PDA

Ver Versão Completa : Pedestal Hyper

Dmaumau
30-05-2003, 17:27
Pessoal,

Estava negociando com o Edmilson (Videosonic) e com o Edsel (Universound) para comprar um pedestal 650mm para minha central, poiz fiz uma experiência de tira-la da estante a +- 1,70 de altura e quase 3,5 m de distãncia do sofá e colocá-la sobre uma caixa de papelão :aiai: de uns 70 cm de altura à uns 2m do sofá, quando me deparei com o pedestal Hyper.

Ele tem exatos 650mm de altura e, portanto, farei um test-drive com ele para ver se atende às minhas necessidades.

Aqui vão 3 fotos do Hyper :

Dmaumau
30-05-2003, 17:28
Foto 2/3:

Dmaumau
30-05-2003, 17:30
Foto 3/3 :

Dmaumau
30-05-2003, 17:36
Bom, vocês já devem ter notado algo estranho no Hyper, não ?

OK, Hyper vem de Hypermercado, pois foi comprado pela minha querida mãezinha para suportar suas samambaias :D (ok, filho pode roubar um pedestal da mãe sem ir pro inferno... tá na Bíblia, em algum lugar :D )

Custa a bagatela de R$ 20, vem nas cores branco, preto, prata e grafite. A marca é Nutriplan.

Pode ser (e será) recheado com areia ou chumbinhos ou seja lá o que for para garantir estabilidade e evitar ressonâncias

Se funcionar, vou comprar um grafite ou preto e experimentá-lo por algum tempo. Tb vou tentar descobrir se existe em maiores alturas.

:legal:

Leonildo
30-05-2003, 17:36
Caro Mauricio

Antes de comprar os ELG até pensei em dois destes para as minhas frontais, são baratos e nem são tão feios assim.

Mas acabei desistindo da ideia, não sei qual o preço que os encontrou , havia achado em torno de 35,00 Reais o par em uma Floricultura Proximo de casa.

Acho que é uma boa alternativa para quem não quem gastar muito.

Leonildo

Murilo
30-05-2003, 17:41
Eu mandei fazer os pedestais das minha surround em ferro, e saiu R$ 35 cada um, já pintados de preto com pistola, e com 75 cm de altura cada.

Levei uma revista CAVI com fotos dos AIRON, e disse: Faça mais ou menos assim :) Pronto.

Dmaumau
30-05-2003, 17:49
Pois é... Eu ia gastar uns R$ 215 em um pedestal Airon (tvz ainda gaste) mas já que a posição e altura ainda estão em teste e o "Hyper" não me custou nada, acho que tá valendo.

Tb pode ser uma opção barata para quem não pode gastar com pedestais e não tem nenhum serralheiro conhecido. 3 pézinhos de silicone da 3m já quebram um galhão para desacoplar o hyper do piso.

Para quem tem pedestais Airon, o prata é quase alumínio polido, não é ? Acho que vai destoar um pouco dos meus 4 ELG S5 900mm prata. Não achei um S6 650mm para fazer par com eles.

Dmaumau
30-05-2003, 20:26
Mais duas fotos (ruins) do pedestal "acabado", com "spikes" e recheado com areia.

Dmaumau
30-05-2003, 20:26
Foto 2/2 :

marcosm
30-05-2003, 21:21
Murilo.

Aonde voce mandou fazer esses pedestais. Acho que a gente mora perto(estação santa cruz do metro?), voce pode indicar?

marcos

Murilo
31-05-2003, 13:42
Marcos,

Na verdade mandei fazer estes pedestais quando ainda morava em Belém.

Uma grande desvantagem que vejo nos pedestais já prontos é a base onde fica o fundo da caixa, normalmente muito menor do que a área da base maioria das caixas. Então parece que a caixa pode cair com um toque nela.

Em razão disso mandei fazer a base, onde fica o fundo da caixa, nas medidas exatas das minhas surround, 24 cm de largura por 29 de profundidade.

Veja aqui uma foto de como ficou:

Murilo
31-05-2003, 13:44
Ah, mandei soldar ainda um cano fino, da largura de um dedo, atrás do cano central grosso da base, assim o cabo entra por baixo, no cano fino, e já saí lá em cima, perto da caixa, fazendo com o cabo não fique "pendurado".

marcosm
31-05-2003, 18:00
Valeu Murilo,

Eu fui fazer orcçamento nas marcenarias daqui do ipiranga, igual ao do felipe, todos pediram 200, a 250,00 reais, no fim comprei umas lg ss26, de qualquer forma, preciso de mais um pedestais para umas lando que eu comprei.

Moro no Ipiranga, mas trabalho na vila clementino....., Murilo, nao me lembro muito bem, mas voce que eu falei das lojas da silva beuno não foi?

valeu..

marcos

Murilo
31-05-2003, 20:43
Foi comigo mesmo Marcos, e sabe que ainda não fui lá :(

Todo sábado de manhã tenho alguma coisa p/ fazer :(

FernandoT
09-06-2003, 13:59
Pessoal, vcs q são de Sampa tb, não se esqueçam da rua do Gasômetro, na Móoca, foi lá q comprei boa parte das peças q montei o meu pedestal!!!!