PDA

Ver Versão Completa : Lavadora e secadora de roupas



JFC
19-04-2010, 07:56
A dona Encrenca viu na Fast e manifestou o desejo de possuir uma.
Pergunto a quem possui, se é uma boa ou apresenta mesmo problemas como os relatados no Reclame Aqui, notadamente da marca LG, que foi a escolhida por ela?
Segundo alguns clientes insatisfeitos ela não secaria adequadamente. :nao:


José Francisco

Guri Chibão
19-04-2010, 09:35
É fria..... Cai fora enquanto é tempo.

Começa pelo fato de que o sistema de lavação é diferente do que nós estamos acostumados.Enquanto no tradicional é por agitação, no sistema frontal é por queda.Para as maiorias das donas de casa a roupa não fica bem lavada.

Depois, a capacidade de lavagem não equivale a capacidade de secagem.Normalmente se usar a capacidade máxima de lavagem, vai ter que tirar roupa, dependendo do sistema de secagem.

Terceiro, um amigo proprietário de uma assistência técnica de uma grande rede de autorizada diz que dao muito defeito, me desestimulando totalmente a compra de uma, e olha que nao é nenhuma LG :bD

No fim se der problema, no dia do conserto, você não tem nenhuma e nem outra.

Mas é muito interessante o conceito para pequenos espaços.

É melhor escutar outras opiniões.

Tunafish
19-04-2010, 09:39
Tenho uma há uns 6 meses (10kg) e aconselho a compra. A configuração não é das mais fáceis (e o manual não ajuda muito) mas, sabendo mexer cumpre o seu papel muitíssimo bem, tanto para lavar e secar. Convém dizer que para algumas programações mais pesadas incluindo secagem, todo o processo pode levar horas, o que é normal.

Antes eu tinha uma Brastemp, tradicional (porta superior) e sinceramente não volto para aquele sistema de lavagem nunca mais (na verdade palavras da minha esposa). Além do fato de ser super silenciosa e ter 10 anos de garantia do motor pela LG.

Hoje ficou muito fácil reclamar de algum produto ou empresa, mas nesse caso específico se antes de reclamar o brasileiro tivesse a disposição de ler o manual e aprender o funcionamento de sua máquina primeiro, a história seria outra.

:legal:

Zóio
19-04-2010, 10:44
Tenho uma há 5 meses e a minha esposa adora!
Cumpre o que promete e é MUITO silenciosa. NMO o sistema frontal é superior.:legal:
Abraço,
César

JFC
19-04-2010, 10:50
Quanto ao sistema de tombamento da roupa, nada a reclamar, pois possuo uma Eletrolux a alguns anos e nunca deu problema, a não ser a manutenção normal, tipo borracha da porta, etc..
O meu grilo é quanto a secagem, que se não ficar totalmente seca e tiver que colocar a roupa no varal é melhor ter uma comum.
Em relação ao sistema 2 em 1, realmente é um problema, caso haja algum defeito.

Guri Chibão
19-04-2010, 12:06
Hoje ficou muito fácil reclamar de algum produto ou empresa, mas nesse caso específico se antes de reclamar o brasileiro tivesse a disposição de ler o manual e aprender o funcionamento de sua máquina primeiro, a história seria outra.

:legal:

Sua opiniao é extremamente importante, mas nao me parece que as centenas de reclamacoes aqui estejam relacionadas a falta de disposição de ler o manual e aprender o funcionamento de sua máquina primeiro:

http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=partner-pub-5245977066410017%3A56eh95-pb73&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=maquina+de+lavar+e+secar+roupas&id=&BtnTopoBuscaOk.x=0&BtnTopoBuscaOk.y=0&BuscaTipo=G#1331

Tunafish
19-04-2010, 12:18
Em referência ao texto do criador do tópico, que "Segundo alguns clientes insatisfeitos ela não secaria adequadamente", só quis dizer que a máquina só não secará adequadamente se não for adequadamente programada. E o manual existe exatamente para isso.

Quanto a máquina não funcionar adequadamente e outras queixas, claramente são defeitos específicos, afinal é uma máquina e como tal passível de defeitos (e existe a garantia e o direito de devolução para isso). Mas se de fato ela não secasse adequadamente seria propaganda enganosa do produto, o que não é o caso.

:legal:

Guri Chibão
19-04-2010, 15:16
Tunafish,

A experiencia de vocês, digo sua e de sua esposa, poderia ser extremamente importante se pudesse dar mais detalhes.

Naturalmente se você não se incomodar, poderia detalhar algumas informações por favor?

Como pude observar ela lava 10Kgs de roupa, então uma dúvida que tenho é se ela também seca os 10 Kgs de roupa, e em quanto tempo ela demora para realizar a operação?

O sistema de secagem é por vapor de água?Se for, por acaso se deixar de passar a roupa imediatamente fica algum odor desagradável pelo fato de ainda continuar levemente úmida? Isso existe mesmo?É correta esta informação?

As roupas saem bem lavadas, comparando-se com as lavadoras por centrifugação?

Forma algum tipo de resíduo após a lavagem, tipo aquelas bolinhas de restos de tecido que impregnam as roupas?

As minhas perguntas são importantes e acho até que podem ajudar na tomada de decisão de muitos.

Agradeço antecipadamente.

paulofma
19-04-2010, 15:29
Também compramos a LG há alguns meses e minha esposa adora. A roupa sai bem lavada.

Por enquanto nenhuma reclamação.

:legal:

Tunafish
19-04-2010, 15:38
Como pude observar ela lava 10Kgs de roupa...
O sistema de secagem...
As roupas saem bem lavadas...
Forma algum tipo de resíduo...

http://www.lge.com/br/eletrodomestico/lavadora-de-roupas/LG-lava-e-seca-WD-1409RDA.jsp

:legal:

Guri Chibão
19-04-2010, 16:45
Li tudo , mas continuo sem as respostas..... :bD

E parece que não é problema meu de ler manual não, pois tentei ler o mesmo, mas nem deu , porque parece que foi tao mal scaneado que é impossível a leitura.

Se alguém tiver experiencia e puder responder a estas perguntas eu fico grato:

Como pude observar ela lava 10Kgs de roupa, então uma dúvida que tenho é se ela também seca os 10 Kgs de roupa, e em quanto tempo ela demora para realizar a operação?

O sistema de secagem é por vapor de água?Se for, por acaso se deixar de passar a roupa imediatamente fica algum odor desagradável pelo fato de ainda continuar levemente úmida? Isso existe mesmo?É correta esta informação?

As roupas saem bem lavadas, comparando-se com as lavadoras por centrifugação?

Forma algum tipo de resíduo após a lavagem, tipo aquelas bolinhas de restos de tecido que impregnam as roupas?

Grato antecipadamente.

fabiotr
19-04-2010, 19:24
Nós temos uma em casa há dois anos, sem nenhum problema. As roupas saem limpas e completamente secas. Só às vezes ela se perde, por exemplo para lavar a cama da cadela (cocker):bD, pois a cama é grossa e às vezes fica úmida por dentro. Mas é só virar e colocar mais um tempo para secar totalmente.

As roupas saem muito quentes, a secagem é só por temperatura e não sopro de ar quente.

Tínhamos antes lavadora e secadora separadas, Bosch, e esta LG tem como vantagens a economia de espaço, o silêncio de operação, além de ser muito mais moderna, melhor acabada e mais robusta. Também tem maior capacidade. Aqui ela sempre secou tudo o que lavou de uma vez só. Desvantagem, só uma, tem que terminar de lavar e secar para colocar mais roupas, e isto leva algumas horas. Com as duas separadas, enquanto uma lava a outra seca.

[]s.
Fábio.

trosk
19-04-2010, 19:24
um amigo meu que faz assistência técnica falou para mim não comprar essa lavadora com secadora da LG por causa dos preços das peças de reposição em caso de manutenção. Na época (começo do ano passado), ele falou que por exemplo a borracha de vedação era cerca de 400pila.
Ele falou para mim optar pela Brastemp que era mais confiável e as peças de reposição era mais barata, contudo como a secadora com lavadora da brastemp era muito mais cara acabei desistindo da compra.

Hinotori
19-04-2010, 21:51
Copiando o que já coloquei em outro fórum:

Tenho um WD14312RD, agora a LG tem uma linha nova, mas, aparentemente, com a mesma funcionalidade, então creio que as impressões são as mesmas:

1 - Lavar lava, muito bem, e com menos água e energia. Sobre secar... Não dá para dispensar o varal, a roupa sai ligeiramente úmida, além de que existem roupas que não dá para secar nela (lã, sintéticos...).

2 - Não é só a LG e a Samsung, a Electrolux também tem (creio ser um modelo LG feito customizado para eles, pelo que li do manual na época que comprei a minha), a Brastemp tem e a Bosch também. Sobre ser confiável, posso responder pela LG, até o momento não me ofereceu problemas, mas, eu uso conforme o manual indica, ou seja, não tento secar o que falam que não é para secar, não uso água quente com o que falam que não deve usar água quente, e faço periodicamente a limpeza das borrachas, tirar a água que sobra dentro (faço isso a cada 3 ou 4 lavagens, como indicam) e tiro ali na mesma parte que tira a água, um filtro que segura coisas grandes e limpo por ali qualquer fiapo ou sujeira (quase nunca sai muita coisa). A máquina já está há um ano e meio com a gente, e até agora está funcionando "perfeitamente", quando digo "perfeitamente", é que apesar de dizerem ser lava e seca, ela não seca, ela quase seca (inerente ao método de secagem da máquina, que é por vapor, usando vapor, fica claro que não dá para secar 100%). Eu já sabia disso antes de comprar e não me aborreci com o "quase seca", pois para nós era suficiente, temos uma área de serviço pequena que não cabe muito varal e não bate muito sol. Mesmo com frio e chuva, em algumas horas a maior parte da roupa já está seca... Resolveu o nosso problema, que apenas centrifugando, levava alguns dias para secar e a roupa ficava com cheiro desagradável, e facilitou a vida...

Se você pesquisar, irá ver que existem relatos de problemas com a máquina com 1 ano de uso, mas particularmente comigo nunca aconteceu qualquer problema.

P.s.: a LG recomenda passar a roupa e diz que passando a roupa, ela pode ser guardada no armário. Sinceramente nunca testei, pois a dona encrenca não passa roupa para guardar...

P.s.2: a máquina é bem silenciosa, exceto na hora que drena água, putz, a bomba que drena é muito barulhenta...

P.s.3: Tem que lembrar que o peso declarado na máquina é para lavar tantos Kg de roupa seca, e o mesmo limite se aplica para secar tantos Kg de ROUPA MOLHADA. Ou seja, se você colocar 8.5Kg de roupa seca para lavar e secar, a "secagem" será ruim, pois mesmo centrifugando a roupa fica mais pesada, excedendo os 8.5Kg, por isso, para lavar e secar o limite de peso é menor, pois tem que considerar que a roupa após lavar vai ficar mais pesada....

P.s.4: toma cuidado, que a LG tá vendendo tanto máquina que Lava e Seca como uma máquina muito similar, que só lava... Esse preço que você indicou é bem provável de ser a que só lava, cuidado para não comprar gato por lebre.

P.s.5: se for comprar uma máquina dessas, mesmo que não tenha água quente na sua casa, tem que ligar as duas mangueiras, de água quente e fria, a máquina detecta sozinha que a água não tá quente e aquece se necessário, mas não pode deixar a mangueira de água quente sem ligar. Portanto, planeje a compra de uma torneira de duas bocas para ligar a máquina... :tu:

Resumão: lava muito bem e inclusive economiza água e energia se for lavar com água fria e não secar ou se já tiver água aquecida e não precisar de eletricidade para esquentar a água. Agora, secar... É relativo... A roupa NÃO SAI COMPLETAMENTE SECA e não dá para guardar no armário ao tirar da máquina, e, LEMBRE-SE, tem certos tipos de roupas que NÃO SE SECA, com risco inclusive de causar um incêndio. Está bem explicado no manual os tipos de roupas (principalmente sintéticos/lã) que não se deve secar ou usar água quente. Na minha opinião, é um bom produto se entender as limitações e não ir na propaganda enganosa, por exemplo, aqui no apartamento, aonde temos pouco espaço de área de serviço e não podemos deixar a janela aberta o tempo todo, resolveu muitos dos nossos problemas, de um dia pro outro, mesmo com janela fechada a roupa já tá bem sequinha e sem mau cheiro (tirando de lavadora só centrifugando, nas mesmas condições, levava alguns dias e a roupa ficava com cheiro ruim por isso).

---------- Mensagem adicionada às 21:51 ---------- Mensagem anterior foi às 21:38 ----------


Tunafish,

A experiencia de vocês, digo sua e de sua esposa, poderia ser extremamente importante se pudesse dar mais detalhes.

Naturalmente se você não se incomodar, poderia detalhar algumas informações por favor?

1 - Como pude observar ela lava 10Kgs de roupa, então uma dúvida que tenho é se ela também seca os 10 Kgs de roupa, e em quanto tempo ela demora para realizar a operação?

2 - O sistema de secagem é por vapor de água?Se for, por acaso se deixar de passar a roupa imediatamente fica algum odor desagradável pelo fato de ainda continuar levemente úmida? Isso existe mesmo?É correta esta informação?

3 - As roupas saem bem lavadas, comparando-se com as lavadoras por centrifugação?

4 - Forma algum tipo de resíduo após a lavagem, tipo aquelas bolinhas de restos de tecido que impregnam as roupas?

As minhas perguntas são importantes e acho até que podem ajudar na tomada de decisão de muitos.

Agradeço antecipadamente.

1 - Sim, ela lava e seca a capacidade declarada. Mas lembre-se, 10Kgs de roupa seca vão virar cerca de 13Kg de roupa centrifugada, pois a água fica na roupa e pesa... Ou seja, tem que colocar menos peso seco do que o limite se for secar, para poder secar bem.

2 - Sim, por vapor. Não vai ficar com odor se deixar secando no varal, se guardar a roupa úmida com certeza vai ficar com odor. Lembrando que a roupa NÃO SAI 100% seca, algumas peças saem secas, a maioria sai ligeiramente úmida, não tem jeito, é inerente ao método de secagem por vapor. Precisa complementar passando a roupa ou então deixando secar no varal (de uma noite pra outra geralmente já seca tudo). Lembrando novamente que NEM TUDO PODE SER SECO A MÁQUINA.

3 - Sim, a dona encrenca aqui adorou a máquina e disse ser anos luz à frente da Brastemp em qualidade de lavagem e centrifugação. E não é máquina por centrifugação, não lembro o nome certo das máquinas com pás. Vale lembrar que por tombamento é muito menos agressivo aos tecidos.

4 - É igual uma máquina normal, ou seja, se juntar tecido que solta fiapo, vai grudar fiapo/bolinha/etc nas roupas próximas. Você acha fácil em mercados "sacolas" para colocar esse tipo de roupa dentro para poder lavar junto com as demais (é de um tecido furado que não deixa sair os fiapos mas deixa passar a água e sabão).

Guri Chibão
19-04-2010, 23:26
Obrigado pela gentileza Hinotori :legal:

Hiei
15-07-2010, 13:13
Amigo, moro sozinho e tenho um maquina que lava e seca dessas modernas de porta frontal e nunca tive problemas pelo contrario me ajuda bastante e é bem melhor dessas com porta superior, bem mais vantagem. E o legal dessas maquinas mais modernas é que da pra você programar ela, ai apartir de tal horario ela liga e começa a lavar.

m4rret4
15-07-2010, 16:26
Sem dúvida facilita demais...

Syd Barrett01
16-07-2010, 14:21
Amigo, moro sozinho e tenho um maquina que lava e seca dessas modernas de porta frontal e nunca tive problemas pelo contrario me ajuda bastante e é bem melhor dessas com porta superior, bem mais vantagem. E o legal dessas maquinas mais modernas é que da pra você programar ela, ai apartir de tal horario ela liga e começa a lavar.


Ai sim heim, pra quem mora sozinho, homem ainda isso ajuda muito. A da minha mãe é muito antiga, e até hoje eu não sei como funciona. Mas fiquei sabendo dessas lavadoras frontais, dizem que é melhor que as que tem a portinha supeior né?Assim qe eu mudar pro meu Ape. vou pensar em comprar uma dessas....

even
16-07-2010, 19:20
Comprei a LG de abertura frontal, mas somente lavadora, pois a área de serviço possui ótima ventilação e bate sol pela tarde, com bom espaço. Pagamos R$ 1700 (Shoptime) pela de 8,5kg, suficiente para um casal. Detalhe que ainda não chegou... :D

Já tive experiência com máquina de abertura frontal e superior. Digo que a de abertura frontal é infinitamente melhor para as roupas e para a lavagem em si. Gasta MUITO menos água, centrifuga melhor, limpa melhor e agride menos. Tivemos (enquanto morei com minha irmã) uma enxuta por uns 8 anos (trincou o tambor de inox), agora uma Bosh que já tem uns 4-5 anos. A Bosh anda dando uns barulhos, mas acho que o amortecedor deve estar desregulado... Até pensei em comprar uma Brastemp, por ser mais fácil achar peça e tal. Mas depois de conversar com um técnico que disse que LG anda dando muito pouco problema, pelo motor dela não ter correia e as peças já estão faceis de achar, decidimos pela LG (mesmo pagando 500 reais a mais). :tu:

antonio divin
16-07-2010, 20:48
Temos interesse na compra de uma , mas, qual a melhor?? Sansumg ou LG??

