PDA

Ver Versão Completa : Clube do Conversor ZBT-620N e 650N

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

DiMa
24-07-2010, 07:55
Então, quer dizer que cagamos no pau ao comprar conversor!!? que estão empurrando TV com conversor embutido fazendo a gente de trouxas...?

lamentável!!

cerealkiller
24-07-2010, 10:46
Não esqueça do TVIX. Não tive outros media players mas esse pra mim é fantástico.

Cinematube também, tenho um e é fantástico, só falta nele um tunner com pvr.
toca tudo e todos os áudios.

man76
24-07-2010, 11:16
Cinematube também, tenho um e é fantástico, só falta nele um tunner com pvr.
toca tudo e todos os áudios.

Como a FW para o 620N não sai mesmo, tô començando a pesquisar sobre media players.
Amigo, o cinematube tem opções de escolher cor, borda, sombreamento, tamanho e posição das legendas? Se tiver opções de cor, quais seriam?
Vc sabe se ele seria melhor que o WDTV e o Asus o play R1?
Dessa vez vou pesquisar bastante, pois me dei mal nas duas compras de eletrônicos que fiz esse ano: O BD samsung p1600 e esse 620N, tô sem sorte!!!

Valeu!!!

bozz171
24-07-2010, 16:06
Última semana de julho chegando... alguém ainda acredita na promessa da ZinwellBr de disponibilizar o novo firmware do 620N (que devia chamar 620CL - câmera lenta) até o fim do mês? :-/

cerealkiller
24-07-2010, 17:06
Como a FW para o 620N não sai mesmo, tô començando a pesquisar sobre media players.
Amigo, o cinematube tem opções de escolher cor, borda, sombreamento, tamanho e posição das legendas? Se tiver opções de cor, quais seriam?
Vc sabe se ele seria melhor que o WDTV e o Asus o play R1?
Dessa vez vou pesquisar bastante, pois me dei mal nas duas compras de eletrônicos que fiz esse ano: O BD samsung p1600 e esse 620N, tô sem sorte!!!

Valeu!!!

Para não ficar off e fugir da questão que é a WIITV resolver nosso problema, vai no link do aparelho e tire todas as duvidas.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/114604-Clube-do-Cinematube-Media-player-1080p

P3dR0
24-07-2010, 17:16
Desde que eu comprei o 620N eu estou vendo mais coisas pelo Media Player do que pela TV Digital, então eu estou pensando em pegar algum Media Player dedicado (pela maior qualidade, compatibilidade, etc.) e vender o 620N, se alguém, de preferência de Brasília, tiver interesse em comprar o meu conversor, é só mandar uma MP.

dasusegu
24-07-2010, 21:04
Desde que eu comprei o 620N eu estou vendo mais coisas pelo Media Player do que pela TV Digital, então eu estou pensando em pegar algum Media Player dedicado (pela maior qualidade, compatibilidade, etc.) e vender o 620N, se alguém, de preferência de Brasília, tiver interesse em comprar o meu conversor, é só mandar uma MP.

Pedro, se a imagem retornasse como era no começo, ou seja, com as microtravadas mas sem o efeito "câmera lenta", talvez não estivéssemos aqui tentando nos livrar do aparelho ou reclamando do suporte da WiiTV. Esse efeito "slow" é phoda!

:legal:

P3dR0
24-07-2010, 21:28
Pedro, se a imagem retornasse como era no começo, ou seja, com as microtravadas mas sem o efeito "câmera lenta", talvez não estivéssemos aqui tentando nos livrar do aparelho ou reclamando do suporte da WiiTV. Esse efeito "slow" é phoda!

dasusegu, sinceramente, só se eles melhorassem bastante o Media Player para eu parar de pensar em um Media Player dedicado, quando eu comprei, eu usava mais o conversor e menos o media player, hoje, é exatamente o contrário.

E eu já acho melhor o efeito "slow", pelo menos aqui está mais sutil do que no começo, tanto que o logo da Globo que era todo serrilhado, hoje já não é tanto.

halflife3
25-07-2010, 11:03
Incrivel como o aparelho da uns problemas do nada! Agora ele vive congelando o relogio, ja tinha visto relatos do 650N, mas no 620N é a primeira vez que vejo!

cerealkiller
25-07-2010, 13:12
Incrivel como o aparelho da uns problemas do nada! Agora ele vive congelando o relogio, ja tinha visto relatos do 650N, mas no 620N é a primeira vez que vejo!

O que nos leva a conclusão de que o aparelho foi feito do que há de pior no mercado, lixo mesmo.

ZeroCool1974
25-07-2010, 17:15
Para não ficar off e fugir da questão que é a WIITV resolver nosso problema, vai no link do aparelho e tire todas as duvidas.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/114604-Clube-do-Cinematube-Media-player-1080p

"Pra quem não sabe, o Cinematube é um media player 1080p da Brite-view, subsidiária americana da Zinwell."

Depois dessa afirmação eu não compraria uma Cimenatube.... pode até ser bom e barato, mas certamente existem opções melhores e mais confiáveis no mercado por um preço pouca coisa maior! Apesar de que o ZBT-650N está muito bem como media player quebra-galho, com uma legenda maior e com contorno preto e suporte a DTS, eu não trocaria por outro, mas como o suporte xing-ling é pouco confiável, melhor escolher outra marca!

Também já ando cansado de ter que converter o áudio de todos os filmes que baixo, extrair todas as legendas, estou pensando sinceramente em adquirir um media player dedicado, mas no momento não penso em vender o conversor, até porque quem compraria depois de todos os problemas relatados aqui no fórum? Vou esperar que melhore com futuras atualizações.

P3dR0
25-07-2010, 18:40
...
Também já ando cansado de ter que converter o áudio de todos os filmes que baixo, extrair todas as legendas, estou pensando sinceramente em adquirir um media player dedicado, mas no momento não penso em vender o conversor, até porque quem compraria depois de todos os problemas relatados aqui no fórum? Vou esperar que melhore com futuras atualizações.

Uma das poucas coisas que eu estou cansado com o conversor é ter que converter o áudio e extrair as legendas.

Sobre os problemas que ele tem atrapalhar alguém a comprar, realmente é verdade e seu eu comprar um player dedicado, o meu 620N vai acabar ficando de lado (por já ter um bom conversor aqui que está parado - o Semp 2008h + uma player dedicado, eu acabaria guardando o 620N e voltando a usar o Semp).

Obs: eu li, e gostei do que eu li, sobre o Asus O!Player Air HDP-R3

man76
25-07-2010, 18:52
Uma das poucas coisas que eu estou cansado com o conversor é ter que converter o áudio e extrair as legendas.

Sobre os problemas que ele tem atrapalhar alguém a comprar, realmente é verdade e seu eu comprar um player dedicado, o meu 620N vai acabar ficando de lado (por já ter um bom conversor aqui que está parado - o Semp 2008h + uma player dedicado, eu acabaria guardando o 620N e voltando a usar o Semp).

Também ando lendo sobre media players, estou gostando desse Asus, o WDTV live e o cinematube. Estou tentando identificar as diferenças entre eles, além disso é bem dificil encontrá-los para venda. Tava querendo o Asus o!player R1, mas só achei o cinematube por R$ 329. Vou continuar pesquisando, principalmente as especificações pra não comprar errado novamente como fiz com o 620N. Se pelo menos o 620N funcionasse como o 650n, com legenda amarela e sem bug na legenda grande, estaria mais tranquilo.

P3dR0
25-07-2010, 19:12
Também ando lendo sobre media players, estou gostando desse Asus, o WDTV live e o cinematube. Estou tentando identificar as diferenças entre eles, além disso é bem dificil encontrá-los para venda. Tava querendo o Asus o!player R1, mas só achei o cinematube por R$ 329. Vou continuar pesquisando, principalmente as especificações pra não comprar errado novamente como fiz com o 620N. Se pelo menos o 620N funcionasse como o 650n, com legenda amarela e sem bug na legenda grande, estaria mais tranquilo.

No próprio tópico do Asus tem recomendações de um cara que vende o Asus e o WDTV Live no Forumpcs.

E eu não sei se eu ficaria com o 620N se eles arrumassem só a legenda não (até mesmo porque eu não uso muito as legendas - as vezes vejo filme com legenda desligada e nem percebo), como eu disse antes, eu comprei o 620N pensando num conversor que também fosse um Media Player razoável, e isso ele é, e acabei gostando mais da função Media Player do que da função conversor.

cerealkiller
25-07-2010, 20:02

Tenho ele a 3 meses (Cinematube) e estou muito contente com ele.

Tirando FLV, ele toca tudo inclusive áudio DTS, Legendas configuraveis côr, tamnho e posição, Branco com contorno preto, preto com contorno branco e outras cores com contorno preto que são, amarelo, vermelho, azul e verde.

O chipset dele é realteck e o suporte da Brite View tem sido excelente.

DLNA, UPNP, rede comum, rede weirelles funcionam com perfeição.

Não achei nada deles como sendo subsidiária da Zinwell.

Mas também lembrando que o WIITV não tem nada da verdadeira Zinwell, teve por um tempo a representação e perdeu porque boa coisa não deve ter feito, mesmo assim continua usando o nome por demais que a Zinwell tenha proibido.

A minha 1ª opção tinha sido um Asus R3, por causa da porta esata e os mods que tem na internet, inclusive aqui no HT, mas praticamente impossível de compra-lo por aqui.

Bolasete
25-07-2010, 21:51
Pessoal, minha dúvida é essa:

No site da ZinwellBR há uma atualização para o 650N,
versão 626 de 26/06/2010, e a mesma corrige vários
bugs (slow, travamento, e outros).
No entanto, acompanho o fórum quando tenho tempo
e, o que vejo é só reclamação.

Os problemas ainda não foram corrigidos com essa atualização ?

[ ]sss

paulovet
25-07-2010, 22:01
Boa noite galera. Não foram corrigidos os bugs coisa nenhuma, foram criados mais e mais bugs a cada atualização. O aparelho é uma porcaria mesmo, NÃO COMPREM POR FAVOR !!!!!
Estou com três 650N que meus clientes já estão bravos, vou ter que pegá-los de volta e ir até a loja. NÃO PRESTA ESTES ZINWELLBR e muito menos esta tal de WIITV, empresinha sem responsabilidade. Já cansei de enviar e-mails, não respondem, telefonei várias vezes e nada. É UMA FRIA.

DiMa
26-07-2010, 09:49
depois de tanto lerminha conclusão.

A maioria desse conversor esta com defeito, o meu funciona que éh uma maravilha...tive um ou outro problema mas nao aconteceu mais....

bdsr
26-07-2010, 11:16
Ainda bem que o meu 650N deu problema troquei por um lbsat e comprei um Zinwell 633, estou usando o zinwell e vou vender o lbsat.

man76
26-07-2010, 11:48
Pessoal, qual o bug que ainda tem no media player do 650N? As legendas estão funcionando direitinho?
Vale a pena trocar o 620N pelo 650N?

MARTINEZRJ
26-07-2010, 12:07
Senhores comprei o 620N no lançamento e não consegui ficar com o mesmo durante 3 dias, motivos:

- Qualquer sintonia com a melhor antena que voce tiver nunca pega 100%
- Media center com bugs incontroláveis
- Qualidade de video inferior a qualquer receptor do mercado, digo mercado como PHILIPS/SEMP TOSHIBA/ E ZINWELL REAL.
- Atualizações de Firmware é um fracasso total.

A Zinwell fez muito bem em se desgarrar de algumas empresas que a representavam aqui no Brasil, continuo a afirmar que o melhor receptor do mercado continua sendo o verdadeiro Zinwell ZBT 620A, a imagem dele é impecavél desde o lançamento da TV digital no Pais, inclusive tem um tópico aqui no Forum falando sobre ele aqui (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/58221-Set-Top-Box-Zinwell-ZBT-620A-Primeiras-impress%C3%B5es-das-Transmiss%C3%B5es-em-SP).

Sei que é uma coisa ruim de se dizer, mais os equipamentos 620N e 650N, são as mesmas coisas e com os mesmos defeitos, sendo somente a carcaça que as diferencia.

Sou muito dificil falar mal de um equipamento, mais esses dois são os piores equipamentos 3x1 que vi até hoje.

Acho que o unico que tem qualidade que irá agradar a maioria seria o TOPFIELD, mais devido ao seu alto valor, em torno de R$ 1.800,00 não fez muito sucesso.

Não aconselho a ninguem comprar esses equipamentos, pra quem nunca viu TV DIGITAL irá acha-los uma maravilha, pra quem já teve a oportunidade de compara-los, que foi o meu caso, não recomendo esses equipamentos a ninguém.

Se o ZBT 620C fosse PVR, não teria pra ninguem, entrei em contato com a Zinwell REAL e disseram que estão desenvolvendo um novo receptor com PVR.

paulovet
26-07-2010, 14:41
Falou e disse MARTINEZRJ.
A empresa nem sequer retorna uma simples ligação, tão pouco responde e-mails. Estou sem nenhuma solução, e o pior que não é questão de troca de 1 aparelho com defeito, mas sim TODOS que comprei com o mesmo problema. é Inacreditável, como diria o Boris ISSO.... É..... UMA ..... VERGONHA !! Agora começo a deduzir porque a zinwell original pulou fora/rompeu com essa WIITV, tudo tem um porquê não é mesmo.

halflife3
26-07-2010, 16:34
Falou e disse MARTINEZRJ.
A empresa nem sequer retorna uma simples ligação, tão pouco responde e-mails. Estou sem nenhuma solução, e o pior que não é questão de troca de 1 aparelho com defeito, mas sim TODOS que comprei com o mesmo problema. é Inacreditável, como diria o Boris ISSO.... É..... UMA ..... VERGONHA !! Agora começo a deduzir porque a zinwell original pulou fora/rompeu com essa WIITV, tudo tem um porquê não é mesmo.

Pior que nem assistencia tecnica tem, sera que mesmo assim nao daria pra fazer algo de vicio oculto (esqueci o nome, acho que era isso)??

dasusegu
26-07-2010, 16:40
Pior que nem assistencia tecnica tem, sera que mesmo assim nao daria pra fazer algo de vicio oculto (esqueci o nome, acho que era isso)??

Vícios redibitórios

Definição: seu fundamento jurídico

Vício, genericamente considerado, é o defeito grave que torna uma pessoa ou coisa inadequadas à certos fins ou funções a que se propõe.

O verbo redibir significa anular judicialmente uma venda ou outro contrato comutativo em que a coisa negociada foi entregue com vícios ou defeitos ocultos, que impossibilitam o uso ao qual se destina, que lhe diminuem o valor (Dicionário Aurélio).

Vícios redibitórios são defeitos ocultos em coisa recebida, em decorrência de contrato comutativo, que tornam a coisa adquirida imprópria ao uso a que se destina ou lhe diminuam o valor.

Descobertos os vícios ocultos, ocorrerá a redibição da coisa, ou seja, torna-se sem efeito o contrato, acarretando-lhe a resolução, com a restituição da coisa defeituosa ao seu antigo dono ou sendo concedido um abatimento no preço, se preferir o adquirente.

As regras relativas aos vícios redibitórios aplicam-se aos contratos bilaterais e comutativos, especialmente nos contratos translativos da propriedade, a exemplo da compra e venda; dação em pagamento (quando o credor concorda em receber prestação diversa da que lhe é devida); e permuta (equivalente a uma compra e venda onde não entre dinheiro, onde uma coisa paga a outra). Aplicam-se também às obras feitas sob o regime de empresitadas.

P3dR0
26-07-2010, 17:44
dasusegu, na verdade, no caso do conversor, não se aplica o Código Civil, mas sim o Código de Defesa do Consumidor:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

...

§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

Se eu não me engano, o vício redibitório do CDC é basicamente o que está escrito nesses artigos.

dasusegu
26-07-2010, 17:57
dasusegu, na verdade, no caso do conversor, não se aplica o Código Civil, mas sim o Código de Defesa do Consumidor:

Se eu não me engano, o vício redibitório do CDC é basicamente o que está escrito nesses artigos.

É verdade, o problema foi na hora do ctrl+c e ctrl+v e veio este trecho do código Civil... :) ...Já retirado da mensagem original, vale o CDC e CC cumulativamente e nesta ordem, tendo em vista sempre o que for melhor para o consumidor em cada um dos códigos.

vvmatos
26-07-2010, 21:04
Já faz um bom tempo que não presencio o efeito câmera lenta. É de deixar, pluto não é?! Pow...

Outra coisa que percebi quando dá tela preta ou tela preta de "Sem Sinal", o logo da emissora, volta sem o serrilhado. Acho que ninguém ainda tinha percebido isso. Notem só o de vcs...

Parece que realmente ele não aguenta e se reseta pra continuar liso.

Mais uma coisa: Na tela preta "Sem Sinal", a imagem primeiro congela, como um PAUSE e 2 segundos depois, entra no evidentemente "Sem Sinal". Mais alguém?

Outra observação: As telas pretas ocorrem com mais frequencia logo depois que é ligado o aparelho. Por exemplo, ontem cheguei em casa pra ver Fantástico e vi umas 3 ou 4, depois no filme Sr. e Sra. Smith (HD), nenhuma... Impressionante...

jbenetti
26-07-2010, 21:52
Já faz um bom tempo que não presencio o efeito câmera lenta. É de deixar, pluto não é?! Pow...

Outra coisa que percebi quando dá tela preta ou tela preta de "Sem Sinal", o logo da emissora, volta sem o serrilhado. Acho que ninguém ainda tinha percebido isso. Notem só o de vcs...

Mais uma coisa: Na tela preta "Sem Sinal", a imagem primeiro congela, como um PAUSE e 2 segundos depois, entra no evidentemente "Sem Sinal". Mais alguém?

Outra observação: As telas pretas ocorrem com mais frequencia logo depois que é ligado o aparelho. Por exemplo, ontem cheguei em casa pra ver Fantástico e vi umas 3 ou 4, depois no filme Sr. e Sra. Smith (HD), nenhuma... Impressionante...

Cara, como isso começou na semana passada, notei tb, q o logo não fica serrilhado e parece melhorar a imagem. A camera lenta parece ter dado um tempo.

halflife3
27-07-2010, 09:45

Nao percebi sobre o serrilhado!

sim, na tela preta ele congela e da a mensagem sem sinal, algumas vezes ele congela pixelizando a imagem!

o meu só da uma tela de sem sinal apos os 30 primeiros minutos apos ligado! tela preta somente em certos canais!

Sobre o slow motion, é mais perceptivel nas roletas girando (tipo naquela roleta do silvio santos no jequiti ou mesmo no programa silvio santos), da ate uma tontura de ver!

OFF* estranho, o meu da a tela preta nos primeiros 30 minutos, to achando que no meu o problema deve ser alguma solda fria, a la x360

edmilton10
27-07-2010, 11:02
tbm notei que qdo o logo fica serrilhado o efeito slow some...

dasusegu
27-07-2010, 17:56

Com o meu 620N é justamente o inverso, quando o logo fica serrilhado é que o efeito slow fica forte, fica de phuder a paciência.

jbenetti
27-07-2010, 22:09

Idem no meu 650N

igorrj
28-07-2010, 22:19
Boa noite pessoal!

Estou querendo colocar o sinal digital aqui em casa e lendo os comentários no forum, vi que os problemas no 650N permanecem sem solução definitiva. Vocês me indicariam algum outro receptor que não tenha estes problemas que tenha função PVR? Um vendedor me indicou um LBSAT por R$ 400,00 ... Mas não sei se é bom. Valeu!

wuemura
29-07-2010, 05:44
Vendo o trauma que muitas pessoas estão passando com esses modelos e principalmente o fato da Zinwell ter mudado para WIITV, fico feliz com o meu ZBT-620C, até hoje aguentando o tranco firme e forte, sem travadas ou problemas de logo serrilhado. :legal:

man76
29-07-2010, 11:22
Eles prometeram o novo FW para a ultima semana de Julho, se não sair até amanhã vou começar a acreditar que o modelo 620N foi realmente abandonado. O conversor elsys também tinha promessa de novo FW e até agora nada, pelo jeito os chineses sacaneram todo mundo.

alexvelloso
29-07-2010, 12:10
Salve Wuemura.

