PDA

Ver Versão Completa : CLUBE TV Infinita LG LE5500 LED LCD

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13

VITOR_
10-08-2010, 15:53
kKKKKKKKKKKK.....Rachei aqui viu alemaoz, que bom que vc está feliz com a sua TV! pois tem uma galera aqui do forum que trocou a TV por uma Samsung ou Sony, dizendo estar insatisfeitos com a TV, eu tenho a minha a mais de um mês e não tenho nada a reclamar, aliás só uma, as atualizações pois eu acho o NetCast da LG muito fraco! em relação da risada foi o som 5.1, cuidado para a vizinhança não sai atrás de vc ou chamar a polícia de tanta raiva com o alto volume do som XD :riso:

monicakkc o router padrão N vale a pena sim, pois a taxa de transferência em "TESE" é mais rápida do que o cabo de rede, só que os melhores router fica entre 600 ou até mais de 1.768,50 reais, tem mais barato só que esses não prestam mesmo. Acho que vale a pena esperar, pois o preço vai baixar. :tu:

Alaness
10-08-2010, 16:55
alemaoz,

Diminuindo o nível do truemotion (coloquei aqui no 04...) os serrilhados/efeito choque diminuem e a aceleração das imagens continua.

Vamos tentar colocar uma boa configuração de imagem, e podemos compartilhar nossas configurações. Mas pelo o que estou vendo, dá pra deixar a imagem limpinha, é só calibrar com paciência. Depois passo a calibragem quando deixar da melhor maneira possível.

Pelo que vejo, a maioria das tvs, de ambas as marcas, apresenta esses empecilhos, devido ao fato dos jogos não serem 1080p (como disse o Vítor).

Mas a tv está show de bola, sonho de consumo pros game e filmemaníacos.

Abraço!

gangrel44
10-08-2010, 18:45
comprei uma hoje e notei que quando eu ligo ela começa a piscar a tela bem rapidinho depois de uns 30 minutos isso para
alguém ai sabe se é um problema ou se isso eh normal?

mr.vrlg
11-08-2010, 01:37
Amigos,

Gostaria de uma rápida ajuda para um usuário que esta entrando agora nesse mundo de tvs modernas rsrs.

Quero colocar uma 32' no meu quarto com intuito de jogar ps3 e assistir filmes e shows...

Qual vale mais?

LG 32 Le5500 (Cerca de R$2700,00) ou a LG32 LD650 (R$1800,00)?
Vi que basicamente os recursos são os mesmos com a diferença gritante no constrastes e por a le5500 ser de led...

O que acham pro meu objetivo? ou seria melhor ir pra outra marca?

Desdejá agradeço, espero ver as respostas de vcs e já comprar amanhã.

Grande abraço.

nixzz
11-08-2010, 08:31
Olá a todos do Clube !!!
A minha é uma LG 32 LE 5500 e estou gostando da imagem e recursos, exceto um problema que notei desde o primeiro dia, um atraso no audio (delay) em relação à imagem, percebe-se pelo movimento do lábio das pessoas. Obs: ocorre nos canais HD e na TVA (tv por assinatura), não acontecia na Samsung 29" crt. Alguém notou algo parecido ? Tenho outros pontos pela casa e se comparo o audio noto que sómente nela ocorre o atraso.
Abraço !!!

ciriux
11-08-2010, 08:52
Olá a todos do Clube !!!
A minha é uma LG 32 LE 5500 e estou gostando da imagem e recursos, exceto um problema que notei desde o primeiro dia, um atraso no audio (delay) em relação à imagem, percebe-se pelo movimento do lábio das pessoas. Obs: ocorre nos canais HD e na TVA (tv por assinatura), não acontecia na Samsung 29" crt. Alguém notou algo parecido ? Tenho outros pontos pela casa e se comparo o audio noto que sómente nela ocorre o atraso.
Abraço !!!

Amigo Nixzz desative a função True-motion e verifique se continua.

Abraço.

---------- Mensagem adicionada às 08:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:45 ----------

comprei uma hoje e notei que quando eu ligo ela começa a piscar a tela bem rapidinho depois de uns 30 minutos isso para
alguém ai sabe se é um problema ou se isso eh normal?

Bom dia gangrel troca o perfil de imagem para um fixo (pode ser até o vivo para teste) e Desliga o Energy Saving (controle botão verde) depois verifica se ainda acontece, caso continue seria bom entrar em contato o suporte da LG.

abraço.

nixzz
11-08-2010, 09:11
[QUOTE=ciriux;2570783]Amigo Nixzz desative a função True-motion e verifique se continua.

Obrigado pela rápida resposta Ciriux, já tentei de todas as formas. Não gosto muito de recorrer a garantia do produto, se descobrir como entrar no setup da tv quem sabe exista lá um ajuste de delay de audio, não é comum nos tvs, mas quem sabe ? Creio não ser defeito, mais provável ajuste, se descobrir posto aqui e se alguém souber o código do setup agradeço.

Abraço !!!

VITOR_
11-08-2010, 09:19
Amigos,

Gostaria de uma rápida ajuda para um usuário que esta entrando agora nesse mundo de tvs modernas rsrs.

Quero colocar uma 32' no meu quarto com intuito de jogar ps3 e assistir filmes e shows...

Qual vale mais?

LG 32 Le5500 (Cerca de R$2700,00) ou a LG32 LD650 (R$1800,00)?
Vi que basicamente os recursos são os mesmos com a diferença gritante no constrastes e por a le5500 ser de led...

O que acham pro meu objetivo? ou seria melhor ir pra outra marca?

Desdejá agradeço, espero ver as respostas de vcs e já comprar amanhã.

Grande abraço.

Rpz! eu no seu lugar comprava uma de no mínimo 42 polegadas, se vc não tem dinheiro junte e compra uma de 42 polegadas ou compra uma de 50 de plasma, pois com 2.700 da para comprar uma Tv legal, pois se vc gosta principalmente do jogar games, umas polegadas a + vai fazer a diferença sim, + caso só queira de 32 por causa de problema de espaço, então acho que a 32LE5500 cai bem né! tvs LCDs já estão no museu (pelo menos para mim! rsrsrsrsrsrsrs), pois não é a toa que as TVs LCDs estão sempre em promoção, pois as tvs de leds são mais finas, elegantes e tem uma imagem melhor que o LCD e gasta menos energia! quer mais? só comprando uma OLED! mais tem que ter muita grana para isso XD :legal:

alemaoz
11-08-2010, 11:38
Pessoal, como funciona o Bluetooh da TV?
Consegui localizar meu celular na tv (tenho um iphone 3g) mas nao sei para que serve... já que nao consegui fazer nada...

Poderiam dar uma ajuda?

Assinado: Cristiano, um feliz proprietário de uma LE5500!

Luiz M.
11-08-2010, 17:08
Pessoal, como funciona o Bluetooh da TV?
Consegui localizar meu celular na tv (tenho um iphone 3g) mas nao sei para que serve... já que nao consegui fazer nada...

Cristiano,

os passos são os seguintes: localizar os dispositivos (isto vc já fez), emparelhar os dispositivos e enviar áudio do celular para a TV. Por exemplo, quando vc vai reproduzir um MP3 no celular há a opção "enviar (ou reproduzir) via bluetooth". É basicamente o mesmo procedimento que se usa para ouvir música do celular com um fone de ouvido bluetooth, etc. Não sei exatamente como é o menu do iphone, mas todo celular com media player e bluetooth tem esta função. Abraços.

Luiz M.
11-08-2010, 17:22
Aliás, me lembrei de uma coisa aqui...

Quando a TV fica reproduzindo áudio recebido via bluetooth, ela mostra na tela um retângulo com bordas brancas em um fundo totalmente preto. Este retângulo é como um screen saver e exibe a mensagem "reproduzindo música via bluetooth" (ou algo parecido).

É exatamente neste momento que consigo ver, se o ambiente estiver escuro, as diferenças de intensidade dos LEDs do backlight. Creio que seja a característica citada anteriormente aqui como "vazamento" por algumas pessoas.

Em nenhuma outra situação eu consegui perceber diferenças de intensidade dos LEDs do backlight, nem nos letreiros finais dos filmes. Vou ver se encontro filmes que tenham letreiros com letras maiores e bem brancas para verificar se percebo alguma coisa...

Luiz Campos
11-08-2010, 19:21
Oi pessoal,
Estou para comprar uma 42LE5500. e gostaria de saber o que devo pedir pra vir junto com ela.
Li alguns trechos do forum e vi que uns itens são gratuítos, mas tem que pedir, como a antena digital.
Que mais devo pedir (seja grátis ou não)?.
Posso usá-la na rede wireless que ja tenho?

picles
11-08-2010, 21:41
Olá pessoal!

