PDA

Ver Versão Completa : PRIORIZANDO O AUDIO ESTEREO - DÚVIDA

lucius
23-03-2005, 22:07
Amigos,

Há muito tempo estou parado em uma encruzilhada que pode me levar a um sistema estereo básico e um sistema de home, que podem conviver em harmonia em um mesmo rack.

Este sistema estereo seria básico mesmo, um pré rotel rc-02, power rb-03 e o marantz cd 67se como fonte, tocando minhas 601.

Deixaria o receiver tocando com o DVD, apenas para filmes.

A idéia é conservar tudo na mesma sala e mesmo rack.

O PROBLEMA

O problema e maior fonte de dúvidas é:

Acrescento mais um par de caixas de preço inferior mas que atendam razoavelmente a filmes, tipo infinity primus ou mantenho as 601 utilizando um seletor de caixas comutando o sistema estereo / home?

Este seletor seria um gargalo para os sistemas, principalmente para o sistema estereo?

O que os amigos acham?

Sugestões e opiniões são mais que bem vindas.

Lucius

Dmaumau
23-03-2005, 22:50
Bom, segue uma dica pra aumentar as tuas dúvidas ;)

Aproveita que o T vai querer vender o Rotel 1070 dele. Sem comparação com o rb3 :tu:

lucius
23-03-2005, 23:24
Mauricio,

Considerando o tamanho de minha salinha (10m2), minhas caixas atuais, e a intenção de não colocar muito a mão no bolso, o RB03 está de bom tamanho com seus honestissimos 70W, até mesmo porque já tenho ele no rack ;) .

Se fosse pensar no 1070,vou querer no mínimo um par de 602, aí o orçamento vai pro espaço e o lance é que não quero e nem posso gastar (meu casamento será em junho).

Lucius

marcosm
23-03-2005, 23:53
Mauricio, voce quis dizer dúvidas ou dívidas?
> Bom, segue uma dica pra aumentar as tuas dúvidas

Lucius,

Eu priorizei o meu set estereo, tudo no mesmo rack: para home technics sadx 950 ligados (olha a zona!!) center jbl s26, frontais ar satelites, surround's panasonic satelites e subwoofer unic, para stereo, tanto o dvd s35 como o ld como ledor de cd conexões analógicas no rotel ra-01, e o rotel para as B&w dm-602 s2. O que peca é que o DAC do s35 é muito ruim, por essa razão assistir dvd em stereo pelas b&w é apenas passável. Mas de resto, tanto para filmes como para musica acho que ficou legal.

Por fim, acho que dá uma dó danada, assistir filmes com a b&W. Por essa razão que comprei outro set?

Abraços,

MarcosM

lucius
24-03-2005, 08:29
Marcos,

É por aí.

Acho que para mim o ideal seria um seletor fonte para as caixas, pois assim nãop precisaria de dois sets de frontais, o que sob o ponto de vista estético ficaria meio estranho, mas tenho muito medo dele ligado no sistema alterar de forma significativa o resultado final, pois ninguém fala muito bem destes seletores.

Tecnicamente é possível desviar a saída do receiver para o pré, utilizando o pré como chaveador de fonte?

Lucius

arielcs
24-03-2005, 09:01
Lucius, ja vi um sistema com seletores e o som nao agradou.

Ou vc monta um sistema separado ( foi a conclusao que cheguei aqui em casa ) e passa a ter dois sets, ou mantenha-se com o misto ht/audio ate poder separa-los.

Um abraço

Ariel

Renato
24-03-2005, 09:40
Lucius,

Não entendi qual o problema... :D

Para Stereo
Player Saida Analogica ==> Pre ==> Power ==> Caixa

Configuracao pura e simples sem uso do receiver...

Para DD/DTS
Player Saida Coaxial ==> Receiver ==> Pre-OUT ==> Pre ==> Power ==> Caixa

O melhor dos dois mundos, o que pode acontecer é seu play nao ter um DAC la estas coisas, mas neste tipo de sistema, nao deve ser grande a diferenca..mas se memso assim for o seu caso, espet um DAC a parte e vai ser feliz por muito tempo... no setup do receiver, suas caixas estariam como Small ou seja, nao ha problema algum em colocar elas para filmes...e em stereo, automaticamente entraria como LARGE, mas em pancadas, vc pode usar a saida do Receiver tb para musica e tirar proveito do sub...

Usei assim por muito tempo e só tive alegrias.

[]'s

Renato

Filipão
24-03-2005, 09:48
Lucius,

Uma solução que pode te atender muito bem é montar um atenuador (pré-passivo). Nele você teria duas entradas (CD e RECEIVER) e uma saída (POWER). Quando você selecionar a entrada CD o sinal passaria pelo potenciômetro e seria atenuado. Quando selecionasse a entrada RECEIVER o sinal passaria "por fora" direto para o amplificador.

