PDA

Ver Versão Completa : Placa de Captura HDMI Avermedia AVer TV HD DVR

Páginas : [1] 2 3

Guiile
06-05-2010, 16:04
Fala Galera...peguei essa placa :
http://www.avermedia-usa.com/AVerTV/product/ProductDetail.aspx?Id=482 e achei legal muito boazinha , não e umablackmagic, mas achoq da par começar ...a unica coisa q não gostei foi o Software dela, q achei muito fraco...queria saber de voces , que tb tenham a placa um programa bom para usar com a placa e captuarar em hd sem ser em mpeg, q isso e um limitaçao do software....em tempo deixei um video ai para dar um olhada

http://www.youtube.com/watch?v=rFd2PV37usU

Achei a placa muito boa para uso domestico ...para capturar de ps3 e xbox fica muito bom...pena q nao da para capturar via hdmi no ps3 so consegui com componente, mas achei q ficou bom tb... o grande pb e mesmo o software q acompanha a placa ,mas acredito q isso seja solucionado em breve!

Dja
07-05-2010, 15:43
ja testou com o Sky+HDTV se faz a CAPTURA VIA HDMI?

Guiile
12-05-2010, 13:44
ja testou com o Sky+HDTV se faz a CAPTURA VIA HDMI?

Kara no hdmi consegui apenas testar aqui o xbox360..o ps3 nao vai fakla q tem hdcp e etc...minha tv aquie e net e capturei via componente...estou esperando respostas dos coolegas sobre um bom software para ela...pq o q vem e muitoi ruin...vo tentar com o vegas depois!

Cauptain
14-05-2010, 01:40
Conteudo Removido

gabichobra
14-05-2010, 20:30
Ei cara, eut enho Uma intensity Pro a placa não funfou aqui, vc gostaria de trocar por sua Aver? to muito **** com essa Intensity ¬¬

Guiile
05-07-2010, 00:55
Opa...desculpe a demora galera...então eu curti a placa sim...o unico pb e q nao consegui (por causa d esoftware) capturar via hdmi usando outro soft a nao ser o da avermedia...a parte analogica vai de boa...mas no hdmi so pelo programa da placa...e isso qtah me incomodando...pq pelo soft da placa so faz mpeg (720p ou 1080i) mas em mpeg nao fica do geito q kero...tem tb opçao de mp4 mas so ate 720x480 (480p) ai nao kero...o unico pb q vejo e a ***** do software dela...vo add vcs no msn...me add de novo q nao vi ... douglascharrid@msn.com vale vo postar mais depois.

piriika
05-07-2010, 22:33
Ae galera,

Comprei uma Placa PCTV da AVerMedia HD e não tenho do que reclamar, estou assistindo todos os canais HD em FullSeg e nunca travou, ela utiliza apenas a placa 3D, achei muito legal esse recurso, já que meu PC não é tão potente mas mesmo FullSeg não trava em momento algum.
A AVerMedia ainda tem um recurso que chama SnugTV é um site muito legal de IPTV que você assiste canais do mundo todo de forma simples e sem pesar na sua internet, vale a pena deixar o site pra vocês conhecerem www.snugtv.com (http://www.snugtv.com)
.

Cauptain
15-07-2010, 13:59
Conteudo Removido

wuemura
15-07-2010, 16:38
Já tentou capturar usando o Virtualdub?

Cauptain
15-07-2010, 17:38
Conteudo Removido

glcf
09-08-2010, 21:12
Bom Galera , sou frequentador aqui do HTFORUM e também costumo capturar algumas coisas pro meu Blog. Andei pesquisando algumas placas para capturar as imagens aqui da NET HD , e vi a BLackMagic Intensity e a Shuttle , e vi uma solução um pouco mais barata da Avermedia . Pois bem , a maior dificuldade pra comprar , além dop preço , era trazer , já q com as taxas ficaria difícil . Entretando , achei o site www.mercadodireto.com (http://www.mercadodireto.com) . Pesquisei em alguns fóruns , e nada de alguma opinião positiva sobre o site . Então dei uma de maluco e comprei a placa através do site , com preço da AMAZON . No mercado Livre a mesma sai por R$555,00 , através dessa loucura q eu fiz ela chegou na minha porta por R$340,00 . Vcs podem estar desconfiados , como eu tambem fiquei , mas como o preço estava bom resolvi arriscar . Na minha opinião o site é bom , mas só vale a pena pra coisas pequenas e baratas .
Exemplo do q eu paguei
308773087830879http://farm5.static.flickr.com/4135/4877605584_92711d5002_z.jpg

Exemplo das Capturas
http://farm5.static.flickr.com/4093/4877606940_22afa60ee8_b.jpg
http://farm5.static.flickr.com/4075/4877607746_183b6cec80_b.jpg

Todos capturados através de Video Componente 1080i , através de HDMI aqui pelo menos deu a tal proteção de HDCP
Se alguém tiver alguma solução eu aceito idéias , apesar q a imagem show de bola através de video componente

Cauptain
10-08-2010, 20:10
Conteudo Removido

glcf
11-08-2010, 00:42
Obrigado pela dica , realmente funciona . Inclusive com outros softwares ( DEBUT , NERO , etc.. ), o problema é só achar um codec bom pra compressão . Mas por video componente a imagem tá show também !
Obrigado mais uma vez .

Cauptain
11-08-2010, 08:57
Conteudo Removido

glcf
11-08-2010, 11:36
Eu precisava de uma dica pro WIndows 7 74bits , pq no XP tem o limite de memória de 3GB , e na hora de capturar o XP não aguenta.

Cauptain
11-08-2010, 11:55
Conteudo Removido

Dion
21-08-2010, 18:56
Pessoal, boa noite, já uso essa placa para captura do conteúdo da SKY HD há alguns meses e com sucesso, usando o Avermedia Center capturando em MPEG2 limitado a 40000 de bitrate, porém quero ir mais além e comecei a fazer testes com outros softwares de captura, atualmente estou testando o VH capture, desejo capturar o video em AVI sem compressão e só depois converter para divx ou h.264... agora vamos aos problemas...

usando o vh capture o vídeo capturado fica com aquelas linhas horizontais em cenas de movimento, como resolvo isso se o vh capture não tem a função deinterlace? existe algum codec que seja lossless e permita fazer o deinterlace? não estou preocupado com tamanho de arquivos e etc.. apenas quero que o arquivo capturado seja o mais próximo possivel da fonte, depois de capturado ai resolvo se passo pra h.264 ou divx e etc...

tentei usar o lagarith e as linhas horizontais continuam...

peço a sugestão dos senhores, obrigado

Cauptain
21-08-2010, 23:18
Conteudo Removido

glcf
22-08-2010, 00:54
Gostaria de agradecer , consegui capturar aqui por HDMI , usando o WIndows 7 64bits
:rever1:
só falta acertar qual o codec melhor pra 7 64bits
http://farm5.static.flickr.com/4141/4914822804_f746969782_b.jpg

Cauptain
22-08-2010, 08:31
Conteudo Removido

Dion
22-08-2010, 13:28
Blz Dion??

Meu amigo, preciso antes de mais nada saber o seguinte:

1 - Esta capturando em 1080i?
2 - Qual Codec voce esta usando?
3 - Sabe trabalhar com o VirtualDub ou Tmpeg?

Respondidas poderei lhe ajudar tranquilamente.

Abaixo segue um video meu capturado via HDMI em 1080i e refeito em X264/AAC 1080p (MP4 Container).

http://www.youtube.com/watch?v=ewLDjOT6uXk

Claudio

Claudio, obrigado pela ajuda,
1 - A fonte está em 1080i e estou selecionando 1080 no vh capture
2 - Não estou usando codec nenhum, estou tentando capturar em avi sem compressão
3 - Nunca usei virtualdub ou tmpeg, mas acredito que possa usar tranquilamente essas ferramentas

Abraço! Dion

Gradius
22-08-2010, 19:05
Quais são os principais chips que a placa utiliza (fabricante/modelo) ?

Qual é a qualidade dela? Faz pelo menos 4:2:2 ?

Cauptain
22-08-2010, 22:17
Conteudo Removido

Dion
23-08-2010, 10:09
Opa Dion, tranquilo meu velho?

Acho que posso te ajudar em sua empreitada. Fiz um mini-tutorial contendo fotos auto-explicativas com o VIRTUALDUB, pois é um software muito facil de trabalhar e ja conheço alguns segredos dele.

Qualquer duvida, só postar que respondo.

Claudio

Claudio, mais uma vez obrigado pela ajuda, estou retornando pra casa hj e vou fazer os testes, volto aqui pra contar o resultado! Abraço!

Dion
23-08-2010, 13:37
Claudio tenho um update pra vc, consegui fazer tudo exatamente como vc descreveu porém uma coisa está me incomodando, estou selecionando o formato de saída no VH capture em 1080 e usando o lagarith so consigo fazer a captura numa média de 21fps e não entendo o porque, já que o CPU está sendo usando somente em 20%. Então pra conseguir chegar nos 30fps estou capturando sem codec (none, uncompressed), o arquivo gerado é muito maior porém a 30fps.

Outra coisa, na o VH capture, na aba "video capture format" devo selecionar qual espaco de cores / compactação? Está YUY2, gostaria que me falasse qual a diferenca entre os formatos e qual o melhor.

Meu processador é um i7 920 com overclock pra 3.2ghz e minha placa de vídeo é uma ATI Radeon HD5970.

Abraço

Cauptain
23-08-2010, 13:59
Conteudo Removido

Dion
23-08-2010, 21:24
Fala Dion,tranquilo?

Não tenho conhecimento se o CODEC ja esta optimizado para o I7 ou VH Capture. Numa lógica simples, deveria capturar normalmente, pois o meu é um C2D E6600@3.2ghz e vai sem problemas.

Mas não se preocupe, pois voce pode usar o HUFFYUV (Veja config abaixo) no lugar do LAGARITH, uma vez que sua fonte é 1080i direta.

http://img409.imageshack.us/img409/2452/cap0052.jpg (http://img409.imageshack.us/my.php?image=cap0052.jpg)

YUY2, UYVY, YUYV são formatos 16bits de Cor INTERLAÇADOS, logo são mais rapidos na captura. Faça um teste e tente capturar em outras placas com 24 ou 32 bits de cor, voce verá que o FPS cai assustadoramente. Eu sempre usei o YUY2, pra todas as minhas placas de captura até hoje.

Refaça os testes e depois me diga o que resultou.

Claudio

Claudio, tudo beleza!

Instalei o huffyuv, apanhei um pouco pois pelo que vi ele é incompatível com windows 7 64 bits, mas achei na net uma versão adaptada que ta funcionando beleza, tá dando 30fps certinho na captura.
Agora que já defini o codec inicial de captura (huffyuv) estou testando o formato final, para armazenar os filmes, shows e documentários.

Descobri nas configurações do codec divx que ele pode fazer o deinterlace e usando as confugrações dele todas voltadas para a qualidade os resultados são animadores.... com imagens bem melhores que as proporcionadas pelo avermedia center em mpeg-2.

Na sua opinião qual codec acha melhor para o armazenamento final do arquivo? divx ou h.264?

O próximo passo agora é mexer no som, quero usar um codec que dê suporte a som 5.1, estou com um cabo ótico ligado direto na sky HD na minha placa de som, por isso acredito que dê pra capturar o som em 5.1..

abraço e obrigado!

Cauptain
23-08-2010, 22:42
Conteudo Removido

Dion
24-08-2010, 10:36
Otima noticia Dion, ja conseguimos resolver um problema.

Ja faz um bom tempo que não uso DIVX para encodar meus videos. O ultimo video que fiz em DIVX (5.0.1) foi um desenho das GAROTAS SUPERPODEROSAS em 2004. Depois disso so usava VP6 e XVID.

Em nosso caso, costumo fazer da seguinte forma:

Edito todo o video no VIRTUALDUB, salvo usando LAGARITH e ENCODO com o MEGUI nessas configs:

Uma dica boa é que usando 16:9 em 480p, eu uso a resolução diferente do padrão 720x480. Uso 848x480 e a qualidade fica excelente.

Sobre o som, vou ler a respeito, pois desconheço qualquer informação. Achando compartilho aqui no tópico

Qualquer duvida, só postar.

Claudio

Claudio, não conhecia o megui, gostei muito pois dá várias opções para trabalhar com o arquivo!
So mais uma perguntinha, esse profile que vc usa para 1080p já acha pronto ou tem que ser configurado? Estou testando as varias opções em x264..

Abraço

Cauptain
24-08-2010, 10:48
Conteudo Removido

Dion
24-08-2010, 21:55
Eu seleciono o profile do PS3 e só faço alterar o BITRATE. Como usuario do mesmo, sempre fiz baseado nele, por isso acredito que o MEGUI seja a melhor escolha realmente.

PS: Uma coisa é certa, o MEGUI faz o audio em 5.1, logo tem como gravar em 5.1, basta descobrir como.

Claudio

Claudio, vc tem razão, os resultados com x264 são melhores, estou testando com bitrate bem alto, em torno de 15000 e resolução de 1080p. O resultado está tão bom a ponto de ser praticamente imperceptível as diferenças na imagem quando faço comparação entre os vídeos base encodados com huffyuv e os vídeos com x264 e olha que estou usando como monitor uma tela de 55 full hd LED samsung. Estou fazendo o deinterlace no próprio megui (pelo avisynth), testei alguns métodos e agora to usando o TomsMoComp. Até ontem não conhecia o megui então ainda tenho muito o que testar.
Não estou me preocupando muito com o tamanho dos arquivos usando esse bitrate todo pq a meu ver a cada dia os HDs estão se tornando maiores e mais baratos bem como as telas estão mais sofisticadas e com maior resolução então daqui a alguns anos posso me arrepender em não ter dado a devida atenção a qualidade de um show, filme ou documentário que estou guardando hoje!

Grande Abraço,
Dion

Abraço!

glcf
25-08-2010, 17:47
Alguem podeira pasar o link da Versão do HUFFYUV pra 7 64 bits

Dion
25-08-2010, 20:24
Alguem podeira pasar o link da Versão do HUFFYUV pra 7 64 bits

achei em algum fórum americano uma versão 64 bit e com suporte MultiThread, estou em viagem, quando chegar em casa posto aqui a versão que estou usando!

Cauptain
26-08-2010, 04:58
Conteudo Removido

hiei2010
02-09-2010, 15:44
Alguem pode me dizer onde comprar essa placa de captura em alguma loja física do RJ????

Alexandre Pelozo
03-09-2010, 02:41
Boa Noite Pessoal.

Sou "novo" nessa área de captura de video e gostaria de pedir ajuda de voces para a escolha de uma placa de captura para mim.
Eu tenho Sky HD e gostaria de comprar uma placa de captura para gravar as imagens em HD. Andei dando uma pesquisada na net, mas como sou nessa área, não tive muito sucesso.
Quero fazer essas gravações para uso pessoal mesmo, tenho uma coleção de aproximadamente 300 shows em diversos formatos, e gostaria de aumenta-la gravando alguns show´s diretamente do multishow hd.
Não preciso de nada profissional, apenas para uso pessoal mesmo.
Meu micro tem a seguinte configuração Core I5 760, 4gb RAM, 2 HD´S de 500GB e outro de 1TB.
Sei que é praticamente impossível, mas, não gostaria de gastar muito, adquirindo algo que esteja além das minhas necessidades.
Enfim, alguem pode me indicar alguma coisa ?
No aguardo de uma ajuda, agradeço desde já.

Cauptain
03-09-2010, 10:06
Conteudo Removido

moabps
03-09-2010, 22:37
Olá pessoal. Sou novo por aqui e adquiri esta placa recentemente.

Possuo o net hd max e quando fui tentar gravar um programa com o software que vem nele, aparece uma mensagem informando que o conteúdo é protegido e não pode ser gravado.

Existe alguma forma para gravar conteúdo da net hd?
32384

Cauptain
03-09-2010, 22:55
Conteudo Removido

Guiile
16-09-2010, 00:45
fala galera...!!!!! eu abri o tópico e sumi...q feio...kkkk foi mal , peço desculpas...mas agora sim graças aos posts do amigo "Cauptain" consegui captura via hdmi em avi com compressao direto...agora sim to curtindo a placa ...pq tava capturando somete via avermedia em mpeg e o biltrate e podre...agora eu vou testar as dicas do Cauptain e tentar com esse codec q ele postou...a proposito Cauptain, qual é esse game de nave?? vc conseguiu melhores resultados tb com esse programa Vh Capture pq ate agoar so vi ele mesmo capturando via hdmi...abraço a todos...e viram...essa e boa placa...vi blackmagic e nao achei essas coisas ainda mais pq e kara demais...vlw apena to satisfeito , vou postando resultados não vamos deixar morrer...quem quiser me add no msn pra trocar ideias douglascharrid@msn.com falow!!!!!!

Alexandre Pelozo
22-09-2010, 01:53
Obrigado Cauptain pela dica da placa.... agora, eu queria saber o seguinte.... nunca comprei nada pela amazon.....
vc sabe me indicar algum local onde eu conseguiria comprar essa placa em loja "fisica" ?
Outra coisa.... minha sogra, vai para os states em breve..... adiantaria eu pedir para ela trazer de la ?
Pelo pouco que eu pesquisei sobre o assunto, tem a questão do padrão de codificação da tv brasileira que influenciaria nessa questão..... ou estou equivocado ?
Obrigado novamente pela ajuda......

Cauptain
22-09-2010, 13:15
Conteudo Removido

Cauptain
24-09-2010, 15:05
Conteudo Removido

Cauptain
26-09-2010, 02:25
Conteudo Removido

Dion
26-09-2010, 11:46
Obrigado pelo toque, ainda bem que assino o tópico, mais uma vez salvou a galera!!!