Syd Barrett01
19-07-2010, 10:19
Comprei a LG de abertura frontal, mas somente lavadora, pois a área de serviço possui ótima ventilação e bate sol pela tarde, com bom espaço. Pagamos R$ 1700 (Shoptime) pela de 8,5kg, suficiente para um casal. Detalhe que ainda não chegou... :D

Já tive experiência com máquina de abertura frontal e superior. Digo que a de abertura frontal é infinitamente melhor para as roupas e para a lavagem em si. Gasta MUITO menos água, centrifuga melhor, limpa melhor e agride menos. Tivemos (enquanto morei com minha irmã) uma enxuta por uns 8 anos (trincou o tambor de inox), agora uma Bosh que já tem uns 4-5 anos. A Bosh anda dando uns barulhos, mas acho que o amortecedor deve estar desregulado... Até pensei em comprar uma Brastemp, por ser mais fácil achar peça e tal. Mas depois de conversar com um técnico que disse que LG anda dando muito pouco problema, pelo motor dela não ter correia e as peças já estão faceis de achar, decidimos pela LG (mesmo pagando 500 reais a mais). :tu:


Temos interesse na compra de uma , mas, qual a melhor?? Sansumg ou LG??



1700$ ta baratoo, eu tava vendo uns preços, estão numa media de 2, a 3 mil por ai. Depende bem das funções. Mas eu se fosse comprar, escolheria LG, tem muito mais funções, mesmo porque, lavadoras da Samsumg eu nunca vi nenhuma funcionando. Então não posso dizer.

raimundo51
18-08-2010, 10:49
carammmmm... eu tinha visto umas lavadoras que custam 5 mil. Isso é possivel? Será que tem gnt que paga isso numa simples maquina de lavar?

Hinotori
19-08-2010, 22:27
carammmmm... eu tinha visto umas lavadoras que custam 5 mil. Isso é possivel? Será que tem gnt que paga isso numa simples maquina de lavar?

Com certeza, tem modelo que custa mais. Tem refrigerador/freezer side by side que custa quase um carro popular... E tem quem compra... Pra mim a de 8,´5Kg dá e sobra, e foi bem razoável o preço, 2200 reais na época, depois de muito choro com a Fast Shop. Comprar os dois equipamentos sairia um pouco mais barato ou um pouco mais caro. Mas os modelos de 10 e 12Kg realmente tem o preço lá em cima....

raimundo51
20-08-2010, 09:33
ta maluco. No maximo que eu pagaria seria uns 2.500 no maaaaximo mesmo uns 3 mil. É muita grana rs. mas se o produto é de boa qualidade e é uma coisa que vá durar anos vale a pena o preço né. É aquela pegada de custo beneficio. Estou pra comprar uma maquina de lavar, e queria tambem uma secadora, mas as duas separadas além de gastar um p* espaço, termina saindo mais caro.

Jeremy
23-08-2010, 10:29
Se não me engano a que tem em casa custou uns 2.298$. Naquelas promoções relampagos sabe. Parcelamos em 12 x é claro, senão nao daria pra comprar. Mas é uma boa compra... afinal de contas, um ano passa voando

Marly
23-08-2010, 13:33
ta maluco. No maximo que eu pagaria seria uns 2.500 no maaaaximo mesmo uns 3 mil. É muita grana rs. mas se o produto é de boa qualidade e é uma coisa que vá durar anos vale a pena o preço né. É aquela pegada de custo beneficio. Estou pra comprar uma maquina de lavar, e queria tambem uma secadora, mas as duas separadas além de gastar um p* espaço, termina saindo mais caro.


Quem dera se as coisas fossem tão baratas assim né. Mas eu paguei bem n minha também. Provavelmente ficarei pagando por um bom tempo. Mas compra a lava e seca sim. Facilita muita coisa e nem ocupa espaço se for colocá-la num lugar pequeno.

raimundo51
25-08-2010, 10:30
Tenho dó de fazer uma compra parcelada em tantas vezes. Eu sempre junto uma boa grana primeiro, pago metade a vista e tento rduzir ao maximo a quantidade de parcelas. Assim não compromete muitos meses de fatura. E uma dúvida, essas lavadoras frontais, da pra reutilizar a aagua que usa na lavagem?

Marly
25-08-2010, 11:15
Acredito que da pra reutilizar a agua sim. Depende de como é feita a sua lavanderia, normalmente elas tem um cano que vai direto pro esgoto a agua. Entao é so colocar a mangueira onde desagua o enxague da lavadora e vai embora. Se você quiser colocar essa mangueira no tanque também pode. Pode até utilizar a agua pra lavar o quintal, a lavanderia. É uma boa, assim evita o desperdicio de agua.

Jcars
17-12-2010, 00:52
Pessoal, alguém conhece aquele modelo de Lavadora e Secadora da Samsung?? Parece muitoooo similar a LG com a vantagem de, na minha opnião, ser mais bonita e ter opção de lavar a seco...

Q q voces acham? Vale a pena?

Vi uma promoção na FAST por R$1790 a vista... to quase botinando...

Vinícius RS
17-12-2010, 08:16
Acredito que da pra reutilizar a agua sim. Depende de como é feita a sua lavanderia, normalmente elas tem um cano que vai direto pro esgoto a agua. Entao é so colocar a mangueira onde desagua o enxague da lavadora e vai embora. Se você quiser colocar essa mangueira no tanque também pode. Pode até utilizar a agua pra lavar o quintal, a lavanderia. É uma boa, assim evita o desperdicio de agua.

Meu pai fez isso na casa dele, reutilizando a água da máquina para lavar o pátio e para a descarga de um banheiro da garagem, estocando em uma caixa dágua de 1000l... para o banheiro ele desisitiu, porque a água com o sabão, com o tempo, dava um fedor horrível, de esgoto...

Mart08
19-12-2010, 19:36
Alguém saberia se posso colocar essa lavadora secadora com abertura frontal em cima uma base de cimento e tijolo e azuleijada de 30 cm de altura o que seria ideal para quem tem problemas de coluna.
Grato

lian23
10-01-2011, 01:50
SE PUDER NAO COMPRE QUE E UMA BOMBA,SE UM DIA PRECISA DE UMA MANUTENÇAO PREPARE SEU BOLSO...

oiluJ Amorin
11-01-2011, 14:50
SE PUDER NAO COMPRE QUE E UMA BOMBA,SE UM DIA PRECISA DE UMA MANUTENÇAO PREPARE SEU BOLSO...


Olha cara não vejo problemas realmente em uma maquina frontal. São ótimas alias, eu comprei a pouco tempo uma frontal da LG, lava e seca e estou super satisfeito. Problemas,manutenções e assistencua tecnica estamos sujeitos com qualquer eletrodomestico ou eletronico é inevitavel, basta saber usar e cuidar bem sempre.

Agora Mart08 eu não sei se é aconselhavel colocar a máquina em cima dessa base ai, deixo pra alguém mais esperto no assunto responder, ainda sou bem leigo.
Abraço

_dsouza_
11-01-2011, 15:01
Alguém saberia se posso colocar essa lavadora secadora com abertura frontal em cima uma base de cimento e tijolo e azuleijada de 30 cm de altura o que seria ideal para quem tem problemas de coluna.
Grato

A máquina é bem pesada. Se a base for sólida e suportar o peso, não vejo problemas.

Apenas preste atenão que, ao elevar a máquina, será necessário também elevar a saída de esgoto (que deve estar mais ou menos no mesmo nível que a parte superior da máquina).

drds

Marly
11-01-2011, 15:30
A máquina é bem pesada. Se a base for sólida e suportar o peso, não vejo problemas.

Apenas preste atenão que, ao elevar a máquina, será necessário também elevar a saída de esgoto (que deve estar mais ou menos no mesmo nível que a parte superior da máquina).

drds

Bem lembrado, a mangueira de escoamento não deve situar-se acima de 1 metro de altura a partir do piso. No máximo 100 cm, e mínimo 60 cm. A menos que tudo esteja na mesma altura a saída de esgoto como disse o drds. Tem gente por exemplo que poe essa mangueira presa no tanque, e reutiliza a agua para lavar o quintal/lavanderia por exemplo, se esse fosse o caso teria que dar um jeito de subir o tanque o que dá muito trabalho. Mas não vejo problema em questão da maquina estar em cima da base.

---------- Mensagem adicionada às 15:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:28 ----------


SE PUDER NAO COMPRE QUE E UMA BOMBA,SE UM DIA PRECISA DE UMA MANUTENÇAO PREPARE SEU BOLSO...

Só uma perguntinha amigo liand23, você teve alguma experiência ou conhece alguém que teve com essas máquinas? Conte-nos e ajude a melhorar o tópico.

oiluJ Amorin
12-01-2011, 14:00
Ah só uma nota que lembrei, essa base que você for fazer caro Mart08, é importante faze-la bem nivelada, pois se não regular bem os pezinhos da maquina, ela pode balançar mais que o normal, o que gera ruidos mais fortes.

izadifiori
12-01-2011, 17:54
Tenho uma lavadora Bosch de 4Kg,lavagem por tombamento. A coitadinha tem 16 anos, tá funcionando, mas tá acabadinha. Se soubesse que a próxima seria assim tão boa qto!
Estou pensando em comprar uma lava e seca. Mas qual? Que dúvida cruel! Eletrolux, LG, Samsung. O que me dizem? Qual a melhor?
Não me procupo muito com a secagem, moro em casa e tenho bastante espaço para tal. Mas o maridão sugere que se compre uma lava e seca.
Me ajudem por favor.
grata.

Jeremy
17-01-2011, 10:40
Tenho uma lavadora Bosch de 4Kg,lavagem por tombamento. A coitadinha tem 16 anos, tá funcionando, mas tá acabadinha. Se soubesse que a próxima seria assim tão boa qto!
Estou pensando em comprar uma lava e seca. Mas qual? Que dúvida cruel! Eletrolux, LG, Samsung. O que me dizem? Qual a melhor?
Não me procupo muito com a secagem, moro em casa e tenho bastante espaço para tal. Mas o maridão sugere que se compre uma lava e seca.
Me ajudem por favor.
grata.

Uma escolha dessa é bem complicada, temos que pensar em tudo antes de fazer uma compra carinha, tem que valer a pena mesmo e ainda tem uma boa durabilidade.
Eu comprei ano passado essa da LG, mas é lava e seca, porque moro em apartamento e sabe como funciona no frio né, não tem como secar calça jeans muito bem demora dias. Eu e minha mãe principalmente tá super satisfeita com ela. Tem muitas opções de lavagem, mas para facilidar é só programar as que você mais usa nos favoritos e um botão só basta.
A da Samsung eu nunca vi funcionando e nunca vi em loja alguma, já a da Electrolux vi na magazine Luiza, é bonitona mas tem as mesmas caracteristicas da LG.

Marly
17-01-2011, 16:14
A Bosch ia lançar uma nova maquina de lavar se não me engano. Não vi mais nada a respeito. Entre essas que você citou, seguiria o conselho do Jeremy, se tiver uma graninha extra vai de LG. Se bem que só a lavadora é BEM mais barato, e vale a pena o CxB.

sercoimjr
19-01-2011, 00:56
Estou na minha segunda máquina por tombamento. A primeira ficou para minha mãe, que usou a tradicional a vida toda, mas depois que viu a máquina funcionando, e principalmente depois que acompanhou um tempo como as roupas ficavam mais limpas, e com um consumo menor, me "roubou" uma boch de 4 Kg. Essa tem uns 4 anos mais ou menos, e agora está precisando trocar a borracha da prota, que está começando a vazar, mas fora isso nunca teve problemas. E posso garantir que é guerreira, pois fica num local no quintal que não está totalmente protegida do sol e respingos de chuva.
Quando me mudei procurei uma igual, mas não achava mais boch, então arrisquei numa LG de 8,5 kg, que apenas lava. Ela já tem 1,5 ano, mas não tenho do que e queixar, extremamente silenciosa e muito eficiente. Uso ela umas 3 vezes por semana, e precisei durante a garantia trocar a bomba que retira a agua na centrifugação, pois a roupa saia ainda molhada. Foi trocada por uma mais potente e nunca mais me deu problema.
Sinceramente recomendo pra qq um.

Em 2 anos devo me mudar e devo comprar uma secadora para fazer par com essa, e pretendo fazer o esquema de deixar uma em cima da outra. Será que terei problemas?

coidiloko
19-01-2011, 14:47
Sercoimjr,
realmente a Bosch ainda esta na frente das outras, na minha opiniao! Tambem estou precisando comprar uma lava roupa, nao precisa ser secadora junto e estou numa duvida cruel. Nao acho a Bosch, entao vou ter que ir de LG, Samasung ou Electrolux. Minha mae tem uma bosch (frontal eh claro) e é otima, ja esta com 6 anos e nunca deu problema algum. Alguma sugestao pra mim?
Abs,

Danielsjc
22-01-2011, 01:04
Tenho uma lavadora Bosch de 4Kg,lavagem por tombamento. A coitadinha tem 16 anos, tá funcionando, mas tá acabadinha. Se soubesse que a próxima seria assim tão boa qto!
Estou pensando em comprar uma lava e seca. Mas qual? Que dúvida cruel! Eletrolux, LG, Samsung. O que me dizem? Qual a melhor?
Não me procupo muito com a secagem, moro em casa e tenho bastante espaço para tal. Mas o maridão sugere que se compre uma lava e seca.
Me ajudem por favor.
grata.

Sugiro que compre a LG ou a Samsung devido a tecnologia do motor e o baixo nível de ruído em funcionamento. Comprei um LG e eu e minha esposa estamos extremamente satisfeitos.

IAMDIX
22-01-2011, 09:10
As lavadoras da Bosch não estão mais no mercado.....me parce que a MAbe é que futuramente irá importar elas ou usar a patente ...não lembro aonde li isso

Mart08
22-01-2011, 09:54
Perguntei à respeito da altura para um técnico da Brastemp que veio aqui consertar a minha lavadora 3a. feira e ele me disse que não há problemas porém não havia pensado na questão da saída do esgoto (que é a saída da água/escoamento no tanque suponho) e pensei em fazer um bom suporte para a saída de água. Na construção da base eu pensei em colocar a máquina dentro dessa base deixando uns 2cm de borda/murinho para o caso de pular e o nivelamento dos pezinhos é também muito importante. Quero fazer algo eficiente e esteticamente bonito e só depois que não surgir mais nenhuma dúvida para evitar qualquer arrependimento futuro.

toni corteze
08-03-2011, 23:16
Gente comprei uma samsung que lava e seca , estou adorando perfeita e a conta não aumentou. Só to encucado que as vezes muito raro , aparece a mensagem SUB qdo vai centrifugar.Será que é falta de enxague por que tem sabão. Qdo dou mais um enxague não aparece. Obrigado se alguém souber

F@BIO
09-03-2011, 13:47
Recebi um email da Fasr shop com uma promoção da Lg 11 kg , quem estiver procurando olhe no site .:legal:


http://app.fastshop.com.br/3/s/?62289.448068.1349.0.22dae9f

esousa
30-03-2011, 12:02
Olá, gostaria de saber se alguém que possui essa máquina da LG a utiliza para lavar edredons. Estou interessado na LG de 8,5Kg (WD-1403FD). Ela dá conta de lavar edredons de qualquer tamanho (solteiro/casal) ou precisaria do modelo de 10Kg?

_dsouza_
30-03-2011, 16:43
Olá, gostaria de saber se alguém que possui essa máquina da LG a utiliza para lavar edredons. Estou interessado na LG de 8,5Kg (WD-1403FD). Ela dá conta de lavar edredons de qualquer tamanho (solteiro/casal) ou precisaria do modelo de 10Kg?

Tenho a de 8.5kg e acho pequena, não cabe um edredon de casal. Para isso acho q seria necessário a de 10kg ou ate mesmo a de 11kg...

drs

even
03-04-2011, 08:14
Amigo, não sei qual edredom você está lavando, mas aqui eu lavo normalmente edredom de casal (e ainda acho que sobra espaço, no peso nunca chega a 6kg) na lavadora de 8,5kg...

fcc
02-05-2011, 13:09
Pessoal,

nossa máquina Continental com abertura fronta hj morreu.

Já havia trocado bomba d´água e correia do motor.....pensei em conserta-la mas o ferrugem na porta e por dentro da borracha de vedação está em estado adiantado e não creio que vale mais a pena investir no conserto.

Vi a troca de gabinete aqui na minha cidade por R$ 500,00.......

Essa máquina tem 10 anos de serviços prestados e estamos em busca de uma nova, abertura frontal. Somos 2 adultos e uma criança de 11 anos. Máquina funciona 4x por semana em média.

O que recomendam ?

Ainda não defini a verba para isso.

Abs !

EDIT: achei uma Electrolux com isso aqui:

- Gabinete Zyncplus de aço galvanizado: muito mais resistente e durável, com 3 anos de garantia.
- Cesto com 10 anos de garantia: em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.

alinebalduino
05-05-2011, 17:36
Pessoal,

Primeira vez que posto, entrei aqui por causa desse post, que aliás é o mais completo que achei na net sobre Máquinas Lava e Seca. Parabéns a todos que colaboraram.

Fiz minha compra hoje da Electrolux Eco Turbo LSE11. Achei por R$2.547,02 no Walmart através da pesquisa no Buscapé e gostaria de colaborar explicando o porque escolhi a Electrolux.

Como todos sabem, os fabricantes que a gente mais encontra são: Samsung, LG e Eletrolux. Liguei para cada fabricante e solicitei o telefone da assistência técnica na minha cidade (Bauru, interior de SP) para especular sobre esses equipamentos. Para a minha surpresa, a Samsung não tinha assistência aqui que mexia com esse produto, apenas na cidade de Ribeirão Preto, que fica a mais de 220km daqui, então, descartada. A LG e a Eletrolux me passaram o fone da mesma assistência. Ligando lá, informei da minha intenção de compra e pedi informações sobre o que eles achavam, qual dava mais problemas e essas coisas. Fui informada de que ambas máquinas são ótimas, dão pouco defeito e manutenção, porém, a LG tem manutenção mais caras e as peças demoram mais para chegar. Diante disso, realmente a vencedora foi a Electrolux. Agora é esperar os 20 dias que a entrega demora e curtir a bixona. rs.

Espero que sejam úteis essas informações.

Abraços.

