Ver Versão Completa : Até quando iremos pagar caro pelo lixo do 1° mundo?
Faz algum tempo, pouco mais de um ano, que comecei a pesquisar na internet sobre TV, para avaliar melhor minha próxima compra. Fiquei pasmo com as diferenças de qualidade e preços entre aqui e lá fora. Sempre soube que eram diferentes, mas não imaginei que fosse tanto. Agora com o lançamento de novas tecnologias, LCD e Plasma, acho que ficamos mais pra trás ainda.
Alguém tem duvida de que nós consumimos o resto tecnológico do 1° mundo?
http://www.crutchfield.com/S-xDmDot...550&I=610DV3750 (http://www.crutchfield.com/S-xDmDotLL7yU/cgi-bin/ProdView.asp?g=154550&I=610DV3750)
Por +-5450 reais (dólar a 2,73) você compra uma TV LCD Wide 37" com resolução real de 1920x1080 progressivos! Aqui não existe nada nessa faixa de preço, nem perto deste tamanho e resolução. Uma Sony XBR800 34" 4:3 progressive custa pelo menos 6300 reais.
Ganhamos 10x menos, pagamos entre 2-3x mais e a qualidade é MUITO inferior. Bem vindo ao "parque (pré-histórico) tecnológico" Brasileiro.
Veja que esta Benq é fabricada na Asia, portanto para os EUA é uma tv importada que acaba saindo para o consumidor final de lá por $2k.
Carlos R.
Acredito que todos nos aqui ou a maioria sabe disso.
Pessoalmente acho RIDICULO uma tv de plasma de 42" custar 24.000 R$.
O problema que nos compramos tecnologia a preço do $ e o governo tem que ganhar a sua fatia de bolo, e depois vem o fabricante/assemblador de peças querendo lucrar, e enfim o revendedor do equipamento.
A coisa vai ficar assim e por muito tempo ainda podem apostar :mal:
Diego
O problema que nos compramos tecnologia a preço do $ e o governo tem que ganhar a sua fatia de bolo, e depois vem o fabricante/assemblador de peças querendo lucrar, e enfim o revendedor do equipamento.Diego
Não só aqui como lá também (USA), só que os nossos "japoneses" são bem mais gananciosos :bD
Carlos R.
A pior coisa que podemos fazer contra um mal comerciante, fabricante ou prestador de serviços é : NAO GASTAR nada com ele. Nao há nada pior.;)
Abraços
Ariel
Veja que esta Benq é fabricada na Asia, portanto para os EUA é uma tv importada que acaba saindo para o consumidor final de lá por $2k.
Bem lembrado.
É um produto importado, sujeito a todas as taxações decorrentes disso, mesmo assim está no mercado por um ótimo preço. Já no Brasil...
O problema que nos compramos tecnologia a preço do $ e o governo tem que ganhar a sua fatia de bolo, e depois vem o fabricante/assemblador de peças querendo lucrar, e enfim o revendedor do equipamento.
Como já comentaram, tudo que vc disse vale para os EUA. O produto também é importado, tem seus impostos, o fabricante ganha o seu e o revendedor também.
O problema é a ganância mesmo, tanto do governo quanto dos empresários. Se bem me lembro, ano passado o governo baixou as taxas sobre computadores, para criar o "computador popular". Foi uma baixa significativa de impostos... e os preços dos computadores não baixaram um centavo!
A pior coisa que podemos fazer contra um mal comerciante, fabricante ou prestador de serviços é : NAO GASTAR nada com ele. Nao há nada pior.;)
Se tivéssemos uma gama de opções teriamos esta alternativa, mas não é o caso. Todos fabricantes nacionais adotam a mesma política, vender o resto do 1° mundo. A Toshiba, pelo menos na linha de TVs CRT, costuma oferecer modelos equivalentes aos internacionais mas o preço é um absurdo. Pelo menos é mais honesta que a Sony, que cobra o mesmo absurdo por TVs que sairam de linha há mais de 2 anos nos EUA.
O problema é que 1$ = quase 3R$ e isto é uma das causas que aumenta e de muito estes e outros produtos.
