PDA

Ver Versão Completa : Clube Sony Bravia KDL-32/40/46 EX405

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17

Bolette
17-08-2011, 22:00
É o aplicativo GINGA que está habilitado na sua TV. Aparece enquanto vc assiste canais abertos em alta definição, em determinados programas, como futebol e novelas. Vc pode explorar detalhes do programa, sinopse de capítulos, detalhes dos personagens, entre outros. às vezes isso acaba incomodando, mas basta desabilitar se não quiser.
Espero ter ajudado.
Abraço.

tugalol
18-08-2011, 22:25
É o aplicativo GINGA que está habilitado na sua TV. Aparece enquanto vc assiste canais abertos em alta definição, em determinados programas, como futebol e novelas. Vc pode explorar detalhes do programa, sinopse de capítulos, detalhes dos personagens, entre outros. às vezes isso acaba incomodando, mas basta desabilitar se não quiser.
Espero ter ajudado.
Abraço.

Valeu pela resposta cara..
Mas como eu acesso essas funções?

No futebol consegui acessar uma vez apertando o botao Vermelho do controle. Mas esse icone "i" eu não consegui acessar por nenhum botao (Nem vermelho, verde, amarelo, azul)

Vlw

sandrocgrj
24-08-2011, 15:19
Galera, minha TV já está ligada e configurada a internet por meio de um roteador wireless. Como faço para " enxergar " os arquivos do meu PC, já que também está ligado a um outro roteador wireless?
Se já tiver um link explicando pode me direcionar?

LCJATOBA
25-08-2011, 00:03
Pessoal, com a nova atualizaçao entrou a BAND VIDEOS, agora podemos acessar conteudo da BAND como CQC, A LIGA etc...

ksio.amaral89
25-08-2011, 13:42
Galera, minha TV já está ligada e configurada a internet por meio de um roteador wireless. Como faço para " enxergar " os arquivos do meu PC, já que também está ligado a um outro roteador wireless?

Cara,tenta acessar o menu Ajustes>Redes>Configuração da Rede>Configuração sem Fio e configura IP,o roteador etc.Depois tenta adicionar a TV no Grupo Doméstico do Windows 7.Agora pra acessar o conteúdo do PC na TV,eu não tenho a mínima idéia,eu nunca conectei a tv e o pc no roteador ao mesmo tempo.

obs:Eu tô me baseando na KDL-40BX405,eu não sei se tem alguma diferença pra KDL-40EX405.

ap0lo
25-08-2011, 15:25
Galera, desculpa se alguém já mencionou, mas o AP da TP-Link, modelo Tl-wa501g, é fácil de configurar pra usar com essa Bravia?

---------- Mensagem adicionada às 15:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:19 ----------

Outra coisa, alguém tá conseguindo baixar o firm 4.105 pelo site de suporte da Sony.com.br?
Aqui tá dando erro direto. Já tentei pelo note,que dá página não encontrada, e pelo iPad, que retorna para a home do site.
Alguém tenta, por favor: http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-spec-eula.pl?mdl=KDL32EX405&upd_id=6951&os_group_id=18&ULA=YES

Gustavo_bl
25-08-2011, 16:03
Pergunta, esse firm 4.105 pode ser atualizado diretamente na TV via wi-fi?

Como faço para ver isso?

ap0lo
25-08-2011, 17:10
Só um breve update, consegui baixar e atualizar pelo pendrive. Percebi uma leve melhora na velocidade de navegação de menus e no Ginga. Não tenho a TV conectada, então não sei falar sobre as funções online.

Fico no aguardo de um changelog.

luuuuucas
27-08-2011, 00:53
Esse é o serviço DLNA, para usa-lo pelo computador você deverá adicionar as pastas de musicas, videos e fotos no windows media player e então devera habilitar o compartilhamento de mídia, feito isso, e com as conexões feitas corretamente o computador perguntará se deseja compartilhar os arquivos com a TV. Pronto, agora é só acessar os arquivos pelo menu da TV.

O jeito que eu creio ser mais facil e utilizo, é instalando o programa "Wild Media Server", extremamente leve e fácil de ser configurado.

luuuuucas
27-08-2011, 01:30
fala galera.. comprei uma bravia ex525 e estou curtindo pra ******o a tv. só que reparei algo no canto da tela dela. parece que está vazando um líquido sei lá.. utilizo via embratel e testei com outra tv e está com o mesmo problema. chegando a conclusão que pode ser a via embratel.

mas de qualquer forma será que é mesmo a via embratel?? alguém já viu isso??

Abra a seguinte imagem na TV (sim é uma foto 1920x1080 toda branca) :D

http://dc207.4shared.com/download/5maXS77V/tsid20110827-042037-21b062f6/white.jpg

se perceber uma coloração diferente provavelmente é pq sua tv está com defeito
mas pelo o que você disse, acho q não é problema na sua TV

paullorm
29-08-2011, 20:28
Galera, boa noite.
Sou novo no forum, tenho a TV Sony Bravia 32" KDL EX405 e tentei rodar um filme que baixei da internet direto do pen drive. Quando coloco o pendrive nela não traz nenhuma informação do arquivo que eu baixei ai eu coloco no meu DVD Full HD HDMI e quando eu escolho o filme para rodar aparece a mensagem na tela. VIDEO HD NÃO SUPORTADO.
Queria saber se eu tenho que ativar alguma coisa na TV...

Podem me ajudar por favor??
No aguardo.

Linconln
29-08-2011, 20:32
O suporte a reprodução de filmes nessa TV é praticamente nulo.
Vai ter que usar um player externo, a maioria dos BD peca em compatibilidade também.
Tenho o novo BDP S480 e até que é bom pra isso.

Gustavo_bl
29-08-2011, 20:54
Galera, boa noite.
Sou novo no forum, tenho a TV Sony Bravia 32" KDL EX405 e tentei rodar um filme que baixei da internet direto do pen drive. Quando coloco o pendrive nela não traz nenhuma informação do arquivo que eu baixei ai eu coloco no meu DVD Full HD HDMI e quando eu escolho o filme para rodar aparece a mensagem na tela. VIDEO HD NÃO SUPORTADO.
Queria saber se eu tenho que ativar alguma coisa na TV...

Podem me ajudar por favor??
No aguardo.

Como disse o Linconln, na própria TV praticamente nao tem como, infelizmente!

Eu uso meu BDP player para isso, veja em Meu Sistema, recomendo o philips BDP 3100/78.

GelsonW
05-09-2011, 11:44
Alguém sabe se o último firmware tem suporte a netflix?
Caso não tenha, será que vai ter?

Senão vou ver que ver pelo PC/PS3 mesmo.

ledobutanta
05-09-2011, 12:42
Galera, preciso de uma ajuda de vcs!!!!!!
Minha tv, quando eu mudo de canal, a tela inteira fica azul escuro e só a parte onde mostra os canais e as informaçoes ficam de cor preta.
Quero saber se isso é vazamento de luz ou é caracteristica normal em tvs lcd?
Por favor pessoal, me ajudem ainda hj com esta informaçao, pois amanha vence o prazo de 7 dias para pedir a troca.
Agradeço desde já a boa alma que me ajudar com esta informaçao.

erlon
05-09-2011, 22:41

Essa informação tb MUITO me interessa...

doom
06-09-2011, 10:22

Senão vou ver que ver pelo PC/PS3 mesmo.

Não é necessária atualização de firmware pra isso, apenas a adição de um feature na parte de internet vídeo...o engraçado é que eu poderia jurar que já tinha Netflix nas sony bravias (desabilitados claro)...mas como faz tempo que não entro nessas configurações, devo estar enganado.

Flw

erlon
06-09-2011, 18:29
Pelo que eu pesquisei não tem jeito por enquanto, aqui no BR.

Vamos torcer pra Sony lançar uma atualização de firmware que possibilite assistirmos diretamente pela TV.

Lá fora é possível nos nossos modelos, como mostra o tutorial na página abaixo, da própria Sony:
http://www.kb.sony.com/selfservice_ES/microsites/search.do?cmd=displayKC&docType=kc&externalId=C1021857&sliceId=1&docTypeID=DT_KNOWLEDGEARTICLES_1_1&dialogID=328888481&stateId=1%200%20328900138

Em tempo: eu já mandei meu e-mail para a Sony cobrando !

doom
06-09-2011, 18:42
Pelo que eu pesquisei não tem jeito por enquanto, aqui no BR.

Vamos torcer pra Sony lançar uma atualização de firmware que possibilite assistirmos diretamente pela TV.

Lá fora é possível nos nossos modelos, como mostra o tutorial na página abaixo, da própria Sony:
http://www.kb.sony.com/selfservice_ES/microsites/search.do?cmd=displayKC&docType=kc&externalId=C1021857&sliceId=1&docTypeID=DT_KNOWLEDGEARTICLES_1_1&dialogID=328888481&stateId=1%200%20328900138

Em tempo: eu já mandei meu e-mail para a Sony cobrando !

É isso aí...lá fora tem acesso normal, aqui que as TVs vieram capadas.. :(

erlon
06-09-2011, 18:52
É isso aí...lá fora tem acesso normal, aqui que as TVs vieram capadas.. :(

Qto mais gente reclamar maior a chance de sermos atendidos !

erlon
10-09-2011, 00:31
Eis a brilhante resposta que o fraquíssimo SAC da Sony me enviou, CINCO dias depois do meu questionamento:

"Prezado Senhor Erlon,

Obrigada por entrar em contato com a Sony. Sou a agente de atendimento Patrícia.

Espero poder ajudar a sanar sua dúvida de forma satisfatória.

Agradecemos a preferência por nossos produtos e serviços, informo que ainda não temos uma previsão para o lançamento do serviços em outros produtos Sony. Para maiores informações consulte http://blog.br.playstation.com

Enfatizo que a empresa Sony Brasil e eu estaremos à disposição para auxiliá-lo sempre que for preciso.

Atenciosamente,

Patrícia Mota.

CRC - Central de Relacionamento com o Consumidor Sony
Telefones: 4003 SONY (7669) Capitais e regiões metropolitanas
0800 880 SONY (7669) demais localidades.
Fax: Fax: 11 3961-0296
Site: www.sonystyle.com.br
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 8h às 20h."

diegobras
10-09-2011, 05:47
Não vejo dificuldade nenhuma da Sony fazer essa atualização, o sistema da Netflix é praticamente o mesmo para o Brasil e pros EUA, comecei a usar hoje no PS3, usando inclusive minha conta que foi feita antes do serviço começar no Brasil, com gambiarra de internet via proxy.
Aliás, o conteúdo nacional das tvs com internet Sony tá fraquinho, não? SBT fraco, programação Band muito defasada...

IPV6
11-09-2011, 21:34
[I]Galera, boa noite,

Nem sei se minha dúvida pode ser feita aqui, mas vamos lá, é o seguinte:

Não consigo assistir filme na minha tv via dlna usando o ps3 media server... Os filmes sempre ficam travando e hoje me irritou bastante. Tive que retroceder um pouco a cena e simplismente travou o vídeo, tive que desligar a tv e reiniciar o ps3 media server pra conseguir rodar o filme de novo, só que fui avançar pra onde tinha parado e travou de novo... que ódio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não sei mais o que fazer e preciso da ajuda de vocês, já mexi nas configurações e fiz aquele arquivo que já postaram aqui... mas não está adiantando.... estou usando a tv e o notebook ligados via cabo de rede, com um d-link, não faço idéia se preciso mexer no roteador (coisa que não entendo bulhufas)...

Alguém tem alguma dica ou um média server que não trave?????? VALEU!!!!!

Colega,

tive este mesmo problema na época que comprei minha TV a um ano atrás. Perdi muito tempo ficando reconfigurando meu ps3 media server e mesmo assim sempre ao assistir um filme em HD (720p, 1080i, 1080p) os filmes davam aquela travada exatamente como vc falou. Era impossível voltar uma cena ou avançar um pouco, era irritante, travava tudo. Se ainda quiser insistir no media server, da para melhorar um pouco ligando a TV diretamente no notebook atraves dum cabo de rede crossover sem nenhum elemento entre os dois como um acces point ou router. Isso vai aumentar a velocidade de conexão garantindo os 100Mbs da entrada Fast ethernet da TV. Concluí que o problema destes travamentos é a velocidade da conexão e 100Mbs é pouco para assistir videos em HD (deixo claro q é a minha experiencia com o PS3). Resumindo, no meu caso desisti do media server e optei por um cabo HDMI de R$19,00 conectando meu notebook diretamente na TV e assistindo os videos rodados no window media player. Nunca mais tive problemas.

erlon
12-09-2011, 00:15
Pois é meu amigo.

Vamos trocar as outras 2 TV´s aqui de casa, de LCD já bem antigas, por LED e vou comprar de alguma marca que ofereça suporte ao Netflix.

Me decepcionei com a SONY.

diegobras
12-09-2011, 02:43
Só a LG, pelo site do Netflix, já tem suporte ao serviço no Brasil, que foi lançado a não mais de 2 semanas por aqui!

doom
12-09-2011, 09:19
Só a LG, pelo site do Netflix, já tem suporte ao serviço no Brasil, que foi lançado a não mais de 2 semanas por aqui!

A Samsung parece que também tem. Me decepcionei totalmente com a Sony. Fui na história que tem melhor imagem e bla bla bla e acabei gastando dinheiro numa TV que é horrível para conteúdo via pendrive e seu conteúdo internet simplesmente não existe.

Agora estou com dois trambolhos em casa que são umas *****s, desculpe a expressão. SONY NUNCA MAIS!

Gustavo_bl
12-09-2011, 17:26
A Samsung parece que também tem. Me decepcionei totalmente com a Sony. Fui na história que tem melhor imagem e bla bla bla e acabei gastando dinheiro numa TV que é horrível para conteúdo via pendrive e seu conteúdo internet simplesmente não existe.

Agora estou com dois trambolhos em casa que são umas *****s, desculpe a expressão. SONY NUNCA MAIS!

Realmente, concordo, mas tem uma solução mais barata que é comprar um blu-ray player e plugar na TV, aí náo tem mais problemas, e pelo menos continua com a qualidade da imagem SONY, que, pelo menos, é muito boa.

Eu tenho o BLu-ray player BDP 3100 da philips, que custa por volta de R$ 300,00 ou até menos, e ele é ótimo para rodar conteúdos de pendrive e hds externos, costumo assistir a MKVs de alta definiçào através dele.

Náo é a solução ideal, mas é uma solução...

erlon
12-09-2011, 17:40
Eu só queria que a minha TV ou o meu BD (Samsung P1600) atualizassem para poder assistir Netflix direto... será que é pedir demais sendo que ambos os aparelhos possibilitam essa conexão ao mesmo serviço "lá fora" ?
Tanto a Sony quanto a Samsung já responderam meus questionamentos dizendo não ter idéia de quando ou SE isso vai acontecer (atualização).
Decepcionante...
Como o amigo ai em cima falou, SONY pra mim já era...

FMtaue
12-09-2011, 17:43
Vocês já pararam para pensar se é a Sony que não tem Netflix ou a Netflix que não tem Sony?

erlon
12-09-2011, 17:52
Como eu acabei de postar, a minha TV, o mesmo modelo, tem suporte ao Netflix lá fora... é apenas uma questão de firmware, basta a Sony ter um pouco de boa vontade.