Abraço, Dion

Cauptain
30-09-2010, 23:01
Conteudo Removido

Dion
30-09-2010, 23:50
Avermedia lançou novo MediaCenter.

As melhoras são:

PS: Essa versão NÃO foi disponibilizada para a versão AVERTV HD, pois ela foi renomeada como DARK CRISTAL e só pode ser achado se procurar por esse modelo de placa. Como ando navegando em outros foruns, recebi essa dica de um membro do forum que tambem ja sofreu um pouco nas mãos da Avermedia.

Link do Mediacenter: http://www.avermedia.com/avertv/Support/DownloadCount.aspx?FDFId=4006

Link do Driver (Atual, necessário pra funcionar com o Mediacenter novo): http://www.avermedia-usa.com/avertv/Support/Download.aspx?Type=APDriver&tab=APDriver&id=482

Claudio

Claudio, comparando o método atual que utilizamos pra capturar (VH + Virtual +Megui) com a captura gerada no novo mediacenter (na qualidade maxima disponível) o que vc achou quanto a qualidade?

De acordo com a seu post anterior o novo driver bloqueia a gravação de conteúdo protegido no VH e o novo mediacenter não funciona com o driver antigo, é realmente isso? Se for não vou poder atualizar pois a maioria do conteúdo que gravo vem do Multishow HD, que é protegido....

Abraço, Dion

Cauptain
01-10-2010, 05:58
Caro dion,

Infelizmente os drivers novos bloqueiam o esquema de gravar HDMI sim.

A qualidade do novo MC, em AVI ou H264, esta espetacular. Fiz 2 testes ontem.

Hoje a tarde, farei uma bateria de testes completos e ai posto aqui meu review.

E sim, ainda não da pra gravar conteudo protegido pela HDCP no proprio MC. Uma pena.

Claudio

Guiile
02-10-2010, 21:00
Cauptain (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/133806-Placa-de-Captura-HDMI-Avermedia-AVer-TV-HD-DVR/member.php/141025-Cauptain) ...entao...qual o seu msn? por isso ainda nao veio aqui...mande email q te add... guiile@ig.com.br ... entao achoq vo atualizar sim..os drivers se ficar ruin volto de novo ao antigo...vo testar e posto!!!!

marciobarros
26-10-2010, 02:53
Amigos, estou pretendendo pegar uma dessas, mas tá meio caro no Mercado Livre. Seria para gravar os filmes da skyhd. Li todas as respostas no tópico e fiquei com a impressão de que realmente essa placa faz bem o serviço, na gravação de 720p por hdmi. Alguém já comprou com esse vendedor e e está a versão que vcs utilizam? : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157915406-placa-de-captura-avermedia-hd-dvr-hdmi-avertv-alta-definico-_JM, ela ta custando quase a mesma coisa da intensity...
Obrigado desde já!

Cauptain
27-10-2010, 01:54
Amigos, estou pretendendo pegar uma dessas, mas tá meio caro no Mercado Livre. Seria para gravar os filmes da skyhd. Li todas as respostas no tópico e fiquei com a impressão de que realmente essa placa faz bem o serviço, na gravação de 720p por hdmi. Alguém já comprou com esse vendedor e e está a versão que vcs utilizam? : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157915406-placa-de-captura-avermedia-hd-dvr-hdmi-avertv-alta-definico-_JM, ela ta custando quase a mesma coisa da intensity...
Obrigado desde já!

Não vou lhe mentir que a falta de informação do pessoal, faz que preços absurdos como esse sejam aplicados aqui.

Voce comprando essa placa na EBAY, ela sai, com frete incluso, por 134 U$ ou 241,00.

Se voce for pego na receita, vai pagar 60% em cima desse valor, que mesmo assim será de 145,00, totalizando 386,00 pela placa.

Não tem porque comprar por 600,00 aqui no Brasil.

Segue o link da placa na EBAY. Vendedor aprovado.

http://cgi.ebay.com/Avermedia-MTVHDDVRR-AVerTVHD-Digital-Video-Recorder-/230463296748?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35a8aed4ec

Se voce tem interesse em adquirir essa placa, pode compra-la que he atenderá PERFEITAMENTE.

marciobarros
06-11-2010, 00:54
Fala Galera,
Já estou com a minha, mas vou dizer que está flórida.
Tenho um i7, 950, 12gb ram, ati 5950, asus rampage III extreme, hd ssd vertex 1.5 turbo e até agora não consegui capturar 1 clipe sequer sem travar.

Primeiro instalei a Avertv no Windows 7 x64 e nem por um decreto consegui gravar em 720p. Só conseguia gravar em 720(acho) x 480. Quando eu escolhia 1280 a tela ficava branca e somente o som era captado. Fiquei horas tentando resolver. Peguei outro hd, instalei novamente o w7 nele e mesmo problema.

Instalei a placa primeiramente no pci-e x4, depois em todos os x16 disponíveis.

Ai resolvi partir para a agressividade e instalei o xp sp3. Ai funcionou!

Só que quando vou capturar começa o problema. Coloquei fps 60, mas o desgraçado sempre cai. Comecei utilizando o Divx com o profile 720p, mas o framerate estava absurdo de ruim. Depois li todos as respostas aqui e melhorou utilizando o hdhdhdhd(:) algo assim). O outro citado tb no tópico lagarticha :), deu baixo framerate tb. O que eu percebi é que quando colocava o audio em pcm 16b 48, o framerate caia absurdamente e nem terminava a captura, ela parava no início mesmo.
Queria entender o que estou fazendo de errado.
Estou utilizando o SO num disco e capturando no SSD. Não instalei antivirus. Estou utilizando o VH_capture que o vendedor mandou junto com a placa, customizado por ele, pois o link do original parece estar fora.

Alguém tem alguma idéia? Pode ser a minha placa de video Ati dando zica com o avert?

Obrigado mais uma vez e vou acompanhar o tópico de perto!
Abraços!

marciobarros
08-11-2010, 10:53
Fala Galera!
Depois de formatar e reformatar o computador várias vezes, consegui fazer funcionar no W7 x64. Acho que um dos problemas era o driver do avermedia que o vendedor mandou instalar, juntamente com o vh_capture. Instalei o que veio na placa mesmo e funcinou!!!! Finalmente, depois de passar o fds todo tentando, consegui capturar em 720p pelo hdmi. O primeiro teste que fiz foi utilizando o mpeg2, bitrate 30000 e 30fps. Algumas partes do video ficaram com erro, tipo aparecendo uns quadradinhos. Depois capturei pelo Lagarith com 30fps(a media ficou em 29.999 fps) um filme de 1:20. 80gb :(, mas ficou muito bom! To utilizando o megui para encodar para mkv e ver como fica.
Já consegui capturar tb pelo ps3, god of war III. Mas foi só teste, rapidinho.
Vou colocando os meus progressos aqui!
Valeu galera pela ajuda, esse tópico foi muito importante!
Abraços!

intercaco
15-11-2010, 01:34
Olá amigos!

Tenho uma placa AvermediaTV HD DVR e estou muito contente com ela.
Tenho usado o codec Huffyuv v2.1.1 que acompanha o K-Lite Codec Pack 6.20, estou capturando em 720p/50FPS e a gravacao PARA sem um motivo aparente.
Depois de algumas tentativas acabo conseguindo gravar, acho que meu PC nao tem processamento suficiente, nao tenho certeza, mas o fato é que o "VH Capture" diz estar consumindo 35% do processador durante a captura. Trabalho com captura de vídeo a quase 10 anos, e sei que o PC deve estar livre de processos paralelos durante o procedimento.
Já no codec Lagarith não passa de 10 segundos de gravação, pois realmente suga minha CPU e perde FPS; Mesmo capturando em 25FPS acontece o stop sem aviso algum.

Config do Meu PC: Core 2 DUO E8400 3.0GHz, 4GB RAM Corsair Dominator 800MHz, 2x HDD 1,5TB Sata2, VGA ATI HD 4670 DDR2 1GB - Windows 7 x64 Ultimate.
Estou capturando atraves da porta de saida HDMI do meu notebook Asus G51J com VGA Nvidia GTS360M 1GB GDDR3.

Utilizo o MeGUI para finalizar meus arquivos, fiz uma atualizacao e perdi o preset "x264 2pass HQ" se alguém puder indicar onde consigo, agradeço!

edit
Consegui achar alguns profiles customizados neste link atualizado em 05/2009:
http://forum.doom9.org/showthread.php?t=139765
continuo a procura de algo mais atual

trsnet
16-11-2010, 20:48
Ola pessoal!!

Também sou mais um usuário d AvermediaTV HD. Estou utilizando o codec Huffyuv para capturar e não estou tendo problemas.....
Estou tendo um pouco de dificuldade na conversão p/ MKV, será que alguém poderia me dizer como está usando o MeGUI?? E quantos fps vocês conseguem com ele?? No meu PC que é um Dual Core E8400 (2.5Ghz) eu estou conseguindo 8fps no Virtual Dub com Bitrate em 4500. No Macbook Pro estou conseguindo na casa dos 13fps. Com um Core2Quad ou i7 eu conseguiria qual rendimento??

Abs!!!

Cauptain
18-11-2010, 22:30
Conteudo Removido

intercaco
21-11-2010, 22:53
Beleza Claudio, obrigado pela resposta.

Vou fazer uns testes e depois posto os resultados.
O Virtual Dub quebra a proteção HDCP?

Abs...

marciobarros
21-11-2010, 23:06
Olá Marcio, desculpe pela demora em lhe responder. Enviei ao seu e-mail sugestões que podem resolver e melhorar suas capturas.

Claudio

Grande Cláudio! Não tem nenhum sentido você pedir desculpas, mas sim todo o sentido nós agradecermos tamanha boa vontade! Valeu mesmo meu amigo pela grande ajuda! Vi a sua dica do ripbot e vou tentar utilizá-lo. Gravei um filme de 2 horas e fiquei com 180gb de arquivo mais ou menos, utilizando o lagarith. Consegui capturar em 30 frames. Editei o video no virtualdub(para cortar intervalos e etc), e fiz a conversão pelo megui. Utilizei o 2 pass insane e fiquei impressionado com o tempo que demorou, mesmo eu tendo um computador atual, com boa capacidade de processamento. Tentei utilizar outros conversores, mas não gostei de nenhum. Vou fazer o teste e coloco aqui! Não consegui fazer a captura pelo virtual não, a imagem não aparece nele.

Intercaco, tive um problema semelhante ao seu antes de formatar o meu micro. Notei que esse stop automático acontecia quando eu capturava o audio junto com o video. Depois de formatar e utilizar uns drivers mais novos, não tive mais problema.

Abraços a todos!

trsnet
21-11-2010, 23:09
Claudio,

Obrigado pela resposta :concordo:!! Estou usando o Handbrake.... Gostei bastante por ser bem simples de usar e vou testar o RipBot que você comentou.

Em um vídeo de 720p estou conseguindo 13fps convertendo p/ mkv britate de 4500 1 pass. Você poderia me dizer qual a configuração do seu computador e qtos fps você consegue. Estava pensando em fazer um upgrade para um Athlon Phenon II X6

Abs!!

Cauptain
23-11-2010, 23:42
Conteudo Removido

trsnet
24-11-2010, 10:51
Claudio,

Vamos fazer esta comparação então!! Eu uso o Huffyuv para fazer a captura.

Meu PC é o seguinte: Dual Core E5200 2.5Ghz + 4GB DDR2-800Mhz + 1 TB Seagate em RAID 0 + Placa Mae XFX 9300
Para testar fiz um upgrade do processador colocando ele em 2.75Ghz mas não adiantou muito... ganhei apenas 0.6fps no HandBrake

Na compressão de vídeo, memória faz diferença?? Eu tenho 4 GB mas poderia fazer um upgrade para 8GB

Segue o meu M. S. N. thiago_ramalho2000 ( .arroba. ) hotmail (.) com

Thiago

ZiCa_MaN
18-01-2011, 23:23
pessoal to montando um i7 870 com essa mb http://www.intel.com/products/desktop/motherboards/DH55TC/DH55TC-overview.htm

essa placa de captura funcionaria numa boa?

nelsonpi
23-01-2011, 00:52
Pessoal,

Qual o modelo de HD vocês estão usando?
O meu (aparentemente) não está aguentando a taxa de escrita com codecs lossless. A captura fica toda travada, cheia de dropped frames.
Estou utilizando um WD7500AADS.
Agradeço se alguém que esteja capturando com sucesso puder me dar uma dica de um bom disco rígido.
Obrigado!

Silvio Viciado
23-01-2011, 17:45
Compra outro HD igual e coloca em RAID-0 (dobra a taxa de transferencia).

Cauptain
24-01-2011, 18:45
Conteudo Removido

danilozxf
25-01-2011, 13:48
Prezados,

Estou trabalhando atualmente em um PC com arquitetura X86.

Infelizmente os drivers antigos que uso para gravar HDMI, so tenho em X64.

Preciso que alguem me envie o driver antes da atual versão.

Preciso da versão Windows 7 32bits.

Segue o provavel nome do driver (O que estava no site anteriormente)

C027_Win7Logo_Drv_x86_V1.12.64.21_Install.exe

Se alguem puder me enviar, que seja no e-mail cauptain@gmail.com ou cauptain@hotmail.com

De antemão, meu muito obrigado.

Claudio

Fala Claudio, beleza.

Você poderia me passar os drivers que vc usa para gravar em full hd via HDMI eu uso o windows 7 64 bits.

danilozx@gmail.com

Acabei de comprar uma, estou aguardando chegar mas já estou me preparando.

Se puder dar algumas dicas também eu agradeço mais ainda.

Abraços.

Cauptain
27-01-2011, 12:59
Conteudo Removido

danilozxf
27-01-2011, 15:29
Blz Danilozxf,

Voce está com sorte sabia? Em meu post anterior eu peço da versão X86, porem sai visitando alguns outros forums e o pessoal me conseguiu uma versão mais atual que eu tenho, para todas os OS.

Estou disponibilizando no link abaixo.

Só uma dica: Não existe gravar em FULLHD (1080p) com essa placa. Voce grava em 1080i e depois converte pra 1080p via software.

Se voce ler o tópico desde o inicio, achará todas as dicas possiveis para poder capturar seu material em excelente qualidade, assim para converte-lo tambem.

A qualidade fica excelente, nem se preocupe com isso.

Drivers (XP, VISTA, 7 - 32 e 64 bits): AverMedia.AverTV.HD.DVR.32.and.64.bit.Drivers.v1.1 2.0.22 (http://www.multiupload.com/CQNJ26E23V)

Claudio

Eu acabei me equivocando com a história dos 1080p, agradeço muito por compartilhar a sua experiência com o produto é não corremos o risco de investir uma grana em um produto e acabar se arrependendo depois.

Obrigado pelo driver, não vejo a hora da placa checar para eu começar a fazer os testes.

Abraços.

nelsonpi
28-01-2011, 17:28
Compra outro HD igual e coloca em RAID-0 (dobra a taxa de transferencia).

Obrigado pela dica, Silvio!
Coloquei dois SAMSUNG HD502HJ em RAID-0.
Agora tá tranquilo pra capturar.
Valeu!

Em tempo...
Pra quem ainda não comprou a placa.
Comprei pelo ebay, no link postado pelo Cauptain em 27/10/2010.
Chegou em 46 dias, foi entregue em casa pelos correios, sem taxas ou impostos adicionais. Total: 134 dólares.
A espera valeu muito a pena.

Gradius
29-01-2011, 15:24
Estou montando uma nova máquina, se a Shuttle não funcionar (na P67) vou vendê-la e comprar esta.

Pergunta: esta placa funciona em qualquer chipset?

Gradius
31-01-2011, 13:53
URGENTE!!URGENTE!!URGENTE!!URGENTE!!URGENTE!!

Não atualizem para o driver novo. Ele remove a técnica de gravar em HDMI conteudo protegido.

Podem atualizar o software, mais o driver NÃO!!!!!

Qual é a última versão que permite gravação pela HDMI (HDCP) ?

Posso dar uma olhada e tentar "hackear" o último driver.

nelsonpi
01-02-2011, 04:33
Acredito que a última versão que permite gravação pela HDMI seja a AverMedia.AverTV.HD.DVR.32.and.64.bit.Drivers.v1.1 2.0.22 (http://www.multiupload.com/CQNJ26E23V), citada pelo Cauptain uns 4 posts aí acima.

Cauptain
01-02-2011, 13:17
Conteudo Removido

Dion
06-02-2011, 22:23
Galera, tô meio sumido do fórum, nunca mais tinha capturado nada e tava trabalhando muito, esse fds consegui dar uma mexida no PC e gravar umas coisas q já tavam mofando na sky HD... não tô mais usando o megui pra converter, arrumei um programa melhor num fórum gringo (não me lembro o nome) e tô tentando capturar o audio original em 5.1 no VH capture mas até agora sem sucesso... em breve posto as experiências... Cláudio ainda frequenta o fórum ou sumiu tb??

Abraço a todos..

VPinho
07-02-2011, 23:27
Hey, hente, alguem me passa os drivers que funcionem em Windows 7 x64 mas que permitam grava conteúdos HDMI protegidos por aquela treta do HDCP ? Abr! Desde já, muito obrigado

nelsonpi
18-02-2011, 02:40
Pessoal, alguém aqui tem alguma experiência em capturar com o áudio em 5.1 (direto da fonte)?
Se sim, qual a placa de som e o software que está utilizando?
Estou pensando em comprar uma placa de som com entrada óptica 5.1 ou 7.1, mas não sei se vai funcionar com o VH Capture...
Obrigado.

