PDA

Ver Versão Completa : S-video perde qualidade pelo Receiver?

Sérgio G.
29-05-2003, 07:56
Olá pessoal,
Pretendo adquirir um Receiver Yamaha RX-V530. Pretendo ligar A direcTv, um Playstation 2 e um video K7 JVC. Todos utilizando S-Video.
Para ligar o JVC vou precisar adquirir um decoder como estes já que o receiver não faz conversão V. composto para S-video:
http://www.transcortec.com.br/d500.htm
http://www.transcortec.com.br/d600.htm

Alguém já usou algum decoder destes?

Para estas ligações devo comprar cabos S-Vídeo 1,8m recoton DVD-476.
http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=CABOV476
É uma boa escolha? Vou perder muita qualidade passando o sinal pelo receiver?

Um abraço,

Cocuroci
29-05-2003, 08:16
Sergio,

Voce pode adquiri também um adaptador S-Video/Video Composto, eu uso essa solução para ligar o meu VHS JVC via S-Video. Acho que o Aguilar Ferrari tem esse adaptador pra vender.

johnnie
29-05-2003, 09:08
Sergio,

alguns meses atrás fiz mesma coisa que vc está querendo.

Comprei esses mesmos decoders da Transcortec, para ligar tudo em S-Vídeo, VCR e Receptor de Satélite (Direct não precisa, já tem saída S-Vídeo).

Hoje estão todos na gaveta. É melhor vc não gastar dinheiro e ligar td em RCA. Vc não perde qualidade ligando no receiver, mas perde passando por esses decoders.

O custo/benefício não compensa.

johnnie
29-05-2003, 09:11
ahhh....esse adaptador que o Ronaldo sugeriu, embora não conheça, deve ser melhor que os decoders e tem a vantagem de não ligar na energia.

É decoder pra lá, decoder pra cá....

Filipão
29-05-2003, 09:44
Sérgio,

Como este decoder não traria ganho de qualidade à sua imagem, na melhor das hipóteses apenas mudaria o padrão de conexão para S-Video, o ideal seria continuar com a conexão vídeo composto. Isto implicaria em você ter que ligar seu receiver à sua TV utilizando também esta ligação, provavelmente em outra entrada de vídeo. No caso da minha TV, uma Sony Trinitron, ela anula a entrada composta se um cabo estiver ligado no conector S-Video.

Estes decoders são mais utilizados quando não se tem disponível a conexão exigida pelo equipamento.

Abraços,

Filipe Rangel.

Dmaumau
29-05-2003, 10:19
Sergio,

Essa tua Toshiba deve ter mais de uma entrada de vídeo, como a maioria das TVs. O mais rápido e barato é ligar apenas o video do VCR diretamente à entrava Video2 (ou qq nome que tenha) da TV e o audio vai para o receiver.

Murilo
29-05-2003, 10:43
Filipão

"No caso da minha TV, uma Sony Trinitron, ela anula a entrada composta se um cabo estiver ligado no conector S-Video."

Isso acontece na minha Tv também, uma Sanyo de 33".

Em relação à possível perda de qualidade na ligação de fontes S-Video passando pelo receiver, já testei ligando o DVD direto na Tv e depois passando pelo receiver. Não vi nenhuma diferença na imagem.

Sérgio G.
29-05-2003, 12:53
E minha TV tem as seguintes entras:
- Video 1 (tras.): V. Componente ou V. Composto => DVD ligado em V. Compoente
- Video 2 (tras.): S-video ou V. Composto => DirecTv ligada em S-video
- Antena (tras.): RF => VHS ligado em RF
Video 3 (frontal): V. Composto => Livre

Como irei adquirir o PS2, queria aproveitar e ligar tudo (DirecTv, PS2 e VHS) na Video 2 (tras.) utilizando S-video.

O VHS fica muito ruim em RF!!:(

Esse Decoder D500 não precisa de fonte. Jhonnie, vc comprou o D500 ou o D600? Os 2 pioraram a imagem?

Não quero melhorar a imagem do VHS utilizando este decoder para S-video. Quero que ele apenas melhore do RF para o V.Composto. Isto já seria suficiente.

Filipão
29-05-2003, 13:18
Sérgio,

Interessante essa sua observação de que a imagem em vídeo composto é melhor que em RF. Nunca fiz esse teste. A diferença é parecida com a diferença entre composto e S-video?