PhantomStranger
12-09-2011, 17:52
Vocês já pararam para pensar se é a Sony que não tem Netflix ou a Netflix que não tem Sony?

E outra... muitas TVs de 2010 pra trás não tem como ter suporte a Netflix entre outros... todas as marcas...

http://planetech.uol.com.br/2011/09/12/web-tvs-2010-nao-conseguem-rodar-qualquer-app/

A Samsung mesmo anunciou hoje... Netflix só para TVs 2011... da D5500 (LCD LED as LCD CCFL estão fora) em diante...
Linha Samsung 2010 Cxxxx nenhuma....

Obs: A LG não tem ainda Netflix: http://planetech.uol.com.br/2011/09/02/lg-se-a-netflix-quiser-estarao-em-nossas-smart-tvs/
E se tiver só nas novas, linha 2011....

erlon
12-09-2011, 18:05
Mas isso Não se aplica as nossas EX405 uma vez que elas dão suporte ao serviço lá fora...
Já postei o link sobre isso e vai ele aqui de novo pra quem está duvidando que no nosso caso é falta de atenção com o consumidor mesmo:

PhantomStranger
12-09-2011, 18:07
Mas isso Não se aplica as nossas EX405 uma vez que elas dão suporte ao serviço lá fora...
Já postei o link sobre isso e vai ele aqui de novo pra quem está duvidando que no nosso caso é falta de atenção com o consumidor mesmo:

Lá fora é lá fora... todas as marcas já tem faz um bom tempo Netflix nos USA ou Canadá...

E pode ter certeza... aqui só nas novas... em todas as marcas....

erlon
12-09-2011, 18:24
Exatamente, lá fora é lá fora. Se um fabricante não respeita e atende bem seu consumidor, o "bixo pega".

Massss, como aqui é aqui, e não lá fora, pelo jeito temos que nos contentar com um serviço e atendimento de qualidade inferior, pois é o que merecemos.

Saindo do mo "irônico", só tenho mais uma coisa a dizer: Lamentável !

Ps: Se alguem quiser uma KDL-40EX405 impecável, a minha será colocada a venda.
Mas não se esqueça, ela não acessa e nunca acessará Netflix...
Sony ? Não mais, obrigado !

PhantomStranger
12-09-2011, 18:35
Isso que não da para entender... Comprou uma Sony 2010... Blz... não tem Netflix (ainda sem confirmação).
Se tivesse comprado uma Samsung, LG, Panasonic, etc., 2010 ou ate algumas 2011... também não teria Netflix...

Nenhuma ? Não mais, obrigado !

Se todo mundo que comprou TV ano passado (2010) Sony, LG, Samsung, Panasonic, Etc., vender por causa disso.. festa para os fabricantes...
E lógico é tudo que os fabricantes querem...

Obs: Ate agora só a Samsung confirmou que apenas suas TVs a partir da linha 2011 (LCD LED D5500 em diante) vão ter Netflix... com a linha 2010 de fora...
Não sabemos com certeza se LG, Sony ou Panasonic 2010 podem (vão) ter ou não Netflix...
Apesar de eu não acreditar....

MelhorTV
12-09-2011, 19:21

Ótima dica !
valeu!

diegobras
13-09-2011, 05:11
Ainda acho que a Sony não vai vacilar e atualizar a tv pra conteúdo do Netflix.
Minha tv, desde que comprei a uns 6 meses, já teve umas 5 novidades no menu.
Se não atualizarem, sinceramente, vai ter sido a primeira e última vez que compro uma tv Sony, as equivalentes das empresas rivais custavam uns 300 pilas a menos.

PhantomStranger
13-09-2011, 11:22
Outro... se tivesse comprado outra marca seria a mesma coisa...

Será que é difícil de entender que TVs linha 2010 ou mesmo algumas 2011 não vão ter Netflix (a Samsung já disse que só na linha 2011 e mesmo assim com alguns modelos de fora)... isso é geral... não importa a marca...

Fora que ninguém comprou TV linha 2010 de nenhuma marca ou modelo com a promessa que teria Netflix ou outra qualquer... mesmo hoje, apenas a Samsung esta para disponibilizar em seus modelos novos... D5500/6000/7000/8000...

Se comprar hoje linha 2011 uma Sony, LG, Panasonic, Philips... não se sabe se vai ter ou não e se tiver quais são os modelos...

Então sem choradeira... como se fosse exclusividade da Sony... estão todos no mesmo barco....

erlon
13-09-2011, 18:45
Phantom, é por conta de pessoas com o mesmo pensamento que o seu que as empresas deitam em rolam SÓ AQUI no Brasil.

Para mim não interessa se a marca X ou Y fará isso ou aquilo, estamos no forum das SONY KDL-EX405 e é essa a TV que eu comprei e que eu quero a atualização, tão fácil de ser disponibilizada.

Se não está disposto a ajudar, não atrapalhe.

Mais uma vez: Lamentável !

diegobras, torço para que você esteja certo.

PhantomStranger
13-09-2011, 18:59
Affffffff...que pensamento...
Só disse os fatos...
Quem disse que a EX405 BR tem suporte para o Netflix?
Já foi explicado que TVs 2010 ou até algumas 2011 não podem receber o Netflix...

Pesquisar, se informar e até tentar fazer que Sony libere (caso a TV tenha suporte) o Netfilx é uma coisa.... outra é ficar postando coisas nada a ver:
Sony ? Não mais, obrigado !
vai ter sido a primeira e última vez que compro uma tv Sony

Bom, então vamos ter isso em todos os clubes:
LG, Samsung, Panasonic ? Não mais, obrigado !
Vai ter sido a primeira e última vez que compro uma tv LG, Samsung, Panasonic

Me diz qual seria a sua outra opção de compra se não fosse a EX405 na época? Ela vai ter Netflix?

diegobras
16-09-2011, 01:10
Phantom, a EX405 americana possui suporte a netflix, que já faz parte do hardware estrangeiro a um bom tempo.

Nossas tvs ex405 têm hardware perfeitamente compatível com o streaming do Netflix. Segundo a wikipedia americana, as tvs da Sony com suporte à internet já possuíam hardware para tal, inclusive, antes mesmo de receberem a atualização de suporte e assim que a Sony firmou contrato com a Netflix, essas tvs receberam atualização:

"In July 2009, Sony announced a partnership with Netflix that will enable Sony BRAVIA Internet Platforms to access instant queues for Netflix users. Any Netflix member with an internet-enabled BRAVIA HDTV will be able to link up their account to their TV and stream videos from their queue."

Assim sendo, aparentemente a questão é bem mais contratual que de hardware. Minha tv ex-405 já recebeu atualização para uns 3 canais de internet a mais e mais um de fotografias desde que a comprei.

Enfim, creio sinceramente que se a Sony quiser, vai acontecer. Se não, vai ser uma prova de pensamento burro e mesquinho do pensamento deles em relação ao pós-venda, que é tão ou mais importante que a venda em si.

Pós-venda é fundamental, não vivemos mais nos anos 80 em que o aparelho não sofria nenhuma modificação durante a vida útil inteira, hoje em dia, ao comprar hardware, é da expectativa do consumidor receber atualizações e correções eventuais de firmware, tais como acontece com celulares, computadores, videogames, aparelhos de bluray e até mesmo alguns de dvd.

Isso não é birra, é exigência dos novos tempos.

PhantomStranger
16-09-2011, 02:21
Bom, eu já disse a EX405 USA é a EX405 USA... isso não quer dizer que a EX405 BR seja igual...
Se for Blz... quando a Sony fechar parceira com o LIXO (eu já assine e já cancelei) Netflix aqui no BR quem sabe...
É isso... como eu já disse... a Samsung só vai liberar para TVs 2011... agora fica a duvida... as 2010 não podem ou a Samsung não quer....

Só lembrando: Pesquisar, se informar e até tentar fazer que Sony libere (caso a TV tenha suporte) o Netfilx é uma coisa.... outra é ficar postando coisas nada a ver

diegobras
16-09-2011, 02:25
Phantom, olha o que um usuário de outra tv da Sony nos trouxe de novidade:

"NETFLIX em TVs SONY
Originalmente Enviado por hebertn
Alguém sabe se as tvs sony terão conectividade com a netflix aqui no brasil?
Tenho uma TV modelo EX525 e ontem consegui instalar o aplicativo da NETFLIX atualizando o conteudo de internet através de uma rede VPN USA mas infelizmente não funcionou na minha tv, outros canais de conteudo dos estados unidos funcionaram perfeitamente mas na NETFLIX aparece uma mensagem "ocorreu um erro na rede", mas aparentemente a TV tem suporte sim, agora dependemos da boa vontade da SONY do Brasil em adicionar o canal ao conteudo brasileiro."

Aparentemente, não só a tv tem suporte ao netflix como ao hulu e mais um monte de outros conteúdos americanos.

Segue o link:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/163062-Clube-Sony-Bravia-32EX525/page30?highlight=netflix

PhantomStranger
16-09-2011, 02:42
Eu já tinha visto....
Na linha 2011 (EX525 linha 2011) eu não tenho duvidas (ou quase nenhuma) na linha 2010 é que não sei....

diegobras
16-09-2011, 04:31
Phantom, segui a sugestão que postei e fiz algo parecido usando um proxy americano pra enganar minha tv fingindo que estou nos EUA. Apareceram umas 2 dúzias de canais novos de internet, mas a conexão era um lixo, MUITO lenta e deu erro no meio da atualização, e só uns 3 apareceram com ícone. Entretanto, pra mim fica cada vez mais evidente que a questão é só de software mesmo, afinal, o firmware das nossas tvs pode ser atualizado para novos codecs que por ventura estiverem faltando pra novos canais. Vou tentar com outros proxys mais eficientes e o que eu conseguir de novidade posto aqui.
OBS: Os canais que apareceram como novidade foram NHL, HULO e um tal de Qriocity ou algo assim, apareceram vários canais de áudio novos também.

OBS2: Tirei o proxy e mandei atualizar de novo, os canais "indevidos" foram todos eliminados pela tv, hehehe. Vou voltar a testar os proxys.

PhantomStranger
16-09-2011, 11:00
Mas como na EX525, apareceu o Netflix (lixo)? Porque até aí tipo youtube tem no USA também...
Segundo o amigo da EX525 apareceu... então deveria aparecer na EX405... e aí....

diegobras
16-09-2011, 17:55
Mas como na EX525, apareceu o Netflix (lixo)? Porque até aí tipo youtube tem no USA também...
Segundo o amigo da EX525 apareceu... então deveria aparecer na EX405... e aí....

Phantom, na minha 2a tentativa com outro proxy apareceu o netflix. Consegui fazer login, cadastrar a minha tv no site pelo computador e depois fui dormir, afinal ja eram quase 5 da matina. Vou fazer novos testes durante o final de semana, mas lhe garanto que o icone do netflix apareceu. Quanto a assistir filmes, ah, isso serao outros 500.

erlon
17-09-2011, 00:43
diego, quando eu ainda tinha x-box eu assistia a Netflix dos EUA usando esse serviço aqui:

http://www.unblock-us.com/how-to-set-up/

Você pode usar 7 dias grátis... ele vai te fornecer os DNS pra vc alterar no seu router, modem, etc...
Funcionava perfeitamente em HD e não alterava em nada a performance da internet em casa.

diegobras
17-09-2011, 03:49
Opa, vou tentar esse seu método!
O canal do Michael Jackson funcionou via proxy, o Flixter também, o Netflix ainda está dando erro, mas já consegui, ao menos, registrar minha tv no sistema Netflix pelo código que ela gera.

Update: Testei o unblock-us, e consegui assistir também o Hulu, um dos concorrentes do Netflix, com perfeição e em Full HD, sem nem mesmo lag, nada!
Agora, o Netflix que é bom... Ainda não. Continua dando erro de rede. Aliás, deu pra assistir praticamente tudo que não tem que pagar na Bravia Internet tv americana, menos o Netflix.
O Crackle, que é uma espécie de Netflix gratuito, lotado de filmes e seriados de tv (Três Patetas, A Feiticeira, Married with Children etc), também funciona perfeitamente.

Fabiop
17-09-2011, 05:55
Opa, vou tentar esse seu método!
O canal do Michael Jackson funcionou via proxy, o Flixter também, o Netflix ainda está dando erro, mas já consegui, ao menos, registrar minha tv no sistema Netflix pelo código que ela gera.

Update: Testei o unblock-us, e consegui assistir também o Hulu, um dos concorrentes do Netflix, com perfeição e em Full HD, sem nem mesmo lag, nada!
Agora, o Netflix que é bom... Ainda não. Continua dando erro de rede. Aliás, deu pra assistir praticamente tudo que não tem que pagar na Bravia Internet tv americana, menos o Netflix.
O Crackle, que é uma espécie de Netflix gratuito, lotado de filmes e seriados de tv (Três Patetas, A Feiticeira, Married with Children etc), também funciona perfeitamente.

Testei tambem aqui e funcionou perfeito. O que eu fiz foi apenas inserir os dados de DNS que aparecem no site do Unblock.us na configuração de rede da TV e mandei atualizar.

Consegui acessar o Crackle e os videos de exemplo em HD do HULU. Rodou tudo tranquilo.

O Netflix dá erro ( assim como o Pandora ), mas estou fazendo outros testes na rede para ver se corrijo.

Para quem quiser testar, basta digitar os seguintes dados de DNS na configuração de rede da TV.

DNS Primário: 184.106.242.193
DNS Secundário: 67.23.7.56

Se conseguir mais coisa eu posto.

Abraços.

diegobras
17-09-2011, 15:13
Bom demais! Creio que logo logo chegaremos no Netflix, infelizmente, o americano e não o nosso.

Spydax
17-09-2011, 18:42
Vamos esperar que a Sony realmente venha logo com tal parceria em suas TVs em terras tupiniquins. Afinal de contas, quem fala que precisa se informar, não deve entender absolutamente nada de software, e também não deve ter ideia que isso se trata de uma simples "atualização". Com relação ao serviço do Netflix ser ruim, eu vi um monte de gente falar a mesma coisa, mas não consegue enxergar que a internet é ruim, o hardware da internet é ruim. Se acha o conteúdo de um serviço com menos de 15 dias ativo ruim, realmente explica-se pq algumas coisas aqui no Brasil não funcionam.
Então, vamos torcer para que a Sony disponibilize logo esse tipo de atualização o quanto antes. Quem compra uma TV Smart, é um pouco mais smart. Parceria com SBT? hehehe Isso sim, é RÍDICULO!

Parabéns à Samsung Brasil pela parceria.
http://planetech.uol.com.br/2011/09/12/netflix-veja-o-app-funcionando-numa-smart-tv/

diegobras
18-09-2011, 03:40
Pois é, eu mesmo achei surpreendente a qualidade do Netflix pra um serviço que mal começou. Podia ser melhor? Não sei. Mas não está ruim não, pelo menos pela GVT não.

OBS: Uso o netflix pelo PS3, já que pela EX405 ainda não está rolando.

Spydax
18-09-2011, 09:40
Pois é, eu mesmo achei surpreendente a qualidade do Netflix pra um serviço que mal começou. Podia ser melhor? Não sei. Mas não está ruim não, pelo menos pela GVT não.