Cauptain
23-02-2011, 20:40
Conteudo Removido

danilozxf
15-03-2011, 20:46
Bom até que em fim chegou minha placa.

Aprendi a gravar os videos de ps3 agora gostaria de dicas de como encodar, sempre usei o Megui para esse tipo de video existe outro melhor para essa função?

Dicas de filtros, bitrates e resoluções.

protocol
22-03-2011, 17:28
Meus caros adquiri uma placa Aver Capture HD, mas não consigo gravar o HDMI, qual a versão do Media Center+ versão dos drivers + versão do VH Capture que usam para o efeito? já experimentei instalar os vários links que fui encontrando pelo tópico e nada..

danilozxf
24-03-2011, 11:01
Meus caros adquiri uma placa Aver Capture HD, mas não consigo gravar o HDMI, qual a versão do Media Center+ versão dos drivers + versão do VH Capture que usam para o efeito? já experimentei instalar os vários links que fui encontrando pelo tópico e nada..

Nenhuma versão do media center deixa gravar videos com HDCP é bloqueado, mas existe um esquema pra vc gravar usando o virtualdub ou vh capture, vc abre qualquer um dos dois programas primeiro e depois abre o mediacenter e minimiza o mesmo daí no programa virtualdub ou vh capture vc escolhe a placa com a palavra secundary define a entrada do video 1080p, 1080i ou 720p a fonte de entrada tem que ser igual a setada no programa daí é só gravar, pelo que eu percebi para gravar em alta definição em avi sem compressão é obrigatório de raid 0.

protocol
24-03-2011, 17:53
pode me arranjar um VH Capture que funcione? todas as versões que encontrei não aparece imagem.

protocol
24-03-2011, 18:16
já consegui imagem, mas quando vou gravar não dá som e o ficheiro gerado pelo VH Capture a quando da gravação fica sempre com 0 bytes

danilozxf
24-03-2011, 20:10
já consegui imagem, mas quando vou gravar não dá som e o ficheiro gerado pelo VH Capture a quando da gravação fica sempre com 0 bytes

Qual codec vc ta usando? Nas primeiras páginas tem os melhores codecs de acordo com a sua configuração.

mvmarcus2003
24-04-2011, 00:10
Boa noite pessoal, tenho uma placa dessas e gravo sem problema pelo hdmi. Tem um "truque" para funcionar.... Quando você tentar gravar pelo hdmi e aparecer a mensagem " programa protegido", você muda a fonte para Video componente dai espera ele procurar na fonte ( espera uns 7 seg.) e depois volta para hdmi, e tenta gravar agora, aqui funcionou!

danilozxf
05-05-2011, 16:30
Boa noite pessoal, tenho uma placa dessas e gravo sem problema pelo hdmi. Tem um "truque" para funcionar.... Quando você tentar gravar pelo hdmi e aparecer a mensagem " programa protegido", você muda a fonte para Video componente dai espera ele procurar na fonte ( espera uns 7 seg.) e depois volta para hdmi, e tenta gravar agora, aqui funcionou!

Mas usando o Avermediacenter?

mvmarcus2003
10-05-2011, 18:21
Sim, a versão que uso é a 1.7.5

rodrigosampa
11-05-2011, 11:37
Pessoal, por favor, eu sei que tem muitas pessoas entendidas que olham pedidos de ajuda e não dão atenção respondendo, mas já fiz de tudo e não estou conseguindo fazer aparecer imagem via Composto (1 audio + 1 Video RCA) para passar VHS para o PC. Já testei 3 Video Cassete e dá no mesmo, sai audio mas imagem não aparece, já mudei tudo, tanto nos videos setando para NTSC, PALM, como no media, setando tudo que é possivel e não sai imagem de jeito nenhum. Agora uma informação importante, quando pluguei meu celular que tem saida de audio video (via cabo AV (R+L+V) daqueles que o nokia n95 usava), a imagem aparece, porque?????? O que estou fazendo errado? Não tenho como colocar R+L+V, porque os aparelhos de Video Cassete só tem 1 audio e 1 video. Já desinstalei tudo, instalei denovo, nada.
Como diz o Datena, me ajuda ai, os entendidos de plantão, por favor!

ZiCa_MaN
12-05-2011, 17:12
chegou a minha agora, e ja to fazendo os testes com HDMI, usei o driver que o claudio postou e instalei a versao do avermedia center que vem no CD, estou gravando um clipe que tenho no receptor da sky, e ateh agora tudo ok, nao deu mensagem de proteção.

EDIT, fiz o video e nao deu nada de proteção com o driver postado aqui =D

agora soh ver o melhor metodo que se encaixe com minhas possibilidades hehehe.

rodrigosampa
12-05-2011, 22:19
Confesso que estou surpreso, achei que alguém poderia tentar ao menos me ajudar aqui, mas ninguém nem palpite deu. Postei a mesma dúvida em um fórum americano e em 1 dia teve 5 pessoas tentando ajudar, porém ainda não descobrimos o que acontece, mas eu chego lá.

glcf
13-05-2011, 01:29
chegou a minha agora, e ja to fazendo os testes com HDMI, usei o driver que o claudio postou e instalei a versao do avermedia center que vem no CD, estou gravando um clipe que tenho no receptor da sky, e ateh agora tudo ok, nao deu mensagem de proteção.

EDIT, fiz o video e nao deu nada de proteção com o driver postado aqui =D

agora soh ver o melhor metodo que se encaixe com minhas possibilidades hehehe.

Vc poderia postar o driver ( de preferência pra WIndows 7 x64 ) e a versão do Media Center q vc tá usando ? ABçs

ZiCa_MaN
13-05-2011, 12:17
kra a versao do media center que eu to usando e a que vem no CD, eh a 3d que o amigo cauptain postou, sobre o driver tambem eh oque ele postou que burla o HDCP, tudo que usei foi retirado daki hehe...

rodrigo, eu trabalho com videos a 4 anos e nunca vi nada igual acontecer, nao consigo pensar num jeito que resolva seu problema, eh estranho demais voce conectar todos os cabos e nao aparecer a imagem, posso pensar que ha algum tipo de proteção, nao sei.. se eu descobrir prometo que posto aqui pra todos que tiverem a mesma questao poder desfrutar da avermedia.

glcf
13-05-2011, 13:19
---------- Mensagem adicionada às 13:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:18 ----------

[/COLOR]
kra a versao do media center que eu to usando e a que vem no CD, eh a 3d que o amigo cauptain postou, sobre o driver tambem eh oque ele postou que burla o HDCP, tudo que usei foi retirado daki hehe...

rodrigo, eu trabalho com videos a 4 anos e nunca vi nada igual acontecer, nao consigo pensar num jeito que resolva seu problema, eh estranho demais voce conectar todos os cabos e nao aparecer a imagem, posso pensar que ha algum tipo de proteção, nao sei.. se eu descobrir prometo que posto aqui pra todos que tiverem a mesma questao poder desfrutar da avermedia.

Mas vc usa somente os drivres ( q permitem gravar sem proteção ) e o programa AVermedia Center 1.7.5 , mais nenhum programa ? Abçs

glcf
13-05-2011, 13:49
Qual versão do driver q vc usou e o programa ?

ZiCa_MaN
13-05-2011, 22:30
---------- Mensagem adicionada às 13:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:18 ----------

[/COLOR]

Mas vc usa somente os drivres ( q permitem gravar sem proteção ) e o programa AVermedia Center 1.7.5 , mais nenhum programa ? Abçs

soh instalei o driver dito pelo cauptain e o programa avermedia center, soh isso.

sample de uma gravação que fiz hoje e encodei com o ripbot264 http://www.megaupload.com/?d=BGQZ0YXE

glcf
13-05-2011, 23:05
soh instalei o driver dito pelo cauptain e o programa avermedia center, soh isso.

sample de uma gravação que fiz hoje e encodei com o ripbot264 http://www.megaupload.com/?d=BGQZ0YXE
Vc poderia me mandar o drive pra Windows 7 64 , pra testar aqui , pq até agira não deu certo .

ZiCa_MaN
14-05-2011, 11:35
eh o mesmo que o cauptain postou kra, segue o link http://www.multiupload.com/CQNJ26E23V

rodrigosampa
14-05-2011, 13:04
Zica Man te mandei uma MP. olha lá.

Cauptain
14-05-2011, 15:41
Conteudo Removido

Cauptain
15-05-2011, 03:02
Conteudo Removido

ZiCa_MaN
16-05-2011, 05:34
aconteceu algo engraçado hoje, fui gravar um programa que programei e o sky hd gravou ontem, soh que ele estava com a (chave)antes do nome, quando tentei gravalo com a avermedia, deu o aviso de proteção.

foi a primeira vez que achave apareceu na frente de um nome de um programa gravado pelo receptor da sky.

entao desinstalei o driver, reiniciei, instalei, reinicei, abri o avermedia e consegui gravar mesmo com a chave aparecendo na frente do nome hehe..

maior susto..

karpov1982
17-05-2011, 20:44
Olá amigos, minha placa chegou fiz a instalação em um hd zerado só para a captura e edição. Instalei o XP SP3 e o software da avermedia que veio na placa. A versao do soft da placa é antiga e permite que grave programas em HDMI. Fiz os testes com todas as entradas sendo que as analógicas estão OK mas quando vou gravar em COMPOSITE e HDMI a gravação fica dando travadinhas e não flui. Pensei que poderia ser algum NET FRAMEWORK e ai instalei a versão 4 somente. Abaixo colocarei minha configuração para uma avaliação e caso alguém puder ajudar ficarei grato.

Processador Athlon X2 Dual Core 2,3 ghz
2 gb de memória ddr2
HD de 250 GB sata
placa ati radeon 1 gb off board

Grato pela atenção.

ZiCa_MaN
17-05-2011, 22:27
karpov1982 (http://www.htforum.com/vb/member.php/58049-karpov1982), nao sou expert igual ao cauptain, mais acho que posso dizer que seu pc esta um pouco fraco para as gravações HD, o que mais me chamou a atenção foi os 2gbs de memoria, seria bom ter pelo menos 2x2gb.

processador tambem acho que seria bom dar um upgrade, quando chegou minha placa o processo foi igual ao teu, instalei o software que veio no disco, acredito que seja o mesmo, disco laranja. instalei o driver que o cauptain postou aqui, e fiz as gravações pela HDMI sem problemas, mais nao testei outras entradas ja que comprei a placa somente pelas gravações 1080i.

acho que as travadinhas que voce descreceu se deve mesmo ao seu pc nao ser apropriado para esse tipo de tarefa, o que te aconselho(se puder é claro) eh um processador Core i5 no minimo pra esse tipo de tarefa.

qqr duvida posta ai que se puder eu ajudo =D, e bom divertimento com o novo brinquedo hehe..

aproveitando deixo aqui a minha configuração

Core i7 950 3.06
Intel Extreme Board DX58SO
2x2gb ddr3 1300
Geforce 7300LE

karpov1982
18-05-2011, 11:34
Olá ZiCa_MaN (http://www.htforum.com/../member.php/95288-ZiCa_MaN) creio tbm que o processador é o mais agravante, claro também que a memória é outro contrapeso. Por enquanto estou usando ela para captar tudo que for analógico (S-Vídeo) até fazer um upgrade. De qualquer forma obrigado por compartilhar suas experiências. Qualquer novidade conto a todos!

nelsonpi
22-05-2011, 02:24
karpov1982,
Tive problemas com travadinhas e acabei descobrindo que o meu problema era a taxa de escrita do HD que eu estava usando. Solução: coloquei dois HDs mais rápidos e em RAID0. Tá 100% agora. Vc pode tentar isso também.

VwPhoenix
22-05-2011, 05:09
Estou pensando em comprar essa placa. meu PC agüenta?

Windows 7 64
AMD Phenon X4 9650
4 GB RAM
GeForce 9800GT

Ansiara
23-05-2011, 00:15
Olá, estou esperando chegar esta placa (adquiri no Kabum 409,90) e quero começar a poder gravar meus filmes da Sky+hdtv e jogar em dvd´s, até para poder poupar espaço no hd.
Li os posts anteriores mas ainda tô com dúvidas e peço a alguém algumas orientações:

1) posso instalar os software e drivers que vierem com a placa, será que não impedirão de gravar em HD. Se não, tem algum link para poder baixar um que funcione.
2) quais arquivos que preciso e como configurar cada um deles. qual melhor programa para captura, e o melhor codec que eu possa usar, pode usar dvix ou tem outro melhor.
3) dentre os programas da placa tem algum bom editor de videos, qual recomendam, que codec usar. Aqui tenho o pinnacle studio 14, funciona?
4) ao fazer a captura o arquivo fica muito grande? gostaria de fazer arquivos com média de 1,5-2 gigas por filme, mas depois quero convertê-los em dvd qual melhor o programa que faz isso?

meu pc:
Windows 7 64bits Service Pack 1
Intel Core 2 Quad Q9650 3.0Ghz
Asus P5Q3 Deluxe
4Gb Ram OZC 1066
Gforce GTX285 1Gb
Mon Samsung SyncMaster P2470HN
Hd Samsumg 500Gb (SO)
Hd Samsumg 750Gb (uso para backup)

antecipo meus agradecimentos. Anderson.

Cauptain
23-05-2011, 12:14
Conteudo Removido

jefersonlemos
24-05-2011, 03:47
Olá Pessoal, preciso montar um computador bom para capturar umas imagens...

Hoje eu tenho um computador com as seguintes configurações?

Processador AMD Phenom X4
Windows XP 32 bits
4 Gb de RAM
Placa de vídeo Gforce 8600 de 256 Mb de Ram, 128bits, PCI Express
Placa de captura da Pinnacle 110i
Descrição da placa: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175294079-placa-de-captura-de-tv-pinnacle-pctv-pro-pci-110i-_JM)

Mesmo com essa configuração as imagens ficam péssimas, ficam cheias de chuviscos, ou com umas faixas brancas nas imagens, o que devo fazer ? aumentar o vídeo, trocar a placa de captura ? ?

- Já troquei os cabos que conectam a placa ao aparelho net
- Verfiquei os contatos no slot PCI

Agradeço desde já

Abs !!

Ansiara
24-05-2011, 07:07
Obrigado Claudio pelos esclarecimentos. Agora só mais uma coisa, é verdade que tem de desativar todos os programas que rodam em segundo plano para fazer a captura, inclusive antivirus.
Como vou saber que programas rodam em segundo plano ou tem de desativar, existe algum macete para isto.

mesmo que eu faça uma captura de 4gigas tem com depois compactá-lo, pois muitos filmes da net tem entre 700mb e 1,4gb, por que com os caseiros não dá??

a minha intenção é capturar os filmes e programas da Sky+HDTV para o formato dvix, para poder passar pelo usb da TV(num hd externo), ou mesmo depois passar para DVD.
que programas e pluggins são essenciais para se trabalhar com captura. dá pra fazer uma lista?

e desde já agradeço a atenção.

Silvio Viciado
24-05-2011, 10:08
Não tenho esta placa de captura, capturo com uma placa HDTV da TV digital aberta ou fonte externa SD, para que o video não fique muito grande converto minhas capturas para um formato que acho satisfatório em termos de espaço, um video com codec AVC-HD 1080i 30frs 15.000 bitrate Audio em ACC 224 kbps (padrão de transmissão ISDB) converto para MP4 AVC-HD 720p 30frs 4.000 bitrate Audio para AAC 128kbps, um video de 1hora ocupa 2gb de espaço e a qualidade não fica 100% mas tb não fica ruin, para capturar via HDMI ou HDTV com qualidade máxima o ideal é montar um pc com o processador mais atual e rápido que tiver (Intel I7 ou AMD x6) com bastante memória ram (minimo 4gb, se poder mais 8, 16, 32gb) montar um sistema de dados em Raid-0 com 2 hds identicos, e instalar um Windows 64bits com bons aplicativos para edição (tb recomendo o Sony Vegas 10), uma boa placa de video tb ajuda (GeForce GTX 250 ou superior).

Ansiara
25-05-2011, 00:11
Não tenho esta placa de captura, capturo com uma placa HDTV da TV digital aberta ou fonte externa SD, para que o video não fique muito grande converto minhas capturas para um formato que acho satisfatório em termos de espaço, um video com codec AVC-HD 1080i 30frs 15.000 bitrate Audio em ACC 224 kbps (padrão de transmissão ISDB) converto para MP4 AVC-HD 720p 30frs 4.000 bitrate Audio para AAC 128kbps, um video de 1hora ocupa 2gb de espaço e a qualidade não fica 100% mas tb não fica ruin, para capturar via HDMI ou HDTV com qualidade máxima o ideal é montar um pc com o processador mais atual e rápido que tiver (Intel I7 ou AMD x6) com bastante memória ram (minimo 4gb, se poder mais 8, 16, 32gb) montar um sistema de dados em Raid-0 com 2 hds identicos, e instalar um Windows 64bits com bons aplicativos para edição (tb recomendo o Sony Vegas 10), uma boa placa de video tb ajuda (GeForce GTX 250 ou superior).

seguindo as orientações do amigo aí, vou fazer um upgrade!
hd em raid e aumentar memória fica mais fácil!

mvmarcus2003
31-05-2011, 15:38
Olá glfc, desculpe a demora em responde-lo. Eu utilizo as ultimas versões tanto do avermedia, quanto do driver (baixei pelo site da avermedia). Atualmente venho tendo um problema com a placa (C027), quando estou vendo tv por ela, ficam aparecendo listras horizontais na tela tipo um lag na taxa de atualização da imagem (acontece muito em cenas com movimento). O meu pc é um i3 (3.2) 4gb raden 5450 1gb ddr3 com win7 ultimate. Contudo a gravação da mesma cena não apresentou o problema.
Se alguém puder ajudar..