Só para constar, tenho um 620N que funciona ligado direto por 14 horas/dia na minha cafeteria desde 18 de maio e nunca experimentei quaisquer dos defeitos de travadas, telas pretas ou serrilhados citados por outros foristas. Tenho uma boa e bem instalada antena que elimina os problemas de recepção.
Estou muito satisfeito com o aparelho e compraria outro 620N novo se achasse.
Na minha opinião há 2 coisas que deveriam melhorar. A opção de cor amarela com borda preta para a legenda e o bug do teclado virtual na página de renomear os arquivos gravados no pvr.

Valeu,
Alexandre.

halflife3
29-07-2010, 12:12
Eles prometeram o novo FW para a ultima semana de Julho, se não sair até amanhã vou começar a acreditar que o modelo 620N foi realmente abandonado. O conversor elsys também tinha promessa de novo FW e até agora nada, pelo jeito os chineses sacaneram todo mundo.

Infelizmente talvez o problema seja falta de capacidade, ai nao tem jeito!

Exemplo: igual os malucos que colocaram um 486 pra rodar o windows seven, funcionou mas pra dar boot foi somente 4 (ou 8) horas, e abrir qualquer programa mais algumas horas!

fasire
29-07-2010, 12:18
Nada do firmware?

man76
29-07-2010, 13:41
Salve Wuemura.

Só para constar, tenho um 620N que funciona ligado direto por 14 horas/dia na minha cafeteria desde 18 de maio e nunca experimentei quaisquer dos defeitos de travadas, telas pretas ou serrilhados citados por outros foristas. Tenho uma boa e bem instalada antena que elimina os problemas de recepção.
Na minha opinião há 2 coisas que deveriam melhorar. A opção de cor amarela com borda preta para a legenda e o bug do teclado virtual na página de renomear os arquivos gravados no pvr.

Valeu,
Alexandre.

Além disso eles deveriam corrigir o defeito de não aparecer a 2ª linha na legenda grande.

dvsv007
29-07-2010, 14:47
Julho praticamente já acabou e nada de fW nova :(
http://www.wiitv.net.br/atualizacao.htm
Assim fica difícil,realmente :no:

memphis
29-07-2010, 16:21
Quais bugs o 650N apresenta?

talma
29-07-2010, 16:54
Alguém teria a FW 520 disponivel? O meu conversor funcionava muito bem porém sem pvr (mas que não preciso) e sem legenda amarela e menu de ajustes. Atualizei para a 626 e caiu significativamente a recepção dos canais... principalmente da band que fica uns borrados o tempo todo. Gastaria de voltar o que era e aguardar uma nova FW que realmente corrija tudo!

Obs adicionada em 4/8
Mudei a antena de lugar e fiz nova busca de canal e melhorou muito.

O unico problema que ainda apresenta, em especial no canal da Band é que quando o conversor está há muitas horas ligado, voltam a borrar as imagens...

ZeroCool1974
29-07-2010, 19:27
Alguém teria a FW 520 disponivel? O meu conversor funcionava muito bem porém sem pvr (mas que não preciso) e sem legenda amarela e menu de ajustes. Atualizei para a 626 e caiu significativamente a recepção dos canais... principalmente da band que fica uns borrados o tempo todo. Gastaria de voltar o que era e aguardar uma nova FW que realmente corrija tudo!

Hospedei no MediaFire os arquivos das duas primeiras atualizações que não estão mais disponíveis no site da WiiTV, aliás ninguém sabe o porquê dessa atitude, eles deveriam imaginar que alguém quisesse voltar a um fw anterior em caso de algo dar errado, mas enfim, ainda bem que alguns de nós guardaram esses arquivos!

1ª atualização [PVR e 3D]
http://www.mediafire.com/file/20af3of65l24v5x/ZBT-650N_(100527.1).zip (http://www.mediafire.com/file/20af3of65l24v5x/ZBT-650N_%28100527.1%29.zip)

2ª atualização [resets]
http://www.mediafire.com/file/0qat5eb8mub4qsc/ZBT-650N_(100611.1).zip (http://www.mediafire.com/file/0qat5eb8mub4qsc/ZBT-650N_%28100611.1%29.zip)

gustavom
29-07-2010, 20:19
Hospedei no MediaFire os arquivos das duas primeiras atualizações que não estão mais disponíveis no site da WiiTV, aliás ninguém sabe o porquê dessa atitude, eles deveriam imaginar que alguém quisesse voltar a um fw anterior em caso de algo dar errado, mas enfim, ainda bem que alguns de nós guardaram esses arquivos!

1ª atualização [PVR e 3D]
http://www.mediafire.com/file/20af3of65l24v5x/ZBT-650N_(100527.1).zip (http://www.mediafire.com/file/20af3of65l24v5x/ZBT-650N_%28100527.1%29.zip)

2ª atualização [resets]
http://www.mediafire.com/file/0qat5eb8mub4qsc/ZBT-650N_(100611.1).zip (http://www.mediafire.com/file/0qat5eb8mub4qsc/ZBT-650N_%28100611.1%29.zip)

E o 620n alguem teria ??

dasusegu
29-07-2010, 20:26
E o 620n alguem teria ??

Eu tenho somente a última fw que é a disponível na Internet na página da WiiTV, no caso do 620N não é possível downgrade pois a fw original não existe para download.

Higor_Nunes
29-07-2010, 23:30
Entrei para o clube, com o 650N.
Pensava que essa Zinwellbr era a Zinwell de verdade, tinha comprado até tranqüilo, mas, agora, vi que foi mais para "gato por lebre"...
E eu ainda atualizei para o FW 626 logo de cara.
Ainda vou instalar a antena UHF para ver como ele vai funcionar. Desejem-me sorte.

Passei uns episódios de Dragon Ball Kai em MKV 720p, mas o áudio saiu de sincronia com poucos segundos de vídeo, e a legenda não apareceu. Uns arquivos AVI passaram com som certo, mas a imagem não é a mesma coisa que o MKV.
Tomara que os bugs relatados sejam corrigidos o quanto antes com uma nova atualização de firmware.

leoruch
30-07-2010, 03:42
Falem o que quiser.

MAS QUE RECEPTOR ***** COLOCARAM NESSE CONVERSOR.

O XPS1OOO eu pegava TODOS os canais, sem problemas!!!:tu:

Aqui com Zinwell650 TODOS estão com falhas, e uns neeeeeeeeeeem pegam!

UMA *****, do que adianta?!:tu:

dasusegu
30-07-2010, 07:53
Falem o que quiser.

MAS QUE RECEPTOR ***** COLOCARAM NESSE CONVERSOR.

O XPS1OOO eu pegava TODOS os canais, sem problemas!!!:tu:

Aqui com Zinwell650 TODOS estão com falhas, e uns neeeeeeeeeeem pegam!

UMA *****, do que adianta?!:tu:

Eu nunca testei um 650N, mas então o receptor deve ser muito ruim mesmo, pois o XPS-1000 que eu testei aqui não pegava quase nada, era muito ruim, o meu é um 620N e o receptor é muito melhor que o do XPS-1000 que eu tinha, melhor até que meu BK-2008H.

halflife3
30-07-2010, 08:42
E o 620n alguem teria ??

1ª atualização [3D] - creio ser a versão que veio com o aparelho originalmente, pois nenhum dos 620N conseguiu fazer essa atualização, levando a crer que o aparelho ja tinha ela!

http://www.mediafire.com/?udys10nx7husua8

dasusegu
30-07-2010, 09:00
1ª atualização [3D] - creio ser a versão que veio com o aparelho originalmente, pois nenhum dos 620N conseguiu fazer essa atualização, levando a crer que o aparelho ja tinha ela!

Ninguém até agora tentou downgrade para esta fw do 3D...:-/

Não havia pensado nesta possibilidade de voltar para as microtravadas e sair do câmera-lenta.

man76
30-07-2010, 09:06

Como eram as legendas do media player nessa versão???

gustavom
30-07-2010, 10:23
ate tentei, mas parece que ele nao faz downgrade, acredito que alterando a data do arquivo para os dias atuais passa, mas nao consegui alterar a data.

vvmatos
30-07-2010, 10:30
sim, na tela preta ele congela e da a mensagem sem sinal, algumas vezes ele congela pixelizando a imagem!

Exatamente...

dasusegu
30-07-2010, 10:30
ate tentei, mas parece que ele nao faz downgrade, acredito que alterando a data do arquivo para os dias atuais passa, mas nao consegui alterar a data.

Não é por causa da data do arquivo, é que ele não deve de estar no formato que é aceito pela nova FW, somente pela antiga, então não existe mesmo downgrade para o 620N.

:(

vvmatos
30-07-2010, 10:33
Boa noite pessoal!

Estou querendo colocar o sinal digital aqui em casa e lendo os comentários no forum, vi que os problemas no 650N permanecem sem solução definitiva.

Caraio, só falam da podridão do 650N, o 620N nem se comenta mais, pra q né? É tão m3rd@ que é melhor nem falar... Junta tudo e enfia no r@b0 dos chineses!!

dasusegu
30-07-2010, 10:39
Caraio, só falam da podridão do 650N, o 620N nem se comenta mais, pra q né? É tão m3rd@ que é melhor nem falar... Junta tudo e enfia no r@b0 dos chineses!!

:ataque::hilario:

Se a WiiTV não corrigir logo estes bugs eles é que terão que entubar os conversores.

:)

vvmatos
30-07-2010, 10:48
dasusegu, sinceramente, só se eles melhorassem bastante o Media Player para eu parar de pensar em um Media Player dedicado, quando eu comprei, eu usava mais o conversor e menos o media player, hoje, é exatamente o contrário.

E eu já acho melhor o efeito "slow", pelo menos aqui está mais sutil do que no começo, tanto que o logo da Globo que era todo serrilhado, hoje já não é tanto.

No próprio tópico do Asus tem recomendações de um cara que vende o Asus e o WDTV Live no Forumpcs.

E eu não sei se eu ficaria com o 620N se eles arrumassem só a legenda não (até mesmo porque eu não uso muito as legendas - as vezes vejo filme com legenda desligada e nem percebo), como eu disse antes, eu comprei o 620N pensando num conversor que também fosse um Media Player razoável, e isso ele é, e acabei gostando mais da função Media Player do que da função conversor.

Como as coisas são engraçadas né? Lembro-me muito bem que no início do tópico, o Media Player do 620N dizia ser sensacional, q era do caraioww, ph0d@ooo, e que o conversor era meia boca... Já hj em dia, até o dono do tópico diz que nem se eles melhorassem muita coisa no Player ele ficaria com o aparelho ou seja aos que ainda pensam em comprar Lixaumwellbr, tá dado a resposta...

---------- Mensagem adicionada às 10:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:44 ----------

:ataque::hilario:

Se a WiiTV não corrigir logo estes bugs eles é que terão que entubar os conversores.

:)

Rapazzz, pra vc ter uma idéia, essa semana enviei um e-mail com confirmação de leitura perguntando só coisinha básica, besteirinha mesmo pra não assutar.. Tipo: Se havia uma firmware que corrigiriam a opção renomear de arquivos PVR e se iria ter legendas amarelas para o modelo 620N... Só isso q perguntei, ou seja, só coisas que eles mesmo já até solucionaram.. Nada de resposta, apenas a confirmação de leitura chegou!

Vamos devolver o aparelho?? O que acha? Vou enviar um e-mail e ver o que eles vão me ressarcir...

vvmatos
30-07-2010, 11:00

Valeu,
Alexandre.

Rapaz, não faz isso não... A sorte não bate 2 vezes na mesma porta, ou será que bate??!! UAHaUHaHUuahauuAHHU Toda regra, tem sua exceção e vc é ela! :)

Te desejo toda sorte do mundo e não só no período da garantia (se é que tem rsrs), mas por mts e mts anos... :legal:

halflife3
30-07-2010, 11:13
Entao, Gustavo, ja que tu esta tentando fazer o Downgrade, tente renomear o arquivo SMC7828.AP que te passei zipado para ZBT620N.XFW (que é o nome da atualização do PVR) e veja se funciona!

Como eram as legendas do media player nessa versão???

Mesma coisa, so nao tinha o PVR!

dasusegu
30-07-2010, 11:23
Entao, Gustavo, ja que tu esta tentando fazer o Downgrade, tente renomear o arquivo SMC7828.AP que te passei zipado para ZBT620N.XFW (que é o nome da atualização do PVR) e veja se funciona!

Eu não arriscaria, eu até já fiz atualizações kamikazes, mas esta é quase certeza que matará o 620N, já temos relatos de mortes por uso de fw incorreta.

halflife3
30-07-2010, 11:53
Eu não arriscaria, eu até já fiz atualizações kamikazes, mas esta é quase certeza que matará o 620N, já temos relatos de mortes por uso de fw incorreta.

Entao, mas esse arquivo que eu passei é o arquivo que a ZinwellBR (WiiTV) liberou em seu site como 3D Ready (Embromation), nao é os que voce encontra por ai no Google, e justamente aquela atualização que fazia todo o procedimento menos a atualização em si!

nao creio que eles tenham colocado um FW zuado ou que possa dar problemas!

P3dR0
30-07-2010, 12:41
Como as coisas são engraçadas né? Lembro-me muito bem que no início do tópico, o Media Player do 620N dizia ser sensacional, q era do caraioww, ph0d@ooo, e que o conversor era meia boca... Já hj em dia, até o dono do tópico diz que nem se eles melhorassem muita coisa no Player ele ficaria com o aparelho ou seja aos que ainda pensam em comprar Lixaumwellbr, tá dado a resposta...[COLOR="Silver"]

...

vvmatos, quando eu comprei eu realmente gostei muito do Media Player dele, mas quando eu me acostumei a ver as coisas só pelo Media Player eu acabei vendo que o aparelho não é tão bom assim, está mais pra um quebra galho do que para um Player de verdade (pra quem vê apenas seriados e um ou outro filme nele, basta arrumar a legenda pra ficar perfeito, eu já faço um uso mais pesado).

Obs: se eles arrumassem a legenda, colocassem a possibilidade de mudar o aspect ratio e eu tivesse um HT pra receber o áudio em DTS (já que eles não vão implantar isso no conversor), eu até pensaria em ficar com ele, mas é só ver nos tópicos dos Players dedicados que você consegue ver que tem um abismo entre o 620N e o 650N e qualquer bom player (e no caso do Asus, dá pra usar ele pra fazer download pelo torrent, transformar ele num NAS, fora poder pegar os arquivos direto do computador - por streaming).

Obs2: enquanto eu não decido qual player dedicado eu vou pegar, estou usando o quebra-galho (620N) sem grandes problemas como outros colegas.

dasusegu
30-07-2010, 12:50
Entao, mas esse arquivo que eu passei é o arquivo que a ZinwellBR (WiiTV) liberou em seu site como 3D Ready (Embromation), nao é os que voce encontra por ai no Google, e justamente aquela atualização que fazia todo o procedimento menos a atualização em si!

nao creio que eles tenham colocado um FW zuado ou que possa dar problemas!

O problema é que essa fw 3D(embromation) pode ser uma fw parcial, que somente habilitaria algum recurso, então pode ser que essa fw não instale, ou que instale parcialmente e assim venha a tornar o conversor inoperante.

griuby
30-07-2010, 13:15
eu que não tinha grandes problemas com o 650-n agora to com um problemão.

A globo está pixelando direto, sempre, as vezes o som some por 1seg, trava um pouco, já tentei de tudo pra melhorar, troquei as entradas de HDMI, troquei o cabo HDMI, atualizei até o FW e nada de resultados favoráveis. Diminui a resolução até 480i e o problema continua talvez com menos frequencia, mas não tenho certeza.

Aqui em SSA-BA só pega BAND, SBT e GLOBO. Tirando a Globo, os outros 2 funcionam perfeitamente.

Não houve nenhuma alteração plausível para essa mudança na transmissão para pior! O sinal continua o mesmo, só posso achar que o aparelho tá com defeito.

Tem problema em acionar a garantia, mesmo com o FW atualizado?

To com a impressão que esse aparelho tem um tempo de vida muito curto!

dasusegu
30-07-2010, 13:23
eu que não tinha grandes problemas com o 650-n agora to com um problemão.

A globo está pixelando direto, sempre, as vezes o som some por 1seg, trava um pouco, já tentei de tudo pra melhorar, troquei as entradas de HDMI, troquei o cabo HDMI, atualizei até o FW e nada de resultados favoráveis. Diminui a resolução até 480i e o problema continua talvez com menos frequencia, mas não tenho certeza.

Aqui em SSA-BA só pega BAND, SBT e GLOBO. Tirando a Globo, os outros 2 funcionam perfeitamente.

Não houve nenhuma alteração plausível para essa mudança na transmissão para pior! O sinal continua o mesmo, só posso achar que o aparelho tá com defeito.

Mas vai na antena primeiro e reposiciona ela.

Tem problema em acionar a garantia, mesmo com o FW atualizado?

To com a impressão que esse aparelho tem um tempo de vida muito curto!

É antena que saiu da posição, ou cabo/conector ruim que está enferrujando, se tiver amplificador VHF/UHF pode ser que ele tenha queimado.

cerealkiller
30-07-2010, 13:30
Como as coisas são engraçadas né? Lembro-me muito bem que no início do tópico, o Media Player do 620N dizia ser sensacional, q era do caraioww, ph0d@ooo, e que o conversor era meia boca... Já hj em dia, até o dono do tópico diz que nem se eles melhorassem muita coisa no Player ele ficaria com o aparelho ou seja aos que ainda pensam em comprar Lixaumwellbr, tá dado a resposta...

---------- Mensagem adicionada às 10:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:44 ----------

Rapazzz, pra vc ter uma idéia, essa semana enviei um e-mail com confirmação de leitura perguntando só coisinha básica, besteirinha mesmo pra não assutar.. Tipo: Se havia uma firmware que corrigiriam a opção renomear de arquivos PVR e se iria ter legendas amarelas para o modelo 620N... Só isso q perguntei, ou seja, só coisas que eles mesmo já até solucionaram.. Nada de resposta, apenas a confirmação de leitura chegou!

Vamos devolver o aparelho?? O que acha? Vou enviar um e-mail e ver o que eles vão me ressarcir...

Eu já envie um email assim, pedidno a devolução de meu dinheiro e até me dispondo entregar pessoalmente o aparelho, mas até agora nada de respostas.

halflife3
30-07-2010, 13:40

Por acaso no topico oficial da sua cidade (seria Salvador??) alguem mais com outro conversor confirma o funcionamento normal da Globo?

gustavom
30-07-2010, 15:22

Fui pro desespero e arrisquei, mas deu fw invalido, pelo menos não deu pau, o jeito é esperar mais uns 15 dias se não sair o fw vou ate a loja testo a porcaria na frente do vendedor alego defeito e incompetência do fabricante pra solucionar o problema se o cara não trocar ou devolver o dinheiro, ai é procon.

jchaves
30-07-2010, 15:53
Eu ja vi essa história antes.... Porcaria, não presta, não funciona "estou aguardando fw nova pra corrigir"
Isto me lembra o famigerado proview xps1000

bdsr
30-07-2010, 16:01
Tem uma alternativa mais sangue no zoio, pega um clips, deixa ele como um L, coloca ele por entre algum furo da parte de cima do conv. e fecha um curto em algum CI, até ele não ligar mais, dai vai na loja e troca, pode parecer injusto, mas injusto é o que a fabricante ta fazendo.

JCarneiro
30-07-2010, 16:20
Porque sera que a Zinwell original, Taiwan,
acabou com a representação da wiitv em seus produtos?

Porque sera que entraram na justiça para desautorizar a wiitv a usar qualquer nome,
citação, logotipo da Zinwell original?

Antes de cair nessa furada, era rersponder essas perguntas.

Ninguem descredencia um "dealer" se ele não "pisou" feio.

Mas voces tem a proteção do CDC, é claro o vicio oculto
e a propaganda enganosa, agir em grupo, seria melhor.