Li

F@BIO
05-05-2011, 18:51
Compramos uma desta hoje também na Fast Shop por R$2.500,00 .

monteirozz
09-05-2011, 16:11
Comprei semana passada nas lojas colombo uma lavadora de roupas que tem função de secar também, da marca sansung, pela marca paguei até um valor um pouquinho mais alto.
Mas não me arrependo mesmo, pura tecnológia! :legal:

http://www.colombo.com.br/produto/Eletrodomesticos/Lavadora-de-Roupas?q=0

Deixo o link caso alguem queria dar uma olhada.
Grande abraço!

eyoshi
21-06-2011, 22:33
Gente comprei uma samsung que lava e seca , estou adorando perfeita e a conta não aumentou. Só to encucado que as vezes muito raro , aparece a mensagem SUB qdo vai centrifugar.Será que é falta de enxague por que tem sabão. Qdo dou mais um enxague não aparece. Obrigado se alguém souber

Estou querendo comprar a da samsung tb, poderia me dizer se esta gostando da maquina?

renato_furnas
07-08-2011, 13:15
Tenho a de 8.5kg e acho pequena, não cabe um edredon de casal. Para isso acho q seria necessário a de 10kg ou ate mesmo a de 11kg...

drs

Eu tenho uma LG 8.5kg, e ela lava edredom de casal king size na boa, o espaço co cesto dela é suficiente e nao chega 8.5kg quando ela pesa antes de começar o ciclo.

Essa maquina é valente, já lavou cada coisa pesada e não sofreu nada com isso, tenho ela 1 ano e meio e nunca tive defeito.:tu::aplauso:

Como a minha é 220v eu consigo programar lavagens a 95º sem precisar de ter entrada de água quente na lavadora, pois ela própria aquece a água até esta temperatura, isto já não acontece nos modelos 110v, elas só aquecem até 60º caso você não tenha entrada de água quente disponível em casa.

Mateusão
07-08-2011, 14:06
Renato, a sua é secadora também?
Eu tenho vontade comprar uma dessas lavadoras, mas fico com medo de ter dor de cabeça caso precise de assistência.
Já vi que q a lavadora/secadora da Samsung seca melhor por ser jato de ar quente e a da LG ainda não entendi se ela "cozinha" a roupa por isso não fica completamente seca.

renato_furnas
07-08-2011, 19:25
Mateusão,

Nao me pergunte, também nao entendo esses esquema de secagem da LG, com vapor, como que com aguá vc retira aguá da roupa?

A minha é apenas lavadora, pois ainda moro em um apto com boa ventilação, mas to querendo em breve pegar uma lava e seca desses novos modelos motion, que tem diferentes "agitações" durante a lavagem, pois vou acabar mudando pra um ap menor.

Ainda não vi a Samsung funcionando ao vivo, somente no youtube, mas me parece ser uma ótima lavadora também. Vi na Europa que as LG e Samsung competem lado a lado, mas não conseguem bater as marcas tradicionais la como as Hotpoint, Miele, Maytag, entre outras, pois na Europa é proibido lavadoras de abertura superior como as nossas tradicionais lavadoras vendidas no Brasil.

Mateusão
07-08-2011, 23:38
Pois é, se eu fosse pegar uma lava e seca seria a samsung, mas como tenho aquelas secadoras de parede e só é usada em ultimo caso to inclinado a pegar a mais barata e com melhor AT.
só acrescentando... Na Europa essas lavadoras de abertura superior são proibidas pois gastão muita água. (e não lavam tão bem como as de abertura frontal)

wuemura
07-08-2011, 23:46
Estamos pesquisando uma destas também, estou entre LG e eletrolux. No Japão nós usávamos uma bem mais simples que lavava e secava, o detalhe era que a roupa seca já saia passada, não sei se é por causa de vapor ou alguma outra tecnologia, era tirar a roupa da máquina, dobrar e usar se for o caso.

Óbvio que não saia passada perfeitinha, mas saia de uma forma que não ficava amassado como fica nas máquinas tradicionais.

wuemura
23-10-2011, 16:15
Estou retornando para informar que eu dei uma lavadora e secadora para a minha esposa, modelo LG WD-12596RW (http://www.lge.com/br/eletrodomestico/lavadora-de-roupas/LG-lava-e-seca-WD-12596RW.jsp) de 11Kg:
http://i1142.photobucket.com/albums/n608/sakudakata/ETC/lg-lavadora-elf-wd-12596rd-branca-grande.jpg

Como a "alinebalduino (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/132208-Lavadora-e-secadora-de-roupas?p=3199772&viewfull=1#post3199772)" fez, eu liguei para diferentes assistências técnicas de marcas diferentes para perguntar sobre os modelos que me interessaram, aqui aonde moro em Guarulhos. O que me informaram foi o seguinte, as máquinas dão problema independente de marca, problema de fabricação existem porém os casos que eles costumam pegar "indicam" erro por parte do usuário, como por exemplo não olhar no manual como nivelar a máquina, o que eu tenho que concordar, ninguém pega um manual de instruções para ler. As peças de reposição da LG realmente são mais caras, pois segundo o técnico, são peças de melhor qualidade. O técnico inclusive fez uma comparação entre um GOL popular e um BMW, um GOL popular você compra peças baratas em qualquer lugar e qualquer mecânico arruma, já um BMW não é qualquer um que pode ter e não é qualquer mecânico que consegue arrumar, palavras dele.

Por causa disso eu dei um crédito para a LG, vendo os modelos escolhemos uma de 11Kg que atende nossas necessidades já que por sermos descendentes de japoneses nós usamos futon e outras roupas de cama mais pesadas, depois pesquisei no reclameaqui por reclamações da marca, o que eu mais encontrei foram reclamações de que a máquina não seca (http://www.reclameaqui.com.br/1017531/lg-electronics/lg-lavadora-e-secadora/), porém no mesmo site se trocar LG por SAMSUNG (http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx=008144464031947637647%3A7airzwxfigw&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=lavadora+secadora+samsung&id=&BuscaTipo=E&x=0&y=0&BuscaTipo=G) os problemas da SAMSUNG (http://www.reclameaqui.com.br/383356/samsung-eletronics/lavadora-e-secadora-samsung-wd-q1255v-nao-funciona/) são muito piores confirmando o que o técnico disse e o SAC da SAMSUNG parece ser triste (http://www.reclameaqui.com.br/1136252/samsung-eletronics/lavadora-secadora-samsung-nao-funciona/). No entanto a SAMSUNG não está sozinha nesta já que também no mesmo site há dezenas de reclamações da LG, inclusive no Youtube, mas como eu tinha que escolher uma, baseando no que disse o técnico decidimos pela LG mesmo.

Compramos a LG WD-12596RW 11Kg, pagamos R$2.899,00 nas Casas Bahia (da região era a loja que vendia mais barato) com garantia estendida de 1 ano, marcamos um dia de entrega e o produto chegou perfeito.

A primeira coisa que eu fiz foi ler e entender o manual de instruções, depois foi comprar um nível (http://www.cec.com.br/ferramentas/manual/nivel-e-prumo/nivel-profissional-de-madeira-14-ref-162014?produto=1067027) para ajustar os pés da máquina. Como a tomada da lavanderia é antiga e a tomada da máquina é o modelo novo, comprei e instalei uma tomada de 20A, COM FIO TERRA, é muito importante a ligação do fio terra para evitar problemas futuros como queima por exemplo!

Depois de tudo instalado como manda o manual, as duas torneiras ligadas com água fria, fizemos o primeiro teste com a seguinte configuração:

Programa = Algodão
Opção = Sabão
Enxaguar = Normal
Temp = 60ºC
Centrifugar = 1200RPM
Secar 30min

Nesse primeiro teste que demorou 3 horas e 45 minutos, a roupa realmente não saiu seca, ela saiu muito quente porém pouco úmida, não saiu molhada e precisou colocar no varal. No seguindo teste usamos a seguinte configuração, as diferenças em negrito:

Programa = Algodão
Opção = Nenhum
Enxaguar = Normal
Temp = 40ºC
Centrifugar = 1200RPM
Secar 60min

Neste segundo teste que demorou 2 horas e 30 minutos, as roupas saíram totalmente secas, muito quentes a ponto de sair vapor quente de dentro da máquina e lisas, não tinha vinco na roupa e da forma que saíram elas poderiam ser guardadas direto no armário, SEM PASSAR.

Eu tirei uma foto de uma camisa da minha esposa que ela acabou de lavar, acabou de sair da máquina completamente seca e lisa:
http://i1142.photobucket.com/albums/n608/sakudakata/ETC/roupalavada.jpg

Não sei se vai dar para ver bem, a roupa está lisinha e sem vinco, minha esposa colocou a roupa no corpo e ela não viu necessidade de passá-la, junto havia outras peças de roupas, fronhas e blusas na mesma situação. Assim, nos testes que fizemos toda a roupa sai bem seca. Pelo que eu pude entender o problema de secar ou não, é relacionado com a quantidade de roupa e o tempo, no manual diz que para que a roupa seque você deve respeitar os limites descritos no manual, como por exemplo "a roupa deve se mover livremente dentro do tambor", está no manual, NÃO PODE fazer o que o cara do vídeo está fazendo:

http://www.youtube.com/watch?v=5TQkri0IVD4
E a máquina desse cara quebrou! A LG trocou ela pela WD-12596RW.

Apesar da máquina suportar 11Kg, estes 11Kg são de peças molhadas e 7Kg de roupa seca, além disso o manual deixa bem claro o quanto a máquina suporta para cada tipo de roupa / programa.
http://i1142.photobucket.com/albums/n608/sakudakata/ETC/pesos-maq-lavar.png

Nos testes de lavagem que fizemos, havia 1.5Kg de roupa, olhando de frente não chegou nem no limite da linha do meio do tambor e secou completamente em 60min.

Para finalizar vou tirar algumas dúvidas rápidas:

1. A máquina lava bem?
- Lava, eu encardi algumas meias deixando elas pretas de sujeira e terra, coloquei elas na máquina junto com outras roupas sem lavar ou esfregar antes, no fim da lavagem elas saíram limpas, sem qualquer sinal de manchas.

2. A máquina "cozinha" as roupas?
- A máquina lava roupas com no máximo 60ºC, já na secagem eu não sei a temperatura exata, essa máquina que compramos solta um jato de ar quente em cima das roupas, da para ver os adesivos das blusas se mexendo quando o tambor está parado. Não tem como controlar a temperatura de secagem, apenas o tempo.

3. A máquina enxágua direito?
- Minha esposa que é bem chata nisso achou que sim.

4. As roupas ficam com resto de amaciante ou sabão?
- Para a carga/quantidade de roupas que lavamos e respeitamos os limites do "dispenser" a roupa não precisou de enxague extra ou mais água.

5. Já lavou algo pesado como edredom ou cobertor?
- Sim, lavou e secou da mesma maneira.

6. A máquina é barulhenta?
- Para quem mora em apartamento pode ficar tranquilo pois a máquina é silenciosa em todos os ciclos e os pés dela são emborrachados.

7. Tem algo nela que você não gostou?
- A demora da lavagem quando você vai adicionando ou trocando "opcionais", para lavar em 40ºC leva 2 horas e 45 minutos por exemplo, incluindo a secagem, para lavar em 60ºC a máquina adiciona 1 hora e vai aumentando o tempo se quiser pré-lavagem, etc.

8. E o que você mais gostou?
- Particularmente a questão dela tocar musiquinha quando liga e tocar outra musiquinha quando termina.:hehe:
Já a minha esposa gostou da questão da máquina secar as roupas e dela não ter que ficar final de domingo passando roupas, só o fato dela ter se livrado do ferro foi o máximo para ela.:legal:

Enfim, é isso.
Até o presente momento ela está atendendo as nossas necessidades e nada temos a reclamar. :legal:

F@BIO
23-10-2011, 16:36
Boa , isto que é um estudo completo.

wuemura
23-10-2011, 18:52
Obrigado!

Já aproveitando, agora são 18:48 do domingo, este seria o horário para ela ligar o ferro e ficar feito uma escrava até às 20:00 passando roupas, ela terminou de lavar e secar toda a roupa e não encostou a mão no ferro de passar. Como está sobrando tempo vou aproveitar para dar uns tapas e algumas mordidas nela. :hehe:

_dsouza_
23-10-2011, 19:02
wuemura, tenho uma LG WD-1403RDA (8KG, lava-seca), em uso por exatos 1 ano e 1 mês. Minha esposa liga a mesma praticamente todos os dias para lavar (roupas de 2 adultos e 1 criança), e para secar 1 ou 2 vezes por semana.

Apesar da mesma estar funcionando direito, já começou a enferrujar na parte frontal, logo abaixo da gaveta de detergentes. Meu apartamento é bem ventilado, e a mesma está instalada num local completamente seco. Moro longe do litoral, então considero a ferrugem defeito de fabricação mesmo.

Infelizmente já saiu da garantia (por 1 mês, se minha esposa tiivesse notado antes...), vou tentar ver se eu mesmo consigo passar algum anti-ferrugem ou algo similar.

Tenho o mesmo entendimento que você - considero que as LGs seriam modelos "top". Porém, pelo menos no quesito "anti-ferrugem", mas mesmas estão mais para um "Lada" do que para uma "BMW"....

http://i.imgur.com/un82y.jpg

wuemura
23-10-2011, 22:32
wuemura, tenho uma LG WD-1403RDA (8KG, lava-seca), em uso por exatos 1 ano e 1 mês. Minha esposa liga a mesma praticamente todos os dias para lavar (roupas de 2 adultos e 1 criança), e para secar 1 ou 2 vezes por semana.

Apesar da mesma estar funcionando direito, já começou a enferrujar na parte frontal, logo abaixo da gaveta de detergentes. Meu apartamento é bem ventilado, e a mesma está instalada num local completamente seco. Moro longe do litoral, então considero a ferrugem defeito de fabricação mesmo.

Além de enferrujado, a pintura está manchada, isso é causado pelo sabão em pó que é abrasivo e faz isso mesmo. Antigamente quando a gente lavava o carro com "OMO", sem saber que estragava, acontecia exatamente a mesma coisa. No manual da sua máquina e da minha mostra o seguinte:
http://i1142.photobucket.com/albums/n608/sakudakata/ETC/maquinalimpeza.png

Essa limpeza é para evitar problemas como este, assim como a limpeza interna para evitar o acúmulo de minerais no caminho da água, especialmente no tambor, ocorre a mesma coisa com máquinas de café expresso. Se eu lavasse no mesmo ritmo que o seu eu faria a limpeza do compartimento uma vez por semana e do tambor uma vez por mês.

Eu recomendo você a tirar essa ferrugem o quanto antes, pois ela é progressiva, ela não para e vai atacando metal novo até corroer tudo. Para arrumar isso vai ter que desmontar, proteger o resto do metal, lixar até remover toda a ferrugem , limpar, aplicar um fundo anti corrosivo e pintar novamente. Eu acho difícil uma assistência técnica fazer este serviço, pois você vai precisar de um funileiro.

Mateusão
24-10-2011, 02:35
O melhor seria utilizar sabão liquido, ao invés do em pó nessas máquinas.

wuemura
24-10-2011, 07:28
O melhor seria utilizar sabão liquido, ao invés do em pó nessas máquinas.
Não é isso que diz o manual de instruções:
Use somente sabão em pó para as lavadoras de carga frontal.
http://i1142.photobucket.com/albums/n608/sakudakata/ETC/maquinalavarsabao2.png

Se no manual diz para usar em pó é porque eles sabem de algo que a gente não sabe, deduzo eu, o sabão líquido é ainda mais abrasivo que a variante em pó por ser concentrado.

Mateusão
24-10-2011, 14:55
Estranho pois por recomendação de um técnico o sabão liquido agride menos as peças do que o em pó.
Acho que é pq o sabão em pó tem mais chance de se acumular nos cantos (por isso pedem para passar escova na gaveta).
Aqui no BR ainda tem a mania de quanto mais espuma, mais limpo, levando a por mais sabão, se for em pó vai ficar restinhos nos cantos, já o liquido dilui mais fácil.
O ideal é por a quantidade recomendada pelo fabricante mesmo.
Devem colocar isso no manual pq já foram feitas todas as medidas utilizando sabão em pó, que é mais fácil de encontrar.

wuemura
24-10-2011, 17:27
Estranho pois por recomendação de um técnico o sabão liquido agride menos as peças do que o em pó.
Acho que é pq o sabão em pó tem mais chance de se acumular nos cantos (por isso pedem para passar escova na gaveta).
Aqui no BR ainda tem a mania de quanto mais espuma, mais limpo, levando a por mais sabão, se for em pó vai ficar restinhos nos cantos, já o liquido dilui mais fácil.
O ideal é por a quantidade recomendada pelo fabricante mesmo.
Devem colocar isso no manual pq já foram feitas todas as medidas utilizando sabão em pó, que é mais fácil de encontrar.

Eu liguei para o técnico e ele me disse para não usar o sabão líquido por ele ser concentrado, mandei uma pergunta para o SAC do OMO e da P&G (Ariel Líquido) via contato no site questionando do porque não poder usar sabão líquido neste tipo de máquina.

Vamos ver o que eles respondem.

Brainiac7
24-10-2011, 18:24
usar sabão em pó é a forma mais eficiente e rápida de estragar a máquina de lavar.

principalmente proprietário que lê o manual mas não limpa nada.

wuemura
26-10-2011, 10:01
Senhores e Senhoras :legal:

Estou retornando conforme prometido, como o contato via email estava demorando decidi o contado telefônico pelo SAC para as empresas LG, Unilever, a P&G só tem SAC via site e estou até hoje esperando contato deles e não tem número de telefone.

SAC LG = 0800 707-5454
SAC Unilever (OMO) = 0800 707-1103

Em todos os dois SAC's é daquele tipo que o robô te atende mas logo um operador (humano) fala com você, e logo depois de falar com o operador você precisa (ou não) dar nota sobre o atendimento recebido.