Tambem quando o $ estava 1 a 1 com o R$ o pais exportava muito pouco e isso não era bom.
Não temos mão de obra qualificada que está a par com as dos paises do !° mundo e por exemplo o mesmo produto 100% brasileiro normalmente (não estou dizendo que é para todos) não terá a mesma qualidade de um importado.
iosto faz com que tudo que exportamos fique atrativo somente quando tem esta diferencia de cambio: 1$ = 3R$.
È o mercado e não tem nada de pessoal no que escreve aqui.
Abraço
Diego
Diego,
Se esta TV custasse para nós consumidores os mesmos US$2k que custa lá (tanto faz quanto esteja o dolar), já estaria bom demais, mas como sabemos, se este modelo fosse comercializado aqui, no mínimo estariam nos vendendo pelo equivalente em reais a uns US$3.5k; no mínimo!!!.
Carlos R.
Pior que é verdade Carlos.
Por enquanto minha Gradiente continua funcionando muito bem :)
Diego
Eu tenho uma sony trinitron 34 pol, e já a algum tempo penso em trocar, infelizmente vou ser obrigado a pegar uma tela plana 29pol, até podería pegar uma 34 mas me recuso a pagar o preço aburdo que pedem por uma tv 34 totalmente ultrapassada.
Em outro tópico coloquei um link para uma tv samsung 32pol(para eles, para nós 34) hdtv ready e com progressive scan por menos de U$500, como em sã conciência vou pagar R$4000 por uma tv totalmente ultrapassada? A outra opção sería a lg 34 com progressive, mas custa quase R$5000 e mesmo assim existem controvérsias.
Também estava muito inclinado a comprar a lafinion 29 mas com toda as dúvidas levantadas fico em dúvida, aqui em Pelotas não existe esta lafinion em demonstração e eu precisaría comprar pela internet, daí bate o amarelão e falta coragem.
Vou morrer numa sony wega 29.
Sobre as wega tenho uma pergunta.
Olhei na descrição e vi que entre a FS105 e a FA210 as diferenças são o tubo dynablack e a função clear edge.
Alguém sabe exatamente o que são estas diferenças?
Com exceção dos recursos no áudio, que para mim são inúteis, existe alguma diferença entre estes dois modelos que justifique os R$200 a mais? Mais especificamente diferenças na qualidade de imagem.
Abraços
Se esta TV custasse para nós consumidores os mesmos US$2k que custa lá (tanto faz quanto esteja o dolar), já estaria bom demais, mas como sabemos, se este modelo fosse comercializado aqui, no mínimo estariam nos vendendo pelo equivalente em reais a uns US$3.5k; no mínimo!!!.
Acho que por 3.5K nem com milagre. A Sony Wide 36XBR800 custa 10 mil reais, 3663 dólares! Imagina essa TV LCD 37" 1080P reais, no mínimo ia ser na faixa destes plasma 42" que andam vendendo, 15 mil, isso que tem resolução de 852x480, nem são HD.
Na atual situação, é uma utopia esperar pagar os mesmos preços que nos EUA, mas que pelo menos os produtos sejam da mesma qualidade. Até admito pagar mais caro, mas não pagar muito mais caro por equipamentos ultrapassados. Tem produtos "lançados" estes ano no brasil, que há quase 3 anos sairam de linha nos EUA. É dose... :-/
:bD Acho que fui um pouco otimista!!!
Ainda cabe um adendo aí; salvo muito engano, creio que todos os plasmas vendidos no mercado americano são também importados, assim como também o são Marantz, Denon, Rotel, B&W, Dynaudio, etc; comparem os preços dos importados de lá com os importados daqui.
Será que os importadores de lá tem algum segredo que os importadores daqui não conhecem :suspeito:?
Carlos R.
O problema é que 1$ = quase 3R$ e isto é uma das causas que aumenta e de muito estes e outros produtos.
Se fosse só isso tava bom... Mas tem TV de plasma 42" que custa U$2k lá e R$20k aqui... Diferença de 10x1 e não 3x1.