Sou mais um feliz proprietário de uma LE5500! A minha é de 32 polegadas, e comprei na RicardoEletro pela internet por R$2.199,00. Esta tv é uma belezura!

Uma dúvida que tenho, e que foi postada anteriormente porém sem resposta, é que não consigo entrar no NetCast do Terra, do Uol e do Accuwheather. Apenas mostrou alguma coisa no YouTube e no Picasa.

Vocês poderiam verificar se estes "canais" no NetCast estão funcionando? Ou se alguém já passou por problema semelhante e conseguiu resolver?

Luiz M.
11-08-2010, 22:28
Oi pessoal,
Estou para comprar uma 42LE5500. e gostaria de saber o que devo pedir pra vir junto com ela.
Li alguns trechos do forum e vi que uns itens são gratuítos, mas tem que pedir, como a antena digital.
Que mais devo pedir (seja grátis ou não)?.
Posso usá-la na rede wireless que ja tenho?

Depois que a TV chegar, você poderá pedir o adaptador wireless (dongle) gratuito. Para solicitá-lo, você precisará do número de série da sua futura TV. Não há mais itens gratuitos, a não ser que se trate de alguma promoção da loja... Não tenho conhecimento de alguma loja com promoção de antena gratuita na compra da TV. Sim, você pode usar a TV na sua rede wireless, mas o ideal é que seja do padrão 802.11n. Se não for, é melhor usar rede cabeada.

Luiz Campos
11-08-2010, 23:43
Luiz M.
Vlw, mas o que faz este dongle?, há a necessidade de fazer alguma configuração?.
Tentei achar onde vi sobre a antena, mas não achei, devo ter visto demais.

Tenho vários filmes no meu computador. Vou então poder ver a todos na tv?.

Luiz M.
12-08-2010, 09:05
Luiz M.
Vlw, mas o que faz este dongle?, há a necessidade de fazer alguma configuração?.
Tentei achar onde vi sobre a antena, mas não achei, devo ter visto demais.

Tenho vários filmes no meu computador. Vou então poder ver a todos na tv?.

O dongle é o adaptador wireless USB, que deve ser "plugado" na TV. Ele tem o formato de um pen drive e tem a função de conectar a TV à sua rede sem fios. É claro que as configurações básicas de rede devem ser feitas na TV e no seu roteador.

Sim, você poderá ver praticamente todos os seus filmes do computador na TV, com algumas ressalvas, pois alguns (poucos) formatos de vídeo e áudio não são reproduzidos pela TV. Sugiro ler todas as mensagens anteriores deste tópico.

alemaoz
12-08-2010, 16:17
Cristiano,

os passos são os seguintes: localizar os dispositivos (isto vc já fez), emparelhar os dispositivos e enviar áudio do celular para a TV. Por exemplo, quando vc vai reproduzir um MP3 no celular há a opção "enviar (ou reproduzir) via bluetooth". É basicamente o mesmo procedimento que se usa para ouvir música do celular com um fone de ouvido bluetooth, etc. Não sei exatamente como é o menu do iphone, mas todo celular com media player e bluetooth tem esta função. Abraços.

Valeu Luiz!
Vou tentar hj desta forma.
mais uma forma de ouvir musica!
Vou tentar com os vídeos tmb.
Abraçoooo

voodoo67br
12-08-2010, 17:58
esse pessoal da goorila é rapido mesmo, pedi meu dongle na segunda e hoje (quinta feira) já chegou, a configuração é automatica, já pluguei e estou usufruindo da conexão wireless, essa tv a cada minuto que passa me surpreende mais ainda...

Luiz Campos
12-08-2010, 18:52
A 42LE5500 achei nas Fast por 3.414,27 (12/08/2010). Alguem sabe de um lugar ou preço melhor? Estou com dúvidas sobre esta loja devido a alguns comentários a respeito dela.

picles
12-08-2010, 20:57
Pessoal,

Peço por gentileza que alguém tente entrar no widget do Terra, do Uol e do Accuweather, pra ver se realmente funciona. Aqui na minha TV não entra de jeito nenhum, somente no widget do Picasa e do YouTube. Meu dongle chegou em 2 dias, estou testando com ele e com a rede cabeada e em nenhum dos dois entra nestes widgets, fica na imagem do círculo de pontos azuis com o ponto branco girando e nada acontece.
Sei que o pessoal deste tópico é bem prestativo, então só peço a vocês que tentem entrar nestes widgets hoje pra ver se estão realmente funcionando.

Obrigado!

100_nick
12-08-2010, 21:39
A 42LE5500 achei nas Fast por 3.414,27 (12/08/2010). Alguem sabe de um lugar ou preço melhor? Estou com dúvidas sobre esta loja devido a alguns comentários a respeito dela.

Cara, vou te falar que eu já vi por 3289,00, o problema é que não me lembro onde, acho que foi pelo fastclub.

violator2201
13-08-2010, 00:09
Pra quem está tendo problemas com audio DTS... segundo o site, começa na Coreia e depois Europa, vamos aguardar chegar em terras tupiniquim!!!

http://www.businesswire.com/portal/site/home/permalink/?ndmViewId=news_view&newsId=20100415007132&newsLang=pt

voodoo67br
13-08-2010, 02:44
picles, aqui na minha estão entrando os dois normalmente, tanto com o dongle como com o cabo ligado...

nixzz
13-08-2010, 07:56
Estou encontrando dificuldades ao conectar o dongle na tv.

Uso o Speed 2 mega da Telefonica com roteador D-Link DIR-600 funcionando em PPPoE normalmente com um notebook em wireless, um pc via rj45 e um Xbox 360 conectando normalmente na Live, tudo ok.

Quando tento a configuração com a 32Le5500 aparece o erro:

O gateway não está conectado.
O endereço de gateway está errado ou indisponível.

Já procurei na net por tutoriais e não encontrei nada, tipo liberar portas do roteador, se for este o caso !!!

Não entendo nada de redes e ficarei grato se alguém puder ajudar.

gustavofmenezes
13-08-2010, 07:58

Luiz, eu paguei 3350,00 na época da copa, na Fast, e chegou sem problemas, antes do prazo estipulado.

monicakkc
13-08-2010, 09:17

Uso o Speed 2 mega da Telefonica com roteador D-Link DIR-600 funcionando em PPPoE normalmente com um notebook em wireless, um pc via rj45 e um Xbox 360 conectando normalmente na Live, tudo ok.

Já procurei na net por tutoriais e não encontrei nada, tipo liberar portas do roteador, se for este o caso !!!

Aqui uso um dlink 524 e as vezes acontece isso tb...acho q esses roteadores dlink não são muito compatíveis com essa tv.
Mas tenta colocar os dados de ip fixos pra ver se entra:
No dlink vc vai em DHCP, na parte static dhcp coloque um nome qualquer, um ip q vai ser o fixo pra tv e o mac adress do dongle, mande salvar.
Na tv, entre nas configs do rede, entre na sem fio, definir a partir de lista de ap, mesmo q ele ache sua rede, escolha a opção acima "introduza novo SSID. Coloque o nome da rede, escolha a encriptação, coloque a chave da encriptação, depois ele abre os dados para vc colocar os ips. Coloque o ip q vc colocou no roteador pra tv e onde está gateway vc coloca o endereço ip do seu roteador (o meu é 192.168.0.1). Ai deve conectar...aqui meu roteador ta longe então dá falha na conexão direto. Meu notebook na sala mesmo pega sinal certinho, com quase todas as barrinhas, ms a tv é ruim. Espero q funcione.

nixzz
13-08-2010, 09:56
Aqui uso um dlink 524 e as vezes acontece isso tb...acho q esses roteadores dlink não são muito compatíveis com essa tv.
No dlink vc vai em DHCP, na parte static dhcp coloque um nome qualquer, um ip q vai ser o fixo pra tv e o mac adress do dongle, mande salvar.
Na tv, entre nas configs do rede, entre na sem fio, definir a partir de lista de ap, mesmo q ele ache sua rede, escolha a opção acima "introduza novo SSID. Coloque o nome da rede, escolha a encriptação, coloque a chave da encriptação, depois ele abre os dados para vc colocar os ips. Coloque o ip q vc colocou no roteador pra tv e onde está gateway vc coloca o endereço ip do seu roteador (o meu é 192.168.0.1). Ai deve conectar...aqui meu roteador ta longe então dá falha na conexão direto. Meu notebook na sala mesmo pega sinal certinho, com quase todas as barrinhas, ms a tv é ruim. Espero q funcione.

Obrigado monicakkc, vou testar à noite e retorno o resultado.