Abraços,

Filipe Rangel.

johnnie
29-05-2003, 13:24
Sergio,

agora não sei te responder. Estão em casa os decoders, eu comprei 03, sendo dois para o VCR e um para o receptor de Satélite, todos com fonte devido as linhas de resolução. Fiz a mesma coisa que vc está pensando, ligar tudo em S-Vídeo, no receiver e na TV.

Perdeu um pouco a qualidade de imagem, o suficiente para eu tirar tudo.

Murilo
29-05-2003, 13:37
Filipão,

Já percebi isso tb em testes, que a imagem em video composto é melhor que a em RF. Porém a diferença não é tão grande quanto entre video composto e S-Video (aqui é muito maior o ganho em qualidade).

johnnie
29-05-2003, 13:51
o sinal de RF é o pior sinal que existe....só ligo em vídeo composto ou s-vídeo. Em Salvador a m......do receptor da GloboSat é em RF e dá vontade de jogar pela janela.

Filipão
29-05-2003, 13:56
João,

Aqui em Fortaleza o decoder da Net também é só RF. :xingo:

Abraços,

Filipe Rangel.

johnnie
29-05-2003, 14:19
Filipão,

não sei se foi nesse fórum ou no falecido, que um cara fez o maior escândalo na GloboSat, acabaram instalando um com saída de vídeo composto.....fiz a mesma coisa, prometeram-me e estou esperando sentado até hoje.
Meu cunhado em Salvador conseguiu numa boa, reclamou e dois dias dias colocaram. Vai entender.....

:xingo:

Sérgio G.
29-05-2003, 15:50
Felipe e Murilo,
Não sei precisar "técnicamente" quanto foi a diferença entre a qualidade dos 2 sinais, mas o problema é que o video composto já é ruim e piora mais ainda. Seria comparar um Focus (S-video) com um Gol 1.0 (Video composto) e um Fusca 1300 78 (RF). O Focus é bem mais carro que o Gol, mas o tombo do Gol para o Fusca é bem mais frustante! (Acho que já perceberam que gosto de falar de carro, não é?? :) )

Mas um ponto deve ser levantado. Existe níveis de qualidade para os cabos RF? Nunca vi um RF que fosse considerado melhor que outro.

Jhonnie, acho que talvez valha a pena eu arriscar em um decoder sem fonte para o VHS. Será que é muito caro? Não tenho a menor idéia. Se não for, arrisco. No pior das hipóteses, volto para o RF

Em relação aos cabos Acoustic Research que mencionei , eles estão de bom tamanho para o meu sistema?

Cocuroci
29-05-2003, 15:58
O meu receptor da SKY, um Gradiente, tem saída S-Video, imagem muitíssimo boa.

Sérgio G.
09-06-2003, 08:38
Acho que fiz besteira :(
Comprei um cabo com um conector S-video em uma ponta e outro de video composto em outra. Não testei, mas acabei de ver na Videosonic que eles tem um cabo parecido com o que comprei e lá há uma nota que ele serve para passar sinal de S-video para RCA e que o desempenho dele de RCA para S-video não é muito bom, sendo melhor utilizar RCA para RCA. Vou ver se consigo testar até amanhã este cabo. Tomara que ele pelo menos fique melhor qque o RF. Dai, já valeria a pena.

Ryche
09-06-2003, 09:48
Aqui eu tenho a caixa da NET em RF, mas A CAIXA eh terrivel, eu coloquei o cabo da antena 75 ohms direto na TV e mandei ela buscar os canais, esta um CINEMA a imagem, nunca mais uso as caixas da net.

Filipão
09-06-2003, 10:27
Sérgio,

Se não estou enganado estes cabos só são indicados para "converter" S-Video em Composto, e não funcionam fazendo o contrário.

Abraços,

Filipe Rangel.

Sérgio G.
11-06-2003, 13:45
Acho que fiz besteira mesmo Filipão!!
Com disse antes, vou testá-lo no sábado. Se ficar melhor que a ligação RF, acho que já valeu a pena. Paguei R$17 pelo cabo de 1,8m. Se não der certo, deixo de comer no McDonald's com minha mulher no final de semana para recuperar o dinheiro!! hehehe!! ;)