Ver Versão Completa : Duas Caixas em uma !?!?!?
Tenho aqui em casa 4 caixas de Kits, exatamente iquais...tive a ideia de montar um novo gabinete para elas mais pelo motivo estetico, do que uma tentativa de melhora-las. Ja que as uso como Surround.
A questao e sera que poderia pegar, dois falantes de dua caixas e fazer apenas uma caixa com os dois falantes?
Quem puder me passar uma dicas ficaria agradecido.
Abracos.
Leonildo
30-05-2003, 08:17
Ao zora
poder voce pode só
Cuidado apenas com a inpedância da caixa final, pois se pegar dois autofalantes de 8 ohms (impedancia normal) e ligar em serie vai obter 16 ohms e se ligar em paralelo vai obter 4 ohms.
Nem todos os amplificadores suportam impedancias baixas como 4 ohms.
E em 16 ohms é bem provavel que tenha que aumentar o volume das sounrond um pouquinho.
Leonildo
Leonardo
02-06-2003, 19:40
Concordo com o Leonildo, pelo que lí aqui no forum, existe uma maneira de contonar a situação colocando resistores. Mas o problema é que certamente você perderá qualidade.
Eu acho pouco provável que um receiver aceite caixas de 4 ohms para cainais surround. (Eu tinha um yamaha 1105 - o mesmo 730, que aceitava caixas de 4 ohms como frontais, mas como central e traseira o mínimo era 6 ohms.). Mas mesmo assim, veja se seu receiver não aceita 4 ohms nominal.
Até mais.
Leonardo
02-06-2003, 19:42
Obs:
Eu sei que existem amplificadores que aceitam impedancia nominal de 4 ohms em qualquer canal, mas acima me referi a receiver "normais".
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.