Luiz M.
13-08-2010, 13:38

Está por 3.298,89 hoje, no FastClub.

Quais são as suas dúvidas sobre a loja?

alemaoz
13-08-2010, 13:58
Está por 3.298,89 hoje, no FastClub.

Quais são as suas dúvidas sobre a loja?

Eu comprei a minha pelo Fastclub. Chegou sem problemas. E chegou no tempo programado.

O que vc precisa fazer é, ao receber o equipamento, ver se ele nao está aberto, se a caixa nao está mto amassada ou até mesmo rasgada. Em caso de duvida, nao recebe o produto e entre em contato com a empresa.

Luiz Campos
13-08-2010, 16:56
Bem xará,
Aqui no forum falaram de mau atendimento a ponto de dar a ideia de que seria melhor comprar de outra loja, mesmo custando mais caro. Será?. Agora não sei se compro lá.

Se decidir que compensa, posso comprar no Fast Club?.

Luiz M.
13-08-2010, 17:21
Bem xará,
Aqui no forum falaram de mau atendimento a ponto de dar a ideia de que seria melhor comprar de outra loja, mesmo custando mais caro. Será?. Agora não sei se compro lá.

Se decidir que compensa, posso comprar no Fast Club?.

Xará,

se for pela FastClub nem há atendimento para comprar, pois é uma loja virtual... Hehehe... Mas se houver algum problema, se precisar de devolução ou troca, eu não sei dizer como é o atendimento.

Toda loja tem prós e contras. No caso da FastClub, ela tem no momento um pró muito importante: o preço.

Eu fiz a compra em um Domingo e a TV chegou na Quinta-feira. Achei normal e deu tudo certo. Acredito que você possa "arriscar" também.

gabrielrr3
13-08-2010, 21:43
Gostaria de uma opnião não sei se compro a tv lg 42le5500 ou a 42ld650 ou ainda a sony kdl-40ex405 ou a sony kdl-40ex705

diego_ssa1
13-08-2010, 21:51
E aii galera eh o seguinte minha le5500 de 32 polegadas chegou testei tudo nela imagem muito boa inclusive testei do meu pc via cabo vga usando uma placa de video ati4870 e a imagem em fullhd fica linda perfeita,bom esse eh o problema apos isso comprei um cabo hdmi ja que a placa tem a saida pelo dvi adaptador q veio nela logo axei que era melhor e logo de cara a imagem esta horrivel mesmo em 1080.1920p a imagem ficar como se tivesse sem resolucao sem definicao muito horrivel e meu cabo eh um da monstercable original eh tanto q eu testei com outro hdmi fuleiro e nem sai a imagem agora com o monster sai e fica uma imagem horrivel ja tentei tudo q foi configuracao na placa de video na tv mais fica uma imagem horrivel quem passou por isso e poder me dar uma luzz agradecereii.

Luiz Campos
14-08-2010, 00:22
gabrielrr,
Olha, acabei neste forum porque estava também definindo o que eu queria: marca, modelo, tamanho, recursos, etc
Bem, descobri que as opiniões são diversas e os argumentos também. Tem quem defenda mais uma marca ou se apega a uma característca que pra ele é o diferencial.
Voce acaba definindo o que é importante pra voce. Sugiro que leia todas as opiniões que estão postadas aqui pra isso.
Acabei elegendo a LG 42LE5500 pela imagem e recursos oferecidos. Vários comentários dizem que ela não é perfeita, mas pelo jeito nenhuma é!. Muitos dos usuários deste forum estão comprando esta. Mas se voce escolher outro modelo também estará bem servido.

nixzz
14-08-2010, 14:22
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/135308-CLUBE-TV-Infinita-LG-LE5500-LED-LCD/images/misc/quote_icon.png Originalmente Enviado por nixzz http://www.htforum.com/vb/showthread.php/135308-CLUBE-TV-Infinita-LG-LE5500-LED-LCD/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/135308-CLUBE-TV-Infinita-LG-LE5500-LED-LCD/showthread.php?p=2575485#post2575485)

Testei e não funciona. Liguei no suporte da LG e o atendente acha ser defeito do dongle, já ligaram da Goorila e vão enviar outro.

Aproveitando gostaria de voltar ao assunto que comentei em post anterior, sobre o problema de atraso (delay) do aúdio em relação ao vídeo e em relação a outras tvs .
Na Fast Shop na presença do gerente de vendas, ligamos em um mesmo canal aberto hd, uma LG 32LE5500, uma Sony 32" led e uma Samsung 32" led e comprovamos o que eu já desconfiava, não é defeito da minha tv, mas sim uma característica deste modelo, pra não dizer um bug. Na tv Gazeta hd (São Paulo) a falta de sincronismo é mais notada, o atraso é bem maior.
Quem quiser testar é só ligar a LE5500 e outra tv numa mesma fonte de sinal (Sky, Net, TVA) e em um mesmo canal. Não chega a ser aquela diferença de cinco segundos da tv aberta para as tvs de assinatura, mas incomoda muito.
Depois de um tempo de conversa com vendedor, ele acabou confessando que alguns clientes devolveram a tv por este motivo.
Ficarei no aguardo de comentarios dos membros, abraço !!!

scharf
14-08-2010, 15:01
Sobre o delay....
O que você quer dizer é que assistindo em TVs diferentes o mesmo Canal Digital aberta existe diferença de som???
Se for isso é assim mesmo!!
Se você pegar TVs de marcas diferentes vai notar uma diferença de som e imagem entre elas!!
Por exemplo:
Você esta no seu quarto com uma Samsung e sua mãe no quarto dela com uma LG assistindo o mesmo programa você vai notar um eco....
Cada TV tem um sintonizador e cada uma tem um tempo pra processar imagem e som e as vezes não é igual!!

Abraço!

nixzz
14-08-2010, 15:16
Sobre o delay....
O que você quer dizer é que assistindo em TVs diferentes o mesmo Canal Digital aberta existe diferença de som???
Se for isso é assim mesmo!!
Se você pegar TVs de marcas diferentes vai notar uma diferença de som e imagem entre elas!!
Por exemplo:
Você esta no seu quarto com uma Samsung e sua mãe no quarto dela com uma LG assistindo o mesmo programa você vai notar um eco....
Cada TV tem um sintonizador e cada uma tem um tempo pra processar imagem e som e as vezes não é igual!!

Abraço!

Olá scharf, não é só nos canais digitais HD, mas delay entre o audio e o vídeo, que percebe-se no movimento de labios das pessoas.

Abraço !!!

scharf
14-08-2010, 15:25
Olá scharf, não é só nos canais digitais HD, mas delay entre o audio e o vídeo, que percebe-se no movimento de labios das pessoas.

Abraço !!!

Como assim!!!
Você quer dizer a imagem não e o som não tem sincronismo????
Olha eu tenho 4 TVs digitais em casa e todas funcionam perfeitamente!!
Tive sim uma Samsung que eu devolvi justamente por isso!!
Enquanto a minha Sony funcionava perfeitamente a Samsung ficava com o som atrasado!!
Troquei por outra do mesmo modelo e nada!!
Troquei por uma Sony e funciona até hoje perfeitamente!!

Abraço!

nixzz
14-08-2010, 15:38
Como assim!!!
Você quer dizer a imagem não e o som não tem sincronismo????
Olha eu tenho 4 TVs digitais em casa e todas funcionam perfeitamente!!
Tive sim uma Samsung que eu devolvi justamente por isso!!
Enquanto a minha Sony funcionava perfeitamente a Samsung ficava com o som atrasado!!
Troquei por outra do mesmo modelo e nada!!
Troquei por uma Sony e funciona até hoje perfeitamente!!

Abraço!

É isso mesmo falta de sincronismo, e como disse comprovei na loja na presença do vendedor. Que fria!!! tenho até hoje pra devolver ou trocar por outra tv.

Abraço...

wmenezes
14-08-2010, 16:46
Essas diferenças de sincronismo entre Som e imagem, que algumas pessoas relataram aqui, caracterizam Defeito, e não uma característica do aparelho.

Existem muitas Tvs do mesmo modelo que isso não acontece... Alguns narraram que isso acontecia, e outros falaram que na deles estava tudo ok...

Se fosse "característica", dava em todas as Tvs.....

Abços.

scharf
14-08-2010, 17:02
É isso mesmo falta de sincronismo, e como disse comprovei na loja na presença do vendedor. Que fria!!! tenho até hoje pra devolver ou trocar por outra tv.

Abraço...

