir perfeitamente p/ essas finalidades também. O que é maravilhoso nele, é , que é a melhor coisa que existe p/ se limpar óculos. Conhecí na casa do meu irmão.Dêem uma experimentada :legal:
E sempre que falam em 'High End" aqui no forum, ou em outro lugar, eu digo o que já foi comprovado, que, "high end" foi o termo inventado nos anos 80 por americano, p/aumentar preços e enganar as pessoas. É engraçado, ou até triste. Caro é high end, e barato é hi fi. Né mole não ...Quantos ditos "hi fi" já tive e já testei, que foram melhores do que os ditos high end.:concordo:
É como fala o meu pai: "ai dos sabidos se não fossem os bestas"
Abraços
Paulo

ÉdisonCh
10-11-2006, 19:25
O mundo é dos espertos.

Led-SP
10-11-2006, 19:58
Pessoal,
Posso cortar os perfex quadradinho, colocar numa caixinha de madeira, falar que eles foram feitos por freiras virgens a grande altitude, e vender baratinho para os amigos... :lol::lol::lol:

Jeaudium
11-11-2006, 13:41
O mundo é dos espertos.

Qdo servi o Exército nosso sargento tinha um ditado que ate hoje é muito pertinente:tu:
"Enquanto existir idiotas os espertos farão a festa" SGT Alaor

Homero_silva
27-01-2007, 17:52
eu uso em dvd's de locadoras,pois os meus eu nao sujo...:D , eu tenho um spray e limpo com papel higienico .esta dando certo.

Davide
29-01-2007, 11:44
pessoal, algo contra água e sabão neutro e enxugar com papel absorvente ultra-macio?

Só um detalhe, o Perfex (e seus similares) não são fibras naturais, são sintéticas (poliéster, ou PET recuperado), cuidado ao esfregar, pode riscar mesmo....

abraços

JulioCesar
29-01-2007, 18:54
Davide , algo simples , barato e funcional , é contra a filosofia HiEnd .:lol:

Led-SP
29-01-2007, 19:14
Po tuliao,

A nao ser que esse sabao neutro, esteja em embalagens de vidro, acondicionada em caixas de madeira, onde tb se encontram pedacos de papel cortados de maneira a deixar os graves aveludados.... :lol::lol::lol::lol:

Ai vira HiEnd

Davide
30-01-2007, 08:21
e embaladas por virgens tibetianas.....:hilario:

gvcurcio
19-04-2007, 09:35
Pessoal

A idéia da fralda é muito boa. Utilizo para enxugar o meu carro depois de bem lavado e não provoca riscos.

Em casa, para limpar os equipamentos utilizo uma fralda ou uma flanela seca.

Quando tinha meu sistema antigo, eventualmente, após a limpeza a seco, passava uma esponja fina umidecida com aquele produto de limpeza automotiva da Grand-Prix que misturado à água encera a pintura do carro e enxugava com uma fralda ou flanela. Com este procedimento conseguia que os equipamentos ficassem limpos e com uma camada protetora permanente. Nos equipamentos novos ainda não fiz isso pois ainda não foi necessária uma faxina geral na estante, o que deverá ocorrer em breve (odeio faxinas :irado: ).

Quanto ao pano da 3M, a diferença dêle em relação aos outros é pelo fato de ser muito macio, não soltar fiapos nem provocar aparecimento de eletricidade estática na superfícia. Nada além disto, mas que produz um resultado fantástico para as nossas necessidades. Reparem que não o utilizo, por achar caro, mas que ele teria um resultado melhor que a flanela ou a fralda teria, pois os dois últimos soltam um pouco de fiapos. Aliás, me recordo de ter gaho este paninho da CAVI faz um tempão e não sei onde foi parar.

Abraços

Jimmy_Bolha
06-06-2007, 17:18
Ola Pessoal,

Vi esse tópico somente agora e como de costume tenho que dar a minha opinião...:riso: ...

Quanto ao pano da 3M, a diferença dêle em relação aos outros é pelo fato de ser muito macio, não soltar fiapos nem provocar aparecimento de eletricidade estática na superfícia.