1. Para este tipo de máquina de lavar qual é melhor sabão em pó ou líquido?
R. LG e Unilever, ambos podem ser usados sem problemas, porém, o sabão líquido tem melhor rendimento, dilui fácil na água e não suja ou suja pouco o compartimento para sabão.

2. Há alguma consideração com relação ao sabão líquido?
R. LG e Unilever, Sim, ao usar o sabão líquido a sua quantidade deve ser reduzida para não produzir muita espuma dentro da máquina.

3. Reduzir quanto?
R. LG, Para cada duas colheres/copos de medida de sabão em pó, metade/meio copo de medida de sabão líquido.
R. Unilever, Cerca de 100ml para um cesto de roupas suja, o dobro para roupas muito sujas com pré-lavagem.

3. O que causa a ferrugem no compartimento de sabão?
R. LG, a mistura de sabão (pó ou líquido) com alvejante / água sanitária com cloro. Por isso é recomendável usar alvejante sem cloro.

4. Por que fazer a limpeza do cesto?
R. LG, a mistura de sabão (líquido ou pó) com alvejante e amaciante acumula um tipo de "graxa" que corrói os componentes internos da máquina assim como danifica o cesto, assim é necessário fazer a limpeza para evitar o acúmulo desta "graxa".

5. Quando fazer a limpeza então?
R. LG, Se você utiliza a máquina, por exemplo, uma vez por semana, a limpeza deve ser feita uma vez por mês. Se você utiliza a máquina 3x por semana, a limpeza deve ser feita uma vez por semana. Lembrando que não se deve adicionar sabão de qualquer tipo neste processo apenas alvejante, sem cloro.

6. E sobre aquelas pastilhas "amaciante de água" e tabletes, aonde eu compro?
R. LG, O manual é genérico, tais pastilhas e tabletes não existem no Brasil e não precisam ser utilizados. Assim como a nossa água é diferente da utilizada em outros países.

As dúvidas que eu tinha foram estas e já aproveitei algumas que postaram aqui, se alguém ainda tiver alguma dúvida, favor entrar em contato através dos telefones do SAC que atendem muito bem e de forma muito rápida. Se a dúvida for diferente ou achar que precisa ser divulgada, poste aqui para que a gente fique sabendo.

[]'s

PS: Só um adendo, eu corri atrás da questão de ferrugem e sabão em pó. Assim a resposta da LG está parcialmente correta, pois o componente químico que causa a ferrugem é o sulfato de sódio (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sulfato_de_s%C3%B3dio)(sal (http://ciencia.hsw.uol.com.br/questao445.htm)). Este componente químico só existe no sabão em pó, ele não aparece na composição do sabão líquido (http://www.scsquimico.com.br/sulfato_de_sodio.php).

Mateusão
26-10-2011, 15:34
Então realmente é melhor utilizar sabão liquido. :)

_dsouza_
26-10-2011, 17:56
Então realmente é melhor utilizar sabão liquido. :)

Lá em casa só usamos sabão líquido, NUNCA colocamos alvejante na máquina e assim mesmo enferrujou... :(

Ou seja, fica a recomendação de que, mais importante do que lavar a gaveta como o manual de instruções indica, é limpar sempre a parte de metal abaixo da gaveta, que foi justamente onde minha máquina está enferrujando...

wuemura
26-10-2011, 19:27
Lá em casa só usamos sabão líquido, NUNCA colocamos alvejante na máquina e assim mesmo enferrujou... :(
Qual é a marca do sabão líquido?
Assim a gente não compra, eu estava pensando em OMO líquido ou ACE, este último eu usava no Japão.

_dsouza_
26-10-2011, 20:32
Qual é a marca do sabão líquido?
Assim a gente não compra, eu estava pensando em OMO líquido ou ACE, este último eu usava no Japão.

Não é nenhum desses, é um de glicerina pois minha filha tem alergia aos sabões mais "agressivos". Não lembro a marca (mas sei que não é dessas marcas "famosas").

Para a minha roupa eu estava usando o Ariel, mas acho que agora estamos usando só esse de glicerina para toda familia...

wuemura
26-10-2011, 21:22
De qualquer maneira, a gente resolveu testar um diferente, um tal de Surf - Caminhando no Bosque (http://www.surflavaroupas.com.br/#/produtos/caminhando-no-bosque/), um cheiro muito gostoso! Para amaciante a gente escolheu Downy - Lírios do Campo (http://www.gironews.com/lancamentos/pg-traz-ao-brasil-amaciante-downy-10857/).
Honestamente, eu não entendo nada desse negócio de lavar roupas, porém esse amaciante Downy, é o primeiro que não tem cheiro de amaciante (http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2011/05/24/pg-traz-ao-brasil-amaciante-downy/), apesar de ser amaciante, experimentem.

Para o alvejante a gente escolheu o Vanish Max (http://www.vanish.com.br/product.php?id=1).

Gasto total R$21,60:

Sabão líquido Surf 630ml = R$5,90
Amaciante Downy 500ml = R$4,90
Alvejante Vanish 3L = 10,80

Ricardo Leão
27-10-2011, 08:50
Vou acompanhar este tópico, comprei ontem uma LG 1403RDA. No Magazine Luiza.

Abraços,

Ricardo.

wuemura
27-10-2011, 14:16
Mais uma dica de lavagem.

Não misturem toalhas ou lençóis com roupas como blusas e calças pois desbalanceia o tambor, a máquina começou a fazer barulho e quando fui ver, uma blusa se enroscou com duas toalhas (uma de rosto e outra de banho) e ficou tudo de um lado só da máquina, a minha tem um sensor de vibração que faz com que o tambor fique acelerando e parando para acertar a carga, como estava desbalanceada a máquina ficava parando e iniciando o processo toda hora, fazia barulho e parava.

wuemura
29-10-2011, 01:48
Mais uma seção de dicas para este tipo de máquina de lavar. :tu:

A minha esposa e eu ainda não entendemos direito de como funciona a parte de secagem da máquina e principalmente aprender a usar as funções da mesma. A LG tem um blog (http://bloglge.com.br/2010/10/07/lg-responde-guia-de-secagem-para-lavadoras/) dando dicas sobre como funciona a parte de secagem dessas máquinas, porém as funções citadas não falam do meu modelo e assim passo a dica para as pessoas que tem o mesmo modelo de lavadora e secadora que eu (WD-12596RW).

Já aproveitando as informações da LG:

WD 1403 RD/A – 5 KG
WD 1409 RD/A - 7 KG
WD-12596RD/A - 7 KG
WD-13436RD/A - 8 KG
WD-1250ERD/A - 7 KG
WD-1250ARD/A - 7 KG

Usando o menu da minha máquina:
http://i1142.photobucket.com/albums/n608/sakudakata/ETC/SecarLGWD-12596R.png

O manual, para variar, não fala nada e o pouco que fala não explica muita coisa, assim essas dicas eu descobri testando, se houver algum erro, por favor me corrijam. :legal:

No seletor de temperatura da máquina é possível termos uma ideia da temperatura que a máquina usa para secar roupas e como ela usa. As funções de "baixa temperatura" até "alta temperatura" são modos automáticos aonde a máquina usa sensores no exaustor para saber se a roupa está seca ou não, eu não sei a temperatura usada pela máquina mas as classifiquei de forma que seja de um fácil entendimento para todos, aonde o 5 é o mais quente e o 1, o mais frio.

Alta Temperatura - 5
Normal - 4
Eco - 3
Amaciante - 2
Baixa Temperatura - 1

Alta Temperatura = Para secagem de peças pesadas ou grande quantidade de roupas.
Normal = As roupas saem secas e a máquina só termina o ciclo até o sensor indicar que toda a carga está seca, dependendo da quantidade e tipo de roupas a secagem pode demorar até 150 minutos.
Eco = Aquece menos para secar as roupas e adiciona mais 1 hora para terminar o ciclo.
Amaciante = No manual diz que é um modo de "ponto de passagem" aonde a roupa fica úmida no ponto para ser passada, traduzindo, a roupa sai um pouco molhada.
Baixa Temperatura = Secagem para roupas finas, roupas íntimas, etc.

A secagem por tempo é mais simples e não usa o sensor da máquina, neste modo a secadora usa "Temperatura Normal" no tempo escolhido. Não digo que seja um benefício ou problema já que vai depender do que você está secando e quanto tempo você está disposto a perder com isso, explico.

Vamos supor que você tem uma carga de roupas para secar, ao escolher a secagem em 60min, você sabe que depois da lavagem o processo de secagem vai terminar em 1 hora e nem sempre a roupa poderá sair totalmente seca dependendo do tipo e quantidade de roupas. Usando o mesmo exemplo, usando a secagem normal ou em "Alta Temperatura" o processo de secagem só termina quando os sensores detectarem que a roupa secou, o problema é que dependendo do tipo e quantidade de roupa o processo pode demorar bastante.

Qual destes modos de secagem usar fica a critério de cada um, ambos tem suas vantagens e desvantagens, já li comentários de gente falando que o processo de secagem demora "demais", o que eu acho relativo. Vamos supor que a pessoa more num apartamento, sem varanda externa (ou com varanda mas não pode deixar roupa exposta), eu que já morei em apartamento nestas condições sabemos que sem secadora, a roupa demora meio dia ou mais para secar, principalmente quando o casal trabalha e precisa deixar tudo trancado. Neste caso esperar apenas duas ou três horas para ter roupa seca e passada é uma grande vantagem, pois a roupa sai da máquina para o guarda roupas.

Por hoje é só. :legal:

wuemura
29-10-2011, 18:59
Contrariando a minha dica de lavagem (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/132208-Lavadora-e-secadora-de-roupas?p=3686569&viewfull=1#post3686569), a Dona Encrenca (a.k.a minha querida esposa, linda e maravilhosa :hehe:) colocou para lavar e secar toalhas de banho e rosto (tecidos bem grossos e pesados) com os lençóis de cama e fronhas (leves e muito finas), isso era meio dia de hoje, para a secagem ela deixou em "Normal".

Segundo o "computador de bordo" da máquina tudo estaria pronto em duas horas e cinquenta e cinco minutos, lá pelas três da tarde a máquina termina o processo de centrifugar, para iniciar o processo de secagem; a máquina inicia o processo e foi adicionado mais uma hora para a secagem.

A secagem completa terminou uma hora e meia depois, ela foi adicionando mais e mais tempo até os sensores indicarem que tudo estava seco.

Os lençóis saíram um pouco amassados e as toalhas não saíram tão secas como ela esperava; no entanto, as toalhas apesar de estarem pelando de quente e levemente úmidas, bastou sacudi-las por algum tempo para que estivessem completamente secas, talvez esse seja o tal "ponto para passar" que o manual diz.

Na próxima vez que ela for fazer o mesmo tipo de lavagem, vou pedir para ela usar "Alta Temperatura" ao invés de "Normal" e ver o que acontece.

Aproveitando o post, a minha esposa já lavou os lençóis e cortinas da casa com o novo sabão e amaciante (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/132208-Lavadora-e-secadora-de-roupas?p=3684692&viewfull=1#post3684692), o sabão tem um cheiro gostoso mas o perfume do amaciante é coisa de outro mundo, e não estou ganhando nada para dizer isso. A gente costumava usar aqueles perfumes para a casa, daquele elétrico que ligava de tempos em tempos que não resolve nada ou aquele glade essences floral (http://www.glade.com.br/glade-produto.aspx?id_produto=12&id_fragrancia=12&tipo=ap), que é gostoso porém o perfume fica muito forte quando você espirra e vai perdendo o cheiro com o tempo.

Agora quando a gente entra no quarto fica um perfume tão gostoso, e ele não desaparece no fim do dia e não é tão presente a ponto de ser forte ou enjoativo. É muito diferente daquele cheiro de sabão e amaciante que a gente conhece que tem tudo o mesmo cheiro desde que eu era criança e que a nossa mãe usava, esse Downy lírios do campo é muito diferente MESMO.

Fica aí então outra sugestão, se não me engano tem como pegar amostra grátis deste Downy para quem quiser experimentar antes de comprar.

wuemura
31-10-2011, 08:02
A esposa fez o teste com usando secagem em alta temperatura para roupas comuns, apesar da máquina adicionar um hora a mais para a secagem o tempo foi reduzido para 30min. O único "problema" dessa secagem é que você precisa de um pedaço de pau ou um pegador qualquer pois não tem como pegar as roupas nas mãos ou nas pontas dos dedos, sai muito quente.

Diferente dos outros modos de secagem, a roupa sai extremamente seca, mais dura que o normal mesmo com amaciante e bastante amassada.

Eu tenho rinite alérgica e era normal acordar e espirrar logo em seguida, então já era normal lavarmos roupa de cama, cortinas e passar pano nos móveis e na casa inteira, o que nós notamos de diferente com a máquina nova é que eu não estou espirrando mais pela manhã, aliás o dia inteiro, a máquina é a única coisa que mudou no nosso dia a dia.

Talvez lavar com água quente ou secar a roupa com ar bem quente esteja higienizando a roupa?
Eu não sei, não entendo nada disso, porém é muito bom não ter que ficar espirrando toda hora e não ficar com o nariz irritado.

wuemura
10-11-2011, 08:27
Mais algumas dicas que talvez funcionem com outros modelos, essa funciona com a nossa máquina.

1. Apenas centrifugar e secar.
Ligue a máquina e sem mexer no seletor de programas, escolha centrifugar e o modo que você preferir para secagem.

2. Apenas secar sem centrifugar.
Ligue a máquina e sem mexer no seletor de programas, escolha o modo de secagem e só depois, selecione "Secagem Apenas" nas opções.

A segunda dica eu descobri por acidente, acabou a energia bem na hora do ciclo de secagem e a esposa veio pedindo ajuda para evitar que a máquina fizesse todo o processo novamente. No manual não diz nada sobre como usar a máquina apenas como secadora, o máximo que o manual diz é uma descrição da função "Secar Apenas", é estranho pois no manual diz assim "Se desejar secar, selecione essa opção" a questão era, como? Pois se ligar a máquina e tentar selecionar a opção a máquina da três beep's de erro.

Foi fuçando no modo de secagem primeiro que foi possível, então, selecionar a opção de "secagem apenas".

Hinotori
12-11-2011, 15:55
Então, a questão da ferrugem, aqui não tivemos ess problema, o gabinete continua inteiro, mas vi que a parte aonde encaixa a gaveta precisa de uma boa limpeza...

O manual da minha, que me lembre, não menciona escovar, a gente só lava mesmo a gavetinha... Alias, eu lavo, a Pat não gosta de tirar a gavetinha.

Sobre balancear, realmente, com pouca coisa ou coisas de peso muito divergente, ocorre da máquina passar um tempão até conseguir balancear a carga pra centrifugar, uma vez inclusive a máquina desistiu ehehehe

Na secagem, não tenho o mesmo resultado que os testes do Well, mas há de se levar em conta que meu modelo é mais antigo e também não tem o jato de vapor, creio que por ser o modelo mais simples da linha. Mesmo com pouca roupa, sai ligeiramente úmida...

Sobre sabão líquido, o problema que vejo na minha para usar esse tipo de sabão é o formato do dispenser, o sabão escorre e provavelmente entra na máquina mesmo no molho ou enxágüe... Não sei se o modelo de vocês é diferente, mas o nosso o sabão líquido escorre por gravidade... Ou seja, diferente de esperar a água passar pelo dispenser de sabão para que o mesmo se misture....

Nosso uso é mais ameno, 2 vezes por semana em media, e acabamos usando a função de secar só quando está frio ou chuvoso, caso contrário, a excelente centrifugação dá conta e em um dia de varal na área de serviço seca, idéia da Pat para economizar energia... Até o momento, as impressões continuam as mesmas, e acho que vale o que o Well verificou, se o tambor estiver muito cheio, sequer centrifuga direito, quem dirá secar...

wuemura
12-11-2011, 16:19
Fala Hinotori!

Para tirar as suas dúvidas:

Na questão de sabão líquido acontece o mesmo na minha máquina, ele escorre máquina a dentro e o amaciante eu não sei como escorre pois sempre sobra. Andei dando uma olhada com um espelho em bem em cima dessa bandeja tem pequenos "chuveiros" que jogam água durante a lavagem para o sabão e amaciante irem para dentro da máquina, este mesmo chuveiro é usado quando você usa a função de limpeza da máquina pois o dispenser fica limpinho.

Aqui em casa a gente acumula a roupa da semana e usa a máquina umas 3 vezes (exagerando) no final de semana, no geral é uma ou duas vezes. Em todas as lavagens a gente seca a roupa, minha esposa não quer saber de varal e passar roupas, nossa conta de luz deu uma diferença de apenas R$22,00 aproximadamente depois que começamos a usar a máquina; um gasto que minha esposa PAGA para não ter que por roupas em varal e passar depois. :hehe:

A "bixinha" está adorando, as roupas sociais que ela usa no trabalho ela não passa mais, é da máquina para o guarda-roupas para usar depois. :legal:

wuemura
25-11-2011, 13:19
Mais uma dica, depois de algum tempo usando a máquina, chega a hora de fazer a limpeza do dispenser ou bandeja, limpar é super fácil, basta remover e lavar. O problema fica para limpar o suporte da bandeja como mostra a foto abaixo:
http://i1142.photobucket.com/albums/n608/sakudakata/ETC/limpeza_gaveta.png

Eu acho muito arriscado usar uma escova de dentes pois ela pode cair dentro da máquina e depois terá que chamar a assistência técnica para tirar e possivelmente pagar pela mão de obra e visita. Passar pano ou esponja também fica complicado pois a sujeira que se forma ali fica pingando para fora da máquina, a maneira mais fácil e eficiente que eu encontrei foi usar um pulverizador / borrifador de pressão prévia (http://www.twenga.com.br/dir-Jardim-Bricolagem,Utensilios-de-jardinagem,Pulverizador-02257#hx=1&s=5&c=17e&av1=8d1&page=1).
http://i1142.photobucket.com/albums/n608/sakudakata/ETC/pulverizador_pressao.jpg

Com ele você adiciona água até o limite, bombeia para criar pressão dentro do frasco, regula o bico dosador e ao borrifar vai sair um jato forte o suficiente para limpar todo o suporte da bandeja de forma segura sem escova de dentes, sem o perigo de deixar cair coisa dentro da máquina e sem fazer sujeira. :legal:

Na época eu paguei R$10,00 no Makro.

