PDA

Ver Versão Completa : Clube Claro TV HD (Antiga Via Embratel HD)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 [34] 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49

karloz
09-02-2013, 10:10
Ridiculo este mimi aki,esta tumultuando muito o forum.ok,pode fazer comentarios,esclarecer assuntos a respeito de telefonia e afins,o problema,é que ficou muito longo este assunto.Eu por exemplo,estava com um problema de sinal,e vim no forum pedir ajuda,se alguem mais tinha o problema,nada foi comentado,so o assunto de telefonia.A meu ver,deveriamos estar mais preocupados em relaçao aos canais ESPN HD,como ja frizado aqui no hT................

Rogério Cardoso
09-02-2013, 10:21
Vem novidade por ai galera !!

Seguir

https://si0.twimg.com/profile_images/1868028098/tvclaro_normal.jpgInfoCLAROtv‏@InfoCLAROtv (https://twitter.com/InfoCLAROtv)

@dlsilvva (https://twitter.com/dlsilvva) Pós carnaval novos canais HD. Aguardem!!!!

Tomara que sejam as ESPNs :D e/ou Sportvs

luisgrab
09-02-2013, 16:03
Torcendo para ser
ESPN Brasil HD
ESPN HD
SporTV HD

:bD

G.SKILL-luiz
10-02-2013, 10:57
Boa tarde.

Estou pesquisando a respeito de gravar e assistir a outro canal ao mesmo tempo, mas até o momento sem sucesso...

Meu equipamento é o N8760H e plano Família Cinema HD Light.

Alguém pode me dizer se é possível? Até o momento consigo gravar mas não assisto a outro programa enquanto grava...

Obrigado.

eltonds
10-02-2013, 13:47
É necessário que tenha 2 cabos no decoder, se não tiver, não é possível gravar e assistir a outro programa

G.SKILL-luiz
10-02-2013, 17:27
Nossa sacanagem... Esse meu plano é um dos mais caro e não tenho essa opção...

wendeb3
10-02-2013, 18:10
Ajuda: Vou me mudar para Maceió, só eu para estudar na UFAL, não queria ter que pagar outra assinatura e liguei para Claro para ver a possibilidade de instalar um ponto lá, eles me disseram que era impossível, lembrei que muita gente compartilha pontos quando são assinantes HD, quero pedir um ponto extra e levar depois de instalado para lá, comprar uma antena da banda KU e pedir pra um antenista instalar, funciona pessoal? Sou assinante SD. Esqueci de comentar, é da Bahia para Maceió-AL

Vantuir ronaldo
10-02-2013, 21:31
Ajuda: Vou me mudar para Maceió, só eu para estudar na UFAL, não queria ter que pagar outra assinatura e liguei para Claro para ver a possibilidade de instalar um ponto lá, eles me disseram que era impossível, lembrei que muita gente compartilha pontos quando são assinantes HD, quero pedir um ponto extra e levar depois de instalado para lá, comprar uma antena da banda KU e pedir pra um antenista instalar, funciona pessoal? Sou assinante SD. Esqueci de comentar, é da Bahia para Maceió-AL

Acho que, fora o fato de ser uma atitude ilegal, é feita por muitas pessoas. Então siga tua consciência e bola pra frente. Que funciona, isso é fato, funciona bem..

tiatigo
10-02-2013, 23:12
o prob;ema é que tem antenistas que metem a faca nestas horas!

wendeb3
11-02-2013, 14:10
Acho que, fora o fato de ser uma atitude ilegal, é feita por muitas pessoas. Então siga tua consciência e bola pra frente. Que funciona, isso é fato, funciona bem..
Mas eu queria pelo menos um desconto na segunda assinatura em meu próprio cpf, mas ele se negaram, disseram que era preço cheio e não podia dar descontos. Eu vou pagar o ponto normalmente, só não acho certo ter que pagar uma nova assinatura.

Vantuir ronaldo
11-02-2013, 14:31
Mas eu queria pelo menos um desconto na segunda assinatura em meu próprio cpf, mas ele se negaram, disseram que era preço cheio e não podia dar descontos. Eu vou pagar o ponto normalmente, só não acho certo ter que pagar uma nova assinatura.

Como eu disse, segue tua consciência e seja feliz..

G.SKILL-luiz
11-02-2013, 18:35
É necessário que tenha 2 cabos no decoder, se não tiver, não é possível gravar e assistir a outro programa

Alguém sabe me dizer se eu posso trocar o aparelho da claro e colocar outro usando meu cartão? Para poder utilizar dois cabos? Alguém recomenda algum aparelho? Obrigado.

Nilmar Cardoso
11-02-2013, 19:19
Alguém sabe me dizer se eu posso trocar o aparelho da claro e colocar outro usando meu cartão? Para poder utilizar dois cabos? Alguém recomenda algum aparelho? Obrigado.

Não tem como usar o cartão em outro aparelho,pois o aparelho tem que tem o mesmo numero do cartão pra funcionar.

yurieleao
11-02-2013, 19:22
Bem Galera sou novo aqui no Forum, vou dar a minha primeira participação

SPORTV HD 26 OU 27 de FEVEREIRO está é a informação que eu tenho de meu Tio que Trabalha na área Tecnica da Tv Bahia. Ele está por dentro do assunto e foi o que ele disse.

MarkMS
12-02-2013, 21:41
Sim, porem eu recomendo que você anote todos os protocolos, pois alguns atendentes estão prometendo que não haverá cobrança de ponto e quando chega a fatura lá está o valor de R$: 24,90 referente ao ponto adicional em hd. Isso está acontecendo com a minha fatura, onde eu pagava R$:159,90 pelo família cinema hd com 2 pontos adicionais sd e pedi que trocassem um dos aparelhos sd para o hd slim com a promessa de não pagar nada a mais, porem quando chegou a fatura estava cobrando o valor de R$:199,90. Alem do atendente ter trocado a minha assinatura sem a minha autorização ele não me disse que eu teria direito a mais um ponto e que eu perdi direito a gravação no ponto que antes era hd mais, o resultado disso tudo é uma ação no procon contra a claro tv. Então muito cuidado com o que os atendentes dizem, confirme com eles mais de duas vezes e anote os protocolos.

Pois é... Liguei na central, na primeira vez uma atendente depois de pesquisar (vários minutos em silêncio) disse que era possível, que meu plano daria para pedir até dois pontos extras em HD, que seria o mesmo aparelho que tenho no ponto principal (HD+) e que não teria nenhum custo adicional. Fiquei desconfiado, achei muito bom pra ser verdade... Porém, me pediu o número do aparelho SD para fazer a troca... Como estava no serviço, não tinha o número. Chegando em caso liguei com o número do aparelho e adivinhem... A conversa era outra, haveria cobrança adicional, só poderia pedir se fosse 02 pontos adicionais e tais pontos seriam HD Ligth... Até disse que não precisava do outro ponto, porém, eu não poderia pedir somente para trocar o ponto que tenho... Ou seja, ficaria com um ponto sobrando em casa... Fiquei ainda mais desconfiado quando ela não soube me informar com certeza de que o ponto central não seria trocado. Ou seja, teria que arriscar, pedir 02 pontos extras e ainda correr o risco de ficar sem o ponto central HD+... tonarerosa, você continuou com o aparelho HD+?... Essa semana vou ligar de novo, pra ver se a conversa muda novamente... só rindo mesmo...

Rafael23_RJ
12-02-2013, 23:37
Boa tarde.

Estou pesquisando a respeito de gravar e assistir a outro canal ao mesmo tempo, mas até o momento sem sucesso...

Meu equipamento é o N8760H e plano Família Cinema HD Light.

Alguém pode me dizer se é possível? Até o momento consigo gravar mas não assisto a outro programa enquanto grava...

Obrigado.

Só pode fazer isso quem tem o decoder HD+ da Claro Tv. Já o Hd Light não pode fazer isso.

---------- Mensagem adicionada às 00:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:33 ----------

Corretíssimo!!!

---------- Mensagem adicionada às 00:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:36 ----------

Nossa sacanagem... Esse meu plano é um dos mais caro e não tenho essa opção...

Não tem porque seu receptor é o Hd Light.

#BR
13-02-2013, 00:05
Só pode fazer isso quem tem o decoder HD+ da Claro Tv. Já o Hd Light não pode fazer isso.

---------- Mensagem adicionada às 00:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:33 ----------

Corretíssimo!!!

---------- Mensagem adicionada às 00:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:36 ----------

Não tem porque seu receptor é o Hd Light.

É por essas e outras que a Claro TV deveria começar a se basear no modelo da GVT quanto ao gravador, que só precisa de um cabo e vc pode gravar e assistir outro programa ao mesmo tempo. É por isso que eu tive que cancelar, no meu APT não tinha possibilidade de passar 2 cabos na mesma tubulação. Tinha o HD+ de R$99,90 e foi uma grande perda ter que cancelar pois gostava da mesma, mais esse foi um dos principais motivos. Eu fui pro HD Light e passei uns dias, mais depois que se acostuma com gravador é o mesmo que voltar pra uma TV básica sem recursos algum rs. Espero que a Claro traga novidades ainda esse ano quanto a instalação do DVR com apenas um cabo como na GVT é possível, pq na Claro não? Preferia mil vezes assim do que o modelo que eles fizeram em trazer o sinal DTH+Terrestre num cabo só com o HD Light. Antena Terrestre dava pra usar a do próprio prédio, mais vai saber o pq eles não pensaram nisso.

jamaica12345
13-02-2013, 11:53
ola amigos do forum eu possuo a sky a mais de 9 anos so que nos ultimos meses estou com muitos problemas com ela e to pensando em mudar para a claro tv mais eu tenho uma duvida eu tenho uma antena da sky instlada na minha casa na praia e sempre que vou para la eu levo meu equipamento oq eu queria saber e se eu mudar para claro eu irei prescisar trocar minha antena ou so fazer o apontamento ou melhor ainda e so ligar e pronto rsrsrs

Rodk
13-02-2013, 11:59
ola amigos do forum eu possuo a sky a mais de 9 anos so que nos ultimos meses estou com muitos problemas com ela e to pensando em mudar para a claro tv mais eu tenho uma duvida eu tenho uma antena da sky instlada na minha casa na praia e sempre que vou para la eu levo meu equipamento oq eu queria saber e se eu mudar para claro eu irei prescisar trocar minha antena ou so fazer o apontamento ou melhor ainda e so ligar e pronto rsrsrs

Tem várias perguntas iguais a essa no forum.

Levando pra praia na antena da SKY tem que fazer reapontamento e trocar o LNB dependendo de qual LNB você tem instalado na casa de praia. Se for o SDU tem que trocar pro universal, e a quantidade de saídas dependendo de qual decodificador você vai usar(hd mais ou light, ou sd).

#BR
13-02-2013, 12:00
Amigo, vai ser trocado tudo, todo equipamento próprio da Claro TV "antena DTH, cabeamento e decoder. Eles não podem usar antena dos outros.

marcioantonio
13-02-2013, 12:26
PLANOS COM 2 OU + DECODERS HD

Alguem sabe se existe planos da claro hd com pelo menos 2 decodificadores hd, sendo pelo menos 1 que grave ?.

grato a todos

aaguedes
13-02-2013, 13:22
com relaçao a gravacao os pacotes hd disponibilizam gratis o sistema de gravacao em quantos decoders vc tiver

marcioantonio
13-02-2013, 13:29
com relaçao a gravacao os pacotes hd disponibilizam gratis o sistema de gravacao em quantos decoders vc tiver

meu primo tem o pacote de 1 ano atrás, se bem me lembro chamava-se hd cinema (completo com telecine e hbos) menos premiere. ele tem um hd que grava com 2 sintonizadores e 2 digitais normais.

o que ele pode fazer nesse caso ?. pode solicitar a troca sem onus dos 2 digitais por 2 hd ou é impossivel ?.

obrigado desde já caro amigo 1.

karloz
13-02-2013, 14:25
Realmente uma pena nao poder assistir REAL x MANCHESTER em alta definiçao !!!!!!Sem ESPN HD E ESPN brasil HD,vai ficar complicado....

niltoncrf
13-02-2013, 14:48
Um off-topico, porém de certa forma interessante ou não...

Vejo o pessoal da $ky e Claro, não gostarem muito dos slins HD, isso por que eles so gravcam o que esta assistindo, sem possibilidade de ver outro canal..

Pois bem...Sabiam que os do lado negro (de A..a...Z), existem a possibilidade de 2 gravaçoes ao mesmo tempo, ou gravar um canal e assistir outro ao mesmo tempo (desde que seja na mesma TP).
Oras...se eles conseguem, nao seria uma falta de vontade tecnolgica da $ky e claro para fazerem o mesmo?

Alguem que tenho o Slim, ao colocar pra gravar ja tentou mudar de canal e caso aparecer alguma mensagem ignorar ou seguir adiante para ver se abre um novo ou outro canal da mesma TP?

aaguedes
13-02-2013, 18:52
Marcioantonio

nao entendi, o pacote é hd mas o decoder nao?

jamaica12345
13-02-2013, 21:46
Tem várias perguntas iguais a essa no forum.

Levando pra praia na antena da SKY tem que fazer reapontamento e trocar o LNB dependendo de qual LNB você tem instalado na casa de praia. Se for o SDU tem que trocar pro universal, e a quantidade de saídas dependendo de qual decodificador você vai usar(hd mais ou light, ou sd).

enatum amigo o lnb usado e o universal os aparelho seria tanto o sd quanto o hd mais to vendo que nao tem jeito vou ter que trocar a antena

G.SKILL-luiz
13-02-2013, 22:00
Não me lembro ao certo, aparece uma mensagem dizendo que a frequência (ou sincronizador) está em uso.

Oque seria TP?

Vantuir ronaldo
13-02-2013, 22:17
Não me lembro ao certo, aparece uma mensagem dizendo que a frequência (ou sincronizador) está em uso.

Oque seria TP?

É a sigla para Transponders.

Rodk
13-02-2013, 22:51
enatum amigo o lnb usado e o universal os aparelho seria tanto o sd quanto o hd mais to vendo que nao tem jeito vou ter que trocar a antena

Não precisa trocar a antena toda, só o LNB e reapontar, vai gastar bem menos. A antena serve para todas as operadoras.

G.SKILL-luiz
13-02-2013, 22:54
Entendi obrigado.

Outra duvida para quem tem aparelho HD simples, como vcs fez para ligar o cabo de áudio no HT quem não tem entrada de cabo digital coaxial? Meu HT só tem entrada óptica, para ligar só me resta comprar um conversor como esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448454334-conversor-de-audio-coaxial-digital-para-otico-cabo-optico-_JM

Obrigado pessoal.

Rodk
13-02-2013, 23:00
Um off-topico, porém de certa forma interessante ou não...

Vejo o pessoal da $ky e Claro, não gostarem muito dos slins HD, isso por que eles so gravcam o que esta assistindo, sem possibilidade de ver outro canal..

Pois bem...Sabiam que os do lado negro (de A..a...Z), existem a possibilidade de 2 gravaçoes ao mesmo tempo, ou gravar um canal e assistir outro ao mesmo tempo (desde que seja na mesma TP).
Oras...se eles conseguem, nao seria uma falta de vontade tecnolgica da $ky e claro para fazerem o mesmo?

Alguem que tenho o Slim, ao colocar pra gravar ja tentou mudar de canal e caso aparecer alguma mensagem ignorar ou seguir adiante para ver se abre um novo ou outro canal da mesma TP?

Decodificador com 1 sintonizador (SD e HD SLIM) você nunca vai conseguir assistir um canal e gravar um segundo, é tecnologicamente impossível.

Durante anos os assinantes reclamavam por conexões com melhor imagem, do Composto para o S-VIDEO, depois o componente, depois o HDMI, agora tem um decodificador com uma única saída HDMI, para assistir canais com a melhor qualidade existente na atualidade e querem voltar no tempo ? Eu acho engraçado a situação atual.

Minha ESPECULAÇÃO, vou frisar assim, da troca dos decodificadores com 2 sintonizadores e gravador INTERNO o chamado HD MAIS, por HD SLIM é por logística de MANUTENÇÃO as operadoras estão passando ao assinante a responsabilidade dele mesmo resolver problemas de gravação já que o Disco Rígido é dele e o software ser bem mais simples de configurar, se der defeito você que troque.

Os az da vida são realmente uma maravilha, você assiste os canais da SKY e Claro no mesmo aparelho, não tem mensalidade, mas se der defeito vai reclamar com quem ? E quando não recebe sinal bem no meio daquele filme que você esperou o mês todo ? Ou a final do seu time de futebol ? No AZ você tem a liberdade financeira, mas não sabe se no dia seguinte vai ter sinal, além de ser contra lei e não ter com quem reclamar.

tonarerosa
13-02-2013, 23:11
Pois é... Liguei na central, na primeira vez uma atendente depois de pesquisar (vários minutos em silêncio) disse que era possível, que meu plano daria para pedir até dois pontos extras em HD, que seria o mesmo aparelho que tenho no ponto principal (HD+) e que não teria nenhum custo adicional. Fiquei desconfiado, achei muito bom pra ser verdade... Porém, me pediu o número do aparelho SD para fazer a troca... Como estava no serviço, não tinha o número. Chegando em caso liguei com o número do aparelho e adivinhem... A conversa era outra, haveria cobrança adicional, só poderia pedir se fosse 02 pontos adicionais e tais pontos seriam HD Ligth... Até disse que não precisava do outro ponto, porém, eu não poderia pedir somente para trocar o ponto que tenho... Ou seja, ficaria com um ponto sobrando em casa... Fiquei ainda mais desconfiado quando ela não soube me informar com certeza de que o ponto central não seria trocado. Ou seja, teria que arriscar, pedir 02 pontos extras e ainda correr o risco de ficar sem o ponto central HD+... tonarerosa, você continuou com o aparelho HD+?... Essa semana vou ligar de novo, pra ver se a conversa muda novamente... só rindo mesmo...

Sim, eu continuei com o aparelho hd mais, porem ele não grava por um erro da claro tv (que mudou o meu plano sem a minha autorização) e para que ele volte a gravar ,tenho que esperar uma resposta da anatel.

É por essas e outras que a Claro TV deveria começar a se basear no modelo da GVT quanto ao gravador, que só precisa de um cabo e vc pode gravar e assistir outro programa ao mesmo tempo. É por isso que eu tive que cancelar, no meu APT não tinha possibilidade de passar 2 cabos na mesma tubulação. Tinha o HD+ de R$99,90 e foi uma grande perda ter que cancelar pois gostava da mesma, mais esse foi um dos principais motivos. Eu fui pro HD Light e passei uns dias, mais depois que se acostuma com gravador é o mesmo que voltar pra uma TV básica sem recursos algum rs. Espero que a Claro traga novidades ainda esse ano quanto a instalação do DVR com apenas um cabo como na GVT é possível, pq na Claro não? Preferia mil vezes assim do que o modelo que eles fizeram em trazer o sinal DTH+Terrestre num cabo só com o HD Light. Antena Terrestre dava pra usar a do próprio prédio, mais vai saber o pq eles não pensaram nisso.

pelo que eu sei, realmente desce apenas um cabo da antena da gvt e atrás do decodificador ocorre as divisões. Na clarotv também existe esta tecnologia e inclusive melhor que as das outras operadoras pois o lnbf multiponto da clarotv permite a recepção de todas as frequências do satélite (em banda ku) enquanto o lnbf multiponto da GVT usa e o que a SKY utilizava só permite a recepção das baixas frequências do satélite, tanto é que a sky parou de utilizar este lnbf em suas instalações por causa da limitação que ele impõe.

