Ver Versão Completa : Alguém já ouviu o pre/pro Sony TA-E9000ES ?
Pessoal, finalmente vou partir para a compra de um PRE/PRO, venho mais uma vez então pedir a ajuda de vocês nessa difícil escolha,
à principio, gostaria de saber se algum dos amigos já ouviu o modelo Sony TA-E9000ES e se já ouviu as suas impressões PESSOAIS a respeito do mesmo.
Andei lendo na internet e ele tem notas boas, na audio review por exemplo tem média de 4.5 em 362 reviews.
Já conheço também alguns contras do mesmo, como a ausência de entradas video componente e de entradas para SACD em 6 canais.
Recebi uma proposta bem interessante para compra-lo...
Estou também com uma proposta para um rotel DSP 1066 já li bastante à respeito e conheço as vantagens deste sobre o sony, porém o preço é bem mais alto, como já era de se esperar:bD
E como terceira opção (estou SERIAMENTE mais tendido a esta) vem o Rotel 1068, mas o preço é de arrancar o couro e com minhas caixas atuais (Paradigm monitor 9), meu cd player atual (Teac PD-H500) e meus cabos, temo não aproveita-lo como poderia agora e sim somente num futuro a médio/longo prazo, com a troca das caixas e cd player.
Mas penso que se posso compra-lo agora, é melhor aproveitar e mais tarde troco as caixas, mesmo por que as caixas que quero não estão à disposição.
Não sei se confundi mais do que expliquei, sei que o 1068 está em outro patamar, ele é a escolha mais certa, mas temo em subutiliza-lo por um bom período, ou estou enganado ?
Alguém poderia me dar opiniões ? já tenho em mente o que farei, mas sempre é bom ouvir conselhos, eu pelo menos gosto :feliz:
Aprendi muito com vocês e acho que já estou pronto a tomar minhas próprias decisões nesse mundo maluco do HT, mas toda ajuda é muito bem vinda !
Então amigos o que me dizem destas 3 opções que tenho em mente ?
Mais uma vez (já está até chato de agradecer:lol: e de encher o saco de vocês:riso: )
MUITO obrigado,
Carlos
Considere a opção mais definitiva possivel.
Quebra-galhos, não passam disso e drenam o teu bolso desnecessáriamente.
;)
Não sei qual a sua prioridade, mas considerando que seja "música", eu partiria para um pré estéreo de qualidade com "by pass" para HT (mantendo o receiver), porque além de geralmente ter melhor qualidade como pré do que um processador, você poderá utilizá-lo por muito mais tempo pois estaria livre dos "upgrades" de formatos de som e vídeo, lembre-se que está vindo aí video-HD, DTS-HD, etc, etc.
Carlos R.
Maurício, isso com certeza está pesando em MUITO na minha decisão, mesmo que mais adiante eu venha a trocar as caixas, em tese na eletrônica não mexeria mais.
Carlos, não tenho condições de ter 2 setups, como gerenciaria o uso das minhas caixas frontais ? teria que ter 2 pares ? ou um par somente seria ligado tanto no receiver para HT quanto no pre 2 canais ?
Minha prioridade é música, mas mesmo assim, vendi meu receiver hoje !:feliz:
Mas obrigado pela opinião !:legal:
E então pessoal, mais algum comentário à respeito ?
Abraço,
Carlos
http://htforum.com/vb/images/more_smilies/thumbsup.gif Se o pré estéreo tiver a função "external processor" (pode variar de nome conforme o fabricante), um par somente seria ligado tanto no receiver para HT quanto no pre 2 canais bem como necessitaria de um só amplificador para ambos.
Abraços,
Carlos
Muito interessante Carlos ! :legal:
Mas como o receivar já se foi, agora é Pre/Pro :D
Abraço,
Carlos
Carlos,
Se não puder bancar o 1068 agora, relaxe, capitalize-se e compre-o quando der.
Particularmente acho que se você comprar qualquer coisa agora, mesmo que um 1066, a tendencia natural é a de ficar pensando, "nossa, como seria um 1068 por aqui". Aí vai bater uma vontade enorme de um outro upgrade e o resultado final será que você perderá dinheiro.
Portanto, assino em baixo do que o Maurício falou, pois se vais partir para a compra de um componente deste nível e valor, esta deve ser considerada como a mais definitiva possível, sem brechas para se pensar em eventuais upgrades e, um futuro próximo.
Lucius
Lucius, obrigado pela opinião :legal:
Condições eu até tenho, não será muito fácil, mas consigo comprar, Eu concordo com você e com o Maurício, mas que dá uma certa dor na consciencia saber que provavelmente este equipamento será subutilizado por enquanto (leia-se até janeiro do ano que vem !) isso dá, por isso ainda paira a dúvida.
Agora sobre este Sony, ninguém conhece ou já ouviu falar algo sobre ele ?
Abração,
Carlos
Carlos,
vc não tá com o 1075?? pra que vai misturar marcas?? acho que nessa altura do compeonato vc deveria partir logo para o 1068
ou em último caso para o 1066 mesmo....não gaste dinheiro a tôa e nem se arrisque
a duplinha 1075+1068 ou 1066 é por muitos e muitos anos
abraços
Fala João, Tudo tranquilo ?!!
Na verdade não estou com o 1075, estou com o 1070 + 3 Ma-500, tô copiando o Ronaldo ahahhahahah :lol:
É que este Sony parece interessante, principalmente devido aos reviews e ao seu custo.
Quem sabe não merece uma chance não é mesmo ?
Mas eu já tenho minha opinião praticamente formada, o intuito do tópico e me informar mais, para quem sabe mudar de opinião, e não criar uma entendeu ?