OBS: Uso o netflix pelo PS3, já que pela EX405 ainda não está rolando.

Pois é, no momento também uso pelo PS3, e o serviço na minha opinião com a GVT está ótimo.
Vale lembrar que a Samsung já garantiu que os modelos D5500 do ano passado receberão a atualização para Netflix até o final desse mês.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/162844-Samsung-LED-UN40D5500/page71

Acredito que a Sony não demorará para tal.

erlon
18-09-2011, 11:23
Que bom ver, finalmente, mais pessoas inteligentes participando da discussão.
Vamos torcer para que a SONY mude seu posicionamento em relação a atualização.
Se não mudar, é como eu disse anteriormente, farei a minha parte e não comprarei mais produto nenhum da marca.
Outra dica que eu dou é sobre o filtro de usuários no forum.
A melhor ferramente disponível para não ter que ler posts absurdos de pessoas insensatas e que gostam unicamente de polemizar.
Abraço !

fabio_85
18-09-2011, 22:22
Mais um entrando pro clube, mas com uma diferença. Tenho a KDL-37 EX402. Andei lendo sobre o modelo e me parece que esse mal existe/veio pro Brasil. Comprei ela por um preço demais de convidativo, sem os famosos impostos brasileiros e livre de uma taxa já que eu era tripulante de navio.

Mesmo ela não sendo tão moderna como as de hoje em dia eu me encontro satisfeito, tirando a porta USB que não lê muito tipo de arquivo. O jeito é comprar o adaptador sony wireless e configurar o DLNA.

Uma pergunta: minha conexão aqui em casa é de 10mb do Virtua e a taxa de down e up é sempre excelente. Será que se eu tentar assistir um MKV de 4GB vai ficar travando?

Spydax
19-09-2011, 10:10
Mais um entrando pro clube, mas com uma diferença. Tenho a KDL-37 EX402. Andei lendo sobre o modelo e me parece que esse mal existe/veio pro Brasil. Comprei ela por um preço demais de convidativo, sem os famosos impostos brasileiros e livre de uma taxa já que eu era tripulante de navio.

Mesmo ela não sendo tão moderna como as de hoje em dia eu me encontro satisfeito, tirando a porta USB que não lê muito tipo de arquivo. O jeito é comprar o adaptador sony wireless e configurar o DLNA.

Uma pergunta: minha conexão aqui em casa é de 10mb do Virtua e a taxa de down e up é sempre excelente. Será que se eu tentar assistir um MKV de 4GB vai ficar travando?

Isso depende da sua rede caro fabio. Recomenda-se uma Rede WIFI N, a probabilidade de existir "engasgos" com uma rede G para um filme assim é alta. Não sei se a Sony já está no padrão N com isso.

---------- Mensagem adicionada às 10:10 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:10 ----------

Que bom ver, finalmente, mais pessoas inteligentes participando da discussão.
Vamos torcer para que a SONY mude seu posicionamento em relação a atualização.
Se não mudar, é como eu disse anteriormente, farei a minha parte e não comprarei mais produto nenhum da marca.
Outra dica que eu dou é sobre o filtro de usuários no forum.
A melhor ferramente disponível para não ter que ler posts absurdos de pessoas insensatas e que gostam unicamente de polemizar.
Abraço !

Concordo com você.
Abraço!

Firoge
19-09-2011, 17:14
Vcs ainda recomenda essa TV? Achei ela por 1 199,00 a vista.

O uso seria para Xbox 360 e filmes em Blu ray.

Abraços

Thiago_Almeida
21-09-2011, 10:34
Colega,

tive este mesmo problema na época que comprei minha TV a um ano atrás. Perdi muito tempo ficando reconfigurando meu ps3 media server e mesmo assim sempre ao assistir um filme em HD (720p, 1080i, 1080p) os filmes davam aquela travada exatamente como vc falou. Era impossível voltar uma cena ou avançar um pouco, era irritante, travava tudo. Se ainda quiser insistir no media server, da para melhorar um pouco ligando a TV diretamente no notebook atraves dum cabo de rede crossover sem nenhum elemento entre os dois como um acces point ou router. Isso vai aumentar a velocidade de conexão garantindo os 100Mbs da entrada Fast ethernet da TV. Concluí que o problema destes travamentos é a velocidade da conexão e 100Mbs é pouco para assistir videos em HD (deixo claro q é a minha experiencia com o PS3). Resumindo, no meu caso desisti do media server e optei por um cabo HDMI de R$19,00 conectando meu notebook diretamente na TV e assistindo os videos rodados no window media player. Nunca mais tive problemas.

Bom, já tem um tempinho que você me respondeu, mas tô passando aqui para agradecer... Infelizmente estou usando um cabo RGB, pois meu note não tem saída HDMI (A Dell mudou o modelo do note quando resolvi comprar e tirou a porta HDMI, lixo!!)... Mas as coisas irão mudar assim que comprar um Macbook.

danbroleis
21-09-2011, 10:55
Oi!
O procedimento para a TV receber o sinal do PC pelo cabo RGB é o mesmo do Cabo HDMI? Através do IMPUT, escolho a conexão a usar...
Pois a minha tv não recebe o sinal do pc pelo RGB, apenas pelo HDMI.. alguém teve esse problema tbm? como resolvo?

---------- Mensagem adicionada às 10:55 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:50 ----------

Amigão, como você faz para assistir com o cabo RGB?
Na minha tv, não funfa....

Thassio Ricardo
21-09-2011, 11:31
Não!

Quando se usa a conexão RGB existe no menu uma opção somente para essa entrada.
Com a HDMI pode se escolher qualquer uma das 4 entradas, eu utilizo a 2, por exemplo.

Você foi no menu de video do PC e habilitou essa conexão?

Um abraço
Thassio

zeurt
21-09-2011, 20:57
Para vocês que estão em dúvida se as Sony Bravia linha 2010 brasileiras suportam Netflix, já tenho a resposta. Escrevi sobre isso há mais de 1 semana aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170785-CLUBE-NETFLIX?p=3557891&viewfull=1#post3557891
Transcrevo abaixo:
"Eu também fiz um trial de 1 semana no unblock-us.com, e aproveitei para testar várias coisas:

- Criei uma conta na Netflix Americana, e estou usando o primeiro mês gratuito deles.

- Configurei os DNS indicados pelo unblock-us na minha TV Sony Bravia EX505, no meu Ipod Touch 2G, e no PC, é claro.

- Ativei o aplicativo Netflix que apareceu na minha Bravia pelo site da Netflix no PC, e então pude navegar pelo acervo deles, e assistir a alguns filmes. A qualidade do Streaming pela TV é muito boa (bem melhor do que pelo meu PC, que tem configuração modesta). Com a minha NET Virtua de 3 mega deu pra assistir o filme "Sin Nombre" em HD, sem problemas. O único problema é que o app Netflix da TV não suporta legendas (muitos filmes da Netflix americana tem Closed Captions, as quais não aparecem na TV). Portanto, estou aproveitando para assistir filmes estrangeiros (que já vem com as legendas em inglês "hardcoded" no vídeo).

- Criei uma conta Itunes americana, e com isso pude baixar e testar o app Netflix no meu Ipod Touch 2G. A qualidade do Streaming foi bastante satisfatória, e o melhor é que o app suporta legendas (assim tem muito mais filmes pra escolher - todos aqueles que tem closed captions).

- Pra finalizar, gostaria de destacar que o site da Netflix americana, além da oferta muito maior de filmes e séries, conta com algumas funcionalidades interessantes que ainda não apareceram no site brasileiro. São elas:
1- New Arrivals: um local onde se pode navegar pelos filmes recentemente adicionados no site.
2- Instant Queue: através disso pode-se criar uma "fila" dos filmes que se pretende assistir. Por exemplo: enquanto estamos navegando pelos milhares de filmes, as vezes achamos algum que interessa; basta colocá-lo na "fila" para assistir depois. É algo interessante, que provavelmente adicionarão aqui em breve.

Espero que o suporte à Netflix nas TVs, Blu-ray players, Media Players, Ipods/Iphone/Androids, etc. chegue logo por aqui. Pelo que pude testar, vai ficar muito bom!"

P.S.: No Canadá, após a chegada da Netflix no país, demorou um pouco, mas a Sony acabou disponibilizando de uma só vez o Netflix em TODOS os dispositivos com "Sony Internet TV", ou seja, TVs e Blu-ray players da linha 2010 pra frente, etc. Isso indica que pode ocorrer o mesmo por aqui, sendo que a única coisa que me preocupa nesse caso é que, no momento, o aplicativo americano/canadense não suporta legendas. Se for lançado por aqui assim (sem legendas) não terá utilidade...

diegobras
22-09-2011, 03:18
Para vocês que estão em dúvida se as Sony Bravia linha 2010 brasileiras suportam Netflix, já tenho a resposta. Escrevi sobre isso há mais de 1 semana aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170785-CLUBE-NETFLIX?p=3557891&viewfull=1#post3557891
Trancrevo abaixo:
"Eu também fiz um trial de 1 semana no unblock-us.com, e aproveitei para testar várias coisas:

- Criei uma conta na Netflix Americana, e estou usando o primeiro mês gratuito deles.

- Configurei os DNS indicados pelo unblock-us na minha TV Sony Bravia EX505, no meu Ipod Touch 2G, e no PC, é claro.

- Ativei o aplicativo Netflix que apareceu na minha Bravia pelo site da Netflix no PC, e então pude navegar pelo acervo deles, e assistir a alguns filmes. A qualidade do Streaming pela TV é muito boa (bem melhor do que pelo meu PC, que tem configuração modesta). Com a minha NET Virtua de 3 mega deu pra assistir o filme "Sin Nombre" em HD, sem problemas. O único problema é que o app Netflix da TV não suporta legendas (muitos filmes da Netflix americana tem Closed Captions, as quais não aparecem na TV). Portanto, estou aproveitando para assistir filmes estrangeiros (que já vem com as legendas em inglês "hardcoded" no vídeo).

- Criei uma conta Itunes americana, e com isso pude baixar e testar o app Netflix no meu Ipod Touch 2G. A qualidade do Streaming foi bastante satisfatória, e o melhor é que o app suporta legendas (assim tem muito mais filmes pra escolher - todos aqueles que tem closed captions).

- Pra finalizar, gostaria de destacar que o site da Netflix americana, além da oferta muito maior de filmes e séries, conta com algumas funcionalidades interessantes que ainda não apareceram no site brasileiro. São elas:
1- New Arrivals: um local onde se pode navegar pelos filmes recentemente adicionados no site.
2- Instant Queue: através disso pode-se criar uma "fila" dos filmes que se pretende assistir. Por exemplo: enquanto estamos navegando pelos milhares de filmes, as vezes achamos algum que interessa; basta colocá-lo na "fila" para assistir depois. É algo interessante, que provavelmente adicionarão aqui em breve.

Espero que o suporte à Netflix nas TVs, Blu-ray players, Media Players, Ipods/Iphone/Androids, etc. chegue logo por aqui. Pelo que pude testar, vai ficar muito bom!"

P.S.: No Canadá, após a chegada da Netflix no país, demorou um pouco, mas a Sony acabou disponibilizando de uma só vez o Netflix em TODOS os dispositivos com "Sony Internet TV", ou seja, TVs e Blu-ray players da linha 2010 pra frente, etc. Isso indica que pode ocorrer o mesmo por aqui, sendo que a única coisa que me preocupa nesse caso é que, no momento, o aplicativo americano/canadense não suporta legendas. Se for lançado por aqui assim (sem legendas) não terá utilidade...

Droga... "Abrasileirei" minha conta netflix americana, deve ser por isso que não tá funfando... Nem no Iphone, inclusive.

Mas, de qualquer maneira, creio que logo logo teremos Netflix nas tvs Sony. Digo isso não por conta boa vontade da Sony por si só, mas porque a Netflix precisa expandir a base de usuários no Brasil e a melhor forma para tal seria liberar o acesso para o maior número de aparelhos habilitados possível. A Netflix é uma empresa e precisa dar lucro, eles têm planos para que isso aconteça por nossas terras depois de apenas 2 anos de investimento, segundo li.
Convenhamos, assistir filmes na tela do computador não rola, pelo menos pra maioria das pessoas que conheço não.

danbroleis
22-09-2011, 08:36
Thassio Ricardo, quanto a HDMI está 100%. No PC, eu ativo a opção normalmente (no caso, ele reconhece o cabo) porém a TV não enxerga a conexão RGB. Lembro que eu uso o Win XP SP3.
No suporte da Sony, mandaram levar para uma autorizada... :(

Thassio Ricardo
22-09-2011, 13:49
É extranho mesmo esse defeito.
Aqui entra automaticamente.

Um abraço
Thassio

Igor P. S.
22-09-2011, 19:15
:tu: Você ja trocou o cabo de força de sua TV Sony KDL 40"46"52" EX405 ou similar ?

Pessoal , eu estou querendo trocar o cabo de força da minha TV Sony 46'EX705, e estou abrindo esse tópico para reunir informações e opiniões a respeito , acredito que cada TV e modelo esteja apta a receber um cabo especifico , no meu caso tenho a Sony KDL 46"EX705 , o plug que conecta na TV é o mesmo usado em cabo de força de aparelhos Blu Ray Player........

Ja estive em contato com fornecedores de cabo de força , mas encontrei algumas possiveis incompatibilidades , por isso peço a vocês que deixem aqui registrado suas valiosas opiniões........

agradeço abraço , Igor :legal:

IPV6
22-09-2011, 22:09
Thassio Ricardo, quanto a HDMI está 100%. No PC, eu ativo a opção normalmente (no caso, ele reconhece o cabo) porém a TV não enxerga a conexão RGB. Lembro que eu uso o Win XP SP3.
No suporte da Sony, mandaram levar para uma autorizada... :(

Colega,

Resolvi este problema na minha 32EX405 deixando a entrada para PC sempre ativa:

Caminho:

Home / Ajustes / Canais, Entradas & GINGA / Controle das Entradas

--> Desce ate a opção PC e deixa com o status "Sempre"

--> Se nao reconhecer de primeira, reinicie o notebook com o cabo conectado...

Boa sorte :)

riserio
23-09-2011, 02:11
Galera, ve se alguém pode me ajudar! Comprei uma TV 32'' LCD KDL-32BX325... Muito boa TV, entretanto não consigo acessar a interatividade com ela através do ginga, nem o símbolo do I aparece nas novelas ou nos jogos!! Já adianto que o GINGA está habilitado nos ajustes, o closedcaption não está habilitado e a TV está atualizada conforme manda o site da SONY...

E aí? Será que alguém tem algum ideia??? Abraços a todos...

danbroleis
23-09-2011, 08:45
@riserio=> esse "I" nunca apareceu para mim, tenho a TV desde dezembro de 2010.

@Thassio Ricardo, Igor P.S e IPV6 => desde já, agradeço o auxílio de vocês. Vou testar isso de deixar o PC sempre ativo hoje a noite, e posto aqui o resultado na segunda.

Abraço aos amigos, e bom final de semana!

riserio
23-09-2011, 09:29
@riserio=> esse "I" nunca apareceu para mim, tenho a TV desde dezembro de 2010.