Então é o seguinte!!!
Em relação ao atraso na NET, Sky é um problema crônico das LGs quando se usa por AV!!
Você esta usando por AV??
Já no caso da TV digital aberta, acredito que seja por causa da antena UHF que você esta usando!!
Não vejo muitas reclamações a respeito dos sintonizadores da LG!!
Ai você esta usando que antena??
É interna ou externa??

Abraço!

Luiz Campos
14-08-2010, 18:22
Xará,
Desculpe a insistencia, mas o FastClub não é restrito?. O site diz que é pra associados!.
Posso comprar nele?.

monicakkc
14-08-2010, 19:35
Então é o seguinte!!!
Em relação ao atraso na NET, Sky é um problema crônico das LGs quando se usa por AV!!
Já no caso da TV digital aberta, acredito que seja por causa da antena UHF que você esta usando!!
É interna ou externa??

Abraço!

Tem a ver isso de antena?...ele fala de falta de sincronia entre a imagem e o som...tipo mexe a boca e o som vem atrasado...isso certamente é defeito. Se não me engano li em algum lugar q estavam tendo problemas com a trasmissão de uma emissora no sinal digital terrestre em determinadas marcas de conversores onde acontecia isso. Acontece em todas as emissoras ou só em alguma especificamente? E acontece qdo vc deixa o som da emissora em 5.1 ou pcm mesmo?
Pra vc comparar, aqui na TV Tem em Sorocaba já aconteceu isso comigo ao deixar o som 5.1, ele perdia a sincronia e voltava. Acabei descobrindo q meu ht tava com defeito qto testei com o BD ligado direto sem passar pela tv e deu esse mesmo problema.
Agora se vc ta usando somente o som da tv e tá perdendo a sincronia não somente na tv digital, ms tb em outras fontes, certamente é defeito na tv. Teste tb qq coisa exibindo em usb por exemplo.

scharf
14-08-2010, 19:56
Tem a ver isso de antena?...ele fala de falta de sincronia entre a imagem e o som....

Sim se a antena for interna ou mesmo se for externa com um sinal fraco pode a ver perca de sincronismo!!

Abraço!

cerealkiller
14-08-2010, 20:18
A Record semana passada estava assim, fora de sincronismo mas somente neste canal os outros estavam normais.
Portanto o defeito é na emissora.

scharf
14-08-2010, 20:36
A Record semana passada estava assim, fora de sincronismo mas somente neste canal os outros estavam normais.
Portanto o defeito é na emissora.

Record SP Capital??
Que programa??
Aqui em casa assisto Record, Todas as series, Ídolos, assisti filme do 007 e nunca ficou fora de sincronismo!!
Minha mãe assiste o programa da manhã e também nunca ficou sem sincronismo!!
Na verdade aqui em casa só quando eu tive a Samsung eu tive esse problema de sincronismo. Tenho TV digital dês de 2007!!

Abraço!

wmenezes
14-08-2010, 20:50
Então é o seguinte!!!
É interna ou externa??

Abraço!

Sim ! Exatamente isso ! Todas as reclamações que eu já tinha ouvido em relação a isto, eram relacionadas às entradas A.V. !!! De outra fonte, eu nunca tinhe visto..

E mesmo assim não é Crônico em todos os modelos. Um modelo que teve muita reclamação em relação a isto foi a LH50YD.

Na minha, por exemplo (LH40ED) nunca tive problema de sibncronismo nas entradas A.V. Inclusive gravo coisas da Net a partir delas e sai direitinho até na gravação.

-------------

Mas li outro dia num outro tópico, um cara lá que descobriu um tal de "lips control" ou algo parecido, nas configurações internas da TV, que permitia mexer nisso e acertar (nas entradas AV).

Vou ver se encontro e transcrevo para aqui.....

Abraços...

scharf
14-08-2010, 21:25
Sim ! Exatamente isso ! Todas as reclamações que eu já tinha ouvido em relação a isto, eram relacionadas às entradas A.V. !!! De outra fonte, eu nunca tinhe visto..

E mesmo assim não é Crônico em todos os modelos. Um modelo que teve muita reclamação em relação a isto foi a LH50YD.

Na minha, por exemplo (LH40ED) nunca tive problema de sibncronismo nas entradas A.V. Inclusive gravo coisas da Net a partir delas e sai direitinho até na gravação.

-------------

Mas li outro dia num outro tópico, um cara lá que descobriu um tal de "lips control" ou algo parecido, nas configurações internas da TV, que permitia mexer nisso e acertar (nas entradas AV).

Vou ver se encontro e transcrevo para aqui.....

Abraços...

Tem outros modelos como nas Scarlets. SL90, por exemplo!!
Entre outras!!

Abraço!

wmenezes
14-08-2010, 21:32
ACHEI a tal coisa que o cara escreveu !!!

(Não sei se procede, apenas vou transcrever o que ELE disse)

O nome dele é RodrigoPCosta... Segue o que ele colocou no tópico:

---------------------------------------------------------------------------------------------

PROBLEMAS DE DELAY, SINCRONISMO SOM E IMAGEM ? AQUI ESTÁ A SOLUÇÃO !!!
SELECIONE A SAIDA 'INPUT" COM PROBLEMA, PRESSIONE MENU DO CONTROLE SIMULTANEAMENTE COM MENU DA TV, APARECERA UMA TELA DE SENHA, DIGITE 0000 E APARECERÁ UMA TELA COM POUCAS OPÇÕES, NAVEGUE NELA MAS SEM ALTERAR NADA E SAIA ATRAVES DO BOTAO RETORNAR DO CONTROLE FAÇA NOVAMENTE O PROCEDIMENTO DO MENU SIMUNTANEO CONTROLE PRIMEIRO MANTENDO-O APERTADO DEPOIS NA TV TAMBEM MANTENDO APERTADO OS 2 JUNTOS POR UNS 10 SEGUNDOS, APARECERÁ UMA TELA COM DIVERSAS OPÇOES, VÁ ATÉ "SYSTEM" E EM SEGUIDA "LIP SYNC ADJUST" AÍ ESTÁ A SOLUÇÃO, ALTERE ESTE NUMERO ATÉ O SOM IGUALAR A IMAGEM.
DICA, APESAR DE DAR MUITA VONTADE, NAO MEXA EM MAIS NADA POIS NAS OUTRAS OPÇOES NAO SEI O QUE PODE OCORRER ! ---------------------------------------------

E o link para o tópico onde ele falou isso é:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/123697-Delay-de-Audio-Scarlet-II-32LH70YD-SH

nixzz
15-08-2010, 09:33
Olá a todos,

Agradeço a atenção ao problema por mim relatado sobre a falta de sincronismo, ontem tive de sair, por isso a demora para resposta.

1º o problema ocorre em todos os canais abertos hd, na tv gazeta é pior.
2º utilizo antena externa e a qualidade fica em 100% na maioria dos canais, estou a seis quilometros da av. Paulista.
2º ocorre na entrada A/V mas em grau bem menor, mas percebe-se a falta de sincronismo pelos lábios.
3º como estou com a tv há apenas uma semana, ontem testei melhor com o dvd na entrada video componente e notei que fica ok.
4º ocorre com o som no ht e na própria tv na mesma intensidade.

Vou tentar o procedimento colocado pelo wmenezes e depois retorno se funciona, procurei na net mas não havia encontrado nada.

abraço !!!

scharf
15-08-2010, 11:40
Olá a todos,

Agradeço a atenção ao problema por mim relatado sobre a falta de sincronismo, ontem tive de sair, por isso a demora para resposta.

1º o problema ocorre em todos os canais abertos hd, na tv gazeta é pior.
2º utilizo antena externa e a qualidade fica em 100% na maioria dos canais, estou a seis quilometros da av. Paulista.
2º ocorre na entrada A/V mas em grau bem menor, mas percebe-se a falta de sincronismo pelos lábios.
3º como estou com a tv há apenas uma semana, ontem testei melhor com o dvd na entrada video componente e notei que fica ok.
4º ocorre com o som no ht e na própria tv na mesma intensidade.

Vou tentar o procedimento colocado pelo wmenezes e depois retorno se funciona, procurei na net mas não havia encontrado nada.

abraço !!!

Cara então sua TV esta com defeito!!
No AV como eu disse é comum acontecer falta de sincronismo nas TVs das LG. São vários modelos onde isso é relatado!!!

Agora na recepção digital aberta e com uma antena externa e perto da Paulista não pode!!

Troque a TV!!

Abraço!

nixzz
15-08-2010, 12:00
Cara então sua TV esta com defeito!!
No AV como eu disse é comum acontecer falta de sincronismo nas TVs das LG. São vários modelos onde isso é relatado!!!

Agora na recepção digital aberta e com uma antena externa e perto da Paulista não pode!!

Troque a TV!!