Cauptain
01-06-2011, 05:46
Conteudo Removido

mvmarcus2003
02-06-2011, 09:36
Olá Cauptain,

Obrigado pela dica. Já identifiquei onde esta o problema (rodo um programa de gravação de câmeras de segurança junto com o avermedia) e tava dando o lag, quando a gravação (no avermedia) era em h264.
No meu caso, infelizmente, preciso gravar os videos pelo avermedia (uso a versão final do avermedia 3d 1.7.9), pois utilizo a função "de agendamento" das gravações. Contudo destaco que consigo gravar pelo HDMI, sem dificuldades, usando o avermedia e o driver mais recente disponibilizado.
a desvantagem é que fico limitado a MPEG-2 (1920x1080 bitrate 30.000 e 30fps), unica opção que consigo assistir e gravar os videos sem lag (pois preciso manter o programa de gravações das cameras em segundo plano).

Atenciosamente

Marcus Chaves

antoim
03-06-2011, 20:06
Estou usando a placa e capturando através do cabo RCA em vídeo componente.
Não tem como gravar em video componente em Avi? Mesmo mudando as configurações, as gravações apenas estão sendo feitas em Mpeg.
Quando coloco em Avi no video componente ele persiste em gravar em Mpeg.
Apenas em Composto a gravação sai em Avi.

Cauptain
04-06-2011, 04:29
Não tem como gravar em video componente em Avi? Mesmo mudando as configurações, as gravações apenas estão sendo feitas em Mpeg.
Quando coloco em Avi no video componente ele persiste em gravar em Mpeg.
Apenas em Composto a gravação sai em Avi.

Voce tem de ir em CONFIGURçÃo, GRAVER e escolher o tipo, MPEG, AVI ou MP4 e depois clica em SALVAR.

antoim
04-06-2011, 12:20
Voce tem de ir em CONFIGURçÃo, GRAVER e escolher o tipo, MPEG, AVI ou MP4 e depois clica em SALVAR.

Isso eu já fiz só que continua gravando em Mpeg.
Grava apenas em Avi quando coloco em vídeo Composto.

Ansiara
04-06-2011, 19:21
estou tendo umas dúvidas e dificuldades aqui e gostaria de contar com a ajuda da galera. Meu PC: C2Q Q9650 (3.0), Mobo Asus P5Q3 Dlx, 8Gb RAM DDR3, HD 750Gb, VGA GTX 285 1Gb, AverMedia C027 com o drive AverMedia.AverTV.HD.DVR.32.and.64.bit.Drivers.v1.1 2.0.22_2_, Windows 7 64Bits.

1)- Dúvida: ateh agora conseguir HDMI capturar apenas pelo AMC, ainda estou fazendo testes, mas capturei um video em Mpeg2, Tam Video 720x480/720x576 Qual Video 7500 (max 15000, aí não sei que tamanho coloco??) acontece que capturei 20 minutos de video e ficou com 4,59Gb com LarguraxAltura de Quadro 1920x1020? Está certo isto.

2)- Depois tem como reduzir o tamanho do video sem perder a qualidade? ou mesmo de configurar melhor o AMC?

3)- Dificuldade: Mesmo seguindo as orientações lá na página 2 deste tópico, não consegui configurar o filtro no VirtualDub, quando seleciono o deinterlace e dou ok a coluna Input e Output fica 320x240 e não 720x480 como tá na explicação. o que faço de errado, tem outro meio de configurar o virtualdub?

editado
um outro problema aqui, e por isto editei, deu aqui que o programa é protegido para gravação? alguém aí tem o driver que não bloqueia (uso para gravar Sky+HDTV).

Cauptain
05-06-2011, 04:27
Conteudo Removido

antoim
10-06-2011, 21:09

Quando vou em Configuração Hd Input Source, Gravação, tenho apenas as opções MPEG, H.264 e iPod

Pipe396
27-06-2011, 01:35
Pessoal, alguém aqui tem alguma experiência em capturar com o áudio em 5.1 (direto da fonte)?
Estou pensando em comprar uma placa de som com entrada óptica 5.1 ou 7.1, mas não sei se vai funcionar com o VH Capture...
Obrigado.

Olá pessoal,

Depois de ler todo o tópico (que está muito bom, por sinal) fiquei com a mesma dúvida do Nelson sobre o áudio. Pelo que vi nas especificações, a Avermedia só tem suporte para dois canais de áudio, correto? Então não teria como capturar áudio 5.1, ok?

Gostaria, por fim (e se possível), que me esclarecessem qual placa seria uma melhor aquisição: esta Avermedia ou a Blackmagic Intensity Shuttle?

Estou querendo muito comprar uma placa HD e pelas especificações a Blackmagic parece ser melhor (captura em 1080p e áudio de 8 canais, por exemplo), mas andei vendo que ela exige demais da máquina e tem problemas com HDCP (o que a Avermedia parece ter como contornar) e é um pouco mais cara.

Apenas para constar: a Kabum está queimando o estoque da Avermedia! R$ 331,41, à vista, no boleto ou R$ 389,90 no cartão de crédito.

A minha configuração aqui é a seguinte: Processador Intel i7 930 2.8ghz, memória de 12gb DDR3, 2 HDs de 1TB cada da Western Digital Sata3 de 7200 rpm (mas não estão em raid), placa mãe Asus PCX58D-E e placa de vídeo Radeon HD5830

Agradeço desde já pela atenção de todos!

Abraços!

antoim
01-07-2011, 23:40
Quando coloco em Configurações_Tv Analógica_Configurar Gravação, tudo bem....consigo gravar em Avi mas apenas Video Composto.
Quando coloco em Configurações_Hd Input Source_Configurar Gravação aparece apenas as opções MPEG, H.264 e iPod e não consigo gravar em Avi em Video Componente.
Alguém sabe oq posso fazer?

Cauptain
04-07-2011, 00:50
Conteudo Removido

antoim
04-07-2011, 18:21
Pode ser problema da versão do AVER MEDIACENTER que voce esta usando. Tente a versão normal, sem ser a 3D.

Se bem que se voce quer gravar usando a componente, sugiro usar o AMARECTV. Muito melhor para esse caso e muito mais leve.

Claudio

---------- Mensagem adicionada às 00:50 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:48 ----------

Eu ja sugiro a COLOSSUS da HAUPPAUGE. Ela faz tudo que as 2 fazem e tem captura de som melhor. Dê uma olhada nela.

Claudio

Estou usando a versão que veio com a placa, não cheguei a instalar nenhuma atualização.
Desculpe a falta de informação mas onde posso encontrar o AMARECTV? Não conheço esse programa, ele é mais fácil de usar?

rrc80
06-07-2011, 08:55
Fala galera.

Gostaria de primeiro parabenizar pelo tópico. Coletei muitas informações aqui que me ajudaram na escolha da AverTV C027.
Instalei a placa ontem e realmente a captura é muito boa.

Estou capturando replays do GT5 em 720 e 1080i mas ainda não fiz testes experimentando os vários codecs.

Só me surgiu uma dúvida durante a captura. Quando eu tento selecionar no VHCapture a resolução 1080i, nada aparece.
Em alguns momentos eu consegui capturar em 1080i porém ficou bem lenta a taxa de fps (~20)

Poderia ser problema do cabo HDMI ? Configurei o PS3 para mandar o sinal 1080i apenas.

Na resolução 720 vai tranquilo, a imagem sempre aparece, mas aparece meio "pixelada" no VHCapture, isso é normal ?

Hoje a noite eu passo mais detalhes da configuração da minha máquina e os softwares/drivers utilizados.

[ ]´s

Cauptain
06-07-2011, 20:40
Conteudo Removido

antoim
07-07-2011, 20:31
Não tem um tutorial de como usar o AMARECTV ?
Parece que preciso de um codec específico para poder capturar o vídeo.
Consegui gravar mas aparece um logo no "pé" do vídeo, bem abaixo na tela do vídeo capturado.

Cauptain
08-07-2011, 18:00
Conteudo Removido

rrc80
10-07-2011, 21:56
Claudio

Show de bola seu tutorial, e obrigado pela dica do AmarecTV, consegui finalmente capturar em 1080i, qualidade show, só falta acertar o codec para ter a melhor relação qualidadeXfps (não consegui passar de 20 gravando sem compressão nenhuma)

Queria tirar outra dúvida (pra variar rsrs). Eu não consegui testar o AmarecTV com o fddshow, quando eu clico no "Update Codecs" ele simplesmente não aparece na lista, e o codec está instalado.

Em tempo, segue minha configuração, acha que da pra conseguir melhorar a gravação com este equipamento ?

Intel Core I7 920 @ 2.8GHz
OCZ Triple Channel 6GB 533Mhz
Nvidia GeForce GTX470
Seagae Barracuda 7200 3Gb/s 1-TB Hard Drive

[ ]'s

antoim
11-07-2011, 20:16
Acho que sou o única que não consigo mexer com o programa AmarecTv.
Abro o programa mas aparece uma mensagem de erro.
Oq estou fazendo de errado?

http://img148.imagevenue.com/loc230/th_042542168_Amarectv_122_230lo.jpg (http://img148.imagevenue.com/img.php?image=042542168_Amarectv_122_230lo.jpg)

Cauptain
13-07-2011, 06:09
Conteudo Removido

antoim
13-07-2011, 20:41
Seu erro é facil de resolver. Va na aba options do AMARECT e selecione USA EVR ao inves de AUTO. Só isso.

Poxa, valeu. A imagem agora aparece normalmente mas quando vou gravar, só grava o som....rsrsrs
Não sei se dou risada ou choro.

Dion
13-07-2011, 23:22
Obrigado.
Não dá, há um tempo atras tetei de tudo e não dá!

Cauptain
14-07-2011, 07:30
Conteudo Removido

antoim
14-07-2011, 11:39
Simples. Voce esta usando o codec FFDSHOW? Se sim, baixe o programa chamado DAUM POT PLAYER.

Vai funcionar. Nesse caso voce precisa configurar o FFDSHOW pra ele mostrar arquivos DV.

Teste e me diga se funcionou.

Claudio

Não seria mais fácil remover o FFDSHOW ?

Cauptain
15-07-2011, 20:41
Conteudo Removido

ZiCa_MaN
17-07-2011, 11:31
depois de 3 meses praticamnente usando a avermedia estou com problemas, do nada quando vou gravar diz que o video esta protegido e nao pode ser gravado, como o cauptain disse eh soh desinstalar e instalar de novo o programa que resolve, isso eh verdade, mais esta dando varias vezes e isso acaba enchendo o saco de ter que desinstalar, reiniciar, instalar e confirgurar toda vez o programa, tentei usar outro programa como o amarec mais nao consegui, se alguem souber de alguma dica passa ae!

Kobe_bryant
18-07-2011, 15:22
Galera,

Tava pensando em comprar essa placa, mas não sei se devo, vocês me recomendam?

Valeu

rrc80
19-07-2011, 13:18
Fala galera, voltei huhu.

Para quem tem interesse em comprar a placa, eu recomendo. Não utilizo ela apenas para capturar, agora eu jogo PS3 como se fosse uma função PIP do meu monitor, como ele é 32" sobra espaço para fazer outras coisas enquanto jogo.

Segue meu primeiro teste, gravando replay do Gran Turismo a 1080i - 30fps

http://www.vimeo.com/26408793

Claudio, respondendo às suas perguntas:

Seu Windows é 32 ou 64 bits? Se for 64 bits é necessário tambem instalar o FFDSHOW 64 bits.
R: 64 e ja com o FFDSHOW 64 instalado, acho que vou zerar tudo e instalar novamente pra ver se funciona

É obrigatorio o uso do DirectX atualizado.
R: Atualizado

Para gravação ideal, eu uso o codec UT VIDEO...
R: Vou testar e posto os resultados, mas com o Divx que fiz o vídeo acima ja fiquei bem satisfeito.

Mais uma vez obrigado pelo help.

Abs

Kobe_bryant
19-07-2011, 15:20
Realmente, muito boa sua gravação, a placa é fácil de usar?

Onde vc comprou?

rrc80
20-07-2011, 22:22
Realmente, muito boa sua gravação, a placa é fácil de usar?

Onde vc comprou?

Comprei no Mercado Livre mesmo, até pesquisei em alguns lugares para ver se achava mais em conta, mas estava com lombrigas pra gravar os replays e acabei desembolsando 570 pilas rsrs.

Com relação a utilização, eu achei simples de usar pois segui todas as dicas deste tópico, com os conselhos do amigo Claudio principalmente que ja tem bastante conhecimento no assunto, não tive muita dificuldade pra conseguir o resultado desejado.

Quando comprei a placa, até vieram os cds de instalação do próprio vendedor e ele mesmo ja mandou o driver que permitia gravar conteúdo protegido. Eles fizeram uma versão "custom" do VH Capture (o nome virou Power Captura, acho que é deles a customização, alguem me corrija se for o caso ). É praticamente o mesmo programa só que em português.

Comecei a ter algumas dificuldades principalmente para deixar a resolução em 1080i, mas após alguns testes resolvi usar os programas que o pessoal recomendou aqui no tópico e, feitas as devidas configurações ta tudo no automático agorai, capturo sem stress hehe.

[ ]'s

Cauptain
21-07-2011, 06:41
Conteudo Removido

antoim
21-07-2011, 13:40
Não. Voce iria precisar dele pra abrir em editores de video como After effects, premiere, Avid e outros.

Não deu muito certo. O vídeo sai truncado e a qualidade de imagem não é das melhores.
Queria muito gravar em Avi via Video Componente mas não consigo, só grava em Mpeg2.
As gravações não ficam tão boas dessa maneira.
Oq devo fazer?

Cauptain
21-07-2011, 14:02
Conteudo Removido

antoim
21-07-2011, 14:18
Já adicionei,

Obrigado pela ajuda.

PBbr
25-07-2011, 19:25
Quem tiver interesse em comprar, na Kabum está com preço bom, R$328,01 no boleto.

A minha acabou de chegar, na versão nova, com o nome de DarkCrystal HD Capture Pro, embora anunciada como Placa de Captura AverMedia Áudio/Vídeo HDMI PCI-E C027.

ZiCa_MaN
26-07-2011, 20:42
Quem tiver interesse em comprar, na Kabum está com preço bom, R$328,01 no boleto.

A minha acabou de chegar, na versão nova, com o nome de DarkCrystal HD Capture Pro, embora anunciada como Placa de Captura AverMedia Áudio/Vídeo HDMI PCI-E C027.

se nao me engano eh pq eh o mesmo driver a minha tambem tem esse nome nesse disco que eh laranja, deve ser igual ao teu, mais eu comprei aminha no ebay por 106 doletas.

loukko432
27-07-2011, 12:48
Alguém pode me ajudar? Minha placa acabou de chegar da Kabum. Eu gravei pelo AvermediaCenter de boa via HDMI (testanto na Sky HDTV).
Só que quando vou usar o VHCapture ele não grava em 1280x720 a tela fica verde.
E quando deixo em 1080i (o que sobrou) a imagem fica intrelasada...

Ah, e tentei aqui com o PS3 ele não abre no VHCapture... Fica preto a tela. E eu já fiz o que mandaram como instalar o drive mais antigo e tals. To tentando tudo por HDMI e não vai. No Avermedia Center aparece a imagem do PS3 mais não grava;

Alguém pode ajudar?

valtersc
27-07-2011, 13:42
Olá pessoal, minha placa chegou ontem, e já gravei dois programas, um do History HD e um do Multishow HD, foi de boa. Mas hoje fui tentar gravar e deu a mensagem de proteção, vendo a solução nas páginas anteriores de desinstalar o driver e instalar de novo e mesmo assim não ia, e todo esse procedimento o receptor Sky HDTV estava ligado e plugado no HDMI na placa, dai desliguei o receptor e entrei no programa da AverMedia e voltou a gravar, de tarde vou testar de novo, pois estou no serviço agora.
Fica ai a dica pra quem se desesperou, hehe.

Gravei usando MPEG2 1080, capturou de boa durante 1h, mas em dois momentos deu 2 falhas bem imperceptíveis.

A configuração do meu PC é a seguinte:

Core 2 Duo E8400 @ 3ghz, Mobo Asus P5Q-E, 2x 2gb ram, 1 x 500gb HD, GeForce 9600GT 512mb

Queria saber se por acaso eu gravar um programa em duas parte, ou seja, dois arquivos, como que eu junto em um só depois?

pferato
27-07-2011, 18:54
Amigos,

Estou com uma dúvidas:

Os programas armazenados no HD da Sky poderão ser gravados?

:legal:

Paulo

valtersc
27-07-2011, 20:37
Amigos,

Estou com uma dúvidas:

Os programas armazenados no HD da Sky poderão ser gravados?

Paulo

Pode sim, já gravei 3 programas que estavam no HD.

gustavo_beast
28-07-2011, 10:04
Bom Dia, pessoal,

Alguém sabe me dizer se existe a possibilidade ou alguém conhece algum programa para fazer captura através dessa placa mas que tenha a possibilidade de agendar as gravações, pelo VH Capture=Power Captura não existe a possibilidade e nem através do avermedia todos que foram postados aqui testei e o decoder NET é bloqueado a gravação. Alguma sugestão?

Obrigado pessoal.

==Edit==
Respondendo ao amigo pferato pode gravar mas no meu caso se não tiver um tempo de sobra antes de começar o que quero gravar a tarja de reprodução do decoder marca o vídeo, por isso fica a dica gravar uns 15 segundos antes do que quer muitos devem deixar programado mas para aqueles que ficam de cima esperando passar fica a sugestão.
==

pferato
28-07-2011, 11:30
Obrigado aos Amigos valtersc e gustavo_beast, pela pronta resposta.

Vou fazer meu pedido no Kabum, hj.