@Thassio Ricardo, Igor P.S e IPV6 => desde já, agradeço o auxílio de vocês. Vou testar isso de deixar o PC sempre ativo hoje a noite, e posto aqui o resultado na segunda.

Abraço aos amigos, e bom final de semana!

E ai? A interatividade nunca funcionou??? Que sinistro...

FMtaue
23-09-2011, 16:29
...não consigo acessar a interatividade com ela através do ginga, nem o símbolo do I aparece nas novelas ou nos jogos!! Já adianto que o GINGA está habilitado nos ajustes...
Você está sintonizando TV Digital aberta? Em caso positivo, durante o programa que está sendo transmitido, aperte 'DISPLAY'. Se algum aplicativo estiver sendo transmitido aparece um ícone na barra de informações (um terminal de computador).

riserio
23-09-2011, 16:39
Você está sintonizando TV Digital aberta? Em caso positivo, durante o programa que está sendo transmitido, aperte 'DISPLAY'. Se algum aplicativo estiver sendo transmitido aparece um ícone na barra de informações (um terminal de computador).

FMtaue, (http://www.htforum.com/vb/member.php/3426-FMtaue)

Acesso a tv digital pela antena digital do meu prédio... Coloco na Globo 4.1 mas mesmo assim nunca apareceu nada de diferente no display! Sempre tento também, entrar direto pelo OPTIONS, mas a opção "aplicativo interativo" está sempre inativa!!!!

Pamuju
23-09-2011, 21:12
Na mudança da minha filha perdeu-se o pé da 40 ...
Ela não quer furar a parede colocando um suporte ...

Alguma idéia de como utilizá-la até a transportadora entregar a caixa perdida ?

diegobras
24-09-2011, 04:01
Aqui em Brasília já usei a interatividade da Globo e do SBT. É muito sem graça, mas funciona. Na Globo, dá pra saber detalhes sobre a novela, atores etc, no SBT de novidades só as promoções Jequiti.

Filemon Fernandes
26-09-2011, 19:08
Galera Boa Noite,
leio o forum desde que adquiri a TV a +- 1 ano
porem somente hoje criei vergonha e fiz meu registro, rs
Sobre minha dúvida, não irei dizer que li todos as mensagens, mais 70% li com certeza.

to com um problema e queria saber se alguem já passou por algo parecido:
Se eu tiver assistindo a TV, e desliga-la.. ao liga-la novamente ela liga super rapido, porem o simbolo do 'I' que fica no canto direito, como se ela tivesse sintonizando fica travado, e tambem não sai nenhum som, mais o ultimo canal fica passando.. porem sem SOM!
percebi tb que quando é assim nenhum funcionalidade é possivel pelo controle, e como se algo tivesse travando ela,
hoje atualizei o software dela, e tb fiz o teste desligando a mesma da minha rede.
porem não funcionou, e o detalhe é que não é o tempo todo, em alguns momentos desligo e ela liga normal, em outros quando ligo já fica com este sintoma,

existe a possibilidade de restaura-lá como de fábrica, será q tem sucesso ??

Agradeço pela atenção.

detalhe: se eu desliga-la da tomada e liga-la novamente sempre volta ao normal.

tugalol
26-09-2011, 19:10
Teve uma semana que consegui utilizar o GINGA no SBT, Globo, Record, BAND.
Mas depois dessa semana sumiu, nao apareceu em mais nenhum canal, nao alterei nenhuma ocnfiguração..

Andreza Sola
26-09-2011, 19:19
Minha tv 32 ex405 ta com o firmware PKG4.077BRL tem como atualizar ela?

Andreza Sola
28-09-2011, 08:42
Alguem sabe?

latiman
28-09-2011, 12:27
Olá!
Existem basicamente 2 formas de atualizar sua tv:
1 - Deixe a opçao ATUALIZAÇÃO AUTOMATICA DE SOFTWARE ATIVA na sua TV e deixe a mesma conectada na Internet constantemente (via cabo ou wi-fi) que a TV se atualizará automaticamente, hoje a versão de software é a 4,107
2 - Outra opção, porém acho mais trabalhosa, é acessar o site de suporte da sony (http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-download.pl?mdl=KDL32EX405&upd_id=6951&os_group_id=18) e baixar o software num pendrive, no proprio site existem instruçoes de como fazer isso.

FSQ
28-09-2011, 13:42
Oi gente,
Ontem minha filhinha de 02 anos jogou um brinquedo em minha LCD Sony de 40 polegadas. Do ponto de impacto estão saindo feixes pretos, mas a imagem continua. Será que o conserto vai valer a pena. Andei lendo que não. Me ajudem!!!!
Abraços.

riserio
28-09-2011, 14:10
Pessoal,

Tenho uma TV 32'' LCD KDL-32BX325 e sei que ela não tem suporte para legendas externas! Tem alguma solução para ver filmes legendados em alta qualidade sem precisar "reencodar" o filme para embutir a legenda???

Abraços

aloisioneves
28-09-2011, 23:04
Olá... Amigos!!! Estou pretendendo adquirir a TV Sony Bravia EX525, sobre o adptador wireless, a mesma só funciona a internet com esse adptador, ou eu posso ligar o cabo de rede direto na tv. Grato !!!!

rscbrandao
01-10-2011, 21:37
tenho uma dúvida sobre minha 32ex525.... eu a conecto com o cabo de rede no roteador q esta ligado direto no pc... a internet funciona legal na tv... mas a minha duvida é a seguinte:
a tv não aparece como dispositivo móvel no pc (como um pendrive ) é issso mesmo ??

como eu faço para ela acessar o meu hd q esta dentro do pc ???

desde ja obrigado

Thassio Ricardo
03-10-2011, 00:17
Oi gente,
Ontem minha filhinha de 02 anos jogou um brinquedo em minha LCD Sony de 40 polegadas. Do ponto de impacto estão saindo feixes pretos, mas a imagem continua. Será que o conserto vai valer a pena. Andei lendo que não. Me ajudem!!!!
Abraços.

Pode dizer adeus para TV!!
Se a tela teve problema a única solução é troca-la por inteiro, e o preço de uma tela nova e maior que comprar uma TV nova.

Um abraço
Thassio

ricardojrm
03-10-2011, 09:52
...a tv não aparece como dispositivo móvel no pc (como um pendrive ) é issso mesmo ??

E não deverá aparecer. Um dispositivo conectado na rede não quer dizer dispositivo móvel.

como eu faço para ela acessar o meu hd q esta dentro do pc ???
Você precisará instalar algum servidor DLNA no seu pc e configurá-lo para compartilhar os arquivos que você quiser. O próprio windows media player possui tal recurso, procure por DLNA no Help do player.

---------- Mensagem adicionada às 09:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:51 ----------

Olá... Amigos!!! Estou pretendendo adquirir a TV Sony Bravia EX525, sobre o adptador wireless, a mesma só funciona a internet com esse adptador, ou eu posso ligar o cabo de rede direto na tv. Grato !!!!

Apesar de não ter esta versão, acredito que toda a linha com Internet Video possua conecão RJ45, ou seja, você poderá ligar o cabo de rede direto na tv.

betomagno
03-10-2011, 17:24
Pessoal a minha KDL-32EX-405 está com o software versão PKG1.117BRL Tentei atualizar por usb e não consigo. aparece mensagem dizendo que não pode atualizar por este dispositivo USB. Ocorre que liguei a internet nela, até ví alguns videos e tudo ok, ocorre que também não atualizou com a internet ligada. Na opção onde muda para atualizar automaticamente está em sim mas não há opção para requerer a atualização na hora. Liguei no suporte da sony e me disseram que deveria conter as opções de sim; não e atualizar agora, dentre as opções na atualização de software. A minha só tem sim e não. Alguém aí pode me ajudar? O cara falou que eu deveria levar tv na assistência tecnica. Será mesmo preciso? Any help?

Valeu.

Beto

Gustavo_bl
03-10-2011, 17:33
betomagno, na minha KDL 46EX 405 também só aparece sim e não nas opçoes.

Eu não levaria minha TV na assistëncia por este motivo, deve ser engano do tal de técnico.

betomagno
03-10-2011, 17:43
Pois é Gustavo, não levarei de jeito nenhum por esse motivo...

Você já atualizou a sua TV alguma vez? Se sim, como você fez?
Deixei hoje a minha ligada na internet e em standby de meio dia até as 17 horas para ver se atualizaria automaticamente e nada de atualizar...
Valeu.
Beto

Gustavo_bl
03-10-2011, 17:53
Eu sempre deixei o adaptador wireless sempre plugado nela, mas nunca me preocupei essa havia ou nào atualizações, na prática só costumo usar o youtube. Só notei que uma vez apareceram mais opções de canais online.

Onde vejo qual é o último firmware instalado nela? Não achei essa opção.

betomagno
03-10-2011, 18:00
Home> ajustes> suporte ao produto> contate a sony. Na parte de baixo do video tem essas informações.

ricardojrm
03-10-2011, 18:21
@betomagno, A minha também não possui a opção "Atualizar agora". Acredito que foi engano do funcionário.

betomagno
03-10-2011, 18:24
Pois é Ricardojrm, esse pessoal não sabe de nada. Você já atualizou a sua de alguma forma? Se sim, como foi? Valeu

ricardojrm
05-10-2011, 16:45
@betomagno, posso lhe dizer que a minha já foi atualizada sim, mas igual aos outros colegas, foi totalmente transparente. Para dar um exemplo melhor, ao ler o seu post, acessei minha tv para tirar a dúvida e notei que ela já estava atualizada com o último firmware lançado. O detalhe é que deixo minha tv conectada a internet (leia-se com o cabo rj45 plugado) direto.

riserio
06-10-2011, 01:54
Pessoal,

Tenho uma TV 32'' LCD KDL-32BX325 e sei que ela não tem suporte para legendas externas! Tem alguma solução para ver filmes legendados em alta qualidade sem precisar "reencodar" o filme para embutir a legenda???

Abraços

NINGUEM ??

Anacris
06-10-2011, 08:49
No site da Sony Brasil tem como atualizar sim. A última atualização é PKG4.105BRL.
Atualizei a minha pelo pendrive. Percebi que a atualização automática não busca a última versão.

Sugiro que vc leia TODAS AS INTRUÇOES antes de fazer a atualização.

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-download.pl?upd_id=6951&mdl=KDL32EX405

Andreza, não me responsabilizo por danos causados a sua TV.

Qdo atualizei foi super tranquilo... e por mais que sua tv desligue durante o processo, não retire o pendrive. Ela liga novamente sozinha!!!
Boa sorte!

---------- Mensagem adicionada às 08:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:47 ----------

Minha tv 32 ex405 ta com o firmware PKG4.077BRL tem como atualizar ela?

No site da Sony Brasil tem como atualizar sim. A última atualização é PKG4.105BRL.
Atualizei a minha pelo pendrive. Percebi que a atualização automática não busca a última versão.

Sugiro que vc leia TODAS AS INTRUÇOES antes de fazer a atualização.

http://esupport.sony.com/BR/perl/swu...mdl=KDL32EX405 (http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-download.pl?upd_id=6951&mdl=KDL32EX405)

Andreza, não me responsabilizo por danos causados a sua TV.

Qdo atualizei foi super tranquilo... e por mais que sua tv desligue durante o processo, não retire o pendrive. Ela liga novamente sozinha!!!
Boa sorte!

Anacris
06-10-2011, 09:00
Pois é Gustavo, não levarei de jeito nenhum por esse motivo...

Você já atualizou a sua TV alguma vez? Se sim, como você fez?
Deixei hoje a minha ligada na internet e em standby de meio dia até as 17 horas para ver se atualizaria automaticamente e nada de atualizar...
Valeu.
Beto

Percebi que fazer a atualização automática , não baixava a última versão. Mas no menu da TV tem sim , um lugar pra vc solicitar fazer a atualização agora. Vou ter que ver em casa (estou no trab.), mas vou chutar no menu "assistencia sony" ou "contate a sony" ou "REDE"... mas tarde eu volto, mas se quiser se adiantar: http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-download.pl?upd_id=6951&mdl=KDL46EX405

Na minha, peguei um pendrive e baixei do site da Sony.
Mas sugiro vc ler todas as instruções antes de faze-lo.
Boa sorte.

Anacris
06-10-2011, 09:49
Pessoal, gostaria de uma ajuda de vcs.

Nunca consegui ver a interatividade da TV.
Ja atualizei a Tv no site da Sony, ja desliguei o CC, ja deixei o Ginga no automático e ativado.
O nível de sinal da TV está por volta de 50%, mas assisto a todos os canais abertos digitais sem interferencia.
No manual diz que para acionar a intereativade manualmente, depois de configurar a TV, é só ir em "options" que aparecerá no menu "aplicativo interativo". NÃO APARECE.

Nunca vi bolinha ou izinho na minha tela. Alguém saberia o que fazer? Moro Niterói/Itaipu.

Gabriel_zerra
06-10-2011, 20:04
Galera não tive paciência de ler todas essas páginas, mais é sobre a qualidade de imagem do Youtube na tv, tipo como mudar a qualidade de imagem tipo colocar em 1080p ? Fica automaticamente ? ou é de acordo com a velocidade da internet ?

Linconln
07-10-2011, 00:36
A interatividade só tem se a emissora disponibilizar, parece que não estão usando muito...
A imagem dos applets é ruim, desisti de usar...

Gustavo_bl
07-10-2011, 13:40
Galera não tive paciência de ler todas essas páginas, mais é sobre a qualidade de imagem do Youtube na tv, tipo como mudar a qualidade de imagem tipo colocar em 1080p ? Fica automaticamente ? ou é de acordo com a velocidade da internet ?

O Youtube ajusta a qualidade da imagem de acordo com a banda disponível...

luciobetat
07-10-2011, 14:52

Também funciona sem o adaptador se estiver ligada com o cabo de rede (RJ45) diretamente na TV.

ricardojrm
07-10-2011, 15:02
Pergunta off, mas o que significa o KDL do nome de série destes televisores?

tiks
08-10-2011, 17:11
Gente, será que a Sony vai largar nossas Bravias de fora do novo (e finalmente útil) internet video?

http://poweredbyu.sony.com.br/internettv/

Linconln
08-10-2011, 19:22
NINGUEM ??