Abraço!

Fiquei na dúvida porque estive na FastShop e a do showroom estava identica a minha.

O processo para entrar no setup da 32LH70YD-SD não funciona neste modelo.

Sds...

scharf
15-08-2010, 12:08
Fiquei na dúvida porque estive na FastShop e a do showroom estava identica a minha.

O processo para entrar no setup da 32LH70YD-SD não funciona neste modelo.

Sds...

Cara então também estava com problema!!
Não pode isso!!
Imagina todo mundo que comprar um TV digital e ficar fora de sincronismo iria reclamar!!
Garanto funciona perfeitamente, ainda mais em SP – Capital!!
Todos os canais funcionam perfeitamente sem qualquer tipo de problema. É bem raro hoje em SP – Capital acontecer qualquer falha na transmissão!!

Obs.: Qual Fast você esta falando. Na Fast normalmente eles usam NET HD nas TVs deles não transmissão digital aberta!!
Você disse que esta a 7KM da Paulista. Onde exatamente??

Abraço!

webmau
15-08-2010, 12:09
Ola,

Como eu havia comentado no meu ultimo post, fiz a troca da minha 47le5500 pela Colombo (site) devido ao vazamento de luz. Resultado: a segunda chegou com menos vazamento e com a imagem bem mais definida do que a anterior.....Continuo com o mesmo problema mas em menor intensidade... o curioso ficou por conta da definição ser melhor.

Agora pretendo levar meu note na loja (V.Olimpia) para avaliar outras LE5500 e uma Samsung - UN55C6900 (alguém já comparou essas duas?), mas confesso que estou gostando desta que chegou.... até o problema da grama do futebol ficou menos incomodo.

Aproveitando: alguém já descobriu alguma forma para usar o time machine em qualquer programação/conexão ? (comprei um hd samsung 500giga de note + case na santa por 210,00)

[]’s

nixzz
15-08-2010, 13:16
Cara então também estava com problema!!
Não pode isso!!
Imagina todo mundo que comprar um TV digital e ficar fora de sincronismo iria reclamar!!
Garanto funciona perfeitamente, ainda mais em SP – Capital!!
Todos os canais funcionam perfeitamente sem qualquer tipo de problema. É bem raro hoje em SP – Capital acontecer qualquer falha na transmissão!!

Obs.: Qual Fast você esta falando. Na Fast normalmente eles usam NET HD nas TVs deles não transmissão digital aberta!!
Você disse que esta a 7KM da Paulista. Onde exatamente??

Abraço!

Não era Net, eu e o vendedor trocamos de canal na propria tv, estou em Santana.

Abraço !!!

cerealkiller
15-08-2010, 21:53
Record SP Capital??
Que programa??
Aqui em casa assisto Record, Todas as series, Ídolos, assisti filme do 007 e nunca ficou fora de sincronismo!!
Na verdade aqui em casa só quando eu tive a Samsung eu tive esse problema de sincronismo. Tenho TV digital dês de 2007!!

Abraço!

Sim hoje em dia, além da falta de sincro há um estalo no final das frases (tac), mas como disse foi semana passada, agora esta normal.

Outro canal com problema é o NGT, o som só sai do lado esquerdo e é muito baixo, mas eles nem respondem email, caso se queira perguntar o que esta havendo.

storck
15-08-2010, 22:03
Record SP Capital??
Que programa??

Abraço!

AMIGOS ESTOU COM UM PROBLEMAO; comprei um el5500 na funçao tv digital uma maravilha, ma quando no hdmi ao assistir osfilmes quando tem uma cena escura fica tudo branco da para ver os leds iluminando as tarjas do dos filmes; quando tem uma luz em uma cena escura toda a tela fica escura em direçao da luz tudo fica iluminado e se a liumonaçao da cena muda de lugar os pixel acompanha a luz da cena, nao sei si isto seria vazamento nos pixels, o que seria?

scharf
15-08-2010, 22:19
Sim hoje em dia, além da falta de sincro há um estalo no final das frases (tac), mas como disse foi semana passada, agora esta normal.

Outro canal com problema é o NGT, o som só sai do lado esquerdo e é muito baixo, mas eles nem respondem email, caso se queira perguntar o que esta havendo.

Então perguntei pra minha mãe agora e ela disse que o programa que ela assiste de manhã é esse mesmo “Hoje em Dia”...
Bom, ela disse que não viu nada de errado. Ela assiste todos os dias, mas pode não ter percebido!!
Sobre a NGT lixo 480i SD sempre foi assim. Nem conto isso como um canal!!
Affffffffffffff

Abraço!

---------- Mensagem adicionada às 22:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:17 ----------

AMIGOS ESTOU COM UM PROBLEMAO; comprei um el5500 na funçao tv digital uma maravilha, ma quando no hdmi ao assistir osfilmes quando tem uma cena escura fica tudo branco da para ver os leds iluminando as tarjas do dos filmes; quando tem uma luz em uma cena escura toda a tela fica escura em direçao da luz tudo fica iluminado e se a liumonaçao da cena muda de lugar os pixel acompanha a luz da cena, nao sei si isto seria vazamento nos pixels, o que seria?

Desliga o recurso LED PLUS!!
Full Led no Menu de opções!!

Abraço!

wmenezes
16-08-2010, 03:04
Desliga o recurso LED PLUS!!
Full Led no Menu de opções!!

Abraço!

Este negócio de ligar/desligar a função Led Plus esbarra em outra limitação de conhecimento minha:

O que significa ligar ou desligar o led-Plus ?

Se o Led Plus é desligado, significa que a Tv está "funcionando" como uma LCD "normal" (LCD "não LED") ?
Estou perguntando alguma besteira ?

é porque eu não sabia que em TVs LED o recurso LED pudesse ser ligado ou desligado.... Achava que era uma coisa fixa....

Abraços.

andreheitor
16-08-2010, 13:40
Voltando ao tópico......Depois de uma semana viajando...

Então, estava com problema para reproduzir vídeos através do dongle + roteador Tplink "N" 300 Mbps + placa Tplink "N" 300 Mbps do PC.
Tive que instalar o Nero MediaHome no meu Win7.
Agora sim está quase tudo funcionando, lendo arquivos ASF, MKV, AVI, MP4, WMV, TS e legendas SRT.

Constatações que encontrei:

- vídeo com extensão TS na resolução 1080p travam na reprodução.
- vídeo com extensão MKV na resolução 1080p não travou na reprodução.
- vídeos com dual áudio reconhece um áudio apenas.
- reconhece perfeitamente a legenda de vídeos MKV e AVI quando o arquivo SRT está separado e com mesmo nome.
- não reconhece legenda embutida no vídeo MKV.

Luiz M.
16-08-2010, 14:36
Xará,
Desculpe a insistencia, mas o FastClub não é restrito?. O site diz que é pra associados!.
Posso comprar nele?.

Xará,

não há qualquer restrição. Além disto, os membros do HT Forum são bemvindos no FastClub. Eu enviei um e-mail para o administrador do FastClub e ele me disse que eu poderia comprar sem problemas. Basta preencher um cadastro no momento da compra.

alemaoz
16-08-2010, 15:49
Xará,

não há qualquer restrição. Além disto, os membros do HT Forum são bemvindos no FastClub. Eu enviei um e-mail para o administrador do FastClub e ele me disse que eu poderia comprar sem problemas. Basta preencher um cadastro no momento da compra.

É vero.
Comprei a minha tmb. Tem que saber o login e a senha atual. fora isso, o cadastro é feito no momento da compra.
Daqui a pouco eles colocam uma opção "cheguei até aqui via HTForum". É muita gente do forum que tem comprado via fastclub!

Boa compra!
Assim que chegar sua tv, peça seu doogle.

storck
16-08-2010, 18:04
valeu amigao pela dica mas desisti desta tv fui até a loja e a troquei por uma led sony 46 ex 705, amanha ela chega vamos ver o que vai dar abr a todos storck...

cerealkiller
17-08-2010, 00:02
Então perguntei pra minha mãe agora e ela disse que o programa que ela assiste de manhã é esse mesmo “Hoje em Dia”...
Bom, ela disse que não viu nada de errado. Ela assiste todos os dias, mas pode não ter percebido!!
Sobre a NGT lixo 480i SD sempre foi assim. Nem conto isso como um canal!!
Affffffffffffff
Abraço![COLOR="Silver"]

Então, não sei se acontece ai mas na Record somente na Record o som esta parecendo aquelas novelas mexicanas dubladas, mas ainda bem terminou os estalos que davam quando a pessoa terminava a fala.

