Ver Versão Completa : AURA AUV 80 SE
Renato Nickel
28-03-2005, 10:28
Vendo este integrado, excelente relação custo/ Benefício. Valor US$ 500,00 + frete a vista.
Renato
Renato Nickel
28-03-2005, 21:04
Este Aura é o último modelo que saiu, com melhor performance e qualidade sonora. Para aqueles que não sabem ele foi um produto encomendado pelo famoso fabricante de caixas a B&W a empresa que hoje fabrica os amplificadores Sphinx, produto referência do Fernando Andrette. É uma ótima forma de entrar com o pé direito no audio stéreo. Estou anexando algumas fotos, uma delas o modelo e a fabricação da B&W UK.
Renato
bom dia, renato.
sou novo por aqui, apesar de ter me registrado a pouco tempo, acompanho o ht a quase 02 anos.
queria saber se há interesse em trocar este integrado por um receiver yamaha rx-v793 (5 x 80w rms) 13kg.
abraço,
marcelo.
Renato Nickel
31-03-2005, 11:47
Marcelo,
talvez venda este reciver no HTforum. Eu já tenho um HK AVR 630 como reciver, e ele atende minhas intenções de HT. Me envie uma MP e poderemos discutir o assunto.
Renato
Pessoal,
Tive um Aura VA80 SE igual ao do Renato e o integrado tem um som muitíssimo refinado.
Uma coisa absurdamente boa nele é o foco e o palco sonoro. É possível escutar os microdetalhes das gravações sem nenhum esforço.
Show de bola!!
Abraços,
renato
vou pensar na sugestão do anuncio, obrigado.
russo
obrigado pelas observações do aura. como voce compara o aura com nad?
marcelo.
Renato Nickel
31-03-2005, 12:18
Russo,
Não foi fácil substituir o AURA, mas é um dó ver este integrado parado aqui em casa. Como você disse este é um integrado rico em detalhes, excelente palco sonoro, dinâmico, graves marcantes e controlados. Esta venda não é nem objetivando upgrade, pois já fiz, é mais para não deixar o produto parado. Para quem teve o aura e o comparou com outros integrados sabe que este valor de U$ 500,00 é simbólico, pois este produto deveria vender na base de U$ 1.500,00 quando comparado a outros integrados do mercado.
Renato
Marcelo,
O Aura é mais refinado que o NAD (pelo menos o que eu tinha), porém para o MEU gosto pessoal ficava devendo um "pelinho" nos graves. Talvez as caixas ou os cabos não tivessem combinado com ele. E eu ainda não tinha acertado a posição das caixas.
No mais é um belo e raro negócio, visto que é difícil encontrar esses Aura no mercado.
O Carlos da Hi Fi tem um e não vende por nada. Se não me engano o Zatar tinha um no escritório da SM.
Como o Renato disse é um projeto do pessoal da Sphinx para a B&W na época.
Vale a pena escutar.
Abraços,
Renato,
Tenho interesse no integrado. Coloquei hoje algumas "coisas" a venda aqui no forum. Caso algo lhe interesse! Caso contrario vamos esperar pra ver o que acontece.
A proposito, o que vc pos no lugar dele?
valeu, russo.
té mais,
marcelo.
Renato Nickel
31-03-2005, 15:38
Diógenes,
Eu coloquei um etalon origo. Na realidade no último ano eu troquei todo o stéreo. O aura pelo Origo, um rotel 971 por um 991 AE, caixas MA 700 pmc, por MA 703 PMC, um interconect audioquest Ruby por um Audioquest King Cobra. A única coisa que persiste e o cabo de caixa audioquest slate, por que também não achei nada que substituisse com folga. O conjunto que eu tinha com o aura tocava muito redondo. A questão era substituir por um produto melhor a um preço razoável, sem gastar um carro zero.
Renato
Alex Sound
31-03-2005, 16:46
Renato, por curiosidade, quanto ele tem de potência ?
Renato Nickel
31-03-2005, 20:19
Alex,
Não tenho certeza, mais acho que é 45w por canal
Renato
Renato enviei uma MP.
Acho que ele tem 40W por canal.
Marcelo
Alex Sound
04-04-2005, 15:25
Reanto, já vendeu?
tem algum linkzinho para ler algum review? :legal:
Renato Nickel
04-04-2005, 15:32
Está quase, mas ninguem bateu o martelo.
Não achei links sobre ele. Faça uma busca no google sobre aura auv 80 se ou aura va 80 se.
Renato
Alex Sound
04-04-2005, 15:34
Esse preço de 500 dólares é o comercial ou o paralelo?
O seu tem entrada de phono?
um reviewzinho
http://www.audioasylum.com/audio/general/messages/215305.html
Renato Nickel
04-04-2005, 17:35
Alex,
não tem entrada de fono. O aura que tem é o VA 100. O dolar é o comercial.
Renato
O review reforça o que o Renato comentou.
Para mim o fono não faz falta, o orçamento é que está comprometido.
Abraço
Marcelo
Renato Nickel
05-04-2005, 23:00
Peço desculpas aos interessados, mas para evitar perdas no Aura, o valor mínimo do dollar para venda do produto é de U$ 1,00 = R$ 2,70. Na hificlub quando o dollar comercial estava em R$ 2,57 eles estavam pedindo R$ 2,85. E seu eu quiser comprar qualquer produto importado não vou pagar menos que R$ 2,70 o dollar.