Caverna do Dragão
13-02-2013, 23:13
PLANOS COM 2 OU + DECODERS HD

Alguem sabe se existe planos da claro hd com pelo menos 2 decodificadores hd, sendo pelo menos 1 que grave ?.

grato a todos

Existe o pacote HD MAIS HDTV + CINEMA (nesse pacote inclui um ponto HD com gravador interno + 2 pontos HD light (sem gravador interno) pelo preço de R$219,80, vc poderá ainda obtar pelo serviço de gravação externa nos pontos light. Espero ter ajudado.

marcioantonio
13-02-2013, 23:54
Marcioantonio

nao entendi, o pacote é hd mas o decoder nao?

O pacote dele de mais de um ano era o familia cinema hd total (com telecines e hbo, max) com 1 decoder hd que grava com 2 sintonizadores e 2 decoders digitais.

---------- Mensagem adicionada às 00:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:49 ----------

Existe o pacote HD MAIS HDTV + CINEMA (nesse pacote inclui um ponto HD com gravador interno + 2 pontos HD light (sem gravador interno) pelo preço de R$219,80, vc poderá ainda obtar pelo serviço de gravação externa nos pontos light. Espero ter ajudado.

Então ele teria que trocar de pacote, pois o dele é antigo familia hd cinema (com telecine, hbo e max) e paga 130 com descontos concedidos a ele ?

niky
14-02-2013, 08:23
A saga continua!-Claro TV-Videoteca "papa" espaço de gravações no decoder e irrita assinantes

http://1.bp.blogspot.com/-zH654iVjfz0/T2JDb300HCI/AAAAAAAAETU/g3zJLWXQoNY/s400/canais+que+faltam+claro_TV_Via_Embratel.jpg (http://1.bp.blogspot.com/-zH654iVjfz0/T2JDb300HCI/AAAAAAAAETU/g3zJLWXQoNY/s320/canais+que+faltam+claro_TV_Via_Embratel.jpg)
Desde que a Videoteca da Claro TV foi implantada,uma avalanche de reclamações tomou conta dos fóruns sobre tv paga na internet,além das redes sociais. Apesar da operadora divulgar, exaustivamente, que a Videoteca não ocupa espaço no HD,o que se nota é o oposto-clientes inúmeros tem relatado que, mesmo depois da troca de decoders HD por novos,é só os vídeos da videoteca começarem a entrar no sistema que o espaço disponível para gravação vai caindo drasticamente.

http://2.bp.blogspot.com/_lb1db8P_35E/S_hUmhvpQCI/AAAAAAAAAo4/S07WfY6uriM/s400/bicho-papao.jpg (http://2.bp.blogspot.com/_lb1db8P_35E/S_hUmhvpQCI/AAAAAAAAAo4/S07WfY6uriM/s320/bicho-papao.jpg)
Como nos informa um cliente: "Notei o problema quando comecei a receber mensagens de espaço insuficiente em disco no decoder.Apesar de não ter nenhuma gravação agendada ou que constasse no decoder,o espaço em disco estava em apenas 5%.A Claro trocou o meu decoder,mas foi só começarem a entrar os vídeos da videoteca e sem nada na pasta de gravações,que o espaço do HD voltou a sumir!"A Claro deveria estar ciente,visto que esse defeito ou bug tem sido recorrentemente tratado nos fóruns e redes sociais pelos assinantes.

http://4.bp.blogspot.com/-Io-FPrhE2M8/UENqcymZQQI/AAAAAAAAAiA/V2e86rwDXc8/s400/AURORA.jpg (http://4.bp.blogspot.com/-Io-FPrhE2M8/UENqcymZQQI/AAAAAAAAAiA/V2e86rwDXc8/s320/AURORA.jpg)

Em contato com a empresa,a Claro nos informou desconhecer o problema!.ACORDA CLARO!!!!

Rafael23_RJ
14-02-2013, 09:38
O pacote dele de mais de um ano era o familia cinema hd total (com telecines e hbo, max) com 1 decoder hd que grava com 2 sintonizadores e 2 decoders digitais.

---------- Mensagem adicionada às 00:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:49 ----------

Então ele teria que trocar de pacote, pois o dele é antigo familia hd cinema (com telecine, hbo e max) e paga 130 com descontos concedidos a ele ?

Fazendo os cálculos, a troca de plano neste caso fica salgada. Bem que a Claro poderia mudar isso.

Rafael23_RJ
14-02-2013, 17:22
respeito sua opinião, mas vc deve respeitar a minha e de outros usuarios. Quem decide ou não se o assunto é pertinente é o moderador do htforum, se vc acha algo errado é só reportar a mensagem que assim se enquadra na sua visão.

Voce nao tem o direito de fazer isso, tolher a liberdade de expressão. Inexistindo um tópico especifico sobre a telefonia da empresa do tópico, aqui pode-se questionar algo, isso qq pessoa subentende, menos voce.

O amigo que copiou o print com as fotos, foi muito solicito, e inseriu algo que pertence a marca claro, ele não ficou enchendo linguiça como muitos fazem em muitos tópicos.

Eu costumo fazer o seguinte:

1-Se o assunto faz parte do fórum, to dentro.
2-Se está fora do assunto, se tenho o que ajudar, faço.
3-Do contrário... passo adiante com o que realmente interessa!

---------- Mensagem adicionada às 18:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:19 ----------

Entendi obrigado.

Outra duvida para quem tem aparelho HD simples, como vcs fez para ligar o cabo de áudio no HT quem não tem entrada de cabo digital coaxial? Meu HT só tem entrada óptica, para ligar só me resta comprar um conversor como esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448454334-conversor-de-audio-coaxial-digital-para-otico-cabo-optico-_JM

Obrigado pessoal.

SIM. Infelizmente esse decoder é bem pobrinho, deveria ao menos ter duas opções de video (HDMI + Video Componente) e duas opções de áudio (Coaxial e óptico).

valacomum
14-02-2013, 23:03
Olá!

Deixei o clube. Cancelei a Claro porque me mudei de uma região onde eu só tinha a opção da Tv por satélite para outra onde eu pude voltar para a Net. Fiquei com a antena e o decoder sem taxas e com os canais abertos. E, para não desperdiçar, coloquei na casa da sogra. Para quem só assiste Globo, foi um ganho na qualidade da imagem.

E, entre prós e contras, estou satisfeito com a troca. Para ser melhor, só faltava ter Eurochannel e CNN español na Net, mas nada é perfeito...

Saudações

Nilmar Cardoso
15-02-2013, 03:25
Olhei agora a pouco e no satélite da Claro TV tem 6 canais HD em teste.
Se realmente entrar esses 6 canais que estão em teste, a Claro TV somará 33 canais HD. chegará perto da SKY.

11014 H - Teste 07

11740 H - Teste 02 e Teste 08

12080 V - Teste 03

12160 V - Teste 04 e Teste 05

Fonte : Portal BSD

Vejo que tem TP com 9 canais HD, ou seja poderemos ter mais canais, a qualidade já acho que não será tão garantida assim, vejo que a Claro vai começar a compressar os canais HD igual a SKY faz.
A Claro precisa abrir mais transponder urgente ou lançar o C4 o mais rápido possível,senão vai parar no tempo e não consiguirá lançar novos canais HD futuros e claro a qualidade de imagem dos canais só tem a cair.

Rafael23_RJ
15-02-2013, 07:19
Olhei agora a pouco e no satélite da Claro TV tem 6 canais HD em teste.
Se realmente entrar esses 6 canais que estão em teste, a Claro TV somará 33 canais HD. chegará perto da SKY.

11014 H - Teste 07

11740 H - Teste 02 e Teste 08

12080 V - Teste 03

12160 V - Teste 04 e Teste 05

Fonte : Portal BSD

Vejo que tem TP com 9 canais HD, ou seja poderemos ter mais canais, a qualidade já acho que não será tão garantida assim, vejo que a Claro vai começar a compressar os canais HD igual a SKY faz.
A Claro precisa abrir mais transponder urgente ou lançar o C4 o mais rápido possível,senão vai parar no tempo e não consiguirá lançar novos canais HD futuros e claro a qualidade de imagem dos canais só tem a cair.
A matemática é simples: Não adianta incluir canais e cair na qualidade!

OBS: Na verdade são 5 e não 6 canais.

Vantuir ronaldo
15-02-2013, 10:21

Se ficar como a SKY, que já tive por 4 anos, vai piorar muito a imagem, além das quadriculações exageradas.

IcS_HD
15-02-2013, 11:13

Como o amigo falou são 6 canais HD em teste.

maattheuss
15-02-2013, 12:18
Bom pessoal eu queria saber se na claro tv e possivel ter 2receptores hd, e 1 sd

niltoncrf
15-02-2013, 12:23
Como o amigo falou são 6 canais HD em teste.

Olha devem ser 3 HD e 3 SD, pois na GRANDE maioria dos casos, na claro tv ous canais HD estão pendurados nas TPs verticais...

fabvon
15-02-2013, 12:51
Amigos, atualmente tenho Oi TV e estou pensando em migrar para o HD Light da Claro.

Hoje ligo o decoder via componente na TV da sala e um cabo comum de antena sai do decoder e vai para a TV no quarto, que tem o sinal espelhado, pois tenho um aparelho que converte o sinal do controle remoto para Wifi. Claro que a qualidade cai, mas como a TV é 14", não tem tanto problema assim.

Pergunta: o decoder da Claro HD Light possui alguma saída para fazer espelhamento do sinal em outra TV?

Rafael23_RJ
15-02-2013, 13:13
Não.

Veja o manual do técnico: http://clarotv.claro.com.br/Portals/_default/Skins/ViaEmbratelInternas/manual/Manual_HD_light.pdf

fabvon
15-02-2013, 13:37
Xiiiii... notícia triste. Bom, a única solução que vejo seria um HDMI splitter tipo esse:

http://dx.com/p/1080p-hdmi-v1-3-over-cat5e-6-rj45-utp-cable-extenders-repeaters-2-piece-pack-65148

[::Betinho::]
15-02-2013, 15:18
E no dia 18/02 que vem novos Canais em HD ?

zemieck
15-02-2013, 15:54

Exato! Estou adorando a qualidade de imagem dos canais HD da claro atualmente e se a qualidade cair em função de mais canais será um pena. Para eles, deve vender mais pacotes falar que eles tem um trilhão de canais HD disponíveis.

maattheuss
15-02-2013, 16:13
Mais afinal vao ser 6 canais hd que vai estrear segunda feira?

Vantuir ronaldo
15-02-2013, 23:22

Segunda? Fonte?

Nilmar Cardoso
16-02-2013, 03:17
Olha devem ser 3 HD e 3 SD, pois na GRANDE maioria dos casos, na claro tv ous canais HD estão pendurados nas TPs verticais...

Esses testes que citei são só de canais HD niltoncrf , portanto são 6 canais HD em teste mesmo.

Maattheuss , não se sabe se será 6 canais que irá entrar e nem o dia de entrada dos canais, só se sabe que estão em teste esses 6 canais em HD no satélite.

---------- Mensagem adicionada às 04:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 04:11 ----------

Bom pessoal eu queria saber se na claro tv e possivel ter 2receptores hd, e 1 sd

Talves seja possivel 2 HD Light e 1 SD .

De qualquer forma ligue no 106 99 e pergunte para ter mais informações !!

fajo
16-02-2013, 09:22
Oi pessoal, esse é meu primeiro post neste fórum, apesar de ser assinante Claro TV Pacote Família Cinema SD, já liguei pedindo a migração para o Pacote Família HD LIGHT DTV Cinema Total com 4 pontos e marcarão para o dia 22/02, agora é esperar. Minha dúvida é com relação ao Telecine Play, eu poderei utilizá-lo através do decoder da Claro ou terei obrigatoriamente de fazê-lo pelo computador, tablet, etc...
Grato

agnaldovs
16-02-2013, 10:04
Computadores, tablets e etc conectados a internet!

Paulo3D
16-02-2013, 14:16
Alguém conseguiu promoções para assinar a claro?

Eles me ofereceram o HD Light com ponto hd adicional (R$ 133) + 3 meses de telecine e 3 meses de jornal o globo.

Se pedir mais dá pra conseguir coisa melhor?

Abs

Vantuir ronaldo
16-02-2013, 14:25
Alguém conseguiu promoções para assinar a claro?

Eles me ofereceram o HD Light com ponto hd adicional (R$ 133) + 3 meses de telecine e 3 meses de jornal o globo.

Se pedir mais dá pra conseguir coisa melhor?

Abs

Na boa, acho que já é uma boa oferta. Aproveita.

niltoncrf
16-02-2013, 15:50
Esses testes que citei são só de canais HD niltoncrf , portanto são 6 canais HD em teste mesmo.

Você tem toda razão, são 6 HD e 2 SD em testes.

Porém, em 2012 a claro passou 11 meses com outros canais HD com status de Teste, so liberando em Dezembro.

Foram isso, onde se vê 6 podem ser realmente 6 ou 8, pois a claro TV o pfc HDe o combate a tempos, so não liberados para o pessoal que tem assinatura "real", e acho que a titulo de atrair mais assinates (se for o pensamento da claro), os canais com eventos ao vivo fazem a diferença (PFC HD, Combate HD, Espn BR HD) são exemplos...

Vantuir ronaldo
16-02-2013, 16:19

Porém, em 2012 a claro passou 11 meses com outros canais HD com status de Teste, so liberando em Dezembro.

Foram isso, onde se vê 6 podem ser realmente 6 ou 8, pois a claro TV o pfc HDe o combate a tempos, so não liberados para o pessoal que tem assinatura "real", e acho que a titulo de atrair mais assinates (se for o pensamento da claro), os canais com eventos ao vivo fazem a diferença (PFC HD, Combate HD, Espn BR HD) são exemplos...

Espn Brasil hd faz falta!!

educervi
16-02-2013, 17:20
O recurso Closed Captions (CC) não tem funcionado no meu receptor, tanto canias SD, HD, como terrestre. Alguem consegue utilizar esse recurso?

JulioCC
16-02-2013, 17:35

O PFC HD é um agrado que a claro faz pra seus clientes Jack Sparrow.

Paulo3D
16-02-2013, 18:23
Na boa, acho que já é uma boa oferta. Aproveita.

É que pra mim 3 meses de degustação e assinatura no jornal não contam muito.. mas vou acabar indo pra Claro mesmo.

Estou saindo do lixo da GVT.

maattheuss
16-02-2013, 20:34
Alguem sabe quanto custa o pacote com 2 receptores hd e 1 sd? E se eu pedir o recurso de gravacao tem que pagar? Obrigado

Nilmar Cardoso
17-02-2013, 01:37
O recurso Closed Captions (CC) não tem funcionado no meu receptor, tanto canias SD, HD, como terrestre. Alguem consegue utilizar esse recurso?

Closed captions não funciona via cabo HDMI , aqui em casa tbm não funciona.
Funciona somente pelo cabo RCA se não me engano.

luisgrab
17-02-2013, 10:56
Galera, meu controle esta com muitos problemas.. já deve ter caído d+ no chão auahuahu

O botão de liga/desliga não funciona mais, preciso ligar o receptor no botão físico dele mesmo.. as teclas 1 e 3 também não pegam mais e o botão 4 já ta tenso de pegar também hauahua

Alguém sabe se é possível comprar o mesmo controle?
Digo isso pois sou assinante do tempo VIA Embratel.. então o meu receptor é aquele antigo e utiliza esse controle aqui:

http://revistahometheater.uol.com.br/hotsites/tvpaga/wp-content/uploads/Controle-remoto-2.jpg

Não quero trocar de receptor pois só vejo reclamação desses receptores agora da Claro.. o meu funciona perfeitamente e grava tudo normal. Nunca tive problemas.
Será possível adquirir esse mesmo modelo de controle?

Baraozinho
17-02-2013, 10:59
Liga na claro e pedi controle novo HD, eles enviam pelo correios em até 10 dias utéis, unica diferença pra esse ae é que a marquinha embaixo virá claro, no mais td igual, ah e é de graça vlw...

luisgrab
17-02-2013, 11:08
Liga na claro e pedi controle novo HD, eles enviam pelo correios em até 10 dias utéis, unica diferença pra esse ae é que a marquinha embaixo virá claro, no mais td igual, ah e é de graça vlw...

O controle não mudou? Jurava que os receptores novos utilizavam outro tipo de controle.

Muito bom saber.. e de graça?

Oloco.. já estava crente que iria pagar uma nota preta.. vou ligar lá .. vlw baraozionho :legal:

Rafael23_RJ
17-02-2013, 13:05

Os SD já tem nome desses canais, alguma especulação sobre eles?

Lá no BSD só informaram de 6 canais em teste no formato de Alta Definição.

educervi
17-02-2013, 20:01

Mas antes funcionava, o próprio receptor que decodificava as legendas, vc pode ver que tem essa opção nos ajustes. acho que foi depois de alguma atualização

maattheuss
17-02-2013, 22:15
alguem pode me ajudar
Eu qeria 1 ponto hd mais 1 ponto hd ligth 1 ponto sd na claro tv e possivel e quanto custa? ?
obrigado

Naldo.PA
17-02-2013, 22:16
Boa noite pessoal, gostaria de fazer uma pergunta pro pessoal aki do forum: alguém mais tá com o sinal do SBT bloqueado? pois o mesmo era liberado aki no estado do Pará. E hoje pela manhã zapeando pelos canais pude perceber isso. Alguém mais tá assim?

Baraozinho
17-02-2013, 23:39
Sim, bug na claro bloqueou o SBT em vários estados, Aqui em Salvador código 17 tb... Amanhã devem arrumar isso, se não arrumar vou ligar lá e ganhar um descontinho com isso...

Paulo3D
18-02-2013, 00:22
Pessoal, os decodificadores HD costumam travar, congelar, etc?

Os recursos de pausa ao vivo e gravação funcionam?

Tô com trauma, hehe.

Nilmar Cardoso
18-02-2013, 02:53
Pessoal, os decodificadores HD costumam travar, congelar, etc?

Os recursos de pausa ao vivo e gravação funcionam?

Tô com trauma, hehe.

O meu não trava nem congela , no meu receptor HD funciona tudo normal,pausa ao vivo e etc funcionam normal tbm.

Rafael23_RJ
18-02-2013, 08:29
O meu não trava nem congela , no meu receptor HD funciona tudo normal,pausa ao vivo e etc funcionam normal tbm.
O meu ainda trava um pouco, não muito mas acontece.

Naldo.PA
18-02-2013, 09:04
Sim, bug na claro bloqueou o SBT em vários estados, Aqui em Salvador código 17 tb... Amanhã devem arrumar isso, se não arrumar vou ligar lá e ganhar um descontinho com isso...

Valeu pela resposta, obrigado.