João_Paulo
17-08-2010, 00:28
Olá pessoal!
Mais um felizardo que acaba de adquirir a TV.
Eu ia esperar a LE8500, mas parece que ela só vai ter de 42 e ainda terá o "espelho" da SL90. Desisti.

Comprei na FastShop, mas levei o preço da FastClub e eles abaixaram mais ainda. Fechei na hora.

Agora estou lendo o tópico novamente com mais calma, principalmente as últimas páginas.
Aproveito para começar com duas dúvidas.

Alguém está usando esta calibração?
http://forums.cnet.com/5208-19410_102-0.html?threadID=395774&tag=rvwBody

Outra coisa. Meu HT antigo não está sendo reconhecido pela TV nova. Já tentei pelas entradas VGA, RCA e Video Componente, nenhuma com sucesso. Outros aparelhos funcionam perfeitamente nessas mesmas entradas da TV, assim como o HT funciona em outras TVs.
Alguém tem ideia do que pode ser?

Valeu!

wmenezes
17-08-2010, 03:42
Olá pessoal!
Eu ia esperar a LE8500, mas parece que ela só vai ter de 42 e ainda terá o "espelho" da SL90. Desisti.

Comprei na FastShop, mas levei o preço da FastClub e eles abaixaram mais ainda. Fechei na hora.

Agora estou lendo o tópico novamente com mais calma, principalmente as últimas páginas.

Outra coisa. Meu HT antigo não está sendo reconhecido pela TV nova. Já tentei pelas entradas VGA, RCA e Video Componente, nenhuma com sucesso. Outros aparelhos funcionam perfeitamente nessas mesmas entradas da TV, assim como o HT funciona em outras TVs.

Valeu!

Voce comprou qual ? a 32 Polegadas ? Se foi, me mantenha informado como ela está procedendo, pois ela é um plano meu para o fim de ano.

Meu plano é LED 32", Com Time Machine e sem o maldito espelho na frente.. rs...

Neste aspecto, só a 32LE5500 se enquadra....

Abraços.

guhz
17-08-2010, 12:11
Boa tarde a todos.
Atraves de inumeras passadas por este forum, comprei a minha LE5500 47pol no sabado. Nao sou um grande expert em imagens, mas estou satisfeito com a TV. Tenho SkyHD, e um PS3 ligado nela. Minha anterior era uma LG 42 LC4R, que tinha uma bela imagem, mas comparado com esta, ficou bem melhor.
Sucesso a todos.
Guilherme.

VITOR_
17-08-2010, 13:11
Fala aê galera, hoje eu li em uma revista especializada em vídeo e áudio etc (não lembro qual), que tinha um leitor perguntando se a tv dele poderia receber atualização para o DTVi (ANTIGA GINGA "TV interativa"), e o editor respondeu que sim! e até mostrou uma TV da sony que vai receber esta atualização, mais como este padrão ainda não é popular entre as emissoras de TV, acho que vai de morar um pouco para a LG e outras fabricantes atualizarem o firmware de suas TVs. Mesmo assim isso já é uma boa notícia para todos! :rever1:

scharf
17-08-2010, 14:17
Não é verdade!!!
A TV pode receber uma atualização e começar a funcionar o GINGA!!
Mas o sintonizador Digital tem que ser DTVi....
Se não for não existe como ele ter a interatividade do GINGA!!

Obs.: Estranho essa TV da Sony que vai receber essa atualização!!
Antes dessa linha Sony 2010 com sintonizadores DTVi apenas dois modelos da Sony no Brasil tinham sintonizador digital!!
W5100 e XBR9!!
Não acredito que elas tenham DTVi e possam ter GINGA com atualização!!

Abraço!

alemaoz
17-08-2010, 16:37
Joao Paulo.
Sobre a calibração, eu tentei fazer.

AInda nao vi filme com a calibração informada no forum da Cnet... vamos ver...
Nao alterei tudo, pois nao encontrei onde alterar os ultimos parametros (IRE... de 100 à 10).

Vamos ver com um filme como fica.

abs!

Rodrre
17-08-2010, 18:13
Olá pessoal!

Valeu!

João,
estou pensando em comprar a de 42p.
Em qual Fast,vc comprou e como vc levou o preço do Fastclub,e se a sua for a de 42p ela saiu por quanto?
boa sorte com a nova tv.

João_Paulo
17-08-2010, 19:23
Pedi meu Dongle no domingo, chegou hoje de manhã. Agora tenho bastante coisa para testar.:rever1:

Esqueci de perguntar antes. Alguém pediu a instalação gratuita da LG? Eles dão o suporte também? Será que se eu pedir só o suporte eles dão? :sacana:

Informações instalação gratuita
http://www.lge.com/br/support/repair/support-free-installation.jsp

Voce comprou qual ? a 32 Polegadas ?
Abraços.
Comprei a de 47". De qualquer forma agora vou estar mais ativo aqui no tópico, principalmente para tirar dúvidas. :p

Joao Paulo.

Nao alterei tudo, pois nao encontrei onde alterar os ultimos parametros (IRE... de 100 à 10).

abs!
Fiz alguns testes com a entrada RGB e ficou muito bom, o preto perfeito. Mas não estou conseguindo configurar as mesmas opções na TV aberta(HD).

João,
estou pensando em comprar a de 42p.
Em qual Fast,vc comprou e como vc levou o preço do Fastclub,e se a sua for a de 42p ela saiu por quanto?
boa sorte com a nova tv.
Opa, comprei no Center Norte(SP).
Paguei 4,200 na de 47".

Obrigado e abraço.

wmenezes
17-08-2010, 19:35
Pedi meu Dongle no domingo, chegou hoje de manhã. Agora tenho bastante coisa para testar.:rever1:

Esqueci de perguntar antes. Alguém pediu a instalação gratuita da LG? Eles dão o suporte também? Será que se eu pedir só o suporte eles dão? :sacana:

Informações instalação gratuita

Comprei a de 47". De qualquer forma agora vou estar mais ativo aqui no tópico, principalmente para tirar dúvidas. :p

Opa, comprei no Center Norte(SP).
Paguei 4,200 na de 47".

Obrigado e abraço.

Pensei que fosse a de 32" porque, pelo que ouvi falar, acho que a 8500 também vai ter 47", não ?

Já a LE5500 é a única LED da LG que tem na versão 32".

Mas vc pagou um preço muito bom !!! Há 1 ano atrás paguei 4.499 na 47" LH40ED (que não é LED), e já foi um bom preço para a época.... (atualmente se encontra ela até a 3.200.....)

Abraços.

João_Paulo
17-08-2010, 21:16
No site deles está informando que só há o modelo de 42".
http://www.lginfinita.com.br/modelos/led-le8500.html

Mas também não é muito bom confiar nestes sites, rs.

Alaness
17-08-2010, 21:19
Pessoal, mais uma força necessária...

Quais os itens que podemos pedir gratuitamente, fornecendo o cód. da tv?

Abraço!

Alaness
17-08-2010, 21:30
Joao Paulo.

abs!

Alemaoz, pra configurar o IRE: nas opções avançadas, tem a opção IRE, seguida de LUMINOSIDADE, VERMEL., VERDE E AZUL.

Para cada valor de IRE, vc precisa colocar os valores de vermel., verde e azul (são os valores que estão em parênteses na configuração). Não precisa alterar a LUMINOSIDADE.

Exemplo:

Para IRE 0 (0,0,0)

Coloque o valor IRE = 0, depois coloque vermelho = 0, verde = 0 e azul = 0...

Depois vc coloca o IRE = 10, e coloca os valores das cores novamente (os valores pra 10 não me lembro, mas vc tem no tutorial, entre parênteses)... é trabalhoso, mas faz apenas uma vez! Só não esqueça da sequência - vermelho, verde, azul.

Qualquer dúvida é só perguntar!

Abraço!

Rodrre
17-08-2010, 22:13
João.

Obrigado,mas vc poderia,me se é a do Center Norte, ou a do Lar Center? E o nome do vendedor?
Vc imprimiu a pagina do FastClube e mostrou para o vendedor?

João_Paulo
17-08-2010, 23:25
Opa, foi no Center Norte mesmo. O nome do vendedor eu não lembro.
"Ensinei" ele entrar no site da fastclub. Ele viu o preço na hora, junto comigo, e ainda abaixou mais um pouco. ("Chorei" bastante)

Rodrre
18-08-2010, 10:02
Pessoal.sou mais novo dono da Infinita de 42P.
João,valeu pelas dicas.Comprei pelo televendas chorei e consegui por 3.150

wmenezes
18-08-2010, 19:59
Não é verdade!!!
A TV pode receber uma atualização e começar a funcionar o GINGA!!
Mas o sintonizador Digital tem que ser DTVi....
Se não for não existe como ele ter a interatividade do GINGA!!