Não fala isso.......... eu gosto de plasma :fogo: , mas não vou vender o carro para comprar um :legal:
Abraço
Diego
fbraghetto
27-03-2005, 13:32
A ***** é que tudo que é importado é caro...
Vai na Europa e compra um cacho de banana q vc vai ficar decepcionado...
Vai nos EUA e compre qualquer coisa que vem do Brasil, que vc vai entender
E a **** maior é que um mesmo produto importado para cá sai absurdamente mais caro para o consumidor brasileiro do que este mesmo produto importado por lá quando deveria ser o contrário, afinal eles ganham em média bem mais que nóis
Carlos R.
Vai na Europa e compra um cacho de banana q vc vai ficar decepcionado...
Vai nos EUA e compre qualquer coisa que vem do Brasil, que vc vai entender
Isso é verdade, mas... como já foi dito, esta TV é fabricada pela Benq fora dos EUA, portanto é um produto importado, mesmo assim o preço está ótimo.
A Sony tem uma fábrica em Manaus, mesmo assim pagamos quase 10 mil reais em uma TV que nos EUA não existe mais ha alguns anos, e quando era vendida não chegava a 2K. A lógica mais simples é de que produtos ultrapassados perdem valor, no Brasil conseguiram inverter. Pagamos BEM mais caro por velharias que Americanos pagam por lançamentos. Isso é uma piada.
Pagamos BEM mais caro por velharias que Americanos pagam por lançamentos. Isso é uma piada.
:tu: DVRW2, Você resumiu bem as coisas aí; os americanos pagam bem menos por lançamentos, que em sua maior parte, não são mais "Made in USA" ou seja, temos igualdade de condições de importar os mesmos lançamentos e em tese comercializá-los aqui por no máximo, uns 25% a mais que o preço praticado lá (devido custo Brasil), mas....
Carlos R.
DVR, acho que este é o ponto crucial, se ao menos pagássemos caro por televisores atuais vá lá, sería menos pior, mas nós pagamos muito dinheiro por sucata, por produtos totalmente desatualizados.
Um detalhe interessante é que talvez os televisores sejam o eletroeletrônico mais desatualizado do nosso mercado.
Os receivers, mesmo os sony, mal ou bem são equivalentes aos vendidos lá fora, os dvd players também, a nossa linha de dvd players básicos é compatível com os vendidos no exterior, o mesmo vale para os maravilhosos minisystens.
A fossa existe é nos televisores, talvez seja o produto que mais apresenta diferença de valores se comparado aos preços praticados lá fora e além disso só nos vendem produtos defasados, as vezes com anos de defasagem.
Se não fosse o risco enorme no transporte sería mais barato pegar uma tv 34 progressive samsung lá fora, o preço é U$469, se pagássemos U$250 de frete terrestre e mais imposto de 70% o preço ficaría em R$3500, e provavelmente um televisor mais atual do que o nosso problemático lafinion.
Mesmo pagando frete e imposto de 70% sobre o valor do tv+frete o valor final seria mais baixo.
Abraços
Quem sabe o Collor não volta com seus caros Hobies e libere a importação, so assim a industria nacional cria vergonha.No reinado Collor os carros ou "charetes" evoluiram ,chegou a um ponto que a defazagem de modelos em relação ao exterior era de apenas 1 ano, hoje retrocedemos nossos carros atuais Golf,focus,Astra,Audio A3 Vectra,etc....,praticamente todos estão na media a 2-3 gerações de atraso em relação aos paises do primeiro Mundo.
muita coisa está errada por aqui. isso nao tem discussão, porem culpar o empresario brasileiro chamando ele de ganancioso, nao é uma ação muito justa. eu sou empresario e me sinto extremamente ofendido quando leio algo assim. nos chamam de tudo... atravessadores, inescrupulosos, e nem sei o que mais, porem nao lembram que damos emprego e movimentamos a economia.
se um determinado produto é caro aqui no brasil, isso nao tem absolutamente nada a ver com os empresarios, mesmo por que existe a concorrencia que auto-regula os preços. o grande culpado é o proprio governo que cria uma estrutura tributaria que penaliza o lucro e a produção, facilitando a vida do informal e do contrabandista.