Paulo3D
18-02-2013, 12:27

O meu ainda trava um pouco, não muito mas acontece.

Obrigado pelas respostas!

tonarerosa
18-02-2013, 15:38
Eu acredito que o problema de travamento no aparelho hd mais esteja no gravador, pois desde que a função de gravação foi bloqueada (por erro da claro) ele nunca mais travou e também não ficou sem sinal.

18-02-2013, 18:14
E Hoje que vai lançar os Novos Canais HD mesmo ?

Rafael23_RJ
18-02-2013, 20:08
É o maior suspense

;4775824']E Hoje que vai lançar os Novos Canais HD mesmo ?

18-02-2013, 20:39
É o maior suspense

E mesmo. Entrei em um Blog e dizem que hoje só entrariam 2 e na Semana que vem mais 2, vamos aguardar essa novela Mexicana :lol:

maattheuss
18-02-2013, 22:08
Por favor me ajudem a alguma possibilidade de 1 hd mais, 1 hd)ligth, 1sd na claro tv?

Rafael23_RJ
18-02-2013, 22:11
;4776134']E mesmo. Entrei em um Blog e dizem que hoje só entrariam 2 e na Semana que vem mais 2, vamos aguardar essa novela Mexicana :lol:

Dois de esporte pelo visto. Não dá para entender por que a Claro Tv faz isso. Seria pelo furo (vasamento) de informações?

tonarerosa
19-02-2013, 01:10
Por favor me ajudem a alguma possibilidade de 1 hd mais, 1 hd)ligth, 1sd na claro tv?

Sim essa combinação é possível e custa R$:220,00. Para se informar melhor ligue no 10699

jefersonap
19-02-2013, 10:01
;4776134']E mesmo. Entrei em um Blog e dizem que hoje só entrariam 2 e na Semana que vem mais 2, vamos aguardar essa novela Mexicana :lol:

E aí gente cadê os canais novos?

19-02-2013, 10:17

É uma Verdadeira Novela Mexicana.

educervi
19-02-2013, 10:23
Mesmo nos receptores novos não funciona?

Nilmar Cardoso
19-02-2013, 10:58
Mesmo nos receptores novos não funciona?

Nos receptores novos não sei te dizer,pois não tenho, só tenho o da época da Via HD !

---------- Mensagem adicionada às 10:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:53 ----------

No exorbeo ta dizendo que é no final do mês a entrada dos canais HD e parece que serão 4 canais !

Espn HD
Espn Brasil HD
Sportv HD
Sportv HD 2

Fonte: Exorbeo

Obs: alguns dizem que esse exorbeo não é confiavel,então fica a critério da pessoa acreditar ou não.

É O QUE ELES TÃO FALANDO LÁ,MAS NÃO ACREDITO QUE ENTRE TUDO DE ESPORTE,ACHO QUE VAI TER ALGUM GLOBOSAT TBM TIPO GLOBO NEWS HD.

Vamos esperar pra ver.

karloz
19-02-2013, 11:16
galera quem tem o pacote atigo familia hd mais,que era/é no valor de R$99(no qual este ano eu e varias pessoas receberam a "gentileza" ao adicionar os telecines e HBO/MAX) teve algum aumento?Mes passado a conta veio R$107,71 deixei passar,este mes novamente este valor.Alguem mais teve isso,ou é o classico migué...aumenta 5, 15,achando que ninguem vai perceber!!!!

Rafael23_RJ
19-02-2013, 12:05
O aumento tem como base o IGP-M.

marloncrvg
19-02-2013, 16:39
galera quem tem o pacote atigo familia hd mais,que era/é no valor de R$99(no qual este ano eu e varias pessoas receberam a "gentileza" ao adicionar os telecines e HBO/MAX) teve algum aumento?Mes passado a conta veio R$107,71 deixei passar,este mes novamente este valor.Alguem mais teve isso,ou é o classico migué...aumenta 5, 15,achando que ninguem vai perceber!!!!

O meu não teve aumento, continuo pagando R$99,00. Já tenho esse pacote há 2 anos e nunca teve aumento, acho que você deve ligar e reclamar pois não há nada que justifique esse aumento!

Luiz139
19-02-2013, 18:52
Responda a nossa pesquisa, queremos saber sua opinião

Pergunta 1: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/208958-Se-fosse-para-melhorar-em-uma-operadora-de-tv-por-assinatura-o-que-voce-gostaria-de-melhorar
Pergunta 2: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/207463-Enquente-Qual-a-melhor-tv-por-assinatura-do-Brasil

Grato!!!

wesley_
19-02-2013, 19:07
Pessoal, boa noite.
Gostaria de pedir a opinião de vocês em relação aos serviços da Claro TV. Sou assinante SKY há muitos anos e depois de muita decepção (contando com 2 dias esperando o técnico vir a minha casa sem o mesmo aparecer e dar qualquer informação) resolvi cancelar o serviço. Estou em dúvida, agora, sobre para qual migrar. A Claro é boa? Como é a qualidade de imagem dos canais SD e HD? Qual a resolução? Já ouvi falar que a Sky é a pior imagem e, por experiência própria, digo que os SD dela são piores que vídeos em 360p do youtube. Ainda, o serviço de atendimento é bom? Quando há problemas os mesmo são resolvidos rapidamente? Aguardo o retorno de vocês e agradeço desde já pela atenção. Grande abraço!

---------- Mensagem adicionada às 19:05 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:04 ----------

Outra dúvida: em termos de qualidade de imagem, qual é melhor, Claro ou NET?

---------- Mensagem adicionada às 19:07 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:05 ----------

Novamente: quanto ao decodificador HD, como é sua qualidade? Possui ao menos saída HDMI?

gabrielwalter
19-02-2013, 21:57
Pessoal, boa noite.
Gostaria de pedir a opinião de vocês em relação aos serviços da Claro TV. Sou assinante SKY há muitos anos e depois de muita decepção (contando com 2 dias esperando o técnico vir a minha casa sem o mesmo aparecer e dar qualquer informação) resolvi cancelar o serviço. Estou em dúvida, agora, sobre para qual migrar. A Claro é boa? Como é a qualidade de imagem dos canais SD e HD? Qual a resolução? Já ouvi falar que a Sky é a pior imagem e, por experiência própria, digo que os SD dela são piores que vídeos em 360p do youtube. Ainda, o serviço de atendimento é bom? Quando há problemas os mesmo são resolvidos rapidamente? Aguardo o retorno de vocês e agradeço desde já pela atenção. Grande abraço!

---------- Mensagem adicionada às 19:05 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:04 ----------

---------- Mensagem adicionada às 19:07 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:05 ----------

Novamente: quanto ao decodificador HD, como é sua qualidade? Possui ao menos saída HDMI?
NET, por ser via cabo e não sofrer compressão do satélite

Rafael23_RJ
19-02-2013, 22:50
Pessoal, boa noite.

Já fui assinante Sky por 1 ano e meio e decidi trocar de plano para HD mas o preço era um absurdo de caro.
Eu já pagava muito caro e quando disse que iria cancelar, foi aquela ladainha.
Finalmente consegui e quando o técnico da "Via Embratel" chegou a Sky ainda estava ligada.
Rapaz, foi gritante como a sky perdia para a imagem da Via (atual Claro Tv). Estou falando só dos canais SD.
Cheguei a mostrar ao técnico da Claro a imagem da Sky e depois que ele desceu da lage, ele disse que a "Via Embratel" iria bombar (dez/2011).
Num outro fórum, disseram que a imagem da Claro é superior na maioria dos canais (resolução). Tem receptor FTA que dá essa informação.
O serviço de atendimento não é bom, digo que está na média. Os problemas são resolvidos as vezes rápido. Tive sorte de ter um parceiro bom perto de casa.
Creio que a Net seja boa mas segundo relatos, a Claro é melhor (imagem).
O decoder HD+ (Hd Mais), o que tem HD interno é muito bom. Já deu muitos problemas, coisa que o firmware resolveu (isso demorou mas acertaram).
Esse decoder tem todas as conexões que você possa imaginar, três de vídeo e duas de áudio ( composto, componente e hdmi - coaxial e óptico) e uma conexão de ethernet. Ainda trava um pouco por algum motivo mas não pretendo trocar por um sem hd interno. Ele grava dois canais ao mesmo tempo e dá para assistir um terceiro, caso você tenha instalado o módulo terrestre junto à ele. Por isso é que ele tem necessidade de dois cabos vindos da antena, é claro.
Já o decoder Hd Light já é mais moderno, com conexões bem parecidas com meu Blu-Ray (hdmi, coaxial, ethernet, composto).
Dizem que ele é mais rápido para passar os canais e inclui a entrada para tv digital.
tenho algumas fotos que poderei colocar depois.

wesley_
19-02-2013, 23:36
Obrigado, Rafael. Acho que vou ficar com a Claro mesmo. Só espero não ter a decepção do técnico não aparecer, como aconteceu inúmeras vezes com a Sky...

lobowasrj
20-02-2013, 08:26
Só respondendo em relação a imagem. Não tem como comparar os canais sd da NET com nenhuma outra. Os HD's não tem muita diferença, mas os SD's a NET é muito superior.

Rafael23_RJ
20-02-2013, 08:43
Só respondendo em relação a imagem. Não tem como comparar os canais sd da NET com nenhuma outra. Os HD's não tem muita diferença, mas os SD's a NET é muito superior.
Minha mãe tem NET e meu sogro também e não vejo dessa forma.
A imagem dos canais SD é boa sim mas não posso dizer que é muito superior aos da Claro Tv.
Conclusão: Não vejo diferença.

lobowasrj
20-02-2013, 09:12
Só discordando amavelmente, sem brigas. Muitas vezes a qualidade de imagem depende da calibragem da tv. Falo isso porque comparei as imagens de um vizinho que tem a mesma tv que a minha, e comparei as imagens. Como eu disse, nos canais HD's não vi diferença. Mas nos SD's a NET é melhor, sim, até porque não tem a compressão que o DTH impõe, por ser cabo.

Nilmar Cardoso
20-02-2013, 09:57
Só lembrando o C4 (novo satélite da Claro TV) vai ser lançado esse ano ou ano que vem ?

Pq se lançar só em 2014 a claro estará ferrada com espaço para novos canais.
Apesar que a claro ainda tem 2 TP disponivel P/ usar,mais pq ela não libera essas TPs?,ouvi falar uma vez que essas 2 TPS restante é usada pra outra coisa,mais não entendi,alguem sabe?

Neste momento a Claro TV usa 14 Transponders das 16 que ela possuí !

Razeck
20-02-2013, 12:32
Minha mãe tem NET e meu sogro também e não vejo dessa forma.
A imagem dos canais SD é boa sim mas não posso dizer que é muito superior aos da Claro Tv.
Conclusão: Não vejo diferença.

Rafael,

Qual saída de vídeo seu sogro usa para a TV?
O seu sogro possui o decoder da NET para o sinal saída de Vídeo componente ou HDMI?

Na minha localização não existe ainda a fibra ótica da NET e o meu decoder é por cabo coaxial. A minha imagem é uma porcaria.

Estou assinando a Claro SD pra ver se imagem melhora. A vendedora me disse que a saída do decoder seria por componente. Será que eu corro o risco de me fornecerem um decoder com video composto?

Gostaria de saber do Clube, se o decoder fornecido atualmente para os pacotes SD possuem a saida por video componente?

Abraços,

rasgabr
20-02-2013, 14:15
Na minha localização não existe ainda a fibra ótica da NET e o meu decoder é por cabo coaxial. A minha imagem é uma porcaria.

Cara, aqui também é coaxial, a NET não entrega via fibra até onde eu sei. Aqui com NET HD (via HDMI) é bem melhor que a Claro HD (via HDMI), principalmente nos canais HD, é bem notória a diferença. Nos SD, sinceramente, não noto grandes diferenças, parece que na Claro é mais desbotada a imagem.

Estou assinando a Claro SD pra ver se imagem melhora. A vendedora me disse que a saída do decoder seria por componente. Será que eu corro o risco de me fornecerem um decoder com video composto?

Saída por componente já ajuda bastante... se você tem NET Digital (aquele prateado só com os SDs, dá pra ir numa ferragem e comprar um adaptador pra video componente, na época me custou por volta de R$ 15,00) e melhorou sensivelmente a imagem da NET.

Cara Legal
20-02-2013, 22:48
É glr, tou pagando R$ 370 na Sky e estou querendo cancelar e colocar outra tv por assinatura, tava dando uma olhada nos sites da Claro, Oi e GVT, pra ver os canais HD's que assisto, Disconvery Channel HD, HD Theater, History HD os canais em negrito só tem na Claro TV, mas olhando o pacote detalhadamente vi que ela não vem com ponto adicional :xingo: e eu queria pelo menos 1, e pelo que eu vi, tenho que comprar um HD externo pra gravar a programação, isso é verdade?

Alguém aí que tem alguma das 3 operadoras podem dizer se alguma delas vem com o ponto adicional? E tem gravador externo como na Sky HDTV Plus?

MInha preferência é o pacote máximo.

Dinarte
20-02-2013, 22:59
É glr, tou pagando R$ 370 na Sky e estou querendo cancelar e colocar outra tv por assinatura, tava dando uma olhada nos sites da Claro, Oi e GVT, pra ver os canais HD's que assisto, Disconvery Channel HD, HD Theater, History HD os canais em negrito só tem na Claro TV, mas olhando o pacote detalhadamente vi que ela não vem com ponto adicional :xingo: e eu queria pelo menos 1, e pelo que eu vi, tenho que comprar um HD externo pra gravar a programação, isso é verdade?

Alguém aí que tem alguma das 3 operadoras podem dizer se alguma delas vem com o ponto adicional? E tem gravador externo como na Sky HDTV Plus?

O pacote Mega HD, na Oi, custa 99,90 ou 109,90, + 19,90 do ponto adicional.
www.oi.com.br/oitv mas não tem gravador, por enquanto.

clebidi
21-02-2013, 00:05
Galera estou com um problema,a imagem e som da claro,nao esta passando pra tv.Ja troquei o cabo,a porta hdmi,e nada.A tarja preta,com a informaçao do programa,aparece,so que a imagem e som nao.O que pode ser?

Vc conseguiu resolver o esse seu problema Karloz?

Comigo está acontecendo a mesma coisa. Decoder HD, os menus aparecem, mas nada da imagem. Nem dos conteúdos gravados. Será q o decoder foi pro saco?

karloz
21-02-2013, 00:32
cara eu liguei la,a atendente apenas pediu para que eu retirasse o decoder da tomada,até ai normal,ja tinha feito.nao sei se ela fez algo de la da central,mas ao religar o decoder,voltou normal.............tenta fazer o mesmo,se ja nao fez....grande abraço

Rodk
21-02-2013, 01:29

A Claro constantemente muda seus pacotes, o com HD Mais, que é o que tem o gravador interno, eu assino por 179,90 e vem com 2 sd já incluso no valor total, mas já vou fazer 1 ano de assinatura, agora o semelhante esta por 184,90 você só vai saber o certo ligando pro atendimento deles de assinatura, pois no site realmente esta muito confuso, segundo o site nem existe mais esse pacote que eu tenho, só assinando esse que eu mencionei e pagando por fora os adicionais. sería o pacote mais completo, sem os canais adicionais que são PPV (futebol, bbb e ufc).

E se for da sua curiosidade, sai da SKY que estava a 14 anos e pulei pra Claro, foi a melhor escolha que eu fiz, passeia pagar quase a metade do valor e enho bem mais canais em SD das franquias Discovery, que na SKY nem tem.

Não escolhi a Oi pois não tinha decodificador com gravador, e com 2 pontos ia sair tão caro quanto a SKY, mesmo eu tendo telefone fixo e internet velox da propria oi, já que os descontos vão se acumulando.

GVT não tem onde moro, nem tv a cabo NET, apesar dos cabos de fibra ótica passarem no poste da minha calçada, não tem a saída de conexão para venda no meu CEP...

fajo
21-02-2013, 07:35

Antes do carnaval mudei meu plano para o "Pacote Família HD LIGHT DTV Cinema Total" com 4 pontos por R$ 199,00, só não sei pq não tem no site da clarotv, só soube que existia por esse site:

http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-light-dtv-cinema-total-claro-tv/

a previsão de instalação era para o dia 22, mas vieram ontem.

Só tô esperando sair a mensagem de Codigo 07 - Esperando pareamento da cartão​, para usufruir.

Rodk
21-02-2013, 10:22
Só tô esperando sair a mensagem de Codigo 07 - Esperando pareamento da cartão​, para usufruir.

Recomendo a você ficar ligando para a Claro para ativar seu cartão, pois o técnico devería de ter saido da sua casa somente após todos os pontos estarem ativos.

Aqui em casa eles foram embora sem ativar 1 ponto exatamente com esse código, e eu só consegui após 3 dias de muita insistência no SAC, já que isso é serviço do instalador.

Razeck
21-02-2013, 10:31
Ei Rasgabr,

Não, a minha NET á analógica, aparelho preto que só possui entrada e saida coaxial e acho que duas de audio RCA.

http://images.quebarato.com.br/T440x/decoder+net+vision+brasilia+df+brasil__15EF0A_2.jp g

Acredito que não dá pra fazer muita coisa com isso, por isso pretendo mudar para claro.

Será que a NET me fornece outro aparelho? Aqui não tem NET HD ainda.

Abraços,

---------- Mensagem adicionada às 10:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:27 ----------

GVT não tem onde moro, nem tv a cabo NET, apesar dos cabos de fibra ótica passarem no poste da minha calçada, não tem a saída de conexão para venda no meu CEP...

Ei Rodk,

Como isso é possivel? Estou na mesma situação, a fibra da NET passa no poste mas não está disponivel para o meu CEP. Eu possuo somente a analógica. Quanto tempo faz que eles passaram o cabo ai. Será que eles disponibilizam logo?

Abraços,

zemieck
21-02-2013, 10:54
Amigo, não entendi. A Claro adicionou o Telecine ao seu pacote sem cobrar nada? Eu também sou assinante do antigo Família HD e pagava os 99 reais. Depois de um ano de assinatura adicionei o Telecine e o preço foi para 139,90. No mês passado liguei no SAC e pedi para retirar o Telecine e voltar para os R$ 99,00, mas a atendente disse que o meu pacote não existe mais então teria que escolher o HD Light, e teria que trocar o decoder. Acabei desistindo pois não quero ficar sem gravação de um canal enquanto assisto outro.

rasgabr
21-02-2013, 10:56
Ei Rasgabr,

Não, a minha NET á analógica, aparelho preto que só possui entrada e saida coaxial e acho que duas de audio RCA.

http://images.quebarato.com.br/T440x/decoder+net+vision+brasilia+df+brasil__15EF0A_2.jp g

Acredito que não dá pra fazer muita coisa com isso, por isso pretendo mudar para claro.

Abraços,

Não custa perguntar.

Aqui faz tempo que não vejo desses, pelo que eu sabia a NET tinha trocado todos esses (até porque no espaço que têm um canal analógico dá pra pôr vários digitais).