Paulo

loukko432
29-07-2011, 01:06
Resolvi meu problema graças ao Cauptain.

Então, meu problema era o drive mesmo, só fui eu instalar o drive antigo para conseguir gravar pelo VHCapture via HDMI.
Pra quem está com o mesmo problema e está com o drive "atualizado", baixe esse aqui que funciona: http://www.multiupload.com/CQNJ26E23V

E eu já fiz um teste, ta aqui pra quem quiser ver. A qualidade era melhor, diminuiu a qualidade já que tive que renderizar no Sony Vegas e o YouTube tira um pouco a qualidade também.

http://www.youtube.com/watch?v=5wveIRj8PuM&feature=mh_lolz&list=LLXV0cC850TeI (só que esse gravei pelo FRAPS, se quiserem eu posto gameplay pelo VHCapture que na minha opinião a qualidade é um pouco pior).

Cauptain
29-07-2011, 06:34
Conteudo Removido

gustavo_beast
29-07-2011, 10:45
Salvo engano, não terá como voce gravar os programas dessa forma, pois o AverMC deverá estar ativo o tempo todo. isso não é dificil, basta voce criar um tarefa agendada do Windows e programar pro AMC abrir naquele horario.

Somente o DVB VIEWER faz o que voce quer. Tem um tópico aqui mesmo no forum, pega ai: DVB VIEWER (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/92080-Clube-do-DVBViewer-HTPC)

Agora, NÃO SE USA O AVERMC PRA GRAVAR HDMI....NUNCA VAI FUNCIONAR.

Só uma pergunta, voce tem o POWER CAPTURA?? Tem como disponibilizar esse software aqui??

Claudio

Eae Cauptain tranquilo?

Obrigado pela dica cara, do programa eu já visto esse tutorial do programa mas eu vi fazia uns bons meses atrás, hehehehe quando eu tava atrás de gravar com a placa USB VISUS, vou tentar usa-lo novamente para ver no que dá, de toda forma obrigada pelo retorno de minha dúvida.

Entao quanto ao software eu tenho ele porém o dono bloqueou o cd é proprio da SA Productions ele me mandou o softaware pois comprei a placa com ele, e outra o cd é protegido se fosse livre o software eu até mandaria a você.

Abraços.

Cauptain
29-07-2011, 18:25
Entao quanto ao software eu tenho ele porém o dono bloqueou o cd é proprio da SA Productions ele me mandou o softaware pois comprei a placa com ele, e outra o cd é protegido se fosse livre o software eu até mandaria a você.

Abraços.

Sou sempre sincero em minhas respostas e acho que isso é desculpa sua.

Tudo que postei até hoje em relação a essa placa é usando software livre. O cara pega o VH Capture e traduz pro PT-BR, vende algo que é FREE e voce ainda vem usando esse argumento. Dificil acreditar na sua ultima frase.

Só quero dizer que não responderei mais nesse forum.

Aos amigos que fiz aqui, deixo um forte abraço.

Claudio

ZiCa_MaN
29-07-2011, 18:36
vim a este topico pois o proprio cauptain me procurou e pediu pra mim dar uma olhada aqui, e sinceramente nao to entendendo isso, nunca ouvi nada parecido sobre bloquear cds, fico muito chateado em ver o claudio dizendo que nao postará aqui pois como a maioria (isso se nao for todos) eu aprendi tudo o que sei sobre a avermedia com ele, te conheço tambem gustavo, pessoalmente inclusive e nao entendi essa sua resposta no topico, enfim espero que tudo se resolva pois o intuito do forum eh compartilhar conhecimentos sobre o produto para uso universal e nao só para si mesmo.

eu mesmo quando tenho tempo passo por aqui e tento ajudar no que posso, mais sempre eh o claudio que vem e da a palavra final, nao foram 1 nem 2, mais todos os programas que eu uso para fazer meus videos com a placa foi o claudio que ensinou, e agradeço em meu nome e no nome dos milhares que baixam meus videos sua ajuda e que isso nao será em vão.

gustavo_beast
29-07-2011, 18:41
Sou sempre sincero em minhas respostas e acho que isso é desculpa sua.

Tudo que postei até hoje em relação a essa placa é usando software livre. O cara pega o VH Capture e traduz pro PT-BR, vende algo que é FREE e voce ainda vem usando esse argumento. Dificil acreditar na sua ultima frase.

Só quero dizer que não responderei mais nesse forum.

Aos amigos que fiz aqui, deixo um forte abraço.

Claudio

Boa Tarde Cauptain,

Desculpa se foi uma ofensa o que eu respondi, não foi desculpa minha pelo contrário eu tentei copiar o cd ao qual ele me mandou e não consigui, eu tentei copia-lo, se eu tivesse conseguido pelo menos copialo eu passaria o programa, eu nunca neguei passar nada mas o fato é que o cd veio protegido eu tentei copiar ele mas não obtive sucesso, assim que conseguir eu passo o programa eu sei que o programa é uma cópia exata do VH Capture, não neguei nada de passar programa nenhum eu só não posso passar algo que nem eu tive sucesso em conseguir ele só isso,

Se ficou ofendido com o que lhe disse me desculpe, só nào acho certo dizer que me neguei a passar o programa eu tenho ele mas nao consegui copia-lo ainda.

ZiCa_MaN eu sei muito bem que vc me conhece e eu lhe conheço também proteçao contra cópia eu nao me neguei a nada, nao escondo quem eu sou, se o problema for que o cd tá bloqueado e não consiga copialo isso nào é o problema me passa o endereço de quem quer o programa eu envio o programa de graça por correio o que nao vou achar certo ficaram fazendo esse julgamento de mim. Se o problema for o programa com o cd eu envio com o maior prazer o cd na casa dos srs já fiz e ainda muita coisa para ajudar muitas pessoas e nao vai ser por causa de um programa que isso vai mudar.

ZiCa_MaN
29-07-2011, 18:53
como disse anteriormente, espero que isso se resolva pois quem sai prejudicado eh quem compra o hardware e nao tem conhecimento suficiente de usufruir 100% do equipamento.

loukko432
29-07-2011, 20:57
É uma pena termos perdido os tutoriais do Cauptain, mais eu não quero me meter nessa "briga".

Só quero compartilhar um ótimo codec que achei para ser usado para gravar o PS3 com o VHCapture.
É o Ut Video Codec - http://www.free-codecs.com/download/Ut_Video_Codec_Suite.htm

Quando for gravar selecione o seguinte codec: Ut Video Codec YUV422 (ULY2) VCM x86

Ele é ótimo, tem uma compreensão razoável, e o melhor dele é que não perde a qualidade de vídeo.

Até mais.

mosessch
01-08-2011, 09:37
bom dia.
comprei a placa DarkCrystal HD Capture Pro e fiz alguns testes gravando em HD com video componente.
as gravações ficaram muito boas. quando fui tentar gravar com HDMI, apareceu a mensagem de conteúdo protegido.
foi mencionado aqui no forum que o driver antigo dessa placa permite gravar com HDMI com HDCP (conteúdo protegido).
por favor, alguém tem esse driver ?
se puder disponibilizar, agradeço.

apauloantunes
02-08-2011, 14:59
54521
Sr. moderador, favor encaixar essa minha questão na categoria certa; é que essa é a primeira vez que faço uma pergunta para um fórum, desculpe. Por favor, alguém sabe qual é a função dessa entrada(ou saída) na placa Blackmagic intensity pro ?

Silvio Viciado
02-08-2011, 16:14
Vc deveria postar a pergunta neste tópico aqui http://www.htforum.com/vb/showthread.php/81414-PLACA-CAPTURA-HD-BLACKMAGIC-INTENSITY-PRO-Review-Testes?

Kobe_bryant
08-08-2011, 18:27
Eae galera,

Novidades de placas de captura ai, vou passar o link pra vcs!!

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170511-Nova-Placa-de-Captura-AVerMedia?p=3458999#post3458999

Me falem o que vocês acham.

Valeu

Cauptain
18-08-2011, 05:39
Peço desculpas a todos que me enviaram MP. Há um bom tempo não frequento mais o forum.

Como não vou voltar a postar mais aqui, peço que, quem quiser, enviar e-mail para cauptain@gmail.com

Lá, eu continuo a tirar as duvidas em relação a placa AVERTV HD.

Claudio

mvmarcus2003
21-08-2011, 17:42
Olá pessoal, meu pc tinha 4gb de RAM e tudo ia muito bem com a minha placa avermedia, há dois dias fiz upgrade de RAM para 16 gb e a placa deixou de funcionar, o Video ia hdmi fica quadriculando direto, alguém sabe de há limitação? Já reinstalei o Windows 64bit, mas o problema continua. Aguardo contato

puroespirito
30-08-2011, 21:04
Boa noite pessoal.

Gostaria de uma ajuda de vcs..ja que pesquisei no google e nao encontrei soluçao.. comprei a AVerTV HD DVR instalei ela.. e quando vou tentar gravar a imagem na saida HDMI fica tremendo..impossivel de gravar, meu computadr é um core i5, 4g de Ram E UMA GTX 460 1gb DDR 5. Eu acredito q seja driver..mais eu nao consigo reinstalar..da erro...diz q o windows update nao encontreou driver.. meu windows é o 7 64 bits. Alguem pode me ajudar por favor?

desde ja agradeço a atençao

cdtc
03-09-2011, 02:01
Tenho esta placa a dois dias, e ja tentei de tudo. Estou tentando passar um filme do sky hdtv para o pc via hdmi (h.264) mas sempre com 41 minutos ele divide o filme, assim ao acabar de passar o filme para o pc eu fico com o filme em 3 partes. Eu gostaria de tê-lo na íntegra, sem estar particionado. Tem jeito ou é uma característica da placa?
Estou usando o próprio media center da placa, pois com o vh capture fica cheio de riscos nos movimentos e não consigo eliminá-los.

InterVício
08-09-2011, 11:21
Oi Pessoal,

Estou interessado em comprar esta placa, vcs podem me falar o que vcs acham desse produto.

Valeu

InterVício
08-09-2011, 11:40
Oi Pessoal,

Eu queria muito comprar esta placa, mas antes eu gostaria de saber o que vcs acham da placa.

Obrigado,

Ciroc
08-09-2011, 13:47
Amigão,

Comprei esta placa, estou muito satisfeito, não é uma placa cara e a qualidade dela é muito boa.

Abraços

Kobe_bryant
13-09-2011, 10:05
Novidades

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/173357-AVerMedia-DarkCrystal-Capture-HD-SDK-II

Abraços

Kobe_bryant
16-09-2011, 12:44
http://www.youtube.com/watch?v=Vho_GVXd5xs

Quem puder dá uma dá uma olhada ai nesse vídeo, é muito interessante.

Obrigado,

Silvio Viciado
16-09-2011, 23:08
Muito legal o video !!!!

leomarco
27-09-2011, 23:32
Amigos, montei um sistema novo aqui e estou com problemas com essa placa. Troquei apenas placa-mãe, processador, placa de video e memória.
O problema ocorre já na sintonia (TV Tuner), e tanto faz se for em HDMI ou Video Componente. Só consigo imagem em 720p e mesmo assim toda tremida e com flickerings. Em 1080p, somente uma tela verde, com a tela anterior travada. Tô tentando sintonizar do NET HD MAX (com HDCP) e de uma filmadora AVCHD Sony HDR-SR12 (sem HDCP).

Só frisando: eu nem capturo nada !!!! O problema se dá na SINTONIA, o que significa que é como a placa está recebendo a imagem. Sem apertar o botão de REC. Já troquei cabos, fiz ligação direta (sem o splitter), fiz update do firmware da placa-mãe e... nada !!!

Segue os ítens principais de minha configuração atual:

Intel DX58SO2 Extreme Series
Intel Core i7 960 3.20Ghz
Kingston 6Gb RAM DDR3 1600+
EVGA NVidia GeForce GTX460SE 1Gb DDR5
Western Digital Caviar Black 2Tb SATA 3 WD2002FAEX
Western Digital Caviar Green 2Tb SATA 2 WD20EURS
Western Digital Caviar Green 1Tb SATA 2 WD10EADS
Thermaltake TR2 750W

Na minha configuração antiga, a mesma placa funcionava muito bem, com apenas algumas questões de dropped frames na captura. Segue:

Intel DP35DP Media Series
Intel Core2Quad Q6600
Markvision 4Gb DDR2 1066
Zogis NVidia GeForce 8600GT

O que pode ser? Será defeito da placa? Ou incompatibilidade com o chipset X58? Alguém tem alguma ideia ou já passou por algo parecido? Será necessária alguma configuração especial na minha placa-mãe?

Segue o video que coloquei no Vimeo para exemplificar. Agradeço desde já alguma ajuda. Abraços!

http://www.vimeo.com/29698772

GUERRA_OPS
05-10-2011, 17:09
Opa galera, blz??

Estou querendo usar essa placa para transmitir uma parada do PS3 ao vivo e em HD.
Será que consigo com ela ou preciso de mais alguma coisa???

Outra coisa, preciso de um pc monstro como do amigo de cima?

V-Brake
07-10-2011, 04:52
Olá a todos, tenho esta placa há mto tempo para fazer broadcasts e usar pra repassar a programação da SKY HD, atualmente ñ tenho do q reclamar, é/era a placa mais barata do mercado pra fazer gravações com qualidade via HD. Eu ñ li o tópico todo, mas para o pessoal q está tendo problemas com flickering e frame tearing, eu fiz algo q resolveu isso (pelo menos qdo eu gravo usando o virtualdub ou o xsplit, ñ usem o software da avermedia q é fraco). O problema está no stress que a placa causa da conexão, pelo menos no meu caso, por algum motivo com imagens em 1080i esses bugs ocorriam. O q eu fiz pra resolver foi entrar na BIOS e aumentar a frequência da conexão PCI-E 1x, mas aumentem por conta e risco pq isso pode danificar o slot. Aumentei de 100MHz para uns 110 (ñ me lembro agora, algo do tipo) e resolveu o problema de screen tearing e flickering. Mas usem o virtualdub, tem um tutorial por aí pela net q ensina.

leomarco
08-10-2011, 12:21
Fiz isso aí que o V-Brake falou na minha Intel DX58SO2 e não resolveu. Tudo ficou na mesma e parece que nada tinha sido mudado na BIOS da placa mãe.

Além desse teste aí, fiz TUDO que poderia ter sido feito (troquei a fonte, troquei a Avermedia de slot PCI-E x1, troquei placa de video, atualizei BIOS, atualizei drivers) e nada mudou! A placa sempre se comportou do mesmo jeito. Só consegui sucesso quando instalei a placa na minha placa-mãe antiga (Intel DP35DP).

Repetindo que o problema ocorre no TV Tuner da placa. Ou seja, a imagem que a placa recebe (antes de eu pressionar o REC). O arquivo capturado fica naturalmente do mesmo jeito que o TV Tuner. Isso acontece tanto em HDMI quanto em Video Componente, tanto do receptor da NET HD MAX (com HDCP) quanto da minha Handycam Sony HDR-SR12 (sem HDCP).

Enfim, cheguei a conclusão que a Avermedia AVerTV HD DVR PCI-E x1 NÃO É compatível com a Intel DX58SO2. É triste isso, pois não imagino que essa placa tenha os slots PCI-E x1 2.0 com bugs que a impeçam de funcionar.

Montei de novo meu sistema antigo para poder fazer as capturas do receptor da NET. Por causa da Avermedia, estou com 2 sistemas diferentes e só volto a instalá-la no meu sistema novo caso exista alguma solução concreta pra esse problema.

V-Brake
11-10-2011, 23:47
É, pode ser um problema do chipset, pq essas conexões requerem uma taxa de dados muito alta e até o HDD interfere (como um IDE lento ou mesmo um sata num chipset ruim). Bom, eu peguei essa ideia em um tópico do videohelp, acho q o ideal é arrumar uma placa de vídeo com 2 slots PCI-E x16 e botar lá mesmo, mas isso é meio incomum já q todos usam pra placa de vídeo.

O q eu queria era configurar a placa pra funcionar no Media Center, no FAQ deles eles falam q ñ é possível mas li por aí q talvez seja com o DVB Link, alguém poderia confirmar.

leomarco
14-10-2011, 16:16
Consegui fazer a placa funcionar na Intel DX58SO2 !!!!!!!!!!!!

O que acontece: essa placa, ou o seu chipset (Intel x58) tem algum tipo de problema ou bug nos seus 2 slots PCI Express x1 2.0, o que impedia a Avermedia AVerTV HD DVR de funcionar como deveria. Quando vi que era possível "espetar" uma placa com conector PCI Express x1 num slot PCI Express x8 ou PCI Express x16, optei por fazê-lo, na última tentativa de tentar fazer essa placa de captura funcionar na minha placa-mãe.

E funcionou, perfeito, redondinho. A imagem do sintonizador (TV Tuner) está excelente em HDMI pelo VH Capture, tanto em 720p quanto em 1080i. Estou testando agora com o receptor NET HD MAX (Pace).

O problema agora são os codecs. Consegui capturar sem compressão (uncompressed) sem lag, com arquivos gigantescos, e comprimido via DivX 6.9.2 com uma qualidade bem alta, com pouquíssimos defeitos perceptíveis a olho nu e arquivos capturados bem menores. Agora, no Lagarith 1.3.2.0, não consigo configurar e salvar para "Reduced Resolution". Nesse modo, conseguia excelentes resultados no meu outro sistema com Windows XP SP3. Por que será que no Windows 7 x64 não me é permitido salvar as configurações pelo Lagarith?

