PDA

Ver Versão Completa : HELP!!! Controle com Learning simples: onde encontrar???

rcbalbao
24-03-2005, 20:47
Pessoall!
Alguém sabe onde posso encontrar aqui no Brasil (loja virtual ou física que envie para todo o país) um controle remoto com a função learning?
O problema é que só consigo encontrar 2 tipos de controle: ou aqueles "universais" com códigos, que não me servem, pois quero um que aprenda TODAS as funções dos controles remotos que tenho aqui, e não somente as principais; ou então só tem controles com tela LCD touch screen, que são muito caros (até pretendo comprar um desses no futuro, mas agora não é po$$ível)!

O que eu queria na verdade era um controle remoto na faixa de preço desse aqui da One For All:

http://www.buy.com/retail/product.asp?sku=90106076&spf=1&sp=1

Só que controles desse tipo simplesmente NÃO EXISTEM aqui no Brasil!!! Pelo menos não aqui em Porto Alegre - e pela internet também não encontrei!

Até estou pensando em importar diretamente através do serviço "Compras nos EUA" do Terra (nenhuma loja de eletrônicos envia diretamente para fora dos EUA), mas o custo desse controle, com frete e impostos, por exemplo, ficaria em mais de R$ 200,00!
Eu preferia comprar aqui no Brasil, se pudesse encontrar por preço parecido ou até um pouco mais caro (até uns R$ 250,00), do que importar diretamente!
O único que encontrei aqui no Brasil foi esse aqui da DVDNow: http://www.dvdnow.com.br/descricao.asp?codigo=rm-vl1000 , mas esse está muito caro - quase o mesmo preço de um com tela touch screen da Sony, na mesma loja!

Aproveito para pedir sugestões de outros controle na faixa que estou procurando!

Abraços,

Randolfo

Randolfo

MAGUS
26-03-2005, 00:11
Rcbalbao,

por que você não compra um palmtop usado (Zire 21) por exemplo e instala um programa de controle universal?

Vai gastar pouco e ainda vai ter a função touch-screen!

Abraço!

rcbalbao
26-03-2005, 00:15
E funciona bem? Já ouvi falar que o Palm usado como controle remoto não fica muito bom!

E qual seria a faixa de preço?

Randolfo

MAGUS
26-03-2005, 09:21
No meu caso utilizo um m515 tela colorida que estava encostado por aqui e funciona muito bem com um programa chamado Omniremote. O fator limitante é a velocidade do processador do palm. Se vc utilizar um m100 provavelmente o resultado vai ser ruim.

hardmen
26-03-2005, 09:34
Olha amigo Randolfo, tenh aqui em casa um desses aqui à uns 3 anos...

http://www.hifi-remote.com/ofa/faq.shtml

Me serve muito bem e é super configurável (apesar de eu só usar o básico)...

Comprei o meu no E-Bay por $24...

Abraços...

rcbalbao
26-03-2005, 11:53
Maurício:

Esse controle parece ser muito bom, mas acredito que tenha saído de linha, pois não encontrei nem no E-bay e nem em lojas! Além disso, o preço dele parece que era quase o mesmo daquele outro modelo da One for All que estou considerando, que é mais novo e tem mais recursos! E na verdade eu queria ver se encontrava esse tipo de controle aqui no Brasil mesmo, pois comprando no Ebay ou em lojas americanas, tenho o risco de quase 100% de pagar o imposto de 60% sobre o valor do controle+frete!

Magus,

Estou pensando seriamente em seguir a tua sugestão e comprar um Zire 21 usado para usar como controle remoto! No mercado Livre estão vendendo por R$ 200,00 a 250,00 e alguns aceitam Mercado Pago, que parcela em até 6X! Importando o controle (sem LCD touchscreen) sairia esse mesmo preço, mas sem parcelamento algum! Tu saberias me dizer se o Zire 21 tem uma velocidade satisfatória para funcionar como controle remoto? Existe algum software gratuito? No site Palm Brasil vi um que é Shareware - vale por 10 dias e depois tem que pagar R$ 44,00! Tá certo que não é caro, mas se tivesse um gratuito seria melhor!