o produto é caro por isso, e nao pelas margens de lucro dos empresarios nacionais, que para se ter ideia, é uma das menores do mundo nesse mercado. apenas de forma ilustrativa, o mark-up de preço aplicado por qualquer revendedor mackintosh nos EUA é de apenas 80%, ou seja, ele compra o produto por 1000 e revende por 1800, e ainda adiciona os impostos na hora da venda. isso sim é uma estrutura tributaria justa.
o maior problema por aqui é uma serie de impostos que juntam 20% aqui, 15% ali e termina com um equipamento carissimo. nos eua, o unico imposto que um produto importado precisa pagar é o imposto de importação e pronto. depois disso o proximo imposto ocorrerá apenas na hora da venda final e acabou. se fosse o mesmo aqui, os produtos seriam muito mais baratos e muito mais empregos seriam gerados.
André, acho que aqui ninguém chamou os logistas de gananciosos (ao menos eu entendi assim), estamos chamando os fabricantes de gananciosos, o logista todos sabem que na maior parte dos casos não tem uma margem muito grande.
Um receiver sony 897 custa aqui a vista R$1300, lá fora em torno de U$300.
Porque o receiver pode ser produzido com uma margem pequena na diferença de preço e um televisor não? A carga tributária sobre os dois produtos é a mesma, ambos são apenas montados aqui com peças importadas.
Ainda é preciso levar em consideração que o receiver é um modelo atual, com todos os recursos do americano, já a tv sony daqui é uma sucata perto vendida nos EUA, e mesmo assim a diferença de preço é muito maior.
Na minha opinião a explicação é ganância, lá eu posso comprar uma sony 32 tela plana com hdtv ready e progressive por R$2100 http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B0002F7I9O/104-1447406-4106327?v=glance , se podem produzir o receiver com uma diferença de menos de 50% porque a tv precisa custar 150% a mais, e ainda por cima ser totalmente defasada.
Abraços
e libere a importação,
Ué ? Mas as importações estão liberadas. È só trazer.
:legal:
Marcio, o que mais me irrita principalmente no caso da Sony, é que eles comercializam aqui aquela XBR 4:3 que nem mais é vendida lá fora e o pior, um amigo meu teve o tubo de imagem queimado depois de pouco mais de um ano de uso, e estamos falando da linha top da marca.
Não criar problamas p o Forum
Deculpe pessoal
Sou novato na Internet e não tive intenção trazer problemas pra ninguem.
Muito menos pro HT Forum.
Um Abraço
Miro, esse texto que vc acabou de colar aqui, FEDE à Hoax...
Vc já ligou pra essa empresa, pra ver se essa informação acima procede???
Abraços...
Oi Mauricio
Recebi o email com a mensagem e postei aqui por achar que poderia contribuir.
Não liguei p/ empresa
O que é Hoax?
Se for o caso retiro a mensagem
Um Abraço
Lamentavel o descaso do fabricante com o bem estar do consumidor ,merece punição severa e ampla exposição na midia ,ja tentou levar o caso a alguma emissora de TV,Jornal, seria bom enchovalhar o fabricante , talveis crie vergonha e tenha algum prejuizo maior e finalmente resolva mudar o metodo de fabricação dos tubos.Tente tambem denuciar o caso ao Imetro, talveis exista alguma lei mais recente que regulamente a fabricação destes tubos.Um fato preocupante e que dizem que a maioria dos fabricantes de TV's utilizam poucos fornecedores de tubos de imagem,se for realmente vai atingir outras marcas.De minha parte total apoio a causa,vou divulgar o maximo possivel o ocorrido,e de resto muita saude para sua familia.
Alex Sound
29-03-2005, 09:43
Lembrei do vidro traseiro do Astra Sedan que explode sozinho. Aqui em Londrina já teve mais de 120 veículos com esse problema.
Agora, esse tipo de acontecimento via e-mail eu fico sempre com os dois pés atrás. lembro da época em que saiu o negócio da latinha de cerveja e vários amigos ficavam me perguntando se podia acontecer mesmo...