Alem desses pontos, pelo fato de ser "felpudo" se tiver alguma particula no disco (o que é muito comum...) ela se acomoda no pano e não risca o disco.

Flanelas normais, paninhos de limpar óculos, etc., tentei de tudo. TODOS sem excessão riscam os DVDs. Podem até ser adequados para midias graváveis, por exemplo, que são bem mais duras.

Comecei a usar esses paninhos da 3M acho que em 1999 ou 2000. Nunca mais parei. Já devo ter comprado uns 50 ou mais. O resultado é que todos os meus DVDs parecem novos.

Estou colocando a foto de um apenas para ilustrar:

http://i70.photobucket.com/albums/i94/jimmy_bolha/Fantasia_Op/Fantasia-7.jpg

http://i70.photobucket.com/albums/i94/jimmy_bolha/Fantasia_Op/Fantasia-10.jpg

TODOS os meus DVDs tem exatamente esse aspecto. E são mais de mil... E o paninho tambem aparece na foto... :riso: ...

Claro que isso se deve em grande parte ao cuidado no manuseio mas tambem ao paninho...

DVDs riscados reproduzem com qualidade pior. Mesmo quando não travam. E fazem os players durarem muuuuito menos. Players que, usando discos perfeitos, deveriam durar 2 mil horas, usando discos riscados, com marcas de gordura, etc., duram, por exemplo, um ano ou dois. Fazendo as contas a pessoa descobre que durou menos de 300 horas... Isso é fato...

Quem diz que limpa DVD com qualquer pano e não risca, provavelmente não examina o DVD sob uma luz que mostre os riscos. Se limpar o DVD embaixo de uma lampada fluorecente, por exemplo, não vai ver risco nenhum sendo feito. Depois, ao olhar o DVD sob uma luz forte e concentrada, como uma lampada incandecente tradicional de 100W vai ver todos os riscos.

Nos equipamentos, peças de acrilico como displays, tambem só limpo com esse paninho...

Na verdade os paninhos novos são usados para limpar DVDs. Após serem lavados algumas vezes, passam a ter atribuições menos nobres, limpando equipamentos, etc... E acabam a sua carreira tirando o pó da casa... :riso: ...

Um grande abraço a todos...

Jimmy Bolha

Wagner Dias
07-06-2007, 01:05
Pergunta simples:

ONDE COMPRAR O TAL PANINHO NA INTERNET?

Obrigado e um abraço a todos!

Ricardo W. Pereira
07-06-2007, 09:36
Pergunta simples:

ONDE COMPRAR O TAL PANINHO NA INTERNET?

Obrigado e um abraço a todos!

Bom: na Internet eu não sei mas aqui em BH encontra fácil o tal paninho por 10 reais, na Distribuidora Triangulo.
Faça uma consulta, quem sabe eles enviam prá vc?
e mail: distriangulo@distriangulo.com.br
fones: (031)3469-6900 / 3226-8223 / 3464-1344

[ ]
Ricardo

Fernando Jorge
07-06-2007, 10:53
eu tenho usado por vários anos o que veio como brinde na revista CAVI, e é realmentre muito superior a qualquer outro, pois resiste (segundo o fabricante) até 300 lavagens.

Fernando.

Naim
07-06-2007, 15:55
O paninho em si não risca mas se tiver pó ou partículas grudadas vai riscar de qualquer jeito. O da 3M é um produto importado da Coréia e funciona bem.

Wiz
09-08-2007, 14:37
Paulo (ou algum dos amigos que já tenha comprado esse paninho)

em seção do Carrefour (ou outro hipermercado) costuma ficar esse paninho?

Ontem procurei no Walmart mas não encontrei

Grecchi
27-12-2007, 12:38
Galera:

Existe um fabricante que disponibiliza um spray tipo limpa-vidro e lenço de papel para limpeza de óculos de segurança (EPI). Ele é excelente e o papel não desmancha com o líquido.
Pode ser uma possbilidade. Mas acredito que seja caro para uso caseiro.

www.mavaro.com.br (http://www.mavaro.com.br)

Experimentem. É sensacional!!