A minha única reclamação a respeito das DTH (Claro, Sky, Vivo, Oi...) é que antes de chover ou quando tá caindo raios (muitas nuvens) o sinal oscila, cai... (ou seja, fica sem TV) na Sky aqui costumava cair uns minutos antes da chuva e depois voltava enquanto chovia, na Claro às vezes só quando para a chuva que o sinal volta. Já reclamei, já reapontaram a antena, trocaram decoder e nada...

Por isso hoje tenho NET.

ALLIGATOR
21-02-2013, 11:18
Normal a mudança de canais SD para o HD demorar? De vez em quando comigo acontece isso.

tonarerosa
21-02-2013, 12:04
Normal a mudança de canais SD para o HD demorar? De vez em quando comigo acontece isso.

sim, pois o decodificador esta mudando a resolução da tela. Eu resolvi indo no menu do decodificador e coloquei a saída em 1080i com isso a lentidão na mudança do canal sd para o hd diminui muito.

---------- Mensagem adicionada às 12:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:02 ----------

o pacote mais completo com gravador e dois pontos adicionais em sd ou hd custa hoje R$: 220,00.

Ricardo Alves
21-02-2013, 12:19
Bom galera, novo aqui...depois de 14 anos e SKY me enchendo o saco, cobrança indevida e etc...fui ver que a grade que mais me agrada, com canais que realmente assisto estão na Claro (séries e filmes), pagando menos e tendo 3 equipamentos sem problemas....

me interessei por esse pacote aqui: http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-mais-cinema-total-claro-tv/ o pacote cinema, com 3 pontos HD's.

tem 3 equipamentos HD's, sendo um gravador e dois que não gravam....liguei e a atendente não sabia dizer muita coisa, então vamos lá:

1 - O equipamento que grava, hd mais, e o que não grava vem mesmo com o decodificador de tv digital interno? Segundo a atendente sim, e no que não grava tb, mas esse serviço seria possível ligando lá e pedindo a liberação nos decos que não gravam.

2 - No equipamento que não grava, pode ser usado um pen drive? A atendente disse que somente um HD externo, mas disse de que tamanho mínimo ou máximo poderia ser usado.Se o hd não precisa de fonte ou é alimentado pelo deco ou deve ser por fonte externa...e ai?

3 - Não souberam dizer se gravar pelo hd externo no deco de ponto extra tem alguma taxa...tipo taxa de gravação pra usar pen drive ou hd externo pras gravações.

3.1 - tem gravação recorrente de séries? Gravação a distância não me interessa, nunca usei na sky.

4 - Pra migrou da SKY HD, a imagem HD ao menos se equivale? É que pra mim nem precisa ser superior, pode ser a mesma...

Rodk
21-02-2013, 13:26
Ei Rasgabr,

Abraços,

---------- Mensagem adicionada às 10:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:27 ----------

Ei Rodk,

Como isso é possivel? Estou na mesma situação, a fibra da NET passa no poste mas não está disponivel para o meu CEP. Eu possuo somente a analógica. Quanto tempo faz que eles passaram o cabo ai. Será que eles disponibilizam logo?

Abraços,

É que nesse cabo tem que ter um plug especial que faz a descida do cabo para a residência, e justo na minha rua eles não instalaram essa conexão. Na rua da frente tem, na do lado tem e na minha não ! Como cada um é um CEP eles não querem me vender.

A foto que achei no Google é do que tem que ter no fio que passa no seu CEP para eles instalarem na sua casa. Na foto é o que tem uma peça Vermelha acoplada.

http://img834.imageshack.us/img834/4168/imagem002g.jpg

Rafael23_RJ
21-02-2013, 15:17
Bom galera, novo aqui...depois de 14 anos e SKY me enchendo o saco, cobrança indevida e etc...fui ver que a grade que mais me agrada, com canais que realmente assisto estão na Claro (séries e filmes), pagando menos e tendo 3 equipamentos sem problemas....

me interessei por esse pacote aqui: http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-mais-cinema-total-claro-tv/ o pacote cinema, com 3 pontos HD's.

tem 3 equipamentos HD's, sendo um gravador e dois que não gravam....liguei e a atendente não sabia dizer muita coisa, então vamos lá:

1 - O equipamento que grava, hd mais, e o que não grava vem mesmo com o decodificador de tv digital interno? SIM, SIM. Segundo a atendente sim, e no que não grava tb, mas esse serviço seria possível ligando lá e pedindo a liberação nos decos que não gravam.

2 - No equipamento que não grava, pode ser usado um pen drive? NÃO. A atendente disse que somente um HD externo, mas disse de que tamanho mínimo ou máximo poderia ser usado.Se o hd não precisa de fonte ou é alimentado pelo deco ou deve ser por fonte externa...e ai? SIM, grava por meio de um hd externo de no mínimo 120Gb.

3 - Não souberam dizer se gravar pelo hd externo no deco de ponto extra tem alguma taxa...tipo taxa de gravação pra usar pen drive ou hd externo pras gravações. SEM TAXAS NO CASO DO HD LIGHT.

3.1 - tem gravação recorrente de séries? Gravação a distância não me interessa, nunca usei na sky. SIM. NÃO.

4 - Pra migrou da SKY HD, a imagem HD ao menos se equivale? É que pra mim nem precisa ser superior, pode ser a mesma... IMAGEM ÓTIMA.

Bem vindo ao grupo!

---------- Mensagem adicionada às 15:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:11 ----------

SIM, no caso de você estar usando a resolução original. A demora é que se você estiver num canal SD e for passar para um canal HD, você estará passando de 480p para 1080i.

---------- Mensagem adicionada às 15:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:15 ----------

Ei Rasgabr,

Abraços,

Vou dar uma olhada no decoder do meu sogro e no da minha mãe e posto aqui.

Nilmar Cardoso
21-02-2013, 15:54

1 - O equipamento que grava, hd mais, e o que não grava vem mesmo com o decodificador de tv digital interno? Segundo a atendente sim, e no que não grava tb, mas esse serviço seria possível ligando lá e pedindo a liberação nos decos que não gravam.

2 - No equipamento que não grava, pode ser usado um pen drive? A atendente disse que somente um HD externo, mas disse de que tamanho mínimo ou máximo poderia ser usado.Se o hd não precisa de fonte ou é alimentado pelo deco ou deve ser por fonte externa...e ai?

3 - Não souberam dizer se gravar pelo hd externo no deco de ponto extra tem alguma taxa...tipo taxa de gravação pra usar pen drive ou hd externo pras gravações.

3.1 - tem gravação recorrente de séries? Gravação a distância não me interessa, nunca usei na sky.

4 - Pra migrou da SKY HD, a imagem HD ao menos se equivale? É que pra mim nem precisa ser superior, pode ser a mesma...

*O HD mais tem que pedir o modulo terrestre para captar canais HD digitais terrestre,o Light vem com modulo interno sim.

* No equipamento que não grava ou seja o LIGHT,pode gravar com pendrive sim com um minimo de 16 GB, mais é recomendado um HD externo. Ligando na entrada USB o HD externo vc formatará ,pois o receptor pedira e é só apertar OK, e pronto.

*O plano HD não tem taxa no PENVR, é só entrar pelo minha claro tv no site e solicitar o REC LIGHT ou solicitar pelo SAC.

* Tem gravação recorrente de series sim,quando colocar para gravar uma serie ou novela,o receptor automaticamente vai te perguntar se quer que grave todos episódios da serie selecionada.

* A imagem HD da Claro é muito melhor que o da SKY sim.

João Victor20
21-02-2013, 19:15
*O HD mais tem que pedir o modulo terrestre para captar canais HD digitais terrestre,o Light vem com modulo interno sim.

* No equipamento que não grava ou seja o LIGHT,pode gravar com pendrive sim com um minimo de 16 GB, mais é recomendado um HD externo. Ligando na entrada USB o HD externo vc formatará ,pois o receptor pedira e é só apertar OK, e pronto.

*O plano HD não tem taxa no PENVR, é só entrar pelo minha claro tv no site e solicitar o REC LIGHT ou solicitar pelo SAC.

* Tem gravação recorrente de series sim,quando colocar para gravar uma serie ou novela,o receptor automaticamente vai te perguntar se quer que grave todos episódios da serie selecionada.

* A imagem HD da Claro é muito melhor que o da SKY sim.
Isso é verdade a imagem é bem melhor , gente tenho uma duvida alguem de vocês sabem quando entrara a mtv brasil na claro tv , pesquisei no google e não achei uma fonte segura q confirmasse isso !!!
Outra coisa moro em araguari-mg e a afiliada da globo aqui é a rede integração e hoje quando entrei no http://www.lineup-br.com/ vi que a ctbc tv começou a transmitir o sinal , fiquei muito feliz com isso quanto tempo vcs achão que demora pra claro tv e as outras operadoras abrirem o sinal tambem .

Davizão_ac
21-02-2013, 20:07
Pessoal, estou cansado de pagar caro pela Sky e estou pensando ir para a Claro TV. Me interessei muito por este pacote: Família HD Light + Telecine + HBO Max Digital, que sai por R$ 164,90 no entanto tenho algumas dúvidas que não encontrei as respostas no site: Eu teria direito a quantos pontos adicionais? O ponto principal vem com receptor com HD interno que permite a gravação da programação? Tem a opção de gravação recorrente como na Sky?

Desde já obrigado

Ricardo Alves
21-02-2013, 20:33
Bem vindo ao grupo!

---------- Mensagem adicionada às 15:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:11 ----------

Obrigado pelos exclarecimentos, vc e ao Nilmar Cardoso (http://www.htforum.com/vb/member.php/205231-Nilmar-Cardoso).

Mas ainda não sou do club, estou fazendo pesquisa de mercado pra ver como fica a coisa...é que desde ano passado a SKY me apronta uma atrás da outra. Minha assinatura lá o cinema hd 2011, custava 259,00, mas por ter 14 anos de assinatura sempre ficava com desconto de relacionamento e no custo pela casa dos 200 pilas. Quando não davam desconto dizia que ia pra concorrência mas estas não tinham os canais que assisto (séries e filmes em HD). Um exemplo é a outra via satélite que não tem o Warner HD...Mas agora a Claro estaria me dando os mesmos canais que assisto, com o preço que pago com desconto e com todos os equipamentos em HD (se bem que tenho na SKy todos os meus equipamentos em HD via força de sentença judicial).

Em dezembro cobraram a mais e mudaram a data de vencimento sem eu solicitar, em janeiro cobraram a mais (310,00) e como iria cancelar isentaram o pagamento, retornaram o vencimento pra data correta e prometeram não cobrar o pro rata. Esse mês veio pro rata e conta de 360,00. Liguei pra cancelar de vez e disseram que minha assinatura está em determinado departamento e que somente eles poderiam mexer nela e sequer cancelar eu poderia. Iriam entrar em contato comigo em até 48 hs. Bem eu logo que fiz o bloqueio do débito automático, assim não vou pagar e eles vão cancelar, pelo menos assim acredito.

Como a Claro está ai, podendo me atender, com melhor preço, equipamento e canais equivalentes, só sendo muito masoquista pra ficar com a SKY e seus problemas que são cotidianos em minha assinatura. Sem falar que não ando rasgando dinheiro na rua e seria uma economia de quase 50 reais por mês, isso sem ficar pedindo descontos.

O único problema da Claro vai ser ter que comprar 2 hd's externos, mas mesmo assim, a diferença de preço na assinatura compensa isso em poucos meses, já que como falei, depois de 14 anos de tv por assinatura, fica difícil ficar sem ela, ainda mais com as crianças aqui em casa que já nasceram tendo SKY em seus quartos.

Canais de esportes não me interessam, e a Claro ainda tem um Telecine HD a mais que a SKY, e também não da pra ficar sem ao menos 2 decos hd's que gravam...tem anos que não assisto nada ao vivo pra fugir dos comerciais.

Mais uma dúvida...esse deco HD que grava por pen drive ou HD externo, ele grava dois canais ao mesmo tempo? Tipo, vejo algo no Telecine enquanto gravo na HBO? Quer dizer, pra isso acontecer tem que haver dois sintonizadores certo? ele tem?

Dá pra voltar a gravação ao vivo no canal que estiver passando, tipo, o deco Plus da SKY volta duas horas e uso muito esse recurso aqui pra fugir dos comerciais...

Ricardo Alves
21-02-2013, 21:11
Outra coisa, nesse pacote aqui Pacote Família HD MAIS DTV Cinema Total CLARO TV não aparece o GLOOB HD isso no site http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-mais-cinema-total-claro-tv/

Já no site http://www.clarotv.br.com/nossos-pacotes.php

esse pacote não existe, e em todos aparece o Gloob HD....e agora?

tonarerosa
21-02-2013, 21:33
Mais uma dúvida...esse deco HD que grava por pen drive ou HD externo, ele grava dois canais ao mesmo tempo? Tipo, vejo algo no Telecine enquanto gravo na HBO? Quer dizer, pra isso acontecer tem que haver dois sintonizadores certo? ele tem?

Dá pra voltar a gravação ao vivo no canal que estiver passando, tipo, o deco Plus da SKY volta duas horas e uso muito esse recurso aqui pra fugir dos comerciais...

o Decodificador hd mais permite assistir a um canal enquanto grava outro. tem pausa ao vivo e também da para voltar a programação em duas horas no canal que estiver sendo assistido. Esse aparelho (hd mais) não permite que seja conectado um hd externo, porem ele possui um hd interno para gravações e seu receptor de canais abertos digital é externo. Os decodificadores hd slim podem gravar somente o programa que estiver sendo assistido ou então gravar um programa enquanto se assiste a um já gravado, esse decodificador tem pausa ao vivo (desde que conectado um hd externo) porem não sei é possível voltar 2 horas na programação que está sendo assistida e seu receptor de canais abertos digital é interno.

---------- Mensagem adicionada às 21:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:27 ----------

Outra coisa, nesse pacote aqui Pacote Família HD MAIS DTV Cinema Total CLARO TV não aparece o GLOOB HD isso no sitehttp://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-mais-cinema-total-claro-tv/

Já no site http://www.clarotv.br.com/nossos-pacotes.php

esse pacote não existe, e em todos aparece o Gloob HD....e agora?

todos os pacotes família Hd tem o Gloob HD. Pesquisa os pacotes no site: http://www.claro.com.br/clarotv ou no 10699 que as informações são mais precisas.

Ricardo Alves
21-02-2013, 21:48
Desculpem um monte de post mas agora descobri uma coisa preocupante:

Esse site aqui: http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-mais-cinema-total-claro-tv/

que tem o pacote narrado acima, com custo de R$ 219,80, e não tem o Gloob HD, com esses equipamentos Inclui equipamentos para 3 pontos de TV na mesma casa
1 Ponto Principal HD MAIS
+2 Pontos Extras HD LIGHT

tem numero de telefone: 0800 600 7788, parece ser FALSO.

Entrei nesse site: http://www.clarotv.br.com/combo-familia-cinema-total.php

e liguei pro numero 0800 941 2121, e me atenderam com uma gravação. Falei com uma atendente que disse que hoje recebeu ligações perguntando por pacote que não existe, o citado acima em outro post: PACOTE FAMILIA HD DTV CINEMA TOTAL CLARO TV.

O que ela nem quis saber se era site falso ou não. Mas, ela agora me informou:

Que o pacote que me interessa seria o FAMILIA CINEMA 4 PONTOS....

Todos os pontos seriam em HD, mas nenhum tem aparelho com HD interno que grava, que aliás, não existe tal aparelho na CLARO TV.

TODOS os decoders HD da CLARO TV gravariam, mas necessitariam de um HD EXTERNO. O deco que grava com pen drive é o digital e paga-se uma taxa de 4,90 pelo serviço.

Que todos os decos HD's da Claro tv não possuem sintonizador de canais digitais embutidos...e que não existe a possibilidade de se gravar o sinal da tv digital aberta em HD da minha região.

Ai eu pergunto: o que é verdade? qual o real telefone da Claro TV, quais os tipos de decoders eles tem? e por fim, o sinal digital da tv aberta, tipo Globo HD, pode ser captado ou não pelo deco da Claro?

Rafael23_RJ
21-02-2013, 23:31
Canais digitais abertos podem ser vistos no módulo terrestre no caso do decoder HDMais que vem junto (não esquecer de pedir).
Já no caso do decoder HD light, tem a entrada para os canais abertos no mesmo aparelho.
Dá para gravar sim, todos os canais abertos digitais, desde que seja ligado junto com o deco hdmais.
No caso do Hd light a gravação fica no hd externo de 120Gb de preferência.
Tem pausa ao vivo, igual ao hdmais.
Tem um plano com o deco com hd interno mas sem ponto extra.
Estão dando preferência aos pacotes com decoder Hd light pois o outro deu muito problemas.

tonarerosa
21-02-2013, 23:54
e liguei pro numero 0800 941 2121, e me atenderam com uma gravação. Falei com uma atendente que disse que hoje recebeu ligações perguntando por pacote que não existe, o citado acima em outro post: PACOTE FAMILIA HD DTV CINEMA TOTAL CLARO TV.

O que ela nem quis saber se era site falso ou não. Mas, ela agora me informou:

Que o pacote que me interessa seria o FAMILIA CINEMA 4 PONTOS....

Todos os pontos seriam em HD, mas nenhum tem aparelho com HD interno que grava, que aliás, não existe tal aparelho na CLARO TV.

TODOS os decoders HD da CLARO TV gravariam, mas necessitariam de um HD EXTERNO. O deco que grava com pen drive é o digital e paga-se uma taxa de 4,90 pelo serviço.

Que todos os decos HD's da Claro tv não possuem sintonizador de canais digitais embutidos...e que não existe a possibilidade de se gravar o sinal da tv digital aberta em HD da minha região.

Ai eu pergunto: o que é verdade? qual o real telefone da Claro TV, quais os tipos de decoders eles tem? e por fim, o sinal digital da tv aberta, tipo Globo HD, pode ser captado ou não pelo deco da Claro?

o numero da claro tv é 10699

A claro possui dois tipos de decodificador hd no mercado, um é o hd mais que possui hd interno e um que é o hd light que não possui hd interno.

o familia cinema hd light tem 4 pontos em hd, com todos os canais (tirando o pfc, premier combate e os adultos) e custa R$: 200,00. os decodificadores desse plano não tem gravador interno porem pode ser colocado um hd externo para efetuar gravação sem taxas adicionais, ele grava somente o canal que está sendo assistido no momento e possui receptor de canais digital interno sim.

Como eu informei em outro post, a claro possui sim decodificador com gravador interno e esse aparelho se chama hd mais, o módulo terrestre dele é externo e assim como o hd light permite a gravação dos canais digital terrestre (desde que você tenha em sua região sinal digital terrestre).

---------- Mensagem adicionada às 23:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:51 ----------

existe ainda um pacote que contem um aparelho hd mais (com hd interno para gravação e permite assistir a um canal enquanto grava outro) e dois hd light (que não possui hd interno para gravação e so permite gravar o programa que se está assistindo) no valor de R$:220,00. Esse plano possui todos os canais tirando o pfc, premier combate e os adultos.