As tarifas de importação tanto brasileiras quanto americanas e de outros países podem ser simuladas com este software:
http://www.citusit.com/Tax-Factor.htm
Não sei hoje, mas há uns 3 ou 4 anos atrás a difereça entre o I.I Brasil x EUA para eletrônicos era uns 2% / 3% menor na tarifa americana.
Importante ressaltar que os outros 2 maiores impostos incidentes na importação no Brasil (IPI, ICMS) incidem na pratica para comerciantes e importadores apenas sobre a margem de lucro bruto da mercadoria, por exemplo se uma mercadoria é comprada por 1000 e vendida por 1800, estes impostos irão incidir apenas sobre a margem ou seja 800 enquanto nos EUA a sales tax (equivalente ao IPI + ICMS) apesar de menor, 9% na média, incide sobre o total da venda, ou seja, sobre 1800 no exemplo dado.
Considerando ainda que sabemos ser a prática do subfaturamente na importação de eletrônicos muito corriqueira por aqui , o que evidentemente resulta numa redução expressiva da carga tributária normal; penso que não há motivos para tanta defasagem de preços na venda ao consumidor final.
Carlos R.
O que é Hoax?
Um Abraço
Hoax, é todo o tipo de mentira que inventam na web, com o intuito de atingir um grande número de pessoas através de mailing.
Essas mensagens falsas, geralmente acopanham a seguinte frase em seu final.
"Faça a sua parte, enviando essa mensagem para o maior número de pessoas que puder"
Isso mostra como é fácil conseguir algo pela web, quando se tem uma certa lábia pra tal...
...mas como havia dito, não sei se essa informação que vc postou procede, por isso sugerí entrar em contato com a empresa citada...
Retirei esse texto de um Blog do Jeferson Ryan (EU acho esse, o melhor Blog do país) http://www.ryan.com.br/netiqueta.htm
"Não repasse correntes e boatos (por favor, resista à tentação do "recebi e repasso"). Acredite em mim: 99,9% do que circula pela internet sendo repassado por e-mail é MENTIRA. Praticamente todas as mensagens que incluem um "repasse para todo mundo que você conhece" tem conteúdo falso ou malicioso, mesmo quando cita as fontes!
Por exemplo: Veja a verdade sobre o famigerado "roubo da amazônia" (http://www.estadao.com.br/agestado/nacional/2000/out/06/258.htm)
Abraços...
HOAX = BOATO
E esse Hoax atingiu seu objetivo, vejam só como ele desviou completamente o assunto do tópico...
Esse tipo de mensagem está cada vez mais comum na Internet, lendas urbanas, menininhas morrendo de cancer, rapto em bares com roubo de orgãos e pessoas acordando sem rim numa banheira com gelo... Dias atrás, perto da páscoa teve um cara que raptou um coelho que dizia ser o da páscoa, e se não recebesse U$50 mil ia matá-lo... Tinha fotos na Internet dos mal tratos com o coelhinho... Ele já tinha recebido mais da metade do dinheiro.
O que acontece é que chegam essas histórias chocantes e dramáticas, cheia de nomes, número de processos, etc, que te fazem acreditar que é verdade e rapassar sem verificar a fonte.
Essa história pode até ser verdade, mas não deve ser espalhada sem antes verificar a fonte. Se for mentira, os responsáveis pelo htforum podem até ser precessados por calúnia e difamação pela Toshiba.
fabio costa
29-03-2005, 13:52
Seja em qualquer área sempre pagamos caro em tudo, carro, equipamentos eletrônicos , medicamentos .
O Culpado maior é o "GOVERNO" , com essas taxas PROIBITIVAS e cada vez mais esses SAFADOS pensam no favorecimento e enriquecimento ilícito, pois todos sabemos que não existe LADRÃO HONESTO !
Isso é Brasil , país em que tudo acaba em "BUNDA" !
Não tem solução cada ano que passa , "GANHAMOS" cada vez menos , e o nosso salário ôÔô , que nem diria o Prof. Raimundo .