Boa Sorte a todos, eu tbm tive um xps-1000, mas devolvi antes dos 7 dias,
UFA!

man76
30-07-2010, 16:32
Fui pro desespero e arrisquei, mas deu fw invalido, pelo menos não deu pau, o jeito é esperar mais uns 15 dias se não sair o fw vou ate a loja testo a porcaria na frente do vendedor alego defeito e incompetência do fabricante pra solucionar o problema se o cara não trocar ou devolver o dinheiro, ai é procon.

A promessa era de que a nova FW sairia na ultima semana de Julho. Se não sair até amanhã, será que ainda virá?!?! Queria muito a correção das legendas do media player, hoje me arrependo de não ter pego o 650N, acho que seria mais útil do que esse 620N todo bugado. Como minhas esperanças estão chegando ao fim, já tô pesquisando um media player que tenha uma boa relação custoXbeneficio e que seja fácil de encontrar no Brasil.

rafael_netto
30-07-2010, 18:07
Sinceramente eu duvido que esses aparelhos (Zinwellbr, Elsys e congêneres) venham a funcionar direito. O Proview nunca funcionou, Videostar e Bak continuam com bugs, nem mesmo o Zinwell original ficou perfeito mesmo depois de dois anos. Se outras empresas aparentemente "mais sérias" não fizeram, será que eles vão fazer?

Se esses chineses fossem capazes de fazer algo bom, teriam lançado o aparelho "já pronto" ou pelo menos faltando ajustes pequenos. Jamais com bugs sérios.

halflife3
30-07-2010, 18:32
O problema é que essa fw 3D(embromation) pode ser uma fw parcial, que somente habilitaria algum recurso, então pode ser que essa fw não instale, ou que instale parcialmente e assim venha a tornar o conversor inoperante.

So pra ter um parecer definitivo, tentei renomear o arquivo e fazer o downgrade, ele acusou que a versão era invalida e nao fez o downgrade :( !!

Engraçado que esse FW tem um tamanho maior que a da versão com PVR, vai entender!!

DiMa
31-07-2010, 18:23
Hoje na parte da manhã e tarde meu conversor 650n ficou travando direto, estava quase impossivel de assistir a qualquer coisa por eram todos os canais que tenho aqui, uns 26...muito estranho, era audio e video travando o tempo todo..
Agora a noite ja faz 2hrs que nao da nenhum problema...

Sinceramente, não sei o que pode ser mas talves não seja o conversor pode ser uma interferencia de alguma coisa...agora por exemplo, video e audio esta impecável..

dvsv007
31-07-2010, 19:38
Fiz uns testes com diferentes dispositivos USB externos aqui no 650n,vou colocar meu relato:

HD 160GB Fujitsu SATA 2 2.5" num case USB DX(Omata,de U$8,6,sem fonte externa) funcionou perfeito;
HD 320GB WD Scorpio Blue Sata 2 2.5" no mesmo case USB da DX(Omata,de U$ 8,6 sem fonte externa),tb funcionou perfeito;
Pendrive 4GB Kingston original edição copa 2010:Funcionou perfeito;
Pendrive Sandisk Cruzer Micro U3(aquele retrátil): Gravação do PVR fica "picotada" com soquinhos,contador de tempo trava e "pula" os segs durante gravação;
Pendrive 2GB Kingston original edição copa 2010:Tb funcionou perfeito;
Pendrive 2GB Kingston genérico:Ok,100%tb;
Cartão miniSD 1GB Sandisk num conversor USB da DX:As vezes reconhece,as vezes não,meio problemático;

P.S:Achei o Media Player desse conversor mto fraco,eu estava vendo Taxi Driver 720p mkv(só tinha 1.8GB+-) que estava gravado no HD externo,e alem da qualidade de imagem bem pior se comparado ao HTPC,as vezes dava uma travadas/artefatos na imagem sem explicação,mas tolerável,o pior mesmo é que a partir de +- uns 48min do filme SEMPRE perdia sincronia no audio(voz) e vídeo,independente do que fizesse!
Tive que ver o filme(no mesmo HD externo) no HTPC(um semprom 64 de 2006!),rodou 100% sem nenhuma travada,imagem bem melhor(mto mais "suave" e "natural"principalmente no foco da câmera,no 650N só tinha uns pontinhos ridículos de artefatos na imagem),alem disso,a legenda branca do MPC-HC é MTO melhor que essa legenda amarela "Grande" do 650n que várias vezes não dá pra ler.
Sinceramente,único recurso que pra mim presta no 650N é o PVR,como conversor e media player é mto sem vergonha.
Torço pra esse negócio queimar e eu tentar trocar por um 633 ou qualquer outro menos bugado na loja :D

edmilton10
31-07-2010, 20:05
Hoje a tarde no filme o mistério da libelula, apareceram dois logos da globo..kkkk Vai entender esse converssor.

PedroGabriel
31-07-2010, 20:57
Hoje a tarde no filme o mistério da libelula, apareceram dois logos da globo..kkkk Vai entender esse converssor.

Esse problema é na Globo e não no conversor.

ZeroCool1974
31-07-2010, 23:42
P.S:Realmente o Media Player desse conversor é uma merd@,eu estava vendo Taxi Driver 720p mkv(só tinha 1.8GB+-) que estava gravado no HD externo,e alem da qualidade de imagem bem pior se comparado ao HTPC(que já falei n vezes),sempre as vezes dava uma travadas/artefatos na imagem sem explicação,mas tolerável,o pior mesmo é que a partir de +- uns 48min do filme SEMPRE perdia sincronia no audio(voz) e vídeo,independente do que fizesse!
Tive que ver o filme(no mesmo HD externo) no HTPC,rodou 100% sem nenhuma travada,imagem bem melhor(,mto mais "suave" e "natural"principalmente no foco da câmera,no 650N só tinha uns pontinhos ridículos de artefatos na imagem),alem disso,a legenda branca do MPC-HC é MTO melhor que essa legenda amarela "Grande" do 650n que várias vezes não dá pra ler.
Sinceramente,único recurso que pra mim presta no 650N é o PVR,como conversor e media player é mto sem vergonha.
Torço pra esse negócio queimar e eu tentar trocar por um 633 ou qualquer outro menos bugado na loja :D[/QUOTE]

Discordo bastante do seu comentário, eu diria que esse conversor é melhor como media player do que como conversor! Existe a falta de compatibilidade com trilhas de som DTS e alguns tipos de AAC também, o problema da legenda interna também atrapalha, e o tamanho da legenda é realmente pequeno, mesmo na minha tv de 50" nem sempre é possível ler direito por conta do fundo muito claro.

Possuo muitos filmes em formato mkv, na maioria em 1080p e alguns em 720p, muitos episódios de séries em 720p. Acho a qualidade do conversor funcionando como media player bastante satisfatória, talvez não seja melhor do que um HTPC, mas não dá pra comparar uma máquima com gigabytes de memória principal, centenas de megabytes só de memória dedicada para o vídeo, CPUs de altíssimo poder de processamento e software aberto, seria covardia, o mesmo que comparar um Fusca e um Rolls-Royce.

As vezes encontro um filme que dá umas pequenas travadas, pula alguns segundos e depois volta ao normal, outros travam o conversor e só desligando para resolver, mas isso representa menos de 1% dos meus filmes, e com relação aos travamentos não tem nada a ver com poder de processamento e sim com arquivos mal convertidos ou com especificações muito diferentes do 'padrão'. Digo isso porque existem regras para lançamentos de filmes em formato mkv para serem considerados 'scene releases', mas como é um padrão bastante flexível, cada um faz de um jeito, já tive casos de filmes em 720p com bitrare relativamente baixo que travaram muito e filmes em 1080p com bitrate alto que rodaram lisinho sem qualquer problema.

Ainda falando de media player, mesmo os aparelhos dedicados tipo Popcorn Hour, WDTV, Cinematube,

dvsv007
01-08-2010, 07:16
Discordo bastante do seu comentário, eu diria que esse conversor é melhor como media player do que como conversor! Existe a falta de compatibilidade com trilhas de som DTS e alguns tipos de AAC também, o problema da legenda interna também atrapalha, e o tamanho da legenda é realmente pequeno, mesmo na minha tv de 50" nem sempre é possível ler direito por conta do fundo muito claro.

Possuo muitos filmes em formato mkv, na maioria em 1080p e alguns em 720p, muitos episódios de séries em 720p. Acho a qualidade do conversor funcionando como media player bastante satisfatória, talvez não seja melhor do que um HTPC, mas não dá pra comparar uma máquima com gigabytes de memória principal, centenas de megabytes só de memória dedicada para o vídeo, CPUs de altíssimo poder de processamento e software aberto, seria covardia, o mesmo que comparar um Fusca e um Rolls-Royce.

As vezes encontro um filme que dá umas pequenas travadas, pula alguns segundos e depois volta ao normal, outros travam o conversor e só desligando para resolver, mas isso representa menos de 1% dos meus filmes, e com relação aos travamentos não tem nada a ver com poder de processamento e sim com arquivos mal convertidos ou com especificações muito diferentes do 'padrão'. Digo isso porque existem regras para lançamentos de filmes em formato mkv para serem considerados 'scene releases', mas como é um padrão bastante flexível, cada um faz de um jeito, já tive casos de filmes em 720p com bitrare relativamente baixo que travaram muito e filmes em 1080p com bitrate alto que rodaram lisinho sem qualquer problema.

Ainda falando de media player, mesmo os aparelhos dedicados tipo Popcorn Hour, WDTV, Cinematube,
Só o fato de sempre ter que usar programinha pra converter o audio e tirar a legenda já demonstra como o negócio é "bom" :roll:
Qualidade de imagem é outra coisa que incrível,só eu noto :eek:,ou o pessoal nunca comparou com um HTPC/nb/whatever ou o meu 650n é diferente,pq putz,é fácil notar a diferença...
O HTPC que usei é um jurássico Semprom 64 3000+@2.3,1GB DDR 333,80GB HD,GF6100 onboard "roubando" 128MB pra vídeo,Win XP, com CoreAVC ,o negócio é tão ruim que laga em uns vídeos 720p,mas mesmo assim conseguiu rodar perfeitamente o mkv que testei sem nenhum problema de sincronia(que alias,um monte de gente relatou isso no 650n nesse tópico tb).

E concordo,a função do media player é superior ao de conversor,afinal,não tem como ser pior né?O conversor/Tunner do 650n é um lixo,parece até um recurso "extra" que implementaram nas pressas, totalmente bugado..
Mas enfim,eu não confio mais no media player desse conversor,ter que parar o filme pra ver no PC é dose..
Por isso agora estou pensando em comprar uma VGA offboard baratinha com suporte a DXVA e deixar o 650N só pra PVR e conversor quebra galho mesmo..

Kleber.l
01-08-2010, 12:14
Olá pessoal,

tenho um ZBT-620N. Percebi alguns micro travamentos durante a parte final da corrida de Fórmula 1 hoje. Não sei se era algum problema na transmissão (Recife-PE) ou no meu receptor. Troquei de canal para ver se o problema existia no SBT, mas estava tudo normal. Quando voltei para a Globo não ocorreu novamente. Alguém em Recife teve o mesmo problema?
A atualização de firmware 01.003 de 09/06/2010 causou algum tipo de problema? Estou perguntando porque vi comentários sobre a impossibilidade de se fazer o downgrade.
A função PVR funciona bem com esta atualização?

FabioSilva
01-08-2010, 12:34
Pessoal, tenho um Zinwell BR 650N e do nada ele não está ligando mais. A luz do botão on/off fica vermelha mas não funcionar mais nada. Detalhes q faz apenas uma semana q tenho ele. Será que queimou algo?

cerealkiller
01-08-2010, 16:52
Pessoal, tenho um Zinwell BR 650N e do nada ele não está ligando mais. A luz do botão on/off fica vermelha mas não funcionar mais nada. Detalhes q faz apenas uma semana q tenho ele. Será que queimou algo?

Se você tirou ele da tomada e voltou a liga-lo e continuo na mesma, sim ele queimou.

FabioSilva
01-08-2010, 19:14
Mas que ***** cara! **** negócio porco dos infernos! Como que uma ***** dessa é vendida? 350 reais jogados no lixo!

man76
01-08-2010, 20:36
Mas que ***** cara! **** negócio porco dos infernos! Como que uma ***** dessa é vendida? 350 reais jogados no lixo!

Hoje assistindo o jogo na globo fiquei mais indignado ainda, até meu cunhado que não entende bulhufas dessas coisas notou que a imagem estava em camera lenta...Na hora pensei a mesma coisa que vc "joguei 350 no lixo".

gustavom
01-08-2010, 21:17
Se você tirou ele da tomada e voltou a liga-lo e continuo na mesma, sim ele queimou.

Deu sorte, agora vai na loja e troca essa porcaria por uma coisa melhor.

ILUSTRISSIMO
01-08-2010, 21:31
Esse tal de Zinwelbr é um caso de policia, só mesmo no Brasil acontece uma coisa dessa vem um e ROUBA a marca descaradamente e coloca um produto de ***** e ainda vende como se fosse bom.
Ontem instalei uma ***** dessas 620n para o meu primo e a imagem foi em (LD) Low Definition

DiMa
02-08-2010, 12:50
Esse tal de Zinwelbr é um caso de policia, só mesmo no Brasil acontece uma coisa dessa vem um e ROUBA a marca descaradamente e coloca um produto de ***** e ainda vende como se fosse bom.
Ontem instalei uma ***** dessas 620n para o meu primo e a imagem foi em (LD) Low Definition

Eu juro para vc que comprei somente por causa da marca ja que aqui sempre disseram que ZinWell era a melhor..

Fui enganado.

ILUSTRISSIMO
02-08-2010, 14:00
O que eles fizeram foi o mesmo de colocar no mercado a MERCEDESbr como se fosse uma verdadeira Mercedes e ainda deram continuação no modelo, um absurdo!!!!

pedroacerbi
02-08-2010, 14:15
Vendi o meu na mesma semana que comprei. Perdi um pouco de dinheiro, mas pelo menos o prejuizo nao foi total.

Peter_SP
02-08-2010, 14:21
Estava quase abraçando um desses....Depois de ler quase todos post´s deste tópico, desisti e vou de Toshiba Dc2008h. Agradeço a todos e desejo boa sorte com o Zinwell.

JCarneiro
02-08-2010, 14:37
Estava quase abraçando um desses....Depois de ler quase todos post´s deste tópico, desisti e vou de Toshiba Dc2008h. Agradeço a todos e desejo boa sorte com o Zinwell.

NAO É ZINWELL, É UM XING LING SAFADO COM NOME DE ZINWELL!
PONTO!!!!!!

Kleber.l
02-08-2010, 18:22
Olá pessoal,

tenho um ZBT-620N. Percebi alguns micro travamentos durante a parte final da corrida de Fórmula 1 hoje. Não sei se era algum problema na transmissão (Recife-PE) ou no meu receptor. Troquei de canal para ver se o problema existia no SBT, mas estava tudo normal. Quando voltei para a Globo não ocorreu novamente. Alguém em Recife teve o mesmo problema?
A atualização de firmware 01.003 de 09/06/2010 causou algum tipo de problema? Estou perguntando porque vi comentários sobre a impossibilidade de se fazer o downgrade.
A função PVR funciona bem com esta atualização?

vvmatos
02-08-2010, 20:31
vvmatos, quando eu comprei eu realmente gostei muito do Media Player dele, mas quando eu me acostumei a ver as coisas só pelo Media Player eu acabei vendo que o aparelho não é tão bom assim, está mais pra um quebra galho do que para um Player de verdade (pra quem vê apenas seriados e um ou outro filme nele, basta arrumar a legenda pra ficar perfeito, eu já faço um uso mais pesado).

Obs: se eles arrumassem a legenda, colocassem a possibilidade de mudar o aspect ratio e eu tivesse um HT pra receber o áudio em DTS (já que eles não vão implantar isso no conversor), eu até pensaria em ficar com ele, mas é só ver nos tópicos dos Players dedicados que você consegue ver que tem um abismo entre o 620N e o 650N e qualquer bom player (e no caso do Asus, dá pra usar ele pra fazer download pelo torrent, transformar ele num NAS, fora poder pegar os arquivos direto do computador - por streaming).

Obs2: enquanto eu não decido qual player dedicado eu vou pegar, estou usando o quebra-galho (620N) sem grandes problemas como outros colegas.

É verdade amigo, no meu caso por exemplo, achei esse conversor "out of this world", ainda mais por ser meu primeiro conversor, primeiro media player e primeiro PVR, só que como todos já sabem, o final da história é deprimente... Logo estou pensando em adiquirir equipamentos 1 por 1, nada de 3 ou 4 em 1... Hoje, ainda não vale a pena investir nisso... Então tava pensando em um HTPC com esse tal de Visus Extreme (http://www.bitscaverna.com.br/blog/3212/testamos-o-receptor-digital-visus-tv-extreme-usb), que acho que foi vc mesmo que falou que tinha (É bom mesmo?). Dessa forma teria o HTPC rodando os filmes e o Visus convertendo o sinal e gravando direto no HTPC ou qq HD externo, e de quebra, quando eu viajasse ou quizesse assistir TV em outros cantos por ai, é soh levar o Visus e plugar no meu Notebook...

É claro que seria um investimento mt mais pesado... Mas tbm poderia assistir audios DTS numa boa, legendas do jeito que eu bem entendesse e mt mais, navegar na internet com mouse e teclados sem fio e baixar os filmes diretamente nele...

---------- Mensagem adicionada às 20:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:23 ----------

Eu já envie um email assim, pedidno a devolução de meu dinheiro e até me dispondo entregar pessoalmente o aparelho, mas até agora nada de respostas.

Idem, nada de respostas tbm, nem a confirmação de leitura dessa vez chegou.. Clicaram em NÃO ENVIAR.

P3dR0
02-08-2010, 23:27
É verdade amigo, no meu caso por exemplo, achei esse conversor "out of this world", ainda mais por ser meu primeiro conversor, primeiro media player e primeiro PVR, só que como todos já sabem, o final da história é deprimente... Logo estou pensando em adiquirir equipamentos 1 por 1, nada de 3 ou 4 em 1... Hoje, ainda não vale a pena investir nisso... Então tava pensando em um HTPC com esse tal de Visus Extreme (http://www.bitscaverna.com.br/blog/3212/testamos-o-receptor-digital-visus-tv-extreme-usb), que acho que foi vc mesmo que falou que tinha (É bom mesmo?). Dessa forma teria o HTPC rodando os filmes e o Visus convertendo o sinal e gravando direto no HTPC ou qq HD externo, e de quebra, quando eu viajasse ou quizesse assistir TV em outros cantos por ai, é soh levar o Visus e plugar no meu Notebook...

...

Eu tenho o Visus sim, e, pelo menos pra mim, compensou a compra, ainda demais depois que eu peguei o DVB Viewer (saiu por um pouco menos de 40 reais o DVB Viewer).

Durante uma ou outra semana, eu fico sem trabalho algum pra fazer, parado sem fazer quase nada, e nada melhor do que poder ver TV numa boa.

Eu já pensei em pegar um HTPC, o maior problema é o fator preço, enquanto você consegue um bom Media Player por uns 400, 500 reais, um bom HTPC passa fácil disso.

anisiocs
03-08-2010, 07:40
Estou querendo comprar um receptor terrestre que seja pvr (Personal video recorder). Vi este modelo, mas não vejo quase ninguém satisfeito com ele.
Qual receptor pvr vocês me indicam então? Sei que tem o "vs -808 hd" por 450,00 e o "LBsat LBTV 10T" por uns 350,00. Dizem que o vs é o melhor. Alguém confirma isto?

bdsr
03-08-2010, 08:33
Estou querendo comprar um receptor terrestre que seja pvr (Personal video recorder). Vi este modelo, mas não vejo quase ninguém satisfeito com ele.
Qual receptor pvr vocês me indicam então? Sei que tem o "vs -808 hd" por 450,00 e o "LBsat LBTV 10T" por uns 350,00. Dizem que o vs é o melhor. Alguém confirma isto?

