Ver Versão Completa : HELP!!! Controle com Learning simples: onde encontrar???
rcbalbao
24-03-2005, 20:47
Pessoall!
Alguém sabe onde posso encontrar aqui no Brasil (loja virtual ou física que envie para todo o país) um controle remoto com a função learning?
O problema é que só consigo encontrar 2 tipos de controle: ou aqueles "universais" com códigos, que não me servem, pois quero um que aprenda TODAS as funções dos controles remotos que tenho aqui, e não somente as principais; ou então só tem controles com tela LCD touch screen, que são muito caros (até pretendo comprar um desses no futuro, mas agora não é po$$ível)!
O que eu queria na verdade era um controle remoto na faixa de preço desse aqui da One For All:
http://www.buy.com/retail/product.asp?sku=90106076&spf=1&sp=1
Só que controles desse tipo simplesmente NÃO EXISTEM aqui no Brasil!!! Pelo menos não aqui em Porto Alegre - e pela internet também não encontrei!
Até estou pensando em importar diretamente através do serviço "Compras nos EUA" do Terra (nenhuma loja de eletrônicos envia diretamente para fora dos EUA), mas o custo desse controle, com frete e impostos, por exemplo, ficaria em mais de R$ 200,00!
Eu preferia comprar aqui no Brasil, se pudesse encontrar por preço parecido ou até um pouco mais caro (até uns R$ 250,00), do que importar diretamente!
O único que encontrei aqui no Brasil foi esse aqui da DVDNow: http://www.dvdnow.com.br/descricao.asp?codigo=rm-vl1000 , mas esse está muito caro - quase o mesmo preço de um com tela touch screen da Sony, na mesma loja!
Aproveito para pedir sugestões de outros controle na faixa que estou procurando!
Abraços,
Randolfo
Randolfo
Rcbalbao,
por que você não compra um palmtop usado (Zire 21) por exemplo e instala um programa de controle universal?
Vai gastar pouco e ainda vai ter a função touch-screen!
Abraço!
rcbalbao
26-03-2005, 00:15
E funciona bem? Já ouvi falar que o Palm usado como controle remoto não fica muito bom!
E qual seria a faixa de preço?
Randolfo
No meu caso utilizo um m515 tela colorida que estava encostado por aqui e funciona muito bem com um programa chamado Omniremote. O fator limitante é a velocidade do processador do palm. Se vc utilizar um m100 provavelmente o resultado vai ser ruim.
Olha amigo Randolfo, tenh aqui em casa um desses aqui à uns 3 anos...
http://www.hifi-remote.com/ofa/faq.shtml
Me serve muito bem e é super configurável (apesar de eu só usar o básico)...
Comprei o meu no E-Bay por $24...
Abraços...
rcbalbao
26-03-2005, 11:53
Maurício:
Esse controle parece ser muito bom, mas acredito que tenha saído de linha, pois não encontrei nem no E-bay e nem em lojas! Além disso, o preço dele parece que era quase o mesmo daquele outro modelo da One for All que estou considerando, que é mais novo e tem mais recursos! E na verdade eu queria ver se encontrava esse tipo de controle aqui no Brasil mesmo, pois comprando no Ebay ou em lojas americanas, tenho o risco de quase 100% de pagar o imposto de 60% sobre o valor do controle+frete!
Magus,
Estou pensando seriamente em seguir a tua sugestão e comprar um Zire 21 usado para usar como controle remoto! No mercado Livre estão vendendo por R$ 200,00 a 250,00 e alguns aceitam Mercado Pago, que parcela em até 6X! Importando o controle (sem LCD touchscreen) sairia esse mesmo preço, mas sem parcelamento algum! Tu saberias me dizer se o Zire 21 tem uma velocidade satisfatória para funcionar como controle remoto? Existe algum software gratuito? No site Palm Brasil vi um que é Shareware - vale por 10 dias e depois tem que pagar R$ 44,00! Tá certo que não é caro, mas se tivesse um gratuito seria melhor!
Abraço,
Randolfo
Eu tenho um Palm m505, colorido, mas não uso ele de controle remoto porque a distancia que ele funciona é pequena...
Exitem inclusive acessorios para conectar nele que tem um infra separado, mais potente...
Tb não gosto muito desses touchscreen para controle remoto, suja muito, risca...
Não tenho experiência com o Zire 21 mas parece que o processador dele é até mais rápido que o do 515, portanto acho que vc não vai ter problemas.
Para evitar que sua tela risque ou suje com a função touchscreen use uma película protetora (palmscreen ou similares).
Já testei até 3m de distância e tem funcionado sem problemas, mas o amigo chaval levantou um ponto importante, acho que a distância máxima que funciona é 10m, se vc vai ficar a uma distância superior dos aparelhos talvez não seja a melhor opção.
Abraço!
rcbalbao
26-03-2005, 16:47
A distância pra mim não é problema! Eu fico a no máximo 3 metros de distância dos aparelhos! Acho que até é menos!
E quanto à bateria? Quanto tempo leva para carregar e qual a duração?
E a operação é simples?
É que o maior motivo para a minha necessidade de um controle remoto com learning é que a minha mãe e a minha irmã se atrapalham demais com muitos controles e ivem reclamando!
Eu tinha resolvido esse problema com o controle do meu receiver (Onkyo TX-DS595), que é muito bom e tem learning! Mas agora eu comprei o SKY+ e esse controle não consegue aprender de jeito nenhum as funções desse aparelho!
Aí já começaram as reclamações de novo: MAIS UM controle??????
Abraços,
Randolfo
É que o maior motivo para a minha necessidade de um controle remoto com learning é que a minha mãe e a minha irmã se atrapalham demais com muitos controles e ivem reclamando!
