PDA

Ver Versão Completa : Clube Claro TV HD (Antiga Via Embratel HD)

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 [41] 42 43 44 45

niltoncrf
02-08-2013, 21:17
Pessoal o sinal da Claro esta "piscando" em alguns canais?

aaguedes
02-08-2013, 23:00
a saida coaxial no meu caso foi muito util pois a saida hdmi esta conectada na tv e a saida coaxial esta conectada em meu receiver que nao tem entrada hdmi

Esse decoder aí, me faz lembrar aquele video do mundo canibal " AS PESSOAS MAIS INTELIGENTEMENTE BURRAS"

Me diga, um decoder onde so tem saida de video HDMI, para quer serve a saida de audio coaxial?...e OI se não me engano, seu decoder DVR, também foi feito na mesma fabrica dessa da claro...mesmo forma...., enquanto na $ky, ela tem um decoder DVR mais novo...com saidas video componente e audio optico se não me engano...

:hilario:esse decoder novo* da claro é engraçado quando se olha por trás...

tonarerosa
03-08-2013, 00:25
Pessoal, vocês sabiam que dá para utilizar as teclas numéricas para avançar ou retroceder a um ponto desejado em uma gravação? pergunto isso pois eu só descobri essa função por acaso hoje, quando assistia a uma gravação.

Vince_q
03-08-2013, 14:32
Pessoal, vocês sabiam que dá para utilizar as teclas numéricas para avançar ou retroceder a um ponto desejado em uma gravação? pergunto isso pois eu só descobri essa função por acaso hoje, quando assistia a uma gravação.

Sim, é possível, eu sempre usei essa função.

Ricardo Alves
03-08-2013, 14:48
Desculpe , mas não são não.
No da sky eu controlava tudo nas minhas tvs, conseguia entrar nos menus e até o meu PS3 via hdmi.
Achei o controle da claro bem mais limitado nesse ponto, sinto falta dessas facilidades. Mas o pior é o angulo de funcionamento do controle, na sky eu apontava o controle até para a parede e funcionava, na claro se tiver um pouco mais inclinado já dá problema.
Mas vamos levando.

Verdade..na SKY eu entrava no menu da tv e mexia em tudo, tipo brilho, nitidez, cor, equalizador da tv, etc..

Bruce Dickinson
03-08-2013, 15:15
Alguém poderia me dizer se está compensando assinar a Claro TV? Como está o serviço? A qualidade da imagem dos canais é boa? O decoder é bom?
Como é line-up da Claro? É organizada por gêneros?
Obrigado!

maattheuss
03-08-2013, 15:53
Pessoal alguem pode me ajudar? Eu assino o pacote familia cinema hd e tenhu um ponto sd gratis eu posso trocar esse ponto sd gratis por um hd sem aumentar minha fatura? Obrigado

maattheuss
03-08-2013, 15:59
E mais uma pergunta meu amigo assinava claro tv dae ele comecou a assinar sky com os parente dele intao ele ligou na claro tv para cancelar e eles deram 5 anos gratis pra ele sera que se eu pegar o decoder dele e puxar um fio da antena da claro na minha casa para o quarto do meu filho ira funcionar lembrando que assinatura dele esta ativa? Muito obrigado

Vince_q
03-08-2013, 16:19
Pessoal alguem pode me ajudar? Eu assino o pacote familia cinema hd e tenhu um ponto sd gratis eu posso trocar esse ponto sd gratis por um hd sem aumentar minha fatura? Obrigado

Sim, mas tem que pagar a instalação. 50.

E mais uma pergunta meu amigo assinava claro tv dae ele comecou a assinar sky com os parente dele intao ele ligou na claro tv para cancelar e eles deram 5 anos gratis pra ele sera que se eu pegar o decoder dele e puxar um fio da antena da claro na minha casa para o quarto do meu filho ira funcionar lembrando que assinatura dele esta ativa? Muito obrigado

Sim vai funcionar.

5 anos grátis? Está feia a coisa na Claro... kkkk

Vince_q
03-08-2013, 16:24
Alguém poderia me dizer se está compensando assinar a Claro TV? Como está o serviço? A qualidade da imagem dos canais é boa? O decoder é bom?
Obrigado!

A imagem em geral é boa, mas muito inferior a GVT. O decoder é muito rápido e raramente trava. Mas o soft é bem simples...

line-up da Claro:
http://www.lineup-br.com/claro.html

Sim, é organizada por gênero. O atendimento e o suporte também é inferior a GVT.

Assine e teste por 7 dias e tire suas conclusões. :legal:

maattheuss
03-08-2013, 18:58
Sim, mas tem que pagar a instalação. 50.

Sim vai funcionar.

Kkkkkk mais dae e so eu puxar o fio e ligar no decoder neh que ja ira funcionar?

Vince_q
03-08-2013, 19:36
Kkkkkk mais dae e so eu puxar o fio e ligar no decoder neh que ja ira funcionar?

Sim.

Decoder com o cartão e a antena apontada, vai funcionar perfeitamente. O decoder é aquele HD Light? Se você quiser os canais abertos em HD terá que colocar um diplexer.

tonarerosa
03-08-2013, 20:01
Sim vai funcionar.

esses 5 anos grátis são para os canais abertos, como se fosse o sky livre

Vince_q
03-08-2013, 20:07

A sim, mas pensei que fosse 5 meses. 5 anos kkk

Ricardo Alves
03-08-2013, 20:07

Enrolaram ele bonito....canais abertos não pagam mensalidade....se forrem em hd pegam pelo sintonizador interno do deco da Claro (os canais disponíveis na sua região)...se for canais abertos na grade, em sd, eles são obrigatórios no line up de todas as operadoras (apesar da SKY não entender assim).

Por um momento pensei que eram 5 meses e não 5 anos de desconto de mensalidade (já ia ligar pra cancelar, hahahhaahh).

tonarerosa
03-08-2013, 20:09
Enrolaram ele bonito....canais abertos não pagam mensalidade....se forrem em hd pegam pelo sintonizador interno do deco da Claro (os canais disponíveis na sua região)...se for canais abertos na grade, em sd, eles são obrigatórios no line up de todas as operadoras (apesar da SKY não entender assim).

Por um momento pensei que eram 5 meses e não 5 anos de desconto de mensalidade (já ia ligar pra cancelar, hahahhaahh).

OH, quem dera que fosse fácil assim

Ricardo Alves
03-08-2013, 20:21
Obrigado!

Bruce...tem muita dessas perguntas aqui, especialmente pedindo e/ou comparando com a SKY..eu mesmo fiz essas perguntas quanto pensei em migrar da SKY pra Claro em abril desse ano....então te respondo por mim apenas ok?

1 - PRA MIM compensa (se vc está se referindo a parte financeira)....está mais barato que eu pagava na SKY, me deram 3 meses de cortesia do canal Combate e PFC por ser novo assinante...e esqueceram o Combate na minha assinatura, e segundo o pessoal aqui a Claro tem a mania de cair nesse erro (esquecer a degustação at eternum na assinatura), tanto que tem gente que tem o canal há mais de ano no pacote...tenho um amigo que me relatou que ficou com o Telecine aberto em dois dos três pontos dele desde a assinatura da Claro...isso quase dois anos atrás.

2 - A qualidade de imagem é melhor que da SKY, portanto é sim boa tanto nos canais hd's quanto nos sd's.

3 - O deco é bom sim...trava pouco, reinicia rápido, troca de canais e navega pela grade de programação bem rápido. Mas peca pelo sistema de gravação que em comparação ao da SKY é inferior, com menos recursos e a grade de programação é limitada em 3 ou 4 dias...na SKY são duas semanas.

4 - O line up me atende, tem os canais que eu realmente assisto. Não sou ligado em esportes, meu foco sendo filmes e séries...mas se não entrar nada novo logo, vai ficar feio pra Claro frente a concorrência que adiciona canais HD's.

5 - Em termos...a maioria sim, mas tem canais que não se combinam....tipo, tem canais de séries, depois os telecines, HBO's e depois mais de séries (isso no HD)...mas a navegação por eles são fáceis e rápidas e vc ainda pode fazer a grade de seus favoritos.

Agora tem um pessoal que recentemente tem reclamado de falta de sincronia com imagem e áudio...eu não vi isso ainda, mas eu não vejo os canais que os colegas detectaram esse problema ou quando vi, não tinha...

hezerom
03-08-2013, 22:12
Bruce...tem muita dessas perguntas aqui, especialmente pedindo e/ou comparando com a SKY..eu mesmo fiz essas perguntas quanto pensei em migrar da SKY pra Claro em abril desse ano....então te respondo por mim apenas ok?

1 - PRA MIM compensa (se vc está se referindo a parte financeira)....está mais barato que eu pagava na SKY, me deram 3 meses de cortesia do canal Combate e PFC por ser novo assinante...e esqueceram o Combate na minha assinatura, e segundo o pessoal aqui a Claro tem a mania de cair nesse erro (esquecer a degustação at eternum na assinatura), tanto que tem gente que tem o canal há mais de ano no pacote...tenho um amigo que me relatou que ficou com o Telecine aberto em dois dos três pontos dele desde a assinatura da Claro...isso quase dois anos atrás.

2 - A qualidade de imagem é melhor que da SKY, portanto é sim boa tanto nos canais hd's quanto nos sd's.

3 - O deco é bom sim...trava pouco, reinicia rápido, troca de canais e navega pela grade de programação bem rápido. Mas peca pelo sistema de gravação que em comparação ao da SKY é inferior, com menos recursos e a grade de programação é limitada em 3 ou 4 dias...na SKY são duas semanas.

4 - O line up me atende, tem os canais que eu realmente assisto. Não sou ligado em esportes, meu foco sendo filmes e séries...mas se não entrar nada novo logo, vai ficar feio pra Claro frente a concorrência que adiciona canais HD's.

5 - Em termos...a maioria sim, mas tem canais que não se combinam....tipo, tem canais de séries, depois os telecines, HBO's e depois mais de séries (isso no HD)...mas a navegação por eles são fáceis e rápidas e vc ainda pode fazer a grade de seus favoritos.

Agora tem um pessoal que recentemente tem reclamado de falta de sincronia com imagem e áudio...eu não vi isso ainda, mas eu não vejo os canais que os colegas detectaram esse problema ou quando vi, não tinha...canais hbo em hd que estavam com esse problema principlamente HBO 2 HD.

maattheuss
04-08-2013, 01:12
Nao e um sd e nao e os abertos nao pega os fechados tbm pq ele ja ligo no quarto dele mais ele nem tava usando e me ofereceu! !

Bruno.C
04-08-2013, 21:14
Pessoal...boa noite. Gostaria de tirar uma duvida idiota, mas como ainda nao tenho o pacote HD e pretendo assinar é o seguinte: A programação dos canais HD e dos seus respectivos canais em SD são exatamente iguais? ou seja se no canal tc premium SD estiver passando um filme "X", no canal tc premium HD vai estar passando o mesmo filme "X" (só que em HD) ou estará passando outro filme qualquer (outra programação independente)?
O mesmo pergunto sobre a Warner SD e Warner HD...o que passa na Warner SD vai estar passando a mesma coisa na Warner HD?

Obrigado a quem puder responder!

IvanSat
04-08-2013, 21:27
Pessoal...boa noite. Gostaria de tirar uma duvida idiota, mas como ainda nao tenho o pacote HD e pretendo assinar é o seguinte: A programação dos canais HD e dos seus respectivos canais em SD são exatamente iguais? ou seja se no canal tc premium SD estiver passando um filme "X", no canal tc premium HD vai estar passando o mesmo filme "X" (só que em HD) ou estará passando outro filme qualquer (outra programação independente)?
O mesmo pergunto sobre a Warner SD e Warner HD...o que passa na Warner SD vai estar passando a mesma coisa na Warner HD?

Sim, a programação dos canais HD (nem todos) são simulcast (mesma programação no SD e HD). Tc premium HD e Warner HD são simulcast.

niltoncrf
04-08-2013, 22:38

[Grade Claro] (http://www.tvmagazine.com.br/conteudo/guiasuper.asp?consulta=VIA)

TheSumS
05-08-2013, 17:11
Rapaziada aqui estão abertos todos os canais em HD. Meu pacote é o família HD Light. Está tendo alguma promoção ou será algum bug?

Abs

RodrigoAmorim
05-08-2013, 17:22
Rapaz é bug! Que sorte a tua. Tenho o msm pacote HD Light mas não tem nada aberto não

maattheuss
05-08-2013, 21:33
Pessoal qual eo valor do ponto extra hd light da claro?

Vince_q
05-08-2013, 22:21
Pessoal qual e o valor do ponto extra hd light da claro?

Quando eu assinei era R$24, não sei se mudou. Ligue lá e confirme.

Thiago_Almeida
05-08-2013, 22:40
Meu receptor HD parou de funcionar, desliguei da tomada várias vezes durante o dia e nada, simplesmente não liga, e quando resolve ligar, fica travado na tela branca com o símbolo da Claro. Como a assinatura é o nome da minha esposa, tenho que ficar cobrando ela para ligar pra central e solicitar a troca, infelizmente vou perder os filmes gravados. Isso se eles mandarem o "reforço de sinal" e resolver o problema... Hehehehehehehehe!!!

Vince_q
05-08-2013, 22:50
Meu receptor HD parou de funcionar, desliguei da tomada várias vezes durante o dia e nada, simplesmente não liga, e quando resolve ligar, fica travado na tela branca com o símbolo da Claro. Como a assinatura é o nome da minha esposa, tenho que ficar cobrando ela para ligar pra central e solicitar a troca, infelizmente vou perder os filmes gravados. Isso se eles mandarem o "reforço de sinal" e resolver o problema... Hehehehehehehehe!!!

Mesmo não sendo o titular da conta você pode ligar lá e pedir a troca do receptor HD. Basta ter o CPF e Código do assinante em mãos.

aaguedes
05-08-2013, 23:08
e afinar a voz para reconhecerem como do sexo feminino no cadastro, mas brincadeiras a parte , vc ja reinicio o decoder?

Mesmo não sendo o titular da conta você pode ligar lá e pedir a troca do receptor HD. Basta ter o CPF e Código do assinante em mãos.

Vince_q
05-08-2013, 23:17
e afinar a voz para reconhecerem como do sexo feminino no cadastro, mas brincadeiras a parte , vc ja reinicio o decoder?

Não precisa afinar a voz não rsrs. Se tiver o CPF do titular e o Código do assinante você pode pedir visita técnica, trocar de pacote... pode até cancelar.

juniorni
06-08-2013, 01:10
Amigos, passei meu plano SD p/ HD light e a atendente disse que ao instalar a antena UHF p/ tercanais abertos em HD eu tenho que pagar 50,00 para instalação da antena UHF, isso procede?

Com esta antena, passo a ter canais locais (record / band)?

Obrigado desde já.

cdtc
06-08-2013, 21:12
Confere sim. 50 dilmas é pelo custo da antena; pelo menos é o que o SAC me informou. Mas se vc tiver uma antena já instalada, talvez vc não precise pagar, mas converse no SAC isto.

Thiago_Almeida
06-08-2013, 22:48
Liguei pra Central, agendaram a visita do técnico para sexta dia 09/08. Não precisei afinar a voz como foi sugerido... hahahahahahahaha!!!!

tiatigo
06-08-2013, 23:20
amigos, alguem sabe dizer se o email: clarocb@minhaclarotvfixo.com.br é oficial da claro tv?
recebi um email (estava no spam) falando que eu pedi um ponto extra.
engraçado, pq eu nao pedi!
:S

Vince_q
06-08-2013, 23:38
amigos, alguem sabe dizer se o email: clarocb@minhaclarotvfixo.com.br é oficial da claro tv?
recebi um email (estava no spam) falando que eu pedi um ponto extra.
engraçado, pq eu nao pedi!