Tenho um Zinwell 633 legítimo sem PVR e um LBSat preferi utilizar o Zinwell pois ele é mais sensível ao sinal, mas o pouco que vi do LBSat na única vez que o liguei que ele não tem muitos bugs aparentes, o unico que vi é que ao trocar de canal e sintonizar o outro ele da um engasgo muito rápido no audio, mas nada de grave, mas tem o clube do LBSat, segue link (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/121415-Clube-do-Conversor-Digital-LBSat-LBTVD10T?highlight=lbsat).

Abraço

mrkurt
03-08-2010, 12:36
Alguem sabe se tem como mudar a posição da legenda no 650n?

vvmatos
04-08-2010, 15:29
"Um minuto de silêncio, ou melhor 24 horas de silêncio no tópico Zinwellbr ZBT-620N e ZBT-650N, em homenagem as vítimas que foram enganadas pela picaretagem e safadeza dos irresponsáveis da WiiTV."

Pela primeira vez, o tópico entra em silêncio por mais de 24 horas.

edmilton10
04-08-2010, 17:48
Incrivel msm mas acho que é o descontentamento geral mesmo com esse aparelho.... Isso é caso de policia msm...

JCarneiro
04-08-2010, 18:04
É caso de denunciar a Zinwell o uso indevido da marca, que ja foi
proibida de usar.

Pelo vicio oculto, pela não conformidade.

Faria uma lista de compradores e devolveria em massa, pedindo o dinheiro de volta, corrigido.

Esta na lei, mas a justiça tem que ser "provocada", se voces ficarem esperando o FIRMWARE MILAGREIRO,
quem sabe dia 30 de fevereiro de 2012, antes do mundo acabar.

A propria retirada da zinwell da wiitv, mostrava que boa coisa não era.

Boa sorte aos compradores(nem usuarios posso chamar, pois nao funciona).

holmes
05-08-2010, 09:22
Agradeço aos céus, porque o meu 650n funciona perfeitamente. Tanto como media player como conversor.

Raphael_ADM_RJ
05-08-2010, 10:43
Oi pessoal sou novo no clube, e tive a "felicidade" de adquirir o conversor ZBT 650n. Não entendo muito de TV Digital e etc, portanto gostaria de algumas informações que certamente já foram respondidas no clube, mas são tantas mensagens que fica complicado ler uma por uma!
*Existe apenas uma atualização para esse conversor?
*Caso eu instale corro o risco de arruinar o funcionamento do equipamento? Pois para o que eu quero, ele funciona perfeitamente.
*Essa atualização serve para melhorar especificamente o quê no conversor?

Valeu pela ajuda e esclarecimento!!!:tu:

halflife3
05-08-2010, 13:45
Oi pessoal sou novo no clube, e tive a "felicidade" de adquirir o conversor ZBT 650n. Não entendo muito de TV Digital e etc, portanto gostaria de algumas informações que certamente já foram respondidas no clube, mas são tantas mensagens que fica complicado ler uma por uma!
*Existe apenas uma atualização para esse conversor?
*Caso eu instale corro o risco de arruinar o funcionamento do equipamento? Pois para o que eu quero, ele funciona perfeitamente.
*Essa atualização serve para melhorar especificamente o quê no conversor?

Valeu pela ajuda e esclarecimento!!!:tu:

Na verdade saiu 3, no site consta somente a ultima!

O resto prefiro deixar o pessoal do 650N responder, com base no 620N trouxe algumas funçoes novas (e junto dela alguns inconvenientes)!

Raphael_ADM_RJ
05-08-2010, 14:24
Na verdade saiu 3, no site consta somente a ultima!

O resto prefiro deixar o pessoal do 650N responder, com base no 620N trouxe algumas funçoes novas (e junto dela alguns inconvenientes)!

PESSOAL,

ESSA ÚLTIMA VALE PELAS DUAS ANTERIORES?
CASO NÃO, ALGUÉM POSSUI E PODE ENVIAR PRA MIM?

halflife3
05-08-2010, 15:11
PESSOAL,

ESSA ÚLTIMA VALE PELAS DUAS ANTERIORES?
CASO NÃO, ALGUÉM POSSUI E PODE ENVIAR PRA MIM?

Vale sim, toda a atualização é cumulativa, ou seja traz toda melhoria (e os pontos negativos tbm), entao basta atualizar para a ultima!

Alterado
05-08-2010, 18:44
É caso de denunciar a Zinwell o uso indevido da marca, que ja foi
proibida de usar.

Pelo vicio oculto, pela não conformidade.

Faria uma lista de compradores e devolveria em massa, pedindo o dinheiro de volta, corrigido.

Esta na lei, mas a justiça tem que ser "provocada", se voces ficarem esperando o FIRMWARE MILAGREIRO,
quem sabe dia 30 de fevereiro de 2012, antes do mundo acabar.

A propria retirada da zinwell da wiitv, mostrava que boa coisa não era.

Boa sorte aos compradores(nem usuarios posso chamar, pois nao funciona).

O meu 650N está firme e forte... mas essa "imagem lenta" do 620N é de lascar... péssimo mesmo... vou falar com meu assessor jurídico a respeito e ver se consigo me livrar desse aparelho, pois nem coragem de vender eu tenho... só iria empurrar o problema pra outra pessoa... lamentável, WiiTV! :aiai:

zephiros2007
05-08-2010, 19:31
Tentei entrar no site da wiitv http://www.wiitv.net.br/ e tá fora do ar. 19:30

JCarneiro
05-08-2010, 21:30
Tentei entrar no site da wiitv http://www.wiitv.net.br/ e tá fora do ar. 19:30
Alguem que nao tem o aparelho citado "se mexeu" e eles tiraram o site do ar para tirar as referencias a Zinwell, cumprindo a lei tardiamente,
a multa e diaria e retroativa, merito para os atuais representantes da zinwell que fizeram valer uma decisao judicial.

leoribeiro
05-08-2010, 22:08
Alguem tem notado que o logo da Globo fica serrinhado com o tempo ?

Quando isso acontece alguem percebe se a imagem em geral perde a qualidade ?

halflife3
05-08-2010, 22:36
Alguem que nao tem o aparelho citado "se mexeu" e eles tiraram o site do ar para tirar as referencias a Zinwell, cumprindo a lei tardiamente,
a multa e diaria e retroativa, merito para os atuais representantes da zinwell que fizeram valer uma decisao judicial.

Usar o nome Zinwell no dominio, tbm da multa??

Se for, o dominio zinwell.com.br ainda é redirecionado para a WiiTV!

halflife3
06-08-2010, 09:33
Ontem estive gravando o debate dos presidenciaveis que teve na BAND (tinha jogo na mesma hora, entao a preferencia foi o jogo :) ) num HD externo, hoje estou assistindo, porem percebo claramente slowmotion em alguns momentos, coisa que ninguem tinha relatado ainda!

Outra coisa, ele deveria gravar o stream completo, porem de duas uma:
a) ou ele nao grava o segundo audio e o closed caption do stream
b) nao permite a mudança entre audios e nao permite visualizar o closed caption!

OFF* tenho certeza absoluta que nessa transmissao teve Closed Caption e Segundo Audio!

edmilton10
06-08-2010, 10:39
notei isso tbm mas qdo fica serrilhado o efeito slow acaba...
Alguem tem notado que o logo da Globo fica serrinhado com o tempo ?

Quando isso acontece alguem percebe se a imagem em geral perde a qualidade ?

dasusegu
06-08-2010, 11:11
notei isso tbm mas qdo fica serrilhado o efeito slow acaba...

No 620N quando o logo fica serrilhado é que o efeito câmera lenta começa, mas parece que no 650N é o inverso.

JCarneiro
06-08-2010, 12:43
Usar o nome Zinwell no dominio, tbm da multa??

Se for, o dominio zinwell.com.br ainda é redirecionado para a WiiTV!

Veja aqui, é uma decisão liminar.

http://img819.imageshack.us/img819/4512/news20100519.jpg

cerealkiller
06-08-2010, 18:47
Veja aqui, é uma decisão liminar.

http://img819.imageshack.us/img819/4512/news20100519.jpg

Mas eles continuam usando o dominio www.zinwell.com.br (http://www.zinwell.com.br) e os produtos que compramos se chamam zinwellBR.

Quanto a Ivision eles estão pouco se lixando para isso, pois liguei para eles e não sabiam nada dos produtos zinwell, nem quem vende e aonde podem ser encontrados.

Espero que a zinwell venha para cima da WiiTV, quem sabe assim eles criem vergonha na cara.

JCarneiro
06-08-2010, 18:57
To dizendo que já foi, ontem eles retiraram todas as referencias a "zinwellbr" do site da wiitv.

bacalha
06-08-2010, 22:40
Olá pessoal,

Alguém já viu isso http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=1919031&linha=ET&Setor=ATDG&modelo=00 ??

Cromus ZBT-650N
Idêntico ao vendido pela ZinwellBR

Quem sabe mais uma fonte de firmware....

PS: O conversor é "Cromus" e o controle é zinwellbr :riso:

rafael_netto
06-08-2010, 22:43
Caramba, esses chineses são bons de lábia mesmo.

Conseguiram enganar a WiiTV, a Elsys, a Cromus, a Digital Tech....
Ou então é tudo do mesmo dono.

andrioni
07-08-2010, 08:18
Olá pessoal,

Alguém já viu isso http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=1919031&linha=ET&Setor=ATDG&modelo=00 ??

Cromus ZBT-650N
Idêntico ao vendido pela ZinwellBR

Quem sabe mais uma fonte de firmware....

PS: O conversor é "Cromus" e o controle é zinwellbr :riso:

Tentei achar alguma coisa no site da Cromus pra ver se tinha um FW diferente do nosso. O conversor nem consta no site! Só rindo mesmo...

halflife3
07-08-2010, 09:23

Acho que a ultima é a opção correta, viram que a "zinwellbr" queimou no mercado, sem contar que não pode ser usado nada de zinwell no nome e remarcaram para continuar a vender!

Porem o controle é um Fail gigantesco!

OFF* mudando de opnião, vendo os whois dos sites são representantes diferentes, pode ate ter um "dono" por tras de tudo que nao apareça, mas mande ordens!

porem acredito que os chineses tenham conseguido ludibriar as empresas brasileiras, acho que os gerentes e donos dessas empresas nunca ouviram falar do ditado "o barato saiu caro" , acharam que fizeram o maior negocio da china, ganhando um bom lucro e "salci fufu pra eles" !

Niquel náusea
07-08-2010, 09:42
Caraca meu...ainda bem que o meu não veio "batizado",tá funcionando direitinho(no caso o 650n)...desistí de utiliza-lo como MEDIA CENTER(desde a chegada do meu WDTV-LIVE!) e estou usando(as vezes) como PVR e só....

acdur
07-08-2010, 12:49
Será que a assistência técnica autorizada da Cromus dará apoio ao ZBT 650N? As especificações do Magazine Luiza não falam nas funções PVR e mediaplayer para vídeos. Será que não atualizaram a FW?

cerealkiller
07-08-2010, 20:58

Eu acho que os brasileiros (nós) é que somos trouxas.

---------- Mensagem adicionada às 20:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:49 ----------

Será que a assistência técnica autorizada da Cromus dará apoio ao ZBT 650N? As especificações do Magazine Luiza não falam nas funções PVR e mediaplayer para vídeos. Será que não atualizaram a FW?

Eles vão fazer salada assim fica mais fácil do pessoal engolir.

edmilton10
08-08-2010, 17:38
Alguem ai consegue assistir o jogo da globo Corinthians x Flamengo sem o efeito slow, a imagem msm sem o efeito fica meio lerda ao contrario da band omde mão ovorrem esses efeitos. Sera pq??? A imagem da Band é msm HD???

DiMa
08-08-2010, 19:44
Alguem ai consegue assistir o jogo da globo Corinthians x Flamengo sem o efeito slow, a imagem msm sem o efeito fica meio lerda ao contrario da band omde mão ovorrem esses efeitos. Sera pq??? A imagem da Band é msm HD???

Eu vi o jogo do Palmeiras e Gooiás e nem estava sendo transmitido em HD e tinha muito slow...quer saber!! éh a powha da transmissão, duvido que seja o conversor porque no TOSHIBA estava igual...

Agora mesmo esta sendo transmitido o FAUSTAO e nao éh HD...aafff mas pq se outros Faustao estava sendo HD? :s

JCarneiro
08-08-2010, 20:00
No meu semp nao tem essa de slow não, melhor nao confundir.

Zinwell zbt - 650, uahHAuhauH, furironakombi 650 n(de NAO FUNCIONA!!!!!)

V2014snei
09-08-2010, 12:29
Olá Pessoal ,

Entrei em contato com o suporte WiiTV me informaram que estão gerando uma novo firmware com "layout" novo (ZBT-620N e ZBT-650N) estão na fase final para ser liberado no site.

PS|: para os que tem o ZBT-620N o suporte WiiTV informou que também terá um novo layout, não informou datas, mais adiantou que estão bem adiantados para liberar o firmware.

É esperar para ver!!!

Abraços.

DiMa
09-08-2010, 14:01
ZINWELL O QUE?? ahauhauahuahhuahhua...

http://i22.photobucket.com/albums/b348/EdmilsonSousa/Untitled-111.jpg?t=1281373232

Primeiramente, queremos agradecer o apoio de todos pela confiança, preferência e pelo interesse em adquirir nossos produtos.
A satisfação de nossos clientes. Dá a nós mais motivação, empenho e sobretudo a confiança em continuar no desenvolvimento de produtos de tecnologia com soluções inovadoras com preço competitivo, qualidade e alta performance.
E agora a EKOTECH também é a principal fornecedor de produtos e soluções em

rafael_netto
09-08-2010, 14:07
Entrei em contato com o suporte WiiTV me informaram que estão gerando uma novo firmware com "layout" novo (ZBT-620N e ZBT-650N) estão na fase final para ser liberado no site.

Há quantos meses estão dizendo isso hein?

man76
09-08-2010, 14:13
Olá Pessoal ,

PS|: para os que tem o ZBT-620N o suporte WiiTV informou que também terá um novo layout, não informou datas, mais adiantou que estão bem adiantados para liberar o firmware.

É esperar para ver!!!

Abraços.

Valeu pela informação, amigo!!!

Tomara que saia logo essa nova FW, pois já tinham prometido para a ultima semana de junho e até agora nada. Não vejo a hora deles corrigirem o maldito problema do slow e das legendas no media player do 620N.

dasusegu
09-08-2010, 15:57
Há quantos meses estão dizendo isso hein?

Há 1 mês e 9 dias mais ou menos...

lcaleixo
09-08-2010, 16:06
Olá amigos...
Eles já deram varios prazos para o firmware ZBT-620N...
Vou citar-los aqui,com seus respectivos links..

1- A nova versão do firware do ZBT-620N estará disponivel até sexta-feira.(Era pra ser resolvido na semana.. DIA 25/06).http://www.htforum.com/vb/showthread.php/134040-Clube-do-Conversor-Zinwellbr-ZBT-620N-e-ZBT-650N?p=2467479&viewfull=1#post2467479

2 - (OUTRO PRAZO OU MESMO) http://www.htforum.com/vb/showthread.php/134040-Clube-do-Conversor-Zinwellbr-ZBT-620N-e-ZBT-650N?p=2467586&viewfull=1#post2467586

3 - (OUTRO PRAZO OU MESMO) http://www.htforum.com/vb/showthread.php/134040-Clube-do-Conversor-Zinwellbr-ZBT-620N-e-ZBT-650N?p=2468606&viewfull=1#post2468606

4 - (OUTRO PRAZO OU MESMO) Para modelo ZBT-620N será publicado a nova versão somente na ultima semana de Junho. http://www.htforum.com/vb/showthread.php/134040-Clube-do-Conversor-Zinwellbr-ZBT-620N-e-ZBT-650N?p=2476526&viewfull=1#post2476526

5 - (OUTRO PRAZO OU MESMO) http://www.htforum.com/vb/showthread.php/134040-Clube-do-Conversor-Zinwellbr-ZBT-620N-e-ZBT-650N?p=2477294&viewfull=1#post2477294

cerealkiller
09-08-2010, 16:34
ZINWELL O QUE?? ahauhauahuahhuahhua...

http://i22.photobucket.com/albums/b348/EdmilsonSousa/Untitled-111.jpg?t=1281373232

Primeiramente, queremos agradecer o apoio de todos pela confiança, preferência e pelo interesse em adquirir nossos produtos.
A satisfação de nossos clientes. Dá a nós mais motivação, empenho e sobretudo a confiança em continuar no desenvolvimento de produtos de tecnologia com soluções inovadoras com preço competitivo, qualidade e alta performance.
E agora a EKOTECH também é a principal fornecedor de produtos e soluções em

Na internet cabe e pode tudo, até safadeza.

halflife3
09-08-2010, 16:42
Na internet cabe e pode tudo, até safadeza.

Safadeza tem de sobra la na ZinwellBr/WiiTV/Ekotech! Procurando no reclame aqui, por zinwell aparece diversas reclamações sobre o aparelho roteador sem fio Zinwell G220N, e veja o que tem na pagina da Ekotech!

Deve ser por isso que a Zinwell resolveu intervir e proibir o uso de sua marca (já que nao existe nenhum roteador Zinwell Taiwan com esse modelo)!

OFF* usar WiiTV tbm era errado, Wii = videogame da Nintendo! vai ver a Ekotech tbm vende aqueles polystation que rodam cartuchos do NES japones!

JCarneiro
09-08-2010, 16:46
Exatamente, a razão do descredenciamento, foi por usar zinwell
em outros equipamentos que não eram zinwell, antes dos 650ns da vida,
e continua.

É ESCULACHO!!!!

jsbttn
11-08-2010, 18:04
Minha duvida é a seguinte estou para adquirir um conversor, se eu comprar um Elsys EDT-4.0, da Elsys e a mesma coisa que comprar um ZBT-650N e onde eu encontro no Rio de Janeiro esse ZBT-650N.

Grato

andrioni
11-08-2010, 18:26
Minha duvida é a seguinte estou para adquirir um conversor, se eu comprar um Elsys EDT-4.0, da Elsys e a mesma coisa que comprar um ZBT-650N e onde eu encontro no Rio de Janeiro esse ZBT-650N.

Grato

Quer comprar o meu? Moro no Rio, capital. Se quiser, basta mandar MP...

JCarneiro
11-08-2010, 19:03
Acho que esse tópico de deveria ter ZINWELL de tag, ajudar a confundir.

halflife3
12-08-2010, 09:07

Grato

Até onde eu saiba ele é igual ao ZBT-620N, e se eu fosse você passaria bem longe de ambos!

BrunoQuiocca
12-08-2010, 10:30
Até onde eu saiba ele é igual ao ZBT-620N, e se eu fosse você passaria bem longe de ambos!

pois é. até eles. cheguei a cogitar (cojitar?) esse aí pelo suporte, tinha um cara que "desenvolveu" o produto no fórum, respondia todo mundo e tal. cara evaporou tão rápido quanto venceu o prazo que ele mesmo tinha dado pro firmware novo. curiosamente, o mesmo prazo do 620n. interessante né?

jsbttn
12-08-2010, 10:56
É isso mesmo Ravensoul, o cara sumiu e ai minha dúvida aumentou, estou lendo muiiito para não comprar uma bomba e reunir tudo o que eu quero, num só aparelho ou seja, um player que rode dvix com legendas .srt e um conversor para minha tv, o pvr nem ligo muito, vou continuar atento e lendo o forum.

rodolphojr
12-08-2010, 12:01
Afinal existe algum firmware que permita o uso do PVR no 650 ? Alguem consegue gravar usando o 650 ?

andrioni
12-08-2010, 13:34
Afinal existe algum firmware que permita o uso do PVR no 650 ? Alguem consegue gravar usando o 650 ?

Rodolpho, bastava você ler o tópico um pouco... sei que tem muitas páginas, mas chegou a ler a primeira??

Existe sim o FW oficial no site do fabricante (http://www.ekotech.com.br/atualizacao.htm) que habilita o PVR no 650N.

Agora, o PVR é chato porque você depende do horario passado pelas emissoras para agendar a gravação. Como qse sempre esse horário está errado, sua gravação nunca fica certinha..
Mas a qualidade é realmente boa, pelo menos aqui em casa. Proporção de 100Mb - 1min.