Abraço,

Randolfo

chaval
26-03-2005, 13:18
Eu tenho um Palm m505, colorido, mas não uso ele de controle remoto porque a distancia que ele funciona é pequena...
Exitem inclusive acessorios para conectar nele que tem um infra separado, mais potente...
Tb não gosto muito desses touchscreen para controle remoto, suja muito, risca...

MAGUS
26-03-2005, 14:14
Não tenho experiência com o Zire 21 mas parece que o processador dele é até mais rápido que o do 515, portanto acho que vc não vai ter problemas.

Para evitar que sua tela risque ou suje com a função touchscreen use uma película protetora (palmscreen ou similares).

Já testei até 3m de distância e tem funcionado sem problemas, mas o amigo chaval levantou um ponto importante, acho que a distância máxima que funciona é 10m, se vc vai ficar a uma distância superior dos aparelhos talvez não seja a melhor opção.

Abraço!

rcbalbao
26-03-2005, 16:47
A distância pra mim não é problema! Eu fico a no máximo 3 metros de distância dos aparelhos! Acho que até é menos!

E quanto à bateria? Quanto tempo leva para carregar e qual a duração?
E a operação é simples?
É que o maior motivo para a minha necessidade de um controle remoto com learning é que a minha mãe e a minha irmã se atrapalham demais com muitos controles e ivem reclamando!
Eu tinha resolvido esse problema com o controle do meu receiver (Onkyo TX-DS595), que é muito bom e tem learning! Mas agora eu comprei o SKY+ e esse controle não consegue aprender de jeito nenhum as funções desse aparelho!
Aí já começaram as reclamações de novo: MAIS UM controle??????

Abraços,

Randolfo

MAGUS
26-03-2005, 23:59
É que o maior motivo para a minha necessidade de um controle remoto com learning é que a minha mãe e a minha irmã se atrapalham demais com muitos controles e ivem reclamando!

Então dessa vc vai gostar: em programas como o Omniremote tem uma função chamada Macro que faz o seguinte: vc programa uma sequencia de botões para diversos aparelhos em um botão só. Uma macro bem programada ( a propósito é fácil programar, funciona igualzinho um controle comum com learning) pode com um toque só ligar o receiver, o dvd, a tv, e dar o play no dvd, por exemplo...:legal: E ainda pode-se dar um nome a este botão como : "VER DVD":tu:

Não conheço esses controles universais específicos para ht (como os Marantz), mas penso que o custo-benefício de um palm com um programinha desses é excelente.

A bateria em geral é recarregável e sua duração varia muito entre os diversos modelos de palm.

rcbalbao
27-03-2005, 16:39
Valeu pelas dicas, Maurício!

Acabei de comprar um Zire 21 no Mercado Livre, ainda na Garantia até outubro/2005, com estojo de couro, por R$ 280,00 com frete (Sedex) incluído!
Acho que foi uma boa compra, considerando que um novo está por R$ 400,00 - no mínimo! Ontem vi numa loja de informática aqui de Porto Alegre por R$ 549,00!!

Deve chegar até quinta ou sexta-feira, pois o Mercado Pago não tem sistema online para compras no Cartão e demora até 36 horas úteis para ser aprovado!!!

Até já baixei o OmniRemote para começar a "brincar" assim que o Zire chegar!

Randolfo

nick_nac
27-03-2005, 18:12
Eu tambem estou em busca de um controle universal para o meu HT...

Agora que voces mensionaram o uso de um Palm... bom... ja comecei a procurar um!!!

chaval,
voce sabe qual o processador (velocidade) deste seu m505?!?!

Onde eu consigo baixar o OmniRemote?! Em qual programa operacional ele roda?!

Espero ter encontrado a soluçao para o meu problema!!! Mas antes quero esclarecer estas duvidas!!!