PS: Não guarde o borrifador com pressão dentro pois pinga água pelo bico.

LopRJBR
04-12-2011, 21:44
Bem mais um "maluco " e "burru" a entrar nesse assunto !! kkkkk

Bem estava pra pesquisar aqui sobre as maquinas de lavar roupa !! E jah tinham me dito que essas de entrada lateral e infinitamente hiper superiores do que as do alto !! E constato aqui atraves de vcs ( ate levei um susto pq eu recebia mais as msgs de vcs no topico da tv digital !! E vendo "maquina de lavar" ??!! Achei engracado !! Mas interessante tb !! [nao desmerecendo ninguem !! Pelo contrario ate elogiando ate!!])

Tanto que ate notei isso ( depois que lih aqui e notei isso mesmo e nao tinha percebido isso ) que em sites de vendas de produtos na "TERRINHA" nao existem as maquinas que tem a tampa por cima !! E verdade !! Nao sabia que existia essa proibicao na europa !!

MAS.... Venho aqui primeiro saber !!

Pelo visto a LG entao esta bem na fita neh ?? Se fosse comprar hj em dia vcs me recomendam ?? Ou me arriscaria a uma electrolux , samsung ou outra ??

Segundo >> Eu noto que em propagandas de Portugal, eles comentam sobre o lance do "CALCARIO" !! E que em alguns produtos tem substancias que fazem protecao dessa substancia nas maquinas !! MAS " O BURRALDO AQUI QUE DIGITA" achava que era por causa dos produtos que colocam !! MAS... Como vcs (ou um de vcs ) acabou de colocar numa das msgs em relacao a nossa " AGUA " !!

Seria entao essa questao do " CALCARIO " na agua de lah entao ??!! Pq nao entendi quando vcs colocaram numa das msgs sobre a questao da nossa agua no pais ( tentei achar a msg mas nao achei )!! Existe isso ?? Diferencas da Agua ?? E quais seriam essa diferencas ( se puderem me responder neh ) ??

Terceiro >> Eu to com medo de alguns itens !!
3.1 >>O primeiro seria sobre a instalacao !! Nao tenho 220v aonde moro, sera que no 110v fica pesado na conta da luz ( so eu [43 anos] e minha mae [83 anos] e lavamos roupa so 1x por semana SOH e na mao [minha mae adora lavar na mao !! Mas quero acabar com isso ] Temos maquina de lavar, 1 brastemp antiga,tampa de cima e das boas mas minha mae nao usa nem ameacando ir ao inferno !! kkk e esta sem uso a muito tempo tb !! ) ?? Entao queria partir pra 1 com boa qualidade e de facil uso (pra min e pra ela tb [OBVIO] e hiper economica tb !!

3.2 >> Outra coisa !! Sei que com o fio terra seria melhor protegido !! Mas se nao puder liga-lo ?? Tem problemas pra essas maquinas mais "sofisticadas" sem o uso do fio terra ??

3.3 >> Alem disso a maquina ficaria numa posicao mais distante daonde tem o ponto da agua e do esgoto (talvez 1 metro a mais da medida normal). De forma que as instalacoes teriam que ter tanto a mangueira da agua como a mangueira da saida da agua maior !! Isso danifica a maquina ?? ( acredito que as mais comuns soh nao durem tanto, mas q nao danifica !! Mas pergunto por essas dai serem mais sofisticadas por terem sensores [se tiver!! nao sei] por isso a minha pergunta )

3.4 >> E pra piorar ainda mais o ponto da agua nao e assim muito forte !! Tem problema ?? E outra nao tem rede de agua quente aqui aonde moro !! E obrigado a ter a agua quente pro uso da maquina ?? Ou a maquina tem algum sistema pra "esquentar" a agua ?? E na instalacao tem que ter as 2 manqueiras ligadas da agua na maquina ?? Me lembro que a minha maquina que tenho (1 brastemp antiga ate), tem 2 entradas de agua. Mas so usa uma soh. A outra e pra agua quente mas e tampada !! E obrigado a ter as 2 mangueiras de agua nessas novas maquinas ??

3.5 >> E uma ultima duvida !! Minha mae tem mais de 80 anos e nao tem um esclarecimento muitissimo grande !! Sera que ela se adapta (sei que vai ser ranzinza no inicio !! Mas acredito que se acostume !!) ao uso dessa maquina ?? E facil de manusearla ??

Pra terminar e desculpe o abuso imenso em tirar essas duvidas de vcs jah terem o uso dela e estao acostumados e entendidos com as maquinas neh !!

Alem disso !! Me lembro uma vez uma moca da LG no Barrashopping mostrando maravilhas de um modelo de maq. de lavar da LG (nao me lembro qual exatamente ) !! Mas ela disse uma coisa que achei sensacional !! Que a Maquina recolhe a agua se vc no meio do processo de lavagem quiser colocar alguma peca a mais ( apesar da moca ter alertado e dito que nao eh muito recomendado fazer isso sempre !! Mas que 1 vez ou outra pode e tem recurso pra isso !!) pra colocar ??!! Sera que esses novos modelos existem esse tipo de funcao ?? Digo isso pq no site das fabricantes como a da LG por exemplo tem n modelos lah e nao e bem explicativo e tendo que ler cada manual de cada maquina !! E ai nao dah !! Sera que outros modelos como Samsung e outros tem esse recurso tb ??

Me lembro da moca dizer que as maquinas da LG tiveram a categoria "A" na exigencia da europa, e ela resaltou que seria hiper mais exigente do que daqui do Brasil !! ........???????????........... Vcs sabem quais seriam essas diferencas das exigencias de lah e as de cah ?? Sei que existem e que talvez as de lah ate sejam hiper mais exigentes que aqui neh !! MAS... Seria ate bom saber neh ?!!!

E ai ficou elas por elas neh !! Pq a linda e simpatica moca me deu uma "aula" da maquina de lavar e eu do meu celular ( LG Mod. GM600 ) com tv digital, mostrei pra ela !! E te digo que a moca ficou hiper encantada com o meu celular !! kkkk

MAS... Voltando ao assunto !! Qual que vcs me recomendam ?? Afinal tenho esse problema do local nao ser favoravel (as instalacoes serem adaptaveis e nao como deveriam ser ), alem da questao da energia (luz)!! Gostaria de uma ajuda de vcs "entendidos" no assunto !! kkk

Desde de jah peco desculpas pelo abuso e agradeco imensamente a atencao de vcs e aguardo o contato!!

wuemura
06-12-2011, 21:18
Pelo visto a LG entao esta bem na fita neh ?? Se fosse comprar hj em dia vcs me recomendam ?? Ou me arriscaria a uma electrolux , samsung ou outra ??
Eu decidi pela LG, porque?
Baixo ruído, economia, 10 anos de garantia no motor e principalmente ATENDIMENTO DO SAC. A da LG foi imbatível, fui atendido rapidamente e quem me atendeu sabia do que estava falando.


Segundo >> Eu noto que em propagandas de Portugal, eles comentam sobre o lance do "CALCARIO" !! E que em alguns produtos tem substancias que fazem protecao dessa substancia nas maquinas !! MAS " O BURRALDO AQUI QUE DIGITA" achava que era por causa dos produtos que colocam !! MAS... Como vcs (ou um de vcs ) acabou de colocar numa das msgs em relacao a nossa " AGUA " !!

Seria entao essa questao do " CALCARIO " na agua de lah entao ??!! Pq nao entendi quando vcs colocaram numa das msgs sobre a questao da nossa agua no pais ( tentei achar a msg mas nao achei )!! Existe isso ?? Diferencas da Agua ?? E quais seriam essa diferencas ( se puderem me responder neh ) ??
No nosso país nós não temos problema com o acesso à água doce, essa questão dos outros países com a água é porque eles usam água salobra (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gua_salobra) e por isso precisam de componentes químicos para evitar o dano na máquina de lavar, mais informações (http://www.calgon.pt/hard-water.php?question=2).


Terceiro >> Eu to com medo de alguns itens !!
3.1 >>O primeiro seria sobre a instalacao !! Nao tenho 220v aonde moro, sera que no 110v fica pesado na conta da luz ( so eu [43 anos] e minha mae [83 anos] e lavamos roupa so 1x por semana SOH e na mao [minha mae adora lavar na mao !! Mas quero acabar com isso ] Temos maquina de lavar, 1 brastemp antiga,tampa de cima e das boas mas minha mae nao usa nem ameacando ir ao inferno !! kkk e esta sem uso a muito tempo tb !! ) ?? Entao queria partir pra 1 com boa qualidade e de facil uso (pra min e pra ela tb [OBVIO] e hiper economica tb !!
Depois que compramos a máquina não teve diferença na conta de água, você vai ter um gasto aproximado de R$0,50 centavos por hora de uso, eu tive um acréscimo de cerca de R$30,00 na conta de eletricidade usando ela 1x por semana, lavando e secando.


3.2 >> Outra coisa !! Sei que com o fio terra seria melhor protegido !! Mas se nao puder liga-lo ?? Tem problemas pra essas maquinas mais "sofisticadas" sem o uso do fio terra ??
Você se arriscaria a tomar banho sem o fio terra ligado no chuveiro?
Hoje o uso do fio terra é obrigatório em toda a instalação elétrica (http://www.coelba.com.br/ORIENTACAO%20AO%20CLIENTE/BAIXA%20TENSAO/USO%20EFICIENTE%20DA%20ENERGIA/INSTALACOES%20ELETRICAS/37937%3B63812%3B33021305%3B0%3B0.asp?c=75), de qualquer maneira, se não houver distúrbios elétricos não há problemas, mas se houver e qualquer pessoa tocar na parte metálica da máquina ela pode tomar um baita choque elétrico, e como estamos falando de um senhora idosa, ela correria sérios riscos de morte. [1 (http://www.prysmianclub.com.br/revista/PClub_14/seguranca.html)]


3.3 >> Alem disso a maquina ficaria numa posicao mais distante daonde tem o ponto da agua e do esgoto (talvez 1 metro a mais da medida normal). De forma que as instalacoes teriam que ter tanto a mangueira da agua como a mangueira da saida da agua maior !! Isso danifica a maquina ?? ( acredito que as mais comuns soh nao durem tanto, mas q nao danifica !! Mas pergunto por essas dai serem mais sofisticadas por terem sensores [se tiver!! nao sei] por isso a minha pergunta )
No manual diz que a mangueira de saída de água deve ficar, pelo menos, 1m do chão. Seria mais fácil ligar para o SAC da marca da máquina que você for comprar para tirar essa dúvida.


3.4 >> E pra piorar ainda mais o ponto da agua nao e assim muito forte !! Tem problema ?? E outra nao tem rede de agua quente aqui aonde moro !! E obrigado a ter a agua quente pro uso da maquina ?? Ou a maquina tem algum sistema pra "esquentar" a agua ?? E na instalacao tem que ter as 2 manqueiras ligadas da agua na maquina ?? Me lembro que a minha maquina que tenho (1 brastemp antiga ate), tem 2 entradas de agua. Mas so usa uma soh. A outra e pra agua quente mas e tampada !! E obrigado a ter as 2 mangueiras de agua nessas novas maquinas ??

1. Depende de quão fraco é o fluxo de água, é necessário ter um mínimo.
2. Aqui também não tem água quente, a própria máquina aquece a água.
3. É obrigatório conectar a mangueira nos dois pontos, se não tiver você precisa comprar um "T" e conectar na entrada da máquina.


3.5 >> E uma ultima duvida !! Minha mae tem mais de 80 anos e nao tem um esclarecimento muitissimo grande !! Sera que ela se adapta (sei que vai ser ranzinza no inicio !! Mas acredito que se acostume !!) ao uso dessa maquina ?? E facil de manusearla ??
Não sei quanto às outras máquinas, nas LG ao ligar a máquina um seleção básica é escolhida, basta clicar no iniciar para começar o processo básico sem secagem. No entanto, ela é super simples de usar.


Pra terminar e desculpe o abuso imenso em tirar essas duvidas de vcs jah terem o uso dela e estao acostumados e entendidos com as maquinas neh !!

Alem disso !! Me lembro uma vez uma moca da LG no Barrashopping mostrando maravilhas de um modelo de maq. de lavar da LG (nao me lembro qual exatamente ) !! Mas ela disse uma coisa que achei sensacional !! Que a Maquina recolhe a agua se vc no meio do processo de lavagem quiser colocar alguma peca a mais ( apesar da moca ter alertado e dito que nao eh muito recomendado fazer isso sempre !! Mas que 1 vez ou outra pode e tem recurso pra isso !!) pra colocar ??!! Sera que esses novos modelos existem esse tipo de funcao ?? Digo isso pq no site das fabricantes como a da LG por exemplo tem n modelos lah e nao e bem explicativo e tendo que ler cada manual de cada maquina !! E ai nao dah !! Sera que outros modelos como Samsung e outros tem esse recurso tb ??
Se precisar adicionar ou remover peças de roupa, basta clicar no botão PAUSA que ela para o movimento, destrava a porta e você faz o que precisa, a maioria das máquinas de carga frontal fazem isso.


Me lembro da moca dizer que as maquinas da LG tiveram a categoria "A" na exigencia da europa, e ela resaltou que seria hiper mais exigente do que daqui do Brasil !! ........???????????........... Vcs sabem quais seriam essas diferencas das exigencias de lah e as de cah ?? Sei que existem e que talvez as de lah ate sejam hiper mais exigentes que aqui neh !! MAS... Seria ate bom saber neh ?!!!
São questões de segurança, economia de energia (se cumpre mesmo o que promete) e questões de direito do consumidor, tudo que a fabricante prometer ela deve cumprir.


MAS... Voltando ao assunto !! Qual que vcs me recomendam ?? Afinal tenho esse problema do local nao ser favoravel (as instalacoes serem adaptaveis e nao como deveriam ser ), alem da questao da energia (luz)!! Gostaria de uma ajuda de vcs "entendidos" no assunto !! kkk

Desde de jah peco desculpas pelo abuso e agradeco imensamente a atencao de vcs e aguardo o contato!!

A escolha da máquina é individual, na época o que eu fiz foi ligar para cada um dos telefones do SAC para tirar dúvidas, assim como as assistências técnicas para perguntar sobre os modelos como expliquei logo no começo, e a melhor disparada foi a LG. Depois entrei no site do fabricante e vi se o modelo que eu escolhi não era muito antigo.

Hinotori
07-12-2011, 10:39
É, o Well já respondeu muito bem a tudo...

Não temos problema de calcário pois nossa água não é "dura", então não temos essa preoucupação. Nos EUA por exemplo, no período de um mês e meio que fiquei em uma espécie de flat em uma viagem de trabalho, tinha que usar umas pastilhas para combater os efeitos da água dura na lava louça e tinha também algo similar para fazer no ferro a vapor, que começa a soltar pedacinhos de calcário, muito bizarro eheheh

LopRJBR
07-12-2011, 16:02
Eu decidi pela LG, porque?
Baixo ruído, economia, 10 anos de garantia no motor e principalmente ATENDIMENTO DO SAC. A da LG foi imbatível, fui atendido rapidamente e quem me atendeu sabia do que estava falando. (XX01XX)


No nosso país nós não temos problema com o acesso à água doce, essa questão dos outros países com a água é porque eles usam água salobra (http://pt.wikipedia.org/wiki/Água_salobra) e por isso precisam de componentes químicos para evitar o dano na máquina de lavar, mais informações (http://www.calgon.pt/hard-water.php?question=2). (XX02XX)


Depois que compramos a máquina não teve diferença na conta de água, você vai ter um gasto aproximado de R$0,50 centavos por hora de uso, eu tive um acréscimo de cerca de R$30,00 na conta de eletricidade usando ela 1x por semana, lavando e secando. (XX03XX)


Você se arriscaria a tomar banho sem o fio terra ligado no chuveiro?
Hoje o uso do fio terra é obrigatório em toda a instalação elétrica (http://www.coelba.com.br/ORIENTACAO AO CLIENTE/BAIXA TENSAO/USO EFICIENTE DA ENERGIA/INSTALACOES ELETRICAS/37937%3B63812%3B33021305%3B0%3B0.asp?c=75), de qualquer maneira, se não houver distúrbios elétricos não há problemas, mas se houver e qualquer pessoa tocar na parte metálica da máquina ela pode tomar um baita choque elétrico, e como estamos falando de um senhora idosa, ela correria sérios riscos de morte. [1 (http://www.prysmianclub.com.br/revista/PClub_14/seguranca.html)] (XX04XX)


No manual diz que a mangueira de saída de água deve ficar, pelo menos, 1m do chão. Seria mais fácil ligar para o SAC da marca da máquina que você for comprar para tirar essa dúvida. (XX05XX)



1. Depende de quão fraco é o fluxo de água, é necessário ter um mínimo. (XX6.1XX)
2. Aqui também não tem água quente, a própria máquina aquece a água. (XX6.2XX)
3. É obrigatório conectar a mangueira nos dois pontos, se não tiver você precisa comprar um "T" e conectar na entrada da máquina.(XX6.3XX)


Não sei quanto às outras máquinas, nas LG ao ligar a máquina um seleção básica é escolhida, basta clicar no iniciar para começar o processo básico sem secagem. No entanto, ela é super simples de usar. (XX07XX)


Se precisar adicionar ou remover peças de roupa, basta clicar no botão PAUSA que ela para o movimento, destrava a porta e você faz o que precisa, a maioria das máquinas de carga frontal fazem isso. (XX08XX)


São questões de segurança, economia de energia (se cumpre mesmo o que promete) e questões de direito do consumidor, tudo que a fabricante prometer ela deve cumprir. (XX09XX)

A escolha da máquina é individual, na época o que eu fiz foi ligar para cada um dos telefones do SAC para tirar dúvidas, assim como as assistências técnicas para perguntar sobre os modelos como expliquei logo no começo, e a melhor disparada foi a LG. Depois entrei no site do fabricante e vi se o modelo que eu escolhi não era muito antigo. (XX10XX)

XX 01 > Bem excelente dica !! Irei fazer isso !! Mas acho que vc colocou bem a questao e irei aprofundar nesse assunto nao soh da questao da maquina em sih mas tb das garantias e tb em relacao a assistencia tecnica !! Aliais, isso terei que ver a fundo, pq 10 anos e muito tempo. Pode agora a assistencia ser otima !! Mas quando chegar aos 9 anos e a assistencia diminuir ?? Enfim... Irei avaliar tudo isso !!