Abraços!

rodolphojr
12-08-2010, 14:35
Andrioni

Muito obrigado !!!!

halflife3
12-08-2010, 14:40
pois é. até eles. cheguei a cogitar (cojitar?) esse aí pelo suporte, tinha um cara que "desenvolveu" o produto no fórum, respondia todo mundo e tal. cara evaporou tão rápido quanto venceu o prazo que ele mesmo tinha dado pro firmware novo. curiosamente, o mesmo prazo do 620n. interessante né?

humm, que coisa!! Fui até olhar o topico do Elsys, mesma atitude!

nao duvidaria que essa atitude de entrar oficialmente no forum seja para convencer mais vitimas (nao podemos nem ser chamados de clientes) a comprarem seus aparelhos!

eu teria cautela maxima, com os proximos fabricantes a entrar no forum com intuito de melhorar seus produtos!

acdur
12-08-2010, 15:10
O PVR permite agendar os horários de início e término das gravações, independente dos horários visualizados no EPG. Na janela EPG, teclar INFO no controle remoto, para ter acesso ao cronograma de eventos, e então configurar o canal, data, horários de início e término e escolher o modo REC.

man76
12-08-2010, 15:30
Mandei um mail para a ekotech (zinwellbr) perguntando sobre previsão de nova FW, essa foi a resposta:

Primeiramente agradecemos por optar por nossos produtos.

Recebemos uma nova atualização para o ZBT-620N da fábrica e já solicitamos para ser gerado a versão final para ser publicado em nossa home page para download.

Infelizmente continuamos sem um prazo definido apesar que os marcados anteriormente não foram cumpridos. Uma pena o usuário zinwellbr não ter continuado no htforum, ainda que a solução para os problemas demorassem mas pelo menos a gente não ficava nessa ansiedade sem saber o que de fato ocorre na zinwellbr quanto a esse novo FW. Nesse meio tempo fico perdido sem saber se esqueço esse aparelho e parto logo para um media player. Meu medo é de gastar uma grana e acabar saindo a correção do 620N...

JCarneiro
12-08-2010, 17:52
Cara a zinwellbr acabou, ou nem existiu, se tem que falar com a
Ecotech.
E voces ainda acreditam, nós brasileiros sempre acreditamos.....
em papai noel tambem.

edmilton10
12-08-2010, 18:11
O PVR permite agendar os horários de início e término das gravações, independente dos horários visualizados no EPG. Na janela EPG, teclar INFO no controle remoto, para ter acesso ao cronograma de eventos, e então configurar o canal, data, horários de início e término e escolher o modo REC.

E qdo a emissora não tem EPG????? Aqui em Uberaba - MG a Band não tem EPG, a Globo tinha mas agora sumiuuu.....

halflife3
12-08-2010, 19:44
Uma duvida, talvez nao seja a area correta!

Fiz uma gravação com o ZBT620N, olhando as informaçoes dela no VLC, no MediaInfo e no aparelho, consta que a gravação esta em 1080i @ 30 FPS ou 29.99... Hz!

Mas pelo que eu saiba a transmissão em 1080i da tv seria a 60 quadros (60 FPS) e nao a 30, certo??

Se a informação dos 60 FPS procede, entao o aparelho estaria dropando metade dos Frames, tanto na exibição quando na gravação??

ou a contagem para os frames dos arquivos é de frame inteiro, entao 60 fps interpolados eles contam como 30 fps inteiros??

bacalha
12-08-2010, 22:21
são 60 ciclos de atualização por segundo, resultando em 30 quadros completos por segundo, devido ao entrelaçamento como você acabou de mencionar

A lógica de conversores desse tipo tipicamente diz que ou os quadros são exibidos por completo mesmo que leve mais tempo(efeito slow) ou que haja perda dos quadros para sincronia com o tempo(drop frames). Assim sendo, acho bastante improvável ele dropar apenas algumas linhas pares ou ímpares.

acdur
13-08-2010, 09:25
edmilton10, não há necessidade em a emissora enviar a programação (EPG). Basta teclar EPG no controle remoto, independente do canal que se esteja assistindo, e, em seguida, a tecla INFO, para ter acesso ao cronograma de eventos. Nesta janela fazer a configuração da gravação (canal, data, horário de início e término e, por fim, escolher o modo REC). Espero ter ajudado.

wellington2010
13-08-2010, 17:16
Men76 e galera! Para que vai servir essa nova atualização de FW do ZBT 620 N, vocês tem ideia do que seja? Eu até agora só atualizei a função pvr para gravação, ainda não atualizei a função 3d. Será que se eu atualizar a função 3d, ele vai continuar gravando a programação normalmente? Será que não vai ocupar muito a sua memória e interferir na pvr de gravação?

Eu só consegui gravar a programação normalmente com um hd externo da sansung de 500 gb, não tive sucesso com meu mp3 de 2 gb ( a gravação ficou toda picotada e falhada com o mp3) Alguem teve sucesso gravando com mp3 ou pen drive?

acdur
13-08-2010, 17:48
Oa pendrives de baixa capacidade (até 4GB) tem a velocidade de escrita reduzida e, por isto, não conseguem armazenar a totalidade dos dados gerados durante o processo de gravação. Como não deve existir um buffer, a gravação apresenta perda de dados e, consequentemente, o vídeo fica picotado e o áudio falhando.

man76
13-08-2010, 20:00
Men76 e galera! Para que vai servir essa nova atualização de FW do ZBT 620 N, vocês tem ideia do que seja? Eu até agora só atualizei a função pvr para gravação, ainda não atualizei a função 3d. Será que se eu atualizar a função 3d, ele vai continuar gravando a programação normalmente? Será que não vai ocupar muito a sua memória e interferir na pvr de gravação?

Eu só consegui gravar a programação normalmente com um hd externo da sansung de 500 gb, não tive sucesso com meu mp3 de 2 gb ( a gravação ficou toda picotada e falhada com o mp3) Alguem teve sucesso gravando com mp3 ou pen drive?

Amigo, esse FW é para corrigir alguns bugs do 620N, exemplo:
-Efeito slow na parte do receptor digital;
-Adicionar letras no teclado que renomeia os arquivos gravados;
-Adicionar legendas na cor amarela no media player;
-Corrigir legendas de tamanho grande onde a 2ª linha não aparece;
-Habilitar botão aspect ratio no media player.
Esses são alguns problemas que a gente espera que seja corrigido, mas não sabemos se todos terão solução. Tem um colega aqui do forum que fez um site mais completo com todos os bugs do 620N e 650N, só esqueci o endereço, dê uma pesquisadinha umas paginas pra vc ver:tu:
Se não estou enganado, a atualização pvr é cumulativa, ou seja, já tem a função 3D, que na prática só terá alguma utilidade se tiver uma tv 3d e transmissão de programa tb nesse formato.

halflife3
13-08-2010, 21:45
são 60 ciclos de atualização por segundo, resultando em 30 quadros completos por segundo, devido ao entrelaçamento como você acabou de mencionar

A lógica de conversores desse tipo tipicamente diz que ou os quadros são exibidos por completo mesmo que leve mais tempo(efeito slow) ou que haja perda dos quadros para sincronia com o tempo(drop frames). Assim sendo, acho bastante improvável ele dropar apenas algumas linhas pares ou ímpares.

"Suspeitei desde o principio", mas me assustei quando vi somente 30 fps!

Alias, quando rodo os videos gravados do PVR no Media Player Classic eles ficam "acelerados", no VLC roda normal, enquanto os videos gravados pelo DVB Viewer rodam na velocidade normal no Media Player Classic!!

Tem um colega aqui do forum que fez um site mais completo com todos os bugs do 620N e 650N, só esqueci o endereço, dê uma pesquisadinha umas paginas pra vc ver:tu:
Se não estou enganado, a atualização pvr é cumulativa, ou seja, já tem a função 3D, que na prática só terá alguma utilidade se tiver uma tv 3d e transmissão de programa tb nesse formato.

O BugTracker hospedado pelo Bacalha! Contem os bugs relatados pelo usuarios daqui, a listinha é de perder de vista, coitada da "Eca tech" se ela for resolver todos os problemas listados!

http://bacalha.co.cc/conversor/index.php

wellington2010
14-08-2010, 05:12
Obrigado pelas informações!

elidio
15-08-2010, 02:53
Olá pessoal. Espero que entendam que é meio complicado ler um tópico com cento e tantas páginas. Vou tomar a liberdade de fazer algumas perguntas, e agradeço desde já a atenção de todos.
- Esse aparelho é o melhor player de mkv, ou tem algum melhor que ele?
- O que é PVR?
- Qual é a faixa de preço do aparelho? É fácil de encontrar? Tem assistência técnica?
Muito obrigado.

DiMa
15-08-2010, 06:40
É isso mesmo Ravensoul, o cara sumiu e ai minha dúvida aumentou, estou lendo muiiito para não comprar uma bomba e reunir tudo o que eu quero, num só aparelho ou seja, um player que rode dvix com legendas .srt e um conversor para minha tv, o pvr nem ligo muito, vou continuar atento e lendo o forum.

Eu tenho um 650n e nele não tenho nenhum problema, rodo meus MKVs sem nenhum problema...

Mas olha bem, tem muita gente recamando do aparelho, detectaram defeitos que no meu 650n não apresentam, acho que eu tive sorte pois estou satisfeito com ele e eu nao troco por nenhum...repito, pode ser que tenha lotes deste aparelhos com defeito e vc pode acabar pegando um deles ou talves, se tiver sorte como eu tive, pega um aparelho sem defeito e ai tudo maravilhaaa...

OBS..se eu fosse vc pegaria um Toshiba DC2008H e converteria seus MKVs para TS, faz isso com o tsMuxer 1.8.8b em 5 minutos e os defeitos relatados neste topico como conversor vc nao os teriam...

halflife3
15-08-2010, 09:24
Olá pessoal. Espero que entendam que é meio complicado ler um tópico com cento e tantas páginas. Vou tomar a liberdade de fazer algumas perguntas, e agradeço desde já a atenção de todos.
1) - Esse aparelho é o melhor player de mkv, ou tem algum melhor que ele?
2) - O que é PVR?
3) - Qual é a faixa de preço do aparelho? É fácil de encontrar? Tem assistência técnica?
Muito obrigado.

1) Nesse quesito ele é bonzinho, tambem se nao fosse poderia colocar o chines no paredão! Porem deve haver aparelho melhores e mais confiaveis para Media Player com suporte a MKV!

2) PVR - Private Video Recorder - ou seja para gravar transmissões da TV para uso Privado e poder assistir depois quantas vezes voce quiser!

3) Chuto que deve estar de 250 a 350, facil encontrar, agora a assistencia tecnica é o dificil de encontrar, teve dois colegas de forum com problema em seus aparelhos, até hoje nao retornaram para contar a historia se conseguiram e o fim da historia!

Se eu fosse voce eu nao compraria esse aparelho, aguardaria mais um pouco (ver o que se resolve para quem adquiriu), aqui no forum por enquanto so tem dois sortudos sem os problemas "graves"!

nao da pra avaliar se eles pegaram um lote bom (o que provaria uma falta de gestao de qualidade na produção) ou se o aparelho deles com o tempo vai começar a apresentar problemas!

dasusegu
15-08-2010, 09:35
2) PVR - Private Video Recorder - ou seja para gravar transmissões da TV para uso Privado e poder assistir depois quantas vezes voce quiser!

halflife3, como PVR ele é melhor do que o VS/Bak, somente neste quesito ele vence.

DiMa
15-08-2010, 10:48
Eu sou um dos sortudos..2 meses se passaram e esta tudo certinho..

dvsv007
15-08-2010, 19:41
Eu sou um dos sortudos..2 meses se passaram e esta tudo certinho..
Não era vc que tb estava relatando uns problemas com seu 650n aqui?

Edit:Novo bug na bandvale HD,o audio perde sincronia e depois volta.
Eu acho que não tem mais o que acrescentar ,já se concluiu que o 620/650N não prestam,são "produtos bomba',é tantos problemas que duvido MUITO firmware nova resolver..

Pelo menos o problema do 650N,alem de firmware porco chinês(que não tem know-how na área de SBTVD),temos um hardware claramente limitado e inadequado pra 1080i.
Definitivamente não vale a pena esses Zinwellbr 620n/650n,period.

E não acredito MESMO nisso de lote bom que só 2~3 sortudos aqui pegaram,bem mais provável ser que não detectaram problema ainda(ou pq usam pouco ou pelo nível de exigência) ou pq esse conversor funciona melhor só nas grandes capitais mesmo,pq sinceramente,é COMPLETAMENTE problemático com as retransmissoras aqui do Vale do PAraíba....
Aqui das 3 retransmissoras do Vale,tenho problemas nas 3(no audio 5.1 da VanguardaHD,música fora de pitch na TV Diario e audio perdendo sincronia na BandVale HD sjc)
No meu caso,única função que funcionou bem,sem bugs,é a de PVR,como conversor(principalmente) é péssimo mesmo pra uso casual,pra media player,na minha opinião é bem quebra galho..

leoruch
15-08-2010, 19:56
O receptor do ZBT650 é PIOR que do XPS1000, com o XPS eu pegava todos os canais, com ZBT é uma dificuldadeeeeee....

ILUSTRISSIMO
15-08-2010, 20:03
E a imagem padrão "porcaria" esse nova atualização também vai corrigir? E outra curiosidade quando ele grava grava também a mesma imagem ruim que ele reproduz??

alconeto
17-08-2010, 09:33
Observando este forum, fiquei preocupado;
Possuia a mais de um ano um Proview Xps 1000(que nunca me apresentou problemas), vendi, para comprar o ZBT-650N(estarei recebendo esta semana pelos correios http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152633255-conversor-digital-hdtv-zinwellbr-zbt-650n-cabo-hdmi-gratis-_JM ) por achar ser mais atualizado em todos os aspectos em relação ao Xps1000, mas só vejo reclamações.
O mais interessante é que antes de adquiri o Zinwell, li comentários na internet que quase todos os conversores do mercado, utilizavam a tecnologia da Zinwell.
Espero ter a mesma sorte que tive no Proview Xps1000, espero.

BrunoQuiocca
17-08-2010, 10:03
Possuia a mais de um ano um Proview Xps 1000(que nunca me apresentou problemas), vendi, para comprar o ZBT-650N(estarei recebendo esta semana pelos correios http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152633255-conversor-digital-hdtv-zinwellbr-zbt-650n-cabo-hdmi-gratis-_JM ) por achar ser mais atualizado em todos os aspectos em relação ao Xps1000, mas só vejo reclamações.
O mais interessante é que antes de adquiri o Zinwell, li comentários na internet que quase todos os conversores do mercado, utilizavam a tecnologia da Zinwell.

Não confundir ZinwellBR com Zinwell. não são a mesma empresa. nas páginas anteriores tá bem explicado o rolo.

dasusegu
17-08-2010, 12:23

Estamos reclamando dos aparelhos por serem protótipos necessitando muito de melhorarem suas firmwares , mas não tem comparação com a porcaria do XPS-1000, o XPS-1000 até tem a imagem melhor quando funciona, mas o 650N é infinitamente melhor que o XPLixão-1000 em recursos.

lelao1
17-08-2010, 13:13
Tambem sou um dos felizardos proprietario de um ZBT-650N sem problemas, nada a reclhamar até hoje. (toc toc na madeira)

wellington2010
17-08-2010, 13:38
Estou precisando de um controle remoto novo! O meu é o zbt 620 n, alguém sabe onde eu posso comprar um a parte? Mandei vários e-mails pra zinwell (ekotec) e não tive resposta!

ILUSTRISSIMO
17-08-2010, 14:05

Devolve pois o codigo de defesa do consumidor te dá 07 dias para a desistencia da compra via catalogos ou internet, e depois compra um ZINWELL zbt 620c, procure na gulart shop, os bem falados zinwell são esses, não existe zinwelbr isso é como o velho short "adibas" é gato!!!!

rafael_netto
17-08-2010, 14:48
Estamos reclamando dos aparelhos por serem protótipos necessitando muito de melhorarem suas firmwares , mas não tem comparação com a porcaria do XPS-1000, o XPS-1000 até tem a imagem melhor quando funciona, mas o 650N é infinitamente melhor que o XPLixão-1000 em recursos.

O problema deles - XPS em especial - não é firmware, é hardware!!!

Não é firmware que faz o aparelho "morrer", não é firmware que causa as travadas e pontos verdes (estou falando do XPS). E principalmente, aparelhos diferentes com o mesmo firmware têm defeitos diferentes. Não duvido que na placa de desenvolvimento tudo funcione perfeitamente...

Quanto ao 650N, já houve relatos de "morte súbita"? Ele tem comportamentos estranhos, intermitentes ou irregulares (cada aparelho dá um defeito diferente de outro)? Se sim, a culpa pode ser do hardware também.

Tirando isso, considerando um XPS e um 650N que "funcionam" com as últimas versões de software, me parece que o XPS tem, além da estabilidade da imagem (não dar slow nem serrilhado), apenas a sintonia melhor. Considerando que a sintonia do XPS já é ruim, fico imaginando a completa porcaria que deve ser a do 650N, provavelmente na minha casa não pegaria nada.

(Repetindo: considerando os aparelhos "que funcionam", imaginando que um XPS "perfeito" não teria pontos verdes, nem travadinhas, só os problemas de firmware.)

vvmatos
17-08-2010, 23:16
Infelizmente continuamos sem um prazo definido apesar que os marcados anteriormente não foram cumpridos. Uma pena o usuário zinwellbr não ter continuado no htforum, ainda que a solução para os problemas demorassem mas pelo menos a gente não ficava nessa ansiedade sem saber o que de fato ocorre na zinwellbr quanto a esse novo FW. Nesse meio tempo fico perdido sem saber se esqueço esse aparelho e parto logo para um media player. Meu medo é de gastar uma grana e acabar saindo a correção do 620N...

Meu amigo, quando uma coisa não vai bem, vc acha que alguém vai querer ficar sempre "dando a cara a tapa?". Se vc tem um projeto que dá certo, vc quer mais é vir a público e vê a aceitação do público e dormir com um sorriso de orelha a orelha, mas qdo vai mal, vc quer passar longe nao eh verdade? Na "Ecah Peteca" acontece o mesmo...

Pensa bem, se mesmo com essa demora toda, mas ainda sim, o fw fosse a certeza desde junho, ele taria aqui informando, mas como já vamos para setembro, vc acha que ele vai aparecer aqui?? Pra q?? Esse e-mail ainda não quer dizer nada... Infelizmente, é duro ter que falar, mas infelizmente, a gente nem sabe se o fw vai realmente corrigir pelo menos alguma coisa, ou se pode acabar piorando algo que pelo pelo, hoje ainda funciona, como o PVR, o Media Player, ja pensou???

---------- Mensagem adicionada às 22:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:44 ----------

Amigo, esse FW é para corrigir alguns bugs do 620N, exemplo:
-Efeito slow na parte do receptor digital;
-Adicionar letras no teclado que renomeia os arquivos gravados;
-Adicionar legendas na cor amarela no media player;
-Corrigir legendas de tamanho grande onde a 2ª linha não aparece;
-Habilitar botão aspect ratio no media player.
Esses são alguns problemas que a gente espera que seja corrigido, mas não sabemos se todos terão solução.

Se a demora em lançar o fw seja por causa de tantos erros que foram reportados e que inclusive foi criado até um tracker para tal, seja para corrigir todos, aí sim podemos perdoar a BrWiiEko, mas caso venha trazer alguns problemas como relatos do 650N, após atualizado com a versão de 26/06, aí até os poucos que ainda tem um pouco de confiança vão ter um total descontentamento.

---------- Mensagem adicionada às 22:53 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:52 ----------

Ao tentar apagar todas gravações, ticando todos os programas, aparece uma mensagem de erro ao excluir. Tentei em seguida apagar em uma ordem aleatória, acontece o mesmo.

Depois tentei na ordem inversa que foi gravada, acho, não tenho certeza, e aí sim foi apagando... 1 a 1. Vou gravar uns 5 takes aqui e faço o teste e informo, realmente o que acontece.

bacalha e halflife3, parece que temos um novo bug a ser incluído no tracker, mas voltarei com informações mais precisas para saber realmente se tem que ser na ordem inversa em que os videos foram gravados.