Bom, seja como for, agradeço a quem leu o tópico e se interessou em ajudar de alguma forma. Agora, sigo capturando aqui. Abraços!

raslvideos
20-10-2011, 10:54
Estou com as seguintes dúvidas:
- a compressão em mpeg2 ou h264 é na própria placa ou utiliza recursos do computador?
- através do software que acompanha a placa é possível definir a resolução de captura?
- a placa sintoniza os canais digitais ou ela só serve para captura?
- se for utilizada para digitalizar fitas VHS, existe alguma opção para fazer upscaling da imagem?
- é compatível com Windows XP SP3?
- alguém por acaso fez alguma pesquisa para saber qual a melhor opção entre esta placa e a "Hauppauge Colossus"?

Valeu galera.

ZiCa_MaN
30-10-2011, 20:31
Só quero compartilhar um ótimo codec que achei para ser usado para gravar o PS3 com o VHCapture.
É o Ut Video Codec - http://www.free-codecs.com/download/Ut_Video_Codec_Suite.htm

Quando for gravar selecione o seguinte codec: Ut Video Codec YUV422 (ULY2) VCM x86

Ele é ótimo, tem uma compreensão razoável, e o melhor dele é que não perde a qualidade de vídeo.

Até mais.

fiz um teste com ele ontem e eh otimo, unico codec que consegui usar sem dar delay no audio ou travadinhas no video gravando em avi, obrigado mesmo pela dica!

Rodrigo222
07-11-2011, 22:20
Olá, eu estou pensando em comprar essa placa (Placa De Captura Avermedia Hd-dvr Hdmi Avertv) para gravar os canais da NET (o normal, sem ser NET HD), e eu gostaria de saber se vale a pena, pois estou em duvida entre essa , a Placa De Captura Pinnacle Studio Hd Moviebox 510 Usb 2.0 e o gravador de DVD da LG (lg rh397h).
Mas no caso do gravador de DVD, parece que ele é o unico que tem pra vender no mercado, mas tem muuuita gente reclamando de diversor problemas (eu mesmo tive problema com um outro dvd player da LG).
O que vcs acham?
obrigado!

---------- Mensagem adicionada às 18:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:01 ----------

Ah, eu tbm esquecia de perguntar qual o tamanho médio de um filme com cerca de 2h gravado pelo sinal analógico (NET), o meu HD é de 500gb mas eu gostaria de gravar os filmes da TV e em seguida grava-los em mídias de DVD.

cdtc
22-11-2011, 13:11
Eu só uso para capturar em MPG, pelo próprio software da placa, pois pelo vhcapture não consegui fazer rodar lisinho, sempre com traços. Tentei também, pela placa, em MP4 mas sempre a cada 41' de duração ele parte o filme. Somente em MPG (apx 25gb por 1h gravada) ele não corta o filme e não há delay audio/video (em nenhum modo de reprodução). Eu uso o freemake video converter para MKV e fica excelente; inclusive convertendo o audio pcm 2.0 vindo via HDMI da placa para AC3 5.1 fica excelente.

Rafa Santos
06-12-2011, 15:39
Gostei da placa, acho que vou me desfazer da minha Black Magic.
Ainda não usei muito o programa, o Cauptain abandonou o tópico?

Rafa Santos
06-12-2011, 20:18
Resolvi editar essa mensagem.
Consegui corrigir o problema, abraços e obrigado a todos que contribuiram nesse tópico.

Hikari
12-12-2011, 00:05
inclusive convertendo o audio pcm 2.0 vindo via HDMI da placa para AC3 5.1 fica excelente.

Pq converter 2.0 pra 5.1? Os canais tem q ser gravados durante a produção do video, eles naum podem ser criados como mágina, e ao serem perdidos naum tem mais como recuperar.

E AC3 é um codec muito ruim, pra 2.0 é melhor usar MP3, se for acima de 160Kbps fica melhor ainda :)

Anyway, então nem 720p consegue capturar com HDMI se o video tiver HDCP? TV aberta, Net e Sky usam isso?

Eu naum importo tanto pq videos de qualidade prefiro usar BD como fonte, mas vez ou outra passa alguma coisa na TV q kero gravar e q naum distribuem nem em DVD, aí preciso gravar pela TV com qualidade. Tem alguma alternativa melhor pra ripar video em HDMI, preferencialmente por USB?

diogo_albiero
28-12-2011, 16:49
Estava procurando sobre arduino + hdmi + ps3 pela net e lendo alguns fóruns por aí... Então me deparei com alguns users falando que antigamente poderia gravar conteúdo protegido (HDCP) com a placa AverTV HD DVR. Gravar PS3 \o/
Fui atrás e descobri que alguns drivers antigos permitiam a gravação. Para quem quiser saber mais: http://forum.videohelp.com/threads/335793-AverTV-HD-DVR-drivers?p=2085099

S (http://forum.videohelp.com/threads/335793-AverTV-HD-DVR-drivers?p=2085099)e alguém testar me avisa, que compro essa bagaça :)

Lucas_Rocha19
12-01-2012, 11:17
Boa tarde, gostaria de saber se a placa de captura funciona normalmente em windows 7 64-bits e se não tem nenhuma restrição ou conflito com nenhuma placa-mãe. Venho namorando esta placa para fazer capturas (mesmo que por video componente - o cabo com 3 cores primárias p/ video e 2 para áudio), contanto que seja 1080i (ou 720p) e não quero frustrar-me pagando muito caro nela para não funcionar. Meu pc é um core i5 2,67 Ghz, placa de video ATI Radeon HD 5550, 4GB de RAM DDR3, HDD de 1TB. Quero usá-la para capturar a NET HD (principalmente os canais HD via componente, como já dito, já que HDMI tem proteção), conversor digital e ps3.

manotroll
13-01-2012, 11:57
o programa aceita a interatividade da tv digital ?

leomarco
17-01-2012, 07:33
lucas_1001, essa placa não costuma ter conflito ou restrição com placas-mãe, porém o relato que posso te dar é que testei em 2 da Intel (DP35DP e DX58SO2). A DP35DP é da linha Media e a DX58SO2 da linha Extreme. Tinha um sistema montado com a DP35DP e na metade do ano passado, montei um novo com a DX58SO2, sempre com a placa de captura da Avermedia instalada. Montei especificamente para edição de video em HD (HDV e AVCHD) e a captura real-time de conteúdo em alta definição, com processador Core i7, placa de video com 1Gb de memória, etc. E, como dito anteriormente aqui mesmo no tópico, tive o único problema da imagem totalmente irregular sintonizada pelo TV Tuner, quando a placa era espetada em slot PCI-e 1x (aquele menorzinho) na DX58SO2 (na Intel DP35DP isso não acontecia). Só solucionei o problema quando vi que era possível encaixar a placa em slot PCI-e 4x, 8x e 16x. Encaixei num desses slots e a imagem sintonizada ficou simplesmente fantástica. E por conta disso, já estou com diversos videos capturados aqui, sempre em AVI e 1080i, via HDMI. Com compressão, para cada hora capturada, 21,5Gb. Sem compressão, esse valor deve ser multiplicado por 10 (suposição). Minha principal fonte aqui é a NET HD.

Se quiser comprar essa placa, pode comprar na fé, porém recomendo que tenha um bom hardware para fazer capturas em real-time ou um bom sistema com HDs super velozes para fazer capturas sem compressão, o que gera arquivos super-hiper-mega-maxi-gigantes. Seu sistema atual não é ruim, mas colocaria aí um Core i7 e mais um HDD com 7200RPM e de preferência SATA3, especificamente para capturas com a Avermedia.

leomarco
17-01-2012, 07:55
Pq converter 2.0 pra 5.1? Os canais tem q ser gravados durante a produção do video, eles naum podem ser criados como mágina, e ao serem perdidos naum tem mais como recuperar.

E AC3 é um codec muito ruim, pra 2.0 é melhor usar MP3, se for acima de 160Kbps fica melhor ainda :)

Anyway, então nem 720p consegue capturar com HDMI se o video tiver HDCP? TV aberta, Net e Sky usam isso?

Eu naum importo tanto pq videos de qualidade prefiro usar BD como fonte, mas vez ou outra passa alguma coisa na TV q kero gravar e q naum distribuem nem em DVD, aí preciso gravar pela TV com qualidade. Tem alguma alternativa melhor pra ripar video em HDMI, preferencialmente por USB?

Com proteção HDCP, você consegue ver a imagem sintonizada mas não gravar, seja em qual resolução for.
Quando você diz 'ripar video em HDMI', você deve dizer... capturar videos em HDTV via HDMI. O driver antigo da Avermedia AverTV HD DVR permite que se faça um esquema onde o Avermedia Center aberto, junto com outro software (VH Capture ou VirtualDub), se obtenha imagem e consequentemente, capturas via HDMI.

E não confunda HDMI com USB !!! Isso não existe, pois um é para sinal digital de audio e video em alta definição e o outro é para tráfego de dados. Por isso nunca existirá um conversor HDMI para USB assim como HDMI para Firewire (IEEE1394).

rugal10
18-01-2012, 13:22
:lol: Finalmente galera gravando em HDMI com o programa AVC 1.7.9 sem proteção HDCP.
Navegando em site gringo achei a solução definitiva

AWESOME NEWS!!!

Released: AVERMEDIA CENTER FULL HDMI HDCP PROTECT REMOVE.

Yes. Finally no more tricks or methods to record HDMI HDCP devices.

Get the AVERTV HD PACK, install and enjoy.

Patched AMC notes - By me:

- HDCP record in MPEG2 mode.
- HDCP record in AVI mode. Set manually the AVI resolution. If it's set to 1920x1080 it doesn't correct itself and gives that resolution error.
- FULL PS3 HDCP is gone. All games works and BDs.
- No crashed after 7hours (view and records) tests.
- ESET approved - No virus in EXE file.

AMC HDMI HDCP PACK: http://www.multiupload.com/A8WHTGUXDR (http://www.multiupload.com/A8WHTGUXDR)

Thank you Zcranck (AVS FORUM) for info about the patched version AMC. Its solve all problems in definitive.

TESTEI AQUI SEM PRÓBLEMA ALGUM, ESTOU GRAVANDO PELO HDMI EM 1920X1080 NA VIA BASTA SEGUIR AS INSTRUÇÕES NO PACK.

glcf
22-01-2012, 21:19
Testado e Aprovado , Parabéns pelo Achado e Obrigado !

x-games
01-02-2012, 11:34
:lol: Finalmente galera gravando em HDMI com o programa AVC 1.7.9 sem proteção HDCP.
Navegando em site gringo achei a solução definitiva

AWESOME NEWS!!!

- HDCP record in AVI mode. Set manually the AVI resolution. If it's set to 1920x1080 it doesn't correct itself and gives that resolution error.

AMC HDMI HDCP PACK: [/URL][URL]http://www.multiupload.com/A8WHTGUXDR (http://www.multiupload.com/A8WHTGUXDR)

Thank you Zcranck (AVS FORUM) for info about the patched version AMC. Its solve all problems in definitive.

TESTEI AQUI SEM PRÓBLEMA ALGUM, ESTOU GRAVANDO PELO HDMI EM 1920X1080 NA VIA BASTA SEGUIR AS INSTRUÇÕES NO PACK.

Irei testar em breve no PS3 e ja agradeço desde ja, pois estava gravando via componente e tem muito fio .

Aonde esta o programa pra instalar ??? Fui la no site e tem a versao mais nova que no final a numeração e 803 e vi nesse pack é 801, fiz aqui mas deu que nao encontra minha placa de captura.

Cauptain
02-02-2012, 19:15
Voce deveria postar a fonte, pois apenas pegou parte do meu post.

Fonte: http://forum.videohelp.com/threads/341920-Need-Original-Drivers-for-Avermedia-AverTV-HD-DVR-%28c027%29?p=2132428&viewfull=1#post2132428

AWESOME NEWS!!!

http://i.imgur.com/1f8do.jpg
http://i.imgur.com/rlHtb.jpg
http://i.imgur.com/EzD61.jpg

AMC HDMI HDCP PACK: http://www.multiupload.com/A8WHTGUXDR

Claudio

É por esse tipo de coisa que evito postar em foruns brasileiros, pois só tem sugão e espertinho.

Cauptain

Cauptain
10-02-2012, 09:09
AMC HDMI HDCP PACK - Novos links:

Link 1: http://www.mediafire.com/?6mfxeifodf4ad9b (http://www.mediafire.com/?6mfxeifodf4ad9b)

Link 2: http://www.4shared.com/rar/YMNHr8KZ/...PROTECT_R.html (http://www.4shared.com/rar/YMNHr8KZ/AVERTV_HD_HDMI__HDCP_PROTECT_R.html)

Claudio

MSmix
14-02-2012, 11:16
Uma pena a Darkcrystal HD Capture sdk2 nao ser compatível com Mac. Queria usar em um Apple.
Acho q vou ter q instar o Windows só para captura. Parece ser uma excelente placa.
Acho q vou pegar uma dessa para fugir do hdpc, coisa q a blackmagic nao faz.

wuemura
17-02-2012, 08:16
Pena que não se encontra mais essa placa de captura para vender, no Brasil.

Cauptain
17-02-2012, 18:14
Pena que não se encontra mais essa placa de captura para vender, no Brasil.

Mas voce consegue comprar por um valor muito bom na AMAZON. Com frete e tudo sai por menos de 130,00U$.

Link: http://www.amazon.com/Avertv-Definition-Analog-Capture-MTVHDDVRR/dp/B002SQE1O0

Compensa e muito.

Claudio

wuemura
19-02-2012, 12:32
Mas voce consegue comprar por um valor muito bom na AMAZON. Com frete e tudo sai por menos de 130,00U$.

Link: http://www.amazon.com/Avertv-Definition-Analog-Capture-MTVHDDVRR/dp/B002SQE1O0

Compensa e muito.
Claudio

Obrigado, mas a Amazon não entrega mais no Brasil.
Vou ver se pego na Newegg (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16815100049).

emulouco
24-02-2012, 10:29
Se é para capturar video HDMI livremente pelo PC na DealExtreme tem uma placa pra vender que tem entrada HDMI e grava.
http://www.dealextreme.com/p/hdmi-1-3-pci-express-high-definition-video-capture-card-72046

Estava querendo uma destas mas que funcionasse fora do PC com gravação em um HD.
Alguns que vejo por aí que não é pra PC não tem entrada HDMI!

http://www1.dealextreme.com/productimages/sku_72046_5.jpg

MSmix
05-03-2012, 14:49
Vc testou esta placa da dealextreme? Como chegou a esta conclusão?

emulouco
05-03-2012, 16:44
Não tenho a placa.
Li nos reviews de quem comprou... veja lá!

Cauptain
07-03-2012, 18:47
Não tenho a placa.
Li nos reviews de quem comprou... veja lá!

Então deixa passar uma informação sobre essa placa.

NÃO COMPRE.

Pronto, recado dado, essa placa nada mais é que a versão "chinesa" da GENIATECH HD CAPTURE, que por sinal é uma bomba. Trava até com mais de 4GB.

Se alguem quiser comprar uma placa pra HD que seja: AVERTV HD, COLOSSUS ou BLACKMAGIC, fora isso...ESQUEÇA. hehehe

Claudio

emulouco
08-03-2012, 09:34
Se você já usou e sabe disso ótimo. Não comprem.
Mas acredito que todas sejam feitas na China!
Depende da fabrica chinesa que vai fazer, até porque os produtos Apple são da china tambem.
Pelos reviews pelo menos não detonaram esta placa e até usam outro software para captura no lugar do que vem nela, que realmente é ruim pelos reviews dos usuários.
Não sei o preço das outras, mas esta custa R$244 e quem quer comprar tem de ler todos os reviews dos usuários, pois trocar depois ficará inviavel!

Cauptain
11-03-2012, 13:42
Se você já usou e sabe disso ótimo. Não comprem.
Mas acredito que todas sejam feitas na China!
Depende da fabrica chinesa que vai fazer, até porque os produtos Apple são da china tambem.
Pelos reviews pelo menos não detonaram esta placa e até usam outro software para captura no lugar do que vem nela, que realmente é ruim pelos reviews dos usuários.
Não sei o preço das outras, mas esta custa R$244 e quem quer comprar tem de ler todos os reviews dos usuários, pois trocar depois ficará inviavel!

Na verdade o termo "chinesa" se equivale a "xingling", por isso mesmo usei as aspas.

Não somente usei em fase de testes, como conheço alguns que compraram e se arrependeram bruscamente, inclusive contando com o problema negligenciado da falta de suporte a sistemas com mais de 4GB. A mesma deixou de ser fabricada ha um bom tempo até.

A maior queixa do pessoal se da ao fato da falta de vídeo no HDMI. Mesmo usando aparelhos sem HDCP (x360) não aparecia vídeo algum.

Todo e qualquer software usado por ela apresenta os mesmos problemas.

Edit: Fui ler os reviews disponiveis e me surpreendi com a diferença dos 2 em destaque.

O 1º apenas afirma tudo que eu disse acima, sem tirar nem por.

O 2º chega a ser risivel de tanta desinformação. Ele fala sobre ser HDCP capable, quando ele não sabe que só quer dizer que funciona com dispositivos HDCP. É exatamente o contrario, não grava nada que tenha HDCP, pricipalmente o PS3, pois so a AVERHD consegue. Depois ele fala sobre as resoluções e nem sabe que ela grava em 60fps em até o maximo de 720p.

Complicado alguem pensar em se basear no review nº 2.

Reitero o que disse: FUJAM DESSA PLACA.

Claudio

eriramos
12-03-2012, 13:36
Pessoal,
A placa neste endereço:
http://www.saprodu.com.br/loja/product_info.php?products_id=80

VPinho
25-03-2012, 10:22
HEY...PESSOAL PRECISO DE AJUDA!
Não consigo instalar esse programa...quando entro no instalador do Aver Media Center 3D ele dá erro. Diz isto: Database: Transform: Cannot update row that does not exist. Table: Feature.
O que posso fazer?