Obs.: Estranho essa TV da Sony que vai receber essa atualização!!
Antes dessa linha Sony 2010 com sintonizadores DTVi apenas dois modelos da Sony no Brasil tinham sintonizador digital!!
W5100 e XBR9!!
Não acredito que elas tenham DTVi e possam ter GINGA com atualização!!

Abraço!

Hum....

Então existe a possibilidade de apenas as LGs LH40 e LH45 terem este tal DTVi ?

Afinal a LG diz que apenas a LH40 pode receber atualização para poder usar o GINGA.

Como podemos saber isso ? Isso me fez pensar numa coisa.......

Apenas a LH40 da aqueles pequenos picotes eventuais na gravação no som da Globo. Já falei com varias pessoas que tem TVs Time Machine Ready (LH70YD, SL80, etc.. etc....) e nessas Tvs eles nunca observaram os picotes de som nas gravações da Globo.

Será que existe a possibilidade de ter algo a ver com o DTVi ?

VITOR_
19-08-2010, 08:47
wmenezes eu acho que nada é impossível como esta atualização por exemplo, a nossa TV possui acesso a internet e isso ninguém pode negar! e isso significa uma infinita possibilidades de futuras atualizações para melhoria da LE5500 ou outros modelos mais modernos para dar novas funcionalidades a TV como o Skype por exemplo que em breve (assim espero) será lançado, pois como o próprio nome da linha já diz: "LG INFINITA" ou INFINIA lá nos States, e assim como o PS3 por exemplo ele não era capaz de reconhecer a tecnologia 3D, e agora em setembro ela vai receber uma nova atualização para reconhecer jogos e filme com tecnologia 3D (óbvio que a pessoa tem que ter as benditas TVs 3D para isso) . E Viva La Vida digital XD

nixzz
19-08-2010, 13:16
[QUOTE=nixzz;2578302]http://www.htforum.com/vb/showthread.php/135308-CLUBE-TV-Infinita-LG-LE5500-LED-LCD/images/misc/quote_icon.png Originalmente Enviado por nixzz http://www.htforum.com/vb/showthread.php/135308-CLUBE-TV-Infinita-LG-LE5500-LED-LCD/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/135308-CLUBE-TV-Infinita-LG-LE5500-LED-LCD/showthread.php?p=2575485#post2575485)

Originalmente Enviado por monicakkc

Testei e não funciona. Liguei no suporte da LG e o atendente acha ser defeito do dongle, já ligaram da Goorila e vão enviar outro.

Voltando ao meu problema !!!

Chegou um novo dongle e nada, mesmo erro. Mandei e-mail para o suporte da D-Link e recebi como resposta que se o notebook funciona em wireless a rede está configurada e está ok e que o DIR-600 não tem qualquer tipo de configuração específica para televisores ou outros equipamentos.

Pergunto: alguém aqui tem um roteador D-link DIR-600 funcionando em wireless na LE5500 ?

Obrigado, não vou mais insistir no assunto, só queria usar o Youtube e o conduíte está entupido de cabos.

VITOR_
19-08-2010, 13:47
nixzz aqui possuo um roteador D-Link modelo DI-624 e pega tudo certo, embora que eu praticamente não uso o adaptador e sim via cabo. Em relação ao seu problema eu realmente não faço idéia, aqui eu coloco tudo em automático, tanto na tv quanto no PC, veja tb o tipo de autenticação que vc usa, aqui eu uso WEP, boa sorte aê.

andreheitor
19-08-2010, 14:21
nixzz... coloca seu modem autenticar em pppoe, colocando seu usuário e senha.
Aí vc coloca na WAN do roteador conectar ao modem no modo dinâmico (ou até mesmo IP estático), e habilita o DHCP SERVER do roteador.

Tem que dar certo.

Diesel 7272
19-08-2010, 15:20
Voce comprou aonde Rod. Qual televendas ?????

Diesel 7272
19-08-2010, 15:40
Pessoal.sou mais novo dono da Infinita de 42P.
João,valeu pelas dicas.Comprei pelo televendas chorei e consegui por 3.150

Rod, estou quase comprando a LE 5500 de 42 " e gostaria de saber em qual televendas você comprou ????
Abraços

João_Paulo
19-08-2010, 16:23
Pergunto: alguém aqui tem um roteador D-link DIR-600 funcionando em wireless na LE5500 ?

Comprei exatamente este modelo. Deve chegar entre hoje e amanhã. Se conseguir(ou não) usá-lo venho aqui te avisar.

Rodrre
19-08-2010, 16:52
Rod, estou quase comprando a LE 5500 de 42 " e gostaria de saber em qual televendas você comprou ????
Abraços

Blz,eu comprei pelo televendas da fast no site tem o tel bem no alto,liguei e perguntei se ele cobria o preço do Fastclub chorei um pouquinho,rsrsrs.
Não sei se pode, mas o vendedor me deu o tel direto dele se vc quizer e u posto.

andreheitor
19-08-2010, 17:04
Gosto é gosto mesmo.. fiquei minutos configurando na calibragem do CNET, e outras mais, mas nenhuma pra mim é melhor do que a ESPORTES, que vem de fábrica.

nixzz
19-08-2010, 18:20
nixzz aqui possuo um roteador D-Link modelo DI-624 e pega tudo certo, embora que eu praticamente não uso o adaptador e sim via cabo. Em relação ao seu problema eu realmente não faço idéia, aqui eu coloco tudo em automático, tanto na tv quanto no PC, veja tb o tipo de autenticação que vc usa, aqui eu uso WEP, boa sorte aê.

Já descobri o que é !!! Tem de o roteador ficar olhando pra cara do dongle, já havia testado com o notebook no mesmo local da tv e o sinal é forte, esse negócio de que com roteador é possivel rede de até 30 metros em ambiente doméstico é conversa furada, hoje mesmo vi na net um fulano dizendo que compartilha internet com amigo a 100 metros de distância usando um D-Link DIR-600. Vou comprar um access point e ligar em modo sei lá o que, não lembro agora, na pior das hipóteses configuro como repetidor.

Obrigado pela ajuda Vitor e Andreheitor !!!

Dorathoto
19-08-2010, 18:46
Olá Pessoal, depois de ficar fora apenas 2 semanas ...vim ver o post e supresa! tinha mais de 12 páginas..rs
Ufaaa, acabei de ler agora...demorou..rs
Abraços a todos...

Sobre o post do Joao Paulo no qual o Alaness respondeu, é exatamente isso, quem tinha postado o post original aqui fui eu..e acho q esqueci de explicar os detalhes..
OBS: Sinceramente modifiquei um pouco aquela calibração e acho q ficou melhor..estou chavencando um amigo meu de uma cidade vizinho no qual ele tem um calibrador de monitores LCD, no qual quero utilizar na minha TV..mas ainda não consegui..ou se demorar muito vou contratar o serviço da Sky Calibração...

andreheitor
19-08-2010, 19:07
Já descobri o que é !!! Tem de o roteador ficar olhando pra cara do dongle, já havia testado com o notebook no mesmo local da tv e o sinal é forte, esse negócio de que com roteador é possivel rede de até 30 metros em ambiente doméstico é conversa furada, hoje mesmo vi na net um fulano dizendo que compartilha internet com amigo a 100 metros de distância usando um D-Link DIR-600. Vou comprar um access point e ligar em modo sei lá o que, não lembro agora, na pior das hipóteses configuro como repetidor.

Nixxz, se continuar tendo problema com o roteador, recomendo este TP-Link TL-WR841ND, pois não deu problema até agora.

http://www.price.com.hk/space/product/106000/106320_568551_0.jpg

diego_ssa1
19-08-2010, 21:38
E aii galera eh o seguinte minha le5500 de 32 polegadas chegou testei tudo nela imagem muito boa inclusive testei do meu pc via cabo vga usando uma placa de video ati4870 e a imagem em fullhd fica linda perfeita,bom esse eh o problema apos isso comprei um cabo hdmi ja que a placa tem a saida pelo dvi adaptador q veio nela logo axei que era melhor e logo de cara a imagem esta horrivel mesmo em 1080.1920p a imagem ficar como se tivesse sem resolucao sem definicao muito horrivel e meu cabo eh um da monstercable original eh tanto q eu testei com outro hdmi fuleiro e nem sai a imagem agora com o monster sai e fica uma imagem horrivel ja tentei tudo q foi configuracao na placa de video na tv mais fica uma imagem horrivel quem passou por isso e poder me dar uma luzz agradecereii.