Tomal-he e toma-lhe e toma-lhe JUROS e mais JUROS e toma-lhe, toma-lhe.
eu nao peguei a mensagem, mas se for a tal da toshiba explodindo, sendo ou não hoax, achei que o cara foi um babaca. se um em cada 10.000 tubos explode, isso nao é motivo para ser mencionado em manual nenhum, e a historia nao está bem contada não, está muito pendendo para o lado do coitadinho do meu filho que quase morreu e minha mulher que se f. toda... buaaa buaaa...
a empresa ofereceu um acordo e o babaca divulga na internet??? se eu fosse do juridico da empresa mandava o cara a m. e nao dava nada... deixava arrastar o processo por 10 anos
Eddie666
01-04-2005, 14:15
Eu não sei quanto a formação de preços de outros produtos, mas no preço da gasolina, na página da PETROBRAS tem um informativo sobre formação do preço.
Verifique a quantidade de impostos. Um ABSURDO, ABUSO, isso sim...
http://www2.petrobras.com.br/produtos/portugues/gasdieselglp/PrecBombaGasRJ.asp
Parece brincadeira, mas não é.
Se alguem souber da formação de preço de um equipamento eletrônico, poderia se pronunciar?
50% de impostos na gasolina é muita coisa mesmo; na Inglaterra é 76,8%, USA 24,1%, Na alemanha 20.4% de todos impostos arrecadados é proveniente da gasolina (combustível):
http://www.swlearning.com/economics/econ_news/gas_taxes_1000.html
Carlos R.
Olha... cambar essa discussão para valores percentuais de impostos é inutil. O contra-argumento sempre utilizado pelo governo em defesa própria é que a suecia e a dinamarca possuem esses valores bem maiores que o Brasil.
Entretanto, existe um pequeno detalhe... eu nunca vi ou ouvi falar de algum sueco ou dinamerques reclamando dos impostos altos. o problema é que aqui no Brasil, pagamos uma aliquota de imposto digna de pais de 1º mundo e temos o retorno em serviços do governo pior que muitos paizes sub desenvolvidos.
Nao vejo problema algum em pagar 35% do meu dinheiro em impostos, porem vejo muitos problemas em pagar isso tudo e ainda ter que pagar um plano de saude, escola particular, seguro para o meu carro, alarmes e tudo mais que compoem um custo de vida altissimo que deveria ser dado pelo governo, não como um favor, mas como um serviço pelo qual eu pago!
Gostaria de poder passar para voces uma planilha de formação do preço dos eletronicos, porem isso necessitaria de uma serie de informações que simplesmente não possuo. mas posso adiantar que se for um equipamento importado, o valor de ponta relacionado com o custo seco do equipamento é pelo menos 3 a 5 vezes maior
André, se isso é verdade como podemos chamar a som maior de Roubo Maior? Estou citando a som maior porque é a empresa mais perseguida, se o teu cálculo estiver correto então as caixas b&w são uma barbada considerando os preços que pagamos.
Abraços
fabio costa
02-04-2005, 16:54
Pagamos "MUITO CARO" por tudo, numca levamos vantagens em nada ! Não tenho vergonha em falar isso mais não tenho orgulho de ser brasileiro,
pois o meu país somente me explora.
Imaginem quando voce era pequeno e o país não lhe desse educação suficiente, mais mesmo assim voce se forma, arruma um emprego e ainda tem que dar 27,5 % da sua renda !!!
SAÙDE, EDUCAçÂO nem se fala !!!
E o salário cada vez menor!!!
VIVA O PT! Contribuindo muito com esse 3 ano de mandato só fazendo *****!
SDs,
E a tortura continua...
Plasma 42" 1024x768 - 3388,00 reais (dólar 2.42)
Link: http://www.pcconnection.com/ProductDetail?Sku=5824463
LCD 39" 1920x1080 - 4838,00 reais
Link: http://www.wholesaleconnection.com/productDetails.aspx?product=7822&refer=1
Nessas horas me lembro daquele ditado de mau gosto que o governo usa... "Sou Brasileiro e não desisto nunca"... talvez "nunca" seja o tempo necessário para que possamos comprar tecnologia de ponta por um preço razoável... :-/
[QUOTE=IAMDIX]Acredito que todos nos aqui ou a maioria sabe disso.