Fuja desses sites, o real site da claro tv é: http://www.claro.com.br/clarotv e o telefone é o 10699 e a opção para novas assinaturas é a opção 2 ou 3 ou para falar com um atendente é a opção 7

fajo
22-02-2013, 07:46
Fuja desses sites, o real site da claro tv é: http://www.claro.com.br/clarotv e o telefone é o 10699

Concordo, tanto é q foi o que fiz; quando estava procurando as opções para mudança de plano comecei pelo óbvio, o site da claro, mas, como alguns já relataram, é bem estranho na parte de pacotes, então procurei no google, e encontrei a opção já citada em outro post: http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-light-dtv-cinema-total-claro-tv/ que tem muito mais opções do q no site oficial e bem organizadas, vendo que possuía a opção do Pacote Família Cinema HD Light com 4 pontos HD, liguei pra claro - 10699 e assim que disse que queria fazer a mudança de plano para HD, o primeiro pacote que ela me ofereceu foi exatamente esse, sem eu nem ter feito referência ao site visitado e sem ter na relação de pacotes disponíveis no site oficial, eu sei que é super estranho, mas, sem esse site não-oficial e só com o oficial, ainda hj talvez eu não teria feito a mudança.

Abraços

Razeck
22-02-2013, 08:26
É que nesse cabo tem que ter um plug especial que faz a descida do cabo para a residência, e justo na minha rua eles não instalaram essa conexão. Na rua da frente tem, na do lado tem e na minha não ! Como cada um é um CEP eles não querem me vender.

A foto que achei no Google é do que tem que ter no fio que passa no seu CEP para eles instalarem na sua casa. Na foto é o que tem uma peça Vermelha acoplada.

http://img834.imageshack.us/img834/4168/imagem002g.jpg

Rodk

Obrigado pela foto.
Acho que no meu poste também não tem esse plugue. Vou confirmar.
Será que eles não instalam esse plugue? Vou chamar o Técnico da NET e perguntar.

Abraços,

Rogério Cardoso
22-02-2013, 10:48
Noítica fresquinha do twitter - não official - da Claro tv. <@InfoCLAROtv>, que como todos nós sabemos, sempre acerta as previsões... Semana que vem entram: GNT HD, MULTISHOW HD, SPORTV HD e SPORTV 2 HD. Uma pena não ter nenhuma ESPN :(

Rafael23_RJ
22-02-2013, 11:49
Concordo, tanto é q foi o que fiz; quando estava procurando as opções para mudança de plano comecei pelo óbvio, o site da claro, mas, como alguns já relataram, é bem estranho na parte de pacotes, então procurei no google, e encontrei a opção já citada em outro post: http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-light-dtv-cinema-total-claro-tv/ que tem muito mais opções do q no site oficial e bem organizadas, vendo que possuía a opção do Pacote Família Cinema HD Light com 4 pontos HD, liguei pra claro - 10699 e assim que disse que queria fazer a mudança de plano para HD, o primeiro pacote que ela me ofereceu foi exatamente esse, sem eu nem ter feito referência ao site visitado e sem ter na relação de pacotes disponíveis no site oficial, eu sei que é super estranho, mas, sem esse site não-oficial e só com o oficial, ainda hj talvez eu não teria feito a mudança.

Abraços

Você está correto, a Claro Tv é muito lenta e enrolada principalmente na atualização do seu site oficial.
Acaba que os parceiros bem organizados tem mais pacotes do que no oficial.
Acabei de verificar que entrou mais um pacote:

Pacote Família HD MAIS DTV Premiere FC 1 ou 2 CLARO TV

18 canais HDTV + HBO HD + Premiere FC 1/2

Inclui equipamentos para 3 pontos de TV na mesma casa
+2 Pontos Extras HD LIGHT + Brasileirão Série A ou B

174 CANAIS
HD MAIS DTV
+ Premiere FC 1ou2
R$223,85

Segue o link: http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-3-pontos-cinema-total-premiere-fc-1ou2-clarotv/

Falta agora lançar esse mesmo pacote, trocando apenas o HBO pelo Telecine.

RicardoAbdo
22-02-2013, 14:14
Noítica fresquinha do twitter - não official - da Claro tv. <@InfoCLAROtv>, que como todos nós sabemos, sempre acerta as previsões... Semana que vem entram: GNT HD, MULTISHOW HD, SPORTV HD e SPORTV 2 HD. Uma pena não ter nenhuma ESPN :(
Excelente a entrada dos Sportv em HD, mas se até setembro não aparecer a ESPN HD, vou procurar quem ofereça. Se não achar, aí lascou :p

22-02-2013, 14:55
Excelente a entrada dos Sportv em HD, mas se até setembro não aparecer a ESPN HD, vou procurar quem ofereça. Se não achar, aí lascou :p

Mais vi em um outro Forum que está Previsto a ESPN Brasil HD e ESPN HD no mês de Março. Vamos esperar que esse Mês iriam vir 4 Canais HDs e no Mês que vem mais 2 HDs. por enquanto os 4 a noticia de lá procede agora e aguardar mês que vem e ver se vem esses 2 mesmos que foi dito no Forum.

Ricardo Alves
22-02-2013, 15:36
Galera devidamente agradecida pelos comentários...

Ontem mesmo, depois de postar aqui, procurei no youtube uma propaganda da Claro com o Neymar e liguei direto no 3001 alguma coisa e falei pela primeira vez com uma atendente claro. Menina muito educada e prestativa, e enquanto conversávamos deu pra ouvir uma gritaria de comemoração ao fundo..segunda e menina, que pediu desculpas, era comemoração por meta de venda alcançada...isso lá pela meia noite, talvez um pouco mais cedo.

O que ela explicou:

os sites que visitei eram de representantes, que sim, podem fazer assinaturas, aparecem mais pacotes e equipamentos (HDMais), pois se eles tiverem em estoque podem negociar, bem como vender planos (combos) diferentes dos que aparecem no site oficial, que aliás é bem ruim...

que existem dois tipos de equipamentos, hd light e hd mais, que ambos tem o receptor de canais abertos em hd internos, sendo o primeiro grava a programação pelo pen drive ou hd externo e o segundo por tem hd embutido de até 400 horas (não disse a capacidade desse hd, mas pelo tempo, acredito ser de 500gb como o da SKY).

que hoje, a Claro, no site oficial, não tem o HDMais, está em falta, talvez apenas em abril...o pacote com 4 pontos hd's light cinema custa 199,80, valor fixo em 12 meses, sem nenhum desconto para novos assinantes, mesmo os migrando.

Então por falta de equipamento, não há comercialização do HDMais pela Claro via telefone, via site, apenas por parceiros que ainda tenham tal equipamento em estoque.

repetindo: pode haver a comercialização pelos parceiros da Claro (sites não oficiais, telefones 0800) dos equipamentos HDMais e dos pacotes/combos que contém o mesmo, como o de 219,90, mesmo este pacote não estando no site oficial da Claro.

Vou ficar acompanhando este tópico pra ver a entrada dos novos canais, e quem sabe, no próximo mês, quando resolverem cortar a minha SKY por falta de pagamento eu finalmente assine a Claro com pelo menos um HDMais, porque confiar nessas "parceiras" é dose: dizem que tem o equipamento e depois dão desculpa que está em falta, e ai lá vai eu ter problema com a Claro e vir aqui meter o pau.

---------- Mensagem adicionada às 15:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:29 ----------

Você está correto, a Claro Tv é muito lenta e enrolada principalmente na atualização do seu site oficial.
Acaba que os parceiros bem organizados tem mais pacotes do que no oficial.
Acabei de verificar que entrou mais um pacote:

18 canais HDTV + HBO HD + Premiere FC 1/2

+2 Pontos Extras HD LIGHT + Brasileirão Série A ou B

174 CANAIS
HD MAIS DTV
+ Premiere FC 1ou2
R$223,85

Segue o link: http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-3-pontos-cinema-total-premiere-fc-1ou2-clarotv/

Falta agora lançar esse mesmo pacote, trocando apenas o HBO pelo Telecine.

Esse é o site parceiro, que diz ter o HDMais, e fica em BH MG, mas disse que faria a instalação aqui em Belém, Pará. Não endenti muito, mas garantiram que instalariam no pacote Pacote Família HD MAIS DTV Cinema Total CLARO TV
http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-mais-cinema-total-claro-tv/

niky
22-02-2013, 15:43

A CLARO vai caminhar na rota da sky?abarrotar de canais de esportes como se todos os assinantes adorassem?

Rogério Cardoso
22-02-2013, 15:54
;4783921']Mais vi em um outro Forum que está Previsto a ESPN Brasil HD e ESPN HD no mês de Março. Vamos esperar que esse Mês iriam vir 4 Canais HDs e no Mês que vem mais 2 HDs. por enquanto os 4 a noticia de lá procede agora e aguardar mês que vem e ver se vem esses 2 mesmos que foi dito no Forum.

Pois é, perguntaram nesse twitter (não oficial) da Claro TV, se tinham previsão pra entrada das ESPNs, e responderam que era pra aguardar pq ja estava na fila... É esperar pra ver. Espero que entrem o mais rapidamente possível.

---------- Mensagem adicionada às 15:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:51 ----------

A CLARO vai caminhar na rota da sky?abarrotar de canais de esportes como se todos os assinantes adorassem? Não sei se tem como fugir disso. Na minha opinião (e creio que a de muitos também) a grande vantagem da TV por assinatura é a parte de esportes uma vez que não tem como assisti-los em nenhum outro lugar (a grande parte deles, pelo menos). Já os outros conteúdos como filmes, desenhos, etc, tem como comprar/alugar os dvds/blu-rays.

Rafael23_RJ
22-02-2013, 16:32
Galera devidamente agradecida pelos comentários...

Ontem mesmo, depois de postar aqui, procurei no youtube uma propaganda da Claro com o Neymar e liguei direto no 3001 alguma coisa e falei pela primeira vez com uma atendente claro. Menina muito educada e prestativa, e enquanto conversávamos deu pra ouvir uma gritaria de comemoração ao fundo..segunda e menina, que pediu desculpas, era comemoração por meta de venda alcançada...isso lá pela meia noite, talvez um pouco mais cedo.

O que ela explicou:

os sites que visitei eram de representantes, que sim, podem fazer assinaturas, aparecem mais pacotes e equipamentos (HDMais), pois se eles tiverem em estoque podem negociar, bem como vender planos (combos) diferentes dos que aparecem no site oficial, que aliás é bem ruim...

repetindo: pode haver a comercialização pelos parceiros da Claro (sites não oficiais, telefones 0800) dos equipamentos HDMais e dos pacotes/combos que contém o mesmo, como o de 219,90, mesmo este pacote não estando no site oficial da Claro.

Ricardo, gostei muito dessa informação que você conseguiu. Vou tentar mudar meu plano para esse novo que a parceira de Minas Gerais colocou, solicitando a troca do HBO pelo Telecine que já tenho.
Eles iriam incluir no meu plano os dois pontos extras Hd Light e o Premiere FC 1/2. Meu plano aumentaria em 79,00 reais (bem pagos).
Ficaria assim:

18 canais HDTV + Telecine HD + Premiere FC 1/2

1 Ponto Principal HD MAIS (Hd Interno)
+2 Pontos Extras HD LIGHT (Hd Externo) + Brasileirão Série A ou B

174 CANAIS
HD MAIS DTV
+ Premiere FC 1ou2
R$223,85

Segue o link: http://www.clarotvassinar.com.br/pac...-1ou2-clarotv/ (http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-3-pontos-cinema-total-premiere-fc-1ou2-clarotv/)

Openbeta
22-02-2013, 16:32
14 novos canais na Claro TV - HD's, SD's e abertos

Rumores circulam pela internet de que possívelmente mais de 10 novos canais entrarão em março na lineup da Claro TV.
As fontes são de certa forma confiáveis e conhecidas por acertarem as novidades que divulgam. O que tudo aponta é que 8 deles são abertos, nosso palpite é que sejam os canais: Mix TV, RedeTV, CNT, Rit, Rede Vida, RBTV, Tv Aparecida e a MTV que todas as operadoras parecem ter até medo.

Além disso, para a semana que vem, poderá entrar os canais HD: GNT HD , MultiShow HD, SporTV HD e SporTV 2 HD.

Além disso, o que tudo indica é que a Claro também está preparando para em breve adicionar à sua Lineup os canais ESPN HD e ESPN Brasil HD.

Ou seja, entre assinantes de TV por assinatura, os da Claro devem ser os mais satisfeitos no momento com tantas novidades. Porém, vale lembrar que tudo isso são apenas rumores. Eu, particularmente, acredito que vários desses canais de fato ainda entrem em março, ou até agora no final de fevereiro. Mas no caso da ESPN HD e ESPN Brasil HD acredito que ainda teremos que esperar um pouco.

Fonte : http://www.exorbeo.com/2013/02/14-novos-canais-na-claro-tv-hds-sds-e.html

tonarerosa
22-02-2013, 17:53
que hoje, a Claro, no site oficial, não tem o HDMais, está em falta, talvez apenas em abril.

Acredito que essa falta de decodificador hd mais, seja pela homologação de um novo decodificador hd mais e este novo decodificador ainda esteja em testes.

leandroalves11
22-02-2013, 18:18
Não é mais rumor, é oficial:

Twitter @InfoCLAROtv oficializou pra semana que vem: GNT HD, Multishow HD, Sportv HD e Sportv2 HD.
Também falam em "Canais SD mais solicitados", mas não falam em quantidade e nem nomes, mas um tempo depois falaram que são 8 confirmados, e não os 12 obrigatórios, para Março.
Também postaram que ESPN Brasil HD e ESPN HD: "estão na fila".

gekson
22-02-2013, 18:20

Rumores circulam pela internet de que possívelmente mais de 10 novos canais entrarão em março na lineup da Claro TV.
As fontes são de certa forma confiáveis e conhecidas por acertarem as novidades que divulgam. O que tudo aponta é que 8 deles são abertos, nosso palpite é que sejam os canais: Mix TV, RedeTV, CNT, Rit, Rede Vida, RBTV, Tv Aparecida e a MTV que todas as operadoras parecem ter até medo.

Além disso, para a semana que vem, poderá entrar os canais HD: GNT HD , MultiShow HD, SporTV HD e SporTV 2 HD.

Além disso, o que tudo indica é que a Claro também está preparando para em breve adicionar à sua Lineup os canais ESPN HD e ESPN Brasil HD.

Ou seja, entre assinantes de TV por assinatura, os da Claro devem ser os mais satisfeitos no momento com tantas novidades. Porém, vale lembrar que tudo isso são apenas rumores. Eu, particularmente, acredito que vários desses canais de fato ainda entrem em março, ou até agora no final de fevereiro. Mas no caso da ESPN HD e ESPN Brasil HD acredito que ainda teremos que esperar um pouco.

Fonte : http://www.exorbeo.com/2013/02/14-novos-canais-na-claro-tv-hds-sds-e.html

Ola srs, estou entrando no clube e tenho duas duvidas:
1 - qual seria esse canal ESPN HD, esse canal não mudou de nome para ESPN+ e
esse canal já não consta na grade da Claro?
2 - o HD externo usado para gravação, pode ser particionado, ou ele tem que ser exclusivo para essa finalidade?

Obrigado.

Nilmar Cardoso
22-02-2013, 18:32
Ola srs, estou entrando no clube e tenho duas duvidas:
1 - qual seria esse canal ESPN HD, esse canal não mudou de nome para ESPN+ e
esse canal já não consta na grade da Claro?
2 - o HD externo usado para gravação, pode ser particionado, ou ele tem que ser exclusivo para essa finalidade?

Obrigado.

Seria o ESPN HD simulcast,igual o espn do canal 45.

O HD tem que ser exclusivo para a Claro TV, pois o receptor formata o HD externo de uma maneira que não poderá ser usado em PC e outras midias.

gekson
22-02-2013, 19:12
Seria o ESPN HD simulcast,igual o espn do canal 45.

O HD tem que ser exclusivo para a Claro TV, pois o receptor formata o HD externo de uma maneira que não poderá ser usado em PC e outras midias.
Obrigado, nem sabia que exista o simulcast da ESPN :)
o HD podereia pelo menos aceitar um particionamento, valeu.

Vantuir ronaldo
22-02-2013, 22:56
Obrigado, nem sabia que exista o simulcast da ESPN :)
o HD podereia pelo menos aceitar um particionamento, valeu.

Talvez os colegas não concordem comigo, mas achei uma baita sacanagem da ESPN encher a ESPN+ de programinhas meia boca e deixar o filé mignon para a ESPN HD que quase ninguém tem...Obrigando assim as operadoras a se tornarem reféns de sua vontade.. E o pior é que estão pedindo muito por esse canal e quem vcs acham que vai pagar a conta?

#BR
23-02-2013, 00:09
Relatório interessante detalhado do grupo Claro detalhando mercado de cada setor, TV, Fixo, BL e Móvel de toda a América Movil, deem uma olhada: http://www.claro.com.br/sites/files/fundacao/RelatorioAmericaMovil_Port.pdf/regiao/ddd81/PE/tv-2/

Nilmar Cardoso
23-02-2013, 00:16
Talvez os colegas não concordem comigo, mas achei uma baita sacanagem da ESPN encher a ESPN+ de programinhas meia boca e deixar o filé mignon para a ESPN HD que quase ninguém tem...Obrigando assim as operadoras a se tornarem reféns de sua vontade.. E o pior é que estão pedindo muito por esse canal e quem vcs acham que vai pagar a conta?

Concordo com vc, a ESPN é uma sacana, quer ficar criando canais,e acha que a operadora tem esse espaço todo pra ela, um absurdo 3 canais HD da mesma emissora,ainda mais nessa crise que estamos de espaço de satelite,sem falar do custo né para os assinantes que isso vai trazer.
Temos que baixar a bola dessa ESPN,que acha que pode manipular nós assinantes para coloca-la nos line-up das operadoras.

Alexandre.Marks
23-02-2013, 00:30
Concordo com vc, a ESPN é uma sacana, quer ficar criando canais,e acha que a operadora tem esse espaço todo pra ela, um absurdo 3 canais HD da mesma emissora,ainda mais nessa crise que estamos de espaço de satelite,sem falar do custo né para os assinantes que isso vai trazer.
Temos que baixar a bola dessa ESPN,que acha que pode manipular nós assinantes para coloca-la nos line-up das operadoras.

Não é só a ESPN que tem suas artimanhas, a GloboNews mesmo baixou a qualidade da imagens do canal SD para obrigar os assinantes encher o saco da operadora e solicitar a versão HD do canal...

Alguem notou uma baixa na qualidade dos canais em HD?

