Ver Versão Completa : Naum consigo ligar o PS2 no X2 como video componente!!!!
balhal32
23-03-2005, 14:11
Boas senhores, tudo ok?
O negocio eh o seguinte: tenho um PS2 rodando em um telao com projetor X2, mas o PS2 tah ligado no Receiver Yamaha VX350 via video composto... fica tudo embacado, sem definicao, muito ruim mesmo! Aih, descobri aqui no HTForum que existia um cabo de video componente da Sony pro PS2. Bom, comprei esse cabo mas naum consigo fazer funcionar.... o grande problema eh que o meu receiver naum tem entrada de video componente!!! Aih, cogitei de trocar meu receiver por um modelo Yamaha 450, que tem duas entradas de video componente... legal... o pessoal foi lah com o receiver mas o modelo era bem maior e naum cabia no lugar (movel feito sob medida) onde ficam meus aparelhos (DVD, PS2, VCR, Receiver).... **** neh?!?!? Aih, o que eu faco????
O cabo que sai do projetor (video componente) vai direto pro meu DVD, um Pionner DV578.... eh ligado direto nele....bom, se eu pegar o cabo de video componente do PS2 e ligar ele num adaptador FEMEA (que tenha um lado femea e outro tbm femea) e desconectar do DVD o cabo que vem lah do projetor, e ligar o PS2 vai funcionar??? Essa eh minha duvida! ME AJUDEM!!!
Balhal32,
Vai funcionar sim. :tu:
Uma solução pra você evitar o troca-troca de cabos seria comprar um switch de video componente como estes:
http://www.svideo.com/com3.html
http://www.inday.com/rgb4x/rgb4x.htm
http://www.smarthome.com/7772.html
Só acho que o preço é alto e desta forma se torna mais interessante a troca do receiver.
Abraços,
Filipe Rangel.
balhal32
24-03-2005, 14:00
Valeu cara,
Obrigado pela resposta... naum vejo a hora de fazer tudo funcionar redondinho!!!
Obrigado novamente! :legal:
cara eu faco exatamente isso
meu cabo de viideocomponente de 8 metros ta com adaptador femea-femea e eu desconecto do XBOX e colo no PS2 a toda hora
e nao perde, nada, pois tb ja liguei no receiver para fazer essa comutacao (é isso?) de componente.
tb to com este problema.
cabo original da sony video composto ligado no meu receiver yamaha e de la, tb sai outro video composto ateh o projetor X2 ...
nada de imagem !
o q pode ser ?
Já fez o teste com outra fonte de vídeo composto no lugar do PS2 (exemplo Vídeo Cassete), para ver se funciona, caso funcione. Verifique o PS2 direto no seu projetor, caso funcione, Verifique se não esta chaviando de forma errado pelo painel do seu receiver.
Hoje uso o meu direto no receiver e funciona perfeitamente (esta semana vou comprar o Cabo S-VIDEO e o Optico Digital :legal: )
demarca, nao entendi direito.
Preciso fazer alguma configuração no console antes de usar o cabo ?
Ou é só jogar ele no receiver e blz ?
pq nao to conseguindo mesmo.
Isso mesmo, no PS2 (sem jogo), voçê consegue configurar !
Alexandre
18-04-2005, 00:34
Filipão,
Para arranjar um seletor, não precisa ir tão longe. A Transcortec vende isso tudo.
http://www.transcortec.com.br/lista_produto.htm#seletor
Boas senhores, tudo ok?
O negocio eh o seguinte: tenho um PS2 rodando em um telao com projetor X2, mas o PS2 tah ligado no Receiver Yamaha VX350 via video composto... fica tudo embacado, sem definicao, muito ruim mesmo! Aih, descobri aqui no HTForum que existia um cabo de video componente da Sony pro PS2. Bom, comprei esse cabo mas naum consigo fazer funcionar.... o grande problema eh que o meu receiver naum tem entrada de video componente!!! Aih, cogitei de trocar meu receiver por um modelo Yamaha 450, que tem duas entradas de video componente... legal... o pessoal foi lah com o receiver mas o modelo era bem maior e naum cabia no lugar (movel feito sob medida) onde ficam meus aparelhos (DVD, PS2, VCR, Receiver).... **** neh?!?!? Aih, o que eu faco????
O cabo que sai do projetor (video componente) vai direto pro meu DVD, um Pionner DV578.... eh ligado direto nele....bom, se eu pegar o cabo de video componente do PS2 e ligar ele num adaptador FEMEA (que tenha um lado femea e outro tbm femea) e desconectar do DVD o cabo que vem lah do projetor, e ligar o PS2 vai funcionar??? Essa eh minha duvida! ME AJUDEM!!!
Eae Vizinho !
Blz ?
Conseguiu por td pra funcionar ?
Sistema parecido com o meu.
balhal32
24-05-2005, 17:01
Funcionou sim...
Comprei 3 plugs femeas-femeas que ficam ligados direto no cabo componente do PS2.... fica atras do meu DVD... dai, quando vou jogar, desconecto do DVD Pionner e conecto no cabo que jah estah ali do PS2... tah beleza.
Engracado, eh que lendo alguns topicos do forum, percebi que eu devia configurar meu PS2... e nunca fiz isso... soh coloquei o cabo e funcionou. Melhor assim! ehehehe
ABraco.
Foi o que aconteceu comigo :concordo:
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.