Agora fico pensando, imagino quem tem 30 programas, quer limpar tudo, mas tem que apagar 1 por 1 ou renomeá-los, para depois apagar via PC?

---------- Mensagem adicionada às 23:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:53 ----------

aqui no forum por enquanto so tem dois sortudos sem os problemas "graves"!

Ou seja, 0,0002% de aparelhos que funcionam...

nao da pra avaliar se eles pegaram um lote bom (o que provaria uma falta de gestao de qualidade na produção) ou se o aparelho deles com o tempo vai começar a apresentar problemas!

Mais uma vez, ou seja, 1 lote com 3 unidades estão perfeitos, se você encontrar esse terceiro, meu amigo, vc pode jogar na mega sena tranquilo... UAHUahuaaUHaUHaHUaUH

Fazer o que, né? Só levando assim...

---------- Mensagem adicionada às 23:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:01 ----------

Acho que vc não leu esse tópico direito, pois aqui 11 de 10 reclamam do aparelho... Quanto ao sortudo que pegou o lote bom, esse deve ser outro chipset embutido.. hehehe

---------- Mensagem adicionada às 23:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:04 ----------

Estou precisando de um controle remoto novo! O meu é o zbt 620 n, alguém sabe onde eu posso compar um a parte? Mandei vários e-mails pra zinwell (ekotec) e não tive resposta!

Mais uma vez eles não repondem, e pq nao respodem? Pq controle remoto avulso nao existe pra ele, nao pensaram nisso.. será que vao lancar fw para poder dar acesso a outro controle remoto?? só me faltava essa...

Agora se vc perguntar, onde tem pra comprar... ou que vc é comerciante e gostaria de mais informacoes pra pegar um LOTE pra vender... heheheh eles te respondam rapidinho... só não sei se vem LOTE premiado.

---------- Mensagem adicionada às 23:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:08 ----------

o fabricante tá fazendo o firmware hein gente.... vamos aguardar.... vamos esperar só um pouquinho que já ta vindo... só mais um momentinho... só falta zipar ta bem?? depois, é só ter mais um pouquinho de paciencia, pq vão fazer o upload...

QUe alegria... tô mt feliz!!

---------- Mensagem adicionada às 23:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:15 ----------

o fabricante tá fazendo o firmware hein gente.... vamos aguardar.... vamos esperar só um pouquinho que já ta vindo... só mais um momentinho... só falta zipar ta bem?? depois, é só ter mais um pouquinho de paciencia, pq vão fazer o upload...

QUe alegria... tô mt feliz!!

zedaroca
18-08-2010, 09:46
Pessoal, tenho um 650N. Antes de atualizar o firmware, aparentemente tava tudo OK (sem o PVR). Depois que atualizei que comecou a acontecer todos esses bugs que vcs estao falando aqui. Alguem sabe como eu volto para o firmware original?

halflife3
18-08-2010, 10:40
Meu amigo, quando uma coisa não vai bem, vc acha que alguém vai querer ficar sempre "dando a cara a tapa?". Se vc tem um projeto que dá certo, vc quer mais é vir a público e vê a aceitação do público e dormir com um sorriso de orelha a orelha, mas qdo vai mal, vc quer passar longe nao eh verdade? Na "Ecah Peteca" acontece o mesmo...

Pensa bem, se mesmo com essa demora toda, mas ainda sim, o fw fosse a certeza desde junho, ele taria aqui informando, mas como já vamos para setembro, vc acha que ele vai aparecer aqui?? Pra q?? Esse e-mail ainda não quer dizer nada... Infelizmente, é duro ter que falar, mas infelizmente, a gente nem sabe se o fw vai realmente corrigir pelo menos alguma coisa, ou se pode acabar piorando algo que pelo pelo, hoje ainda funciona, como o PVR, o Media Player, ja pensou???

Se a demora em lançar o fw seja por causa de tantos erros que foram reportados e que inclusive foi criado até um tracker para tal, seja para corrigir todos, aí sim podemos perdoar a BrWiiEko, mas caso venha trazer alguns problemas como relatos do 650N, após atualizado com a versão de 26/06, aí até os poucos que ainda tem um pouco de confiança vão ter um total descontentamento.[COLOR="Silver"]

Acho que no minimo, se a empresa fosse honesta, era dar a cara a bater, se esforçar para corrigir os problemas e com esse aprendizado (do erro cometido) dar a volta por cima!

Mas se a empresa ja começa errada pelo nome (ZinwellBR != Zinwell; WiiTV != Wii && WiiTV != Nintendo), nada impede de eu pensar que essa pessoa da Eko foi pra colocar panos quentes e ludibriar os futuros consumidores a pensar que existiria uma forma de canal mais amigavel, que teria suporte por um bom tempo e acabar comprando o aparelho deles!

Legenda:
!= - diferente
&& - and / e

Ao tentar apagar todas gravações, ticando todos os programas, aparece uma mensagem de erro ao excluir. Tentei em seguida apagar em uma ordem aleatória, acontece o mesmo.

Depois tentei na ordem inversa que foi gravada, acho, não tenho certeza, e aí sim foi apagando... 1 a 1. Vou gravar uns 5 takes aqui e faço o teste e informo, realmente o que acontece.

bacalha e halflife3, parece que temos um novo bug a ser incluído no tracker, mas voltarei com informações mais precisas para saber realmente se tem que ser na ordem inversa em que os videos foram gravados.

Agora fico pensando, imagino quem tem 30 programas, quer limpar tudo, mas tem que apagar 1 por 1 ou renomeá-los, para depois apagar via PC?

Se o FW nao aparece, bugs novos aparecem kkkkk :( !

Se aqui fosse a China, a BrWiiEko ja estaria no paredao pronta pra ... voces sabem né, nao preciso nem dizer kkkk!!

Ou seja, 0,0002% de aparelhos que funcionam...

Mais uma vez, ou seja, 1 lote com 3 unidades estão perfeitos, se você encontrar esse terceiro, meu amigo, vc pode jogar na mega sena tranquilo... UAHUahuaaUHaUHaHUaUH

Acho que vc não leu esse tópico direito, pois aqui 11 de 10 reclamam do aparelho... Quanto ao sortudo que pegou o lote bom, esse deve ser outro chipset embutido.. hehehe

Mais uma vez eles não repondem, e pq nao respodem? Pq controle remoto avulso nao existe pra ele, nao pensaram nisso.. será que vao lancar fw para poder dar acesso a outro controle remoto?? só me faltava essa...

Agora se vc perguntar, onde tem pra comprar... ou que vc é comerciante e gostaria de mais informacoes pra pegar um LOTE pra vender... heheheh eles te respondam rapidinho... só não sei se vem LOTE premiado.[COLOR="Silver"]

Só rindo pra nao chorar, ainda bem que até o momento só queimaram dois aparelhos (toc toc toc na madeira) e o terceiro foi um "procedimento erroneo"!

Alias, eu gostaria de saber o que aconteceu com esses aparelhos, ninguem voltou pra contar a "historia" da troca/reparo!

PedroGabriel
18-08-2010, 12:14
Bom, atualizando, meu conversor deu reboot sozinho apenas uma vez e depois disso funciona perfeitamente até hoje, creio que deve ser algum bug relacionado a troca de canais, ocorreu o mesmo já com meu celular com One-Seg.
Minha única reclamação é só o áudio fora do compasso em alguns canais com BITRATE mais alto, tipo a Record, mas de resto o conversor funciona satisfatóriamente.

ekotech
18-08-2010, 15:09
Srs, BOA TARDE,

A Ekotech, conhecendo este forum se cadastra para de uma vez por todas tentar cada vez mais melhorar seus equipamentos e sua imagem no mercado.
Para isso nada melhor do que o consumidor que tanto gosta da tecnologia para nos ajudar neste trabalho.

Estaremos diponibilizando novas versões do ZBT-650N e ZBT-620N para que nós o suporte EKOTECH e os usuários deste forum possamos melhorar a cada dia os nossos equipamentos.

Como não vamos conseguir todos os dias seguir as reclamações, sugestões, dúvidas, recomendações etc... por este forum criamos um e-mail EKOTECH com usuário e senha que estaremos passando até amanhã neste forum para todos aqueles que estiverem interessados em nos ajudar a melhorar nossos equipamentos poderão configurar esta conta de e-mail.

Obrigado.

Suporte EKOTECH

dasusegu
18-08-2010, 15:27
Srs, BOA TARDE,

A Ekotech, conhecendo este forum se cadastra para de uma vez por todas tentar cada vez mais melhorar seus equipamentos e sua imagem no mercado.
Para isso nada melhor do que o consumidor que tanto gosta da tecnologia para nos ajudar neste trabalho.

Estaremos diponibilizando novas versões do ZBT-650N e ZBT-620N para que nós o suporte EKOTECH e os usuários deste forum possamos melhorar a cada dia os nossos equipamentos.

Como não vamos conseguir todos os dias seguir as reclamações, sugestões, dúvidas, recomendações etc... por este forum criamos um e-mail EKOTECH com usuário e senha que estaremos passando até amanhã neste forum para todos aqueles que estiverem interessados em nos ajudar a melhorar nossos equipamentos poderão configurar esta conta de e-mail.

Obrigado.

Suporte EKOTECH

Cadê o novo sistema operacional para o 620N?

man76
18-08-2010, 15:52
Srs, BOA TARDE,

Obrigado.

Suporte EKOTECH

Amigo, precisamente quando será publicado essa nova firmware???

Nemexpert
18-08-2010, 16:28
Vê se não vai sumir de novo.
Srs, BOA TARDE,

Obrigado.

Suporte EKOTECH

zedaroca
18-08-2010, 16:54
Isso soh pode ser alguem fazendo hora com a nossa cara. Email tem no site da Ecatech.... e acho que todo mundo desse forum ja deve ter mandado mensagem pra la. Que diferenca vai fazer se criar mais um endereco?

O cara... se nao for trote, disponibiliza no site o firmware antigo tambem.... esse firmware "PVR v.01.003" nao ta funcionando direito nao.

rafael_netto
18-08-2010, 17:08
Mas se a empresa ja começa errada pelo nome (ZinwellBR != Zinwell; WiiTV != Wii && WiiTV != Nintendo), nada impede de eu pensar que essa pessoa da Eko foi pra colocar panos quentes e ludibriar os futuros consumidores a pensar que existiria uma forma de canal mais amigavel, que teria suporte por um bom tempo e acabar comprando o aparelho deles!

Pessoal, basta a gente não enfraquecer e ter em mente isso aí que o halflife disse.

O fato de alguém da Ekotech ou seja lá como se chama a empresa se apresentar aqui não deve ser visto como um "ponto a favor" da empresa, muito menos servir de incentivo para comprarmos esses aparelhos.

Mesmo que o cara apresente um firmware amanhã, se continuarem bugs, a recomendação continua sendo NÃO COMPREM, pois nada garante que o desenvolvimento vai continuar.

Se realmente consertarem aí sim a coisa muda de figura.

ekotech
18-08-2010, 18:05
SRS.

As versões com as possíveis correções ja esta disponível em nossa Home page (com link oculto, pois não finalizamos todos os testes).
Estamos disponibilizando estas versões para que vcs possam nos ajudar a corrigir os pontos mais críticos do aparelho.
Espero que possamos contar com vcs, para cada vez mais melhorar nossos equipamentos.

ZBT-650N
Nova versão com algumas correções críticas, para as próximas correções de firmware esperamos contar com vcs nos pontos mais críticos.
http://www.ekotech.com.br/down/ZBT650N_v727.zip (http://www.ekotech.com.br/down/ZBT650N_v727.zip) (caso apresente erro na atualização renomear o arquivo para "SMC7828.AP" ).

ZBT-620N
http://www.ekotech.com.br/down/ZBT620N_Ver01_004.zip (http://www.ekotech.com.br/down/ZBT620N_Ver01_004.zip)

Queremos muito contar com vcs.

Agradecemos desde de já.

Equipe Suporte Técnico EKOTECH

dasusegu
18-08-2010, 18:42
SRS.

As versões com as possíveis correções ja esta disponível em nossa Home page (com link oculto, pois não finalizamos todos os testes).
Estamos disponibilizando estas versões para que vcs possam nos ajudar a corrigir os pontos mais críticos do aparelho.
Espero que possamos contar com vcs, para cada vez mais melhorar nossos equipamentos.

ZBT-650N
Nova versão com algumas correções críticas, para as próximas correções de firmware esperamos contar com vcs nos pontos mais críticos.
http://www.ekotech.com.br/down/ZBT650N_v727.zip (http://www.ekotech.com.br/down/ZBT650N_v727.zip) (caso apresente erro na atualização renomear o arquivo para "SMC7828.AP" ).

ZBT-620N
http://www.ekotech.com.br/down/ZBT620N_Ver01_004.zip (http://www.ekotech.com.br/down/ZBT620N_Ver01_004.zip)

Agradecemos desde de já.

Atualizei meu 620N e funcionou, atualizou, não sei se corrigiu os bugs, mas o logo de inicialização agora é Ekotech.

Podem confiar na fw do 620N.

bacalha
18-08-2010, 18:43
Firmware testado e aprovado!!

Bugs como atraso no audio dentre outros foram resolvidos, eu particularmente gostei muito das melhorias
O que já foi resolvido eu irei atualizar em http://bacalha.co.cc/conversor

Lembrando que o mais crítico em relação a tv digital, foi resolvido. PVR, legendas, etc eu ainda vou testar

vvmatos
18-08-2010, 19:17
Firmware testado e aprovado!!

Bugs como atraso no audio dentre outros foram resolvidos, eu particularmente gostei muito das melhorias
O que já foi resolvido eu irei atualizar em http://bacalha.co.cc/conversor

Lembrando que o mais crítico em relação a tv digital, foi resolvido. PVR, legendas, etc eu ainda vou testar

Calma amigo, faça um teste de pelo menos 24hs ou 48hs, talvez, aí sim já pode pensar em ir apagando.. Lembre-se é uma fw que não está no site deles, ou seja Beta test pra gente... Segundo eles, vai ter uma versão final... :legal:

Mas te confesso que quero ver o site lá zeradinho!!

---------- Mensagem adicionada às 19:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:03 ----------

SRS.

ZBT-650N

ZBT-620N

Agradecemos desde de já.

Antes de mais nada, parabéns! O ponto positivo que você ganhou é que podemos ser Beta Testers... bom, estamos dispostos a ajudar, claro, agora deixem a versão anterior lá por algumas semanas, pois se alguém encontrar algum erro crítico e quiser voltar, vai ter sua chance...

Vocês poderiam listar o que foi incrementado/melhorado? Pois assim testamos isso de cara e em segundo plano, fica a varredura total do aparelho...

Obrigado.

---------- Mensagem adicionada às 19:07 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:06 ----------

Quem for atualizando, vai postando ai os comentários e escrevendo também para qual aparelho eh? 620N ou 650N, blz??

---------- Mensagem adicionada às 19:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:07 ----------

Atualizei meu 620N e funcionou, atualizou, não sei se corrigiu os bugs, mas o logo de inicialização agora é Ekotech.

Podem confiar na fw do 620N.

kra, to doido que vc me diga que o efeito "slow" sumiu!! :)

---------- Mensagem adicionada às 19:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:08 ----------

por este forum criamos um e-mail EKOTECH com usuário e senha que estaremos passando até amanhã neste forum para todos aqueles que estiverem interessados em nos ajudar a melhorar nossos equipamentos poderão configurar esta conta de e-mail.

Obrigado.

Suporte EKOTECH

Rapaz, com certeza todos ou quase todos vão ajudar... Não só falamos mal de tudo, mas sim daremos tbm críticas construtivas até chegar o ponto em que num futuro bem próximo, podemos indicar o aparelho para outras pessoas. Infelizmente, a demora foi tanta que pelo menos aqui na empresa onde trabalho e colegas de outros lugares somaria uns 10, bem como outros amigos do forum, que inclusive tem clientes e que com certeza, não deve ter indicado mais os produtos 620N/650N.

Eu pelo menos acabei indicando pegar um Zinwell 620C ou Semp2008h mesmo pra não chiarem no meu ouvido...

Quem sabe esse quadro não vira?

---------- Mensagem adicionada às 19:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:16 ----------

Vocês que atualizaram, realmente mudou o layout? Acho que talvez só na versão final ne?

ZeroCool1974
18-08-2010, 19:47
Atualizei o 650N, algumas mudanças no menu, como por exemplo a opção de atualização de firmware, programação de horário para desligamento, coisas que antes não existiam. No menu multimídia mudaram os ícones, agora mais bonitos, achei também mais rápida a varredura de arquivos presentes no dispositivo USB.

Agora o que piorou, percebi um slowdown muito mais acentuado do que antes, e nem era jogo de futebol, apenas assistindo o jornal da Band HD notei que durante o deslocamento de câmera, mesmo numa imagem estática, sem movimento algum, houve considerável perda de frames, vamos ver mais tarde na final da Libertadores como vai se comportar esse novo firmware 'beta'.

Outra coisa que reparei, parece que esse fw era de um outro conversor e foi aproveitado para o ZBT-650N pois a versão de hardware mudou! Bom.. agora é continuar usando e anotando o que precisa ser melhorado para que a Ekotech possa fazer o seu trabalho.

[]'s

halflife3
18-08-2010, 19:56
Pessoal, basta a gente não enfraquecer e ter em mente isso aí que o halflife disse.

O fato de alguém da Ekotech ou seja lá como se chama a empresa se apresentar aqui não deve ser visto como um "ponto a favor" da empresa, muito menos servir de incentivo para comprarmos esses aparelhos.

Mesmo que o cara apresente um firmware amanhã, se continuarem bugs, a recomendação continua sendo NÃO COMPREM, pois nada garante que o desenvolvimento vai continuar.

Se realmente consertarem aí sim a coisa muda de figura.
Sem contar que há um problema muito maior do que a (antiga) falta de atualizaçao, que é a falta de assistencia tecnica ou um procedimento mais simples de troca/reparo e o ainda nao fornecimento dos codigos do controle, ja que sem ele boa parte da funcionalidade do aparelho "morre"!

Mas ja vejo uma mudança de atitude! Vamos ver se agora a coisa anda ou voltamos a ficar estagnados no mesmo ponto!

EDIT: atualizei o 620N para essa versao beta, nao me importo de nenhuma forma de ser um testador se for em prol de algo maior! Testes mais detalhados eu vou fazer amanha, por enquanto:

nao vi mais a tela preta que dava na cultura, 30 a 60 segundos apos a sintonia!

TV Brasil o audio que estava "sumido" voltou apos a atualização!

Como o ZeroCool1974 relatou, apareceu uma nova opção para desligamento!

Legenda Amarela, ainda nao é dessa vez :(

Tem um erro no menu de configuração de filme, em vez de "Fundo de Exibição" esta escrito "Tempo de Exibição"

Aspect Ratio do multimidia tbm nao é dessa vez :(

Stefano
18-08-2010, 20:31
Bom, pelo menos parece que a Ekotech está se mexendo.
Baixei o do 620N pra instalar na casa de meu pai. Algué, aí tem algum relato sobre o slow down neste?
Stefano.

dasusegu
18-08-2010, 20:37
Instalei a nova fw no 620N, o logo agora demora mais para ficar serrilhado, assim que o logo serrilha a imagem começa a ficar mais lenta, não possa afirmar, mas parece que está menos visível o efeito "câmera lenta", somente na novela ou no jogo de hoje que terei certeza.

A legenda continua com os mesmos problemas, exatamente os mesmo.

PedroGabriel
18-08-2010, 21:07
Instalei no meu 650N e foram corrigidos alguns bugzinhos que não me incomodavam, mas existiam. O que eu notei de cara é o nível de sinal exibido agora real, antes não passava de 70%.
O que me incomodava era o som fora do compasso, aparentemente corrigiu, verei na hora de CSI.

edmilton10
18-08-2010, 21:43
apos instalar o novo fw a tela fica preta se tento atualizar de novo, o player não le minhas gravações antigas,qdo coloco no menu atualizar fw aparece na tv imagem não reconhecida..... O que fzr agora???? Continuam os efeitos slowwwwww. Apos a gravação as pastas não ficam com as datas certas como anteriormente. Tentei instalar a última instalação mas não da o aparelho travaaaaa

ekotech
18-08-2010, 22:19
SRS, BOA NOITE.