Rogério Cardoso
23-02-2013, 11:09
Talvez os colegas não concordem comigo, mas achei uma baita sacanagem da ESPN encher a ESPN+ de programinhas meia boca e deixar o filé mignon para a ESPN HD que quase ninguém tem...Obrigando assim as operadoras a se tornarem reféns de sua vontade.. E o pior é que estão pedindo muito por esse canal e quem vcs acham que vai pagar a conta? Ah, eu particulamente discordo. A antiga ESPN HD (antecessora da ESPN+) sempre foi caracterizada por transmitir um conteúdo diferenciado (menos popular, esportes como hockey, golf etc). A questão é que antigamente por ter apenas 1 canal em HD, a ESPN passava os programas mais populares na ESPN HD, também. E acho mais válido as emissoras fazerem esse tipo de pressão do que o contrário. Com a pressão deles, também pressionamos as operadoras e assim conseguimos mais canais em HD e mais variedade de canais. A melhora da qualidade do serviço via mais espaço nos satélites <ou novos satélites, sei lá> tinha de ser um compromisso das operadoras, afinal o número de canais em HD a nossa disposição aqui no Brasil é pífio. Nos EUA por exemplo, no pacote básico as operadoras já incluem mais de 30 canais em HD <e alguns 3D>. High Definition hoje é coisa comum. Não to comparando friamente Brasil com EUA, mas poxa a diferença é gritante demais.... Além disso, se formos entrar no mérito de quantidade de canais por emissora, a Globosat tem quantos? 15? Além disso, forçou a entrada de canais como Gloob HD (que criança faz questão de assistir desenho em HD?), Off (pelo amor de Deus), Globo News (assistir jornal - e alguns outros programas jornalísticos - em HD é interessante, mas é essencial?), Sportv 1 e 2 em HD (existe mesmo uma grande diferença de grade entre esses dois canais para querem dois HDs? Oras, faça igual a falecida ESPN HD e utilize um canal apenas para transmitir os programas mais apelativos).

Vantuir ronaldo
23-02-2013, 11:16
Ah, eu particulamente discordo. A antiga ESPN HD (antecessora da ESPN+) sempre foi caracterizada por transmitir um conteúdo diferenciado (menos popular, esportes como hockey, golf etc). A questão é que antigamente por ter apenas 1 canal em HD, a ESPN passava os programas mais populares na ESPN HD, também. E acho mais válido as emissoras fazerem esse tipo de pressão do que o contrário. Com a pressão deles, também pressionamos as operadoras e assim conseguimos mais canais em HD e mais variedade de canais. A melhora da qualidade do serviço via mais espaço nos satélites <ou novos satélites, sei lá> tinha de ser um compromisso das operadoras, afinal o número de canais em HD a nossa disposição aqui no Brasil é pífio. Nos EUA por exemplo, no pacote básico as operadoras já incluem mais de 30 canais em HD <e alguns 3D>. High Definition hoje é coisa comum. Não to comparando friamente Brasil com EUA, mas poxa a diferença é gritante demais.... Além disso, se formos entrar no mérito de quantidade de canais por emissora, a Globosat tem quantos? 15? Além disso, forçou a entrada de canais como Gloob HD (que criança faz questão de assistir desenho em HD?), Off (pelo amor de Deus), Globo News (assistir jornal - e alguns outros programas jornalísticos - em HD é interessante, mas é essencial?), Sportv 1 e 2 em HD (existe mesmo uma grande diferença de grade entre esses dois canais para querem dois HDs? Oras, faça igual a falecida ESPN HD e utilize um canal apenas para transmitir os programas mais apelativos).

É pra isso que servem foruns, concordar ou discordar para juntos aprendermos mais. Eu até gostava de modalidades esportivas menos populares na antiga ESPN HD. Mas note que toda a programação top foi transferida para o novo canal. Com isso não concordo. Não desonerei a Globosat da minha opinião. Só acho errado essa guerra e picuinhas entre operadora e programadora. Aí ficam pressionando a operadora e os assinantes para pagar o preço, que não é barato, e no final nós pagamos essa conta. Abraços.

Rogério Cardoso
23-02-2013, 11:28
É pra isso que servem foruns, concordar ou discordar para juntos aprendermos mais. Eu até gostava de modalidades esportivas menos populares na antiga ESPN HD. Mas note que toda a programação top foi transferida para o novo canal. Com isso não concordo. Não desonerei a Globosat da minha opinião. Só acho errado essa guerra e picuinhas entre operadora e programadora. Aí ficam pressionando a operadora e os assinantes para pagar o preço, que não é barato, e no final nós pagamos essa conta. Abraços. Concordo contigo. A mudança deve ocorrer no sistema por um todo. O preço que pagamos por esse serviço é exorbitante. E aí a culpa é de ambos. Mas só com a pressão nossa por entrada de canais e maior concorrência é que vamos conseguir mudar esse cenário.

Rafael23_RJ
23-02-2013, 11:51
Quem sabe em breve as operadoras façam igual ao que a GVT faz... todos os canais da GVT são transmitidos em Mpeg-4 H264. Economiza nos transponders e melhora e muito a imagem pois evita a compressão em demasia, por usar menos banda (não sei se é exatamente assim).
O que encaresse são os receptores, estou certo?
Ao meu ver é simples: A Claro Tv poderia lançar pacotes em Mpeg-4 H264 e oferecer aos seus assinantes, mostrando a vantagem e desse momento em diante, todo novo assinante já contemplaria esse novo modo de transmissão.
http://blog.softheme.com/wp-content/uploads/2011/01/h264-mpeg4-avc-logo.png

Rogério Cardoso
23-02-2013, 11:52
Quem sabe em breve as operadoras façam igual ao que a GVT faz... todos os canais da GVT são transmitidos em Mpeg-4 H264. Economiza nos transponders e melhora e muito a imagem pois evita a compressão em demasia, por usar menos banda (não sei se é exatamente assim).
Ao meu ver é simples: A Claro Tv poderia lançar pacotes em Mpeg-4 H264 e oferecer aos seus assinantes, mostrando a vantagem e desse momento em diante, todo novo assinante já contemplaria esse novo modo de transmissão.
http://blog.softheme.com/wp-content/uploads/2011/01/h264-mpeg4-avc-logo.png
Massa cara!

João Victor20
23-02-2013, 11:54

Que sonho estou louco que pelo menos a MTV seja um dos canais sd a entar , pois pelo que vejo tem até comunidades pendindo mtv brasil na claro tv , e até hoje nada ainda , tomara que agora dê certo .
Tenho uma duvida moro em Araguari-MG e a afiliada da globo aqui é a rede integração e hoje quando entrei no http://www.lineup-br.com/ vi que a ctbc tv começou a transmitir o sinal , fiquei muito feliz com isso , quanto tempo vocês achão que demora pra claro tv e as outras operadoras abrirem o sinal tambem .

niltoncrf
23-02-2013, 14:47

Só corrigindo...não é bem a venda de pacotes, e sim a comercialização de decoders com suporte a mpegg-4 avc, se a claro nao tem como suprir em alguns locais os decoders hd+, imagina começar a ter tais decoders, ou o mais inimaginável, trocar toda a base de assinantes...

Vantuir ronaldo
23-02-2013, 19:08
Galera, alguém sabe se a Claro TV está investindo alto na luta contra a pirataria? Ouvi alguns boatos e queria saber se são fatos.

Nilmar Cardoso
23-02-2013, 23:24
Galera acabo de ver e entrou mais Teste no satélite.

6 Canais SD em teste no C2 (KU).

Ou seja vai entrar os 4 canais HD e mais alguns em SD mesmo, vamos aguardar.

leandroalves11
24-02-2013, 17:43
Galera, alguém sabe se a Claro TV está investindo alto na luta contra a pirataria? Ouvi alguns boatos e queria saber se são fatos.

Escuto "boatos" desde o dia seguinte que conseguiram piratear os sinais de TV por satélite.

tonarerosa
24-02-2013, 18:06

é só a claro utilizar o mesmo sistema do cartão vermelho da sky, cartão este que ninguém conseguiu piratear ainda.

Vantuir ronaldo
24-02-2013, 18:32
é só a claro utilizar o mesmo sistema do cartão vermelho da sky, cartão este que ninguém conseguiu piratear ainda.

Conseguir, até consegue, mas dá um pouco mais de trabalho. Falo isso pelo fato da gente pagar caro pra ter um serviço e uns migué ter de graça e ainda tirar uma da cara de quem paga..

tonarerosa
24-02-2013, 18:56
Conseguir, até consegue, mas dá um pouco mais de trabalho. Falo isso pelo fato da gente pagar caro pra ter um serviço e uns migué ter de graça e ainda tirar uma da cara de quem paga..

concordo, conheço alguns que chegam a rir porque pago R$:159,90 só pelo pacote sem os pay per view, mais ai quando eles ficam um mês sem sinal querendo assistir aos jogos, lutas e filmes ai eu vou a forra.

Rafael23_RJ
25-02-2013, 08:12
Galera acabo de ver e entrou mais Teste no satélite.

6 Canais SD em teste no C2 (KU).

Ou seja vai entrar os 4 canais HD e mais alguns em SD mesmo, vamos aguardar.

Hoje deve acontecer a troca de numeração dos canais afetados e no final da noite os canais poderão entrar, como sempre foi na Claro.

maattheuss
25-02-2013, 18:58
Mais de hoje e amanha nao passa de entrar esses canais neh??

Nilmar Cardoso
25-02-2013, 19:57
É hj esses canais que falaram que vai entrar gente ?

Rafael23_RJ
25-02-2013, 22:12
Mais de hoje e amanha nao passa de entrar esses canais neh??

Sim. Vamos aguardar, porque eles vão ter que mudar a numeração de 3 canais se não me engano.

Rogério Cardoso
26-02-2013, 00:09
De acordo com aquele twitter lá da Claro (o não official que quase sempre acerta as previsões) os canais vão entrar dia 26/02. Também conhecido como amanhã (meh, ou hoje já que são 12:09 AM) haha

Vantuir ronaldo
26-02-2013, 16:49
De acordo com aquele twitter lá da Claro (o não official que quase sempre acerta as previsões) os canais vão entrar dia 26/02. Também conhecido como amanhã (meh, ou hoje já que são 12:09 AM) haha

Uma coisa é positiva na lei dos 30 dias em que a operadora tem que avisar da entrada/saída de canais. Não dão margens para boatos. Ou a operadora avisa ou não!!

Nilmar Cardoso
26-02-2013, 17:18
Esqueçam ,hj não entram os canais !!

Nilmar Cardoso
26-02-2013, 17:34
https://si0.twimg.com/profile_images/1868028098/tvclaro_normal.jpgInfoCLAROtv ‏@InfoCLAROtv (https://twitter.com/InfoCLAROtv)
Os canais previstos para hoje a noite,serão lançados em março. São eles : Sportv2(538); Sportv(539); GNT (541) e Multishow (542)

https://si0.twimg.com/profile_images/1868028098/tvclaro_normal.jpgInfoCLAROtv ‏@InfoCLAROtv (https://twitter.com/InfoCLAROtv)
Já foram confirmados para o dia 04/03 os 10 canais obrigatórios.

Lipextreme
26-02-2013, 17:39
Os canais previstos para hoje a noite,serão lançados em março. São eles : Sportv2(538); Sportv(539); GNT (541) e Multishow (542)

Pra mim esses canais não fazem falta, MAS pra quem curte é uma pena.

leandroalves11
26-02-2013, 22:43
Os 10 canais obrigatórios foram citados pelo @InfoCLAROtv: CNT, MIXTV, REDETV, MTV, TVAPARECIDA, RIT ,REDEVIDA , REDE BRASIL e + 2 fechados.

maattheuss
26-02-2013, 23:31
sera que esses dois canais sao os discovery que faltam??

Rafael23_RJ
27-02-2013, 00:13
sera que esses dois canais sao os discovery que faltam??

Fish TV ou Chef TV! Prime Box Brazil

Rogério Cardoso
27-02-2013, 00:19
Resta saber quando, em março, os canais em HD entrarão né...

Nilmar Cardoso
27-02-2013, 03:04
Que nada gente, não duvido nada que esses 2 canais fechados não seja para terminar de cumprir a tal cota, não duvido nada que seja aquele Cine brasil tv e mais algum outro canal brasileiro.

Gostaria que entrasse o MGM, esse sim faz falta na Claro.

niltoncrf
27-02-2013, 08:54
Resta saber quando, em março, os canais em HD entrarão né...

é fácil prever entrada de canais que já estão na grade de outras operadoras...

Basta citar uns 3, dizer que vai entrar no começo do mês, meio ou fim...se não entrar diz que vai ser no mês seguinte...e vai se renovando isso ate eles entrarem e pimba! vale como acerto na mosca!.

So lembrando a lentidão da claro em 2012, foram 11 meses para adicionar os canais que estavam em "testes" no satelite...

27-02-2013, 09:02
Também não Acredito que entre na grade da Claro Tão cedo esses Canais em Testes. Se entrar os do SporTV acho que só quando a Copa das Confederações tiver bem Proximo de Começar lá para Maio ou Junho deve entrar na grade.

Vantuir ronaldo
27-02-2013, 20:19
;4792779']Também não Acredito que entre na grade da Claro Tão cedo esses Canais em Testes. Se entrar os do SporTV acho que só quando a Copa das Confederações tiver bem Proximo de Começar lá para Maio ou Junho deve entrar na grade.

Enquanto isso na OI TV entram SportvHd, GNTHD, MultishowHD e Gloob HD (que já tem na Claro) nessa madrugada do dia 28/02

Rogério Cardoso
28-02-2013, 11:09
O twitter não oficial da Claro disse agora há pouco que os hds mais Prime Box e Music Box Brasil entrarão dia 05/03 às 23:10 hrs... E os obrigatórios vão entrar gradativamente entre os dias 6 e 12 de março... agora é esperar pra ver.

Vantuir ronaldo
28-02-2013, 20:32
Enquanto isso na OI TV...http://i50.tinypic.com/2s7f6tf.jpghttp://i46.tinypic.com/hryf6d.jpghttp://i48.tinypic.com/2wgyotf.jpg

leandroalves11
28-02-2013, 21:40
Não sabia que esse @InfoCLAROtv não era oficial.
Pra um twitter "não-oficial", eles são muitos bons, até acertavam exatamente o dia e hora que os canais entravam.

R1C8
28-02-2013, 23:13
Pessoal, estou com um problema bem chato aqui, vamos ver se podem me ajudar.

Sou cliente da Via Embratel(Claro) a mais de 4 anos, sempre com o pacote Família, mudei para o pacote Familia HD light, hoje vieram fazer a instalação. Só que piorou radicalmente a qualidade do meu sinal SD, sim é inacreditável mas a qualidade ficou horrível.

Os caras falaram que era assim mesmo, e que a qualidade do meu sinal estava ótima (97% e 64/5%), só que como falei eu sou cliente deles faz tempo e notei a diferença no ato.

Eu tenho quase certeza que foi o receptor porco que colocaram, antes eu tinha um desses:
http://coisadenet.files.wordpress.com/2012/04/receptores_via_embratel_sd.jpg
Não tenho certeza do modelo em especifico, mas era igual ao da imagem, mostrava hora e tudo mais, agora com o pacote HD instalaram este:
http://gps.pezquiza.com/wp-content/uploads/2012/07/novo-receptor-claro-slim.jpg

Nem a hora essa porcaria mostra, o controle é muito melhor que o antigo, beleza.

Mas fica ai minha dúvida, mais alguém teve este problema, como faço pra resolver? A diferença é muito grande, parece que minha TV esta dentro da água.

Rogério Cardoso
01-03-2013, 01:39
Não sabia que esse @InfoCLAROtv não era oficial.
Pra um twitter "não-oficial", eles são muitos bons, até acertavam exatamente o dia e hora que os canais entravam.

Pois é. Deve ser de alguém que trabalha lá, e sabe das coisas. Eles quase sempre acertam. Quando erram é coisa de algumas semanas ou dias, como aconteceu agora.

karlao7
01-03-2013, 02:09

Sou cliente da Via Embratel(Claro) a mais de 4 anos, sempre com o pacote Família, mudei para o pacote Familia HD light, hoje vieram fazer a instalação. Só que piorou radicalmente a qualidade do meu sinal SD, sim é inacreditável mas a qualidade ficou horrível.

Os caras falaram que era assim mesmo, e que a qualidade do meu sinal estava ótima (97% e 64/5%), só que como falei eu sou cliente deles faz tempo e notei a diferença no ato.

Eu tenho quase certeza que foi o receptor porco que colocaram, antes eu tinha um desses:
Não tenho certeza do modelo em especifico, mas era igual ao da imagem, mostrava hora e tudo mais, agora com o pacote HD instalaram este:

Nem a hora essa porcaria mostra, o controle é muito melhor que o antigo, beleza.

Mas fica ai minha dúvida, mais alguém teve este problema, como faço pra resolver? A diferença é muito grande, parece que minha TV esta dentro da água.

Não sou assinante, mas com certeza ligaria reclamando.

Ultimamente as operadoras de tv estão investindo pouco na qualidade dos decoders, com processadores de baixo custo, e podem esquentar até travar.

Nilmar Cardoso
01-03-2013, 02:09

Sim, isso acontece mesmo, a qualidade do SD tende a mostrar mais imperfeições,pois o sinal do decoder HD vem por HDMI , já o receptor SD a saida dele é RCA (amarelo,vermelho e branco) ou seja uma saida analogica,porisso não se ve tanta imperfeição,igual a do receptor HD,quando mudei a 1 ano e meio atras tbm reparei nisso, o meu receptor é o HD+ com gravador interno.

como está a resolução do seu receptor? se preferir deixe no formato ORIGINAL para os canais SD transmitir em sua resolução de 420P e os HD em 1080i , lembrando que irá demorar a troca de canal qando mudar de um canal HD para um SD e vice versa, o meu eu ja acostumei e deixo em 1080i mesmo.

R1C8
01-03-2013, 08:17
Sim, isso acontece mesmo, a qualidade do SD tende a mostrar mais imperfeições,pois o sinal do decoder HD vem por HDMI , já o receptor SD a saida dele é RCA (amarelo,vermelho e branco) ou seja uma saida analogica,porisso não se ve tanta imperfeição,igual a do receptor HD,quando mudei a 1 ano e meio atras tbm reparei nisso, o meu receptor é o HD+ com gravador interno.

como está a resolução do seu receptor? se preferir deixe no formato ORIGINAL para os canais SD transmitir em sua resolução de 420P e os HD em 1080i , lembrando que irá demorar a troca de canal qando mudar de um canal HD para um SD e vice versa, o meu eu ja acostumei e deixo em 1080i mesmo.

Pois então a qualidade ta HORRÍVEL mesmo, nem se compara com antes, a resolução é 720p, o cara lá falou que é a resolução máxima do aparelho, tem 1080 mas quando coloca fica tudo serrilhado.

Sinceramente, eu prefiro então continuar com o receptor antigo, é muito melhor, a qualidade é muito diferente... agora eu não entendo, HDMI era para ser melhor, porque o meu antigo receptor com RCA tem a qualidade melhor, será que é o cabo mesmo?

Tu resolveu o problema da qualidade do SD ou acabou deixando assim mesmo?

Mais alguém pode ajudar, será que é o decoder mesmo? saída HDMI?

Dinarte
01-03-2013, 08:33

Não tem nada a ver o que você escreveu, a não ser que o decoder da Claro seja muito ruim. A conexão HDMI é superior à conexão AV. A lógica é que os canais SD melhorem a imagem ao invés de piorar como o R1C8 relatou.

Pois então a qualidade ta HORRÍVEL mesmo, nem se compara com antes, a resolução é 720p, o cara lá falou que é a resolução máxima do aparelho, tem 1080 mas quando coloca fica tudo serrilhado.