Tou a tentar usar o VH Capture mas não funciona de jeito nenhum...tenho a box da ZON ligado na AverMedia por HDMI e quando entro nesse programa, não aparece nada na imagem...nem som, nada mesmo...experimentei várias configurações. Só consigo ver imagem através do Pinnacle Studio 11 e ele só grava em 720x576 (DV codec). O que faço? Preciso de passar minhas gravaçoes da set top box pro computador em HD antes dos senhores me buscarem a box!

dbracher
07-04-2012, 03:34
Olá colegas,

Estou pensando em comprar esta placa para gravar da NET HD. Sendo assim gostaria de saber se o software agenda gravações ?

Desde já obrigado.

Daniel

rtaq
11-04-2012, 11:02
Olá a todos no forum,

Gostaria da ajuda de vocês. Gostaria de comprar uma placa de captura com entrada HDMI. Já vi varios comentarios sobre a avermedia e a blackmagic. Mas uma coisa não esta claro para mim: estas placas conseguem capturar video via conexão HDMI do decoder de tvs assinatura? no meu caso especifico, TVA HD?

Obrigado pela ajuda!

Cauptain
16-04-2012, 15:57
HEY...PESSOAL PRECISO DE AJUDA!
Não consigo instalar esse programa...quando entro no instalador do Aver Media Center 3D ele dá erro. Diz isto: Database: Transform: Cannot update row that does not exist. Table: Feature.
O que posso fazer?

Tou a tentar usar o VH Capture mas não funciona de jeito nenhum...tenho a box da ZON ligado na AverMedia por HDMI e quando entro nesse programa, não aparece nada na imagem...nem som, nada mesmo...experimentei várias configurações. Só consigo ver imagem através do Pinnacle Studio 11 e ele só grava em 720x576 (DV codec). O que faço? Preciso de passar minhas gravaçoes da set top box pro computador em HD antes dos senhores me buscarem a box!

Qual Windows, qual placa-mãe? Drivers estão todos atualizados? DirectX tambem?

Printa a tela de erro e coloca aqui.

Posta tudo que posso ajudar.

Olá colegas,

Estou pensando em comprar esta placa para gravar da NET HD. Sendo assim gostaria de saber se o software agenda gravações ?

Desde já obrigado.

Daniel

Olá a todos no forum,

Gostaria da ajuda de vocês. Gostaria de comprar uma placa de captura com entrada HDMI. Já vi varios comentarios sobre a avermedia e a blackmagic. Mas uma coisa não esta claro para mim: estas placas conseguem capturar video via conexão HDMI do decoder de tvs assinatura? no meu caso especifico, TVA HD?

Obrigado pela ajuda!

Em ambos os casos, somente a AVER TV HD C027 conseguirá gravar 100% TVA HD, NET HD, SKY HD via HDMI. A BM não tem como.

Claudio

zero_0
22-04-2012, 17:13
Pensei que tópico estivesse morto, mas vendo a resposta do Claudio me animei a pedir ajuda.

Eu comprei está placa recentemente e ainda estou tendo dificuldades na sua configuração.

Tentei algumas configurações no software da avermedia: com AVI fica impossível de gravar, a imagem fica dando várias congeladas; h.264 a qualidade da imagem fica horrível; mpeg é o único que a imagem não trava, contudo o áudio fica picotando e a qualidade da imagem não fica tão boa.

Tentei o VH capture, com os codec que a galera falou aqui, mas assim o video fica travando no VH.

Não consegui visualizar direito pelo Debut. Noto que tanto no VH como no DBUT não aparece pra mim a opção "HDMI" só S-video e componente...

Ou seja, ainda não consegui gravar nada com qualidade por conta disto.

Alguém poderia me ajudar ?

Meu PC não é dos melhores, mas não quero capturar em 1080, 720 pra mim basta.

C2D E4600
4 gb ddr3
Placa de video: GeForce 8600 512Mb.

Grato pela ajuda.

Cauptain
25-04-2012, 22:55
Vamos la zero_0,

O minimo pra essa placa gravar sem dor de cabeça seria um C2D E6600. Entendo que vai funcionar sim no seu processador, porem não espere que tenha uma qualidade muito boa na imagem.

Esqueça no AVERMEDIA CENTER as opções de gravação em AVI/H264. Não servem, simples assim.

A dica pra gravar em MPEG2 é setar para 1280x720 em 30.000 bitrate. Mas se estiver picotando o som, mude pra 25.000 e assim por diante.

Sim, em qualquer outro programa as opções COMPONENTE e HDMI serão COMPOSITE e S-VIDEO. Isso é devido a AVER não permitir que outros programas reconheçam as entradas. Vacilo dela.

Em ultimo caso, tente gravar em 720x480 e verifique se o som continua picotando. Não deve, mas caso esteja, atualize sua placa-mãe e de um update em todos os drivers, inclusive o SOM e CHIPSET.

Qualquer outra duvida, só postar.

Claudio

ZiCa_MaN
02-05-2012, 13:43
minha colossus chegou, e estou querendo passar ela pra frente pois ja acostumei com a avermedia uiahuaiha... o diferencial da colossus eh que ela grava em audio 5.1
se interessar me contatem.

zero_0
12-05-2012, 11:35
Cauptain, gostaria de agradecer por sua ajuda. De fato estou conseguindo gravar.

Agora ainda me resta um dúvida, acho que vocês por terem mais experiencia podem me ajudar.

Um video de 2h fica em torno de 20 gb (em 720p mpg) gostaria de saber qual vocês usam pra converter.

Eu vejo que o pessoal que grava series lá dos estados unidos geram um arquivo MKV de excelente qualidade que tem 1gb por quarenta minutos.

Converti pra MKV aqui, diminui o tamanho pela metade, mas ainda sim, 10 GB por duas horas é um absurdo. Vide que 10 GB é um filme em 1080p com vários audios e legendas.

Alguém saberia o procedimento ?

rickmattos
13-05-2012, 00:29
Galera, estou com um problema. Baixei o driver, sem a proteção HDCP, porém as vezes o que estou gravando trava. A imagem simplesmente congela, e só dando "stop" é que ela volta ao normal. Isto ocorre em tempos diferentes, as vezes com 50 minutos de gravação, outras após 4h, etc. Não consegui identificar um padrão. Alguém sabe dizer o que pode ser?
Obs.: nem sempre é assim, tem vezes que fica até 7h gravando sem nenhum problema.

Gravo em HDMI 720p, em AVI (o erro acontece em MPEG-2 e MKV tb). Possuo GVT TV e meu PC é high-end (i5 2500, 8GB de ram, GTX 560).
Antes de achar este driver eu gravava pelo Fraps em full HD, porém consumia 500GB de espaço em poucas horas, sendo necessário editar/compactar os vídeos com bastante frequência.

Outra pergunta, este driver sem a proteção HDCP só grava até 720p? Usava o original e a imagem exibida (informação obtida pelo OSD do programa) era é 1080, com este driver antigo aparece 720.

rickmattos
13-05-2012, 00:53
Um video de 2h fica em torno de 20 gb (em 720p mpg) gostaria de saber qual vocês usam pra converter.

Eu vejo que o pessoal que grava series lá dos estados unidos geram um arquivo MKV de excelente qualidade que tem 1gb por quarenta minutos.

Converti pra MKV aqui, diminui o tamanho pela metade, mas ainda sim, 10 GB por duas horas é um absurdo. Vide que 10 GB é um filme em 1080p com vários audios e legendas.

Olá zero_0. Eu utilizo o VirtualDub (ou o VirtualDubMod) para editar os vídeos. Você pode usar também softwares mais completos como o Adobe Premiere ou Sony Vegas. Bom, uma das coisas que faço aqui é reduzir o tamanho do vídeo para 720x480 quando ele não é em HD (se for HD deixo na resolução que gravei - 720p ou 1080i). Pelo menos pra mim a imagem é gravada em 60 FPS (quadros por segundo), então reduzo para 30 e o tamanho do vídeo é reduzido pela metade. Apenas olhos treinados verão a diferença entre 30 e 60 FPS em um vídeo. Outro detalhe é a compactação. Utilizo o XviD para encodar os arquivos brutos que foram gravados. Existem algumas configurações que podem ser ajustadas para que se possa manter a qualidade alta e com um tamanho razoável. Meus vídeos em 720x480 de 45 minutos ficam entre 400 e 550 MB, e os de 1280x720 com a mesma duração ficam por volta de 1 a 1,2 GB.

Sobre o MKV, eu tinha feito alguns testes com este codec (H.264) e comparei com o XviD. De fato o H.264 é melhor, porém é possível configurar o XviD para ficar com qualidade parecida (ainda inferior) mas com tamanho final 30% menor, o que acho que compensa pela mínima perda de qualidade.

Em resumo, a conversão para um formato ou para o outro depende muito mais da configuração do codec que você vai utilizar. Não basta apenas usar em MKV ou AVI se as configurações estiverem erradas, gerando um arquivo muito grande sem necessidade, ou muito pequeno com qualidade ruim.

Cauptain
13-05-2012, 15:28
Cauptain, gostaria de agradecer por sua ajuda. De fato estou conseguindo gravar.

Agora ainda me resta um dúvida, acho que vocês por terem mais experiencia podem me ajudar.

zero_0, normalmente eu uso o RIPBOT264 ou o VIDCODER pra isso.

Como estamos falando de gravação, criei um tutorial completo, que vai da instalação até o encode usando o VIRTUALDUB.

Seria interessante dar uma olhada.

http://www.youtube.com/watch?v=yy6Zlk8Ox-I

Claudio

Cauptain
13-05-2012, 15:46
Galera, estou com um problema. Baixei o driver, sem a proteção HDCP, porém as vezes o que estou gravando trava. A imagem simplesmente congela, e só dando "stop" é que ela volta ao normal. Isto ocorre em tempos diferentes, as vezes com 50 minutos de gravação, outras após 4h, etc. Não consegui identificar um padrão. Alguém sabe dizer o que pode ser?
Obs.: nem sempre é assim, tem vezes que fica até 7h gravando sem nenhum problema.

Gravo em HDMI 720p, em AVI (o erro acontece em MPEG-2 e MKV tb). Possuo GVT TV e meu PC é high-end (i5 2500, 8GB de ram, GTX 560).
Antes de achar este driver eu gravava pelo Fraps em full HD, porém consumia 500GB de espaço em poucas horas, sendo necessário editar/compactar os vídeos com bastante frequência.

Outra pergunta, este driver sem a proteção HDCP só grava até 720p? Usava o original e a imagem exibida (informação obtida pelo OSD do programa) era é 1080, com este driver antigo aparece 720.

Fala conterrâneo, blz?

Nunca tive problemas com o AMC em gravações usando nenhum dos drivers (original e alternativo). Já cheguei a capturar 16 horas de MPEG2 (tava vendo filme e esqueci de desligar hehehe).

Normalmente não uso o AMC pra gravar AVI e sim o AMARECTV ou VIRTUALDUB. Com o PS3, jogos em 720p, ficam 720p e em 1080i ficam 1080i. Nunca vi esse problema também.

Sua config é similar a minha, logo não deve ser esse o problema.

Faça um teste com esses programas e veja se o erro persiste.

Claudio

rickmattos
14-05-2012, 01:07
Blz vizinho!

Vou testar com o VirtualDub, o problema é que nunca consegui capturar por ele. Depois de ver seu vídeo (inclusive me inscrevi no canal) consegui, porém estou com "Frames Dropped" e "Frames Inserted". Testei com o codec sugerido em seu vídeo e também com outros (tanto vídeo como áudio). Testei diferentes tamanhos (720x480 e 1280x720) e diferentes FPS (30 e 60) e o problema dos frames persiste. O vídeo final ficou dando alguns poucos "estalos" e acredito que seja por causa da sincronia devido a perda de frames. Obs: minhas configurações de "timing" (em capture) estão iguais as suas.

Outro detalhe que não consegui resolver é quando vou "setar" o nome do arquivo de captura, de modo que ele dê sequencia "teste1.avi", "teste2.avi", etc... Marquei a opção mostrada no vídeo, mas quando gero uma nova captura o arquivo anterior é sobrescrito. Utilizo o VirtualDub 1.9.11, que é a versão estável x86. Vou testar depois no VDMod pra ver se consigo alguma melhoria.

Uma última dúvida sobre o VD. Quando vou escolher o formato YUY2, ele é utilizado tanto em gravações SD como em HD (minha placa é uma C027).

Sobre o AMC, vou testar em outro Windows. Instalarei amanhã em outra partição, para ver se não é algum programa ou configuração que está afetando a captura (só não farei isso se conseguir resolver pelo VD). Assim que tiver tempo testarei também gravando o X360, para ver se de repente não é alguma coisa com a GVT TV que o driver (ou AMC) interpreta errado e trava...

Obrigado pela enorme ajuda a mim e aos demais integrantes do fórum.

Ricardo Mattos

Cauptain
14-05-2012, 04:24
Voce falou sobre ter "Frames Dropped" e "Frames Inserted", voce está habilitando ouvir o audio durante a gravação??

Estando no modo de captura, vá em FILE, SET CAPTURE FILE, escolha o nome e marque a opção: "Set Capture Name as Default". Só depois é que voce marca a opção de Autoincrement...

Sempre usar o modo YUY2, pois é o padrão dessa placa de captura.

Lembre-se, se voce usar a porta COMPOSTO (Amarelo, branco e vermelho ou S-video) é necessário setar manualmente para 48khz (audio) e 29,970 (video) e nas portas COMPONENTE e HDMI para 59,94 (video).

Qualquer duvida, só postar.

Claudio

rickmattos
14-05-2012, 09:47
Não sabia que tinha esse "Autoincrement", resolvido!

Não habilitei ouvir o áudio durante a gravação. Fiz um teste agora, desabilitei o áudio, coloquei o vídeo para gravar em 720x480 com 15fps e o problema dos frames persiste. Ele só foi resolvido quando desmarcada opção "Drop frames captured are too close together" em "timing". Porém, ao fazer isso o vídeo fica muito lento e totalmente fora de sincronia com o áudio.

Utilizo conexão HDMI, então coloquei 59,94 de FPS e não tenho mais problema com "Frames Dropped", apenas com "Frames Inseted". Porém, ao pressionar ESC para encerrar a captura, o VD travou e o arquivo de vídeo ficou corrompido. Precisarei reiniciar o computador, pois agora a imagem já não aparece mais no VirtualDub e nem no AMC.

Já volto...

[Edit]
Obs: a imagem parou de ser exibida porque o processo do VD ficou travado...

rickmattos
14-05-2012, 10:24
É... o arquivo realmente corrompeu (imagem horrível).

Bom, estava pensando se estes frames descartados não seria porque o sinal da TV é enviado a aproximadamente 60 FPS pra minha placa. Fiz alguns testes e quanto maior o FPS na gravação menor é a taxa perdida (Frame Dropped), porém aumenta a inserida (Frame Inserted), e vice versa. Consegui estabilizar o FI setando em 29,970, entretanto FD continua. Se isso for normal (devido a receber +/- 60FPS e gravar na metade disto) então o problema de frames está resolvido. Vou testar se ficou algum estalo ou frames faltando e posto o resultado.

Obs.: a cada 1000 frames capturados aproximadamente 750 foram descartados, o que me leva a crer que 1750 frames foram enviados pela TV e o VD descartou pouco menos da metade...

rickmattos
14-05-2012, 17:23
Problema dos frames resolvido. Após alguns testes identifiquei que é necessário gravar com exatos 60 FPS para que não perca frames e a sincronia continue perfeita, apesar de alguns frames inseridos (50~80/hora) o áudio continuou em perfeita harmonia com o vídeo. Tentei mudar algo no timing para que não precisasse por o FPS em 60, mas não teve jeito (na edição resolvo isso).

Agora falta ver se terei o problema original, de travamento. Acredito que não, pois tenho a impressão que foi algum bug no AMC (conflitando com alguma coisa em meu PC) ou mesmo na GVT TV (que a olho nu é imperceptível, mas para o programa não), afinal a mesma ainda está em "beta".

Vou testar exaustivamente hoje e amanha, e postarei o resultado.

Claudio, muito obrigado pela ajuda e pelo vídeo, pois foi com ele que consegui configurar e entender a captura pelo VD.
Abraço.

Ricardo

zero_0
14-05-2012, 19:45
Senhores muito obrigado as dicas de vocês me ajudaram muito.

O VirtualDub é perfeito pra gravar. Embora que fique travando no preview, o que me assustou, o video gravado ficou lisinho!!!!!

Vou testar para programas maiores (fiz testes de cinco minutos).

Agora é quase 1 gb por minuto kkkkkkkkkkkkk

Mas isso é o de menos!

Cauptain, seu video é realmente esclarecedor!

rickmattos
14-05-2012, 20:59
zero_0, teste depois a compressão utilizando o codec XviD (vídeo) e MP3 (audio) para ver se fica bom. Isso vai depender do seu PC. Aqui ficou perfeito, e cada hora gravada em 1280x720 da um arquivo de 2,5GB. Nao se preocupe com o preview, é assim mesmo.

rickmattos
19-05-2012, 11:37
Olá a todos, voltei para dar o feedback. Testei a captura pelo VirtualDub durante 5 dias e não tive nenhum travamento (como no AMC).
Os frames pulados são mínimos e apenas em gravações com várias horas (geralmente a partir de 5) é que o áudio fica um pouco fora de sincronia (menos de 1 segundo), o que da pra resolver na edição.
Os frames inseridos são constantes, as vezes muitos as vezes poucos (vai depender da quantidade de FPS que a TV me envia (geralmente entre 58 e 60), mas este não implica em nenhum problema perceptível (mesmo em gravações longas). Talvez com gravações em 30FPS perceba-se alguns pequenos congelamentos (já que um frame é copiado e inserido), mas no meu caso que gravo com 60FPS não percebi problema. Já tive gravações com 16 mil frames inseridos e tudo ficou perfeito.