XX 02 > Valeu pela aula !! Vivendo e aprendendo !! kkk

XX 03 > Bem soh em termos de agua entao em relacao a que tem aqui ?? Jah sera economia entao !! Apesar desses modelos de tampa no alto se gasta mais agua !!

XX 04 > Sim tudo bem !! Vc ate tem imensa razao !! Sei disso pq meu primo que trabalha com grandes empreiteiras e construtoras jah tinha me alertado a tempos pra essa nova tomada de 3 pinos, alem do aterramento que eh obrigatorio, alem dos disjuntores que agora sao aqueles fininhos !! So que te peco desculpas por nao ter dito que o inicio do predio comecou em 1970 (aonde tem o "P.C" ) e os APs foram construidos em meados de 1982 a 1983 !! A qual nao se exigia isso naquela epoca !! Por isso aquela minha pergunta !! Mesmo assim valeu a explicacao !! De qq maneira entao terei que rever a instalacao pra que de forma tranquila e sem danos a maquina e a instalacao possa tudo funcionar em perfeita ordem !! Aqui nao tem problemas de instalacao eletrica nao !! Mas nao custa nada verificar !!

XX 05 > Bem eu irei fazer isso entao !! Eh que como foi dito acima, o meu pai na epoca tinha feito uma adaptacao pra colocar a maquina antiga em uso !! E ai ficou tudo adaptado, tanto o ponto da agua como o do esgoto !! E esse ponto e numa parte e a maquina ficaria em outro ponto. E ai as mangueiras teriam que ser um pouquinho mais ( talvez meio ou 1 metro no maximo alem ) do tamanho normal. E o mecanico na epoca que mecheu na maquina alertou que se usa-se sempre daquele jeito que a bomba poderia com o tempo durar menos que o normal !! MAS... Mesmo assim irei ver mais esse detalhe quando ligar pro SAC das maquinas !!

XX 6.1 >> Sim entendo !! Como disse acima !! Tem que aumentar um pouco mais a mangueira !! E como tem a questao do ponto da agua vir da Caixa e nao da Rua?!! Entao nao vem forte como deveria vir !! Enfim...
XX 6.2 >> Ahh tah !! Oks !!
XX 6.3 >> Sim entendi !! Agora sera que esse " T " e facil de achar ?? Seria um " T " de conexcao comum de encamento de agua ou algum tipo de conexcao especifica ?? Pelo visto terei tb que tirar essa duvida pelo SAC tb !!

XX 07 > Bem !! Pelo que notei naquele video a qual foi colocado na msg e que alertou o erro do cara em colocar roupas a mais na maquina !! Deu pra notar ali que ela tem o uso bem simples mesmo !! Mesmo assim irei pesquisar bem sobre o uso dessas maquinas !! Se nas programacoes e tudo em conjunto ou se tem o molho, a lavagem e secagem separadamente !! Enfim.. Irei depois tirar essas duvidas !!

XX 08 > Confesso que nao sabia desse recurso nesse tipo de maquinas !! Me lembro que quando a mulher me disse que vc apertando um botao lah a maquina para recolhe a agua pra um reservatorio e vc pode abrir pra botar mais roupa ou tirar, e depois apertando aquele botao novamente, volta tudo ao normal e com a mesma agua !! PELO MENOS A MOCA ME DISSE ISSO !! E foi da LG mesmo !! Agora e bom saber disso pq essa maquinas antigas que tem a porta pra cima nao tinham isso !! So algumas mais recentes agora e que vem com esse recurso !! Espero que as outras concorrentes (como Samsung, electrolux, Bosch e outras ) tenham esse tipo de recurso a qual eu achei interessantissimo !!

XX 09 > Sim !! Concordo com vc !! Mas convenhamos que uma exigencia brasileira nao deve ser tanto o quao exigente do que as de lah !! Eu depois irei ver quais seriam as exigencias europeias ( se souberem o link ou os links pra pesquisar eu agradeco !! ) pra saber a diferenca !! kkk

XX 10 > Sim e eh o que irei tentar fazer !! Mesmo assim agradeco pela ajuda e atencao de voces !! Irei ver aqui qual e a melhor delas e seguir as dicas daqui !! Obrigado !!

Mateusão
07-12-2011, 23:56
Não podem esquecer que 10 anos é apenas o motor.
Já vi um relato no reclameaqui de que quebrou uma peça dentro do motor e mesmo assim não foi considerada garantia.

wuemura
08-12-2011, 13:36
Pelo que eu pude ver em vídeos no Youtube e na casa de amigos e parentes, parece que o pessoal pede para ter dor de cabeça e depois quer culpar o fabricante. Como você quebra uma peça dentro de um motor destes?

Colocando carga acima que a máquina suporta, tem um adesivo bem na porta da máquina indicando para não passar daquela marca, e como mostrei num vídeo que postei tem gente que entope a máquina de roupas.

O adesivo é bem claro e o que escrevi também, 10 anos de garantia NO MOTOR. E essa garantia não se estende a eventuais cagadas que o usuário possa cometer, pois seja em carro ou motor dessa máquina, se o fabricante oferece uma garantia tão prolongada é porque o produto sai muito bem testado de fábrica contra defeitos de projeto e fabricação nas condições de trabalho especificadas pelo fabricante.

E já aproveitando explico a questão, uma amiga da minha esposa veio em casa ver a máquina e decidiu comprar uma também, mesma marca e modelo. Uma semana depois que a máquina chegou, ligou em casa reclamando que a máquina não presta, que estava fazendo barulho e que a assistência disse que teria que trocar o motor só que a garantia não cobre.

Fui lá ver a máquina e logo de cara deu para ver que ela estava desnivelada, depois rodei o tambor com a mão e o motor fazia um barulho parecido com um "tléc, tléc, tléc" bem alto e quando liga a máquina então é mais alto ainda. Apesar dela ter dito que "veio assim" fica claro que é mentira, se tivesse vindo assim ela reclamaria no primeiro dia. Eu não só técnico de máquina de lavar, mas ficou óbvio que além dela ter instalado a máquina de forma errada ela fez a máquina trabalhar acima do limite de peso.

E nesse caso, pode reclamar, pode postar vídeo na internet ou o que for, o fabricante ou o responsável pela manutenção sabe quando foi um problema de motor ou quando é um defeito causado pelo usuário.

LRMotta
30-12-2011, 18:18
Comprei uma Samsung 8,5 Kg, mas programei a entrega para depois das férias... Entretanto irei instalar apenas no apartamento novo a partir de abril/maio próximos.

[]'s

BrenoFredrich
02-01-2012, 03:56
Pessoas que possuem uma Lava&Seca LG: Não coloquem roupa em excesso para secar! A roupa precisa rodar livremente. Ao abrir a tampa frontal, tem um adesivo sinalizando até que nível vc deve colocar as roupas.
Uma dica para quem não tem espaço é secar lençois e toalhas somente. roupas menores secam facil no varal e não ocupam tanto espaço.
4 toalhas secam em + ou -1h, já uma unica camisa, é seca em 25min.
Ao colocar edredons ou lençois muito pesados fiquem de olho, pois as vezes mesmo após a maquina balancear e centrifugar, o peso não esta bem distribuido e pode acarretar danos a lavadora.
A centrifugação na lavadora LG é feita por etapas, a rotação é aumentada até 500rpm. Após balancear (verificar o nivel de trepidação do tambor), a rotação sobe para 750, depois ocorre mais uma verificação de trepidação, e novamente a rotação é aumentada para 1000, depois para 1150 e depois para 1340. Nunca vi a minha chegar aos 1400rpm.
Para saber a rotação do tambor é so apertar e segurar o segundo e o ultimo botao abaixo do visor de LED.
Ao terminar todas as lavagens, faça um enxague+centrifugação, ou se ficar muito tempo sem usa-la, faça uma limpeza do tambor. Depois tire a gaveta e deixa a tampa frontal aberta. Assim evita o mofo ou o mal cheiro dentro do tambor e no dispenser.
Támbem não esqueçam de retirar os 4 parafusos de transporte antes do uso, pois eles so servem para travar o tambor. E mantenha a maquina bem nivelada. Retire o plug da tomada e feche o abastecimento de agua.
Isso tudo que sei foi por experiencia propria.
p.s.: Só uso sabão liquido e não uso amaciante. Ja testei quase todas as marcas, não uso os concentrados. O melhor, na minha opinião é o ACE. Além de ter um preço otimo, tem cheiro de sabao de verdade, deixa as roupas limpas e cheirosas.

Outras dicas: Ao usar a opção secagem, sempre coloque a centrifugação no maximo de rotaçoes que o seu modelo oferece. A secagem fica mais rapida e eficaz.
Quando selecionamos o programa, automaticamente ela informa o tempo de termino da lavagem. Na verdade esse tempo não é exato.
Quando a maquina termina a etapa centrifugaçao e passa para etapa de secagem, é efetuada novamente uma avaliaçao de carga. Um exemplo:
Foi selecionado ALGODÃO + CENTRIFUGAÇÃO 1400RPM + SECAGEM MUITO SECO, TEMPO TOTAL: 4:10MIN, seria equivalente a 2hs de lavagem, mais 2:10hs de secagem. Não é bem assim. Após essa avaliação de carga, o tempo da secagem, dependendo da quantidade de roupas, cai para 45min. Se vc colocou o maximo de roupas para secar selecione SECAGEM 2HS.
Vejo muitas reclamaçoes devido a roupas que saem umidas. Deve ser por esse motivo;

XleoleiteX
04-01-2012, 11:26
Bom dia

Comprei uma LG lava e seca 11/7Kg e ainda não achei o jeito certo para lavar e secar.

Alguem sabe me dizer quantas peças + - são 11 KG para lavar e quantas são 7 Kg para secar?

Mateusão
04-01-2012, 16:53
Se tem balança em casa é uma boa usar para isso.
Mas na verdade o que mais limita para lavar é o volume, cuide para não passar muito da metade do tanque da máquina.

BrenoFredrich
06-01-2012, 01:21
Leo, ao abrir a porta tem um adesivo perto da trava, indicando o nivel maximo de roupas que vc deve colocar para secar. Como o Mateusão disse, + ou - metade do tambor. A questão não é o peso e sim o volume! Com o tempo nos adquirimos experiencia com isso!

Cabrunco
13-01-2012, 11:36
Pelo que eu pude ver em vídeos no Youtube e na casa de amigos e parentes, parece que o pessoal pede para ter dor de cabeça e depois quer culpar o fabricante. Como você quebra uma peça dentro de um motor destes?

Colocando carga acima que a máquina suporta, tem um adesivo bem na porta da máquina indicando para não passar daquela marca, e como mostrei num vídeo que postei tem gente que entope a máquina de roupas.

O adesivo é bem claro e o que escrevi também, 10 anos de garantia NO MOTOR. E essa garantia não se estende a eventuais cagadas que o usuário possa cometer, pois seja em carro ou motor dessa máquina, se o fabricante oferece uma garantia tão prolongada é porque o produto sai muito bem testado de fábrica contra defeitos de projeto e fabricação nas condições de trabalho especificadas pelo fabricante.

E já aproveitando explico a questão, uma amiga da minha esposa veio em casa ver a máquina e decidiu comprar uma também, mesma marca e modelo. Uma semana depois que a máquina chegou, ligou em casa reclamando que a máquina não presta, que estava fazendo barulho e que a assistência disse que teria que trocar o motor só que a garantia não cobre.

Fui lá ver a máquina e logo de cara deu para ver que ela estava desnivelada, depois rodei o tambor com a mão e o motor fazia um barulho parecido com um "tléc, tléc, tléc" bem alto e quando liga a máquina então é mais alto ainda. Apesar dela ter dito que "veio assim" fica claro que é mentira, se tivesse vindo assim ela reclamaria no primeiro dia. Eu não só técnico de máquina de lavar, mas ficou óbvio que além dela ter instalado a máquina de forma errada ela fez a máquina trabalhar acima do limite de peso.

E nesse caso, pode reclamar, pode postar vídeo na internet ou o que for, o fabricante ou o responsável pela manutenção sabe quando foi um problema de motor ou quando é um defeito causado pelo usuário.


Ou então, ela quando foi montar, esqueceu de tirar os 4 parafusos grandões que travam o motor. Esses parafusos só são colocados para evitar, durante o transporte da máquina até a casa do usuário, a trepidação do motor e consequentemente seu dano.
Pode ter sido isso que ocorreu. :)
Eu tenho aki em casa uma LG de 8Kg a 6 meses (esqueci o modelo hehehe) só lavadora. E realmente é muito boa! Já tirei varios encardidos de roupas e ficava impressionado. Uso normalmente sabão líquido Ariel ( que tem um cheiro ótimo quando sai da máquina) e o Omo liquido tambem. Não tenho do que reclamar dela. Foi um bom investimento. A minha dúvida é quanto à lavagem do tambor. Ainda estou meio em dúvida pq em alguns lugares vejo que algumas pessoas recomendam o uso da agua sanitaria, outras nao recomendam e fico sem saber o que fazer. Esse tal descalcificante citado no manual não se acha no brasil.

BrenoFredrich
15-01-2012, 23:51
Cabrunco, eu so faço a limpeza do tambor com agua sanitaria após lavar panos de chão! No mais, so o processo de limpeza sem nenhum produto.

Cabrunco
16-01-2012, 10:40
Cabrunco, eu so faço a limpeza do tambor com agua sanitaria após lavar panos de chão! No mais, so o processo de limpeza sem nenhum produto.

Mas venha cá, o cesto nao ficou escuro não? Parece q jogando agua sanitaria ele escurece.
Então basta só apertar os dois botoes e nao colocar nada? Acho que nao tem muito efeito mas, é melhor do que nao fazer heheheh
Valeu cara, abraços!!

BrenoFredrich
18-01-2012, 21:15
Não ficou escuro, pois logo no inicio, quando coloco a agua sanitaria, ela faz uma lavagem rapida, escoa e centrifuga. Depois vem a lavagem pesada, aquecendo a água. Nessa fase, o tambor cheio de água, gira a 190rpm, o que é uma rotação rápida comparada as lavagens normais. Esse ciclo de Limpeza do Tambor elimina muita sujeira, mas não tudo. Se vc afastar a borracha na parte inferior da vedação, onde tem 3 sulcos e um buraco para escoar a água, ainda terá um pouco de areia/sujeira ali. Eu pego um pedacinho de pano, bem fininho e passo lá!

Cabrunco
18-01-2012, 21:27
Não ficou escuro, pois logo no inicio, quando coloco a agua sanitaria, ela faz uma lavagem rapida, escoa e centrifuga. Depois vem a lavagem pesada, aquecendo a água. Nessa fase, o tambor cheio de água, gira a 190rpm, o que é uma rotação rápida comparada as lavagens normais. Esse ciclo de Limpeza do Tambor elimina muita sujeira, mas não tudo. Se vc afastar a borracha na parte inferior da vedação, onde tem 3 sulcos e um buraco para escoar a água, ainda terá um pouco de areia/sujeira ali. Eu pego um pedacinho de pano, bem fininho e passo lá!

Hummm beleza entao!!! Sabe dizer quantos mL colocou de agua sanitária?
Eh verdade. A parte de baixo da borracha fica uns fiapos e tambem uma sujeira. Vou passar uma escova de dente velha pra tirar o grude.
:)

BrenoFredrich
19-01-2012, 02:07
N meço a quantidade! Eu coloco bastante, mas so quando lavo panos de chão! Fiz uma limpeza agora e nem coloquei! So quando esta muito sujo mesmo! Mas creio eu que não danifica a Lavadora, pois não fica de molho na agua sanitária! Agora esse espaço que falei, onde fica a sujeira é entre o tambor e a borracha, um espaço bem apertado. Tem que afastar bem a vedação.

Anvil
23-01-2012, 13:55
Estamos pretendendo trocar nossa Consul aqui em casa velha de guerra (excelente máquina) e queremos uma que seca também, estamos vendo entre a Lg e a Samsung frontal masssssss nem sabia que existia e vi uma que seca também da Electrolux mas com tampa superior e me parece "mais máquina", um porém é que torço o nariz pra Electrolux porque minha mãe e irmã tem uma (somente lavadora) e faz MUITO barulho, alguém conhece a máquina ?

A maquina é essa: http://www.electrolux.com.br/produtos/lava-e-seca/Paginas/lavadora-e-secadora-intelligent-sensor-12kg-lst12.aspx

[]´s

trosk
23-01-2012, 14:45
eu tenho uma brastemp de 7kg que lava e seca que tem problemas crônicos de vibração (eu já li diversos relatos). Eu melhorei o sistema de amortecimento e para mim resolveu.

JP!
23-01-2012, 15:58
Estamos pretendendo trocar nossa Consul aqui em casa velha de guerra (excelente máquina) e queremos uma que seca também, estamos vendo entre a Lg e a Samsung frontal masssssss nem sabia que existia e vi uma que seca também da Electrolux mas com tampa superior e me parece "mais máquina", um porém é que torço o nariz pra Electrolux porque minha mãe e irmã tem uma (somente lavadora) e faz MUITO barulho, alguém conhece a máquina ?