Sinceramente, eu prefiro então continuar com o receptor antigo, é muito melhor, a qualidade é muito diferente... agora eu não entendo, HDMI era para ser melhor, porque o meu antigo receptor com RCA tem a qualidade melhor, será que é o cabo mesmo?

Eu acho que o problema deve ser o decoder. Eu sou assinante OI TV HD e na Oi aconteceu o contrário, o que é o lógico. Eu era assinante SD, com conexão AV. Quando troquei para o HD, com conexão HDMI, a imagem dos canais SD teve uma melhora sensível. Muitos assinantes atribuíram essa melhora ao cabo HDMI.

Veja alguns comentários no CLUBE OI TV HD (DTH)

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/192120-Clube-OI-TV-HD-%28DTH%29?p=4228504&viewfull=1#post4228504

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/192120-Clube-OI-TV-HD-%28DTH%29?p=4241387&viewfull=1#post4241387

R1C8
01-03-2013, 09:02
Não tem nada a ver o que você escreveu, a não ser que o decoder da Claro seja muito ruim. A conexão HDMI é superior à conexão AV. A lógica é que os canais SD melhorem a imagem ao invés de piorar como o R1C8 relatou.

Eu acho que o problema deve ser o decoder. Eu sou assinante OI TV HD e na Oi aconteceu o contrário, o que é o lógico. Eu era assinante SD, com conexão AV. Quando troquei para o HD, com conexão HDMI, a imagem dos canais SD teve uma melhora sensível. Muitos assinantes atribuíram essa melhora ao cabo HDMI.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/192120-Clube-OI-TV-HD-%28DTH%29?p=4228504&viewfull=1#post4228504

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/192120-Clube-OI-TV-HD-%28DTH%29?p=4241387&viewfull=1#post4241387

Liguei lá e fiz a reclamação, falaram que pode ser minha TV, mas horas essa? se antes estava ótimo porque pode ser a TV?...

Pedi para levarem o decoder antigo pra fazer o teste e mostrar pra eles, vamos ver... uma dúvida, a Claro só tem um tipo de docoder HD? o meu eu achei ridículo, nem hora marca no painel... o controle é bacana mas o decoder eu achei horrível.

Rafael23_RJ
01-03-2013, 09:08

A imagem do decoder que foi instalado na sua casa não abriu aqui para nós.

Veja se não foi este:
http://clarotv.claro.com.br/Portals/_default/Skins/ViaEmbratelInternas/images/conteudo/areaclientes/apa_10.jpg
Este decoder deve ser instalado com um cabo HDMI em sua Tv de Plasma, LED ou LCD.
A imagem dos canais SD darão uma melhorada e os canais HD ficarão perfeitos.

Imagens capturadas do site da Claro Tv:

https://lh6.googleusercontent.com/-q3LR3Y3m2So/UTCgKQ2PLSI/AAAAAAAADeU/dqNn_fhkspQ/s733/Hd+Light+-+Frente.PNG

https://lh3.googleusercontent.com/--VL2x-G2lLY/UTCgKTQX3yI/AAAAAAAADeY/Dzg1_0lcZsg/s723/Hd+Light+-+Verso.PNG

R1C8
01-03-2013, 09:09
A imagem do decoder que foi instalado na sua casa não abriu aqui para nós.
Veja se não foi este:
http://clarotv.claro.com.br/Portals/_default/Skins/ViaEmbratelInternas/images/conteudo/areaclientes/apa_10.jpg

Exatamente este!

E sim, esta ligado com cabo HDMI porque só tem esta saída nele, e sim minha TV é LCD, só que a qualidade piorou ao invez de melhorar... =/

Rafael23_RJ
01-03-2013, 09:45
O próximo passo vai ser na regulagem de sua tv, para que a imagem fique boa.
Lá em casa eu fiz assim, peguei duas tv's, uma full hd e outra ready hd e coloquei uma do lado da outra.
Com calma, fui mudando o brilho, contraste e nitidez (estou me esquecendo de uma outra função).
Vou ver quando chegar em casa. Fica tranquilo que você vai conseguir acertar a imagem.

R1C8
01-03-2013, 09:49
O próximo passo vai ser na regulagem de sua tv, para que a imagem fique boa.
Lá em casa eu fiz assim, peguei duas tv's, uma full hd e outra ready hd e coloquei uma do lado da outra.
Com calma, fui mudando o brilho, contraste e nitidez (estou me esquecendo de uma outra função).
Vou ver quando chegar em casa. Fica tranquilo que você vai conseguir acertar a imagem.

Cara, mas veja bem, pense comigo...

Se antes com o receptor antigo a imagem era melhor, porque agora piorou? porque seria a TV?

Rafael23_RJ
01-03-2013, 09:49
Liguei lá e fiz a reclamação, falaram que pode ser minha TV, mas horas essa? se antes estava ótimo porque pode ser a TV?...

Pedi para levarem o decoder antigo pra fazer o teste e mostrar pra eles, vamos ver... uma dúvida, a Claro só tem um tipo de docoder HD? o meu eu achei ridículo, nem hora marca no painel... o controle é bacana mas o decoder eu achei horrível.

Ele é bem diferente do que é o HDMais. O controle é o mesmo mas não tem horas e nem o canal que se encontra no momento (isso você se acostuma).
Conversei com uma colega do facebook sobre o decoder. Ela está gostando muito. Vou perguntar pra ela como ela configurou a Tv.

Rafael23_RJ
01-03-2013, 10:01
Cara, mas veja bem, pense comigo...

Se antes com o receptor antigo a imagem era melhor, porque agora piorou? porque seria a TV?

Não é que o problema esteja na sua tv, são as conexões diferentes que precisam receber tratamentos diferentes.
Você falou que dá uma impressão que a Tv está dentro d'água. Tira uma foto e manda pra gente aqui no fórum.
Existe a possibilidade do cabo HDMI que veio no receptor não ser de boa qualidade (tem isso também).
Vou te passar algumas lojas virtuais que já comprei alguns cabos (atualmente troquei os meus pelos modelos 1.4).

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=280

http://www.cirilocabos.com.br/c/cabo-hdmi-1-4

http://www.hordadigital.com.br/eletronicos/cabos-1/cabos-hdmi

Algumas imagens:

http://alt1.images.cirilocabos.com.br/images/_product/530/530060/cabo-hdmi-1-4-3d-com-retorno-de-audio-ethernet-01-8-metros-e81451.jpg

R1C8
01-03-2013, 10:11
Não é que o problema esteja na sua tv, são as conexões diferentes que precisam receber tratamentos diferentes.
Você falou que dá uma impressão que a Tv está dentro d'água. Tira uma foto e manda pra gente aqui no fórum.
Existe a possibilidade do cabo HDMI que veio no receptor não ser de boa qualidade (tem isso também).
Vou te passar algumas lojas virtuais que já comprei alguns cabos (atualmente troquei os meus pelos modelos 1.4).

http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=280

http://www.cirilocabos.com.br/c/cabo-hdmi-1-4

http://www.hordadigital.com.br/eletronicos/cabos-1/cabos-hdmi

Algumas imagens:

Vou fazer o seguinte, eu tenho 3 cabos HDMI em casa, um deles eu uso no meu WDTV e nunca tive problema com ele, vou trocar o cabo e ver o que acontece... e tirar fotos pra vocês verem também como ta a qualidade.

Acabei de falar com o técnico da Claro, o cara é grosso e ignorante, porque ele simplesmente diz que é assim mesmo e ponto final, não tem o que ser feito.

Já comecei a me incomodar com essa *****.

Dinarte
01-03-2013, 12:24
Amigos,

por favor, alguém poderia entrar no guia de programação e verificar a a censura do filme Insaciável Sensualidade às 1:15 no TC Action ou do Cine Sextime no MSW está 18 ou 16 ANOS?

Obrigado.

marcioantonio
01-03-2013, 13:32
DECODER HD LIGHT

Como faz para ter esse decoder ?. Meu primo tem o pacote da claro, o antigo completo hd (acho que familia cinema hd total) e tem direito a um decoder dh mais com gravação (antigo preto) e 2 digitais.

Ha possibilidade de trocar um desses digitais pelo hd light ?.

Muito obrigado a quem ajudar

Caverna do Dragão
01-03-2013, 14:10
Sim, existe um pacote em que te dá direito a 1 ponto HD mais + 2 pontos HD Light pelo preço de R$220,00.

marcioantonio
01-03-2013, 14:22
Sim, existe um pacote em que te dá direito a 1 ponto HD mais + 2 pontos HD Light pelo preço de R$220,00.

Então obrigatoriamente ele teria que mudar de pacote pata ter o hd light ?.

Obrigado

Caverna do Dragão
01-03-2013, 14:30
Sim, teria que mudar de pacote.

fajo
01-03-2013, 15:25
Anteontem os meus decoders HD Slim foram atualizados da 217 para a versão de software 220, alguém sabe o que mudou, será q um dia vão liberar a ethernet e a gente poder pegar o Telecine Play do próprio deco?

Nilmar Cardoso
01-03-2013, 20:14

O HDMI tem a função de melhorar as cores e a nitides dos SD, mas os quadriculados aumentam,devido a resolução alta do aparelho,a imagem não suporta alta resolução e ficam serrilhados um pouco, se a SKY,OI ou qualquer outra não acontece isso é pq elas transmitem os SD em suas resoluções originais.
Eu nunca testei outro cabo na minha tv ,pode ser isso,talves o cabo da Claro TV não seja tão bom assim, tente trocar seu cabo HDMI e ve se melhora alguma coisa.

Eu confesso que o receptor SD aparecem menos quadriculados nos canais SD do que o receptor HD.

Não sei explicar isso,mais isso é algo que acontece na claro, os SD pioram nos receptores HD na resolução de 1080i e 720P , portanto quem fica incomodado deixe na resolução ORIGINAL,assim como a SKY faz automaticamente nos canais dela, pois assim cada canal ficará com a resolução correta.

No receptor SD é transmitido em 4:3 ja no HD tudo é transmitido em 16:9.
O receptor SD tem a opção de 16:9 mas não fica 100% , se é que me entendem.

Em compensação as cores,contraste dos canais SD ficam bem realçadas e melhores na Claro HDTV.

E venhamos e convenhamos, não existe isso de que os Receptores HD melhoram os canais SD, quem fala isso é pq tem algum problema psicológico, canais SD sempre vão ter imagem igual ou pior no HDMI , o HDMI NÃO FAZ MILAGRES NÃO.

HDMI só melhora a transmissão de dados , e transmite algo em resoluções altas e nada mais, o receptor é quem deve fazer algo tipo um upscaling ,mais parece que o decoder da Claro não é muito bom nisso.

maattheuss
01-03-2013, 21:01
Porque a claro tv nao disponibiliza o telecine play nos decoders? ?

---------- Mensagem adicionada às 21:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:00 ----------

Tem como negociar precos com a claro tv?? Se tive onde eu faco isso? ?

Vantuir ronaldo
01-03-2013, 23:11
Porque a claro tv nao disponibiliza o telecine play nos decoders? ?

---------- Mensagem adicionada às 21:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:00 ----------

Tem como negociar precos com a claro tv?? Se tive onde eu faco isso? ?

Tenho a OI TV e um dos nossos sonhos, além de um decoder com gravação, é o Telecine Play também..

Rafael23_RJ
01-03-2013, 23:58
O HDMI tem a função de melhorar as cores e a nitides dos SD, mas os quadriculados aumentam,devido a resolução alta do aparelho,a imagem não suporta alta resolução e ficam serrilhados um pouco, se a SKY,OI ou qualquer outra não acontece isso é pq elas transmitem os SD em suas resoluções originais.
Vou lhe dar um exemplo de serrilhado:
Na época que eu tinha uma Tv de tela plana, eu usava um cabo de video composto (RCA) e a imagem do meu K7, a tela de configuração era azul claro.
Quando pude comprar um cabo melhor (depois que lí e aprendi as diferenças entre os cabos), comprei o cabo video componente.
Depois que liguei o cabo no K7 e liguei a TV, fui na função de configuração e pasmem, a cor azul de fundo ficou azul piscina (azul bebê - super clarinha).
A diferença do cabo componente para o HDMI 1.0 eram mínimas na época, principalmente em tv's grandes, apartir de 29" seria difícil identificar alguma diferença.
O serrilhado:
Fiz um teste. Voltei com o cabo composto e coloquei uma fita k7 com um filme legendado e depois voltei com o componente, as legendas ficaram perfeitas e o serrilhado sumiu.
Isso vale para DVD's, tv's por assinatura, etc etc etc...
O cabo HDMI foi um avanço tecnológico e não parou por aí, vide a versão 1.4 de alta velocidade.

Eu nunca testei outro cabo na minha tv ,pode ser isso,talves o cabo da Claro TV não seja tão bom assim, tente trocar seu cabo HDMI e ve se melhora alguma coisa.
SIM, você está correto!

Eu confesso que o receptor SD aparecem menos quadriculados nos canais SD do que o receptor HD.
Nunca vi quadricular aqui em casa a imagem.

Não sei explicar isso,mais isso é algo que acontece na claro, os SD pioram nos receptores HD na resolução de 1080i e 720P , portanto quem fica incomodado deixe na resolução ORIGINAL,assim como a SKY faz automaticamente nos canais dela, pois assim cada canal ficará com a resolução correta.
Isso não é verdade... o que é preciso é regular a tv digital de forma mais apurada, ainda mais se for full hd.

No receptor SD é transmitido em 4:3 ja no HD tudo é transmitido em 16:9.
O receptor SD tem a opção de 16:9 mas não fica 100% , se é que me entendem.
As coisas estão mudando e você ainda não notou mas vários canais SD já transmitem em 16:9.
Pode não ficar 100% mas pode ter certeza de que fica melhor.

Em compensação as cores,contraste dos canais SD ficam bem realçadas e melhores na Claro HDTV.

E venhamos e convenhamos, não existe isso de que os Receptores HD melhoram os canais SD, quem fala isso é pq tem algum problema psicológico, canais SD sempre vão ter imagem igual ou pior no HDMI , o HDMI NÃO FAZ MILAGRES NÃO.
A impressão inicial de quem não fez testes com diversos cabos e não comparou cada um deles, não seguindo as instruções dos especialistas no assunto, da mesmo a impressão de que houve uma piora.
O cabo HDMI não faz milagre, apenas lhe entrega uma melhor imagem e áudio.

HDMI só melhora a transmissão de dados , e transmite algo em resoluções altas e nada mais, o receptor é quem deve fazer algo tipo um upscaling ,mais parece que o decoder da Claro não é muito bom nisso.

Compra um cabo HDMI 1.4 com ethernet e veja a diferença.

Nilmar Cardoso
02-03-2013, 01:02

Legal seu ponto de vista,talves seja o Cabo HDMI mesmo , eu não acho ruim da imagem aqui em casa, como disse a imagem da Claro é de longe a melhor, se comparar com a SKY a pessoa caí para traz.
Mas sem duvida na minha casa pelo menos, a imagem do SD no cabo RCA é melhor que no HDMI. os HD não tenho do que reclamar, é ótimo aqui,se colocar um cabo HDMI mais caro ,vai ficar melhor ainda então.

fica ai as dicas e os pontos de vista para o amigo R1C8

Ricardo Alves
02-03-2013, 02:19
Essa comparação de canal SD com cabo RCA e canal HD com HDMI é o mesmo que comparar imagem de DVD e imagem de Blu-Ray...simplesmente não tem comparação....vc até assiste, mas sempre tem aquele algo mais faltando...

Há também em comparar imagem em tv de tubo com imagem em tv LED/LCD/PLASMA..nessas últimas, qualquer canal SD, mesmo em 16:9, ficam horríveis, eu que o diga quando em 2006 comprei minha primeira plasma e primeira LCD e foi decpção total com os canais da SKY e mesmo com DVD's que não ficavam a mesma coisa que as imagens das lojas que passavam conteúdo Full HD quando o Blu-Ray nem estava disponível no mercado ainda.

O problema é que a gente vai ficando mais exigente.... e sim..um bom cabo faz toda diferença, mas não milagre.

niky
02-03-2013, 07:01
Anteontem os meus decoders HD Slim foram atualizados da 217 para a versão de software 220, alguém sabe o que mudou, será q um dia vão liberar a ethernet e a gente poder pegar o Telecine Play do próprio deco?

Amigo,não existe TELECINE PLAY em decoders.O que existe é o TELECINE ON DEMAND,com compras,que a Claro pode disponibilizar se quiser.

niltoncrf
02-03-2013, 07:17
Não sei onde...e por que, um cabo que passa a imagem por um unico lugar (cabo RCA, cabo amarelo) tem imagem melhor que um cabo onde a imagem passa por três cabos (as cores fundamentais para espectro de imagem vermelho, azul, verde) e ainda o mesmo cabo RCA é melhor na captação que ate um cabo HDMI...

Acho que tem pessoal com um ajuste muito ruim de configuraçoes na tv e decoder...

gabrielwalter
02-03-2013, 11:06
ClaroTV anuncia novidades oficialmente para próxima semana https://www.facebook.com/photo.php?fbid=428251930590674&set=a.272507749498427.63513.235599003189302&type=1

jefersonap
02-03-2013, 11:23

A diferença de um cabo HDMI pra um RCA existe uma grande diferença, não tem nem comparação, seja video composto ou video componente.

Mas a diferença de cabos HDMI pra HDMI eu digo que a diferença é nula, pq em se tratando de sinal digital não existe meio termo, tem sinal ou não tem, devido a isso a qualidade da imagem sempre será a mesma, é claro em se tratando dos mesmos equipamentos.

Dinarte
02-03-2013, 12:05

Nilmar,

veja como você se contradiz.

O HDMI transmite imagens com maior capacidade de resolução. Ou seja, ele tem mais capacidade de transmissão do que um cabo AV. Quanto melhor a qualidade/capacidade de transmissão de dados, melhor será a imagem. Se, por algum motivo, na Claro as imagens SD pioram quando transmitidas por um HDMI conectado a um receptor HD, aí é outro problema.

A percepção de que a imagem SD fica pior com o decoder poderia se justificar num único caso:

O assinante, seja de qualquer operadora, tem uma TV de TUBO ou LCD até 20 ou 21' e é assinante SD. Resolve comprar uma TV LCD/LED de 32' ou mais e mudar seu pacote para HD. Nesse caso, ao assistir os canais SD numa TV DE 32' perceberá a diferença. Se for uma TV de 42', ficará pior ainda. Seria como pegar um retrato 3x4 (de carteira de identidade) e mandar fazer um poster. Vai ficar tudo granulado.

Ou seja, nos canais SD, quanto maior a tela, pior a qualidade da imagem. Mas esse não é o caso do R1C8, que manteve a mesma TV e trocou apenas de pacote.

Danie lSoares
02-03-2013, 13:15
Olá. Boa tarde a todos.
Sou novo no forum, e nas TV por assinatura tbm rs!
Fiz a aquisição da Claro TV HD essa semana.
Comprei direto da Claro, não sei se é o melhor caminho, o pacote Familia HD Light; que pelo que entendi é o pacote basico HD.
Onde apenas não tenho os PPV e os TC e HBO.
E até o momento estou bem feliz pelo custo X beneficio.