Para aqueles que querem voltar para a versão anterior:

ZBT-650N
Basta baixar do link www.ekotech.com.br/Receptor/ZBT-650N/ZBT650N_v626.zip (http://www.ekotech.com.br/Receptor/ZBT-650N/ZBT650N_v626.zip) o arquivo e renomear para "STBDVBTLOAD.AP".

ZBT-620N
Estaremos disponibilizando a versão anterior amanhã.

Para os que forem continuar testando a nova versão, favor juntar os bugs críticos e nos enviar por e-mail.

Estamos buscando melhorar os nossos equipamentos, isso não quer dizer que não teremos problemas com as novas versões.
Tentamos resolver sempre os problemas mais críticos (travamentos/camera lenta etc...) ou seja (legenda amarela, teclado etc... será melhorado nas próximas versões com certeza).

Obrigado novamente a todos.

zeh
18-08-2010, 22:36
Tenho uma dúvida bastante básica e agradeceria se alguém pudesse esclarecer.
Para quem tem TV a cabo e digital, tem como pasar apenas um cabo usando um "misturador" para os cabos da antena UHF e o cabo da NET e desse "misturador" vai para o receptor, ou precisa ser dois cabos separados, um para a antena UHF, que entre no receptor, e outro para a NET, que entre na TV.

Esse "misturador" para TV a cabo e UFH tem um nome específico que não consigo me recordar.

Resumindo, não tenho como passar outro cabo. Qual a maneira mais fácil?

dasusegu
18-08-2010, 22:51
Não sei se é porque eu já estava acostumando com o efeito "câmera lenta", mas parece que diminuiu muito o efeito na nova fw, não acabou, só diminuiu, o ruim mesmo é que quando o logo fica serrilhado a imagem piora a qualidade juntamente com o inicio do efeito "câmera lenta".

bacalha
18-08-2010, 22:54
@zeh

Nesse caso eu acho q é impossivel pois a net talvez deva usar essa faixa uhf. Agora se fosse sky ou algum q transmita em uma frequencia alta e específica um misturador daria certo sim

man76
18-08-2010, 22:56
SRS, BOA NOITE.

ZBT-650N
Basta baixar do link www.ekotech.com.br/Receptor/ZBT-650N/ZBT650N_v626.zip (http://www.ekotech.com.br/Receptor/ZBT-650N/ZBT650N_v626.zip) o arquivo e renomear para "STBDVBTLOAD.AP".

ZBT-620N

Para os que forem continuar testando a nova versão, favor juntar os bugs críticos e nos enviar por e-mail.

Estamos buscando melhorar os nossos equipamentos, isso não quer dizer que não teremos problemas com as novas versões.
Tentamos resolver sempre os problemas mais críticos (travamentos/camera lenta etc...) ou seja (legenda amarela, teclado etc... será melhorado nas próximas versões com certeza).

No media player continuam os mesmo problemas: Falta de legenda amarela, Legenda grande com problema na segunda linha e o botão aspect ratio continua desabilitado.

alconeto
18-08-2010, 23:13
SRS, BOA NOITE.

ZBT-650N

ZBT-620N

O meu 650n chegou ontem, e tentei atualizar o fw via usb para a nova versão, e não consigo. Copie o arquivo SMC7828.AP para a raiz de um pendrive, digitei o 666666, e após da o boot ele busca e apareçe "not file", ou seja não está reconhecendo o arquivo que baixei no próprio site da Ekotech(http://www.ekotech.com.br/atualizacao.htm). O que faço??

P3dR0
18-08-2010, 23:36
Não sei se é porque eu já estava acostumando com o efeito "câmera lenta", mas parece que diminuiu muito o efeito na nova fw, não acabou, só diminuiu, o ruim mesmo é que quando o logo fica serrilhado a imagem piora a qualidade juntamente com o inicio do efeito "câmera lenta".

dasusegu, mesma coisa aqui, a "câmera lenta" continua, porém MUITO mais suave que antes.

Obs: tela preta quando sintoniza a Band Brasília continua aqui.

man76
19-08-2010, 09:03
dasusegu, mesma coisa aqui, a "câmera lenta" continua, porém MUITO mais suave que antes.

Obs: tela preta quando sintoniza a Band Brasília continua aqui.

No meu também dá tela preta uns 30seg depois de sintonizar a band Brasilia. Ontem, durante o jogo na globo, percebi o efeito camera lenta no primeiro tempo, já no segundo não percebi quase nada. A impressão que tive é de que quando sintonizo a globo após uns 30seg começa o efeito slow mas de forma mais moderada que antes.

alconeto
19-08-2010, 09:20
O meu 650n chegou ontem, e tentei atualizar o fw via usb para a nova versão, e não consigo. Copie o arquivo SMC7828.AP para a raiz de um pendrive, digitei o 666666, e após da o boot ele busca e apareçe "not file", ou seja não está reconhecendo o arquivo que baixei no próprio site da Ekotech(http://www.ekotech.com.br/atualizacao.htm). O que faço??

Baixei a versão Beta e consegui atualizar via usb normalmente , sem problemas.

dasusegu
19-08-2010, 09:21
No meu também dá tela preta uns 30seg depois de sintonizar a band Brasilia. Ontem, durante o jogo na globo, percebi o efeito camera lenta no primeiro tempo, já no segundo não percebi quase nada. A impressão que tive é de que quando sintonizo a globo após uns 30seg começa o efeito slow mas de forma mais moderada que antes.

Não tenho esta tela preta especificamente na Band, as vezes aparece uma tela preta em qualquer canal logo após ser sintonizado, varia entre 5 e 30 segundos após a sintonia, é algo como se fosse um "refresh" na imagem e somente ocorre uma única vez. O efeito "câmera lenta" agora está mais suportável, porém continua quando a programação está sendo transmitida em 1080i, é mais visível na Globo HD do que na Band HD.

Dino.
19-08-2010, 09:49
Passei a testar a nova FW 650n apartir de agora...

Vamos ver no q dá...

P3dR0
19-08-2010, 12:00
Não tenho esta tela preta especificamente na Band, as vezes aparece uma tela preta em qualquer canal logo após ser sintonizado, varia entre 5 e 30 segundos após a sintonia, é algo como se fosse um "refresh" na imagem e somente ocorre uma única vez. O efeito "câmera lenta" agora está mais suportável, porém continua quando a programação está sendo transmitida em 1080i, é mais visível na Globo HD do que na Band HD.

Aqui a tela preta depois de sintonizar, sempre foi na Band Brasília, em nenhum outro canal eu tive esse problema.

Msan2010
19-08-2010, 12:00
Olá pessoal!
Este é meu primeiro post aqui neste tópico dos ZBT-620 / 650 N, sempre acompanhei mas não tinha motivação para colocar minhas impressões, pois todas elas já haviam sido postadas pelos usuários. Na verdade já estava desanimado e arrependido de ter empatado dinheiro em algo tão bugado como este receptor. E olha que alguns bugs relatados aqui, eu ainda não tive a sorte de ver no meu aparelho!
Hoje depois de um mês de uso, rodando no fórum para saber das novidades, li sobre este novo Firmware lançado pela ekotech, não tive dúvidas, pois ferrado, ferrado e meio... Baixei a atualização e instalei sem nem pensar... Pois não dá pra piorar o que já estar tão ruim...
Pra minha surpresa, percebi melhoras significativas, e que me fazem acreditar que posso não ter feito um negócio tão ruim... É claro, ainda tem muita coisa pra melhorar, mas o fato de agora termos o suporte da ekotech fazendo parte do nosso clube, as chances de um bom desenvolvimento do aparelho são muito grandes... Hoje eu ia mostrar o aparelho para um "inimigo" meu, para ele levar esse problema pra ele, ia vender pelo mesmo preço que comprei, mas diante desta nova possibilidade, vou testar e aguardar novas atualizações do aparelho! Temos uma luz no fim do túnel agora!!! PARABÉNS A ekotech QUE DEU A CARA PRA BATER AQUI NO FÓRUM! E estarei à disposição para testar todas as modificações futuras...

Minhas impressões: Meu aparelho é o ZBT-650N

* De cara dá pra notar o novo visual dos ícones do multimídia... (De bom gosto!)
* A função de atualização de software é muito importante para os menos experientes...
* O botão "Exit" do controle remoto, agora volta uma tela, ao invés de simplesmente sair direto do menú (Isso era muito chato!)
* Função de energia da antena, agora quando ligo, não some os canais, antes era só ligar que eu perdia a sintonia (Apesar de que até o momento não sei exatamente para que serve essa função!)
* No menú de horas, foi acrescentado a função: "Auto Power Down" (ainda não sei se está funcionando perfeitamente, acabei de deixar ela ativada, depois informo se funcionou!)
* No PVR, quando vc manda apagar um programa gravado "ele agora apaga!" sem dar mensagem de erro e sem vc ter que ficar pedindo 3 vezes... (que legal isso né?)
* Pra mim o mais importante, foi a correção do áudio nos arquivos .vob, que ficavam impossíveis de assistir, não saia o som e sim um barulho como se tivesse um disco arranhado! (agora todos os meus dvds estão rodando perfeitamente!)

O que pode melhorar:

* As legendas ainda são ruins... muito pequenas...
* A colocação de plugins de áudio e video, para melhorar a qualidade de exibição dos arquivos de vídeo...
* Seria interessante ter barras separadas de "Qualidade" e "intensidade" de sinal como todos os outros aparelhos...
* Ainda percebe-se serrilhados na imagem (não sei se é um problema do aparelho ou da transmissão)

O meu aparelho ficou ligado desde às 09:00hs e até o momento nenhuma travada ou Slow na imagem...

Espero ter ajudado, e mais uma vez me coloco à disposição da ekotech, para testar novas versões do firmware!

Doppler
19-08-2010, 13:01
Putz, só vi isso agora, baixei o arquivo e vou testar hoje a noite no meu 620n !!!:legal:

Dasusegu, tu pode me adiantar se eles finalmente colocaram controle de NITIDEZ, brilho e contraste no 620 nessa FW ???? Tem para o 650 desde a FW anterior no botão azul se não me engano, e foi prometido para o 620.

halflife3
19-08-2010, 13:41
humm, problema da tela preta sumiu de vez por aqui! Tentem um novo re-scan nos canais, vai que funciona!

sobre os menus de nitidez, brilho e contraste, nao ainda nao foram adicionados ao 620n!

aparentemente o 620n foi jogado a quinto plano, nao ganha legenda amarela, nao ganha menus bonitos, nao ganha correçao da legenda grande, nao ganha menus de controle da imagem!

esta certo que "estao" tentando corrigir os bugs mais graves, mas eu tomaria a decisao inversa, corrigir a maior parte dos bugs "pequenos" e mais simples e reduzir a lista de bugs!

alconeto
19-08-2010, 16:18
Amigos;
Gostaria de uma ajuda de vcs;
Acabei de adquiri um 650n, e esta ligado a uma Lg 47 Full Hd; quando coloco no conversor o formato de tela para 16:9, está aconteçendo o seguinte: quando a trasmissão é em HD a tela da lcd fica em 16:9, mas quando o canal não está sendo transmistindo em HD(propagandas eleitorais,etc), os canais ficam com as bordas e laterais em preto, só com a imagem central. Possuia um Proview xps 1000 e independente se a transmissão chegava ou não em hd, sempre a tv ficava com a tela cheia. Existe alguma solução de configuração(já tentei todas possíveis)?
Agradeço

halflife3
19-08-2010, 16:44
Amigos;
Gostaria de uma ajuda de vcs;
Acabei de adquiri um 650n, e esta ligado a uma Lg 47 Full Hd; quando coloco no conversor o formato de tela para 16:9, está aconteçendo o seguinte: quando a trasmissão é em HD a tela da lcd fica em 16:9, mas quando o canal não está sendo transmistindo em HD(propagandas eleitorais,etc), os canais ficam com as bordas e laterais em preto, só com a imagem central. Possuia um Proview xps 1000 e independente se a transmissão chegava ou não em hd, sempre a tv ficava com a tela cheia. Existe alguma solução de configuração(já tentei todas possíveis)?
Agradeço

posso estar errado, mas é normal, a imagem 4x3 é encaixada num frame 16x9, entao eles completam com barras laterais preta, no caso da rede tv é preenchido com barras coloridas!

O engraçado é o Proview deixar ela com a tela cheia, entao ou o comportamento do Proview é errado ou o Cabo e modo utilizado era diferente!

OFF* ele tem o aspect ratio para mudar o aspecto da imagem e afins, so que nao deveria funcionar nos modos HD, pois todos sao 16x9 por padrao!

alconeto
19-08-2010, 17:44
posso estar errado, mas é normal, a imagem 4x3 é encaixada num frame 16x9, entao eles completam com barras laterais preta, no caso da rede tv é preenchido com barras coloridas!

O engraçado é o Proview deixar ela com a tela cheia, entao ou o comportamento do Proview é errado ou o Cabo e modo utilizado era diferente!

OFF* ele tem o aspect ratio para mudar o aspecto da imagem e afins, so que nao deveria funcionar nos modos HD, pois todos sao 16x9 por padrao!

Amigo;
Coloquei o mesmo cabo hdmi(discabos) e antena(philips) que utilizava no proview, no 650n. Com transmissão hd no 650n a tela fica 16:9 sem transmissão hd ela fica 4:3. No Proview ficava sempre com 16:9(tela cheia) em 1080i, independente se a transmissão estava chegando ou não em hd. Acho que não fiz uma boa troca.
Abraço

dasusegu
19-08-2010, 17:48
Amigo;
Coloquei o mesmo cabo hdmi(discabos) e antena(philips) que utilizava no proview, no 650n. Com transmissão hd no 650n a tela fica 16:9 sem transmissão hd ela fica 4:3. No Proview ficava sempre com 16:9(tela cheia) em 1080i, independente se a transmissão estava chegando ou não em hd. Acho que não fiz uma boa troca.
Abraço

Amigo eu já tive um XPS-1000 também, e não me lembro deste auto-ajuste da imagem, mas de qualquer forma o correto é quando estiver 16X9 e 4X3, que fique em 16X9 e 4X3 mesmo, para que a imagem não fique esticada e deformada.

rodolphojr
19-08-2010, 17:50
Alconeto

Experimente mudar o aspect ratio para pan&scan.
Mas acredito que ai vai ficar pan&scan mesmo para sinal HD.
Testarei hoje a noite e amanhã posta aqui :)

DiMa
19-08-2010, 18:23
Tentei instalar este FW.BETA e nao consegui de jeito nenhum...que estranho...ahuahuhau

NO DATA FILE...

emstech
19-08-2010, 18:35
Sou distribuidor Ekotech e posso garantir que vamos ter o melhor conversor do mercado, o hardware dele é muito bom e o fabricante se prontifica a fazer as correções dos Bugs encontrados rapidamente, tanto que eles participam do fórum, qual fabricante ja deu a cara no fórum? tem equipamento que além de não ter atualizações não temos nem a quem recorrer. Gostaria de passar segurança a vocês em relação ao produto pois logo ele vai estar com os principais problemas resolvidos.

Vocês compram 1 peça eu compro de 500 para vender e jamais investiria em um produto que fosse me dar problemas. Todos os meus clientes estão satisfeitos, principalmente com a nossa bao vontade em resolver todos os BUGS encontrados. Se não conseguirem contato com a Ekotech me disponibilizo a ajudar vocês aqui também.

Abraco a todos
Edgar
www.emstech.com.br (http://www.emstech.com.br)

wellington2010
19-08-2010, 19:23
Sou distribuidor Ekotech e posso garantir que vamos ter o melhor conversor do mercado, o hardware dele é muito bom e o fabricante se prontifica a fazer as correções dos Bugs encontrados rapidamente, tanto que eles participam do fórum, qual fabricante ja deu a cara no fórum? tem equipamento que além de não ter atualizações não temos nem a quem recorrer. Gostaria de passar segurança a vocês em relação ao produto pois logo ele vai estar com os principais problemas resolvidos.

Vocês compram 1 peça eu compro de 500 para vender e jamais investiria em um produto que fosse me dar problemas. Todos os meus clientes estão satisfeitos, principalmente com a nossa bao vontade em resolver todos os BUGS encontrados. Se não conseguirem contato com a Ekotech me disponibilizo a ajudar vocês aqui também.

Abraco a todos
Edgar
www.emstech.com.br (http://www.emstech.com.br)

Olá, tudo bem?

Estou precisando de um controle remoto novo pro conversor zbt 620 n, até agora não tive resposta da ekoteck, você poderia me ajudar nessa questão?

Msan2010
19-08-2010, 19:44
Tentei instalar este FW.BETA e nao consegui de jeito nenhum...que estranho...ahuahuhau

NO DATA FILE...

Amigo, formate o pendriver e coloque só o arquivo do firmware, se ainda não funcionar troque o pendriver eu tenho 3 aqui e um deles deu o mesmo problema...

Aproveitando minha vinda aqui, notei um bugue no firmware do 650N, sumiu a opção de continuar o filme do ponto em que foi interrompido... Essa opção não pode ficar de fora de maneira nenhuma!!! Pessoal da Ekotech favor verificar!!!

ekotech
19-08-2010, 22:11
Leia as duas paginas anterior, renomeie o arquivo.

Suporte Técnico Ekotech

man76
19-08-2010, 22:31
Leia as duas paginas anterior, renomeie o arquivo.

Suporte Técnico Ekotech

Amigo, vcs tem uma previsão de quando sairá uma firmware com correções para o media player do 620n???
Pelo menos poderia nos adiantar quais melhorias o fabricante já teria implementado em relação a esse FW? Teremos correção parao problema das legendas?

Um abraço,
Marcos

alconeto
19-08-2010, 22:36
Alconeto

Experimente mudar o aspect ratio para pan&scan.
Mas acredito que ai vai ficar pan&scan mesmo para sinal HD.
Testarei hoje a noite e amanhã posta aqui :)

Amigo Rodolpho;
Onde encontro a função "aspect ratio" para fazer esta mudança? O meu menu já está em português

Msan2010
19-08-2010, 22:42
Olá pessoal!
Este é meu primeiro post aqui neste tópico dos ZBT-620 / 650 N, sempre acompanhei mas não tinha motivação para colocar minhas impressões, pois todas elas já haviam sido postadas pelos usuários. Na verdade já estava desanimado e arrependido de ter empatado dinheiro em algo tão bugado como este receptor. E olha que alguns bugs relatados aqui, eu ainda não tive a sorte de ver no meu aparelho!
Hoje depois de um mês de uso, rodando no fórum para saber das novidades, li sobre este novo Firmware lançado pela ekotech, não tive dúvidas, pois ferrado, ferrado e meio... Baixei a atualização e instalei sem nem pensar... Pois não dá pra piorar o que já estar tão ruim...
Pra minha surpresa, percebi melhoras significativas, e que me fazem acreditar que posso não ter feito um negócio tão ruim... É claro, ainda tem muita coisa pra melhorar, mas o fato de agora termos o suporte da ekotech fazendo parte do nosso clube, as chances de um bom desenvolvimento do aparelho são muito grandes... Hoje eu ia mostrar o aparelho para um "inimigo" meu, para ele levar esse problema pra ele, ia vender pelo mesmo preço que comprei, mas diante desta nova possibilidade, vou testar e aguardar novas atualizações do aparelho! Temos uma luz no fim do túnel agora!!! PARABÉNS A ekotech QUE DEU A CARA PRA BATER AQUI NO FÓRUM! E estarei à disposição para testar todas as modificações futuras...