Sim, o domínio é da Claro.

Clica em "Orientações para Transferência de Titularidade" que vai aparecer um email com esse domínio.

http://clarotv.claro.com.br/cliente.aspx

Entra na Minha Claro e veja se tem alguma coisa sobre esse ponto extra.

https://minhaclarotv.claro.com.br/

tiatigo
07-08-2013, 13:14
Sim, o domínio é da Claro.

Clica em "Orientações para Transferência de Titularidade" que vai aparecer um email com esse domínio.

http://clarotv.claro.com.br/cliente.aspx

Entra na Minha Claro e veja se tem alguma coisa sobre esse ponto extra.

https://minhaclarotv.claro.com.br/

http://imageshack.us/a/img41/4333/cf6a.png

niltoncrf
07-08-2013, 16:17
tiatigo (http://www.htforum.com/vb/member.php/152945-tiatigo)

Leia isso do CDC

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994) (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8884.htm#art39)

III - enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço;

Parágrafo único. Os serviços prestados e os produtos remetidos ou entregues ao consumidor, na hipótese prevista no inciso III, equiparam-se às amostras grátis, inexistindo obrigação de pagamento.

Se você tem convicção que não fez esse pedido, desfrute 0800 desse ponto adicional, mesmo que lhe seja cobrado, você vai na Bananatel, lembrando desde que VOCÊ TENHA CERTEZA QUE NÃO PEDIU TAL PONTO, e mais uma abertura de chamado na Bananatel, sera como eu disse, um ponto 0800 (o que ja deveria ser, por lei) pois cabe a Claro nessa situação provar que você pediu o ponto, so recomendo ligar para a claro, após ter esse suposto ponto instalado, conversar com algum atendente, perguntando ate quando você poderia usufruir desse ponto, como a resposta deve seguir a linha que seu uso é até voce cancelar o ponto ou sua assinatura, você diz que por não ter pedido o pontos e segundo CDC, você não é obrigado a pagar por ele...

tiatigo
07-08-2013, 17:35
tiatigo (http://www.htforum.com/vb/member.php/152945-tiatigo)

Leia isso do CDC

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:(Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994) (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8884.htm#art39)

III - enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço;

Parágrafo único. Os serviços prestados e os produtos remetidos ou entregues ao consumidor, na hipótese prevista no inciso III, equiparam-se às amostras grátis, inexistindo obrigação de pagamento.

Se você tem convicção que não fez esse pedido, desfrute 0800 desse ponto adicional, mesmo que lhe seja cobrado, você vai na Bananatel, lembrando desde que VOCÊ TENHA CERTEZA QUE NÃO PEDIU TAL PONTO, e mais uma abertura de chamado na Bananatel, sera como eu disse, um ponto 0800 (o que ja deveria ser, por lei) pois cabe a Claro nessa situação provar que você pediu o ponto, so recomendo ligar para a claro, após ter esse suposto ponto instalado, conversar com algum atendente, perguntando ate quando você poderia usufruir desse ponto, como a resposta deve seguir a linha que seu uso é até voce cancelar o ponto ou sua assinatura, você diz que por não ter pedido o pontos e segundo CDC, você não é obrigado a pagar por ele...
Olá amigo, obrigado pelo seu auxilio.
Realmente não pedi, não tenho nem um mês de assinatura ainda.
E eu já tenho 4 pontos HD Light. Nao necessito de mais um.
Que estranho!?

Vince_q
07-08-2013, 17:42
Olá amigo, obrigado pelo seu auxilio.
Realmente não pedi, não tenho nem um mês de assinatura ainda.
E eu já tenho 4 pontos HD Light. Nao necessito de mais um.
Que estranho!?

Ligue e peça um esclarecimento, cancele a instalação.

tiatigo
07-08-2013, 19:03
Ligue e peça um esclarecimento, cancele a instalação.
Vou esperar a conta chegar. Eu não pedi nada, então eles nao podem fazer nada.
Nao tem nem onde por!
rs

3dimensional
07-08-2013, 20:17
Decoder acabou de atualizar pra versão 374, alguém já notou melhorias?

tonarerosa
08-08-2013, 01:44
Acho que ele ficou um pouco mais rápido, pode ser impressão também

Sayid Jarrah
08-08-2013, 10:59
Confere sim. 50 dilmas é pelo custo da antena; pelo menos é o que o SAC me informou. Mas se vc tiver uma antena já instalada, talvez vc não precise pagar, mas converse no SAC isto.

Eu ja tinha antena UHF em casa quando pedi para instalarem o modulo terrestre. Não paguei nada pela instalação. Mas, frisando, eu já tinha a Antena.

forest
08-08-2013, 19:43
Pessoal, alguém que recebeu o e-mail da promoção do clube claro que liberaria os canais combat e hbo por dois meses grátis obtiveram esse beneficio? No meu caso já fazem dez dias desde que me cadastrei e até agora nada.

aaguedes
08-08-2013, 20:39
como faço paar atualizar e verificar a versão atualizada\?

Decoder acabou de atualizar pra versão 374, alguém já notou melhorias?

ultrahd
08-08-2013, 20:54
Geralmente o decoder da ClaroTV atualiza quando você deixa ele no modo standby ou seja ele atualiza automaticamente. E para verificar qual a versão do software tem o seu decoder é só vc pressionar a tecla Menu no seu controle remoto => escolher a opção Ajustes => Info do Receptor.

aaguedes
08-08-2013, 21:04
o meu mostra versa do sftware 221 decoder hd light, é atual?

Geralmente o decoder da ClaroTV atualiza quando você deixa ele no modo standby ou seja ele atualiza automaticamente. E para verificar qual a versão do software tem o seu decoder é só vc pressionar a tecla Menu no seu controle remoto => escolher a opção Ajustes => Info do Receptor.

ultrahd
08-08-2013, 22:15
aaguedes, sobre a versão do decoder no momento eu posso lhe afirmar que a v.374 foi a última disponibilizada para os receptores HD Mais modelo Pace HDS7241/78. No seu caso que é o HD Light tem que saber com alguém que possua o mesmo modelo do seu receptor, é só aguardar que o pessoal aqui do fórum que possui HD Light vai esclarecer a sua dúvida.

juniorni
08-08-2013, 22:22
Vieram hj 2 funcionários aqui instalar a antena, estavam meio perdidos dizendo que seria necessário passar mais um fio da tal antena até o módulo terrestre, depois de muitas ligações com algum "superior", descobriram que o hd light tem o tal conversor digital embutido.

Foram lá no terraço instalar a antena e um tal "multiplex", acho que é isso o nome da coisa.

No final da história, o aparelho habilitou uns 8 canais terrestres (nome), porém só entrou a imagem do SBT, travando direto.

Eles disseram que aqui não tem viabilidade técnica!

Porém a GVT instalou a mesma antena aqui no vizinho e lá só a redetv que fica travando as vezes.

Eles não souberam responder o pq aqui não funcionou e ainda desconfiaram que a antena da gvt uhf é só enfeite, o sinal vem do satelite em HD, porém é mentira pq o sinal é local HD!!

Vou tentar um tecnico particular.

Eu ja tinha antena UHF em casa quando pedi para instalarem o modulo terrestre. Não paguei nada pela instalação. Mas, frisando, eu já tinha a Antena.

ultrahd
08-08-2013, 22:56
juniorni, você pode solicitar no SAC=> 10699 da ClaroTV uma visita técnica para que seja refeita a instalação do módulo terrestre e reapontamento da antena UHF. Diga que não está conseguindo assistir aos canais digitais locais e que na sua localidade há cobertura do sinal SBTVD-T (antes seria bom você testar o cabo que vem da antena UHF diretamente na sua TV e ver quais canais estão sendo sintonizados ou verificar se o seu vizinho usa um booster na antena UHF dele), se os canais digitais não formarem imagem na tv pode ser que a recepção do sinal na antena esteja fraca (mas na dúvida é melhor contactar a ClaroTV e relatar o seu problema). Se for constatada esta deficiência na recepção de sinal na antena UHF muito provável que você precisará instalar um booster ou aumentar a altura (mastro) do ponto em que a mesma se encontra.

Vince_q
08-08-2013, 23:19
Vieram hj 2 funcionários aqui instalar a antena, estavam meio perdidos dizendo que seria necessário passar mais um fio da tal antena até o módulo terrestre, depois de muitas ligações com algum "superior", descobriram que o hd light tem o tal conversor digital embutido.

Foram lá no terraço instalar a antena e um tal "multiplex", acho que é isso o nome da coisa.

No final da história, o aparelho habilitou uns 8 canais terrestres (nome), porém só entrou a imagem do SBT, travando direto.

Eles disseram que aqui não tem viabilidade técnica!

Porém a GVT instalou a mesma antena aqui no vizinho e lá só a redetv que fica travando as vezes.

Eles não souberam responder o pq aqui não funcionou e ainda desconfiaram que a antena da gvt uhf é só enfeite, o sinal vem do satelite em HD, porém é mentira pq o sinal é local HD!!

Vou tentar um tecnico particular.

Qual a qualidade do sinal desses canais que não habilitaram? (menu>>opção Ajustes)

Eu acho que problema é com o conversor digital do hd light, só resolve se colocar um booster.

juniorni
08-08-2013, 23:36
QS em 1%

nivel de sinal oscilando de 1% a 28%

Mas o booster não vai afetar o sinal do satélite?

Qual a qualidade do sinal desses canais que não habilitaram? (menu>>opção Ajustes)

Eu acho que problema é com o conversor digital do hd light, só resolve se colocar um booster.

eltonds
08-08-2013, 23:47
Eu tenho o HD mais com o modulo terrestre e o HD Light.
Sintonizo mais canais no HD MAIS do que no HD LIGHT, e a antena uhf é a mesma. Não sei se o diplex influencia na perda de sinal ou se o hd light é uma mer*a mesmo

juniorni
09-08-2013, 00:20
Pelo que vi no modulo terrestre que eles trouxeram, não da pra ligar junto ao HD light, o módulo tem saída usb que liga ao receptor do HD MAIS.

Acho que vou arriscar comprar uma antena Proeletronic PQ1040 (ganho de 14dbi), muita gente diz que ela é milagrosa!

Vcs sabem qual é o ganho da antena que a claro instala? O instalador não soube informar.

Vince_q
09-08-2013, 00:52
Pelo que vi no modulo terrestre que eles trouxeram, não da pra ligar junto ao HD light, o módulo tem saída usb que liga ao receptor do HD MAIS.

Acho que vou arriscar comprar uma antena Proeletronic PQ1040 (ganho de 14dbi), muita gente diz que ela é milagrosa!

Vcs sabem qual é o ganho da antena que a claro instala? O instalador não soube informar.

Comprar outra antena não resolver o problema. Tem como colocar um Booster UHF na antena? É mais barato.

A antena da Claro é uma Proeletronic também.

aaguedes
09-08-2013, 00:56
o HD LIGHT tem o modulo terrestre embutido

carlinhos_copel
09-08-2013, 08:22
Passei pelo mesmo problema aqui onde moro, Queimados!

Não sabia deste booster que vcs falaram aí.

Seria isso aqui?

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/50595/?parceiro=google&gclid=CPiw75yf8LgCFY9eQgodHFEAVQ

Mas pelo que vejo, uma peça vai lá na antena UHF antes da junção dos 2 cabos em um, mas quando desce o cabo, é um só p/ satelite e UHF, será que esta outra parte do booster onde tem a fonte junto não vai atrapalhar o sinal da miniparabólica (satélite)?

Comprar outra antena não resolver o problema. Tem como colocar um Booster UHF na antena? É mais barato.

A antena da Claro é uma Proeletronic também.

niltoncrf
09-08-2013, 08:30

Essa antena ai, tipo "espinha de peixe" é boa para cidades em que as transmissoras fica próximas, pois o ângulo de captação dela é baixo.

Acho por experiência própria, que a Aquarios DTV 3000 ou 3200 são melhores, digo isso pois essa proeletronic, quando eu dividia o sinal dela, não pegava a Recópia, ja com a Aquarios DTV 3200, pegava sem problemas.

Vince_q
09-08-2013, 13:51
Passei pelo mesmo problema aqui onde moro, Queimados!

Não sabia deste booster que vcs falaram aí.

Seria isso aqui?

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/50595/?parceiro=google&gclid=CPiw75yf8LgCFY9eQgodHFEAVQ

Mas pelo que vejo, uma peça vai lá na antena UHF antes da junção dos 2 cabos em um, mas quando desce o cabo, é um só p/ satelite e UHF, será que esta outra parte do booster onde tem a fonte junto não vai atrapalhar o sinal da miniparabólica (satélite)?

É esse mesmo,

Eu acredito que não, sat tem uma faixa de frequência diferente, mas só testando para ter certeza.

Sayid Jarrah
09-08-2013, 14:48
Pessoal, alguém que recebeu o e-mail da promoção do clube claro que liberaria os canais combat e hbo por dois meses grátis obtiveram esse beneficio? No meu caso já fazem dez dias desde que me cadastrei e até agora nada.

Em casa está funcionando, demorou mais de uma semana, mas liberaram o sinal la em casa. Só que a HBO só liberou os canais SD e não era o combate mas sim o PREMIERE FC que estava na promoção.

danilosuares
09-08-2013, 17:00
Olá Pessoal,
alguém ja instalou ou sabe de alguém que instalou a claro com sistema SMU, sabe se eles estão fazendo este tipo de instalação para que a antena possa ser compartilhada. Assim como faz a Sky?

abs, a todos.

jesuneto
09-08-2013, 17:40
pessoal algem pode me ajudar meu receptor da claro eh o hd light mais na minha cidade n pega globo nem sbt sendo qe a afiliada da rede globo fica a menos de 100km da minha cidade como resolver esse problema?

tiatigo
10-08-2013, 10:12
pessoal algem pode me ajudar meu receptor da claro eh o hd light mais na minha cidade n pega globo nem sbt sendo qe a afiliada da rede globo fica a menos de 100km da minha cidade como resolver esse problema?
na sua cidade tem retransmissora da rede globo ou sbt?

forest
10-08-2013, 11:45
Em casa está funcionando, demorou mais de uma semana, mas liberaram o sinal la em casa. Só que a HBO só liberou os canais SD e não era o combate mas sim o PREMIERE FC que estava na promoção.

Valeu cara, aqui até hj nada.

jesuneto
10-08-2013, 23:09
nao mais ha uma afiliada aki perto

danilozxf
10-08-2013, 23:20
Como faço a solicitação do serviço para ver os canais abertos em HD? A claro instala uma outra antena ou ela usa a normal? Me parece que o valor é de R$ 50,00 reais! É cobrado essa taxa e mais nada? ou é cobrado mais alguma coisa por mês?

Estou querendo solicitar o serviço mas gostaria que vocês tirassem essas minhas duvidas.

Obrigado.

juniorni
10-08-2013, 23:43
Eles instalam a antena e o diplexer e vc paga 50,00 no ato da instalação e nada mais.

Como faço a solicitação do serviço para ver os canais abertos em HD? A claro instala uma outra antena ou ela usa a normal? Me parece que o valor é de R$ 50,00 reais! É cobrado essa taxa e mais nada? ou é cobrado mais alguma coisa por mês?