Porém agora, lendo os comentarios, me surgiu uma duvida; nesse pacote tenho direito a canais abertos em HD ?
Aqui em casa, apenas com a antena comum, tenho acesso a Globo HD e a Band HD, com alguma dificuldade, mas pega esses dois canais.
Pela Claro TV HD, não existe canal aberto HD, da forma que foi instalado aqui em casa.
Os questionamentos são:
1 - Na Claro TV HD, tem canais abertos em HD ?
2 - Pelo meu plano tenho direito a eles ?
3 - Se tenho direito, como faço para requisitar ?

Obrigado, e espero que alguem me ajude rs!

Rafael23_RJ
02-03-2013, 14:03
Daniel, bem vindo ao fórum, sua participação será muito importante.

Respondendo as suas perguntas:

Não. Só mesmo a tv a cabo (NET) é que tem no pacote os canais abertos em HD.

Nenhum plano tem os canais HD abertos de sua região.

SIM. Você tem o direito de pedir a instalação da antena UHF para receber o sinal digital aberto de sua região.

Veja este parceiro que é um dos mais completos em questão de informações da Claro Tv: http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-claro-tv/

yurimota
02-03-2013, 16:39
Ae galera estou tentando sair da sky hd depois de apenas um mes como cliente e caso aconteça, estou pensando en entrar pra claro tv. Alguem pode me dizer se:
A qualidade é boa?
eu posso adicionar um ponto hd ao plano?
tem gravação?
tem audio dolby digital?
Antes de tudo agradecido!

Nilmar Cardoso
02-03-2013, 16:53
Alguem percebeu que aquele canal PromoClaro TV da parabolica mudou para SKY,vi hj isso, antes era um canal só de comerciais da CLARO e agora me parece que é da SKY.

SERÁ que a claro vendeu ou deixou esse espaço pra SKY ?.

Nilmar Cardoso
02-03-2013, 17:10
Ae galera estou tentando sair da sky hd depois de apenas um mes como cliente e caso aconteça, estou pensando en entrar pra claro tv. Alguem pode me dizer se:
A qualidade é boa?
tem gravação?
tem audio dolby digital?

-Sim,a qualidade é boa, pelo menos tem melhor imagem que a SKY.
-Pode add ponto HD sim,ligue no 10699 para mais informações.
-Tem gravação sim no receptor HD+mais (mas me parece que não tem em estoque pra vender),mas tem o Light que tem gravação externa sem cobrança adicional, é só comprar um HD externo de no minimo 16GB.
-Tem Dolby Digital sim nos canais HD.

Danie lSoares
02-03-2013, 17:28
Daniel, bem vindo ao fórum, sua participação será muito importante.

Respondendo as suas perguntas:

Não. Só mesmo a tv a cabo (NET) é que tem no pacote os canais abertos em HD.

Nenhum plano tem os canais HD abertos de sua região.

SIM. Você tem o direito de pedir a instalação da antena UHF para receber o sinal digital aberto de sua região.

Veja este parceiro que é um dos mais completos em questão de informações da Claro Tv: http://www.clarotvassinar.com.br/pacote-familia-hd/pacote-familia-hd-claro-tv/

Valeu Rafael. Obrigado mesmo!
Voce usa Claro TV HD tbm ?
Tipo, para colocar a antena UHF junto com a Claro TV, vou precisar ter uma novo aparelho, esse é o tal do modulo terrestre? Estou Certo??!

yurimota
02-03-2013, 17:28
POH, vlw mesmo Nilmar, brigadão! agora é só esperar o meu pedido á Anatel pra cancelar a sky, que de melhor não tem nada!

Danie lSoares
02-03-2013, 17:29
A qualidade é boa?
tem gravação?
tem audio dolby digital?

Ae Yuri, tenho a Claro TV HD, e meu primo a duas ruas da minha casa usa a Sky.
Minha qualidade de imagem é bem superior a da Sky, e mais aparente ainda nos canais SD

Nilmar Cardoso
02-03-2013, 17:37
POH, vlw mesmo Nilmar, brigadão! agora é só esperar o meu pedido á Anatel pra cancelar a sky, que de melhor não tem nada!
Se der certo seja bem vindo.

Danie lSoares
02-03-2013, 18:22
Canais Telecine.

Galera, sei que os canais telecine SD e HD, estavam abertos até o fim do mês.
Porem aqui, só os HD fecharam, os SD continuam abertos.
Alguem mais reparou isso?

yurimota
02-03-2013, 18:56
ah e só mais uma pergunta os canis telecine hd na claro pode colocar e tirar legendas e mudar o audio?
desde ja agradeço

Nilmar Cardoso
02-03-2013, 19:06
ah e só mais uma pergunta os canis telecine hd na claro pode colocar e tirar legendas e mudar o audio?
desde ja agradeço
SIM,em tds TC HD

IcS_HD
02-03-2013, 20:39
SIM,em tds TC HD

Não, TC////PIPOCA HD não conta com o recurso de legenda eletrônica.

Dinarte
02-03-2013, 20:55

Pode cobrar o recurso da Claro, pois na OI todos os Telecines, com exceção do Cult, tem dual áudio e dual legenda, tanto nos canais HD como nos SD.

Nilmar Cardoso
02-03-2013, 21:26

Realmente,desculpe, todos TC tem legenda menos o PIPOCA HD .

Rafael23_RJ
02-03-2013, 22:20
Valeu Rafael. Obrigado mesmo!
Voce usa Claro TV HD tbm ?
Tipo, para colocar a antena UHF junto com a Claro TV, vou precisar ter uma novo aparelho, esse é o tal do modulo terrestre? Estou Certo??!

SIM, tenho 2 anos de assinatura Claro Tv, antiga Via Embratel.
Na época eu não pedi o módulo terrestre pois não sabia que tinha direito e já tinha um receptor digital de canais abertos.

https://lh5.googleusercontent.com/-3sEO6kEYYN0/TZX7ZRyicjI/AAAAAAAAAxk/HFv19092j_Y/s679/Foto0097.jpg

Essa é a minha antena proeletronic que atualmente a Claro Tv tem instalado para seus novos clientes.

https://lh4.googleusercontent.com/-F7lCeMjUbMc/TFoeK_Dm03I/AAAAAAAAAxk/jpt2GHkR_VA/w608-h455-o-k/DSC00651.JPG

Essa é a minha antena com LNB quádruplo. Dá para colocar 2 pontos extras.

https://lh5.googleusercontent.com/-sEJImjh8nGQ/TcfT1YSkqgI/AAAAAAAAAx0/sJ44TpJziys/s679/Foto0148.jpg

Flávio FP
02-03-2013, 22:28
Amigos, venho atualizar a lista com todos os canais pagos HD disponíveis no Brasil. Ao todo já são 54. Também está assinalada a disponibilidade em cada operadora. A NET (na cidade de São Paulo) continua na frente, com 40 canais em HD enquanto a Sky permanece nos 36. A Oi, com a adição de 4 canais da Globosat em HD (SporTV HD, Gloob HD, GNT HD e Multishow HD), na última quinta, chega aos 29. A Claro, por enquanto, continua com 27, embora haja informações extraoficiais, mas de fontes seguras, de que serão adicionados 4 canais da Globosat em HD, nesta terça-feira em sua grade: SporTV HD, SporTV 2 HD, GNT HD e Multishow HD. A Vivo DTH dá, dia após dia, mostras de que não quer investir na operadora no momento, ficando na lanterna, com apenas 24 canais HD. Há rumores de que ela esteja esperando alguma decisão da Dish em entrar no mercado brasileiro. Efetuei algumas modificações na tabela, em relação à versão anterior: separei os dois PFCs HD, adicionei a numeração de cada canal nas grades das operadoras e acionei a operadora Vivo Fibra, que, no momento opera em HD somente na cidade de São Paulo. A cada atualização de line up vou atualizando a tabela e disponibilizando aqui. Provavelmente a próxima atualização será na terça-feira.

http://img716.imageshack.us/img716/5531/listadecanaishddisponve.jpg

maattheuss
02-03-2013, 23:37
Os canais espn e espn brasil vao estrear em hd na claro tv?

tonarerosa
03-03-2013, 00:49
Os canais espn e espn brasil vao estrear em hd na claro tv?

sim, porem quando ninguém sabe.

Vantuir ronaldo
03-03-2013, 08:34
Creio que até final de abril

As operadoras tem 30 dias de antecedência para avisar da entrada/retirada de canais.

forest
03-03-2013, 09:54
Pessoal, quem souber me tira uma duvida; Algum tempo atrás eu assistia algumas lutas do canal combate hd no canal 539 ( globosat ) porém hoje não transmitem mais, a minha duvida é a seguinte: Na claro tv não tem como assinar o canal combate em hd?

Vantuir ronaldo
03-03-2013, 10:00
Pessoal, quem souber me tira uma duvida; Algum tempo atrás eu assistia algumas lutas do canal combate hd no canal 539 ( globosat ) porém hoje não transmitem mais, a minha duvida é a seguinte: Na claro tv não tem como assinar o canal combate em hd?

A Globosat transmite, esporadicamente, algum evento no Premiere em hd. Assim como o futebol, ela decide qual evento vai gerar as imagens em HD.

maattheuss
03-03-2013, 12:04
Pessoal depois que a claro colocar todos esses cabais em hd mais os espn em hd, vai sobrar espaco no satelite?

JulioCC
03-03-2013, 12:38
Um amigo meu que tem Claro pediu pra mim da uma olhada no apontamento da antena dele, mas não sei como faz pra ver a porcentagem do sinal das TP's no receptor HD Light. Alguém pode me dar um ajuda?

Danie lSoares
03-03-2013, 14:25
SIM, tenho 2 anos de assinatura Claro Tv, antiga Via Embratel.
Na época eu não pedi o módulo terrestre pois não sabia que tinha direito e já tinha um receptor digital de canais abertos.

https://lh5.googleusercontent.com/-3sEO6kEYYN0/TZX7ZRyicjI/AAAAAAAAAxk/HFv19092j_Y/s679/Foto0097.jpg

Essa é a minha antena proeletronic que atualmente a Claro Tv tem instalado para seus novos clientes.

https://lh4.googleusercontent.com/-F7lCeMjUbMc/TFoeK_Dm03I/AAAAAAAAAxk/jpt2GHkR_VA/w608-h455-o-k/DSC00651.JPG

Essa é a minha antena com LNB quádruplo. Dá para colocar 2 pontos extras.

https://lh5.googleusercontent.com/-sEJImjh8nGQ/TcfT1YSkqgI/AAAAAAAAAx0/sJ44TpJziys/s679/Foto0148.jpg

Legal Rafael.
Acho que no momento, pra mim não é vantagem o modulo terrestre, pois seria mais um aparelho ocupando espaço, e apenas dois canais que eu seria beneficiado.
E ate que tao mto boa as imagens dos canais SD aqui em casa.
O técnico que instalou aqui em casa disse que o sinal ta bom, cerca de 80 por cento. Algo dificil de encontrar segundo ele, por aqui onde moro.
Engraçado Rafael, a minha antena é da redonda mesma, e ou cliente novo

Mas ta legal. Feliz no momento, nada a reclamar XD.

---------- Mensagem adicionada às 14:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:23 ----------

Galera, pelo que tava sabendo os canais TC, tanto SD quanto HD, estavam abertos entre os dias 16 e 28 de fevereiro. Correto?

Porem aqui em casa os TC SD continuam abertos, apenas os HD foram fechados.
Aconteceu com mais alguem isso?

Vantuir ronaldo
03-03-2013, 20:19
Legal Rafael.
Acho que no momento, pra mim não é vantagem o modulo terrestre, pois seria mais um aparelho ocupando espaço, e apenas dois canais que eu seria beneficiado.
E ate que tao mto boa as imagens dos canais SD aqui em casa.
O técnico que instalou aqui em casa disse que o sinal ta bom, cerca de 80 por cento. Algo dificil de encontrar segundo ele, por aqui onde moro.

Mas ta legal. Feliz no momento, nada a reclamar XD.

---------- Mensagem adicionada às 14:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:23 ----------

Galera, pelo que tava sabendo os canais TC, tanto SD quanto HD, estavam abertos entre os dias 16 e 28 de fevereiro. Correto?

Porem aqui em casa os TC SD continuam abertos, apenas os HD foram fechados.
Aconteceu com mais alguem isso?

Se eu fosse vc, ligava lá pra saber se houve erro. Senão vem cobrando o valor do combo na sua fatura.

maattheuss
03-03-2013, 20:54
E possivel negociar precos na claro tv???

Rafael23_RJ
03-03-2013, 21:03

Todas as antenas ovais são de preferência de (90, 60, 45) centímetros.

Antena redonda:

http://www.ragio.com.br/images/1871.jpeg

Antena oval (GVT, SKY, OI, CLARO, etc...):

http://images01.olx.com.br/ui/4/16/02/1354574936_461951402_1-Fotos-de--antena-90-cm-lnb-20-metros-de-cabo.jpg

Acabei de pegar na web:

A oval é uma antena offset e a Redonda é uma focal point.
A antena offset tem o braço do LNB na parte inferior que mantém o LNB mais na parte de baixo do prato,
enquanto a antena de focal point, o LNB fica exatamente a meio do prato.
Na offset o sinal é refletido em ângulo no prato, na focal point o sinal é refletido diretamente.

Qualidade e intensidade, não está relacionada a antena ser offset ou focal point. Um exemplo! Uma antena da banda Ku de 60 cm offset de lata e uma de 60 cm focal point de lata terão a mesma qualidade e intensidade de sinal. Isso se relaciona ao tamanho da antena e ao material de sua construção (Lata, Fibra, Tela). As de latas tem melhor qualidade e intensidade. Em segundo estão as de fibra, e por ultimo as de tela. Na recepção do sinal não se tem nenhuma vantagem entre as offset e as focal point, apenas quanto a resistência ao vento, já que as offset ficam mais em pé e as focal mais inclinadas. É por isso que geralmente as offset são antena pequenas para ser usadas em banda Ku e as focal point para banda C, pois é necessário ter antenas maiores, onde seria necessário um pé mais reforçado devido a resistência ao vento. Ou fato de as antenas Ku serem offset é pela facilidade de instalação em paredes, já que o refletor fica mais parelelo a parede, o que não acontece com uma focal point.

aaguedes
03-03-2013, 21:55
tenho 2 pontos hd, os decoders slim tem o modulo terrestre embutido;.

Danie lSoares
03-03-2013, 22:05
Se eu fosse vc, ligava lá pra saber se houve erro. Senão vem cobrando o valor do combo na sua fatura.

Vou ver isso ae. mas por meu plano ser HD, se tivesse liberado o Telecine, era pra ta aberto o HD tbm, e nao soh o SD, correto?

Olneto33
03-03-2013, 22:07
Boa noite a todos do Fórum!!!
Sou novo no Fórum, gostaria de saber onde posso verificar os canais abertos (Globo/Bandeirantes/dentre outras) que possuem em HD aqui na cidade de Cabreúva. Para assim eu verificar se seria viável a solicitação do módulo terrestre, desde de ja agradeço atenção. ABs

IcS_HD
03-03-2013, 22:22
Sou novo no Fórum, gostaria de saber onde posso verificar os canais abertos (Globo/Bandeirantes/dentre outras) que possuem em HD aqui na cidade de Cabreúva. Para assim eu verificar se seria viável a solicitação do módulo terrestre, desde de ja agradeço atenção. ABs

Vai no site lineup-br.com.

Danie lSoares
03-03-2013, 22:28
Mais ninguem ta com os canais (sd) telecine em sinal abertos ?

bravox007
03-03-2013, 23:02
Ae galera, boa noite!

estou andando meio indignado com a claro, eu tinha um aparelho antigamente quando era via embratel, e eu tinha feito o cancelamento da tv por assinatura. o aparelho e como esse, porem possui entrada USB. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459704857-receptor-digital-da-via-embratel-_JM

So que na casa do meu tio, o aparelho dele da via claro que foi ate atualizado estragou, e coloquei o meu aparelho desatualizado, coloquei o cartao do meu tio que funciona normal, porem o meu aparelho nao esta atualizando e assim nao funciona, pede a senha e eu coloco a 8291, ele entra no menu,pedi para atualizar e deu erro, agora ali fico perdido..nao sei oque eu faço para ele receber sinal.

existe alguma forma de atualizar ele via USB, ou alinhar o sinal dele? alguma forma onde possa usar ele novamente? fico no aguardo!

maattheuss
03-03-2013, 23:28
pessoal alguem sabe se a claro tv vende os decoders hd slim? ?

Rodk
03-03-2013, 23:32
Ae galera, boa noite!

estou andando meio indignado com a claro, eu tinha um aparelho antigamente quando era via embratel, e eu tinha feito o cancelamento da tv por assinatura. o aparelho e como esse, porem possui entrada USB. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459704857-receptor-digital-da-via-embratel-_JM

So que na casa do meu tio, o aparelho dele da via claro que foi ate atualizado estragou, e coloquei o meu aparelho desatualizado, coloquei o cartao do meu tio que funciona normal, porem o meu aparelho nao esta atualizando e assim nao funciona, pede a senha e eu coloco a 8291, ele entra no menu,pedi para atualizar e deu erro, agora ali fico perdido..nao sei oque eu faço para ele receber sinal.

existe alguma forma de atualizar ele via USB, ou alinhar o sinal dele? alguma forma onde possa usar ele novamente? fico no aguardo!

Cada aparelho funciona com seu cartão específico.

O que você quer fazer não vai funcionar até que o emparelhamento do aparelho e cartão ocorra pela operadora, no caso Claro TV.

Para usar esse aparelho que você tem, que deveria ter sido devolvido quando você cancelou, você tem que ligar la na Claro e pedir para ativar, não existe mágica para pegar sem fazer isso.

Para seu Tio receber o sinal ele liga na Claro e pede a substituição do aparelho com defeito. O aparelho será trocada por um novo com o respectivo novo cartão.

Se você tem uma assinatura ativa e emprestou o aparelho sobressalente para o seu Tio, pega o aparelho de volta e manda a Claro ir na sua casa trocar, local original da assinatura, depois devolve a ele.

Rafael23_RJ
04-03-2013, 08:12

Aqui tem: http://www.lineup-br.com/

danzig2
04-03-2013, 11:15
Olá amigos, tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar:

1- o decoder da Claro tem opção zapear somente pelos canais favoritos ou somente pelos canais contratados?
2- existem muitos problemas e bugs com o decoder, tal qual a GVT?
3- quanto custo um ponto adiocional? eles fornecem ponto adicional HD?
4- para quem fez adesão recentemente, quanto é a taxa de adesão e de instalação?

Essas duas ultimas questões eu procurei no site e não achei, aliás é bem confuso aquele site.

Abraços.

Leão - MG
04-03-2013, 11:31
Novos canais HD da Claro..postado hoje no Facebook - 1::legal:
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/208547_429309437151590_76165273_n.jpg

---------- Mensagem adicionada às 11:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:29 ----------

Começou a ficar bom....:legal:https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/602168_429304743818726_746253798_n.jpg

niltoncrf
04-03-2013, 16:45
Programação campeã...é slogan da Espn ou SporTV?