PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na compra de um CdPlayer.

Nihon -.-
27-09-2002, 08:40
Pessoal sei que essa pergunta pode parecer um pouco repitiva, uma vez que ja existe um topico discultindo esse mesmo assunto, mais como meu caso e diferente resolvi entao criar um novo topico.

Ai entao ai vai quem puder opiniar, estejam a vontade. Nao sei se aguelm notou mais estou passando uma temporada aqui no Japao e teria tres opicoes de escolha entre CdsPlayers, de facil acesso isso e na cidade em que resido sem a nescessidade de me deslocar para cidades vizinhas, seriam essas:

1-Yamaha com dois modelos :CDX-596 e CDX 496. http://www.yamaha.co.jp/product/av/prd/hifi/catarog.html .

2- Denon com 4 modelos.DCD-S10IIIL-N,DCD-1650SR-n,DCD-1550AR-N, DCD-755II-n/K. . Com execao do DCD-S10III-LN, pelo seu preco que considero elevadissimo( 2,000 dolares) tenho interesse nos outros tres modelos.http://denon.jp/products/cdplayer.html

3- Marantz com 4 modelos, CD-17Da, CD6000OSe, CD73000, CM6200.http://www.marantz.co.jp/ja/marantz/audio/cd.html

So uma curiosidadade sobre o CM6200, alem de ele ser um Cdplayer ele tambem e um MdDeck, voces acham que os circuitos dedicados ao Md poderiam influencia diretamente, os circutos do Cd?
Das tres marcas citadas, ate hoje so vi referencias aos Cdplayers da Marantz, voces acreditam que tanto a Yamaha quanto a Denon possam dispultar com os Cds Players da Marantz?

Eu terei um ganho altamente percepitivel, trocando meu DVDplayer por um CDplayer? Meu DVDplayer e um JVC, estou satisfeito com a qualidade sonora, mais doi pensar que poderia aproveitar bem mais...

As diferencas de precos entre os modelos variam de 300,00 a 1,000 dolares, dos modelos dos quais tenho interesse, a diferenca de preco para mim e exagerada o investimento valeria a pena? Levando em conta que usarei em um receiver Yamaha 630, num par de caixas Denon tipo Torre.
PS* esse modelo da Neno realmente me chamou a atencao mais pelo seu peso... 12kilos segundo o site..http://denon.jp/products/DCD1650SRN.html

Eu sei que alguns modelos podem passar despercebidos, por serem produtos direcionados ao mercado Japones, mais quem tiver alguma referencia sobre qualquer um dos modelos citados ficarei agradecido.

Acho que escrevi de mais e nao expliquei nada...

Abracos.

Márcio
27-09-2002, 10:37
Nihon, na verdade considerando o teu receiver não vejo vantagem em investir num cd player de mais gabarito, estou indo contra o meu interesse já que estou vendendo o meu rotel, mas é o que penso, também não vejo como boa opção adquirir um cd player barato, ele sería melhor do que o teu dvd mas não o suficiente para justificar o investimento Acredito que sería mais proveitoso para ti investir em um amplificador de melhor qualidade para ouvir música em estéreo, as diferenças seríam muito mais evidentes do que com a troca do cd.
Quais são as tuas caixas denon? Poderías colocar algum link?
Abraço
Márcio

Nihon -.-
27-09-2002, 11:31
Caro Marcio, agradeco pela sua atencao.

Na realidade inicialmente o meu sistema de audio, era apenas dedicado para filmes, tanto e que inicialmente as caixas que eu usava eram um Kit da Pionner, que posteriormente vim a trocar por essas da Denonhttp://denon.jp/products/SCT33.html .

Meu interesse nao era por musica, mais sim por filmes por isso nao resolvi investir alto, tanto no receiver quanto nas caixas ainda mais que o ambiente em que as uso, e relativamente pequena( + ou - 12m quadrados). Mais ultimamente venho usuando quase que 100% para musica, por isso o meu interesse em adiquirir um CDplayer.
Ja havia cogitado a ideia de adiquirir, um novo par de caixas para as frontais, e jogar o par de Denon para as Surrounds e investir em outro receiver ou integrado exclusivo para som o que eu consideraria trazer melhores resultados que um receiver.

Se investir apenas num receiver, nao teria a quem vender o atual e se investisse apenas no integrado, nao teria espaco para acomodar os dois, acreditem o negocio aqui ta feio...tres consoles, receiver, videocassete, DVDplayer, Tuner Am/Fm, Receiver de canal Pago, e MDplayer...to sem espaco para nada.

Mais mesmo assim valeu pela sugestao, vou ver se invisto num novo receiver, como voce me sugeriu ou quem sabe futuramente dar uma organizada na "bagunca", e investir num integrado, mais e claro com boas caixas.

Valeu e Abracos.

Márcio
27-09-2002, 14:00
Nihon, realmente estás em uma situação delicada, no momento o único investimento que te traría uma melhoría significativa sería um bom amplificador, se não existe condições para isso realmente complica.
Moras no Japão ou aqui? Se for no Japão talvez seja possível para ti adquirir um receiver rotel a preço razoável, sería o máximo, eles são tidos como excepcionais para música.
Acredite, o cd player não fará muita diferença no teu sistema, sei por experiência própria, enquanto tive receiver pioneer ou receiver denon eu achava que o meu cd rotel não era tudo isso, hoje que possuo um bom integrado acho este cd muito superior aos dvd players.
abraço
Márcio

mmartins
27-09-2002, 14:47
Senhores,

Concordo plenamemte com as afirmações do Márcio.
Att.

Eduardo
29-09-2002, 09:00
Nihon,

Se você for comprar algo no Japão para usar no Brasil, não esqueça de verificar a compatibilidade da voltagem e frequência com a alimentação elétrica no Brasil. Outra sugestão: compre de uma marca que tenha representação no Brasil, de preferência com uma boa assistência técnica local. O ideal ainda, é comprar um modelo que seja vendido aqui também, Se um dia você vier a precisar de uma peça de reposição ou assistência técnica será mais fácil.

Márcio, qual Rotel vc está vendendo?

abraços

Eduardo

mmartins
29-09-2002, 09:40
Caro Nihon,

Se voce tem acesso a todas essa marcas com facilidade, eu pessoalmente indicaria o Marantz 6000Se e se voce ainda puder, veja o Marantz 6000 mki signature que é considerado o que existe de melhor na faixa de preço. Só não comprei um desses pois aqui no Brasil eles não trazem.

Att.

mmartins
29-09-2002, 09:48
Senhores,

O meu novo cd player ROTEL RCD-10170, apesar de melhorar a cada dia, já confirma todas as minhas espectativas:

1 - altamente técnico
2 - Rapidérrimo. ouço detalhes de música, que nunca tinha ouvido, com uma clareza impressionante
3 - Palco sonoro enorme
4 - Graves muito agradáveis,agudo na medida certa
5 - Transparência muito boa
6 - Quando toca musica com bastante massa orquestral, não percebi nenhum embolamento.
7 - É realmente muito bom.

Duas coisas me assustaram no começo do amaciamento:

os graves pareciam um bandode "pum" e confesso que fiquei bem preocupado, mas valeu a espera.
apesar de ser bem técnico, faltava musicalidade, que também já melhorou bastante.

Att.

Márcio
29-09-2002, 13:02
Eduardo, dá uma olhada na seção compra/venda/troca de hardware, já fiz o anúncio.
Abraço