Ver Versão Completa : Base para as caixas frontais
Alguém aqui usa uma base para suas caixas frontais tipo estas das fotos?
http://www.audioreview.com/GALPhoto_59635crx.aspx
http://www.audioreview.com/GALPhoto_59758crx.aspx
Valeria a pena mandar fazer algo parecido?
Seria melhor o que? Granito, pedra????
Murilo,
tem um colega aqui que utilizou mármore ou granito para base das caixas, não lembro quem.
Parece-me ótima solução para pisos desnivelados ou sujeito a trepidações.
Pela foto não dá para perceber o material, mas parece ser de resina, pois o cara chumbou umas alças.
Pedra e granito é a mesma coisa
:verg:
Murilo,
Neste tópico tem algumas fotos do sistema do Sousa com bases de mármore.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=993&perpage=15&pagenumber=9
Abraços,
Filipe Rangel.
Nilton.P
31-05-2003, 18:56
Murilo,
Parece que o MArcio tambem usa bases deste tipo ....
Abraços
E isso ai, eu uso base nas minhas torres,mais para evitar os desniveis das tabuas corridas.Sinceramente quanto a diferenças no som,nao senti.As pedras sao muito baratas,faça um teste.
Eu nao usei rolamento embaixo das pedras(marmore).
Abraços
Murilo
Também uso base de granito nas minhas frontais. São pedras de granito (2 coladas uma sobre a outra) cortadas uns 5cm mais larga e 5cm mais profundas que as caixas. Estas bases ficaram com altura de 4cm.
Além da caixas terem ficado com a altura mais correta, obtive um resultado sonoro mais agradável. Uso spikes sobre sapatas, estas com discos de feltro em baixo.
Caso você vá colocar estas bases diretamente sobre o piso, use aquele feltro betuminoso (ou betumado, não sei) na face voltada para o chão. Assim você não arranha o piso e facilida a mobilidade do conjunto (base+caixa).
O Marcio usa esferas sob as bases. Já testei com bolinhas de mouse. Não senti nenhuma mudança no som, então retirei.
um abraço
Fontes
Senhores,
ninguém notou que as caixas de som do segundo link sugerido pelo Murilo são muitíssimo parecidas com as Lando LX 190?
Só que, neste caso, qualquer semelhança NÃO é mera coincidência... Elas são da marca Canton! E a Razão Social da Lando é Canton Eletrônica Ltda!
Abraços,
Flat.
Flat, o tweeter e o médio são bem diferentes, mais ainda o médio porque é de cone, além disso a LX190 é selada e esta é bass reflex, o woofer não dá para ver muito bem. Esta também me parece mais profunda do que larga, a LX190 me parece ser mais quadrada.
Abraços
Márcio,
Não disse que são iguais, mas a semelhança é tão grande que só depois de olhar várias vezes, intrigado, é que eu li a marca da caixa embaixo da foto.
Olhando aqui de Belo Horizonte, eu noto as seguintes coincidências: dois woofers na mesma altura da 190; o painel frontal preto ocupa a mesma proporção; aonde deve estar escrito Canton é que aqui se escreve Lando, de tamanho bem próximo; observe o acabamento de madeira na quina superior, é igual às primeiras 190 e agora às 500; e na verdade, as Lando vem mesmo da Canton!
Abraços,
Marcelo.
Roosevelt
02-06-2003, 21:06
Pessoal,
Pelo que me parece, essas bases com as alças são de concreto.
Mas o que me chamou a atenção mesmo, foi o rack.
Alguém já viu um desses à venda por aqui?
Abraço,
Roosevelt
Roosevelt
02-06-2003, 21:07
Ah!
Aquele rack do outro link, onde repousa a TV também é muito interessante.
Roosevelt
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.