Estou querendo solicitar o serviço mas gostaria que vocês tirassem essas minhas duvidas.

Obrigado.

Ednei Batista
11-08-2013, 12:10
Eles instalam a antena e o diplexer e vc paga 50,00 no ato da instalação e nada mais.
Paga 50,00 mas se por acaso, sus forma de pagamento for débito em conta, vc pode questionar o não pagamento dessa taxa. Aconteceu isso comigo aqui e com mais duas pessoas que eu conheço. Não pagamos absolutamente nada!

Jorge T
11-08-2013, 21:56
Vejam a resposta da Claro TV aos meus questionamentos. Depois desta, melhor que faço é pular fora e mudar de operadora:

Pergunta: Até quando este novo guia ridículo e inútil vai ficar atrapalhando o recurso AUTO SINTONIA?

E não vão incluir LEGENDAS ELETRÔNICAS nos canais que faltam? Nem nos telecines fun e pipoca?

Enquanto isto na GVT todos os canais que disponibilizam o recurso estão com ele ATIVADO!!!

Cansei de esperar melhorias. Nos próximos 2 meses mudarei de operadora...

Resposta: A Claro TV apenas retransmite a programação dos canais.

Todas as informações e conteúdos de programação são de responsabilidade dos canais e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Dessa forma ressaltamos que é necessário entrar em contato com a programadora para saber qual programa ou filme terá disponível mais de uma opção de áudio e legenda.

Agradecemos a sua mensagem.

Atenciosamente,
Claro TV

EM SUMA: RIDÍCULO. Parece que falei em outra língua. Isto deixa evidente o quanto a operadora se preocupa com seus clientes e em agradar quem lhe dá razão para existir...
Nem ao menos se dão ao trabalho de avaliar a pergunta e dar uma resposta que seja, no mínimo, adequada!
Não dizem coisa com coisa...

guimax1
11-08-2013, 22:33
Pessoal é verdade que agora o pacote FAMÍLIA HD LIGHT está com um ponto adicional gratuito ou é apenas um erro do site?

niltoncrf
11-08-2013, 22:55
Pessoal é verdade que agora o pacote FAMÍLIA HD LIGHT está com um ponto adicional gratuito ou é apenas um erro do site?

Estava, pelo menos em julho...vi ate cartaz em uma loja representante aqui...mas terminei optando pela $ky....sem Espn BR não deu...mas é uma boa esse pacote, bem em conta, e com ponto extra, se não sentir falta dos telecines e HBOS, e pagar o brasileiro...tudo deve sair por uns R$ 160, mais ou menos..., onde R$ 99,90 é o pacote + 2 pontos...o CB 2013, acho que deve ser uns R$ 60,00

3dimensional
12-08-2013, 12:26
Alguém sabe dizer se eu retirar meu decoder HD e levar pra outro lugar que não tenha antena da Claro, eu posso pelo menos ter acesso aos filmes que já gravei?
;-)

eltonds
12-08-2013, 12:36
Alguém sabe dizer se eu retirar meu decoder HD e levar pra outro lugar que não tenha antena da Claro, eu posso pelo menos ter acesso aos filmes que já gravei?
;-)
Acho que não, mas você pode fazer um teste. Desconecte os cabos da antena atrás e tente assistir os filmes gravados.

Rodk
12-08-2013, 14:14
;-)

Não funciona. O acesso ao decodificador só apos 'autenticação" pelo satélite.

Faça o teste ai na sua casa mesmo.

Retire o aparelho da tomada e desconecte os cabos da antena.

Religue o aparelho e veja o que acontece.

O aparelho não permite acesso ao HD se o mesmo não encontrar sinal do satélite.

3dimensional
12-08-2013, 14:47
Rodk, que furada isso hein?
Seria ideal poder viajar no fds e levar o deco com a lista de filmes atrasados que tenho pra ver... :-/

juniorni
12-08-2013, 21:23
Compra a antena, ferro velho tem aos montes p/ venda.

Acho até q antena da sky serve, basta apontar p/ satélite.

Rodk
12-08-2013, 23:08
Se a viagem do fim de semana é sempre pro mesmo local, instala uma antena lá por sua conta e seja feliz. Vai funcionar normalmente.

Como o seu tem gravação,a credito ser o HD Mais, só usar uma antena com LNB duplo ou SMU (o SDU sky não serve) e pronto.

O Kit no ML você encontra até por 40 reais.

3dimensional
13-08-2013, 08:35
Rodk, é uma boa mesmo.
Nem sabia que era tão barato assim.
O esquema é que a casa de campo é do meu sogro e vai rolar de ir pra lá sempre sim.
De quebra ele tem Via SD e eu HD, ou seja, instalando com um LNB duplo vai resolver o meu problema e o dele quando ele for, certo?

Valeu demais!

Rodk
13-08-2013, 12:36
Vai sim.

Instalada um LNB duplo na antena que já tem lá e puxa outro fio, ou, se você não quiser deixar nada pra gravar, tira o decoficidador SD e pluga o seu HD, só não vai funcionar a gravação pois o sat 2 vai ficar sem cabo, mas vai funcionar normalmente.

Caverna do Dragão
13-08-2013, 13:20
Pessoal, tenho o pacote hd mais (01 ponto hd com gravador interno) + 02 pontos digitais e tive a "infeliz" idéia de ligar ontem para trocar um dos pontos digitais por um hd ligh, mas a ANTA da atendente acabou alterando meu pacote para um hd light, conclusão, meu ponto hd + não está gravando... liguei hoje para cancelar este pacote, e o atendente disse que leva até 05 dias para proceder a alteração... isto procede? e disse que ovalor do pacote é de R$199,90, sendo que eu estava pagando R$179,90... o que fazer?

Dinarte
13-08-2013, 15:20
Pessoal, tenho o pacote hd mais (01 ponto hd com gravador interno) + 02 pontos digitais e tive a "infeliz" idéia de ligar ontem para trocar um dos pontos digitais por um hd ligh, mas a ANTA da atendente acabou alterando meu pacote para um hd light, conclusão, meu ponto hd + não está gravando... liguei hoje para cancelar este pacote, e o atendente disse que leva até 05 dias para proceder a alteração... isto procede? e disse que ovalor do pacote é de R$199,90, sendo que eu estava pagando R$179,90... o que fazer?

Anatel: https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffo cus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F

ramorim
13-08-2013, 17:39
Anatel neles, se tiver tempo vai no reclame aqui também e se não resolver, Procon.

Rodk
13-08-2013, 19:17
Sistema SMU a 50 reais no Mercado Livre. procura lá que tem, é o único vendendo barato, e é novo na caixa.

Comprei de um vendedor e já esta aqui em casa. Curiosidades do LNB que ainda não foram colocadas aqui:

O sistema de instalação é parecido com o SDU sky, ou seja, se você usa o decodificador na casa de campo/praia vai ter de ter SMU lá também, ou, toda vez que for levar pra viagem tem que trocar a configuração interna do decodificador, igual na sky no SDU.

Para instalar o SMU tem que apontar a antena e fazer a varredura na saida SIMPLES (Leg) do LNB SMU, ou seja, na saida SCR NÃO ENCONTRA SINAL DE TV !

Para entrar no Menu oculto tem que desligar o decodificador da tomada, religar e ficar apertando "menu" por várias vezes até entrar, depois adicionar a senha 8291 e trocar o LNB para SMU no sistema. Esse procedimento é igual para todos os decodificadores que ficarão nessa antena.

Ficou uma brincadeira cara, pois tive de comprar 2 LNB por conta dos cabos para o UHF digital e tenho que trocar o da minha casa com o local da assinatura.

Por que não liguei na claro e pedi para trocar por SMU ? Pois a Claro alega que minha casa não tem sinal HDTV UHF, logo, eles não instalam o decodificador de sinal digital UHF e nem a antena, portanto, não vão trocar o LNB como eu precisava.

Pela leitura que fiz e pesquisei, no fim das contas, um LNB duplo comum e o comutador amarelo da SKY multiponto resolveriam meu problema e, jogar uhf e o sinal no mesmo cabo, e me custaria apenas 30 reais 2 kits, mas...

Não sei se realmente funcionaria, pois a claro usa sinal baixo e alto e a sky só baixo, e esse comutador não achei ninguém que esteja usando na ClaroTV para esse sistema cabo único.

wtude
13-08-2013, 20:29
Ola pessoal,,, depois de quase 10 anos mudei de operadora... estava pensando em mudar, eu comprei uma assinatura para o meu sogro de presente de dia dos pais e vi que havia muitos canais legais no plano família e recebi uma proposta ontem da Claro tv fechei... e hoje pela manha já instalaram e não tinha como não aceitar olha só!.... pacote família com 2 pontos e c/ pvr por 15 meses + 3 meses de telecine ,+ 3 meses de pfc, + 3 meses de combate e + 3 meses de sexy hot, por 59,90 ( um ano ) estava pensando em dar um tempo na assinatura HD pois vou investir na construção de um comodo aki mais reforma da casa e tal ai desta forma achei melhor assim.... foi bom enquanto durou,,,,

Rafael23_RJ
14-08-2013, 10:57
Amigo, o diplexer serve para unir e separar dois sinais de frequências diferentes(uhf-vhf + satétite),para fazer a divisão do sinal do satélite, aí sim , é necessário um LNB SDU.

Está correto!

posso sim:

http://imageshack.us/a/img41/6127/90756515.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/41/90756515.jpg/)

http://imageshack.us/a/img594/3323/dscn0498v.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/594/dscn0498v.jpg/)
http://imageshack.us/a/img846/9489/dscn0493b.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/846/dscn0493b.jpg/)

Está aí... ainda tem mais fotos que ainda irei achar.

Rafael23_RJ
14-08-2013, 10:59
ai está a foto com detalhes do LNBF SMU
:
http://imageshack.us/a/img713/727/hw1d.jpg

http://imageshack.us/a/img594/3323/dscn0498v.jpg

e uma foto das conexões atrás do decodificador:

http://imageshack.us/a/img41/6127/90756515.jpg
No detalhe.

Rafael23_RJ
14-08-2013, 11:04
Tinha faltado essa aqui:
A conexão "SCR" é onde sai o sinal do satélite misturado com o UHF que entrou no "Ter" vinda obviamente da antena UHF.
A da direita "Leg" é a saída para os receptores não compatíveis com SMU.

http://i1282.photobucket.com/albums/a529/tonarerosa/DSCN1471_zps40c13371.jpg

Desculpa pessoal, se o assunto já estava esgotado.

Concluído...

Sayid Jarrah
14-08-2013, 11:46
Já é a quarta ou quinta vez que o Rafael23 tem que sair atras destas fotos aqui no topico, nao seria o caso de criar um tópico especifico para esta duvida aqui no fórum?

tonarerosa
14-08-2013, 14:48
Sistema SMU a 50 reais no Mercado Livre. procura lá que tem, é o único vendendo barato, e é novo na caixa.

Comprei de um vendedor e já esta aqui em casa. Curiosidades do LNB que ainda não foram colocadas aqui:

O sistema de instalação é parecido com o SDU sky, ou seja, se você usa o decodificador na casa de campo/praia vai ter de ter SMU lá também, ou, toda vez que for levar pra viagem tem que trocar a configuração interna do decodificador, igual na sky no SDU.

Para instalar o SMU tem que apontar a antena e fazer a varredura na saida SIMPLES (Leg) do LNB SMU, ou seja, na saida SCR NÃO ENCONTRA SINAL DE TV !

Para entrar no Menu oculto tem que desligar o decodificador da tomada, religar e ficar apertando "menu" por várias vezes até entrar, depois adicionar a senha 8291 e trocar o LNB para SMU no sistema. Esse procedimento é igual para todos os decodificadores que ficarão nessa antena.

Ficou uma brincadeira cara, pois tive de comprar 2 LNB por conta dos cabos para o UHF digital e tenho que trocar o da minha casa com o local da assinatura.

Por que não liguei na claro e pedi para trocar por SMU ? Pois a Claro alega que minha casa não tem sinal HDTV UHF, logo, eles não instalam o decodificador de sinal digital UHF e nem a antena, portanto, não vão trocar o LNB como eu precisava.

Pela leitura que fiz e pesquisei, no fim das contas, um LNB duplo comum e o comutador amarelo da SKY multiponto resolveriam meu problema e, jogar uhf e o sinal no mesmo cabo, e me custaria apenas 30 reais 2 kits, mas...

Não sei se realmente funcionaria, pois a claro usa sinal baixo e alto e a sky só baixo, e esse comutador não achei ninguém que esteja usando na ClaroTV para esse sistema cabo único.

acredito que com essa chave da sky também funcione, pois a sky está instalando ela justamente para poder utilizar a banda ku alta

Rodk
14-08-2013, 17:21
acredito que com essa chave da sky também funcione, pois a sky está instalando ela justamente para poder utilizar a banda ku alta

Eu também concluí isso, porém só achei a informação em um único site. Se realmente essa comutadora funciona para a CLARO TV fica muito mais barato e prático ter o sistema cabo único ao invés do SMU.

th1ag0
14-08-2013, 17:39
Ola pessoal,,, depois de quase 10 anos mudei de operadora... estava pensando em mudar, eu comprei uma assinatura para o meu sogro de presente de dia dos pais e vi que havia muitos canais legais no plano família e recebi uma proposta ontem da Claro tv fechei... e hoje pela manha já instalaram e não tinha como não aceitar olha só!.... pacote família com 2 pontos e c/ pvr por 15 meses + 3 meses de telecine ,+ 3 meses de pfc, + 3 meses de combate e + 3 meses de sexy hot, por 59,90 ( um ano ) estava pensando em dar um tempo na assinatura HD pois vou investir na construção de um comodo aki mais reforma da casa e tal ai desta forma achei melhor assim.... foi bom enquanto durou,,,,

E plano HD, eles não te fizeram nenhuma proposta?
Esse aí só faltou eles te mandarem uma stripper em casa p/ instalar :lol:

Vince_q
14-08-2013, 18:35
Alguém já viu a "mais nova" novidade da Claro rs.

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?p=1477185

http://www.youtube.com/watch?v=iSf52VC-HMc

http://www.youtube.com/user/clarotvoficial/videos

sereni
14-08-2013, 18:56
Alguém já viu a "mais nova" novidade da Claro rs.

http://www.youtube.com/user/clarotvoficial/videos
Se você perceber, a cada mês que passa as novidades do mês vão ficando cada vez mais fracas, depois dos canais HD globosat (Sportv, Multishow e GNT), entraram os HBOs, depois rádio Disney, depois interatividade meia boca (melhor 10% de boca) e agora isto. Qual será a novidade de setembro? E a nossa expectativa só aumentava...

danilozxf
14-08-2013, 21:22
Bom galera solicitei a instalação da antena UHF para assistir os canais abertos em HD e finalmente hoje o técnico veio instalar, só que infelizmente eu não estava em casa para acompanhar a instalação quem acompanhou a mesma foi os meus pais. Para minha surpresa os canais não pegam de jeito nenhum mostra a seguinte mensagem: Aguardando sintonia - código 20 - por favor, retire seu receptor da tomada e reconecte em 10 segundos. Alguém sabe dizer se tem como resolver manualmente em casa? ou vou ter que ligar na claro para reclamar?
-

Vince_q
14-08-2013, 21:44
Bom galera solicitei a instalação da antena UHF para assistir os canais abertos em HD e finalmente hoje o técnico veio instalar, só que infelizmente eu não estava em casa para acompanhar a instalação quem acompanhou a mesma foi os meus pais. Para minha surpresa os canais não pegam de jeito nenhum mostra a seguinte mensagem: Aguardando sintonia - código 20 - por favor, retire seu receptor da tomada e reconecte em 10 segundos. Alguém sabe dizer se tem como resolver manualmente em casa? ou vou ter que ligar na claro para reclamar?
-

Isso é um problema com o conversor digital do hd light. Ele é muito ruim.

