Ver Versão Completa : Possível violação na base da Sky
Ontem muitos assinantes da Sky receberam um e-mail entitulado 'Atualize seu cartão de acesso pelo site'. A mensagem, não confirmada pela central de relacionamento da Sky, é estranha pelas seguintes razões:
1 - O e-mail do destinatário é sky@tv.com.br (sky@tv.com.br), e até onde sabemos o domínio da operadora é 'TV.BR' e não 'COM.BR';
2- Os links contidos no e-mail direcionam os cliques para diferentes áreas dentro do seguinte domínio principal: www.rappdev.com.br (http://www.rappdev.com.br/). Este domínio é mantido pela empresa Rapp Digital S/C Ltda, que poderia ser uma possível empresa de assessoria terceirizada. Ocorre que a empresa que presta esses serviços para a Sky, segundo consta, é a Direct Talk, cujo domínio é www.directtalk.com.br (http://www.directtalk.com.br/);
3 - Qual seria o interesse da Sky em obter o número dos cartões de acesso de seus assianntes, uma vez que a operadora já tem essa informação?
Estou suspeitando de fraude. Confirmem se também receberam este e-mail.
mirobteixeira
31-03-2005, 09:22
Eu recebi este e-mail e estranhei muito. Não faz sentido. Para mim cheira a fraude braba.
O que será que a Sky tem a dizer? O cartão tem um código por chip, seria impossível fisicamente atualizá-lo só acessando um link na internet.
Para que também atualizá-lo? Na ultima vez que foi necessário uma atualização, a Sky enviou cartões novos para a casa dos assinantes.
Será que alguém fez essa atualização?
Galera,
Nesse tip de esquema só cai quem for muito ingênuo.
A informação está toda aí fornecida pelo Caio
:tu:
E provavelmente foi enviada aleatoriamente, não só para assinantes...
Cocuroci
31-03-2005, 10:14
Também recebi esse email ontem. :(
VwPhoenix
31-03-2005, 14:17
Também recebi e nem bola. Detalhe no site da SKY verdadeiro existe esse troço de atualizar Cartão de acesso.
http://www.sky.tv.br/atualizarSmartCard.aspx
VwPhoenix, o link precisa de usuário e senha.
Posta a sua :hilario:
(brincadeirinha)
Vamos aos passos..
A Rappdev está prestando serviços para SKY, enviando emails promocionais.. Questões de marketing.
A Directtalk presta serviços de comunicação entre assinante e operadora. Todo o serviço do fale conosco, o antigo chat para vendas e o novo chat com o assinante são produzidos pela Directtalk.
Sem querer eu participei de alguns testes da Rappdev no início da prestação de serviços. Assim, que o sistema estava ok, mensagem promocionais da operadora foram enviadas. Posso citar a mensagem sobre o FX, cujo release estava hospedado no servidor da SKY..
Curiosamente, não são apenas os assinantes que recebem este tipo de email. Algo deve estar mal configurado..
Também recebi esse e-mail.Nem respondi.
Então o e-mail é verídico, Ricardo?
Este último eu não recebi, Caiod. Teria como você encaminhar uma cópiar para o email ricardo@2jovem.com? Diante disto poderei analisar.. envie também toda a parte de propriedades do email.
Mas a Rappdev tem mesmo contato com a SKY..
VwPhoenix
01-04-2005, 20:14
VwPhoenix, o link precisa de usuário e senha.
Posta a sua :hilario:
(brincadeirinha)
Se vc for assinante Sky é só se cadastrar no site para entrar.
recebi este e-mail também
O que me chama mais a atenção é o fato de estar lá no e-mail meu nome completo logo no início da mensagem.
Não cliquei em link algum, até porque achei suspeito.
resolvi clicar no raio do botão com endereço pro tal site rappdev e o troço foi pro site da Sky, pedindo a tracicional senha e login. Deve ser um daqueles endereços-espelho (não sei qual o termo que os webmaster usam), mas o fato é que o endereço era: http://www.rappdev.com.br/emailmarketing/redirect.asp?cam_id=527&email=caid@uol.com.br&lnk_id=1255450421571730
notem que aparece o meu e-mail no link, portanto é algo personalizado.
Ah!, quer saber, não sei de nada, só sei que não confio nesses e-mails.
Caio, este link aponta para o verdadeiro site da SKY. Como disse anteriormente, a RAPPDEV tem contato com a SKY.
Abs.
mirobteixeira
06-04-2005, 09:34
Para mim, ainda não faz sentido, mesmo sendo de uma empresa credenciada, não vou cadastrar e nem entrar em link nenhum fornecendo nº do meu cartão de acesso. Para mim esta empresa que presta assessoria em atendimento para a SKY é péssima, ligar para o atendimento via telefone nos faz perder longos preciosos minutos, além de quer ficar teclando vários números até chegar na opção desejada, falar diretamente com alguém do atendimento para pedir uma simples informação é uma incógnita, simplesmente nas opções oferecidas na gravação não tem a opção de falar com o atendente, você tem que tentar várias opções para cair no atendente. Horrível.
Miro, tenho a mesma reclamação que você sobre a Central de Relacionamento SKY. Há uns dias falei com a ouvidoria sobre o caso. O prazo de 180 dias dado pela ANATEL para a SKY voltar com atendimento via 0800 está encerrando e concomitantemente alterações ocorrerão nas opções de atendimento.
mirobteixeira
06-04-2005, 14:43
Hemom,
por sorte aqui no Rio, o atendimento é feito via telefone comum(sem ser 0300), mesmo assim, creio que o correto seria ser um 0800(vamos ver se eles cumprirão o prazo dado pela Anatel). Se a conta do telefone fosse paga por eles, garanto que o atendimento via telefone seria agilizado e não teríamos que ficar esperando às vezes 5 minutos escutando música e propaganda ou teclando, teclando até chegar na opção desejada.
Abraços
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.