Renato
Renato, oq vc achou do upgrade do aura. O aura perde feio para o origo? As caixas ganharam mais graves com o origo?
Pergunto isso, porque já uvi as evo 1 em um origo e estava ótimo, e esse é meu parametro. :)
Abraço.
Renato Nickel
08-04-2005, 22:29
Rômulo,
o etalon é mais musical, mais custa 5x o valor do aura. Se sua sala tiver até 25 m quadrados ele dá conta do recado. Ele tem excelente equilibrio tonal, com um palco maravilhoso e boa dinâmica. Casado com um bom cd player, caixas duas vias ele bate qualquer reciver no estéreo, seja o preço que for.
Renato
Renato Nickel
15-04-2005, 10:23
Devido a grande variação do dollar, estarei fixando o preço do Aura em Real. Valor do produto R$ 1.350,00
Renato
Me manda esse integrado para testes.
Se eu gostar fico com ele e o frete fica por sua conta.
Se não corresponder as minhas espectativas, arco com os fretes.
Renato Nickel
15-04-2005, 18:46
Preciso do endereço completo, inclusive com frete. Pois o melhor dia para eu enviar é no sábado. Tentarei embalar em enviar amanhã. Logo me envie o endereço ainda hoje.
Renato
Renato, passei o endereço por mp.
Abraço.
Renato Nickel
16-04-2005, 20:50
O aura foi para o DF visitar nosso amigo Rômulo, vamos esperar seus comentários.
Renato
Estou ansioso para ele chegar! :legal:
No decorrer da semana, provavelmente fecharemos esse tópico. :D
Chegou, vou tentar liga-lo hj de madruga. :)
Se não, só amanhã a noite. :(
Achei um link muito interessante sobre Aura, vale a pena uma visita, inclusive para fãs da b&w:
Aura (http://www.dustystylus.com/hifi/aurab.html)
Renato Nickel
19-04-2005, 19:15
Rômulo,
muito legal o site, me deu até suadade.
Renato
Rômulo,
Gostei do site. Difícil encontrar algo sobre esses Aura na internet.
Confesso que também bateu uma saudadezinha.
Espero suas impressões sobre o integrado.
Abraços,
Vou ficar com o Aura!
Não deu pra testar muito bem, cabos e cdplayer não contribuiram, as caixas ainda estão longe de estarem amaciadas e além disso tudo, com um trafo de 60w, só da pra ouvir com som baixo. Mas parece que 45w por canal, é mais que suficiete, dúvido que eu passe das 9hrs no potenciometro.
O que notei foi principamente uma mudança de timbre. O timbre do Aura casou bem com as evo, é um timbre macio e um tiquinho warm. Os médios ficaram menos asperos, os graves ficaram com um pouco menos de controle e agudos ficaram mais transparentes. Pensei que o palco ia melhorar sensivelmente, mas não foi o caso. Em termos de palco, a melhora foi muito mais perceptivel com uma espuma que coloquei atras das caixas. Como eu disse, não deu para fazer testes mais sérios, mas não creio que consigo amp melhor a esse custo e não estou disposto a gastar mais com amplificação por enquanto. Ah!, uma coisa que faz falta é o controle remoto. Qunando eu fizer um teste mais adequado, posto minhas impressões pra valer.
Abraços,
Rômulo.
Renato Nickel
21-04-2005, 23:14
Rômulo,
novamente parabens, não irá achar nada melhor mesmo. E se o palco não foi muito diferente, tem alguma coisa errada, menos com o aura.
Renato
Renato Nickel
25-04-2005, 15:52
O Aura já é do Rômulo. Fiquei 2 anos tendo o prazer de escutá-lo, agora é você Rômulo, espero que tenha a mesma satisfação que tive em possuir um amplificador integrado da qualidade do Aura. Verá que quando suas caixas amaciarem elas vão responder bem melhor. Outra coisa que fez diferença quando eu usava uma duas vias foi o pedestal, gostei muito do ayron série Y, que aliás foi vendido junto com minhas MA 700PMC. Experimente...
Renato
Renato, liguei logo um estabilizador com filtro de linha no aura, aí pude abrir mais o gás. Sei que está poluindo o sinal, mas é enqt eu não descolo um bom trafo. Nossa, o som é muito bom mesmo. O palco aparece pra valer em música classica, não embola com massa orquestral. Deu pra sentir melhor do que ele é capaz. O timbre é meio quente mesmo (como eu gosto), mas não chega a colorir o som. Tenho pedestais da airon, são HE460 se não me engano (aqueles com 4 canos). Falta enche-los com areia ou outra coisa... Abraço
:legal:
Sr. Renato, gostaria de saber qual a sua avaliação sobre o seu Aura, de 01 a 10, já passou algum tipo de manutenção? qual o seu aspecto visual e funcional?
Antecipo minha gratidão pela informação. Lucena
Renato Nickel
17-10-2005, 21:37
Lucena,
o aura é agora do RLB. Mas, para mim o melhor custo benefício do mercado.
REnato
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.