Não.
Pra embutir a legenda é bem rápido.
Testa por DLNA, usa o PS3 Media Server no computador.

rscbrandao
08-10-2011, 20:16
estou com um problema com a minha 32ex525...

de uma semana pra cá, os filmes q eu acesso pelo computador na tv.. vem com uma mensagem... dizendo q este filme não pode ser reproduzido devido a proteção contra cópia... mas o filme roda normal só q fica essa mensagem no canto inferior direito... alguem sabe como tiro isso ??? semana passada vi os mesmos filmes e não aparecia esta mensagem...

alnemesis
13-10-2011, 04:11
tenho uma KDL40EX405, e o cinemotion so tem 2 opcoes, auto e nao. nao tem motionflow. na minha tv anterior, uma phillips 32PFL5604D/78 (http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?slg=pt&scy=br&ctn=32PFL5604D/78) com hd natural motion eu percebia a movimentacao natural assistindo ao sbt, principalmente filmes. na sony nao noto nada... saberiam dizer o pq?

ricardojrm
13-10-2011, 12:07
Colegas, tenho acompanhado o tópico faz algumas semanas e vejo como é comum a quantidade de perguntas repetidas. Então gostaria de fazer uma sugestão. Talvez seja um site desconhecido por muitos, mas existe um wiki (http://www.wiki2buy.com.br) com objetivo de catalogar tudo sobre qualquer bem de consumo para ajudar os consumidores em geral. Sendo assim, dei o primeiro ponta pé e criei uma página voltada a este modelo da Sony (http://www.wiki2buy.com.br/TV_Sony_BRAVIA_EX405), quem se interessar em transpor algumas dúvidas comuns deste tópico para a seção FAQ (http://www.wiki2buy.com.br/TV_Sony_BRAVIA_EX405#FAQ), a comunidade agradece.

ricardojrm
13-10-2011, 15:18
@alnemesis, eu posso estar enganado, mas acredito que a série EX405 não possui o recurso de motionflow. Já a série EX505 possui.

alnemesis
13-10-2011, 17:46
entao ricardo, eu vi no menu q nao tem motionflow mesmo, entao significa q minha tv nao pode produzir a movimentacao natural? achei q o cinemotion fosse o responsavel por isso... realmente nao me atentei a isso na hora da compra...

atila.brito
17-10-2011, 01:55
Uma coisa que eu não entendi é sobre o controle, pq tem dois botões liga/desliga?!

Imagino que...
A melhor posição para nossa mão será sempre a parte inferior do controle, próximo do volume e a menos que você seja um orangotango, desligar a tv no botão da extremidade oposta será uma tarefa pouco confortavel. Acho que é por isso que existe um segundo botão estratégicamente colocado na altura do volume.

jonasmagas
17-10-2011, 10:35
Ola pessoal,

Estou em duvida entre Sony Bravia KDL-40EX525 LED Plana 40 e a TV LG LV5500 LED, o que vocês acham. Qual a melhor escolha?

Obrigado...

Vandoli
18-10-2011, 21:19
Colega,

Peço ajuda para configura o acesso a internet, conexão com fio, roteador tp-link e tv 40ex525.
Fiz o seguinte procedimento: fui ao menu configurações da rede, configuração com fio, configuração "auto", salvar e conectar. Contudo, o resultado foi:
Resultados da conexão
Conexão Físcia: OK
Acesso Local: Falha
Acesso à Internet: Falha
Será que estou fazendo algo errado ou tenho que configurar o roteador?
Quem puder me ajudar ficarei muito agradecido, abraços

FeBR
19-10-2011, 17:42
Vandoli,

Possivelmente o problema está no seu roteador TP-LINK, onde você deve habilitar o DHCP e configurar os parâmetros (faixa de ip a ser entregue, default gateway e DNS - opcional)

Após tudo deve funcionar no seu televisor.

Abraço.

Vandoli
19-10-2011, 22:47
FeBR, obrigado pela dica, vou testar.
um grande abraço

betomagno
26-10-2011, 14:38
Pessoal, alguém aqui usa HD externo para assistir filmes direito na TV? Qual o formato de arquivos (com qualidade de som e imagem) que rodam sem problemas na sony? Quero comprar um HD mas receio de ter problemas de leitura pois as TV's Sony são frescas para essas coisas... Se alguém puder ajudar, agradeço.
VAleu.

Thassio Ricardo
27-10-2011, 02:37
Pessoal, alguém aqui usa HD externo para assistir filmes direito na TV? Qual o formato de arquivos (com qualidade de som e imagem) que rodam sem problemas na sony? Quero comprar um HD mas receio de ter problemas de leitura pois as TV's Sony são frescas para essas coisas... Se alguém puder ajudar, agradeço.
VAleu.

Não compre o HDD porque não vai funcionar direito.
As TVs da Sony não foram feitas para ter um bom media player. Nesse quesito elas são horríveis.

Um abraço
Thassio

Gustavo_bl
27-10-2011, 11:43
As TVs da Sony não foram feitas para ter um bom media player. Nesse quesito elas são horríveis.

Um abraço
Thassio

Verdade, é melhor comprar um blu-ray player que funcione bem como media player, como o philips BDP 3200.

betomagno
27-10-2011, 11:56

Um abraço
Thassio

Mas o que seria o tal do HDD? Tenho o blu ray player 580 com wireless... No caso poderia usar o HD por ele...

Estou querendo esse do link abaixo, será que roda no blu ray player s580 normal? \

http://www.americanas.com.br/produto/7538173/hd-externo-portatil-500gb-preto-samsung

VAleu

Thassio Ricardo
27-10-2011, 16:12
HDD é o famoso Disco Rígido!!!
Aqui ainda chamam o HDD de HD, mas não é mais utilizado depois da popularização das TV em alta definição que utilizam as siglas HD para se intitular como tendo um painel de alta definição.
Já pensou uma TV que tenha disco rígido interno dizendo que tem imagem HD e HD interno. O povo ia ficar louco sem saber nada. :bD

Um abraço
Thassio

Sgobin
27-10-2011, 21:17
Olá pessoal. Tenho uma KDL-40EX405. Recentemente a tv automaticamente atualizou o firmware para o PKG4.107BRL. Depois disso percebi duas coisas:

1 - A tv está ligando muito mais rapido, mesmo estando desligado o inicio rapido.
2 - Apesar de mesmo na tv indicando que minha conexão com a internet está ok, não consigo acessar mais nada e nem verificar atualização de conteúdo.
Obs: Tenho um blu ray também da Sony em que uso o mesmo cabo da rede para atualizar e está funcionando normal.

Alguém já está com essa atualização na tv e está funcionando normalmente?

Obrigado e abraços a todos.

Sgobin
30-10-2011, 15:38
Consegui resolver os problemas que passei antes. Era só dar um reset na tv (desligar da tomada por algum tempo e depois ligar novamente). Por algum motivo essa atualização travou a internet, então se alguém tiver esse mesmo problema é só dar esse reset.

Abraços.

alexandrexo
01-11-2011, 22:57
meu modem roteador estava ligado ps3 , tv sony bravia bx 405 para acessar videos you tube ,um dia chuvoso com raios, meu modem pifou morreu ,comprei outro descobri tv agora nao mais acesa net ,conetor rede tv morreu!!!! aguem saberia se isso teria conserto !! preçinho assitencia autorizada iria me cobrar conserto!! no momento grana ta curta!!

cledsonoliver
01-11-2011, 23:26
Minha Sony EX405 esta desligando sozinha so que demora tipo desliga hoje ai daqui uma semana acontece novamente.. E outra coisa tambem é o Ginga nao aparece mais, e eles esta ativado, antes o I aparecia agora nao tem mais como usar este ginga...????/

Estou comprando uma EX525 de 40 mais a Sansumg LED 40 UN40D5800VGXZD me deixou na dúvida.... O que vcs me dizem???

Thassio Ricardo
02-11-2011, 23:34
Minha Sony EX405 esta desligando sozinha so que demora tipo desliga hoje ai daqui uma semana acontece novamente.. E outra coisa tambem é o Ginga nao aparece mais, e eles esta ativado, antes o I aparecia agora nao tem mais como usar este ginga...????/

Estou comprando uma EX525 de 40 mais a Sansumg LED 40 UN40D5800VGXZD me deixou na dúvida.... O que vcs me dizem???

A minha TV desliga sozinha quando tem alguma oscilação na rede eletrica. E gosto muito disso porque ajuda a proteger a TV.
Talvez seja isso que esteja desligando a sua TV.

Um abraço
Thassio

sergio.danilo
04-11-2011, 10:01
Qual melhor suporte articulado para essa TV (tam. 32") ? Alguma sugestão?

user2012
05-11-2011, 22:17
Pergunta rápida para aqueles que possuem a TV 40" EX405: vale a pena pegar uma nova por 1250???

alexandrexo
06-11-2011, 11:44
sony bravia bx 405 entrada rj45 queimou ,nao acessa net mais ,na autorizada sony disseram placa tv integrada nao tem mais conserto ,preciso trocar placa tv inteira, preço de uma tv nova !!! nao fazem tvs como antigamente so soldar componentes novos ta nova!!!!

effectme
10-11-2011, 05:09
Então galera, consegui Rodar Filmes em 1080P no formato .Mp4 direto do Pen Drive, agora eu estou loucamente formatando o meu HD Externo Samsung para Fat32 e minha TV nao reconhece, e quando esta vendo as informacoes do Pen Drive ele consta que esta como Fat16, alguem ja conseguiu conectar o HD Externo 100% ?

mixirica
12-11-2011, 10:18
Alguem sabe me dizer onde acha atualizaçao dessa tv?e para um amigo entrei no site da sony mas nao existe mais o drive para baixar?

Thassio Ricardo
12-11-2011, 16:59
Alguem sabe me dizer onde acha atualizaçao dessa tv?e para um amigo entrei no site da sony mas nao existe mais o drive para baixar?

É só mudar a linguagem da página que aparece o software.

Aqui: http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-download.pl?upd_id=7109&mdl=KDL40EX405

Um abraço
Thassio

mrborges73
13-11-2011, 17:40
Ola pessoal !
Gostaria de saber se o firmware de uma serie de tv sony (no caso kdl BX425 ) ,poderia ser aplicado a uma tv sony de uma serie anterior ,como a kdl EX405 ?
Pergunto isso porque comprei no inicio do ano essa EX405 ,que so roda arquivos MTS e MP4 via porta usb ,porem minha irma comprou recentemente uma BX425 e a mesma ,pelo que eu notei roda arquivos avi ,mpeg ,wmv , mkv ,etc ( so nao rodou rmvb e mov)
Sera que eu nao poderia atualizar o Firmware de minha tv para um firmare dessa nova linha de tv sony ,para poder rodar tais arquivos ?
Me desculpem caso esa pergunta ja tenha sido respondida neste topico.
Grato
Marcelo

ricardojrm
14-11-2011, 06:08
Acredito que sem as especificações arquiteturas de ambas os modelos, seria por conta e risco. Seria mais interessante pesquisar se não existe alguém que já tentou algo parecido.

mixirica
14-11-2011, 10:21
[QUOTE=Thassio Ricardo;3731990]É só mudar a linguagem da página que aparece o software.

Aqui: http://esupport.sony.com/BR/perl/swu-download.pl?upd_id=7109&mdl=KDL40EX405

Um abraço
Thassio[/
TE] Acesso não válido
É incorreto ou falta algum dado. Por favor, volte para a página anterior e verifique os dados inseridos ,liguei na sony hoje me falou que nao tem mais a atualizaçao.
Achei no meu pc essa sony_tvupdate_2010_0488_brl_ e isso mesmo thassio?http://esupport.sony.com/LA/perl/swu-download.pl?upd_id=7100&mdl=KDL32EX305 esse do link e o mesmo que tenho guardado no meu pc ,e so extrair e copiar a pasta para o pendrive?

mrborges73
14-11-2011, 13:26
Acredito que sem as especificações arquiteturas de ambas os modelos, seria por conta e risco. Seria mais interessante pesquisar se não existe alguém que já tentou algo parecido.

Ricardojrm, eu ja procurei pela net ,e supus que o unico site a me responder essa questao de atualizaçao de firmware seria o HTForum.Eu ja entrei no proprio site da Sony ,e nem mais o firmware original esta sendo disponibilizado(uma pena isso ).
Eu acredito que bastaria um novo firmware ,pois acredito que o hardware daria conta de rodar outras extensoes de video.
Obrigado.

alexgv99
14-11-2011, 15:07
Bem pessoal, tenho acompanhado o tópico, mas não estou conseguindo atualizar a versão do firmware da tv. O site da Sony tirou o arquivo de atualização para o Brasil. Selecionando USA, a TV não aparece. Selecionando America Latina, o site fica em espanhol e indica, explicitamente, que a atualização não deve ser instalada em televisores brasileiros. O fato é que não tenho de onde obter a atualização. Alguma alma caridosa poderia disponibilizar num megaupload da vida?
Desde já, agradeço.

bbrasil
14-11-2011, 16:50
Boa tarde,

Comprei um Home Theater da Samsung sabado e fui ligar na TV, a TV identifica que há um Home e da a mensagem que esta enviando o som para os falantes externos, mas nada acontece.

Liguei o HT a TV pela porta HDMI somente, pelo o que entendi essa TV tem uma porta HDMI ARC que seria justamente para enviar esse sinal de som para o HT correto ? E no manual do HT fala que se a TV tiver essa porta o som é enviado sem problemas.

Estou certo ou estou embananando as coisas !?

Para sair o som da TV tive que ligar um cabo de audio/video entre o HT e a TV.

Obrigado !

Thassio Ricardo
14-11-2011, 19:04
[QUOTE=Thassio Ricardo;3731990]É só mudar a linguagem da página que aparece o software.

Um abraço
Thassio[/
TE] Acesso não válido
É incorreto ou falta algum dado. Por favor, volte para a página anterior e verifique os dados inseridos ,liguei na sony hoje me falou que nao tem mais a atualizaçao.
Achei no meu pc essa sony_tvupdate_2010_0488_brl_ e isso mesmo thassio?http://esupport.sony.com/LA/perl/swu-download.pl?upd_id=7100&mdl=KDL32EX305 esse do link e o mesmo que tenho guardado no meu pc ,e so extrair e copiar a pasta para o pendrive?

Mixirica,

Repare que lá em cima da página está como português.
Não sei porque mas o link só entre como português. É só mudar para inglês como falei que o link aparece. :legal:

Um abraço
Thassio

mixirica
14-11-2011, 22:18
Boa tarde,

Comprei um Home Theater da Samsung sabado e fui ligar na TV, a TV identifica que há um Home e da a mensagem que esta enviando o som para os falantes externos, mas nada acontece.

Liguei o HT a TV pela porta HDMI somente, pelo o que entendi essa TV tem uma porta HDMI ARC que seria justamente para enviar esse sinal de som para o HT correto ? E no manual do HT fala que se a TV tiver essa porta o som é enviado sem problemas.

Estou certo ou estou embananando as coisas !?

Para sair o som da TV tive que ligar um cabo de audio/video entre o HT e a TV.

Obrigado !
Acho que tem que selecionar o modo tv no home ,veja se tem alguma configuraçao arc no home.

---------- Mensagem adicionada às 22:18 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:15 ----------

Thassio vasculhei meu pc e ja tinha aqui sony_tvupdate_2010_0488_brl e so estrair no winar e copiar a pasta para o pendrive?

bbrasil
14-11-2011, 23:24
Acho que tem que selecionar o modo tv no home ,veja se tem alguma configuraçao arc no home.

Sim, estava em monitor, e mudei para TV, mas mesmo assim não mudou em nada, ja mexi em todas as configurações!

Thassio Ricardo
15-11-2011, 04:09
Thassio vasculhei meu pc e ja tinha aqui sony_tvupdate_2010_0488_brl e so estrair no winar e copiar a pasta para o pendrive?

Mixirica,

Esse software já é antigo.
O que consta no site é o 4.107.

Um abraço
Thassio

Danielmj
15-11-2011, 10:45
[QUOTE=mixirica;3735338]

Mixirica,

Repare que lá em cima da página está como português.
Não sei porque mas o link só entre como português. É só mudar para inglês como falei que o link aparece. :legal:

Um abraço
Thassio

Obrigado. Também não conseguia encontrar o firmware para baixar. Foi só mudar o idioma do site que funcionou.