Então dessa vc vai gostar: em programas como o Omniremote tem uma função chamada Macro que faz o seguinte: vc programa uma sequencia de botões para diversos aparelhos em um botão só. Uma macro bem programada ( a propósito é fácil programar, funciona igualzinho um controle comum com learning) pode com um toque só ligar o receiver, o dvd, a tv, e dar o play no dvd, por exemplo...:legal: E ainda pode-se dar um nome a este botão como : "VER DVD":tu:
Não conheço esses controles universais específicos para ht (como os Marantz), mas penso que o custo-benefício de um palm com um programinha desses é excelente.
A bateria em geral é recarregável e sua duração varia muito entre os diversos modelos de palm.
rcbalbao
27-03-2005, 16:39
Valeu pelas dicas, Maurício!
Acabei de comprar um Zire 21 no Mercado Livre, ainda na Garantia até outubro/2005, com estojo de couro, por R$ 280,00 com frete (Sedex) incluído!
Acho que foi uma boa compra, considerando que um novo está por R$ 400,00 - no mínimo! Ontem vi numa loja de informática aqui de Porto Alegre por R$ 549,00!!
Deve chegar até quinta ou sexta-feira, pois o Mercado Pago não tem sistema online para compras no Cartão e demora até 36 horas úteis para ser aprovado!!!
Até já baixei o OmniRemote para começar a "brincar" assim que o Zire chegar!
Randolfo
nick_nac
27-03-2005, 18:12
Eu tambem estou em busca de um controle universal para o meu HT...
Agora que voces mensionaram o uso de um Palm... bom... ja comecei a procurar um!!!
chaval,
voce sabe qual o processador (velocidade) deste seu m505?!?!
Onde eu consigo baixar o OmniRemote?! Em qual programa operacional ele roda?!
Espero ter encontrado a soluçao para o meu problema!!! Mas antes quero esclarecer estas duvidas!!!
Teh!!!
Rafael
rcbalbao
27-03-2005, 18:30
Sobre o OmniRemote:
Dá pra baixar no site do fabricante ( www.pacificneotek.com (file:///C:/Documents%20and%20Settings/Randolfo.RCB-4CC9F0F70EF/Configura%E7%F5es%20locais/Temp/www.pacificneotek.com/orders.htm) ) ou pelo Emule (já vem com o "remedinho")!
Segundo o Readme, o Omniremote requer o sistema operacional Palm O.S. versão 3.0 ou melhor!
Pelo que li, ele tem praticamente as mesmas funções do Philips Pronto! Dá para criar e desenhar novos botões!
Randolfo
Eu não entendi muito bem como a velocidade do processador influencia na qualidade e distância do InfraRed, alguém explica?
Andei pesquisando os processadores:
Zire 21: 126 MHz TI OMAP 311 ARM processor
m505 (o meu): 33 MHz Dragonball VZ processor
Realmente a diferença é bem grande... Só sei que no meu m505, é impossível usar ele como controle remoto... Precisa estar muito bem apontado, e nem a meio metro de distância ele responde bem...
Eu uso o OmniRemote e ele é muito legal, dá pra desenhar os botões de várias cores (meu m505 é colorido), criar macros, botões de categorias que vc vai trocando os devices e gravar qualquer botão de qualquer controle... Isso se o InfraRed do meu Palm funcionasse :-/
nick_nac
27-03-2005, 23:19
rcbalbao,
velu pela ajuda!!!
mas o que e esse tal de "remedinho"?!
chaval,
na verdade infravermelho nao tem nada a ver com o processador... voce pode ter um grande processador mas ter um infravermelho de baixo alcance... a distancia de operaçao depende do infravermelho e nao do processador... o processador vai influenciar na velocidade que o palm vai levar para responder aos teus comandos...
Teh!!!
Rafael
Randolfo, já chegou seu Zire 21?
Quando fizer os testes aproveita e passa suas impressões pra nós :)
rcbalbao
31-03-2005, 23:16
O Zire 21 chegou ontem, mas ainda não pude fazer muitos testes!
Já instalei o Omni Remote e gostei bastante dele! O único problema é ter que desenhar cada um dos botões e configurá-los manualmente! É meio demorado e cansativo! Outro porém é que a tela é pequena e os comandos de alguns controles têm que ser divididos em 2 ou 3 telas, para que os botões não fiquem muito pequenos! Mas acho que isso é questão de costume!
Já configurei o controle do SKY+, do Receiver e da TV!
O DVD (Philips 707) está dando um pouco de trabalho, porque os comandos não estão sendo aprendisdos muito bem! Por exemplo, o comando de avançar capítulos eu só consigo usar uma vez! Na segunda (para ir avançando ou retrocedendo vários capítulos) já não funciona! Estou tentando testar a freqüência, mas o teste sempre falha! O controle do VCR ainda não configurei e também não fiz nenhuma macro!
Ainda não tive tempo de ficar tentando mais!
O alcance do infra-vermelho está bom, mas notei que dependendo do ângulo, ele não consegue! Se estiver num ângulo menor de 60 graus já começa a falhar! Mas tirando isso, dá pra ficar a uma boa distância (até uns 4 ou 5 metros)!
No final de semana vou conseguir fuçar um pouco mais e dou mais impressões!
Abraços,
Randolfo
Rcbalbao,
clica lá no canto superior esquerdo (Omniremotepro) escolhe a opção advanced>databases. Onde tem "chose databases" escolhe uma das duas e depois "load". Os botões já vão aparecer todos desenhados e divididos por categorias (receiver, dvd, vcr, tv etc) . Daí vc só precisa se preocupar em ensinar os comandos para os botões pré-desenhados.
Abraço e boa sorte!
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.