Veja o exemplo do pré montado pelo Thomé na seção DIY. http://htforum.com/vb/showthread.php?t=7232&highlight=pre+thom%E9

Com isso você mantém o mesmo par de caixas nos dois sistemas.

Abraços,

Filipe Rangel.

lucius
24-03-2005, 10:18
Filipão,

A solução do atenuador do Thomé é muito interessante e casa bem com o que eu quero.

Mandei uma MP pra ele.

Renato,

Na sua segunda opção não estaria havendo um "duplo estagio de pré" ?

Lucius

Dmaumau
24-03-2005, 10:22
Lucius,

E qual o problema de duplo estagio de pré para ver filmes ? Nenhum.

Sacou a beleza da coisa ?

Abração

lucius
24-03-2005, 10:36
Mauricio,

Você tem razão :legal: !

Agora, seria a briga pré ativo x passivo.....

Lucius

Renato
24-03-2005, 10:46
O proprio Thomé usa assim porém com um pré passivo...acho que o Dennis tb.. :legal:

[]'s

Renato

Dmaumau
24-03-2005, 11:37
Yep. Eu também, mas com o integrado no meio do caminho.

Sem reclamações

cras-sp
27-03-2005, 20:49
Renato,

Acho que o Thomé usa também um pré Adcom GFP-750 (tem modo ativo e passivo) que permite esta ligação.

Carlos R.

htpc
04-04-2005, 23:36
Interessante,

acho que é exatamente o que estou procurando.
Não quero e não posso ter 2 pares de frontais em casa, por isto necessitava a seguinte ligação, por favor me confirmem se falei alguma m****.

Pretendo ligar um receiver tipo HK AVR 635 ou Denon com saídas pré out para o 6 canais. Ligaria o CD Player no receiver e então ligaria a saída pré-out dos frontais direto em um power ou integrado e então nas frontais. Será que assim funcionaria o DTS e DD 5.1 do receiver ? Perderia muito passando o CD pelo receiver ?
A solução apresentada com o pré passivo parece que também resolveria isto e de forma mais elegante, pois ambos receiver e CD player estariam no pré passivo e então também manteria as caixas sempre alimentadas pelo power. Nesta distuação, DTS e DD 5.1 também funcionariam ? E SACD ?

Caso o receiver não tenha saída pré out do 6 canais mas tenha uma pré-out Zona 2 também daria certo ?

Pessoal estou travado nesta questão, gostaria de um bom power para alimentar as em breve aqui Evo 3 e para isto trocaria até o receiver atual, um odiado Sony 925 pelo HK para ter saída pre-out.

conto com suas valiosas sugestões, sem ironia !

abraço,
Marcelo

htpc
05-04-2005, 00:11
Pessoal,
para não confundir, o CD que mencionei passando pelo receiver na verdade seria um DVD Player, se fosse só o CD Player com certeza deveria ser melhor direto no pre passivo ou ativo certo ?
Eu estave pensando em usar só o power sem pré nesta situação.

o que acham.

obrigado,
Marcelo

htpc
06-04-2005, 17:12
Pessoal,

acho que minha pergunta foi totalmente fora de realidade, ninguém fez sequer um comnetário. Odeio quando minha pergunta ou comentário acaba finalizando um tópico, mas acho que entendi alguma coisa.

abraço,

Marcelo

Renato
06-04-2005, 17:26
Marcelo,

Eu nao entendi ao certo o que deseja...se usar o power sem pré, como vai regular o volume ? Veja o post "7" que não há muito o que fazer...

Carlos,

O ADCOM do Thomé foi janela abaixo no dia que ele escutou a primeira versão de seu DIY... :legal:

[]'s

Renato

htpc
06-04-2005, 19:27
Renato,

não tinha pensado nisto. O volume !!. De alguma forma assumi que o Receiver faria isto, mas a saída é pré-out portanto não tem controle de volume.

Em sua breve resposta já descobri porque não poderia fazer esta ligação. Teria que utilizar um integrado mesmo.

obrigado pela atenção

Abraço

Marcelo

Ryche
06-04-2005, 22:44
Eu uso uma saida semelhante, só nao uso seletor porque minha caixa tem entradas RCA que ligo o receiver para ver filmes, e as entras XLR onde ligo o CDplayer...
mas o ideal é fazer uma chave seletora de fonte e "rotear" o aparelho para as caixas, receiver/cdplayer mesmo.
Inclusive o meu usa os mesmos componentes do Thomé e do Dennis.
(alias o do Dennis foi o primeiro com estes componentes DacT que vi no forum)