Abraço,
Daniel

bbrasil
15-11-2011, 11:27
Pessoal, seguinte:

Liguei no suporte do HT, Samsung, e depois de muita discussão com a atendente, que nem conhecia a opção ARC e conversou com o engenheiro, me confirmou que o aparelho suporta sim a retorno de audio(ARC) e que o cabo suporta ARC também, e que no caso eu preciso ATIVAR esse opção ARC na minha TV !

Fucei, procurei, mas não achei em nenhum lugar uma opção para ativar isso, tentei ligar no suporte da SONY mas eles não trabalham hoje.

Obrigado e agradeço quem puder ajudar.

mrborges73
15-11-2011, 11:40
Pessoal ,seguindo as orientaçoes da galera aqui do topico , consegui baixar o firmware PKG4.107 BRL ,e checando o firmware da minha tv ,descobri que o mesmo se trata do PKG4.077 BRL ( desatualizado ).
Na verdade nao sou muito a favor de atualizar software ,pois muitas vezes trazem mais maleficios que beneficios, como ja li muitas vezes ,membros reclamando ,aqui mesmo no Htforum.
A duvida e´ a seguinte ,se eu atualizar o firmware pra essa versao que acabei de baixar, poderei rodar arquivos com extensao avi. wmv ,mpeg com legenda ?Sei que as tv sony da linha BX 425 ja rodam esses tipos de arquivos .
Grato

bbrasil
15-11-2011, 11:47
Pessoal ,seguindo as orientaçoes da galera aqui do topico , consegui baixar o firmware PKG4.107 BRL ,e checando o firmware da minha tv ,descobri que o mesmo se trata do PKG4.077 BRL ( desatualizado ).
Na verdade nao sou muito a favor de atualizar software ,pois muitas vezes trazem mais maleficios que beneficios, como ja li muitas vezes ,membros reclamando ,aqui mesmo no Htforum.
A duvida e´ a seguinte ,se eu atualizar o firmware pra essa versao que acabei de baixar, poderei rodar arquivos com extensao avi. wmv ,mpeg com legenda ?Sei que as tv sony da linha BX 425 ja rodam esses tipos de arquivos .
Grato

Amigo, acredito que não mude em nada os arquivos que ela suporte em rodar, pelo o que pude ler, basicamente são melhorias para o GINGA, veja que la fala que a atualização são exclusivas para televisores vendidas para o Brasil.

Eu tinha feito uma atualização na minha TV logo que começou a se falar em GINGA, que somente fazendo a atualização ativaria o serviço, isso ja faz mais de 1 ano, e curiosamente ontem entrei para ver o firmware da minha e ela ja tem essa nova atualização, acredito que ela tenha feito automaticamente por eu manter ela conectada a internet todo o tempo.

Não sou que que vou falar para vc fazer, se ela esta funcionando bem, então NÃO faça, mas seguindo a regra, se a atualização não é BETA, dificilmente vai fazer "mal" a TV, isso são casos raros.

Boa sorte !

Thassio Ricardo
15-11-2011, 16:48
Eu sempre atualizei a minha TV automaticamente e nunca tive nenhum problema na TV.
A Sony sempre lançou atualizações sem bugs aparentes, pelo menos pra mim.

Bbrasil,

A Entrada HDMI 1 é a única que tem a opção ARC. Você ligou seu HT nela??

Um abraço
Thassio

bbrasil
15-11-2011, 17:17
Eu sempre atualizei a minha TV automaticamente e nunca tive nenhum problema na TV.
A Sony sempre lançou atualizações sem bugs aparentes, pelo menos pra mim.

Bbrasil,

A Entrada HDMI 1 é a única que tem a opção ARC. Você ligou seu HT nela??

Um abraço
Thassio

Sim, eu vi que somente essa é ARC, inclusive tem escrito atras da TV, mas mesmo assim não funciona.

Linconln
15-11-2011, 17:47
Não tenho mais a TV, mas era na tecla options ou tools, saida de áudio, alguma coisa externa...

bbrasil
15-11-2011, 17:50
Não tenho mais a TV, mas era na tecla options ou tools, saida de áudio, alguma coisa externa...

Sim, tem essa opção, mas a TV muda ela sozinha quando eu ligo o HT, pelo que me falaram, tem alguma opção para fazer funcionar o recurso ARC da porta HDMI !

tvbarros
15-11-2011, 20:00
Olá pessoal,

Estou com um problema na minha Bravia 40EX405 pois não consigo atualizar o conteúdo da internet.
Minha internet está Ok, e consigo acessar a TV em rede local, uso o adaptador wifi, mas quando mando atualizar o conteúdo da internet dá um erro <5006>.
Não consigo mais acessar youtube, terratv.... entre outros...

Tenho a última versão do firmware dela(PKG4.107) e acredito que foi aí que ela parou de atualizar.
Já li bastante na internet sobre o assunto e não obtive resposta. Fiz um reset(tecla do controle pra cima e botão power do lado da tv) e não resolveu. Deixei desligada por varias horas e nada.

Alguém passou por este problema?

Thassio Ricardo
15-11-2011, 23:51
Minha TV está com o mesmo firmware e o conteúdo da internet está funcionando normalmente.
Minha TV é cabeada até o roteador.

Um abraço
Thassio

kcmjhs
16-11-2011, 00:01
to com uma tv 40'bx425, ela lê avi mas quand ponho pra rodar a imagem fica Apenas em um pequeno quadro nao na tela toda o q faço, me ajudem e madem dicas por favor.....

Z3R0
21-11-2011, 11:46
Último firmware (release) disponibilizado no site é:

Data - 10/06/2011
Versão - 4.107

Tamanho - 42.06 MB

Link direto -> http://tv.update.sony.net/swdl/ond/2010/sa/main/F18213900_PS040853/sony_tvupdate_2010_0507_brl_.zip

Improvements over version 4.105:

Improved performance and stability of Internet features.

Benefits provided by previous updates and included in version 4.107:

Improves performance and stability of IPTV (Internet Protocol TV) features.
Note: IPTV allows you to enjoy HD (High Definition) programming from the Internet on your BRAVIA television that is connected to a broadband Internet connection.
Improves the performance and stability of the GINGA® Interactive Application
Adds support for the GINGA® Interactive Application
Note: GINGA is the interactivity software of the Brazilian Digital TV System. Using a TV with this software, you are able to interact with your favorite TV shows through Interactive Applications available from your TV station.
GINGA® is a trademark of PUC-Rio/UFPB.
Resolves an issue where the TV's clock may reset and the electronic program guide information may not be synchronized with the actual time.

This update is only for televisions sold in Brazil.

Espero ajudar a galera que se enrola um pouco com o site zoado, da Sony-Brasil. A página ta ficando pior que suporte telefônico.

Abraço.

:legal:

PAULOBR2011
22-11-2011, 11:24
Pessoal como faço para configurar o Compartilhamento de Internet através de um DESKTOP ligado a TV Sony Bravia KDL EX405 POR UM CABO "CROSSOVER" ????????????

Sem roteador.....!!

Help.....!!!

E-mail: paulo.alachasse@gmail.com
msn: paulobr09@hotmail.com

rscbrandao
29-11-2011, 21:59
estou com um problema com a minha 32ex525...

de uma semana pra cá, os filmes q eu acesso pelo computador na tv.. vem com uma mensagem... dizendo q este filme não pode ser reproduzido devido a proteção contra cópia... mas o filme roda normal só q fica essa mensagem no canto inferior direito... alguem sabe como tiro isso ??? semana passada vi os mesmos filmes e não aparecia esta mensagem...

Danielmj
01-12-2011, 23:32
Estou com problema para conectar minha tv com a internet. Estou tentando conectar o notebook (que está conectado na internet) com a tv via cabo de rede.
Quando verifico o estado da rede aparece:
Conexão física: OK
Conexão local: Falha
Internet: Falha
Tirando a internet a rede funciona direito. Consigo acessar os arquivos do meu pc a partir da tv.

Se alguém tiver alguma sugestão para eu tentar aqui, agradeço muito.

Abraço,
Daniel.

ricardojrm
02-12-2011, 17:47
Sim, tem essa opção, mas a TV muda ela sozinha quando eu ligo o HT, pelo que me falaram, tem alguma opção para fazer funcionar o recurso ARC da porta HDMI !

A título de informação, consigo usar o ARC normalmente, mas meu HT também é Sony. E se a memoria não falhe, não precisei configurar nada além de plugar o cabo HDMI.

bbrasil
02-12-2011, 19:12
A título de informação, consigo usar o ARC normalmente, mas meu HT também é Sony. E se a memoria não falhe, não precisei configurar nada além de plugar o cabo HDMI.

Então cara, eu liguei na Samsung e me falaram isso, mas dai claro que quando eu falei q a TV era SONY, q eu tinha que ligar no suporte, dai antes de ligar eu liguei o cabo para ja falar no suporte com tudo no lugar, e qual não foi a minha surpresa ??? kkk...funcionou, nem sei o que fiz, mexi num monte de configuração, mas acho que foi o q um amigo comentou, de eu ter desligado e religado tudo, talvez seja isso que faltou...

ricardojrm
09-12-2011, 14:13
Alguém teria conhecimento de como é desenvolvido os plugins do internet tv?

andrea26rj
18-12-2011, 11:43
Alguém pode ajudar?

Dai que eu estava calmamente vendo Barcelona - Santos em HD e do nada a imagem sumiu e o som continuou normalmente....
O controle responde ( mas não aparece nada) . Testei em outros canais HD, na Sky, no blu-ray e sempre a msm coisa.
Qdo ligo dá aquele som característico da TV mas nem o logo da Sony aparece?

Será que minha TV foi para Nosso Lar? Help!

ricardojrm
19-12-2011, 01:45
Olá andrea, não faço idéia do que tenha acontecido no momento, mas vamos tentar descartar algumas possibilidades. Primeiro, o problema acontece com todos os canais além dos HDs?

andrea26rj
19-12-2011, 22:28
Olá andrea, nexo faço idéia do que tenha acontecido no momento, mas vamos tentar descartar algumas possibilidades. Primeiro, o problema acontece com todos os canais além dos HDs?

Oi ricardojrm (http://www.htforum.com/vb/member.php/78509-ricardojrm) ! Sim, acontece em todos os canais e com todas as entradas da TV :(

ricardojrm
20-12-2011, 13:28
Olá andrea, tente resetar a tv para suas configurações de fábrica (http://www.ehow.com/how_5855646_reset-sony-bravia-tv.html). Mas caso você consiga assistir a Sky ou o Blu-Ray por outra tv, então não vejo saída além de levar a tv para assistência técnica.

Danielmj
23-12-2011, 17:58
Olá,
Atualizei minha TV hoje e chegou o NetMovies. Ótima novidade!!

dogabone
24-12-2011, 17:33
pessoal, andei reparando uma coisa na minha tv. nas cores escuras é possível ver umas faixas horizontais beeeem finas, de cor clara. é normal isso aí? acontece na tela toda. obrigado.

tiks
24-12-2011, 19:05
Olá,
Atualizei minha TV hoje e chegou o NetMovies. Ótima novidade!!

ENtão, fiquei super empolgado, mas daí só tem filme ruim para ver online, tudo que é bom é por DVD, aí não vale a pena.

Bem que diz o ditado: quando a esmola é muito, o santo desconfia.

Felipe N
26-12-2011, 20:14
Ola pessoal, estou com alguns problemas quando tento conectar a TV Sony modelo DKL-40CX525 a internet.
Preciso conectar-la a internet utilizando a configuração com fio pois não tenho adaptador para conecta-la sem fio.
A opção para conectar AUTOMATICAMENTE, sem configurações manuais não está dando certo por algum motivo que eu não sei o qual. Os resultados da conexão são:
Conexão Física: OK
Acesso Local: Falha
Acesso á Internet: Falha

E quando eu tento utilizar a conexão com a opção MANUAL, os resultados da conexão são:
Conexão Física: OK
Acesso Local: OK
Acesso á Internet: Falha

Estou com esse problema a alguns dias e não estou conseguindo resolve-lo. Será que alguém poderia me dar uma ajuda? Obrigado.

ricardojrm
27-12-2011, 11:58
Você consegue visualizar a TV pela página de administração do seu roteador (imagino que ele tenha este recurso)? Você possui um modem e roteador? Se sim, o modem está em bridge? Já ouvi relatos de problemas quando o modem está em modo "router", conectado a um roteador propriamente dito.

E se puder informar o modelo do seu modem/roteador, talvez ajude outros colegas a lhe ajudarem.

Danielmj
27-12-2011, 23:24
ENtão, fiquei super empolgado, mas daí só tem filme ruim para ver online, tudo que é bom é por DVD, aí não vale a pena.

Bem que diz o ditado: quando a esmola é muito, o santo desconfia.

Concordo. Assinei para aproveitar o mês grátis e o catálogo é péssimo mesmo. Todos os filmes bons são DVD para receber em casa.
Espero que chegue logo o Netflix que tem um catálogo muito melhor.

adrianomix
28-12-2011, 10:59
poxa a serie BX425 tem web browser e a nossa não vai ter ? ? que froidss queria navegar na net pela tv hehehe

Felipe N
28-12-2011, 11:18
Muito obrigado pela atenção ricardojrm. Você tem razão, o modelo do meu roteador é bem importante. O meu roteador é um D-Link 802.11g/2.4GHz modelo DI-524.
Suas perguntas me fizeram ver que eu sou um pouco leigo no assunto, pois não sei a resposta de algumas delas.

Você consegue visualizar a TV pela página de administração do seu roteador (imagino que ele tenha este recurso)?
Sinceramente não sei como faço para saber se a TV é visualizada pela pagina de administração do roteador. Eu consigo entrar na pagina de administração do roteador, mas não sei checar se a página de administração do roteador consegue visualizar a TV.

Você possui um modem e roteador? Se sim, o modem está em bridge?
Sim, eu possui um modem e um roteador. Não tenho certeza se o modem está em bridge, mas eu acho que está sim,como faço para saber isso?

theheatmove
28-12-2011, 13:39
Em primeiro lugar, desculpe pelo meu português ruim (estou traduzindo com o google).
Eu sou chileno, e não tenho 32EX405 máquina, excelente. Mas eu tenho as seguintes perguntas:

"Eu comprei um Kingston de 4GB flash drive ea TV reconhece-lo, mas eu não possoouvir a música, fica" preso "e não mostra todos os arquivos. Alguém sabe quanto é o tamanho máximo suportado do pendrive TV?.

-E nós sabemos que a TV tem Java VM, mas para nos servir?. Aqui temos Ginga, você faz (? Logo nós também temos ... Você tem a ver com isso Posso jogar jogos Java que oferecem canais de TV:?)

Saudações e muito obrigado!
E se alguém pode me responder em espanhol, melhor ainda!

danbroleis
29-12-2011, 00:34
Hermano Chileno!!!

1] Eu tenho um pendrive 4GB Flash e funciona corretamente.
Confira se as músicas estão em MP3.