Bom, é isso aí. Obrigado a todos, em especial a Claudio.
Abraços.

zero_0
21-05-2012, 08:54
Bom pessoal, aqui estou tendo um outro tipo de problema. Embora eu tenha 0 frames inserted e 0 dropped, meu audio, a partir da metade da gravação, era 22 minutos, ficou sem sincronia. Não sei ao certo o porq, mas esse programa, em especial, era SD, mas como minha fonte é HDMI continuo com 60 frames. Isso usando o VIrtual Dub. Onde gravando em HD ele pega alguns frame inserted...

Usando o AMC, ele grava lisinho, mas fica com o nome AMC no canto inferior esquerdo da tela e o audio, não sei porq, sempre fica fora de sincronia.

Alguém tem alguma dica ?

Cauptain
21-05-2012, 11:32
Olá a todos, voltei para dar o feedback. Testei a captura pelo VirtualDub durante 5 dias e não tive nenhum travamento (como no AMC).
Os frames pulados são mínimos e apenas em gravações com várias horas (geralmente a partir de 5) é que o áudio fica um pouco fora de sincronia (menos de 1 segundo), o que da pra resolver na edição.
Os frames inseridos são constantes, as vezes muitos as vezes poucos (vai depender da quantidade de FPS que a TV me envia (geralmente entre 58 e 60), mas este não implica em nenhum problema perceptível (mesmo em gravações longas). Talvez com gravações em 30FPS perceba-se alguns pequenos congelamentos (já que um frame é copiado e inserido), mas no meu caso que gravo com 60FPS não percebi problema. Já tive gravações com 16 mil frames inseridos e tudo ficou perfeito.

Bom, é isso aí. Obrigado a todos, em especial a Claudio.
Abraços.

Esse é o intuito do forum amigo Ricardo, compartilhar os conhecimentos. Abraços.

Bom pessoal, aqui estou tendo um outro tipo de problema. Embora eu tenha 0 frames inserted e 0 dropped, meu audio, a partir da metade da gravação, era 22 minutos, ficou sem sincronia. Não sei ao certo o porq, mas esse programa, em especial, era SD, mas como minha fonte é HDMI continuo com 60 frames. Isso usando o VIrtual Dub. Onde gravando em HD ele pega alguns frame inserted...

Usando o AMC, ele grava lisinho, mas fica com o nome AMC no canto inferior esquerdo da tela e o audio, não sei porq, sempre fica fora de sincronia.

Alguém tem alguma dica ?

Facil...

http://i.imgur.com/rOZbT.jpg

Claudio

zero_0
21-05-2012, 18:52
Ah, pequena confusão, esse software da placa não grava bem. O que eu disse que grava lisinho é o AmaRecTV, você não usam esse, né ?

Cauptain
23-05-2012, 05:24
Claro que gravo com o AmarecTV hehehe.

Basta mudar o CODEC. Aqui eu uso o UT VIDEO CODEC em minhas gravações.

Claudio

zero_0
23-05-2012, 19:47
Obrigado Cauptain, realmente você conhece muito desse lance de gravação.

Agora, tu tem alguma idéia do que pode estar ocorrenco para minha gravação no AmarecTV ficar com a imagem atrasada? Não entendo, na gravação parece tão suave.

rickmattos
25-05-2012, 04:08
Claudio, estava pensando no que você disse em outro post. Você nunca teve problema de travamento no AMC com drivers originais e alternativos. Ao ver seu vídeo no virtual dub pude concluir que você utiliza a conexão com cabo video compomente, correto? Se você utilizasse HDMI não poderia gravar com o driver original por conta do HDCP. Acho que o AMC (alternativo) tem algum bug com HDMI, pois estou testando gravar por componente faz 3 dias (driver original) e não tive problema.

zero_0, seu problema pode ser processamento. Recomendo, mesmo não tendo muitos frames perdidos/adicionados ir testando com qualidade inferior pra ver se o problema desaparece. Não testei o AmarecTV, então se for algo com relação a configuração só com Claudio mesmo. Sobre o VirtualDub, o problema pode estar na opção "timing" (em capture). Veja se suas opções estão idênticas ao do vídeo do Cauptain.

Cauptain
26-05-2012, 16:40
Obrigado Cauptain, realmente você conhece muito desse lance de gravação.

Agora, tu tem alguma idéia do que pode estar ocorrenco para minha gravação no AmarecTV ficar com a imagem atrasada? Não entendo, na gravação parece tão suave.

Para poder lhe ajudar, irei pedir que faça o seguinte:

Confirme se o problema é IMAGEM atrasada ou SOm atrasado ou adiantado.

Print de todas as telas de configuração do seu AMARECTV (todas que tenham configs feitas somente)

Conhece o software chamado SPECCY? Pegue-o aqui (http://www.filehippo.com/download_speccy), execute em seu PC, salve um txt contendo tudo (apenas lembre de apagar o serial de seu computador).

Farei uma analise e irei pontuar o que pode estar acontecendo. Mas ja aviso que estou finalizando um novo tutorial e que irei postar aqui em breve.

Claudio, estava pensando no que você disse em outro post. Você nunca teve problema de travamento no AMC com drivers originais e alternativos. Ao ver seu vídeo no virtual dub pude concluir que você utiliza a conexão com cabo video compomente, correto? Se você utilizasse HDMI não poderia gravar com o driver original por conta do HDCP. Acho que o AMC (alternativo) tem algum bug com HDMI, pois estou testando gravar por componente faz 3 dias (driver original) e não tive problema.

zero_0, seu problema pode ser processamento. Recomendo, mesmo não tendo muitos frames perdidos/adicionados ir testando com qualidade inferior pra ver se o problema desaparece. Não testei o AmarecTV, então se for algo com relação a configuração só com Claudio mesmo. Sobre o VirtualDub, o problema pode estar na opção "timing" (em capture). Veja se suas opções estão idênticas ao do vídeo do Cauptain.

Amigo conterrâneo, eu não pude usar o método HDMI no tutorial pois ele era voltado somente a placas analógicas. Para capturas em HD eu apenas uso o AMARECTV ou VIRTUALDUB ou AMC (Sendo esse ultimo o mais simples de todos, porem com menor qualidade de gravação).

Realmente nunca tive problemas com ele. Apenas abro e mando gravar e pronto. 100%.

Quer fazer um teste para saber se o problema é no AMC?? Pegue o FRAPS, rode o jogo via HDMI e mande gravar com o FRAPS (Usando os drivers originais). Se funcionar, é um problema aleatório, caso dê erro, pode ser algum software dando conflito. Não é 100% garantido, mas ao menos ja teremos uma base pra poder identificar um possivel erro.

Claudio

rickmattos
27-05-2012, 01:57
Eu usava o Fraps antes de encontrar o driver alternativo aqui no fórum e nunca tive problemas. Atualmente estou usando a versão mais recente do AMC (e dos drivers) e gravando via vídeo componente sem travadas. Minha conclusão é que a versão alternativa não opera 100% via HDMI.

Obs.: Não posso testar a versão mais nova com HDMI por causa do HDCP, por isso estou testando via VC e até agora está tudo ok.

Ricardo

zero_0
27-05-2012, 02:22
Claudio, deste já grato pela sua boa vontade.

Acho que é o audio adiantado vide que o áudio acaba e o video continua rolando. No AMARECTV isso começa com um tempo X de gravação e vai se acentuando.

Eu fecho todos os programas, desativo o antivírus, fecho até o explorer. Fica aberto apenas o AMARECTV e o AMC (por usar entrada HDMI preciso deixar o AMC aberto).

Segue as fotos:

7865578656786577865878659786607866178662

E o .txt. Apaguei a parte de rede e tive que zipar pra não ficar muito grande e exceder o limite de txt aqui.

Cauptain
27-05-2012, 12:16
Eu usava o Fraps antes de encontrar o driver alternativo aqui no fórum e nunca tive problemas. Atualmente estou usando a versão mais recente do AMC (e dos drivers) e gravando via vídeo componente sem travadas. Minha conclusão é que a versão alternativa não opera 100% via HDMI.

Obs.: Não posso testar a versão mais nova com HDMI por causa do HDCP, por isso estou testando via VC e até agora está tudo ok.

Ricardo

http://av-info.eu/graphics/bandwidth_SDI.jpg
720p: the image in the 720p60 format has about 0,922 megapixels per frame (1280×720), with 24-bit color per pixel (RGB) and 60 full images per second it needs a bandwidth of about 1.30 Gbps.
1080i: the image in the 1080i60 format has about 2.07 megapixels per frame (1920x1080), with 24-bit color per pixel (RGB) and 60 half-images per second it needs a bandwidth of about 1.46 Gbps.
1080p: the image in the 1080p60 format has about 2.07 megapixels per frame (1920x1080), with 24-bit color per pixel (RGB) and 60 full images per second it needs a bandwidth of about 2.97 Gbps.

Rick, andei vendo seus posts anteriores e não notei voce mencionar que usava RAID 0.

A figura acima mostra a taxa de transferencia que seu drive precisa pra sustentar uma gravação usando HDMI. Na pratica funciona assim:

720p - HD tem de transferir o minimo de 166MB.
1080i - HD tem de transferir o minimo de 186MB.
1080p - HD tem de transferir o minimo de 380MB.

Caso o seu HD não tenha essas taxas de transferencia, a gravação em HDMI sempre vai ter problema. Mesmo voce gravando em MPE2, vai ocorrer o problema, pois ele tem de alocar o video.

coloque um RAID 0 e com certeza não terá problema algum.

Apenas para efeito de comparação, gravando com FRAPS o maximo que voce consegue é 600Mb de banda, que é 75MB, normal pros HDs SATA2.

Claudio, deste já grato pela sua boa vontade.

Acho que é o audio adiantado vide que o áudio acaba e o video continua rolando. No AMARECTV isso começa com um tempo X de gravação e vai se acentuando.

Eu fecho todos os programas, desativo o antivírus, fecho até o explorer. Fica aberto apenas o AMARECTV e o AMC (por usar entrada HDMI preciso deixar o AMC aberto).

E o .txt. Apaguei a parte de rede e tive que zipar pra não ficar muito grande e exceder o limite de txt aqui.

zero_0 verifiquei todo o conteudo do seu PC e a resposta ja esta nas primeiras linhas. Seu processador é um C2D de 2.20Ghz.

Infelizmente a AVER só vai funcionar 100% com um C2D 2.40 pra cima. Salvo engano, esse seu processador é OC até 2.60, poderia tentar.

Claudio

Cauptain
27-05-2012, 13:49
Aproveitando o tópico, para quem usa o AMC com HDMI trick, segue um software desenvolvido por um colega de forum.

AVERAIDE
http://i.imgur.com/unnaj.png

Ele serve para que voce NÃO PRECISE abrir o AMC e setar qualquer input, basta fazer isso no programa, alem de deixá-lo no systray.

Simples e prático. Basta extrair pra qualquer pasta e copiar o atalho para a Inicialização do Windows.

http://i.imgur.com/JosAC.png

Isso vai ajudar a muita gente que esquece disso hehehe.

Link: http://www.mediafire.com/?bpk7lkq79psh7nf

Obrigado ao msgohan (www.avsforum.com)

Claudio

rickmattos
28-05-2012, 03:27
Rick, andei vendo seus posts anteriores e não notei voce mencionar que usava RAID 0.

A figura acima mostra a taxa de transferencia que seu drive precisa pra sustentar uma gravação usando HDMI. Na pratica funciona assim:

720p - HD tem de transferir o minimo de 166MB.
1080i - HD tem de transferir o minimo de 186MB.
1080p - HD tem de transferir o minimo de 380MB.

Caso o seu HD não tenha essas taxas de transferencia, a gravação em HDMI sempre vai ter problema. Mesmo voce gravando em MPE2, vai ocorrer o problema, pois ele tem de alocar o video.

coloque um RAID 0 e com certeza não terá problema algum.

Apenas para efeito de comparação, gravando com FRAPS o maximo que voce consegue é 600Mb de banda, que é 75MB, normal pros HDs SATA2.
Claudio

Acredito que não tenha problemas quanto a velocidade de transferência dos HDs, já que gravo jogos em 1080p no Fraps por até 3 hora seguidas sem nenhuma travada sequer. Acho que o problema é alguma incompatibilidade do AMC (alternativo) com a conexão HDMI, pois mesmo setando o AMC para gravar em 720x480 a imagem congelava após algum tempo (as vezes após 50 minutos, as vezes depois de 5 horas...). Quando falo em imagem congelada não é travamentos, como se fosse de processamento, mas a imagem é pausada e a gravação interrompida. Este problema só aconteceu quando utilizei o AMC (alternativo), já que tanto pelo Fraps e por Video Compomente (ambos no AMC com driver mais novo e original) não tive problema algum. Um outro detalhe que me faz acreditar que a versão alternativa não está 100% é que mesmo setando para gravar em 1920x1080 a imagem exibida e gravada é em 720p. Quando voltei para o driver original a imagem passou a ser exibida em 1080i, como exibido pelo OSD do programa.

Essa semana vou ver esta questão do RAID 0 com mais calma, porém pelo que li rapidamente no Google precisaria ter dois HDs iguais (algo que já tenho) para que o sistema entendesse que é apenas um. O problema é que cada um destes HDs tem 2 partições de 500GB. De qualquer forma, mesmo desta maneira, não tenho problemas em gravar Full HD pelo Fraps (contando também com o processamento do jogo).

Obrigado pelas informações.

Ricardo

Cauptain
28-05-2012, 16:26
Ja verificou seu cabo HMDI?

Um amigo meu tinha problemas com o cabo HDMI que funcionava na casa dele , mas não na casa da mãe dele , quando ligava o PS3.

Bastou comprar um cabo AAA e nunca mais teve problemas.

Sobre RAID, voce pode fazer SOFTWARE RAID, caso sua placa não tenha suporte. A diferença é pouca em relação ao RAID via hardware (Pouca em transferencia de dados, porem consome mias processador).

Sobre o FRAPS foi o que falei, qualquer HD gravaria em FULLHD, pois a taxa de transferência suporta, indo no maximo do absurdo a 600Mb (Nunca vi o FRAPS usar essa taxa, peguei baseado no proprio forum deles).

Para gravar com o FRAPS o RAID 0 não mudará nada. Apenas se for gravar via HDMI em modo LOSSLESS.

Aqui em casa eu gravo 2 jogos ao mesmo tempo em 720p usando FRAPs e DXTORY ao mesmo tempo, claro que usando minha RAID.

Claudio

zero_0
04-06-2012, 09:52
zero_0 verifiquei todo o conteudo do seu PC e a resposta ja esta nas primeiras linhas. Seu processador é um C2D de 2.20Ghz.

Infelizmente a AVER só vai funcionar 100% com um C2D 2.40 pra cima. Salvo engano, esse seu processador é OC até 2.60, poderia tentar.

Claudio

Claúdio, agradeço bastante a sua ajuda. Diga-me, você notou algum outro problema na análise ?

Fiz um overclock no meu pro CPU pra 2.90 (o limite mesmo) e ainda sim fica com essa dessincronia, engraçado que é logo no começo do vide ja começa. A gravação não apresenta nenhum tipo de erro, inclusive esta rodando "lisinha", mas fica desta forma, não tenho mais a menor idéia do que fazer.

Será que pra não inutilizar a placa vou ter que fazer um total upgrade na minha máquina ? Vide que se eu pasasr pra um i5/i7 terei que trocar placa mãe, acho que até a fonte...

Novamente agradeço a sua boa vontade!

Fábio.Henrique
05-06-2012, 10:30
Pessoal, sou novo no fórum e queria pedi a ajuda de vocês: em qual loja ou site eu possa adquirir esta placa? Já pesquisei e não acho ela em lugar algum e pelos lugares que achei estão com o preço bem salgado. Algum de vocês podem me indicar uma loja ou site de boa confiança? Desde já agradeço.

zero_0
05-06-2012, 11:19
Teteu, eu, que fui o ultimo a comprar aqui do forum, adquiri ela pelo amazon.com.

ZiCa_MaN
05-06-2012, 12:05
Pessoal a um ano usando essa placa, sem dor de cabeça... estou com uma hauppauge colossus na caixa lacrada e quero passar pra frente pois ja acostumei com a avermedia haha, o bom da hauppauge eh que ela grava em audio 5.1

mais vai ser duro largar da avermedia, e quem puder comprar essas placas, vao em frente pois acredito que vao ficar escaças igual a gravadores de dvd.

Fábio.Henrique
05-06-2012, 13:39
Teteu, eu, que fui o ultimo a comprar aqui do forum, adquiri ela pelo amazon.com.

E pelo amazon, demorou quanto tempo pra chegar? e quanto foi? (em reais)

zero_0
06-06-2012, 00:13
teteu, faz uma simulação de compra que tu ver, se não me engano é de 2 a 6 dias úteis. O meu atrasou um dia, ai eles me reembolsaram o frete.

Fábio.Henrique
06-06-2012, 11:07
teteu, faz uma simulação de compra que tu ver, se não me engano é de 2 a 6 dias úteis. O meu atrasou um dia, ai eles me reembolsaram o frete.

Tô pensando em comprar pelo Amazon, mas fico meio com pé atrás. Quanto mais ou menos saiu a tua placa? E como faz a simulação?

zero_0
06-06-2012, 23:10
Tenho pé atras de comprar no brasil. Atendimento la 100%