A maquina é essa: http://www.electrolux.com.br/produtos/lava-e-seca/Paginas/lavadora-e-secadora-intelligent-sensor-12kg-lst12.aspx

[]´s

Eu tive uma lavadora electrolux frontal de 2002 a 2007 morando sozinho e não tive absolutamente nenhum problema com a mesma.

Estou pesquisando lavadoras agora e vi que Electrolux, Samsung e LG possuem opções de lava / seca com alimentação frontal e capacidade 8,5kg de lavagem e as três oferecem 10 anos de garantia no motor.

Provavelmente ficarei com a Samsung pois é a mais barata das três: R$ 1.999 (1.699 pelo banner htforum Fast Shop).

JP

Mateusão
23-01-2012, 16:25
Estamos pretendendo trocar nossa Consul aqui em casa velha de guerra (excelente máquina) e queremos uma que seca também, estamos vendo entre a Lg e a Samsung frontal masssssss nem sabia que existia e vi uma que seca também da Electrolux mas com tampa superior e me parece "mais máquina", um porém é que torço o nariz pra Electrolux porque minha mãe e irmã tem uma (somente lavadora) e faz MUITO barulho, alguém conhece a máquina ?

A maquina é essa: http://www.electrolux.com.br/produtos/lava-e-seca/Paginas/lavadora-e-secadora-intelligent-sensor-12kg-lst12.aspx

[]´s

LIXO!
Fuja das lavadoras de abertura superior!
Mesmo tendo motor direct drive e secagem o sistema de lavagem por agitação é muito inferior ao do tombamento.
Além de que essas maquinas de abertura superior atuais não duram muito como as consul antigas, a minha da electrolux tem de trocar o rolamento, o óleo ou a transmissão inteira a cada 2 anos pq o sabão corroê na lavagem.
Se a patroa disser que por agitação lava melhor diz que ela ta errada e corre pra debaixo da cama. kkkkkkkkk
As roupas ficão bem menos surradas, porem bem mais lavas.

BrenoFredrich
24-01-2012, 03:07
Estamos pretendendo trocar nossa Consul aqui em casa velha de guerra (excelente máquina) e queremos uma que seca também, estamos vendo entre a Lg e a Samsung frontal masssssss nem sabia que existia e vi uma que seca também da Electrolux mas com tampa superior e me parece "mais máquina", um porém é que torço o nariz pra Electrolux porque minha mãe e irmã tem uma (somente lavadora) e faz MUITO barulho, alguém conhece a máquina ?

A maquina é essa: http://www.electrolux.com.br/produto...2kg-lst12.aspx

Eu vi uma dessas no Carrefour e fiquei pensando: Nossa como ela deve secar as roupas se elas sempre vão ficar rodando embaixo, diferentemente das frontais que giram do modo que a roupa sobe e desce uniformemente?!!? E depois que fui ver o manual e vi que a ela só centrifuga a 800rpm, com certeza é um lixo!

Também em relação ao próprio material que a Lava e Seca Electrolux é fabricada. É um plástico safado. Abra o dispenser de uma Electrolux e outro de uma LG, nossa, sinto vergonha alheia da Electrolux.

A LG 8,5kg chega a 1400rpm. Colocando roupas sintéticas para centrifugar nessa rotação (mesmo não sendo indicado pelo fabricante), algumas já saem secas! É fantástico!

hugofds
12-02-2012, 22:13
Olá a todos!
Parabéns pelo tópico!
Estou com dificuldade para encontrar o modelo WD1485AD5 em 220V, nenhuma loja na internet tem e procurei em algumas lojas físicas, e tb não tem.
E normal isso? Super difícil encontra, raramente encontra... Alguém sabe o pq disso?
Abraços

BrenoFredrich
14-02-2012, 10:14
Hugo, acho que a dificuldade de vc achar esse modelo é pq ela é toda de aço! É mais cara e não deve ter tanta saída! Acho que só por encomenda em uma loja física.

hugofds
14-02-2012, 12:54
Pq aço? É mais dificil enferrujar?

BrenoFredrich
15-02-2012, 02:18
Com certeza! Os eletrodomésticos revestidos de aço inoxidável, aço escovado, titanio, são muito mais resistentes. E mais caros tb! Tenho uma geladeira de titanio q ate hj n tem um sinal sequer de corrosão ou algo do tipo. Mas a minha LG é branquinha, normal mesmo. Se eu não me engano, as branquinhas levam tinta a base de epóxi como revestimento.

hugofds
15-02-2012, 12:03
Olá Breno, obrigado pela resposta.
Já decidi, vou comprar uma de 220V mesmo.

Como está dificil de achar na internet modeo 220V, vou procurar em Santa Catarina (estou em Curitiba, perto) pois lá o padrão é 220V e deve ser mais fácil encontrar.

Abraços, valeu!

Anvil
22-02-2012, 12:26
obrigado pessoal :legal:

alvinerius
28-02-2012, 19:55
Oi, tenho uma WD-14312RD, 8,5kg, 110V, TROMM da LG, há três anos. Eventualmente os botões de secar e play/pause param de funcionar,, mas depois de um tempo, do nada voltam. Nesse momento pararam. Vim pesquisar na internet e caí aqui, no tópico mais rico sobre a máquina que encontrei na internet.
Alguém já ouviu falar desse problema? tem ideia do conserto? Deve ser uma fortuna...

Outra coisa que tem acontecido em minha máquina é que ela tem enferrujado, tanto a gaveta do sabão, quanto o botão seletor de programas no painel eletrônico, por incrível que pareça.

Espero que alguém possa me dar uma luz.

Abs

wuemura
28-02-2012, 20:45
Oi, tenho uma WD-14312RD, 8,5kg, 110V, TROMM da LG, há três anos. Eventualmente os botões de secar e play/pause param de funcionar,, mas depois de um tempo, do nada voltam. Nesse momento pararam. Vim pesquisar na internet e caí aqui, no tópico mais rico sobre a máquina que encontrei na internet.
Alguém já ouviu falar desse problema? tem ideia do conserto? Deve ser uma fortuna...

Outra coisa que tem acontecido em minha máquina é que ela tem enferrujado, tanto a gaveta do sabão, quanto o botão seletor de programas no painel eletrônico, por incrível que pareça.

Espero que alguém possa me dar uma luz.

Abs

Esse problema de botão que funciona e para é problema de mal contato, pode ser que tenha enferrujado a parte eletrônica, peça um orçamento da assistência técnica.
Sobre enferrujar a tampa de sabão, você não pode usar alvejante com cloro nessas máquinas, alvejante tem que ser sem cloro. Não se esqueça de fazer o ciclo de limpeza, aqui fazemos semana sim, semana não.

hugofds
02-03-2012, 15:17
É verdade que essas máquinas encolhem certos tecidos?

Se for verdade, o que encolhe, lavar com água quente ou a secagem a vapor?

Alguém que use essas máquinas poderia nos contar sobre isso?


ABRAÇOS!

wuemura
02-03-2012, 22:51
É verdade que essas máquinas encolhem certos tecidos?
Se for verdade, o que encolhe, lavar com água quente ou a secagem a vapor?
Alguém que use essas máquinas poderia nos contar sobre isso?

ABRAÇOS!

Usar essas máquinas não encolhem as roupas, colocar roupas nessas máquinas sem respeitar o que diz a etiqueta (http://www.omo.com.br/lavanderia/como-entender-os-simbolos-das-etiquetas-2) sim.
http://www.omo.com.br/lavanderia/tire-sua-duvida-secadora-de-roupas-encolhe-as-pecas

No link acima deve explicar tudo.

Eu já perdi uma camiseta porque numa delas estava o símbolo de que ela não poderia secar em secadora, o resultado? Perdeu 50% do tamanho original.

Rodo1fo
04-03-2012, 11:37
Vou comprar uma lava e seca, estava entre electrolux e LG, estou pendendo para LG, não encontro tmb a 220v, apenas 110v, e a de "inox" , 8,5 porem na americanas não sei pq nao aparece opçao de garantia estendida para ela.

T.h
09-03-2012, 13:10
Galera, li um artigo em que se aborda a formação de mofo frequente nas máquinas de abertura frontal, isso procede? Alguém aqui que possui essas máquinas de lava e seca com frontload tem alguma reclamação do tipo?
Alguma recomendação de modelo/marca?


Aqui está o artigo: http://www.brtrends.org/os-problemas-com-as-lavadoras-lava-e-seca-com-abertura-frontal.php

wuemura
10-03-2012, 11:47
Pq aço? É mais dificil enferrujar?
Aço enferruja, basta pegar uma palha de aço, molhar e deixar no sol por um tempo para começar a oxidar (ferrugem). Aço Inox é que demora mais para enferrujar.
Leia mais sobre o assunto no link abaixo:
http://www.klingspor.co.za/html/index.php?site=3_21_64&lng=por


Galera, li um artigo em que se aborda a formação de mofo frequente nas máquinas de abertura frontal, isso procede? Alguém aqui que possui essas máquinas de lava e seca com frontload tem alguma reclamação do tipo?
Alguma recomendação de modelo/marca?

Aqui está o artigo: http://www.brtrends.org/os-problemas-com-as-lavadoras-lava-e-seca-com-abertura-frontal.php

Retirado do link acima:


Para combater a formação de mofo na parede externa do tambor, os fabricantes de lavadoras com abertura frontal recomendam realizar um ciclo de lavagem com água sanitária periodicamente, numa frequência maior do que é recomendado nas máquinas tradicionais.

Antes de mais nada, o que é mofo (bolor)?
Ele é um decompositor de matéria orgânica (se aprende isso no ensino básico), e quais os fatores principais para que ele apareça?

1. Ambientes úmidos e aquecidos
2. Com pouca iluminação
3. Com pouca circulação de ar

No manual de instruções da minha máquina de lavar (é muito importante LER todo o manual de qualquer aparelho) diz para realizar os ciclos de limpeza que já citei alguns posts atrás e deixar a porta aberta depois do procedimento para que ela seque.

Na matéria acima diz que devido a estes ciclos de limpeza as qualidades de economizar água e energia são invalidadas, o que eu discordo.

1. A quantidade de energia que uma máquina tradicional gasta para fazer uma lavagem completa é bem maior do que uma de abertura frontal.
2. Se a lavadora frontal já gasta menos com carga (roupas), ela gasta menos ainda durante o ciclo de limpeza que é feita sem carga (roupas).
3. A quantidade de água usada durante a limpeza é bem menor do que uma máquina tradicional, além disso, a quantidade de água utilizada para a limpeza da máquina é menor do que a quantidade de água usada para a lavagem de roupas. Leve ainda em consideração que numa máquina tradicional, durante a lavagem de roupas a máquina enche 3x ou 4x de água. Durante a limpeza da máquina de abertura frontal a troca é feita apenas 1 vez e em quantidade inferior a de lavagem de roupas.

Sobre a questão de deixar a porta aberta e o perigo de crianças brincarem ali perto, isso é uma questão de controle dos pais, na minha época se o meu pai ou mãe falava que não podia mexer ou estar em algum lugar, a gente obedecia.

No mais foi como eu havia dito nos primeiros posts que fiz quando a máquina chegou em casa, eu tenho rinite alérgica e costumava espirrar muito ao acordar e ao longo do dia, depois que eu comecei a usar a máquina e a secar roupas/roupas de cama nela todos estes sintomas sumiram. Até o presente momento não há qualquer cheiro estranho em nenhuma parte da máquina, não há qualquer sinal de mofo/bolor/manchas nas borrachas da porta ou na gaveta (eu fui la ver). Mesmo antes do link da matéria nós já fazemos a limpeza a cada duas lavagens que é um cuidado extra não apenas por causa de fungos, mas por causa daquela "graxa de sabão" que se forma em qualquer máquina de lavar.

Analisando o custo e benefício entre a máquina tradicional e a de abertura frontal, eu continuo com a máquina de abertura frontal, principalmente pelos benefícios que trazem para a saúde da minha esposa e da minhas. Infelizmente, quem tem uma máquina cara dessas e não cuidou, ela vai mesmo criar mofo e desconforto, máquina de abertura frontal não é para qualquer um.

hugofds
10-03-2012, 14:08
Usar essas máquinas não encolhem as roupas, colocar roupas nessas máquinas sem respeitar o que diz a etiqueta (http://www.omo.com.br/lavanderia/como-entender-os-simbolos-das-etiquetas-2) sim.
http://www.omo.com.br/lavanderia/tire-sua-duvida-secadora-de-roupas-encolhe-as-pecas

No link acima deve explicar tudo.

Eu já perdi uma camiseta porque numa delas estava o símbolo de que ela não poderia secar em secadora, o resultado? Perdeu 50% do tamanho original.


BLZ cara!!! Valeu pela resposta, vou imprimir a lista dos simbolos e fixar na área de serviço, abraços!!!

Rodo1fo
10-03-2012, 23:45
so para registrar, comprei 1 lg lava e seca 8,5kg, branca 2000 avista com 3 anos de garantia na americanas.

hugofds
13-03-2012, 12:35
Vou comprar uma lava e seca, estava entre electrolux e LG, estou pendendo para LG, não encontro tmb a 220v, apenas 110v, e a de "inox" , 8,5 porem na americanas não sei pq nao aparece opçao de garantia estendida para ela.

Para quem está procurando essas máquinas 220V... recebi aviso que já chegou na Fast Shop, Insinuante e Ricardo Eletro o modelo Lava e Seca 8,5 Kg Prime 6 Motion WD-1485ADA5 Prata - LG... Na Fast, pgto a vista sai por +ou- R$2.450,00.

Já encomendei a minha na Fast, abraços a todos.

Rodo1fo
17-03-2012, 17:20
Para quem está procurando essas máquinas 220V... recebi aviso que já chegou na Fast Shop, Insinuante e Ricardo Eletro o modelo Lava e Seca 8,5 Kg Prime 6 Motion WD-1485ADA5 Prata - LG... Na Fast, pgto a vista sai por +ou- R$2.450,00.

Já encomendei a minha na Fast, abraços a todos.

Hugo acabei comprando a branca mesmo devido a diferença de 400 reais, mas peguei a branca na americanas por 2000 avista com 3 anos de garantia. foi o melhor preço que encontrei pq ela saiu mesmo por 1780.

220v

Caka
18-03-2012, 00:42
Com certeza! Os eletrodomésticos revestidos de aço inoxidável, aço escovado, titanio, são muito mais resistentes. E mais caros tb! Tenho uma geladeira de titanio q ate hj n tem um sinal sequer de corrosão ou algo do tipo. Mas a minha LG é branquinha, normal mesmo. Se eu não me engano, as branquinhas levam tinta a base de epóxi como revestimento.

Titanio?? Ta confundindo as bolas amigo,nao existe geladeira revestida de titanio. Sua geladeira e apenas pintada...

Mateusão
18-03-2012, 01:54
Ele confundiu titânio com inox.
O inox é bem mais resistente a ferrugem que o aço comum apenas pintado como na maioria dos eletrodomésticos.

BrenoFredrich
18-03-2012, 13:29
É isso ai!

G3F4LT
18-03-2012, 13:58
Obrigado..Vlw

antonio.sampaio
25-03-2012, 10:26
Alguém de vocês já notou que a função de água quente por aquecimento central só funciona se selecionar temperaturas acima de 60° ou é só com a minha lava e seca?

wuemura
26-03-2012, 07:54
Alguém de vocês já notou que a função de água quente por aquecimento central só funciona se selecionar temperaturas acima de 60° ou é só com a minha lava e seca?
Eu acho que é só com a sua, pois na minha, mesmo selecionando uma temperatura de 30º e colocar a mão em cima ou na porta da máquina você sente o aquecimento, só na posição "Frio" é que a máquina deixa de esquentar a água.

antonio.sampaio
26-03-2012, 09:10
Opa, acho que eu não expliquei direito, quando eu citei temperatura de 30° e 40° quiz dizer se ela puxava a água do aquecedor de passagem e não utilizava as resistências próprias dela. Você possui aquecimento central na sua residência? Poderia fazer o teste colocando 40° e ver se a água que esta entrando na máquina é quente(leia-se do do aquecedor de passagem) ou se ela vai aquecer por resistências.:D

Mart08
26-03-2012, 11:18
Para quem está procurando essas máquinas 220V... recebi aviso que já chegou na Fast Shop, Insinuante e Ricardo Eletro o modelo Lava e Seca 8,5 Kg Prime 6 Motion WD-1485ADA5 Prata - LG... Na Fast, pgto a vista sai por +ou- R$2.450,00.

Já encomendei a minha na Fast, abraços a todos.


Fui na Fast a semana passada e olhando LG e Samsung de 8,5kg achei o interior delas bem pequena mesmo, bem menor que a minha que é uma Brastemp Total 9kg com abertura em cima. Então, ou teria que lavar em 2x ou comprar uma bem maior e aí mais dinheiro gasto pela maior sem contar que teria que ficar abaixando para colocar e tirar roupa da máquina (problema de coluna).
As empresas falam 8,5kg e a impressão que dá é que é o suficiente mas tem que ver a olho nu porque na realidade eu acho que cabe bem menos. Só se socar as roupas mas aí não lava nada.

wuemura
27-03-2012, 01:58
Opa, acho que eu não expliquei direito, quando eu citei temperatura de 30° e 40° quiz dizer se ela puxava a água do aquecedor de passagem e não utilizava as resistências próprias dela. Você possui aquecimento central na sua residência? Poderia fazer o teste colocando 40° e ver se a água que esta entrando na máquina é quente(leia-se do do aquecedor de passagem) ou se ela vai aquecer por resistências.:D

Aqui não tem aquecimento de água, a própria máquina aquece a água.

_dsouza_
03-04-2012, 16:39
Minha lavadora LG (Lava e Seca, 8.5KG WD-1403RDA) está com 1 ano e meio, e a mesma começou a fazer um barulho MUITO alto na centrifugação.

O problema foi diagnosticado como sendo problema do rolamento.

Acontece que as assistências não trocam somente o rolamento, e sim o "conjunto mecânico" que custa nada memos que R$ 590,00!!