2] Sobre jogos em Java, não sei lhe responder.

ricardojrm
30-12-2011, 14:05
Felipe N, se você consegue acessa na página de administração do roteador, então você clicar no menu HOME (http://support.dlink.com/emulators/di524_revc/h_wizard.html) e depois em DHCP (http://support.dlink.com/emulators/di524_revc/h_dhcp.html). Deverá aparecer duas listas ao final da página, Static DHCP Client List e Dynamic DHCP Client List. Dependendo de como você configurou a rede de sua tv, ela poderá estar em alguma das listas. A título de informação, e se eu não estiver enganado, a minha aparece algo como TV-Bravia seguido por uma sequência aleatória de números (seria o serial number do aparelho?).

Se ela estiver nesta lista, e ainda assim o problema continua, suspeitaria de alguma configuração no roteador que esteja impedindo, o que pode ser mais fácil de resolver. Mas se ela não estiver aparecendo... acredito que será mais complicado de resolver.

douglasfc
02-01-2012, 09:59
Pessoal,

tenho uma duvida, e talves aqui nem seja o lugar apropriado, me desculpem. Mas se alguem puder ajudar, fico agradecido.

Seguinte:

Tenho uma TV 40ex525, um HT-D450k Samsumg e um BD3200 da Philips.

A TV e o BD estao ligadas via HDMI, e o HT esta ligado na TV via HDMI ARC.

Quando eu rodo filmes .mkv pelo BD, se o som esta em Double, recebo o som em 5.1 porem quando esta em DTS recebo em 2.1.

Isto é uma limitaçao da TV? A TV nao reconhece som DTS? Caso seja isto mesmo, exite alguma forma de contornar a situação? Alguma outra forma de interligar os equipamentos, que faça com que eu possa assistir meus filmes .mkv com som 5.1?

Desde já, obrigado pela ajuda!

ricardojrm
02-01-2012, 12:11
Se o seu HT tiver o HDMI In e HDMI Out, seria mais viável você ligar o BD no HT e o HT na TV, pois como sua TV possui a função ARC, ela funcionará do mesmo jeito.

kcmjhs
02-01-2012, 16:08
entao to com um problema aki, quase sempre quanto estou vendo tv o audio cai sozinho totalmente para o auto falante esquerdo e sempre tenho q configurar novamente o q pode estar acontecendo?, se puderem me ajudar agradeço. modelo kdl40kbx425

andrea26rj
03-01-2012, 18:39
Voltei para dar o retorno da TV que ficou sem imagem , só tendo o som e respondendo ao controle
Chamamos a assistência técnica e o problema é da tela, ou seja FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

A TV tem somente 1 ano e meio, compramos no lançamento, ou seja, cara pra $$##%# porque pensamos " Sony é sony...." já que temos uma KV-32S42 ( ou algo assim) guerreira que tem uns 12 anos e nunca, eu disse nunca deu um barulho estranho.

Ah sim, o rapaz da autorizada falou que pegou umas 3 com a mesma "idade" e com o mesmo problema. Tá, não é parâmetro numa cidade como o RJ mas sei lá.Fiquei triste kkkkkkkkkkkkkkk

Enfim, deixa eu ir para o tópico das novas de plasma...

lopesr
03-01-2012, 23:23
Sobre o Net Movies, que apareceu na última atualização de firmware, vi que a lista de filmes da TV é menor que a lista que pode ser assistida on-line pelo site. Exemplo: Pulp Fiction que pode ser visto on-line não está na lista de filmes da tv (ao menos até agora).

vanildes
08-01-2012, 18:52
Olá!
Entrei no clube hoje, mas já tenho minha Sony Bravia KDL-46 EX405 há 10 meses. Gostaria de explorar os recursos que ela me oferece, principalmente a Internet. Andei procurando pelo adaptador USB UWA-BR100, mas custa na faixa de R$ 250,00. Gostaria de saber se há alguma alternativa, como outro adaptador mais barato. Sei que há discussões a respeito aqui nesse fórum, até comecei a procurar... mas são 262 páginas!!! Eu acredito que olhei umas 50, mas todas de 2010, e até então não haviam encontrado um adaptador substituto que funcionasse na TV SONY.
Se alguém puder me ajudar, talvez sabendo de um site que ofereça o produto original por um preço mais baixo, eu agradeço muito!

danbroleis
09-01-2012, 09:13
Oi!
Os adaptadores são exclusivos da SONY.
O que aconselharia a fazer, é por o fio da internet bem escondido por trás da TV até o modem. Foi a maneira que fiz aqui em casa e ficou bacana.

EDUNATAL
10-01-2012, 08:42
Tenho uma TV Sony Bravia com acesso a internet e gostaria de saber como configurar um Roteador Intelbras como Access Point para ligá-lo a TV ao invés de utilizar o conector Wireless da própria Sony (caríssimo). A conexão seria a seguinte:
Roteador D-Link -> Access Pointe Intelbras -> Cabo RJ45 -> TV SONY

Procurei aqui no fórum e não achei.

Desde já agradeço pela ajuda.

semerim
11-01-2012, 16:13
Tenho uma TV Sony Bravia com acesso a internet e gostaria de saber como configurar um Roteador Intelbras como Access Point para ligá-lo a TV ao invés de utilizar o conector Wireless da própria Sony (caríssimo). A conexão seria a seguinte:
Roteador D-Link -> Access Pointe Intelbras -> Cabo RJ45 -> TV SONY

Procurei aqui no fórum e não achei.

Desde já agradeço pela ajuda.

O que fiz aqui em casa foi instalar um segundo roteador na sala onde está a TV com um firmware DD-WRT e fazer uma bridge wireless com o roteador principal - dessa forma todos os equipamentos que estão espetados no segundo roteador têm acesso a Internet e toda a rede local do roteador principal. É meio chato de configurar mas depois que fica pronto é só ir pro abraço :tu:

Gradius
11-01-2012, 21:36
A data real do FW é de 26/08/2011.

ricardojrm
13-01-2012, 19:46
Nesta entrevista (http://www.gizmodo.com.br/ces/netflix-%E2%80%9Cbrasileiro-adora-comedia%E2%80%9D/) o Jonathan Friedland comentou "E temos os aparelhos iOS conectados à rede também, Androids, Xbox, PS3 e TVs da Samsung, Sony e LG.". Será que eu entendi bem? Já existe aplicativo da NetFlix liberado para algum modelo de TV da Sony?

Guga-sjc
14-01-2012, 10:06
Alguém sabe dizer quanto de memória interna (RAM ?) a EX405 tem ? Estes dias deixei carregando um filme do Netmovies (em pause), achei que ele ia estar bem adiantado, mas a TV só carregou uns 5 minutos a frente do ponto atual e depois parou de baixar.

Eniac-Beto
14-01-2012, 10:44
Nesta entrevista (http://www.gizmodo.com.br/ces/netflix-“brasileiro-adora-comedia”/) o Jonathan Friedland comentou "E temos os aparelhos iOS conectados à rede também, Androids, Xbox, PS3 e TVs da Samsung, Sony e LG.". Será que eu entendi bem? Já existe aplicativo da NetFlix liberado para algum modelo de TV da Sony?
Não li a entrevista do link, mas pela frase que vc colocou o aparelho da Sony que ele faz referencia suponho ser o PS3, que eu saiba não há TV Sony com o aplicativo.

mixirica
16-01-2012, 11:01
Tenho o ultimo software aqui no pc ,e so copiar para o pendrive e ela atualiza automatico a parece alguma mensagem no final?

Guga-sjc
22-01-2012, 10:39
É isso mesmo. Recomenda-se que o pendrive seja formatado antes e tenha só a pasta "sony_dtv0FA..." com o arquivo .BIN dentro. Demora uns 4 minutos, a TV copia o arquivo, desliga, fica os leds laranja e vermelho acesos. Depois liga novamente e dá a msg que a atualização está completa e para retirar o pendrive.

luuuuucas
24-01-2012, 20:49
Nesta entrevista (http://www.gizmodo.com.br/ces/netflix-“brasileiro-adora-comedia”/) o Jonathan Friedland comentou "E temos os aparelhos iOS conectados à rede também, Androids, Xbox, PS3 e TVs da Samsung, Sony e LG.". Será que eu entendi bem? Já existe aplicativo da NetFlix liberado para algum modelo de TV da Sony?
Têm sim, mas é um outro modelo de tv, e até onde eu saiba, não é liberado no Brasil.

ricardojrm
24-01-2012, 21:16
Na verdade luuuuucas, o modelo desde clube tem suporte para o Netflix sim, mas igual ao modelo que você comentou, ainda não foi liberado no Brasil. Caso tenha curiosidade, em algumas páginas atrás tem um colega ensinando como habilitar, mas você conseguiras ver apenas o conteúdo americano.

---------- Mensagem adicionada às 20:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:12 ----------

Alguém sabe dizer quanto de memória interna (RAM ?) a EX405 tem ? Estes dias deixei carregando um filme do Netmovies (em pause), achei que ele ia estar bem adiantado, mas a TV só carregou uns 5 minutos a frente do ponto atual e depois parou de baixar.

A tecnologia de streaming nestes dispositivos difere dos encontrados em sites como o youtube. Eles armazenam um determinado buffer e só após ele ser esvaziado, é quando o fluxo é retomado.

Buneko08
25-01-2012, 11:14
bom galera alguem usa a ex405 no pc via cabo hdmi pois aki ta osso não estou conseguindo.

danbroleis
26-01-2012, 08:18
Com o cabo já ligado no PC e na TV, use o controle da TV para selecionar a entrada HDMI correta.
No pc, acesse as propriedades de vídeo e use a opção monitor externo.
Se for Win XP, botão direito na área de trabalho e a seguir vá em propriedades de vídeo, monitor externo (pode ser em modo clone ou área de trabalho extendida).
No WIn7 eu uso o próprio gerenciador da Nvidia, também clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho.
Se ainda possuir dúvidas, explique melhor o que necessita.

jgsampaio
26-01-2012, 15:32
me ajudem
tv bravia cx525
conexao com fio

conexao fisica ok
acesso local ok
acesso a interne falha

airtonruas
30-01-2012, 17:15
Boa tarde pessoal, sou novo no clube e já tenho algumas duvidas, a minha tv está ligada no mesmo roteador do meu computador, porém não aparece a opção para eu procurar os arquivos na rede, como músicas, vídeos e etc. Alguém pode me dar um luz por favor?

bbrasil
30-01-2012, 17:18
Boa tarde pessoal, sou novo no clube e já tenho algumas duvidas, a minha tv está ligada no mesmo roteador do meu computador, porém não aparece a opção para eu procurar os arquivos na rede, como músicas, vídeos e etc. Alguém pode me dar um luz por favor?

Vc precisa configurar um servidor no computador, pode usar o proprio Media Player do Windows ou o PS3 Media Server que é gratuito, mais informações busque no forum.

airtonruas
30-01-2012, 17:25
Vc precisa configurar um servidor no computador, pode usar o proprio Media Player do Windows ou o PS3 Media Server que é gratuito, mais informações busque no forum.

Cara obrigado, irei testar e voltarei aqui, o ip pode ser automático ou tem quer ser fixo ?

bbrasil
30-01-2012, 17:26
Cara obrigado, irei testar e voltarei aqui, o ip pode ser automático ou tem quer ser fixo ?

Deixe tudo no automatico, é bem mais facil.

ricardojrm
30-01-2012, 21:09

Complementando a informação do colega bbrasil, estes modelos de televisores da Sony não acessam o conteúdo compartilhado na rede diretamente, mas sim através da tecnologia DNLA. Para isso você deve instalar um "servidor" de conteúdo em DLNA, o próprio Microsoft Windows Media Player tem suporte como já foi mencionado pelo bbrasil, e depois configurar quais arquivos você quer que estejam disponíveis na sua rede DLNA.

mfilho
31-01-2012, 17:59
Uma ajuda, por favor.

Tirei a TV sony bravia 26'' da parede e não acho o suporte de mesa para recolocá-la, alguem sabe onde posso comprar este suporte para colocar na mesa.

Obrigado

ricardojrm
31-01-2012, 18:26
Fora as bases monolíticas (https://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/LeafCategory.jsp?category=televisores&id=cat4710004) que a própria Sony vende na SonyStyle, desconheço.

reiscarmos
01-02-2012, 12:17
O que fiz aqui em casa foi instalar um segundo roteador na sala onde está a TV com um firmware DD-WRT e fazer uma bridge wireless com o roteador principal - dessa forma todos os equipamentos que estão espetados no segundo roteador têm acesso a Internet e toda a rede local do roteador principal. É meio chato de configurar mas depois que fica pronto é só ir pro abraço :tu:

Amigo vc pode postar um tutorial para ensinar a galera como vc fez isso?

mitoafricano
15-02-2012, 14:39
Boa tarde, tenho uma tv kdl 32ex405 com o firmware 4099.

Gostaria de saber se vale a pena atualizar para o 4.107?

Eduardocrm
15-02-2012, 14:53
Boa tarde, tenho uma tv kdl 32ex405 com o firmware 4099.

Gostaria de saber se vale a pena atualizar para o 4.107, porém na pagina da sony brasil não consigo acha-lo, só na america latina.

Alguém sabe me dizer se o link abaixo é o correto? Achei esse link aqui no forum.

http://tv.update.sony.net/swdl/ond/2010/sa/main/F18213900_PS040853/sony_tvupdate_2010_0507_brl_.zip

Vale sim. Sempre tem coisa melhorada nesses firmwares. Apesar do meu modelo ser o 32Ex305, o firmware mais atualizado pra ela também é o 4.107.

sandrop
16-02-2012, 07:56
Possuo minha Bravia KDL-40EX405 a aproximadamente um ano e meio e que por infelicidade veio com defeito na parte de sintonia de canais pois quando está ligada ao pc ou dvd ou playstation o problema não aparece ou seja quando está sintonizada a canais abertos ou pagos a imagem fica como que saindo de foco e voltando no começo era muito pouco quase impercepitivel agora está bem acentuado, venho a este clube perguntar se alguem já passou por coisa semelhante e qual foi a solução pois não tenho assistencia tecnica em minha cidade o que torna o conserto um pouco trabalhoso desde já agradeço a todos que possam ajudar, obrigado.

FMtaue
16-02-2012, 08:47
...quando está sintonizada a canais abertos ou pagos a imagem fica como que saindo de foco e voltando...
TV aberta analógica? Canais pagos HD ou SD?
Se for TV analógica e canais pagos SD, não é problema da TV.

sandrop
16-02-2012, 09:07
caro amigo FMtaue (http://www.htforum.com/vb/member.php/3426-FMtaue) obrigado pela resposta, realmente uso tv aberta analogica e assinatura SD, poderia me dizer o porque desta desfocalização?

mitoafricano
16-02-2012, 16:32
Atualizei o firmware da ex405 e os menus ficaram bem mais rápidos ... mas a hora ficou louca, se deixo em automático fica adiantado umas 2 horas.

hfo
11-03-2012, 19:22
Oi pessoal, minha sony ex 405 não está reconhecendo nenhum arquivo
através do pendrive seja ele foto, video, musica, o pendrive é de 8 gb
aparece a seguinte mensagem: Não há itens para serem exibidos, quando
coloco o pendrive em qualquer outro aparelho compativel ele é
reconhecido, o que será isso?Nem os arquivos de musicas estão rodando, a tv chega a reconhecer o pen drive abre as pastas mas não reproduz os mesmos

RVOS
11-03-2012, 20:40
Amigo, veja o formato que está o pen, se estiver em ntfs ele não lê.