Acha que estaria subutilizando demais um 1068 com cd player teac PD-H500, frontais Paradigm monitor 9 e Pirelli como cabos ?
Abraço,
Carlos
Carlos,
Quanto estão te pedindo por esse 9000ES???
Dendendo do preço PODE ou NÃO ser uma opção interessante :tu:
Eu ouvi um no RJ (mas sem outras referências no local), porém me pareceu muito bom.
O Roberto Thomé tem um também, mas na casa dele não ouvi porque não estava ligado.
Se quiser saber sobre o desempenho deste pré/pro mande uma MP pro Thomé, pois sendo ele um possuidor do aparelho poderá lhe dar maiores informações. :tu:
Murilo, se não me engano (já vi este valor a algum tempo)estão pedindo R$ 3500,00 usado, contra U$ 1600,00 de um 1066 usado e U$ 2550,00 de um 1068 novo.
Obrigado pela dica, vou enviar uma Mp a ele !
Abraço,
Carlos
Carlos,
subutilizando?? de maneira alguma. Vc estaria com um bom pré+pro+power por muitos anos. As suas caixas são muito boas, o Teac não conheço e qto ao Pirelli como sou descrente de cabos, acho que está muito bom
mas a questão é a grana.....o 1066 ou 1068 faria ótima companhia para o 1070
agora o Sony é uma opção mais barata, mais acessível......
abraços
João, entre 0 1066 e o 1068, vou na segunda opção sem pestanejar, o que eu quis dizer, é que tenho medo de gastar tanto no pre+pro e não poder usar nem 50% dele, devido ao resto do meu equipamento atual.
Por isso o estudo de opções mais baratas, como o sony e o 1066.
Mas é como você falou, não vou parar de ficar imaginando como poderia tocar na minha casa um 1068.
Por isso a compra dele está quase certa.
Abração,
Carlos
Carlos,
Se você já tem 5 amps, quer mais o que ? O que há de errado com as tuas caixas ?
Tira essas caraminholas da cabeça e gasta teu dindo de uma vez só.
Tá doido sô, parece criança em supermercado na época de páscoa :hilario:
É Maurício, mas o ovo ta caro ! então tenho que poder aproveitar cada pedacinho ! não adianta comprar um ovo enorme para um bebê, pois ele mesmo não vai comer quase nada, os pais é que farão a festa !;)
De errado com minhas caixas, só tem que a central e as surrounds são ainda do kit si160 da JBL :hilario:
E como dizem que o 1068 é muito refinado e etc, acho que as monitor 9 não tranpareceriam tal refinamento.
Mas neste caso concordo com você, temos que comprar o melhor que podemos, para evitar a famosa dança de 6 em 6 meses :legal:
Abraço,
Carlos
Com bom pre/pro, você vai ver que as monitor também têm muito potencial.
Esse garoto-propaganda não perde uma oportunidade ;)
:hilario: Hélder Paradigm Jr
brincadeira amigo Hélder:legal:
abração
Já gosto delas com o yamaha ! deve ficar show com um bom pre/pro então...
Minha decisão já foi tomada, obrigado à todos !
Não farei o mistério que o Ronaldo está fazendo com as caixas dele rsss:hilario:
Vou de 1068.
Abraços,
Carlos
Carlos,
eu sempre achei que mesmo depois de perguntar aqui voce iria ............."chutar o balde" :lol:
Abraço
Diego
Diego, e tem coisa melhor que chutar o balde ? :lol: bom até tem... ehehheheh
o ruim é pagar a pelo chute ! rssss
Abração,
Carlos
Robinson
22-03-2005, 19:45
Garam,
A dona da pensão já sabe deste novo brinquedinho? Acho que o pau vai comer... :martelo:
Em relação as escolhas, se vai para um pré que seja o mais atual e na minha opinião o melhor dos três, 1068.
Abc,
Robinson
Pior que sabe ! veio falar comigo de lua de mel... onde iriamos e tal... fui obrigado a responder.... "Vamos passar na PAGÉ !!! (25 de março)" ahahhahahahhaha
Brincadeira :hilario:
Abração,
Carlos
Prezados Maurício e Johnnie,
fazer o que... I :amor: Paradigm !
Carlos,
lua de mel????
sendo no Brasil já sabe minha dica: BLUMENAU vc aproveita e faz um tour na Syncro :hilario:
dizem que quem vai de lua de mel ganha um par de Studio60 v3 :ataque:
abração
Ahahahahahah João, você não perde tempo hein rapaz ?! :ataque:
Bom, se ganhar a Studio 60 se passar a lua de mel então vou pra lá !!!!
Pena que só meu filho quando tiver uns 15 anos é quem vai receber a caixa né...:maldoso: :( :doente:
Abraço,
Carlos
Infelizmente terei que adiar a compra do brinquedinho :(
O prazo de entrega da som maior é de 45 a 50 dias :choro:
E o pior, já vendi meu receiver...
Será que vai começar mais uma novela mexicana ?
Acabou a senhora pra chegar (senhora do destino ahahhaha)
e será que vai começar Rotel só na AMÉRICA ?
Abraço,
Carlos
Vai de 1066 Carlos ;)
Voce economiza e deixa a futura patroa feliz ........... ou se sobrar dinheiro vai trocar de caixas ? :hilario:
Abraço
Diego
Diego, como não poderia faltar um drama na novela, o 1066 já foi vendido !
:(
Abraços,
Carlos
complicado isso agora Carlos.
Boa sorte mais uma vez
Abraço
Diego
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.