Onde foi colocado o divisor? Tem como colocar um booster UHF na antena?

RodrigoAmorim
14-08-2013, 22:16
Pessoal, estou querendo trocar de pacote SD para o HD Light, no site tem 2 aparelhos
eles tem diferenças entre si? ... pois vejo muita gente reclamando do HD Light N8760H... eu tenho a opção de escolher entre os receptores?
http://clarotv.claro.com.br/Portals/_default/Skins/ViaEmbratelInternas/images/conteudo/areaclientes/apa_10.jpg N8760H http://clarotv.claro.com.br/Portals/_default/Skins/ViaEmbratelInternas/images/conteudo/areaclientes/apa_0004.jpgDST722EBT

juniorni
14-08-2013, 22:34
Existe possibilidade de mudar este conversor do HD LIGHT??

danilozxf
14-08-2013, 22:57
Fala Fernando blz? Então o divisor foi colocado na parte externa próximo da antena via satélite.

Agora ferrou de vez tentei buscar os canais hds novamente e não aparece nenhum canal hd aberto alguém pode me ajudar?

juniorni
14-08-2013, 23:13
Estou passando pelo mesmo problema aqui.

Estou comprando uma antena de melhor qualidade pra tentar o impossivel.

Vince_q
14-08-2013, 23:51
Existe possibilidade de mudar este conversor do HD LIGHT??

Não, ele é interno. Igual em uma TV.

Estou passando pelo mesmo problema aqui.

Estou comprando uma antena de melhor qualidade pra tentar o impossivel.

Não é melhor tentar colocar um booster, tem alguns de até 40db.

Rodk
14-08-2013, 23:52
Fala Fernando blz? Então o divisor foi colocado na parte externa próximo da antena via satélite.

Agora ferrou de vez tentei buscar os canais hds novamente e não aparece nenhum canal hd aberto alguém pode me ajudar?

O que acontece é: Você quis a instalação, o cara instalou e não tem sinal, a culpa não é do instalador.

O que você pode fazer é, você mesmo movimentar a antena para tentar achar sinal, se não achar, não tem sinal na sua localidade.

Aqui na minha casa eu tinha no sistema da SKY, só pegava a Globo e SBT em determinado horário do dia pela manhã, ao longo do dia não sintonizava mais nada.

Vince_q
14-08-2013, 23:52

Se você colocar o cabo direto na TV aparece algum canal?

Vince_q
14-08-2013, 23:55
Pessoal, estou querendo trocar de pacote SD para o HD Light, no site tem 2 aparelhos
eles tem diferenças entre si? ... pois vejo muita gente reclamando do HD Light N8760H... eu tenho a opção de escolher entre os receptores?
http://clarotv.claro.com.br/Portals/_default/Skins/ViaEmbratelInternas/images/conteudo/areaclientes/apa_10.jpg N8760H http://clarotv.claro.com.br/Portals/_default/Skins/ViaEmbratelInternas/images/conteudo/areaclientes/apa_0004.jpgDST722EBT

A Claro só instala esse N8760H. Não tem como escolher.

juniorni
15-08-2013, 00:16
Não tem como, o divisor fica lá na antena e desce um só cabo p/ aparelho. P/ meu azar, a tv não tem conversor digital.

Achei que poderia trocar o aparelho inteiro da claro, não só o conversor.

Grato

Rafael23_RJ
15-08-2013, 08:50
Já é a quarta ou quinta vez que o Rafael23 tem que sair atras destas fotos aqui no topico, nao seria o caso de criar um tópico especifico para esta duvida aqui no fórum?

Me desculpe!

Sayid Jarrah
15-08-2013, 10:51
Me desculpe!

Que isso, não to reclamando, vc ta ajudando o pessoal, kkkk.

É que como a duvida é recorrente, acho que seria o caso de ter um topico especifico para isso, o proximo que tiver a duvida não precisa vir aqui perguntar e dar o trabalho de achar as fotos de volta para mostrar.

danilozxf
15-08-2013, 11:23

VinceQ o que seria esse booster?

O que acontece é: Você quis a instalação, o cara instalou e não tem sinal, a culpa não é do instalador.

O que você pode fazer é, você mesmo movimentar a antena para tentar achar sinal, se não achar, não tem sinal na sua localidade.

Aqui na minha casa eu tinha no sistema da SKY, só pegava a Globo e SBT em determinado horário do dia pela manhã, ao longo do dia não sintonizava mais nada.

Tem sinal sim! eu tenho dois pontos em HD e no outro ponto está pegando, mas o que me chama atenção é o QS (Qualidade do Sinal está em 4%) e no outro ponto não pega de jeito nenhum! QS 1%.
O que eu não entendo é como pode o sinal ir até um ponto e no outro não.

Se você colocar o cabo direto na TV aparece algum canal?

Não testei isso vou tentar quando chegar em casa. Fiz o teste aparece a imagem na TV, só que a imagem parece dessas antenas internas.

A Claro só instala esse N8760H. Não tem como escolher.

No meu caso instalaram o modelo da direita DST722EBT que é slim!

Alguém sabe como configurar o decoder para ele pegar os dois sinais ? já que em um dos pontos HD esta funcionando e no outro não. Essa configuração só pode ser feita pelo técnico?

Sayid Jarrah
15-08-2013, 14:13

Fiz uma pesquisa rapida no ML, Booster é este aparelho.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503294145-booster-proeletronic-40db-pqbt4000-uhf-sinal-digital-9124-_JM#!/description

Não estou indicando para compra, apenas para exemplificar, ok?

Ele serve para amplificar o sinal recebido pela antena.

Vince_q
15-08-2013, 18:03

Tem sinal sim! eu tenho dois pontos em HD e no outro ponto está pegando, mas o que me chama atenção é o QS (Qualidade do Sinal está em 4%) e no outro ponto não pega de jeito nenhum! QS 1%.
O que eu não entendo é como pode o sinal ir até um ponto e no outro não.

Não testei isso vou tentar quando chegar em casa. Fiz o teste aparece a imagem na TV, só que a imagem parece dessas antenas internas.

No meu caso instalaram o modelo da direita DST722EBT que é slim!

Alguém sabe como configurar o decoder para ele pegar os dois sinais ? já que em um dos pontos HD esta funcionando e no outro não. Essa configuração só pode ser feita pelo técnico?

O Sayid já respondeu, ele amplifica o sinal recebido pela antena (aumenta o QS).

O outro ponto HD também é hd light? É um DST722 também?

Wester
15-08-2013, 20:34
Wester,

nem perca seu tempo ligando. Em todas as operadoras acontece isso. Band, SBT e Record só tem um sinal ( o de SP) no satélite. Logo, todos os assinantes de todas as operadoras recebem o sinal de SP em qualquer parte do Brasil. Só a Globo tem afiliadas em algumas regiões.

Caro conterrâneo, tenho um amigo que tem Sky livre, e ele ligou pra lá e ameaçou colocar a Sky na justiça caso a programação local (jornalismo) do Rio de janeiro não entrasse no seu horário devido, daí a atendente disse que veria o que poderia ser feito, e dois dias depois estava ele vendo o balanço geral RJ com Wagner Montes. E agora, como pode isso? Eu acho que se ameaçarmos eles a programação local é conseguida! Algum coelho na cartola eles devem ter que nós não sabemos, vai saber! Me diz o que vc acha disso!!!

danilozxf
15-08-2013, 21:49
O Sayid já respondeu, ele amplifica o sinal recebido pela antena (aumenta o QS).

O outro ponto HD também é hd light? É um DST722 também?

Isso também é HD Light você sabe como configura para o decoder pegar o sinal dos outros canais?

Vince_q
15-08-2013, 22:10
Isso também é HD Light você sabe como configura para o decoder pegar o sinal dos outros canais?

Eu não sei, acho que não existe, é só fazer a busca de canais terrestre e eles deveriam aparecer.

Como foi feita a instalação dos pontos?

O divisor UHF desse outro ponto foi colocado do lado de fora também?

danilozxf
15-08-2013, 23:15
Eu não sei, acho que não existe, é só fazer a busca de canais terrestre e eles deveriam aparecer.

Como foi feita a instalação dos pontos?

O divisor UHF desse outro ponto foi colocado do lado de fora também?

Então cara acredito que foi feito da mesma forma eu não pude acompanhar a instalação. Eu já busquei os canais várias vezes e não pega de jeito nenhum! Uma coisa que eu estava comparando nos dois pontos é que no que não pega quando eu entro em menu\ajustes\diagnósticos na opção terrestre diz que não está sintonizado, e no outro ponto que funciona esta sintonizado e mostra a barra com status de nível e QS. Essa sintonia só pode ser feita pelo técnico?

Dinarte
16-08-2013, 16:04
Caro conterrâneo, tenho um amigo que tem Sky livre, e ele ligou pra lá e ameaçou colocar a Sky na justiça caso a programação local (jornalismo) do Rio de janeiro não entrasse no seu horário devido, daí a atendente disse que veria o que poderia ser feito, e dois dias depois estava ele vendo o balanço geral RJ com Wagner Montes. E agora, como pode isso? Eu acho que se ameaçarmos eles a programação local é conseguida! Algum coelho na cartola eles devem ter que nós não sabemos, vai saber! Me diz o que vc acha disso!!!

Estranho isso, muito estranho.

Se esse caso do seu amigo foi ano passado, nas vésperas das eleições municipais, foi só uma coincidência. Na época, por exigência da justiça eleitoral, todas as operadoras DTH foram obrigadas a trocar o sinal no satélite, principalmente a Sky.

Veja a matéria: http://www.tvsdorj.com/2012/10/redetv-e-record-colocam-sinal-do-rio-na.html

Voltando ao caso do seu amigo, pode ter sido mera coincidência.

guimax1
16-08-2013, 20:46
Pessoal a Claro TV já permite assinar pacote HD pagando via cartão de crédito ou boleto?

Rodk
17-08-2013, 03:27
Pessoal a Claro TV já permite assinar pacote HD pagando via cartão de crédito ou boleto?

Não. eles pedem uma conta, se não tem fundos, ai que mandam o boleto. Eu acho isso uma palhaçada deles.

karloz
17-08-2013, 17:24
Ola boa tarde a todos,meu nome é Mariana(estou usando a conta do meu marido kk).
Minha duvida é a seguinte,por motivos de espaço aqui em casa,terei que mudar o local onde esta instalado a tv e o decoder da claro,para o lado oposto do quarto.Com isto,os fios nao terao o comprimento necessario.Eu posso pedir para que um tecnico da propria claro passe os fios novamente aqui?Caso sim,tenho que pagar?obrigada..

Nilmar Cardoso
17-08-2013, 17:36
Ola boa tarde a todos,meu nome é Mariana(estou usando a conta do meu marido kk).
Minha duvida é a seguinte,por motivos de espaço aqui em casa,terei que mudar o local onde esta instalado a tv e o decoder da claro,para o lado oposto do quarto.Com isto,os fios nao terao o comprimento necessario.Eu posso pedir para que um tecnico da propria claro passe os fios novamente aqui?Caso sim,tenho que pagar?obrigada..

Pode ligar e pedir a mudança sim,não paga nada,pois já fiz isso aqui em casa na sala, parece que chama mudança de comodo esse serviço e é de graça !

karloz
17-08-2013, 18:08
Pode ligar e pedir a mudança sim,não paga nada,pois já fiz isso aqui em casa na sala, parece que chama mudança de comodo esse serviço e é de graça !

Muito obrigada,acabei de ligar la e agendar para o dia 21...vamos ver se nao vou ter problema com estes agendamentos da claro.Muito obrigada novamente!!

DrPost
17-08-2013, 19:17
Estou nesse momento pensando em assinar o "pacote família" da Claro Tv, mas preciso saber... O recurso de gravação nesses aparelho Sd em pen drive funcionam mesmo sem problemas??? Pois tenho Sky e é maior dor de cabeça. E outra coisa, realmente grava um canal enquanto assisto outro?

Caverna do Dragão
17-08-2013, 23:00
Estou nesse momento pensando em assinar o "pacote família" da Claro Tv, mas preciso saber... O recurso de gravação nesses aparelho Sd em pen drive funcionam mesmo sem problemas??? Pois tenho Sky e é maior dor de cabeça. E outra coisa, realmente grava um canal enquanto assisto outro?

Sim, funciona normalmente. Como ele tem somente um sintonizador, não é possível assistir outro canal enquanto se está gravando, mas voce poderá assistir alguma coisa gravada enquanto se está gravando.

Vince_q
17-08-2013, 23:49
Números de junho divulgado pela Anatel:

http://fotos.fotoflexer.com/3db34706b53b7f5888934854ebefa373.jpg

Claro + 25.195
Oi + 3.924
GVT + 14.207
NET + 50.668

Vinícius Bartholdi
18-08-2013, 01:16
Não. eles pedem uma conta, se não tem fundos, ai que mandam o boleto. Eu acho isso uma palhaçada deles.

Isso aconteceu comigo! Meu padrasto tem fixo e velox da Oi. Fui pedir a TV e disseram que a análise de crédito não aprovou, pois ele possuía um débito com a Oi do ano de 2008. (Obviamente já quitado, senão a Oi nem liberaria outra linha). Devido à irredutibilidade da Oi, acessei o site da Claro e preenchi o formulário. Poucas horas depois me ligaram para confirmar os dados e fechar a assinatura (Família HD), quando no final o rapaz com um forte sotaque carioca e falando tão alto que parecia que eu estava no viva-voz, disse que o plano HD era somente débito em conta e que se eu quisesse no boleto teria de assinar o SD. Como não tinha o nº da conta do meu padrasto em mãos, pedi o SD sob condição de após o pagamento da 1ª fatura, poderia ligar pra lá, alterar a forma de pagamento e trocar para o plano HD.

Pergunta: como ainda não instalaram, se eu ligar pra lá e fornecer o nº da conta, será que eles alteram meu plano antes mesmo da instalação? Porque vai ser dose assistir tudo SD até o meio de setembro! E essa taxa de adesão de R$ 30, é só para quem paga via boleto ou é para todos? Detalhe: na Oi, se a assinatura for com um CPF diferente do titular da linha fixa e do velox, há uma pequena taxa de adesão de R$ 480 que deve ser paga à vista, além de a mensalidade sair R$ 10 mais cara. Absurdo.

paulorve
18-08-2013, 03:05

Quando eu era assinante Claro TV também eles também condicionou a assinatura para Debito Automático.
Ae como eu fiz assinatura por um representante ele me passou a seguinte dica:
Se possui a conta pra fazer o Debito, faz a assinatura normal.
Deixa no primeiro mês ocorrer o debito.
Depois é so ir na agencia bancaria(Seja meio eletrônico ou atendimento pessoal) é solicitar a retirada do debito automático.
Pronto. Vida tranquila todo mês você vai receber a boleta ou você mesmo pode ir diretamente no Minha Claro é imprimir sua fatura ou sabendo ja o valor ir direto na Loterica e pagar usando acho que o CPF ou Código do Cliente.

paulorve
18-08-2013, 03:06
Isso aconteceu comigo! Meu padrasto tem fixo e velox da Oi. Fui pedir a TV e disseram que a análise de crédito não aprovou, pois ele possuía um débito com a Oi do ano de 2008. (Obviamente já quitado, senão a Oi nem liberaria outra linha). Devido à irredutibilidade da Oi, acessei o site da Claro e preenchi o formulário. Poucas horas depois me ligaram para confirmar os dados e fechar a assinatura (Família HD), quando no final o rapaz com um forte sotaque carioca e falando tão alto que parecia que eu estava no viva-voz, disse que o plano HD era somente débito em conta e que se eu quisesse no boleto teria de assinar o SD. Como não tinha o nº da conta do meu padrasto em mãos, pedi o SD sob condição de após o pagamento da 1ª fatura, poderia ligar pra lá, alterar a forma de pagamento e trocar para o plano HD.