Pessoalmente acho RIDICULO uma tv de plasma de 42" custar 24.000 R$.
No Carnaval estive em Buenos Aires e lá se comprava a Plasma LG 42" por 10.000 pesos que na prática eram cerca de 9800 reais levando ainda um home theather de brinde.
As TVs convencionais, lá, são mais caras que aqui, mas as de Plasma ...
Como explicar ? Só Impostos ? Ou esses fabricantes aprenderam a explorar o povo brasileiro também ?
Trouxe até o folheto da "Falabela" para provar ...
Mas todos os modelos ... "Sony" ... "Philips" estavam cerca de 40% mais baratos !
Hoje houve uma leve redução de preços aqui mais ainda assim ...
joao_neto_pb
05-06-2005, 01:56
se um em cada 10.000 tubos explode, isso nao é motivo para ser mencionado em manual nenhum
Eu nao li a historia, mas se o caso for este que voce comentou, deve ser sim mencionado no manual. Afinal, eh como se fosse uma bula de remedio, nao sei se voce ja leu, mas muitos, principalmente anti inflamatorio tem "risco de morte".
Portanto, qualquer fato que possa vir a acontecer deve ou deveria ser mencionado.
E a tortura continua...
Plasma 42" 1024x768 - 3388,00 reais (dólar 2.42)
Link: http://www.pcconnection.com/ProductDetail?Sku=5824463
Cuidado com estes anúncios que comentam resolução máxima 1024 x 768, a finalidade é de enganar os desavisados; a exemplo de um modelo LG daqui; é 1024 x 768 só na entrada RGB para PC, na entrada DVI e/ou video componente é 480p (800 x 600), ou seja, EDTV mesmo.
Carlos R.
Não é o caso deste modelo, já li comentários técnicos do fabricante. Na verdade não me interesso em comprá-la (importar estes equipamentos é o clássico "barato sai caro", se der problema só resta jogar no lixo), coloquei para mostrar o absurdo nas diferenças de preço.
Markenting é fogo mesmo, não compro nada me baseando nele. É quem nem o famoso HDTV, que virou o novo alvo das mentiras. Agora qualquer TV que lançam é HDTV Ready, só que ninguém fala que este Ready (quando tem, alguns fabricantes/carasdepau colocam só HDTV) significa que ela aceita o sinal HDTV mas não tem resolução real HD. Os desinformados gastam horrores em equipamentos de baixa resolução, achando que vão aproveitar a "era da alta definição".
No Carnaval estive em Buenos Aires e lá se comprava a Plasma LG 42" por 10.000 pesos que na prática eram cerca de 9800 reais levando ainda um home theather de brinde.
As TVs convencionais, lá, são mais caras que aqui, mas as de Plasma ...
Como explicar ? Só Impostos ? Ou esses fabricantes aprenderam a explorar o povo brasileiro também ?
Trouxe até o folheto da "Falabela" para provar ...
Mas todos os modelos ... "Sony" ... "Philips" estavam cerca de 40% mais baratos !
Hoje houve uma leve redução de preços aqui mais ainda assim ...
Ainda é bem mais caro, um plasma 42" nacional custa 15 mil reais.
Dizem sempre que a culpa é dos impostos... em parte realmente deve ser e nisso também temos nossa parcela de culpa, porque se todo mundo reclamasse o governo não cobraria tanto. As vezes me parece que vivemos um regime monárquico único na história. Ao invés de um rei, todos funcionários públicos de alto escalão também são, nós pagamos a conta e respeitamos as leis por eles criadas, curvados, como bons súditos.
Opa! Agora tocou num ponto importante. A "passividade do brasileiro". Tão citada e discutida nos cursos de Política.
Uma estrutura sócio-política secular do mando/subserviência e do comodismo. A constituição de uma elite política aos moldes feudais que sempre se utilizou das mais diversas técnicas para se isolar das massas. Até a construção de nossa capital entra no jogo (desculpem-me os brasilienses, mas a questão não é subjetiva. Brasilia é uma piada tipicamente brasileira).
É um problema complexo; cultural-social, institucional e etc.