Abs

hfo
13-03-2012, 14:54
já formatei 3vezes em fat 32e nada.

ricardojrm
13-03-2012, 15:58
Verifique através da opção Gerenciamento de disco, na seção Armazenamento do gerenciamento do computador ( Iniciar > Executar > compmgmt.msc ) se o pendrive possui apenas uma partição. Eu tenho uma 40EX405 e apesar de usar muito pouco, já consegui ver fotos (câmera) e vídeos (filmadora).

fogaca
15-03-2012, 09:24
bom dia pessoal, preciso de uma nova tv e acabei encontrando esse tópico, vcs ainda recomendam essa tv, ou se pudessem pegariam outro modelo?

abs

rosmarcelino
16-03-2012, 00:31
40EX405 por 989,00 a vista no sony style!

Sent from my Optimus 2X tasting a delicious Ice Cream Sandwich via Tapatalk

RVOS
16-03-2012, 07:48
40EX405 por 989,00 a vista no sony style!

Sent from my Optimus 2X tasting a delicious Ice Cream Sandwich via Tapatalk

Não tem mais disponível...

Abs

Tribes11
16-03-2012, 17:55
Será que um dia existirá Netflix na nossa EX405?
Essa é a única pergunta que eu ainda me faço...

Gustavo_bl
16-03-2012, 18:00
Será que um dia existirá Netflix na nossa EX405?
Essa é a única pergunta que eu ainda me faço...

Eu acho que não....

Tribes11
16-03-2012, 18:08
Eu acho que não....

Que pena... porque acho que poderia ter se eles quisessem...

bbrasil
16-03-2012, 19:05
Que pena... porque acho que poderia ter se eles quisessem...

Produto superado, projeto fechado, investimento só em produtos novos, normal...

Matheuswilson
29-03-2012, 11:51
Acabei de atualizar o software da minha KDL-CX525 e ela agora ta rodando flash no navegador da internet, agora eu vou ver se ela ta lendo alguns formatos de video qualquer novidade eu posto aqui no forum

davitk
07-05-2012, 09:25
alguém aí sabe como eu vejo quantas horas de uso a TV tem? não encontrei nada no menu.

diegotmc
08-05-2012, 18:57
Olá,
A minha 32EX405 parou de receber imagem pelas entradas componente. Qualquer dispositivo que eu conecte (receiver, PS3, Wii, GoPro), em qualquer das duas entradas, ela fica acusando que não tem sinal. Porém, o som funciona.
Vídeo composto e HDMI estão normais. Já fiz uma atualização do firmware, mas não mudou em nada.
Alguém tem alguma idéia??

ricardojrm
21-05-2012, 11:43
Produto superado, projeto fechado, investimento só em produtos novos, normal...

Talvez seja por isso que ela amargura um prejuízo de US$ 5,7 no ano fiscal de 2011 (http://br.finance.yahoo.com/noticias/sony-registra-perda-us-5-063539840.html). Em todo caso a EX405 é totalmente capaz de acessar o conteúdo da Netflix como já ficou provado por alguns colegas nos posts mais recentes. Já li relatos que até o final do ano ela estará disponibilizando o acesso aqui no Brasil, mas não especificou, ou não me recordo, qual ou quais linhas/modelos se beneficiarão deste fato. Pena.

Mudando de assunto, comprei um controle universal da própria sony esses dias, mas não consigo encontrar o código pra esta tv. Alguém poderia compartilhar?

bbrasil
21-05-2012, 12:02
Talvez seja por isso que ela amargura um prejuízo de US$ 5,7 no ano fiscal de 2011 (http://br.finance.yahoo.com/noticias/sony-registra-perda-us-5-063539840.html). Em todo caso a EX405 é totalmente capaz de acessar o conteúdo da Netflix como já ficou provado por alguns colegas nos posts mais recentes. Já li relatos que até o final do ano ela estará disponibilizando o acesso aqui no Brasil, mas não especificou, ou não me recordo, qual ou quais linhas/modelos se beneficiarão deste fato. Pena.

Mudando de assunto, comprei um controle universal da própria sony esses dias, mas não consigo encontrar o código pra esta tv. Alguém poderia compartilhar?

Sony acha que ainda esta nos seus tempos dourados, como alguns clientes também, hoje se vc for comparar preço, qualidade, etc, em algumas situações vc acaba escolhendo outra marca, infelizmente...

lipe_n
21-05-2012, 23:37
Até o crackle adicionou seu aplicativo na sony bravia e o netflix nada... Uma vergonha isso!

ricardojrm
22-05-2012, 10:09
Mas aí é garapa demais. O crackle é da própria sony. Se bem que nada do VEVO também... Eu devia ter comprado uma samsung. =/

---------- Mensagem adicionada às 10:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:08 ----------

Aproveitando para refazer a pergunta:

Comprei um controle universal da própria sony esses dias, mas não consigo encontrar o código pra esta tv. Alguém poderia compartilhar?

FeBR
23-05-2012, 17:00
Amigos,

Tenho uma Sony 46", KDL-46EX405 e após a última atualização automática (4.011BRL) aparece o Netflix como um dos canais de vídeo na internet TV. Só não tenho uma conta no aparelho.

ricardojrm
23-05-2012, 17:13
Ótima notícia FeBR! Eu tenho uma de KDL-40EX405, quando chegar em casa farei o teste.
Alguém mais poderia confirmar a informação?

AfroThunder
23-05-2012, 18:24
Sério essa parada do Netflix na Sony KDL-46EX405?
A atualização da minha é PKG4.110BRL e não tem ainda :(

bbrasil
23-05-2012, 19:16
Acho q ele se confundiu com o netmovies, a minha tb ja esta atualizada.

FeBR
24-05-2012, 16:28
O colega bbrasil está certo.

O que aparece na minha TV é o NetMovies e não o Netflix.

Peço desculpas ao Fórum.

ricardojrm
28-05-2012, 10:55
Andei assistindo alguma coisa com o Crackled no final de semana e gostei da experiência. Não vi nada em HD, nem sei se existe tal conteúdo, mas a qualidade me pareceu satisfatória e a transmissão fluiu bastante com meu pacote de 10mb da Net.

FMtaue
29-05-2012, 16:49
Os modelos 2012 virão com NetFlix:

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5795218-EI12882,00-Sony+mostra+aparelho+de+Google+TV+que+pode+vir+ao+ Brasil+em.html

Os modelos novos de televisores conectados (todos em LED, mas a conexão do evento não funcionou na demo) vêm com extras interessantes, como os serviços de vídeo Crackle e Netflix nativos, assim como a lojinha de apps da Opera Software (baseada em HTML5) para baixar novas coisas. A caixa do Google, além desses serviços, tem ainda acesso ao Google Play para complementar a experiência.

akinael
16-07-2012, 23:38
é pessoal, tenho uma HX925 e ela também não tem Netflix... infelizmente parece que esses apps só estão disponíveis nos EUA...

ricardojrm
17-07-2012, 14:52
Se até o final do ano não acontecer, dificilmente será.

kleber.saoli
20-07-2012, 21:06
Resolvi aqui em casa a questão de acessar a internet/rede na tv sem o roteador da sony....comprei o roteador portatil da TP Link, o MR3020....ele recebe o sinal do roteador principal e envia o sinal wifi via cabo(RJ45) pelo modo client para a TV....paguei R$125,00 na Santa Efigenia...foi um pokinho só meio dificil de achar....mas funciona perfeitamente, a internet com velocidade trankila e também acesso meu pc(dlna) e assisto os filmes que tenho aqui com qualidade perfeita(utilizo o ps3 media server)...

redphanton
27-07-2012, 15:24
Pessoal eu tenho uma KDL32ex405 , porem tive um probleminha com a parte externa da tv =/... enfim ...
O que eu estou procurando é alguém que tenha uma e que o LCD tenha pifado (sei lá ... algum defeito eletrônico que inviabilize o conserto mas que externamente a tv esteja em perfeito estado) e que tenha uma GRANDE CORAÇÃO para me doar ela, ou me vende-la por muito pouco... A minha ta perfeita por dentro mas destruída por fora .. =**(

Será que tem alguém por aqui nessas condições ??

OBS: já andei por N lojas e não consegui achar nada ... =(

Anvil
05-08-2012, 12:03
Pessoal,

"A Sony Brasil e o Terra fecharam uma parceria para transmissão de eventos esportivos ao vivo por meio de um aplicativo, chamado “Terra ao Vivo”, que passa a estar disponível nas TVs conectadas da empresa.

O primeiro passo desta parceria permite que os consumidores (http://adnews.uol.com.br/pt/tv/sony-brasil-e-terra-fecham-parceria-para-transmissao-de-eventos-esportivos.html#) Sony assistam a cobertura completa dos Jogos Olímpicos em até 36 canais simultâneos até o dia 12 de agosto, somando mais de 4 mil horas de programação. O aplicativo é gratuito e oferece acesso integrado às redes sociais. "

No consigo ver o aplicativo, vejo o Terra Tv mas o Terra ao Vivo, nao, alguem consegue ver nessa tv ?

FMtaue
06-08-2012, 06:45
No consigo ver o aplicativo, vejo o Terra Tv mas o Terra ao Vivo, nao, alguem consegue ver nessa tv ?
Só nos TVs 2011 e 2012. Esse modelo é de 2010.

anlugo
09-08-2012, 00:19
Olá pessoal,

Não estou conseguindo assistir os videos em HD no Youtube, eles simplesmente passam para o próximo vídeo "normal". Não testei muito em outros videos, mas principalmente os desenhos da Barbie em HD, hehehe (filha pequena, já viu, né?). Acontece ou aconteceu com mais alguém. Modelo Sony EX425 22' white.

Grato

kleber.saoli
09-08-2012, 14:00
o youtube da tv realmente pula ao escolher um vídeo em hd...na lista de opções tem uma opção(não me recordo agora) que vc escolhe entre hd e sd(acho que e isso) ao escolher sd vc conseguirá assistir ao mesmo vídeo mas em qualidade normal.....se vc não conseguir me fala que eu vejo aqui direitinho o que vc tem que mudar...

anlugo
13-08-2012, 01:51
Olá Kleber,

Mesmo colocando na opção HD, não consigo assistir, talvez seja uma restrição do firmware da Tv, mas não entendo o porquê disso. Enfim, como a Tv fica no quarto da minha filha, não testei outros videos. Depois volto a comentar, grato pelo interesse.

André

anlugo
13-08-2012, 11:46
Então, alguns videos em HD funcionam, outros não. Entrei em contato com o chat da Sony, pediu para fazer o reset e refazer as conexões de rede, porém continuou a mesma coisa. O problema está no firmware atual, só pode ser isso. O pior é que com o firm antigo funcionava e se eu for atualizar com este, dará o aviso que já está instalada a versão atual.

kleber.saoli
13-08-2012, 22:16
entendi...mas para que você consiga assistir o vídeo independente da qualidade, escolha a opção SD pois aí o vídeo vai ser reproduzido....enquanto a sony não vê isso, a gente tem pelo menos uma forma de ver os vídeos...

5ive
16-08-2012, 09:00
INSATISFEITO COM A IMAGEM

Pessoal,
Possuo uma 40EX405 e não estou satisfeito com a imagem!
Noto que em algumas cenas a imagem fica insistentemente mudando de brilho (ora mais claro, ora mais escuro).
1) Isto é um defeito da TV ou alguma configuração incorreta?
2) Como devo calibrar minha TV, para os diversos tipos de Entrada e Conteudo?

*Comprei, ontem, uma LED Samsung EH5300, e a imagem está um milhão de vezes superior! Na Sky SD, fica quase imperceptível que a imagem não é HD, já na minha Sony noto a imagem MUITO distorcida, o que eu faço? Cade a qualidade da SONY?

bbrasil
16-08-2012, 09:11
INSATISFEITO COM A IMAGEM

Pessoal,
Possuo uma 40EX405 e não estou satisfeito com a imagem!
Noto que em algumas cenas a imagem fica insistentemente mudando de brilho (ora mais claro, ora mais escuro).
1) Isto é um defeito da TV ou alguma configuração incorreta?
2) Como devo calibrar minha TV, para os diversos tipos de Entrada e Conteudo?

*Comprei, ontem, uma LED Samsung EH5300, e a imagem está um milhão de vezes superior! Na Sky SD, fica quase imperceptível que a imagem não é HD, já na minha Sony noto a imagem MUITO distorcida, o que eu faço? Cade a qualidade da SONY?

Com certeza sua TV esta com problema, mas a imagem de TV´s de LED é melhor mesmo...

SONY não é mais como antigamente amigo, Samsung esta dando passadas a frente...

5ive
16-08-2012, 09:17
Mas não seria nenhuma configuração?
Fica parecendo que ela quer ajustar o brilho ao ambiente - só que o ambiente está sempre com a mesma luminosidade.
Há algum menu secreto nesta SONY em que eu possa dar um Reset? Vcs indicam isso?
Em qual atualização devo deixá-la?

FMtaue
16-08-2012, 13:37
SONY não é mais como antigamente amigo, Samsung esta dando passadas a frente...
Na verdade ESSA Sony é de antigamente. Ele está comparando TVs com quase quatro anos de diferença (uma etenidade em tecnologia) e um modelo de entrada CCFL com um LED intermediário superior. É como comparar um Corsa 2001 com um Corolla 2012.

---------- Mensagem adicionada às 13:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:35 ----------

Fica parecendo que ela quer ajustar o brilho ao ambiente - só que o ambiente está sempre com a mesma luminosidade.
É o controle de backlight dinâmico. Serve para dar mais contraste (cenas escuras escurecem o backlight e vice-versa).

bbrasil
16-08-2012, 13:39
Na verdade ESSA Sony é de antigamente. Ele está comparando TVs com quase quatro anos de diferença (uma etenidade em tecnlogia) e um modelo de entrada CCFL com um LED intermediário superior. É como comparar um Corsa 2001 com um Corolla 2012.

Isso é vdd, gosto muito da minha...

Mas no seu exemplo achei q fosse falar do Corsa 2012, kkk, ia ficar incoerente !!!

Mas legal, tomara q não seja defeito mesmo !

Sgobin
16-08-2012, 13:40
Mas não seria nenhuma configuração?
Há algum menu secreto nesta SONY em que eu possa dar um Reset? Vcs indicam isso?
Em qual atualização devo deixá-la?

De uma olhada nessas duas mensagens. Talvez uma delas resolva o problema:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/132644-Clube-Sony-Bravia-KDL-32-40-46-EX405?p=2464660&viewfull=1#post2464660

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/132644-Clube-Sony-Bravia-KDL-32-40-46-EX405?p=3129416&viewfull=1#post3129416

5ive
16-08-2012, 15:10
Não tem como eu fazer o teste agora, mas tudo indica que seja esse Corretor de Preto, pois nada tem a ver com a luminosidade do ambiente e sim da CENA.

-> Alguém possui calibragens para 40EX405 - para diferentes Entradas e Dispositivos?
*Atualmente utilizo Sky Digital.