Liguei para a LG sobre a dita "garantia de 10 anos" para o motor, e como esperava eles me informaram que a parte mecânica não está coberta por essa garantia.

Em resumo: gastei mais R$ 2.000,00 para comprar uma máquina "de qualidade" justamente para não me incomodar, e com menos de 1.5 anos de uso vou ter que gastar R$ 590,00 para trocar o rolamento de uma lavadora praticamente nova.

Bem, eu literalmente ME RECUSO a gastar esse valor. Vou abrir uma reclamação no Reclame Aqui, pois acho isso uma afronta. [ EDIT: reclamação aberta - http://www.reclameaqui.com.br/2720605/lg-electronics/absurdo-r-590-00-para-trocar-um-rolamento-da-lavadora-lg/ ]

Enquanto isso, vou usar a máquina até ela estragar de vez, aí vou desmontar a mesma e vender as peças (ou senão jogar a máquina no lixo), e então vou comprar uma máquina mais barata dessa vez (que não seja da LG), pois se eu tiver que jogar outra máquina de lavar no lixo, pelo menos o prejuízo é menor.

Portanto, pelo menos na minha experiência, apesar da LG ser uma máquina muito boa, a confiabilidade da mesma é baixa (pois a mesma apresentou problemas com 1.5 anos de uso) e CUSTO DE REPARO DA MESMA é simplesmente absurdo (R$ 590,00 por causa de um simples rolamento).

Definitivamente essa foi a primeira e última lavadora que comprei da LG.

bratus
04-04-2012, 10:00
todas minhas experiencias com LG foram desse jeito... em pouco tempo, os produtos começam a abrir o bico. Por isso que LG em casa não... A minha atual é a samsung WD8854RJ e até agora está perfeita. nenhum erro de aquecimento e nem de excesso de espuma.

_dsouza_
04-04-2012, 12:31
todas minhas experiencias com LG foram desse jeito... em pouco tempo, os produtos começam a abrir o bico. Por isso que LG em casa não... A minha atual é a samsung WD8854RJ e até agora está perfeita. nenhum erro de aquecimento e nem de excesso de espuma.

Nesse ponto eu já decidi que eu mesmo vou abrir a lavadora e encher de WD40 no rolamento. Pelo menos ganho mais algum tempo (e espero diminuir o barulho), e já que o reparo é trocar todo o "conjunto mecânico", vou esperar a mesma estragar de vez antes de gastar essa grana (já que nesse momento o único problema aparente é o ruido).

Aliás, achei um site interessante com várias fotos de como abrir a máquina:
http://lizard43.blogspot.com/2009/12/lg-washer-le-error.html

(http://lizard43.blogspot.com/2009/12/lg-washer-le-error.html)Aparentemente o acesso ao rolamento é simples - depois posto aqui os resultados.

:legal:

http://i.imgur.com/PNp8B.jpg
http://i.imgur.com/J7k5S.jpg
http://i.imgur.com/3uakC.jpg

Mateusão
04-04-2012, 15:34
Esses rolamentos devem custar menos de R$50 + uns R$100 da mão de obra.
Duvido que troquem todo conjunto, leve em algum outro lugar que concerte lavadoras e eles trocam o rolamento, se for um lugar bom dão até garantia no serviço.

Rodo1fo
06-04-2012, 00:43
Por essas e outras que paguei 300 na garantia de 3 anos da minha lg lava e seca.. sabendo desses futuros problemas. porem nas pesquisas dizem ser uma das melhores lava e seca..

_dsouza_
06-04-2012, 09:36
Definitivamente essa lavadora da LG é uma grande M****.

Abri minha lavadora hoje de manhã, e constatei que o problema do barulho alto são realmente os rolamentos. O problema é que os rolamentos foram "detonados" por causa do vazamento de água pelo eixo do motor, que chegou inclusive a pingar (água com ferrugem) sobre os eletro-imãs do motor, se acumulando no fundo da máquina. Tentei passar WD40, mas apenas o rolamento externo é visível, e a maior parte do barulho vem do rolamento interno, e aí minha disposição para um DIY acabou por aí.

Em resumo: uma lavadora com apenas 1.5 anos de uso, fora da garantia e já toda detonada. Agora vou ter que decidir se gasto R$ 600,00 (ou mais!) no conserto, ou se deixo a lavadora estragar de vez para JOGÁ-LA NO LIXO e então comprar uma nova.

Abaixo uma foto do estrago da MINHA máquina. E notem que eu já havia dado uma primeira limpada na água enferrujada que estava vazando (ou seja, a situação estava BEM pior do que mostrada na foto).

Lição aprendida: PAGAR MAIS CARO POR UMA LAVADORA LG NÃO GARANTE UM PRODUTO DE MELHOR QUALIDADE. Na próxima vez, vou comprar uma lavadora de R$ 1000,00 pois acho que a mesma será tão ruim quando uma lavadora da LG de R$ 2.200,00.

Sem mais %$!#$@#$#@ comentários.

http://i.imgur.com/x05gb.jpg

Mateusão
06-04-2012, 15:54
Puts exatamente o problema que tinha na minha antiga "Enxuta" de 4kg abertura frontal da década de 90.
Mas dava esse problema pq ela era sobrecarregada.
As lavadoras de abertura frontal tem a fama de durar mais justamente por causa desse rolamento que não fica 100% em contato com a água, mas pelo jeito os fabricantes se aproveitaram disso e colocaram um rolamento mais vagabund*.
Seria até bom desmontar o tanque da sua lavadora e ver se não tem nenhum jato de água jorrado em cima do rolamento, to achando que saiu muita água dali.

_dsouza_
09-04-2012, 10:42
Puts exatamente o problema que tinha na minha antiga "Enxuta" de 4kg abertura frontal da década de 90.
Mas dava esse problema pq ela era sobrecarregada.
As lavadoras de abertura frontal tem a fama de durar mais justamente por causa desse rolamento que não fica 100% em contato com a água, mas pelo jeito os fabricantes se aproveitaram disso e colocaram um rolamento mais vagabund*.
Seria até bom desmontar o tanque da sua lavadora e ver se não tem nenhum jato de água jorrado em cima do rolamento, to achando que saiu muita água dali.

Não vou me incomodar mais. Usando um desconto corporativo, consigo comprar uma lavadora nova Brastemp de 9Kg com cesto de Inox por R$800,00.

Vou usar minha LG até estragar de vez, aí vou JOGAR A MESMA NO LIXO.:bazuca::xingo2::xingo:

Mateusão
09-04-2012, 14:42
Coloca na frente de casa ou na frente do prédio com um cartaz explicando pq ela ta no lixo e tira uma foto pra divulgar na net.

ricaso
09-04-2012, 16:27
[QUOTE=drdsouza;4089812]Definitivamente essa lavadora da LG é uma grande M****.

Abri minha lavadora hoje de manhã, e constatei que o problema do barulho alto são realmente os rolamentos. O problema é que os rolamentos foram "detonados" por causa do vazamento de água pelo eixo do motor, que chegou inclusive a pingar (água com ferrugem) sobre os eletro-imãs do motor, se acumulando no fundo da máquina. Tentei passar WD40, mas apenas o rolamento externo é visível, e a maior parte do barulho vem do rolamento interno, e aí minha disposição para um DIY acabou por aí.

Em resumo: uma lavadora com apenas 1.5 anos de uso, fora da garantia e já toda detonada. Agora vou ter que decidir se gasto R$ 600,00 (ou mais!) no conserto, ou se deixo a lavadora estragar de vez para JOGÁ-LA NO LIXO e então comprar uma nova.

Abaixo uma foto do estrago da MINHA máquina. E notem que eu já havia dado uma primeira limpada na água enferrujada que estava vazando (ou seja, a situação estava BEM pior do que mostrada na foto).

Lição aprendida: PAGAR MAIS CARO POR UMA LAVADORA LG NÃO GARANTE UM PRODUTO DE MELHOR QUALIDADE. Na próxima vez, vou comprar uma lavadora de R$ 1000,00 pois acho que a mesma será tão ruim quando uma lavadora da LG de R$ 2.200,00.

Sem mais %$!#$@#$#@ comentários.

Se vc tem seguro da Porto Seguros é só comprar o rolamento e pedir para eles instalarem para a peça para você.

_dsouza_
17-05-2012, 17:21
Alguém por aqui de Porto Alegre que conheça alguma empresa/loja/brick que compre máquinas de lavar roupas usadas?

Quero me livrar da minha LG Lava-e-Seca 8KG (apesar de funcionando, está com o problema de barulho de rolamento - detalhes acima (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/132208-Lavadora-e-secadora-de-roupas?p=4089812&viewfull=1#post4089812)). Estou passando a mesma em frente nem que seja por R$ 200,00.

Paguei R$ 2.200,00 pela LG 1.5 anos atrás, já deu o problema acima e a assitência queria me cobrar R$ 600,00 só para trocar o rolamento. Por R$ 240,00 a mais do que o valor do conserto da LG comprei uma Brastemp BWL09B (http://www.brastemp.com.br/Home/Lavadoras/LavadoradeRoupasBrastempAtive!9kgBWL09B) de 9KG nova com garantia de um ano (se essa durar dois anos acho que já estarei no lucro).

_dsouza_
21-05-2012, 14:56
Bem, para quem acompanhou a minha história com os problemas da minha LG lava-e-seca de 8.5Kg (WD-1403RD, detalhes e fotos nessa mesma página acima), a mesma acabou.

Vendi a LG (com problemas e tudo) para a assistência por R$ 400,00 (ou seja, considerando que paguei pela mesma R$ 2.200,00 mais ou menos 1,5 anos atrás, tive um prejuízo de R$ 1.800,00).

Por outro lado, considerando que:

1) O conserto da LG iria custar R$ 600,00
2) Comprei uma máquina NOVA (porém mais simples) por R$ 840,00
3) Vendi minha LG por R$ 400,00.

Então, ao invés de gastar R$ 600,00 para consertar a LG, por meros R$ 440,00 (840-400) acabei comprando uma máquina nova (Brastemp BWL09B (http://www.brastemp.com.br/Home/Lavadoras/LavadoradeRoupasBrastempAtive!9kgBWL09B) de 9KG, claro que é mais simples, top-load, água fria e não seca), ou seja, economizei R$ 240,00 no final das contas e estou com uma máquina de lavar roupas nova com garantia por mais 1 ano).

:legal:

thmalmeida
27-05-2012, 23:09
Tenho uma LG lava e seca 8.kg e estou com exatamente o mesmo problema. Desmontei a máquina e notei que realmente é no rolamento. Tirei o tambor traseiro e consigo ver o rolamento. Alguém sabe como faço para remover esses rolamentos para poder substituir?

_dsouza_
27-05-2012, 23:25
Tenho uma LG lava e seca 8.kg e estou com exatamente o mesmo problema. Desmontei a máquina e notei que realmente é no rolamento. Tirei o tambor traseiro e consigo ver o rolamento. Alguém sabe como faço para remover esses rolamentos para poder substituir?

Eu fui só até esse ponto. Segundo a assistência, é necessário trocar todo o "conjunto mecânico". Não sei se tem como trocar somente o rolamento, mas acho que algum retentor ou similar dev ser trocado tbém, já que o mesmo deve ser a falha inicial, que causou o vazamento de água pelo eixo e então acabou causando o enferrujamento dos rolamentos.

thmalmeida
28-05-2012, 13:04
Exato. O mesmo aconteceu comigo e com várias outras pessoas que compraram essa lava/seca LG. Isso está ocorrendo após mais ou menos 1,5 ano de uso. Dando problema somente depois da garantia. Concordo que a LG fez um péssimo projeto e queimou o filme. Mas ainda acho mais fácil resolver o problema trocando

O retentor resseca e entra água no rolamento. Oxidando o mesmo ele começa a fazer barulho e depois de um tempo a travar. Aí a engrenagem de plástico acoplada no tambor traseiro desgasta e não vende somente ela, e sim todo o tambor traseiro. Por isso a autorizada diz que é necessário trocar todo "conjunto mecânico" (tambor traseiro+2rolamentos+retentor). No mercado livre tem todas essas peças. Mas pode ser comprado em qualquer outro lugar. E os rolamentos podem ser comprados em qualquer loja de rolamentos mostrando sua medida.

Agora se constatar o barulho com antecedencia e não continuar usando a máquina o tambor traseiro (rotor do motor) não estraga e torna-se necessário trocar somente os rolamentos e o retentor.

Mas mesmo assim a assistência técnica quer cobrar R$ 600,00 reais pelo serviço.

Tem um técnico que fez um blog e promete postar todo passo a passo de como realizar essas trocas.

http://www.niltran.com/
https://www.facebook.com/blogniltran

Rolamentos e retentor
http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_235887117_8190.jpg

Rotor Motor
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_223747870_2111.jpg

_dsouza_
28-05-2012, 16:00
Exato. O mesmo aconteceu comigo e com várias outras pessoas que compraram essa lava/seca LG. Isso está ocorrendo após mais ou menos 1,5 ano de uso. Dando problema somente depois da garantia. Concordo que a LG fez um péssimo projeto e queimou o filme. Mas ainda acho mais fácil resolver o problema trocando

O retentor resseca e entra água no rolamento. Oxidando o mesmo ele começa a fazer barulho e depois de um tempo a travar. Aí a engrenagem de plástico acoplada no tambor traseiro desgasta e não vende somente ela, e sim todo o tambor traseiro. Por isso a autorizada diz que é necessário trocar todo "conjunto mecânico" (tambor traseiro+2rolamentos+retentor). No mercado livre tem todas essas peças. Mas pode ser comprado em qualquer outro lugar. E os rolamentos podem ser comprados em qualquer loja de rolamentos mostrando sua medida.

Agora se constatar o barulho com antecedencia e não continuar usando a máquina o tambor traseiro (rotor do motor) não estraga e torna-se necessário trocar somente os rolamentos e o retentor.

Mas mesmo assim a assistência técnica quer cobrar R$ 600,00 reais pelo serviço.

Tem um técnico que fez um blog e promete postar todo passo a passo de como realizar essas trocas.

http://www.niltran.com/
https://www.facebook.com/blogniltran
(...)


Obrigado!!! Você de fato confirmou que essas máquinas tem sim problema. De certa maneira ficou feliz de não ter sido o único.

Por outro lado, infelizmente já vendi minha LG por R$ 400,00 (fiquei com uma "dor no coração" considerando o preço que paguei pela mesma), mas eu me recuso a pagar R$ 600,00 para trocar só o rolamento numa máquina considerada "top" com apenas 1,5 anos de uso.

Uma pena que fiquei sabendo do Blog acima só agora, senão teria esperado mais tempo e trocado eu mesmo as peças (o tambor traseiro com os imãs permanentes da minha máquina ainda estava bom).

Novamente obrigado, e creio que teu post acima deverá ajudar outros usuários das lavadoras LG que provavelmente cairão nessa armadilha.

:legal:

Trator
28-05-2012, 17:29
Meu tio teve Lavadora GE (12kg se não me engano,sem função secadora) teve problema semelhante com uns 2 anos de uso , estragou o retentor e provocou vazamento danificando os rolamentos , o orçamento foi mais de R$500,ele preferiu comprar outro...

A minha máquina de lavar é uma White Westinghouse,tem mais de 20 anos , ele usa selo mecânico (tipo usado em bomba de água de motor dos automoveis ,que dura muito mais) ao inves de retentor ,o selo nunca vazou ,só foi trocado preventivamente depois de uns 10 anos de uso...

thmalmeida
30-05-2012, 12:52
Então, achei um link que o cara ensina passo a passo como troca os rolamentos mais o retentor. Não é a mesma máquina LG mas é do mesmo tipo e parece que o procedimento é o mesmo. O problema não é só no Brasil pelo visto.

http://www.espares.co.uk/advice/washing-machines/a/7/1401/how-to-replace-the-bearings-on-a-washing-mach.html

_dsouza_
30-05-2012, 13:08
Então, achei um link que o cara ensina passo a passo como troca os rolamentos mais o retentor. Não é a mesma máquina LG mas é do mesmo tipo e parece que o procedimento é o mesmo. O problema não é só no Brasil pelo visto.

http://www.espares.co.uk/advice/washing-machines/a/7/1401/how-to-replace-the-bearings-on-a-washing-mach.html

Interessante.

Sinceramente, o que mais me incomoda não é o problema propriamente dito, mas sim a assistência da LG querer trocar mais do que é necessário e cobrar um valor absurdo por isso (R$ 600,00).

Eu estaria muito contente em pagar R$ 150,00 para a mesma assistência trocar os rolamentos e retentores (que deve ser algo parecido com o mostrado no video q vc achou), mas R$ 600,00 é um roubo, é enganação dos consumidores com a troca desnecessária de peças pelas autorizadas da LG.

E o pior é que a resposta que a LG me deu no Reclame Aqui ratifica essa posição (a LG não questiona a decisão das suas assistências)...

Sem comentários... :discordo:

Aliás, procurei rapidamente no Reclame Aqui pelo texto "rolamento lavadora lg" e fiquei PASMO com a quantidade de reclamações sobre o mesmo problema!!! :discordo:

http://i.imgur.com/xrteM.jpg

karlcury
23-10-2012, 20:59
Entrei neste forum apenas para alertar quem esteja pensando em comprar uma lavadora secadora LG. FFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUJJJJJJJJJJJA desta marca. Não dura muito, é cara, assistência porcaria. Peças caras. Secagem não presta. Não precisa acreditar em mim, somente dê uma pesquisada nas assistências e veja qual a lavadora secadora que tem mais para vender usada. Fiquei assustado quando fui procurar um técnico que realmente entendia e ví várias paradas. Perguntava e a resposta era a mesma -NÃO PRESTA. A minha, depois de um ano pifou a secadora e para trocar a placa querem cobrar R$ 500,00, um tal de chicote R$ 200,00 - É ROUBO.

Ricardo Leão
24-10-2012, 08:53
karlcury,

Qual a referência/modêlo dessa sua?

Grato e abraço,

Ricardo.