O problema da desmobilização é amplamente discutido. Como formar um grupo amplamenten distribuído e coordenado que influencie as instâncias governamentais? Aqui a desmobilização consiste em paradoxos de "se eu me levantar, serei o único" entre outros. Tudo abordado pelos teóricos culturalistas, da escolha racional e alguns marxistas que discutem a formação da ação política coordenada. Todos pensam que ninguém pensa no problema; há também aqueles que se beneficiam da atual estrutura política (princ. os 'patriarcas' governamentais, judiciário e alto funcionalismo público); problemas de coordenação e organização ("jeitinho brasileiro") e a cultura política da passividade fala mais alto: ela está exatamente e ironicamente transcrita na frase hipócrita e inacreditável do governo "brasileiro não desiste nunca". O lixo é infinito, entretanto, 'aqueles panacas' continuam tocando suas vidas passivamente. De todo modo, levar 1 milhão de pessoas dos grandes centros urbanos com freqüência para o centro governamental que está a aprox. mais de mil quilômetros destes grandes centros é proibitivo... não iremos pagar 800 reais para protestar de avião. Os centros governamentais, em regimes realmente democráticos, localizam-se NO ou pelo menos próximo dos maiores centros urbanos. Isto pois o centro econômico-social é de maior relevância em todas as questões nacionais; pois enfim o que forma um país é sua população e grupos que a constituem. Lamentavelmente, somos a França do século XVIII com a nossa Versalhes. Este também é apenas um dos problemas; nossos Guarajás possuem tótens; um sistema de votação eficiente e uma cultura política da passividade que os garantirá e por aí vai... (votar nulo é coisa de inconseqüente! Quem dera ter o botãozinho do NULO ao lado ou ao invés do BRANCO nas urnas!)
Enfim e portanto, vivemos sob um regime "capitalista de 3º mundo"; um sistema patriarcal de idade média com superfície capitalista. É o 'jeitinho brasileiro'. O problema está em toda a cadeia de relações e em todo lugar.
Voces viram as campanhas LG e Philips nos jornais ?
Creio que os preços estâo chegando para nossa realidade R$ 11.000,00 por uma plasma de 42" ...
Será que chega mais baixo ainda ?
Pode ser indício de declinio da tecnologia ?
A propósito em Congonhas na sala de espera de baixo tinha nesta terça feira uma da LG que corria imagem que nem aquelas PB que a gente tinha que ficar mexendo no botâo de trás do aparelho ...
Curioso não é ? Imagem correndo não parece coisa de tecnologia de ponta ...
Eu jamais esperaria ver isso em uma Plasma ...
EDUARDO LIMA CAMPOS
09-07-2005, 21:18
Vale a pena investir em uma LG de 42 destas? Por 11.000? Ou vale mais a pena comprar uma Sony xbr 34, e esperar para ver o que acontece com as plasmas?
Abs,
Eduardo.
Pesquisando no Buscapé, a TV de plasma da LG modelo RP-42PX11 é encontrada em nossas lojas hoje por R$11.999,00 (aprox. US$5.050,00).
Lá nos EUA, é vendida por aprox. US$2.100,00. Diferença absurda de preço.
Fico revoltado com isso. Ainda mais que para juntar essa quantia, um americano teria que trabalhar por volta de 353 horas (baseado no salário mínimo de lá que é US$5,95/hora), enquanto que aqui nós teriamos que trabalhar 2660 horas (salário mínimo = R$300,00 dividido por 40h semanais = R$1,875/h dividido por 2.375 dólar oficial). É SODA!!!!!
Vale a pena investir em uma LG de 42 destas? Por 11.000? Ou vale mais a pena comprar uma Sony xbr 34, e esperar para ver o que acontece com as plasmas?
Abs,
Eduardo.
Não vale a pena, esses plasmas menos caros (baratos que não são) tem resolução de 850x480... muito pouco para uma tela deste tamanho. Vai gastar 12 mil reais em uma TV que daqui uns 2 anos, quando sair os DVDs de alta definição, vai estar totalmente defasada? Eu acho que é jogar dinheiro no lixo.
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.