Pergunta: como ainda não instalaram, se eu ligar pra lá e fornecer o nº da conta, será que eles alteram meu plano antes mesmo da instalação? Porque vai ser dose assistir tudo SD até o meio de setembro! E essa taxa de adesão de R$ 30, é só para quem paga via boleto ou é para todos? Detalhe: na Oi, se a assinatura for com um CPF diferente do titular da linha fixa e do velox, há uma pequena taxa de adesão de R$ 480 que deve ser paga à vista, além de a mensalidade sair R$ 10 mais cara. Absurdo.

Olha se o pessoal responsável da sua cidade ainda não entrou em contato pra agendar ainda você pode fazer a adequação da contratação.

Dark_Knight
21-08-2013, 19:30
Qual a diferença entre o HD Mais e o HD Light?

Pelo que vi, no pacote Família, a grade de canais é a mesma para ambos. A diferença seria nos recursos disponíveis? Ou nos preços?

Qual dos dois tem ponto adicional em HD? E o módulo para os canais locais, ainda é usado ou tem novo decoder com o receptor embutido?

Tenho uma assinatura do Família SD em casa de parentes, com um ponto adicional sem custo. Quero tentar mudar para Família HD. Daí queria saber as diferenças entre o Mais e o Light. Já li aqui que eles cobram R$ 50,00 na instalação da antena para os HDs locais. Essa taxa eu vou derrubar no setor de cancelamento. Fica faltando saber as outras questões sobre ponto adicional, preço, recursos, etc.

:legal:

Vince_q
21-08-2013, 19:47
Qual a diferença entre o HD Mais e o HD Light?

Pelo que vi, no pacote Família, a grade de canais é a mesma para ambos. A diferença seria nos recursos disponíveis? Ou nos preços?

Qual dos dois tem ponto adicional em HD? E o módulo para os canais locais, ainda é usado ou tem novo decoder com o receptor embutido?

Tenho uma assinatura do Família SD em casa de parentes, com um ponto adicional sem custo. Quero tentar mudar para Família HD. Daí queria saber as diferenças entre o Mais e o Light. Já li aqui que eles cobram R$ 50,00 na instalação da antena para os HDs locais. Essa taxa eu vou derrubar no setor de cancelamento. Fica faltando saber as outras questões sobre ponto adicional, preço, recursos, etc.

O Família HD Mais vem com gravador com 500 GB e o módulo terrestre para os canais locais.
O Família HD Light não tem gravador, mas você pode gravar um canal usando um HD externo na entrada USB. O módulo para os canais locais do Light é interno (como uma tv).

A a grade de canais é a mesma para ambos. Só nos combos com tc/hbo tem ponto adicional 'de graça' (você pode conseguir um no setor de cancelamento).

http://clarotv.claro.com.br/pacoteTV.aspx

Dark_Knight
21-08-2013, 19:57
O Família HD Mais vem com gravador com 500 GB e o módulo terrestre para os canais locais.
O Família HD Light não tem gravador, mas você pode gravar um canal plugando um HD externo na entrada USB. O módulo para os canais locais do Light é interno (como uma tv).

A a grade de canais é a mesma para ambos. Só nos combos com tc/hbo tem ponto adicional 'de graça' (você pode conseguir um no setor de cancelamento).

Obrigado Fernando.

Então vou de Light mesmo. O pessoal não se interessa pelo lance de gravação.

E sobre o ponto adicional? Antes a Claro só disponibilizava o ponto adicional em SD. Ainda estão com essa frescura?

Vince_q
21-08-2013, 20:04
Obrigado Fernando.

Então vou de Light mesmo. O pessoal não se interessa pelo lance de gravação.

E sobre o ponto adicional? Antes a Claro só disponibilizava o ponto adicional em SD. Ainda estão com essa frescura?

Não, agora tem ponto adicional HD, é o mesmo preço do SD.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/132748-Clube-Claro-TV-HD-%28Antiga-Via-Embratel-HD%29?p=4797523&viewfull=1#post4797523

Dark_Knight
21-08-2013, 20:22
Não, agora tem ponto adicional HD, é o mesmo preço do SD.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/132748-Clube-Claro-TV-HD-%28Antiga-Via-Embratel-HD%29?p=4797523&viewfull=1#post4797523

Mais uma vez, obrigado.

hezerom
21-08-2013, 22:36
O Família HD Light não tem gravador, mas você pode gravar um canal usando um HD externo na entrada USB. O módulo para os canais locais do Light é interno (como uma tv).

Da para gravar dois programas ao mesmo tempo no hd mais coisa que nao e possivel no light

armando.boza
23-08-2013, 10:14
Pessoal, eu sou cliente antigo, de quando era via embratel ainda, e o meu pacote é o FAMÍLIA HD (que nem tem mais) e eu vi o pessoal falando do ponto extra em HD, liguei lá pra tentar negociar o ponto mas a moça disse que eu tinha que mudar de pacote (com tele/hbo) e que o light realmente não grava internamente.
To pensando em trocar por outra operadora, alguém ai teve alguma experiência com a GVT? sabem se a GVT dá 2 pontos em HD?

eltonds
23-08-2013, 10:26
Amigo, não é melhor você perguntar no clube da GVT?

armando.boza
23-08-2013, 10:35
Amigo, não é melhor você perguntar no clube da GVT?

kkkkk eu pensei nisso, mas a troca de operadora seria a última opção e pensei que de repente alguém aqui poderia ter alguma experiência anterior com a GVT, pra comparar o serviço.

hezerom
23-08-2013, 11:15
kkkkk eu pensei nisso, mas a troca de operadora seria a última opção e pensei que de repente alguém aqui poderia ter alguma experiência anterior com a GVT, pra comparar o serviço.
Nao se preocupe amigo a gvt mudou a plataforma agora ela vende dth o que acabou com problemas de travamento e lentidao nos decoders entre outras coisa entao pode assinar se quiser olha esse video da gvt tv dth puro http://www.youtube.com/watch?v=3VhNoQ10lW0

Aisen
23-08-2013, 13:06
Pessoal, eu sou cliente antigo, de quando era via embratel ainda, e o meu pacote é o FAMÍLIA HD (que nem tem mais) e eu vi o pessoal falando do ponto extra em HD, liguei lá pra tentar negociar o ponto mas a moça disse que eu tinha que mudar de pacote (com tele/hbo) e que o light realmente não grava internamente.
To pensando em trocar por outra operadora, alguém ai teve alguma experiência com a GVT? sabem se a GVT dá 2 pontos em HD?

Tive uma experiência muito ruim na GVT. O receptor deles deixa muito a desejar (travando várias vezes ao longo do dia, tendo que ser reiniciado na tomada), além de existirem poucos canais em HD.

Em relação ao ponto adicional, na GVT custa R$ 24,90 cada. Podendo pedir até 9 novos pontos adicionais.

juniorni
23-08-2013, 13:09
Eu acho que a GVT X Claro HD, a claro ganha em quantidade de canais.

Pensei em cancelar a claro SD e colocar gvt, mas fiz uma pesquisa e ví que não iria valer a pena.

Dark_Knight
23-08-2013, 14:25
[...]
Sou assinante da GVT TV.

Todos os pacotes, do básico ao top, possuem canais HD.

O pacote mais caro (Ultimate) dá direito a um ponto adicional gratuito. Nos outros, só pagando. Mas pode-se negociar uma gratuidade. Eu mesmo não assino o Ultimate, mas tenho ponto adicional gratuito porque dei uma chorada. Caso semelhante ao seu, era assinante da Claro, e meio que "exigi" a gratuidade, como era na Claro. A diferença é que não procurei a GVT, eles que me telefonaram.

Os primeiros decoders da GVT (Sagemcom) são uma carroça! Muito ruim mesmo a navegação nos menus e guias. Mas a GVT corrigiu a lambança e está trabalhando com novos decoders (Kaon), esses são bem rápidos e dão conta do recado.

O DVR é problemático. A maioria detesta. Se quiser procura no Clube pra se informar melhor.

Opinião pessoal: Fica na Claro que é melhor pra você. A GVT não tem espaço pra colocar novos canais HD. Muitos canais que já tem na Claro, não tem na GVT. O melhor é você mesmo comparar. Eu só não pulei fora ainda por conta dos descontos que consigo, e a grade de canais, apesar de uma ou outra decepção, dá pro gasto.

Tive uma experiência muito ruim na GVT. O receptor deles deixa muito a desejar (travando várias vezes ao longo do dia, tendo que ser reiniciado na tomada), além de existirem poucos canais em HD.

Em relação ao ponto adicional, na GVT custa R$ 24,90 cada. Podendo pedir até 9 novos pontos adicionais.

Os primeiros decoders da GVT (Sagemcom) são uma carroça! Muito ruim mesmo a navegação nos menus e guias. Mas a GVT corrigiu a lambança e está trabalhando com novos decoders (Kaon), esses são bem rápidos e dão conta do recado.

Caetano Guerreiro
23-08-2013, 14:52
Amigos do Claro TV HD!

Ver PFC em SD Wide é muito chato.

Até quando, sr. Slim?

Sucesso hoje e sempre!:rever1:

Vantuir ronaldo
23-08-2013, 15:28
Amigos do Claro TV HD!

Ver PFC em SD Wide é muito chato.

Até quando, sr. Slim?

Sucesso hoje e sempre!:rever1:

É que ele tem um Jack Sparrow na casa dele, e lá tem o PFC HD.

Caetano Guerreiro
24-08-2013, 10:51
Amigos do Claro TV HD!

Continuo minha campanha.

PFC em SD Wide é um pé no sac. ... :nao:

Sr. Carlos Slim, acho que o senhor vai perder um montão de fregueses, caso não tome providências o mais rapidamente possível...

3dimensional
26-08-2013, 14:34
Senhores, postei no Twitter no perfil da Claro e do Telecine a reclamação abaixo juntamente com 2 takes de exemplo que fiz no filme Assassinos de Aluguel com aquele problema dos gaps nas legendas.
Sinceramente se eu quisesse aula de inglês procurava um curso! :xingo:

Divulgue quem quiser...

Problemas recorrentes de falha na legenda CLARO TV + TELECINE
https://t.co/hY08lbtqdR
https://t.co/SbWvTMLNxb

https://www.youtube.com/watch?v=6d-oxO9tMRE

https://www.youtube.com/watch?v=K7g_PLC2HOg

juniorni
26-08-2013, 16:31
Acho q o problema neste caso é com a rede telecine, a claro só distribui.

marcioantonio
26-08-2013, 16:32
O problema é na claro, pois tenho net e não ocorre isso, ja no meu primo que possui claro, ja via algumas vezes isso.

3dimensional
26-08-2013, 16:44
A Claro me respondeu no Twitter dizendo que só retransmite o sinal e veio com aquele papo que iria mandar "um reforço de sinal"... :clown:
Não sei como usam esse artifício ainda de boa... Vergonha alheia!

Estou aguardando resposta do Telecine, mas peço aos amigos se puderem pra reclamar também, pois o povo da Claro já tá achando que é só o meu aparelho que pode ter problemas.

Abraços!

juniorni
26-08-2013, 17:02
Esta velha história do reforço de sinal!

Vince_q
26-08-2013, 17:21
Senhores, postei no Twitter no perfil da Claro e do Telecine a reclamação abaixo juntamente com 2 takes de exemplo que fiz no filme Assassinos de Aluguel com aquele problema dos gaps nas legendas.

Divulgue quem quiser...

Poste isso também no vcfaz. Lá tem um tópico sobre esses problemas técnicos da Claro. Tem um moderador "Ricardo", que sempre repassa esses problemas para o setor responsável da Claro.

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=201295&start=105
(http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=201295&start=105)

aaguedes
27-08-2013, 04:06
conectei um hd de 120 gb, alguem saberia informar quantas horas de gravacao caberia neste hd? estarei gravando em HD e SD, ambos ocupam o mesmo espaco?

3dimensional
27-08-2013, 09:05
Poste isso também no vcfaz. Lá tem um tópico sobre esses problemas técnicos da Claro. Tem um moderador "Ricardo", que sempre repassa esses problemas para o setor responsável da Claro.

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=201295&start=105
(http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=201295&start=105)

Será que seria muito abuso pedir alguém que tenha conta lá no vcfaz pra replicar meu post?
É que realmente não to muito afim de criar mais um login só pra postar uma mensagem...

Valeu!

tiatigo
27-08-2013, 10:14

Divulgue quem quiser...

seu comentario me lembrou a estreia de O Hobbit semana retrasada...
Varias partes do filme sem legenda....
......

3dimensional
27-08-2013, 21:13
Só pra registrar, mais um controle remoto que terei que pedir pois o último durou mal 1 ano...
Várias teclas param de funcionar(pilhas ok).
Imagina o gasto que a Claro tem com isso?

Rodk
27-08-2013, 22:44

Deve ser praticamente nulo, pois um controle desse não custa nem 10 reais em qualquer local.

Vince_q
27-08-2013, 23:03
Será que seria muito abuso pedir alguém que tenha conta lá no vcfaz pra replicar meu post?
É que realmente não to muito afim de criar mais um login só pra postar uma mensagem...

Valeu!

O user mauro_directv replicou seu post no vcfaz.

Só pra registrar, mais um controle remoto que terei que pedir pois o último durou mal 1 ano...
Várias teclas param de funcionar(pilhas ok).

Aqui dura no máximo 7 meses, já tenho 3 controles.

Imagina quem tem 3 pontos HD... A quantidade de pilha que deve usar.

DanielT4R
27-08-2013, 23:09
Pessoal, sou novo aqui e tenho uma dúvida:

Como está sendo feita atualmente a instalação da Claro TV HD? Sai apenas um cabo da antena de satélite, que ramifica para todos os pontos através de divisores de sinal, ou estão saindo 2 ou mais cabos da antena?

Comprei o pacote Família HD Light com ponto extra e estou esperando a instalação. Se for essa trambolhada de cabos entrando no apartamento vai ser impossível.

Obrigado a todos, esse fórum aqui tem muitas informações úteis.

juniorni
28-08-2013, 00:09
Com o light desce um fio e depois coloca divisores.

aaguedes
28-08-2013, 02:45
Pessoal no hd light o recurso de gravacao no hd externo é liberado no ponto adicional ?

DanielT4R
28-08-2013, 09:24
Com o light desce um fio e depois coloca divisores.

Obrigado pela informação!

eltonds
28-08-2013, 10:38
Pessoal no hd light o recurso de gravacao no hd externo é liberado no ponto adicional ?
Sim, em qualquer ponto HD light, você pode colocar um HD externo. Mas você só consegue assistir o conteúdo no receptor que gravou, não adianta colocar em outro receptor que não funciona.

geovani_megabit
29-08-2013, 09:17
Bom dia, sobre os jogos ontem, o único jogo que não passou nos canais SPORTV (1/2/3) foi Gremio X Santos, mas, vi no fórum da OI e SKY que abriu SPORTV 4 (US Open) E SPORTV 5 (GremioXSantos). Queria saber se passou despercebido por mim a abertura desses canais ou não abriu prá Claro mesmo?

Também vi que abriu na OI o Esporte Interativo em HD pro jogo do Barcelona.

Parece que a Claro tá ficando prá trás novamente nos canais HD.

Acorda aí Claro!

Geovani

Dinarte
29-08-2013, 09:52
Bom dia, sobre os jogos ontem, o único jogo que não passou nos canais SPORTV (1/2/3) foi Gremio X Santos, mas, vi no fórum da OI e SKY que abriu SPORTV 4 (US Open) E SPORTV 5 (GremioXSantos). Queria saber se passou despercebido por mim a abertura desses canais ou não abriu prá Claro mesmo?

Também vi que abriu na OI o Esporte Interativo em HD pro jogo do Barcelona.

Parece que a Claro tá ficando prá trás novamente nos canais HD.

Acorda aí Claro!

Geovani

Foram usados canais do PFC para os jogos do SPORTV 4 e 5. Veja um exemplo:

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1097984_610221612334314_863341197_n.jpg

RodrigoAmorim
29-08-2013, 13:52
Passou despercebido! Pois a claro abriu o sinal tbm do Sportv 4 e Sportv 5. Agora que a claro ficou para traz em questão de canais hd aí sim ela ficou !

Vince_q
29-08-2013, 17:08
http://www.lineup-br.com/comp-hd.html

http://106.imagebam.com/download/kqajjMK86R8KXqstHuisGQ/27298/272972970/www.lineup.net.br_1377806158413.jpeg

O problema nem é o número de canais HD.

A Claro não está adicionando canais muito importantes como: Globo News HD, ESPN BR HD, ESPN HD, Megapix HD e Universal HD. Esses canais tem muita audiência e são essenciais para qualquer operadora.

Vince_q
29-08-2013, 17:20
A Claro homologou um novo decoder HD com saída de áudio e vídeo composto, dia 21/08.

http://fotos.fotoflexer.com/2a25f53ada60c6bfd1a8d2d820f032d5.jpg

Postado por paulorve1.
http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=203424

Douglas_RS (http://www.htforum.com/vb/member.php/67215-Douglas_RS) Tinha pedido a troca do decoder HD pelo SD porque o mesmo só tinha saída HDMI. Esse deve resolver o problema.

juniorni
29-08-2013, 20:04
Como faço p/ pedir este decoder hd com saida av composto?

Está disponivel no light?

eltonds
29-08-2013, 20:27
Como faço p/ pedir este decoder hd com saida av composto?

Está disponivel no light?

A claro Homologou. Não está disponível ainda, conforme post do colega acima

Arcibel
30-08-2013, 13:54
Quero deixar aqui minha indignação com os canais (acho que a operadora nem tem culpa disso) pois queria muito ver a Supercopa da Europa entre Bayern x Chelsea em HD e simplesmente NENHUM canal HD vai transmitir o jogo!

Já não transmitiu a Supercopa da Espanha, que eu tive que ver no EI em imagem SD horrível na LCD, agora também nenhum canal vai transmitir esse jogo em HD.

Aliás tinham que passar todos os canais pra HD de uma vez (não sei se é tão simples ou se ocupam muito espaço nos transponders do satélite) mas nos EUA praticamente todos os canais são em HD e com 20U$$ se adquire um bom pacote básico HD.

De que adianta assinar um pacote de esportes se os canais transmitem VT de jogos já exibidos?

Enfim, deixo aqui minha indignação.

Vince_q
30-08-2013, 16:08
Quero deixar aqui minha indignação com os canais (acho que a operadora nem tem culpa disso) pois queria muito ver a Supercopa da Europa entre Bayern x Chelsea em HD e simplesmente NENHUM canal HD vai transmitir o jogo!

Já não transmitiu a Supercopa da Espanha, que eu tive que ver no EI em imagem SD horrível na LCD, agora também nenhum canal vai transmitir esse jogo em HD.

Aliás tinham que passar todos os canais pra HD de uma vez (não sei se é tão simples ou se ocupam muito espaço nos transponders do satélite) mas nos EUA praticamente todos os canais são em HD e com 20U$$ se adquire um bom pacote básico HD.

De que adianta assinar um pacote de esportes se os canais transmitem VT de jogos já exibidos?

Enfim, deixo aqui minha indignação.

A ESPN Brasil HD está transmitindo o jogo em HD na NET e na SKY. A Band HD também está transmitindo o jogo.

A culpa é da Claro de não incluir o canal.

tiatigo
30-08-2013, 17:39
Pq será que nem a Claro nem a Vivo usam decoders com saída de audio optico?!

niltoncrf
30-08-2013, 18:36

Pq foram feitos pelas pessoas inteligentemente burras...:lol:

Ia entrar no tópico para dizer que a claro ta paradona, tão parada que nem ta aumentando a mensalidade dos assinantes, mas vejo ela fazendo raiva aos assinantes...quando disse que outro Opradora adicionou os Sportv HD, deixou a claro menos atrativa, pois quem gosta de Esportes...sempre sentira falta do Espn BR HD, e PFC HD

Arcibel
30-08-2013, 18:39
A ESPN Brasil HD está transmitindo o jogo em HD na NET e na SKY. A Band HD também está transmitindo o jogo.

A culpa é da Claro de não incluir o canal.

Pois é, exatamente.

Eu não tenho como captar a BAND HD aqui nem tem ESPN Brasil HD na operadora.

Acaba sendo frustrante tanto a operadora quanto outros canais sequer se preocuparem em transmitir um jogo tão importante.

P.S - Aliás que jogaço!

hezerom
30-08-2013, 19:52
Usar ela usa mas so no pacote top .

Douglas_RS
30-08-2013, 19:54
Assinei a Claro HDTV em 15 de Junho deste ano e cancelei em 30 de Julho.
Dia 21 agora recebi a fatura com a cobrança da multa por quebra de contrato, a tal fidelidade de 12 meses, no valor de R$447,00. Terça-feira entrei com uma reclamação na Anatel, alegando que quando contratei os serviços de TV da assinatura não me ofereceram a opção de contratação sem o prazo de fidelidade, hoje me ligaram da Claro TV dizendo que o valor da multa estava no contrato e portanto era passível de cobrança , mas que eles por boa vontade não iriam me cobrar. Agora a pouco, recebi um e-mail da Anatel com a resposta oficial da Claro TV dizendo que não há valores em aberto e que a cobrança da multa foi cancelada, também informaram que eu deveria ir até a agência bancária e bloquear a cobrança no débito em cc (foi a primeira coisa que fiz quando recebi a fatura com a cobrança da multa).

Fiquei muito satisfeito com o atendimento da Anatel, enfim tudo resolvido, quer dize quase tudo, agora só falta o técnico vir recolher a antena e os equipamentos, o prazo de 30 dias em que eu sou responsável pela guarda deles se encerrou hoje.

Uma coisa posso dizer com certeza, a qualidade de imagem dos canais SD/HD da Claro Tv é superior aos da Sky.

Dinarte
30-08-2013, 21:29
Dia 21 agora recebi a fatura com a cobrança da multa por quebra de contrato, a tal fidelidade de 12 meses, no valor de R$447,00. Terça-feira entrei com uma reclamação na Anatel, alegando que quando contratei os serviços de TV da assinatura não me ofereceram a opção de contratação sem o prazo de fidelidade, hoje me ligaram da Claro TV dizendo que o valor da multa estava no contrato e portanto era passível de cobrança , mas que eles por boa vontade não iriam me cobrar. Agora a pouco, recebi um e-mail da Anatel com a resposta oficial da Claro TV dizendo que não há valores em aberto e que a cobrança da multa foi cancelada, também informaram que eu deveria ir até a agência bancária e bloquear a cobrança no débito em cc (foi a primeira coisa que fiz quando recebi a fatura com a cobrança da multa).

Fiquei muito satisfeito com o atendimento da Anatel, enfim tudo resolvido, quer dize quase tudo, agora só falta o técnico vir recolher a antena e os equipamentos, o prazo de 30 dias em que eu sou responsável pela guarda deles se encerrou hoje.

Uma coisa posso dizer com certeza, a qualidade de imagem dos canais SD/HD da Claro Tv é superior aos da Sky.

Douglas,

fico feliz em saber que você conseguiu se livrar da multa. Parabéns e boa sorte na Sky.

Vince_q
31-08-2013, 00:20

A Claro não recolhe a antena, cabos.. Só o decoder e o controle.

Boa sorte na Sky. :legal:

Nilmar Cardoso
31-08-2013, 01:06
É só comigo ou esse canal Cine Claro Clube está com código 11? que palhaçada isso.
E quando ligo lá na central me dizem que estão sem sistema

Douglas_RS
31-08-2013, 07:54
Douglas,

fico feliz em saber que você conseguiu se livrar da multa. Parabéns e boa sorte na Sky.

Obrigado.

Felizmente consegui me livrar do pagamento da multa, tudo graças a ajuda e orientação dos colegas daqui do fórum, não vou citar nomes para não esquecer de alguém... sou grato a todos.

Valeu, obrigado.

A Claro TV não recolhe a antena?? Então é por isso que estão me enrolando desde o dia que eu cancelei a assinatura, marcaram para recolher no dia 09/08 e nada, no contato telefônico de ontem agendaram para a próxima terça-feira.

juniorni
31-08-2013, 09:43
Nem o controle eles recolhem.

forest
31-08-2013, 12:28
Usar ela usa mas so no pacote top .

O decoder hd+ tem saída de áudio óptico.

Arcibel
31-08-2013, 15:45

Amigo, pelo (pouco) que sei, esse lance de fidelidade não existe e as operadoras omitem isso (pelo menos foi o que eu ouvi falar).

E a imagem da Claro é melhor sim, tive Sky e as vezes era triste de tão ruim que a imagem era principalmente em SD.

Ricardo Alves
31-08-2013, 20:24

Nada diferente da SKY. Dos 4 aparelhos aqui, levaram apenas 2 e sem os controles remotos. Deixaram um Plus, um Slim, 2 SIM 23 e 1 SIM 25 (receptores de canais abertos hd's) e todos os controles remotos (inclusive tenho dois lacrados que pedi no programa de ter direito 1 por ano, pra reserva)...isso desde abril.

Agora sério...cadê os benditos canais hd's????

Se não fossem as degustações (combate e adultos) e desconto que deixam minha assinatura em 199,90, com 1 HD Mais e 2 Light's, eu pensaria em voltar pra SKY tb...

Mês que vem é último dos descontos, as degustações deveriam sair dois meses atrás...vamos que vamos né?

Por curiosidade fui sintonizar o tal Cine Claro e tá bloqueado..como o filme é em SD nem me dei trabalho de ligar...mas é sacanagem pra quem quer e está bloqueado.

hezerom
31-08-2013, 21:48
Sim esse e o unico pacote que conta com esse recurso, tive de assinar esse pacote so por causa do bendito recurso de audio optico e a gravaçao simultanea .
O decoder hd+ tem saída de áudio óptico.

paulorve
01-09-2013, 19:25
Apesar da Claro ta meio paradinha, vai ter um canal HD temporário para transmissão da Le Mans 6 Horas de São Paulo.
http://i40.tinypic.com/c2l4z.png

Douglas_RS
01-09-2013, 21:39
Amigo, pelo (pouco) que sei, esse lance de fidelidade não existe e as operadoras omitem isso (pelo menos foi o que eu ouvi falar).

E a imagem da Claro é melhor sim, tive Sky e as vezes era triste de tão ruim que a imagem era principalmente em SD.

Na hora da negociação, a Claro TV deveria ter oferecido a opção da contratação sem prezo de fidelidade, ainda bem que não o fez, assim me livrei da multa pesada. Eu não sabia dessa lei quando assinei o contrato, fui descobrir graças a orientação do colegas daqui.

Essa lei vale também para telefonia, internet e outros serviços.Esses dias entrei no site da Oi ( não estou fazendo propaganda da Oi :bD )para ver sobre uma linha de celular com plano pós-pago e lá tinha a opção de contratação com ou sem prazo de fidelidade de 12 meses... com fidelidade o plano custaria R$20,00 a menos p/mês.

Sexta-feira a tarde o pessoal da Claro TV veio buscar a antena, os 3 decoder's, cabos HDMI e controles, só ficaram os cabos porque eles foram instalados pela Sky (antes da Claro TV eu era cliente da Sky)... como eu não estava em casa, só fui notar a falta deles ontem a tarde. Já estava até pensando em tirar aquela antena de 60cm da Sky e instalar a antena de 90cm da Claro no lugar :) , assim não sofreria com o problema de queda de sinal em dias de chuva forte...

shakall
02-09-2013, 13:42
Tem algum local com informações dos decoders usandos nos pacotes HD? Gostaria de ver o mais top, ver as caracteristicas e tal! To pensando em assinar, e sair da vida clandestina :D

tonarerosa
02-09-2013, 17:32
Tem algum local com informações dos decoders usandos nos pacotes HD? Gostaria de ver o mais top, ver as caracteristicas e tal! To pensando em assinar, e sair da vida clandestina :D

vou deixar o link do site da claro onde fica os manuais dos aparelhos, ai basta você ir em manual do usuário e clicar no manual desejado.

http://clarotv.claro.com.br/Cliente.aspx

Vince_q
02-09-2013, 17:54
Nada diferente da SKY. Dos 4 aparelhos aqui, levaram apenas 2 e sem os controles remotos. Deixaram um Plus, um Slim, 2 SIM 23 e 1 SIM 25 (receptores de canais abertos hd's) e todos os controles remotos (inclusive tenho dois lacrados que pedi no programa de ter direito 1 por ano, pra reserva)...isso desde abril.

Agora sério...cadê os benditos canais hd's????

Se não fossem as degustações (combate e adultos) e desconto que deixam minha assinatura em 199,90, com 1 HD Mais e 2 Light's, eu pensaria em voltar pra SKY tb...

Mês que vem é último dos descontos, as degustações deveriam sair dois meses atrás...vamos que vamos né?

Por curiosidade fui sintonizar o tal Cine Claro e tá bloqueado..como o filme é em SD nem me dei trabalho de ligar...mas é sacanagem pra quem quer e está bloqueado.

O Plus tem um HD de 500 GB, estranho eles não levarem. Depende da autorizada da cidade, alguns técnicos são bem preguiçosos.

Sobre os canais HD:

existe a estimativa que nos próximos 60 dias entrem 4 canais HD, sendo que 2 são Globosat. E para o Ultimo trimestre do ano há projeção para a entrada de mais 4 ou 5 canais HD. Totalizando entre 8 ou 9 canais até o fim do ano. Sendo que um deles é a MTV HD que deverá entrar na grade da Claro em Outubro no pacote Essencial HD.

Existem contratos fechados, mas sem confirmação de lançamento. Quem afirmar está dando um tiro no escuro. A exceção é a MTV HD, que já tem previsão de inclusão.

Mas lembro a todos que ainda é uma estimativa, quando souber mais detalhes eu passo as datas como já fiz anteriormente.

Leia mais em: vcfaz.TV - Central Claro TV - Notícias, informações e reviews (http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=155084&postdays=0&postorder=asc&start=1875#ixzz2dlqElJVd) http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=155084&postdays=0&postorder=asc&start=1875#ixzz2dlqElJVd
Todos os direitos reservados. Este link deve ser informado! Caso contrário não publique.

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?t=155084&postdays=0&postorder=asc&start=1875

Ricardo Alves
02-09-2013, 22:34
Esse filme da Tela Quente na Globo (aqui em HD) não é o mesmo que ninguém viu no Claro Cine (??) ou Cine Claro (ainda não "se" decidi)???

Se for, creio que a Globo passou a perna na Claro HD, heheheh..tô assistindo e gravando.

paulorve
02-09-2013, 23:00
Esse filme da Tela Quente na Globo (aqui em HD) não é o mesmo que ninguém viu no Claro Cine (??) ou Cine Claro (ainda não "se" decidi)???

Se for, creio que a Globo passou a perna na Claro HD, heheheh..tô assistindo e gravando.
Cine Claro é Marcados Para Morrer e esse da Globo é Na Mira da Morte.
Mas o Cine Claro parece que um bucado de assinante ficou sem ver.
Outra coisa foi que subiu no satelite o Le Mans 6Hs de São Paulo HD mas ate onde fiquei sabendo não ocorreu transmissão. Confirma?

Ricardo Alves
02-09-2013, 23:23
Outra coisa foi que subiu no satelite o Le Mans 6Hs de São Paulo HD mas ate onde fiquei sabendo não ocorreu transmissão. Confirma?

troquei as bolas...mas o canal não abriu pra mim..

O filme da Claro tem completo no youtube e dublado: http://www.youtube.com/watch?v=EoLdZ_efykM

Vince_q
03-09-2013, 16:19

Não teve transmissão em HD. A corrida foi dia 1, passou no Sportv 3.

Esse Cine Claro ficou o tempo todo com "código 11", aqui. Mas nem liguei.

3dimensional
04-09-2013, 00:10
A Claro está muito atrasada ainda no quesito conectividade.
Babei no novo serviço de tv por fibra ótica da Vivo. Pena que deve atender 1 bairro só por enquanto...

Telecine on-demand não temos...
Payper view a la carte não temos...

Até quando será que aquela entrada RJ45 vai ficar vaga na parte de trás do decoder hein dona Claro??? :-/

Rodk
04-09-2013, 01:28
Telecine on-demand não temos...

Entra no site da Claro e se cadastra e depois só assitir aos filmes. Esse serviço já temos a algum tempo.

RodrigoAmorim
04-09-2013, 08:40
Tele Cine On-Demand a claro não tem. Nós temos o Telecine Play.

3dimensional
04-09-2013, 08:44
Entra no site da Claro e se cadastra e depois só assitir aos filmes. Esse serviço já temos a algum tempo.

Acho que você está confundindo com o Telecine Play...

[::Betinho::]
04-09-2013, 10:54

Cine Claro que vocês falam e Igual aquele CINE SKY ? Ou Falei Besteira rsrsrs

Aisen
04-09-2013, 13:36
Acredito que se a Claro tivesse incluído Globonews HD e ESPN HD ao invés dos canais HBO, as críticas em relação à falta de canais da operadora seriam bem menores.

paulorve
04-09-2013, 13:54
;5167040']Cine Claro que vocês falam e Igual aquele CINE SKY ? Ou Falei Besteira rsrsrs
Por ai. Contudo não é um PPV. E uma parceria da Claro Clube com a Rede Telecine que tipo faz uma "exibição" exclusiva de algum filme para os assinantes da Claro TV. Teoricamente ate agora nada tão empolgante que chamou a atenção dos assinantes.

paulorve
04-09-2013, 13:56

Ta louco.
E subiu no C2 o sinal HD do Le Mans. E ainda ta la...
http://i44.tinypic.com/67ibgn.png

maattheuss
04-09-2013, 16:49
Pessoal liguei na claro para trocar o sd que eu tenho no quarto por hd e entaoo a atendente no primeiro momento disse que daria para trocar sem custa depois ela falou que a mensalidade subiria para 224.00 alguwm sabe como trocar sem ter cobraanca a mais?

paulorve
04-09-2013, 16:59
Pessoal liguei na claro para trocar o sd que eu tenho no quarto por hd e entaoo a atendente no primeiro momento disse que daria para trocar sem custa depois ela falou que a mensalidade subiria para 224.00 alguwm sabe como trocar sem ter cobraanca a mais?
Mas no caso qual pacote você queria?

Dinarte
04-09-2013, 20:08
Claro HDTV passa TV Ra-Tim-Bum para o pacote Essencial

A Claro HDTV passou a TV Ra-Tim-Bum, canal infantil da Fundação Padre Anchieta, do pacote Família para o pacote Essencial. Segundo a operadora, não haverá custo adicional para o assinante. A TV Ra-Tim-Bum é um dos canais brasileiros que mais dificuldades de carregamento junto aos operadores tem encontrado, apesar de ser, ao lado do Gloob (da Globosat, onde predominam conteúdos estrangeiros) uma das poucas opções nacionais de conteúdo infantil.

http://www.telaviva.com.br/04/09/2013/claro-hdtv-passa-tv-ra-tim-bum-para-o-pacote-essencial/pt/353240/news.aspx

maattheuss
04-09-2013, 21:24
Nao ia muda de pacote queria muda o ponto extra sd por hd sem acrecimo na mensalidade

maattheuss
04-09-2013, 21:27
Mas no caso qual pacote você queria?nao ia muda de pacote queria troca o ponto sd por hd sem acrecimo na mensalidade meu pacote e o cinema hd so nao tem os pfc e o combate e os adultos tenhu um ponto hd mais na sala e um sd no quarto pago 169 queria troca o ponto do quartos por hd

maattheuss
04-09-2013, 21:29
Alguem pode me ajudar como fazer isso sem aumentar a mensalidade? Obrigado

Dinarte
04-09-2013, 21:44

Existe uma resolução da Anatel que diz que a programação deve ser a mesma em todos os pontos. No seu caso, o ponto SD não tem a mesma programação do ponto HD MAIS, pois fica faltando os canais HD no ponto SD. Abra uma reclamação na Anatel e peça a troca do ponto SD pelo HD, sem custo. É um direito seu.

Anatel - Atendimento eletrônico: https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffo cus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F

No link abaixo, veja o número 6, na seção TV POR ASSINATURA

http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documentoVersionado.asp?numeroPublicacao=291474&documentoPath=291474.pdf&Pub=&URL=/Portal/verificaDocumentos/documento.asp

Vince_q
04-09-2013, 21:46

Liga lá novamente, tente com outro atendente, eles sempre querem que você troque de pacote.

Se não funcionar você tentar cancelar esse ponto sd e depois contratar um hd.

leoguitar19
04-09-2013, 22:52
Pessoal, alguém aqui conseguiu usar um HD externo para 2 funções (Gravação na claro tv e para guardar filmes baixados, por exemplo) ?
Sei que por padrão, o decoder formata o Hd, mas já vi em algum lugar na net o pessoa particionando um hd para usar para as 2 coisas, aí o decoder entende que deve formatar somente uma das partições (caso das tvs time machine)..

Alguem conseguiu fazer algo do tipo ?

Valeu, Abraços

Vince_q
05-09-2013, 00:37
Pessoal, alguém aqui conseguiu usar um HD externo para 2 funções (Gravação na claro tv e para guardar filmes baixados, por exemplo) ?
Sei que por padrão, o decoder formata o Hd, mas já vi em algum lugar na net o pessoa particionando um hd para usar para as 2 coisas, aí o decoder entende que deve formatar somente uma das partições (caso das tvs time machine)..

Valeu, Abraços

Eu nunca fiz esse tipo de teste.

Essa semana vem um técnico trocar o meu decoder hd light, e vejo se funciona.

Rodk
05-09-2013, 01:20

Valeu, Abraços

Impossível particionar para usar uma parte ou outra. Assim que você particionar no CPU e espetar no decodificador ele vai dizer que tem que formatar e vai desfazer tudo.

O decodificador não entende partições.

Rafael23_RJ
05-09-2013, 06:50
Nao ia muda de pacote queria muda o ponto extra sd por hd sem acrecimo na mensalidade
Amigo, o 1º passo é bem simples e os demais também:

1) O meu plano atual contempla que tipo de configuração em relação a receptores?
2) No momento da adesão da assinatura, abri mão de algum ponto extra ao qual tinha direito?
3) Se positivo o item (2), você terá direito ao(s) ponto(s) extra(s) que contemplem o seu plano.
4) Se negativo, se a mudança do ponto extra SD por um HD configura uma mudança de plano, você estará solicitando uma migração de plano.

juniorni
05-09-2013, 07:29
Este receptor HD LIGHT costuma a travar com vcs??

O meu as vezes trava com a barra de informações e eu tenho que desligar na tomada, aí ele aparece o logo da CLARO e fica parado lá, tenho q tirar da tomada e esperar 1 minuto p/ voltar ao normal.

Acontece principalmente qd estou assistindo algum canal HD.

Ednei Batista
05-09-2013, 10:21

O meu as vezes trava com a barra de informações e eu tenho que desligar na tomada, aí ele aparece o logo da CLARO e fica parado lá, tenho q tirar da tomada e esperar 1 minuto p/ voltar ao normal.

Isso acontece o tempo todo aqui. Várias e várias vezes durante o dia. Problema que parece não ter solução mesmo...

fwaga
05-09-2013, 10:36

Olha , não sei se é o mesmo erro, mas vou contar uma experiência que tive.
Mudei da Sky para a Claro faz uns 4 meses, no início um dos meus hd ligth estava com travadas constantes. Algumas vezes com código 04, outras quando ia mudar de canal, principalmente os hds.
Ficou assim uns 10 dias e já estava quase voltando para a Sky, resolvi tirar o smartcard e limpar o contato, mesmo tendo apenas alguns dias de uso.
O cartão estava com as digitais do instalador espalhadas em cima da área de contato do chip, na hora de colocar ele manipulou sem cuidados com a mão suja e suada. pode parecer pouco mas trabalho com desenvolvimento de software e aplicações utilizando smart, isso atrapalha muito a leitura.
Depois de devidamente limpo o chip e o leitor (usei meu kit de limpeza que uso no desenvolvimento) não tive mais problemas de travamento, apenas muito esporadicamente quando estava gravando algo.
Tente ver se a limpeza não ajuda a melhorar um pouco. Se ele tiver problemas para ler o cartão e pegar as chaves, pode ajudar a dar esses travamentos.

Vince_q
05-09-2013, 15:41

Isso acontece o tempo todo aqui. Várias e várias vezes durante o dia. Problema que parece não ter solução mesmo...

Aqui não acontece.

Isso não é normal. Peça a troca do receptor. Pode ter alguma coisa errada na instalação também.

Quando o receptor travar, aperte e segure o botão 'ligar' no controle por 5 segundos que ele vai fazer o reboot.

juniorni
05-09-2013, 20:35
Quando trava, só desligando na tomada, este lance de segurar o power do CR não funciona, ele não aceita nenhum comando e nem pisca nada na frente do aparelho.

Aqui não acontece.

Isso não é normal. Peça a troca do receptor. Pode ter alguma coisa errada na instalação também.

Quando o receptor travar, aperte e segure o botão 'ligar' no controle por 5 segundos que ele vai fazer o reboot.

amsenna
06-09-2013, 10:14
Meu HD Mais encheu e não quero apagar conteúdos que lá estão. Alguém conhece alguma maneira de transferir o conteúdo que está lá para um HD externo?

tiatigo
06-09-2013, 10:26
Meu HD Mais encheu e não quero apagar conteúdos que lá estão. Alguém conhece alguma maneira de transferir o conteúdo que está lá para um HD externo?

que eu saiba, não é possivel, pois o conteúdo do HD é criptografado.

amsenna
06-09-2013, 16:31
Mas ao sair pela porta hdmi, sai sem criptografia, certo? Será que não existe outra possibilidade?

José_Marcos
06-09-2013, 20:49
O único jeito que eu sei é usando uma placa de captura dessas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-496894361-placa-de-captura-avermedia-hd-dvr-hdmi-avertv-alta-definico-_JM

Ricardo Alves
07-09-2013, 05:00

Como falaram não é normal não..veja se as conecções estão intactas, sem oxidação, ou se vc usa um hd externo, pen drive pra gravar dentro dos padrões.

Aqui acontecia no início da instalação até detectar que era por causa do hd externo com alimentação externa (com fonte)...depois ocorreu porque tinha oxidação no diplex...depois de tudo trocado, não tive mais problemas.

Reclama, chama o técnico.

- - - Atualizado - - -

verdade que vc pode reclamar na Anatel e ter sucesso, alegando que no ponto extra não tem a mesma programação do ponto principal (canais hd's), mas a forma mais rápida e efetiva é o bom e velho CANCELAMENTO. Só dizer que a concorrente está oferecendo o que vc quer, pelo mesmo preço e pronto...consegue o que quiser...

Bem, seis meses de Claro e ainda com a degustação do combate e canais adultos...tomara que tenham esquecido ad eternum no meu pacote.

juniorni
07-09-2013, 19:56
Aqui as conexões são novas e não uso nenhum hd externo / pendrive.
Deve ser defeito do aparelho mesmo.

Vou ligar p/ lá reclamando.

vlw

Como falaram não é normal não..veja se as conecções estão intactas, sem oxidação, ou se vc usa um hd externo, pen drive pra gravar dentro dos padrões.

Aqui acontecia no início da instalação até detectar que era por causa do hd externo com alimentação externa (com fonte)...depois ocorreu porque tinha oxidação no diplex...depois de tudo trocado, não tive mais problemas.

Reclama, chama o técnico.

wlalve
09-09-2013, 16:15
Amigos ,

Hoje sou assinante SKY com três pontos sendo dois hd e outro digital comum. Estou querendo migrar para a claro HD. Pergunta:

Como hoje é impossível passar novo cabeamento para os pontos, tenho que aproveitar a infraestrutura de cabo da SKY. A sky permite que eu chegue aos três pontos com a passagem de um cabo apenas. Isso é possível com a Claro ????

Obrigado,

wlalve

tiatigo
09-09-2013, 21:31
Amigos ,

Hoje sou assinante SKY com três pontos sendo dois hd e outro digital comum. Estou querendo migrar para a claro HD. Pergunta:

Como hoje é impossível passar novo cabeamento para os pontos, tenho que aproveitar a infraestrutura de cabo da SKY. A sky permite que eu chegue aos três pontos com a passagem de um cabo apenas. Isso é possível com a Claro ????

Obrigado,

wlalve
nos pontos digitais nao sei, mas nos hds é um fio para cada decoder

Dinarte
09-09-2013, 23:38
RBTV - REDE BRASIL DE TELEVISÃO

Para quem curte ver séries antigas e filmes antigos nesse canal, o sinal de origem no C1 mudou para HD. Com essa mudança, acredito eu, que a imagem deva sofrer uma melhora nas operadoras, mesmo fazendo upscaling para o SD.

http://img836.imageshack.us/img836/5993/z59q.png

tiatigo
10-09-2013, 10:40
RBTV - REDE BRASIL DE TELEVISÃO

Para quem curte ver séries antigas e filmes antigos nesse canal, o sinal de origem no C1 mudou para HD. Com essa mudança, acredito eu, que a imagem deva sofrer uma melhora nas operadoras, mesmo fazendo upscaling para o SD.

nao sei se foi impressão minha, mas ontem a noite, senti uma leve melhora na qualidade deste canal

Dinarte
10-09-2013, 10:53
nao sei se foi impressão minha, mas ontem a noite, senti uma leve melhora na qualidade deste canal
É por que o sinal, na origem, deixou de ser transmitido em SD e passou para HD.

http://oi39.tinypic.com/sg51fp.jpg

Crédito: VALDECIR ADORNO - Portal BSD/VCFAZ

caixaveloz
10-09-2013, 19:07
É por que o sinal, na origem, deixou de ser transmitido em SD e passou para HD.

http://oi39.tinypic.com/sg51fp.jpg

Crédito: VALDECIR ADORNO - Portal BSD/VCFAZ

receptor JACK SPARROW HD :bD

Dinarte
10-09-2013, 19:35
receptor JACK SPARROW HD :bD

Eu não sei qual o receptor o Valdecir Adorno usou para capturar essa imagem mas, com certeza, a captação da mesma foi LEGAL, visto que o canal está FTA no satélite.

Então, antes de insinuar que alguém esteja fazendo pirataria, verifique as informações primeiro.

DanielT4R
10-09-2013, 20:54
Pessoal, qual é o modelo e tamanho de hd externo que vocês recomendam para fazer a gravação no pacote HD Light?

Não tenho ideia de qual irei comprar.

Rodk
10-09-2013, 21:52
Pessoal, qual é o modelo e tamanho de hd externo que vocês recomendam para fazer a gravação no pacote HD Light?

Eu não recomendo os SONY, eu tenho um e com menos de 60 dias já esta com defeito, para conseguir acionar a garantia estou no maior sufoco, pois eles que tem que autorizar e pagar pelo envio, com isso não consigo retorno do SAC para iniciar o procedimento.

Se você comprar, e der defeito, estará em maus lençóis. Tente outra marca.

DanielT4R
10-09-2013, 22:19
Eu não recomendo os SONY, eu tenho um e com menos de 60 dias já esta com defeito, para conseguir acionar a garantia estou no maior sufoco, pois eles que tem que autorizar e pagar pelo envio, com isso não consigo retorno do SAC para iniciar o procedimento.

Obrigado pela dica. Alguém sabe se os hds usb da Samsung funcionam bem nesse esquema?

aaguedes
11-09-2013, 00:07
160 gb da para gravar 50 hs em hd

- - - Atualizado - - -

qual o numero do canal? é em hd?

ilkavalcante
11-09-2013, 11:22
Tô com problema no receptor HD Light. Há exatamente 1 semana, migrei do pacote SD para o HD light e no dia da instalação ocorreu tudo bem, mas no outro dia ao ligar o receptor, só aparecia a barra de download até 100% e logo o receptor desligava. Chamamos o tec. novamente, mas até q ele viesse trocamos a foste do receptor por outra semelhante e funcionou. O técnico veio e disse que era problema na configuração. O.o

Hoje desligamos o aparelho e nada da imagem aparecer, só aparece a barra de download e logo após o receptor desliga. Alguém já teve esse problema??

Ricardo Alves
14-09-2013, 00:57

Eu coloquei um SONY na quarto das minhas filhas...esse modelo novo, de 500gb, alimentação só por usb e funciona perfeitamente. Outro SONY do mesmo modelo, de 1 tera, uso pra filmes e séries em mkv e mp4, há uns meses e está perfeito também.

Mas recomendo SAMSUNG M3, fácil de achar no mercado livre..tenho dois, sendo um há mais de ano e sem problemas...apesar de ser de plastico, é muito mais leve e parece ser resistente (já resistiu a umas quedinhas do sofá e mesa de centro), enquanto que o SONY, por ser de metal, e mais bonito, é mais pesado e creio que ao cair (se cair) pode sofrer mais danos e afetar mais componentes internos mais facilmente (minha opinião), sendo preciso muito mais cuidado ao ser manejado.

Agora, seja um ou outro, se cair de jeito, babau..vai travar, parar e depois vais dizer que não presta.

Então é isso: uso dois hd's externos de cada marca, 2 Samsung's M3 e 2 Sony's HD-E1 e estou bem satisfeito com ambos, que são muito bons. A escolha é questão de marca e preço apenas.

Ricardo Alves
15-09-2013, 00:38
Aconteceu um fenômeno hoje aqui no HD MAIS. Todas as gravações armazenadas apagaram sozinhas...bem como todos os videos da Videoteca Claro...o HD ficou com 100% livre...ontem até uma 3 da manhã estava normal, hoje de manhã tudo apagado.

Mas as configurações de menu, bem como os programas agendados pra gravar e os em série estavam lá..estranho. pensei até em uma nova atualização, mas não.

Aconteceu com mais alguém??

Vince_q
15-09-2013, 01:46
Aqui foi pior...

Ele travou e depois que fiz o reboot ele ficou congelado na tela da Claro e reiniciando a cada 10sec. Eu liguei no atendimento e solicitei a troca, porém o técnico disse que não tem HD MAIS na minha região, e para completar a atendente disse que o pacote que tinha "Família HD MAIS", não existe mais...

Liguei na opção de cancelamento duas vezes... Mas sem negócio. Ou cancelava ou mudava para o HD LIGHT (sem fidelidade). Me deram um desconto, um ponto add HD e retiraram a fidelidade. Mas mesmo assim perdi meu dvr. :(

Só me resta esperar pelas novidade da Oi... Ou ir para a $ky. :discordo:

aaguedes
15-09-2013, 13:12
meu canal warner esta com delay de audio aqui em SP, confirma?

Ricardo Alves
15-09-2013, 15:04
Aqui foi pior...

Ele travou e depois que fiz o reboot ele ficou congelado na tela da Claro e reiniciando a cada 10sec. Eu liguei no atendimento e solicitei a troca, porém o técnico disse que não tem HD MAIS na minha região, e para completar a atendente disse que o pacote que tinha "Família HD MAIS", não existe mais...

Liguei na opção de cancelamento duas vezes... Mas sem negócio. Ou cancelava ou mudava para o HD LIGHT (sem fidelidade). Me deram um desconto, um ponto add HD e retiraram a fidelidade. Mas mesmo assim perdi meu dvr. :(

Só me resta esperar pelas novidade da Oi... Ou ir para a $ky. :discordo:

Até gosto da Claro, especialmente pela degustação eterna que está sendo o canal combate e adultos, mas se isso acontecer comigo eu cancelo e volto pra SKY. Sem HD Mais não dá pra ficar no principal ponto da casa.

Vince_q
15-09-2013, 18:51
Até gosto da Claro, especialmente pela degustação eterna que está sendo o canal combate e adultos, mas se isso acontecer comigo eu cancelo e volto pra SKY. Sem HD Mais não dá pra ficar no principal ponto da casa.

O pacote com gravador mais barato da sky custa R$ 205. Muito acima do que posso gastar e a qualidade da imagem da sky é terrível. Prefiro esperar pelos pacotes da Oi.

É muito ruim ficar sem o HD Mais. Mas eu assisto muito pouco tv, então não rola pagar o dobro do que pago na claro só pelo gravador.

Ricardo Alves
16-09-2013, 23:09
O pacote com gravador mais barato da sky custa R$ 205. Muito acima do que posso gastar e a qualidade da imagem da sky é terrível. Prefiro esperar pelos pacotes da Oi.

É muito ruim ficar sem o HD Mais. Mas eu assisto muito pouco tv, então não rola pagar o dobro do que pago na claro só pelo gravador.

Verdade, mas o negócio é que o meu HD MAIS esta normal..ao menos agora.

Rafael23_RJ
18-09-2013, 11:06
Aconteceu um fenômeno hoje aqui no HD MAIS. Todas as gravações armazenadas apagaram sozinhas...bem como todos os videos da Videoteca Claro...o HD ficou com 100% livre...ontem até uma 3 da manhã estava normal, hoje de manhã tudo apagado.

Mas as configurações de menu, bem como os programas agendados pra gravar e os em série estavam lá..estranho. pensei até em uma nova atualização, mas não.

Lembro que você era cliente antigo da Sky e agora está passando por isso com seu receptor Hd+ que é o problemático da Claro Tv.
Eu já estou no segundo decoder, por sorte ainda tinha em estoque aqui no Rio de Janeiro.
Estou tentando migrar pra NET e uma segunda opção vai ser a Oi que está com satélite novo e colocando neste alguns canais novos.
Estou muito desanimado com a Claro Tv, nem penso mais em novos canais, só mesmo nas mudanças que acredito que deveriam acontecer mas vai levar tempo, se é que vai mudar alguma coisa.
Já não participo dos fóruns da Claro Tv já faz um tempo. Vim apenas dar uma espiadinha e me deparo com a tua postagem. Não me arrependo de sair da SKy, a imagem era um lixo.
Na Claro, a imagem é superior mas os atendentes e os técnicos internos conseguem ser piores do que os instaladores de antena.

3dimensional
18-09-2013, 11:13

Nem brinca com isso!
Tenho tanta coisa atrasada pra ver no HD que nem sei o que faria...

Ricardo Alves
19-09-2013, 00:26
Rapael23 pra mim essa foi a pior kaka da Claro. Problemas com instalação eu já previa e estava preparado, mas essa do HD Mais apagar as gravações foi florida...

3dimensional, com os programas eu nem esquento que eu posso gravar de novo, especialmente filmes, mas alguns musicais que eu sempre colocava pra ver e escutar é ruim não tê-los, até porque demoram pra reprisar, como shows do The Cure, Queen, U2, Stones e uns especiais da Globo do Som Brasil...O episódio musical da Pé na Cova que eu e minhas filhas adoramos as versões das músicas ali apresentadas. Mas perdi tudo o que tinha ao mandar o SKY Plus embora né?

Mas seria chato se eu tivesse episódios de séries que já passaram, e por sorte não tinha.

Tomara que não aconteça mais, já que parece que ninguém mais relatou o problema e o aparelho, aparentemente está normal, gravando alguma coisa todos os dias (pra fugir dos comerciais). Agora mesmo estou vendo o X-Factor no SONY HD e está normal.

Marcelocampinas
19-09-2013, 16:41
InfoCLAROtv ‏@InfoCLAROtv 10 min (https://twitter.com/InfoCLAROtv/status/380775404329369600) Novos canais em Outubro...aguardem mais informações por aqui.

Um é a MTV HD

Rafael23_RJ
20-09-2013, 09:26
Rapael23 pra mim essa foi a pior kaka da Claro. Problemas com instalação eu já previa e estava preparado, mas essa do HD Mais apagar as gravações foi florida...

Tomara que não aconteça mais, já que parece que ninguém mais relatou o problema e o aparelho, aparentemente está normal, gravando alguma coisa todos os dias (pra fugir dos comerciais). Agora mesmo estou vendo o X-Factor no SONY HD e está normal.

De certa forma, os problemas foram aos poucos amenizados pelos novos firmware que a Claro vem trabalhando e atualizando mas o pior é que eles tentam melhorar uma coisa e estraga outra(s) (dá até medo quando vem alguma atualização).
Eu não sei me expressar para dizer onde uma grande empresa erra em seu planejamento ou mesmo a falta dele. Call center que não falam a mesmo língua, site com um pacote e o atendente diz que não tem. Isso só para falar de algumas coisas.
A bagunça é tanta que ao desabafar em outro fórum, o cara tomou as dores (vai ver, ele trabalha lá). Vejo em outras operadoras a coisa funcionando mais suavemente. Só continuo na Claro por que a imagem ainda ganha da Sky (referência).
Uma coisa é certa, não perco por esperar, por enquanto fico na Claro mas de olho na Oi com seu novo satélite e novidades que poderão vir. No caso da NET, tem um amigo que está tentando com amigos para saber se tem chance de passarem o cabo.

Sayid Jarrah
20-09-2013, 17:09
De certa forma, os problemas foram aos poucos amenizados pelos novos firmware que a Claro vem trabalhando e atualizando mas o pior é que eles tentam melhorar uma coisa e estraga outra(s) (dá até medo quando vem alguma atualização).
Eu não sei me expressar para dizer onde uma grande empresa erra em seu planejamento ou mesmo a falta dele. Call center que não falam a mesmo língua, site com um pacote e o atendente diz que não tem. Isso só para falar de algumas coisas.
A bagunça é tanta que ao desabafar em outro fórum, o cara tomou as dores (vai ver, ele trabalha lá). Vejo em outras operadoras a coisa funcionando mais suavemente. Só continuo na Claro por que a imagem ainda ganha da Sky (referência).
Uma coisa é certa, não perco por esperar, por enquanto fico na Claro mas de olho na Oi com seu novo satélite e novidades que poderão vir. No caso da NET, tem um amigo que está tentando com amigos para saber se tem chance de passarem o cabo.

Também vou ficar de olho na OI. Se bobear ja pego um pacote Tel + Internet e TV, largo a GVT e Claro TV e ainda economizo.
Para eu mudar para Oi só precisaria de duas condições: eles terem um decoder com gravação e Internet de pelo menos 5MB disponivel para minha casa, aceito fazer o Downgrade na internet desde que tenha uma economia de pelo menos 20%. Atualmente gasto mais R$ 300,00 com GVT 15MB e ClaroTv.

romulo serpa
22-09-2013, 19:13
O ponto extra da claro é em hd no plano familia hd ?... A gravação é inclusa ou tem que pagar por fora? Se for é o melhor custo beneficio (120 reais), pois na oi só sai esse preço se for cliente oi e mesmo assim há rumores de que o ponto extra vai para 29,90 e não tem gravação...

amsenna
22-09-2013, 19:52
Conectei meu HD mais em meu Receiver HK3490 por meio tanto da saída óptica quanto pela coaxial.
Quando sintonizo os canais HD, para de sair o áudio no receiver e aparece a mensagem "NON PCM". Acredito que seja o tipo de sinal que esteja sendo enviado. Alguém sabe se tem como configurar as saídas digitais do receptor HD mais?

Ricardo Alves
23-09-2013, 00:58
Também vou ficar de olho na OI. Se bobear ja pego um pacote Tel + Internet e TV, largo a GVT e Claro TV e ainda economizo.
Para eu mudar para Oi só precisaria de duas condições: eles terem um decoder com gravação e Internet de pelo menos 5MB disponivel para minha casa, aceito fazer o Downgrade na internet desde que tenha uma economia de pelo menos 20%. Atualmente gasto mais R$ 300,00 com GVT 15MB e ClaroTv.

Se a OI tivesse gravação, seria uma concorrente frente a frente com Claro e SKY, pois tem canais HD's bem interessantes e qualidade de imagem..imagina com o novo satélite???

Como tenho telefone e internet deles, a NET ainda não passa o maldito cabo aqui na rua (tem na rua do lado, uns 200mts), a SKY não compensa e a Claro que deveria ter tirado o meu desconto em 01/10 de R$ 30,00 ainda manteve ele, junto com o canais combate e adultos...tem qualidade de imagem e gravadores (1 HD MAIS e 2 Light's que funcionam direitinho) fica difícil.

E com Claro HD + Telefone + internet de 10MB gasto cerca de 320,00 ao mês.

tonarerosa
23-09-2013, 12:20
Conectei meu HD mais em meu Receiver HK3490 por meio tanto da saída óptica quanto pela coaxial.
Quando sintonizo os canais HD, para de sair o áudio no receiver e aparece a mensagem "NON PCM". Acredito que seja o tipo de sinal que esteja sendo enviado. Alguém sabe se tem como configurar as saídas digitais do receptor HD mais?

aqui quando eu conecto pelo cabo óptico ao meu home theater samsung aparece DD 5.1 no painel do aparelho e funciona perfeitamente. Não tem como configurar a saída digital do aparelho. Já tentou trocar o áudio apertando a tecla verde no controle?