Teh!!!
Rafael

rcbalbao
27-03-2005, 18:30
Sobre o OmniRemote:

Dá pra baixar no site do fabricante ( www.pacificneotek.com (file:///C:/Documents%20and%20Settings/Randolfo.RCB-4CC9F0F70EF/Configura%E7%F5es%20locais/Temp/www.pacificneotek.com/orders.htm) ) ou pelo Emule (já vem com o "remedinho")!

Segundo o Readme, o Omniremote requer o sistema operacional Palm O.S. versão 3.0 ou melhor!

Pelo que li, ele tem praticamente as mesmas funções do Philips Pronto! Dá para criar e desenhar novos botões!

Randolfo

chaval
27-03-2005, 18:39
Eu não entendi muito bem como a velocidade do processador influencia na qualidade e distância do InfraRed, alguém explica?

Andei pesquisando os processadores:
Zire 21: 126 MHz TI OMAP 311 ARM processor
m505 (o meu): 33 MHz Dragonball VZ processor

Realmente a diferença é bem grande... Só sei que no meu m505, é impossível usar ele como controle remoto... Precisa estar muito bem apontado, e nem a meio metro de distância ele responde bem...

Eu uso o OmniRemote e ele é muito legal, dá pra desenhar os botões de várias cores (meu m505 é colorido), criar macros, botões de categorias que vc vai trocando os devices e gravar qualquer botão de qualquer controle... Isso se o InfraRed do meu Palm funcionasse :-/

nick_nac
27-03-2005, 23:19
rcbalbao,

velu pela ajuda!!!
mas o que e esse tal de "remedinho"?!

chaval,

na verdade infravermelho nao tem nada a ver com o processador... voce pode ter um grande processador mas ter um infravermelho de baixo alcance... a distancia de operaçao depende do infravermelho e nao do processador... o processador vai influenciar na velocidade que o palm vai levar para responder aos teus comandos...

Teh!!!
Rafael

chaval
31-03-2005, 18:26
Randolfo, já chegou seu Zire 21?
Quando fizer os testes aproveita e passa suas impressões pra nós :)

rcbalbao
31-03-2005, 23:16
O Zire 21 chegou ontem, mas ainda não pude fazer muitos testes!
Já instalei o Omni Remote e gostei bastante dele! O único problema é ter que desenhar cada um dos botões e configurá-los manualmente! É meio demorado e cansativo! Outro porém é que a tela é pequena e os comandos de alguns controles têm que ser divididos em 2 ou 3 telas, para que os botões não fiquem muito pequenos! Mas acho que isso é questão de costume!
Já configurei o controle do SKY+, do Receiver e da TV!
O DVD (Philips 707) está dando um pouco de trabalho, porque os comandos não estão sendo aprendisdos muito bem! Por exemplo, o comando de avançar capítulos eu só consigo usar uma vez! Na segunda (para ir avançando ou retrocedendo vários capítulos) já não funciona! Estou tentando testar a freqüência, mas o teste sempre falha! O controle do VCR ainda não configurei e também não fiz nenhuma macro!
Ainda não tive tempo de ficar tentando mais!
O alcance do infra-vermelho está bom, mas notei que dependendo do ângulo, ele não consegue! Se estiver num ângulo menor de 60 graus já começa a falhar! Mas tirando isso, dá pra ficar a uma boa distância (até uns 4 ou 5 metros)!

No final de semana vou conseguir fuçar um pouco mais e dou mais impressões!

Abraços,

Randolfo

MAGUS
31-03-2005, 23:44
Rcbalbao,

clica lá no canto superior esquerdo (Omniremotepro) escolhe a opção advanced>databases. Onde tem "chose databases" escolhe uma das duas e depois "load". Os botões já vão aparecer todos desenhados e divididos por categorias (receiver, dvd, vcr, tv etc) . Daí vc só precisa se preocupar em ensinar os comandos para os botões pré-desenhados.
Abraço e boa sorte!