PDA

Ver Versão Completa : Base para as caixas frontais

Murilo
31-05-2003, 15:08
Alguém aqui usa uma base para suas caixas frontais tipo estas das fotos?

http://www.audioreview.com/GALPhoto_59635crx.aspx

http://www.audioreview.com/GALPhoto_59758crx.aspx

Valeria a pena mandar fazer algo parecido?

Seria melhor o que? Granito, pedra????

johnnie
31-05-2003, 15:48
Murilo,

tem um colega aqui que utilizou mármore ou granito para base das caixas, não lembro quem.

Parece-me ótima solução para pisos desnivelados ou sujeito a trepidações.

Pela foto não dá para perceber o material, mas parece ser de resina, pois o cara chumbou umas alças.

Pedra e granito é a mesma coisa
:verg:

Filipão
31-05-2003, 16:04
Murilo,

Neste tópico tem algumas fotos do sistema do Sousa com bases de mármore.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?s=&threadid=993&perpage=15&pagenumber=9

Abraços,

Filipe Rangel.

Nilton.P
31-05-2003, 18:56
Murilo,

Parece que o MArcio tambem usa bases deste tipo ....

Abraços

Sousa
31-05-2003, 20:00
E isso ai, eu uso base nas minhas torres,mais para evitar os desniveis das tabuas corridas.Sinceramente quanto a diferenças no som,nao senti.As pedras sao muito baratas,faça um teste.
Eu nao usei rolamento embaixo das pedras(marmore).
Abraços

Fontes
31-05-2003, 22:44
Murilo

Também uso base de granito nas minhas frontais. São pedras de granito (2 coladas uma sobre a outra) cortadas uns 5cm mais larga e 5cm mais profundas que as caixas. Estas bases ficaram com altura de 4cm.

Além da caixas terem ficado com a altura mais correta, obtive um resultado sonoro mais agradável. Uso spikes sobre sapatas, estas com discos de feltro em baixo.

Caso você vá colocar estas bases diretamente sobre o piso, use aquele feltro betuminoso (ou betumado, não sei) na face voltada para o chão. Assim você não arranha o piso e facilida a mobilidade do conjunto (base+caixa).

O Marcio usa esferas sob as bases. Já testei com bolinhas de mouse. Não senti nenhuma mudança no som, então retirei.

um abraço

Fontes

Flat
02-06-2003, 00:54
Senhores,

ninguém notou que as caixas de som do segundo link sugerido pelo Murilo são muitíssimo parecidas com as Lando LX 190?

Só que, neste caso, qualquer semelhança NÃO é mera coincidência... Elas são da marca Canton! E a Razão Social da Lando é Canton Eletrônica Ltda!

Abraços,

Flat.

Márcio
02-06-2003, 14:52
Flat, o tweeter e o médio são bem diferentes, mais ainda o médio porque é de cone, além disso a LX190 é selada e esta é bass reflex, o woofer não dá para ver muito bem. Esta também me parece mais profunda do que larga, a LX190 me parece ser mais quadrada.
Abraços

Flat
02-06-2003, 18:57
Márcio,

Não disse que são iguais, mas a semelhança é tão grande que só depois de olhar várias vezes, intrigado, é que eu li a marca da caixa embaixo da foto.
Olhando aqui de Belo Horizonte, eu noto as seguintes coincidências: dois woofers na mesma altura da 190; o painel frontal preto ocupa a mesma proporção; aonde deve estar escrito Canton é que aqui se escreve Lando, de tamanho bem próximo; observe o acabamento de madeira na quina superior, é igual às primeiras 190 e agora às 500; e na verdade, as Lando vem mesmo da Canton!

Abraços,

Marcelo.

Roosevelt
02-06-2003, 21:06
Pessoal,

Pelo que me parece, essas bases com as alças são de concreto.
Mas o que me chamou a atenção mesmo, foi o rack.
Alguém já viu um desses à venda por aqui?

Abraço,
Roosevelt

Roosevelt
02-06-2003, 21:07
Ah!

Aquele rack do outro link, onde repousa a TV também é muito interessante.

Roosevelt