Minhas impressões: Meu aparelho é o ZBT-650N

* De cara dá pra notar o novo visual dos ícones do multimídia... (De bom gosto!)
* A função de atualização de software é muito importante para os menos experientes...
* O botão "Exit" do controle remoto, agora volta uma tela, ao invés de simplesmente sair direto do menú (Isso era muito chato!)
* Função de energia da antena, agora quando ligo, não some os canais, antes era só ligar que eu perdia a sintonia (Apesar de que até o momento não sei exatamente para que serve essa função!)
* No menú de horas, foi acrescentado a função: "Auto Power Down" (ainda não sei se está funcionando perfeitamente, acabei de deixar ela ativada, depois informo se funcionou!)
* No PVR, quando vc manda apagar um programa gravado "ele agora apaga!" sem dar mensagem de erro e sem vc ter que ficar pedindo 3 vezes... (que legal isso né?)
* Pra mim o mais importante, foi a correção do áudio nos arquivos .vob, que ficavam impossíveis de assistir, não saia o som e sim um barulho como se tivesse um disco arranhado! (agora todos os meus dvds estão rodando perfeitamente!)

O que pode melhorar:

* As legendas ainda são ruins... muito pequenas...
* A colocação de plugins de áudio e video, para melhorar a qualidade de exibição dos arquivos de vídeo...
* Seria interessante ter barras separadas de "Qualidade" e "intensidade" de sinal como todos os outros aparelhos...
* Ainda percebe-se serrilhados na imagem (não sei se é um problema do aparelho ou da transmissão)

O meu aparelho ficou ligado desde às 09:00hs e até o momento nenhuma travada ou Slow na imagem...

Espero ter ajudado, e mais uma vez me coloco à disposição da ekotech, para testar novas versões do firmware!

Mais dois bugs encontrados no firmware do 650N:

* Continuação do filme do ponto em que foi interrompido (esta função estava presente nas versões anteriores)
* Após a atualização do firmware, os arquivos que foram gerados antes da atualização no PVR não são lidos, só os gravados após a atualização!

emstech
19-08-2010, 23:09
Olá, tudo bem?

Estou precisando de um controle remoto novo pro conversor zbt 620 n, até agora não tive resposta da ekoteck, você poderia me ajudar nessa questão?

Oi Wellington,

Vou ver se consigo o controle pra voce.

Abracos

halflife3
19-08-2010, 23:09
Amigo Rodolpho;
Onde encontro a função "aspect ratio" para fazer esta mudança? O meu menu já está em português

O aspect ratio esta no botao Amarelo do controle, senao me engano!

Pergunta, o aparelho foi setado para a resoluçao correta da sua TV, ou seja 1080i??

vanessarrp
20-08-2010, 00:22
Gente, moro em Brasília, na Asa Norte e comprei hoje um ZBT-650N. Acontece que conectei tudo certinho entre a TV e o aparelho, mas não consegui ligá-lo de verdade.
O que acontece: eu ligo e na tela não aparece nenhum canal e quando seleciono 'Procurar Canais', nenhum é encontrado, de forma que não consigo sair dessa tela, nem mesmo para o MENU normal (que na verdade seria só para programas/canais que estivesse na tela né). Reparei que abaixo de onde tem escrito "Signal" a luz, que acende assim que eu ligo o aparelho (apaga depois), está apagada. Não sei se ela deveria estar acesa e isso significa que está sem nenhum sinal e por isso não acha nenhum canal...
TALVEZ isso tenha a ver com a NET (?). Fora essa opção, alguém tem alguma ideia do que seja? E de quem pode resolvê-lo? Acho que chamarei alguém da assistência técnica...
Desde já agradeço se surgir alguma (tentativa de) ajuda! :)

BrunoQuiocca
20-08-2010, 00:51
Gente, moro em Brasília, na Asa Norte e comprei hoje um ZBT-650N. Acontece que conectei tudo certinho entre a TV e o aparelho, mas não consegui ligá-lo de verdade.
O que acontece: eu ligo e na tela não aparece nenhum canal e quando seleciono 'Procurar Canais', nenhum é encontrado, de forma que não consigo sair dessa tela, nem mesmo para o MENU normal (que na verdade seria só para programas/canais que estivesse na tela né). Reparei que abaixo de onde tem escrito "Signal" a luz, que acende assim que eu ligo o aparelho (apaga depois), está apagada. Não sei se ela deveria estar acesa e isso significa que está sem nenhum sinal e por isso não acha nenhum canal...
TALVEZ isso tenha a ver com a NET (?). Fora essa opção, alguém tem alguma ideia do que seja? E de quem pode resolvê-lo? Acho que chamarei alguém da assistência técnica...

tá mas tu ligou ele no cabo da NET?

tcerealk1981
20-08-2010, 02:13
SRS, BOA NOITE.

ZBT-650N

ZBT-620N

Gostaria que fosse postado o firmware antigo do 620N, pois estou uma incidência maior de tela preta com a versão beta do que com a versão antiga, a versão do site infelizmente não é mais aceita pelo conversor por isso não adiantou recorrer ao download do arquivo de lá.

DiMa
20-08-2010, 06:27
Acho que o mais importante éh se concentrar em corrigir o do conversor como recepitador de imagem digital e não como media player, afinal de contas, compramos ele para vermos TV digital...esse video e audio estranhos por exemplo...

melhorar a qualidade do video e ficar lindo como nos outros conversores...

rodolphojr
20-08-2010, 08:07
Amigos

Atualizei o firmware do 650!

Vantagens:
Acabou a tela preta
Legenda amarela
Função PVR

Desvantagens:
Não tem mais a opção de continuar o filme de onde parou

Alconeto

Voce pode mudar o aspect ratio no menu formato de tela.

PedroGabriel
20-08-2010, 08:36

Muita gente reclama do aparelho, mas creio que boa parte também seja mal uso, ta ai um exemplo.
Se o TUNER do aparelho queimou ligando ele no cabo da NET, e essa pessoa não conseguir sintonizar nenhum canal após descobrir que isso é um conversor digital e deve ser ligado numa antena UHF, provavelmente teremos mais uma pessoa "deitando o pau" no aparelho.
Vanessa, pelo o relatado, seu aparelho já era por ter ligado errôneamente no cabo da NET, esse receptor é de TV DIGITAL e não de TV POR ASSINATURA. De qualquer forma, o correto é ligá-lo numa antena UHF de preferência externa, tente fazer isso.

----------------------------
Como todos sabem, comigo não ocorre a maioria dos "bug's" reletados, meu unico problema era o som fora do compasso em canais com BITRATE alto. Esse problema foi minimizado mas ainda não resolvido, ainda é possível perceber esse erro no som durante uma trilha sonora. Outra coisa que eu notei, é que as cores quentes estão mais fortes e acabam "estourando" na tela e antes isso não ocorria. Houve uma melhora sim na nitidez da imagem.

halflife3
20-08-2010, 09:15
aqui nao deu mais as telas pretas apos 30 segundos de sintonizar certos canais!

mas, sempre tem um mas, ontem deu uma tela de sem sinal, só que em vez de ele mostrar a imagem sem sinal diretamente ficou 20 segundos na tela preta e mais 20 segundos na tela de sem sinal, duvido muito que o aparelho tenha ficado sem sinal por 40 segundos e creio ser um bug a verificar!

seria legal se ele fizesse um "debug do funcionamento" gravando um log via USB (pelo menos nessas versoes beta do FW, se ele fizesse isso talvez seria mais facil encontrar os problemas do software!

PedroGabriel
20-08-2010, 10:35
Não sei se isso é bug do Viera Link, ou se tem algo haver com o receptor, mas de qualquer forma irei relatar aqui...
Tenho um HT Panasonic também e minha LCD também é Panasonic e hoje percebi que se conectar o receptor na TV, o Viera Link para de funcionar, o HT e a TV não se comunicam. Testei com outros aparelhos no HDMI e em conjunto com todos os outros essa função não é prejudicada.
Alguém mais teve problemas do tipo, do receptor atrapalhar a comunicação via HDMI de dois dispositivos?

-------
Encontrei um "bug", mudando para "PAL-N", a imagem fica travando muito. Não sei pra que diabos alguém iria setar em "PAL-N", de qualquer forma está relatado.

vanessarrp
20-08-2010, 10:52
Muita gente reclama do aparelho, mas creio que boa parte também seja mal uso, ta ai um exemplo.
Se o TUNER do aparelho queimou ligando ele no cabo da NET, e essa pessoa não conseguir sintonizar nenhum canal após descobrir que isso é um conversor digital e deve ser ligado numa antena UHF, provavelmente teremos mais uma pessoa "deitando o pau" no aparelho.
Vanessa, pelo o relatado, seu aparelho já era por ter ligado errôneamente no cabo da NET, esse receptor é de TV DIGITAL e não de TV POR ASSINATURA. De qualquer forma, o correto é ligá-lo numa antena UHF de preferência externa, tente fazer isso.

Pedro, então.. hoje de manhã, eu que já estava desconfiada desse negócio da NET, coloquei uma antena externa e funcionou! :D
O único porém agora é que achou os canais TV Brasil, Band e SBT, mas não achou a Globo! A única explicação para isso deve ser o sinal? Fiquei dançando com a antena e a imagem da Band ficou perfeita, mas por mais que eu já estivesse há uns bons minutos tentando posicioná-la, nada de achar a Globo... Acho que o jeito é esperar pra ver se localiza o sinal não é? Ou tem outra explicação pra isso?

Desculpe minha ignorância, eu realmente não entendo nada disso, só entrei nessa porque minha mãe comprou e como ela sabe menos que eu, "sobrou" para mim me virar para conseguir fazê-lo funcionar. Mas olha, eu sei que não é um conversos pra TV Por Assinatura, a questão é que a antena que conectava a tv era da net, porém só pegava os canais abertos mesmo. Era só pra melhorar a imagem desses, então eu nem associei imediatamente. Mas..enfim, isso nem vem mais ao caso. :)

Obrigada!

PedroGabriel
20-08-2010, 11:00
Pedro, então.. hoje de manhã, eu que já estava desconfiada desse negócio da NET, coloquei uma antena externa e funcionou! :D
O único porém agora é que achou os canais TV Brasil, Band e SBT, mas não achou a Globo! A única explicação para isso deve ser o sinal? Fiquei dançando com a antena e a imagem da Band ficou perfeita, mas por mais que eu já estivesse há uns bons minutos tentando posicioná-la, nada de achar a Globo... Acho que o jeito é esperar pra ver se localiza o sinal não é? Ou tem outra explicação pra isso?

Desculpe minha ignorância, eu realmente não entendo nada disso, só entrei nessa porque minha mãe comprou e como ela sabe menos que eu, "sobrou" para mim me virar para conseguir fazê-lo funcionar. Mas olha, eu sei que não é um conversos pra TV Por Assinatura, a questão é que a antena que conectava a tv era da net, porém só pegava os canais abertos mesmo. Era só pra melhorar a imagem desses, então eu nem associei imediatamente. Mas..enfim, isso nem vem mais ao caso. :)

Obrigada!

Alguém ai de Brasilia poderá lhe auxiliar melhor quanto à recepção da Globo, mas pelo menos aqui em Minas Gerais, é a emissora que tem o sinal mais fraco ao lado da RedeTV. Se o seu problema for sinal fraco, é questão de antena, talvez substituí-la se for o caso por uma de maior ganho ou então usar um amplificador de sinal (booster). Busque informações sobre isso no fórum sobre "Recepção Local e Mercado", lá tem um tópico destinado ao sinal da sua região.
Uma boa dica para saber a posição correta da sua antena, é fazer uma linha reta no Google Earth das torres de transmissão até a sua casa e apontar a frente de sua antena pras torres.
Eu também já fui marinheiro de primeira viagem, sei como é essas coisas! E seu aparelho correu um belo risco ein, se não me engano o cabo da net é energizado, que sorte você teve.
Abraços.

zeh
20-08-2010, 11:55
Comprei o 650N e acho que já vai para os classificados sem uso mesmo.
Pelo que entendi a tv a cabo NET e o UHF funcionam na mesma frequencia, sendo assim, tenho que usar dois cabos separados. Se fosse faixas diferentes, poderia usar um diplexer antes e depois do cabo.
Não tenho como passar outro cabo pela tubulação.

Existe alguma maneira de utilizar simultaneamente a TV a cabo NET e a TV digital com antena UHF externa?

Esqueci de comentar: o sinal aqui é fraco e com antena interna não pega. Já até comprei uma proeletronic PQ45-1300 + mastro e pretendia instalar amanhã.

bacalha
20-08-2010, 12:41
não tem como fazer uma instalação aparente não?

rafael_netto
20-08-2010, 14:00
Pelo que entendi a tv a cabo NET e o UHF funcionam na mesma frequencia, sendo assim, tenho que usar dois cabos separados. Se fosse faixas diferentes, poderia usar um diplexer antes e depois do cabo.
Não tenho como passar outro cabo pela tubulação.

Existe alguma maneira de utilizar simultaneamente a TV a cabo NET e a TV digital com antena UHF externa?

Ué, você mesmo já sabe e respondeu a questão, por que está perguntando?

zeh
20-08-2010, 15:51
Porque não tenho certeza. Ouvi tanto comentários que funciona com o diplexer, quanto que não funciona, isso nas casas do ramo.
Talvez exista uma alternativa e por isso recorri ao forum.

emstech
20-08-2010, 16:12

----------------------------
Como todos sabem, comigo não ocorre a maioria dos "bug's" reletados, meu unico problema era o som fora do compasso em canais com BITRATE alto. Esse problema foi minimizado mas ainda não resolvido, ainda é possível perceber esse erro no som durante uma trilha sonora. Outra coisa que eu notei, é que as cores quentes estão mais fortes e acabam "estourando" na tela e antes isso não ocorria. Houve uma melhora sim na nitidez da imagem.

Verdade, muitos clientes que compram esse aparelho comigo me ligam antes de receber o produto se armando de todas as formas porque leram as reclamacoes do forum e ja se preocupam antes mesmo de responder, mas depois de ter nosso auxilio e testar essa impressao acaba. Ele nao faz milagre, para assistir TV Digital na minha opiniao esta quase 100% raramante noto alguma coisa e quando acontece é sempre quando para alguem em frente a antena ja que deixei ela interna aqui no escritorio só para mostrar para os clientes que vem aqui. O mais importante de tudo é a boa vontade do fabricante em ouvir as reclamacoes e correr atras das correções.

Abracos
Edgar - www.emstech.com.br

rafael_netto
20-08-2010, 16:12
O diplexer é pra Sky.

rodolphojr
20-08-2010, 17:50
Amigos

O 650 não roda arquivo com extensão .mkv ?
É preciso converter ?
Tenho apenas 2 arquivos em HD com extensão .mkv e não roda.
Os outros arquivos que tenho em HD com extensão .avi roda.
É preciso converter o mkv ?

acdur
20-08-2010, 18:32
O 650N roda arquivos .mkv. Os arquivos .avi estão no mesmo dispositivo USB em que estão os .mkv? Estou fazendo esta pergunta, pois, se não estiverem, pode ser algum problema no dispositivo onde estão armazenados os arquivos .mkv. Alguns pendrives não são reconhecidos pelo 650N.

halflife3
20-08-2010, 19:06
Amigos

O 650 não roda arquivo com extensão .mkv ?
É preciso converter ?
Tenho apenas 2 arquivos em HD com extensão .mkv e não roda.
Os outros arquivos que tenho em HD com extensão .avi roda.
É preciso converter o mkv ?

o mkv é somente um container, precisava de maiores informaçoes do codec utilizado, voce consegue essa informação com o programa mediainfo!

aqui (com o 620N) ele leu de boa todos arquivos mkv que tentei rodar!

Dino.
20-08-2010, 19:28
Oi Wellington,

Vou ver se consigo o controle pra voce.

Abracos

Acho q foi de vc q comprei o meu no ML.

vvmatos
20-08-2010, 22:04
O 620N foi deixado de lado? É isso mesmo?

- Não saiu ontem a versão downgrade para quem quisesse voltar a versão 9 de junho.
- Ícones bonitinhos no Media, como usuários do 650N informaram
- Sempre sai uma versão pro 650N, quando sai para o 620N, sai mais uma para o 650N e com isso vai ficando pra trás legendas amarelas, funcionar botao aspect em videos, ícones bonitinhos, aqui (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/134040-Clube-do-Conversor-Zinwellbr-ZBT-620N-e-ZBT-650N?p=2588235&viewfull=1#post2588235) foi dito que o sinal agora é real, que passa de x %, ou seja, tudo vai sendo incrementado no 650N e os pequenos detalhes que também contam e muito não são feitos para o 620N

Para ajudar
- Tela preta e sem sinal no 620N continua
- Serrilhado continua
- Slow ontem no programa Vida Alheia da Globo apareceu

Conclusão:
A única coisa que notei diferença foi a Logo Eko Tech... e agora? Quando poderemos esperar um release notório para o 620N?

---------- Mensagem adicionada às 21:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:52 ----------

bacalha e halflife3,

Conseguiram riscar algum bug do site?? Até o momento é aguardar né?

Se realmente a Eko Tech for eliminando aos pouquinhos, mas que seja feito e segundo disseram que será um dos melhores conversores do mercado, dá pra ter um pouquinho mais de paciência.

O mais bacana, entretanto, é como está sendo feito essa semana, aos poucos vão dando posição de como tá andando o processo.

De mais a mais, prefiro acreditar que o fabricante tirou férias ou estavam em greve e agora voltaram a todo vapor! :tu:

---------- Mensagem adicionada às 22:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:58 ----------

Quero poder comentar que pelo menos 1 dos problemas foi resolvido e/ou que alguma função nova foi incrementada, pois do jeito que falo vão pensar que sou concorrente.

tcerealk1981
20-08-2010, 22:27
Como informou o vvmatos também notei o efeito Slow no programa Vida Alheia, o que me deixou preocupado, pois eu tinha o problema da tela preta eventual, mas não tinha o do Slow, agora com o FW beta, consegui o bug do Slow e telas petras mais constantes.A marca terá de suar a camisa pra me convencer a indicar o produto, pois já fiz tudo que estava ao meu alcance pra tentar melhorar a captação de sinal: mudei cabos, antenas e não obtive solução, só posso esperar uma melhora no firmware, o beta foi um sopro de esperança, que no final está parecendo mais um balde de água fria.

bacalha
20-08-2010, 23:56
@vvmatos:
Eu to tomando cautela pra atualizar as coisas lá, pois muitos bugs não foram 100% corrigidos, mas alguns sim. Eu acho interessante vcs verem o bugtracker, em: http://bacalha.co.cc/conversor/
Em Search possui vários links, com sugestoes e bugs para cada stb

Bugs ZBT-650N (http://bacalha.co.cc/conversor/modules/search/search.php?saved_search=true&s_id=43)

Bugs ZBT-620N (http://bacalha.co.cc/conversor/modules/search/search.php?saved_search=true&s_id=45)

PS: Quem souber o que foi corrigido no 620N favor me avisar.

Abraços

gustavom
21-08-2010, 02:07
Atualizei meu 620n e aqui a unica coisa que mudou foi o logotipo da nova fornecedora, de resto continua os mesmos problemas de sempre, os principais que sao serrilhado e slow cpntinua a mesma *****

Msan2010
21-08-2010, 05:21
Notei que a função de retomar o filme do ponto em que parou (no ZBT650N), não foi retirada, apenas um erro de programação que colocou a função no final do filme! Quando acaba um filme e pula para o próximo, antes de iniciar o filme seguinte, aparece os botões de continuar ou iniciar....
Também volto a lembrar que os arquivos de gravação gerados antes da atualização do firmware, mesmo estando com a mesma extensão .pvr. agora não são mais lidos...

Qual a previsão de lançamento de novo firmware?

klj_ssa
21-08-2010, 07:30
Ai galera a cromus, que vai ficar responsável pela distribuição desses dois conversores que é tratado no tópico em questão. Vejam no tópico da cromus que eles fizeram um acordo com a empresa responsável pelo zinwellBR e vão distribuir os mesmos, sendo o lançamento na feira de Broadcaster que vai acontecer entre os dias 25 e 27 desse mês. Abraços.

rodolphojr
21-08-2010, 08:48
Valeu pelas informações. :legal:
O pend drive funciona na boa com avi em HD, mas com MKV não.
Vou me informar melhor sobre os codec e tudo o mais. :concordo: