PDA

Ver Versão Completa : Brilho x Contraste

leobox
25-03-2005, 20:35
Pessoal,

Estou apanhando aqui para ajustar o meu sistema, colocando a TV em "Movie" achei o contraste meio forte 80%, um amigo disse que o ideal é trabalhar próximo dos 50%, isso é verdade?

Os testes que estou fazendo é com o DVD Star Wars I.

MAGUS
25-03-2005, 22:16
Amigão,

geralmete os níveis de contraste e principalmente nitidez/detail devem trabalhar em valores menores para a imagem ficar mais suave e menos cansativa. Como já disse um membro aqui do forum nem sempre uma imagem que mais agrada aos olhos é aquela mais próxima da real.

O DVD Star Wars tem um software THX-Optimizer que ajuda bastante e dá excelentes resultados nesses ajustes

Abraço!

leobox
25-03-2005, 22:46
Magus,

Realmente o que vc falou é fato, aqui quando aumento o contraste para 80% ~ 90% tenho a sensação de uma imagem bem melhor, agora quando coloco em 50% parece que a imagem está horrível. Acho que preciso me acostumar com esse setup baixo para o contraste, fiquei viciado.

Igor P. S.
25-03-2005, 22:54
Leobox

Não sei qual a sua TV , mas nas minhas , Sony Wega 34", 29" ,e 21" , deixo todas em Flat , ou seja 50%, na 34" que uso condicionador de energia a imagem fica perfeita , nas outras tbem , mas acho que isso varia de marca para marca..........

Igor P. S.

leobox
25-03-2005, 23:00
Oi Igor,

Vc falou que deixa o contraste em 50% e o brilho também assim?
A minha TV é Philips Dwide, todos os setups que testei aqui ela joga lá pra cima o contraste.

leobox
26-03-2005, 19:50
O Setup que fiz aqui com o THX Optimizer ficou assim: 50% para contraste e 38% para brilho, a imagem do DVD ficou boa, mais achei que no PS2 a imagem ficou muito escura, mais muito mesmo. E quando tento aumentar o brilho fica fora do padrão do THX Optimizer.

Igor P. S.
26-03-2005, 21:15
Ola Leo.....
Sim , deixo o Brilho e Contraste 50% , a não ser a TV da sala que tem ambiente de mais claridade , talvez , 60% , mas desconheço esses termos tecnicos que vc usa!! Ja tive Philips , era diferente , acho que contraste e brilho acima dos 70% , ou melhor contraste , brilho 50% ,.........na minha opinião vai muito do ambiente e TV.

AB Igor P. S.

navemae
27-03-2005, 05:28
Leobox, olá
Sujiro este tópico onde alguns colegas também discutiram essa questão:
http://htforum.com/vb/showthread.php?t=10769

Tenho o ps1 e os ajustes para ele são bem diferentes daqueles que uso para filmes em dvd.(tenho que aumentar brilho e contraste e ainda a nitides senão fica escuro)