VITOR_
20-08-2010, 00:26

hehehehehe.....Sei muito bem o que é isso, esses routers para uso doméstico não são lá essas coisas, se for bom mesmo acho que aqueles que custam caro de ser bom (será?), aqui no meu apê tem lugar que o sinal fica com 1 ou 2 traços a menos na medição de sinal do meu note + nada que comprometa a qualidade da internet. Os 30 metros acho que pode funcionar em ambiente onde não tenha parede ou outro tipo de obstáculos.

João_Paulo
20-08-2010, 00:52

O meu DIR600 chegou hoje. Usando a configuração da TV de "acessar um AP" não deu certo. Parece que ela consegue se conectar ao roteador, mas na hora de achar o dns da erro.

Consegui usando apenas o esquema de conexão WPS, nunca nem tinha ouvido falar nisso.:riso:
O problema é que desliguei o PC e a TV da tomada para testar se ficaria tudo gravado, e para minha tristeza, não gravaou as informações...

Outra coisa, esse roteador parece que fica derrubando minha conexão. Busquei no google e achei outros problemas parecidos com o meu(derrubar conexão).

Achei o NetCast um pouco lento, tentei até conectar diretamente com cabo e fica a mesma velocidade. Virtua 5MB (a velocidade da conexão está ótima, medida pelo http://www.speedtest.net/)

Será que é problema no roteador ou é problema de "BIOS"? :hilario:

nixzz
20-08-2010, 08:31
O meu DIR600 chegou hoje. Usando a configuração da TV de "acessar um AP" não deu certo. Parece que ela consegue se conectar ao roteador, mas na hora de achar o dns da erro.

Consegui usando apenas o esquema de conexão WPS, nunca nem tinha ouvido falar nisso.:riso:
O problema é que desliguei o PC e a TV da tomada para testar se ficaria tudo gravado, e para minha tristeza, não gravaou as informações...

Outra coisa, esse roteador parece que fica derrubando minha conexão. Busquei no google e achei outros problemas parecidos com o meu(derrubar conexão).

Achei o NetCast um pouco lento, tentei até conectar diretamente com cabo e fica a mesma velocidade. Virtua 5MB (a velocidade da conexão está ótima, medida pelo http://www.speedtest.net/)

Será que é problema no roteador ou é problema de "BIOS"? :hilario:

Voce deve configurar a conexão em modo Dynamic IP Address, entre
no site da D-Link e veja o tutorial: http://www.dlink.com.br/suporte/

Já usei o virtua por aqui e não caía a conexão, agora estou com Speed e tb está OK, só que neste caso a configuração é PPPoE.

Quanto ao erro de DNS tente fazer a configuração com a tv próxima do roteador inicialmente, se funcionar em modo wireless em algum notebook deve funcionar na tv, apanhei porque na tv aparecia até quatro barrinhas, no setup do roteador em status da conexão wireless ficava em até 80% e dava erro de gateway, nem no suporte da LG e da D-Link deram uma idéia do que seria.
Abraço !!!

Alaness
20-08-2010, 16:01
Galera,

Aguém já está "brincando" com o NetCast? Como funciona o aplicativo? Pedi o adaptador wireless essa semana... confesso que estou curioso sobre a dúvida...

Há alguma atualização pra fazer na tv já disponível?

Abraço!

LKS45
20-08-2010, 16:37
Pessoal vou dar uma dica de vocês: pessam o adaptador ja que é graits, mas evitem usar ao menos que nao tenham como mesmo (por exemplo, sem como ter jeito de passar o cabeamento). Os switch wifi 54, 108 ou 300mbps é a transferencia maxima TOTAL. Ou seja, se voce tem um modesto roteador 108 e usa ele na TV e 3 PCs, significa que quando estiverem todos ligados e usarem a rede ao mesmo tempo o roteador vai partilhar, sendo 25mbps para cada. Como conforme a distancia a velocidade muda, não é nada dificil voce estar navegando @ 10mbps. O que serve para internet (ao menos que voce tenha conexao maior que 10mbps) mas nao serve para usar o DNLA com dignidade.

Vale muito mas a pena passar cabos e comprar um switch gigabit, mesmo a TV sendo só 100mbps. Mas a transferencia de dados via REDE entre PCs fica coisa de outro mundo. Ah, e o cabo é o mesmo para gigabit e 100mbps.

fabozo
20-08-2010, 17:01
galera... compensa pagar de 600 a 700 reais a mais para ter uma 32LE5500 ao invés da 32LD650?

as features que me interessam são iguais... minha dúvida esta quanto a qualidade da tela... uma é LCD 120Hz e a outra é LED 120Hz...

me ajudem... :)

alemaoz
20-08-2010, 17:27
Olá Pessoas!

Quais proprietários da LE utilizam hd externo aqui?

QUe modelo? com alimentação via usb ou via fonte externa?

Estou pretendendo este modelo: http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/HD-Externo/Samsung/105676-HD-Externo-25-320GB---Preto-Samsung.aspx?Filtro=&strBusca=#detalhes

no aguardo.

no mais, um ótimo final de semana à todos!
Muitos e bons filmes e jogos!

Deus os abençoe!

andreheitor
20-08-2010, 17:28
galera... compensa pagar de 600 a 700 reais a mais para ter uma 32LE5500 ao invés da 32LD650?

as features que me interessam são iguais... minha dúvida esta quanto a qualidade da tela... uma é LCD 120Hz e a outra é LED 120Hz...

me ajudem... :)

Não sei se no quesito qualidade um ganha do outro porque eu não tenho a LD650.
Mas se vc pensar na economia (por ser LED), na tecnologia (por ser LED), estética (a LED é superior) acho que já vale a pena.
Eu tenho uma de 47. Mas se fosse pra comprar no preço de uma LED 32, eu ia preferir uma 42 LCD.

---------- Mensagem adicionada às 17:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:27 ----------

Olá Pessoas!

Quais proprietários da LE utilizam hd externo aqui?

QUe modelo? com alimentação via usb ou via fonte externa?

Estou pretendendo este modelo: http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/HD-Externo/Samsung/105676-HD-Externo-25-320GB---Preto-Samsung.aspx?Filtro=&strBusca=#detalhes

no aguardo.

no mais, um ótimo final de semana à todos!
Muitos e bons filmes e jogos!

Deus os abençoe!

Cara, eu uso exatamente esse HD, mesma marca, mesmo tamanho... pode comprar.
O meu ainda veio com uma capa de couro, que até protege numa eventual queda.
Ah, olha o preço no Balão da Informática... bem mais barato:
https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=19202

fabozo
20-08-2010, 17:48
Não sei se no quesito qualidade um ganha do outro porque eu não tenho a LD650.
Mas se vc pensar na economia (por ser LED), na tecnologia (por ser LED), estética (a LED é superior) acho que já vale a pena.
Eu tenho uma de 47. Mas se fosse pra comprar no preço de uma LED 32, eu ia preferir uma 42 LCD.[COLOR="Silver"]

Economia:
eu calculei quanto a LE5500 e a LD650 iriam me custa ao mes... a diferença é de 2 a 3 reais... para compensar 650 reais de diferença eu iria demorar de 20 a 30 anos...

Tecnologia:
Eu sei que é melhor... mas o quanto compensa pagar mais caro?

Estética:
Seria a "molura" da tv? Exibindo imagem o formato do suporte, largura das bordas e tudo mais... é o de menos...

para minha sala e minha necessidade a 32 é ideal... mas voce falou algo que é mais ou menos o que gostaria de ouvir... você deixaria de ter uma tecnologia mais nova e teoricamente muito melhor (LED) para ter uma tv de LCD... o que eu quero saber é maio ou menos isso... o quanto vale não ter a qualidade (tão superior?) de uma LED se uma de LCD é tão bom quanto...

[]'s

Luiz M.
20-08-2010, 17:56
Pessoal vou dar uma dica de vocês: pessam o adaptador ja que é graits, mas evitem usar ao menos que nao tenham como mesmo (por exemplo, sem como ter jeito de passar o cabeamento). Os switch wifi 54, 108 ou 300mbps é a transferencia maxima TOTAL. Ou seja, se voce tem um modesto roteador 108 e usa ele na TV e 3 PCs, significa que quando estiverem todos ligados e usarem a rede ao mesmo tempo o roteador vai partilhar, sendo 25mbps para cada. Como conforme a distancia a velocidade muda, não é nada dificil voce estar navegando @ 10mbps. O que serve para internet (ao menos que voce tenha conexao maior que 10mbps) mas nao serve para usar o DNLA com dignidade.

Vale muito mas a pena passar cabos e comprar um switch gigabit, mesmo a TV sendo só 100mbps. Mas a transferencia de dados via REDE entre PCs fica coisa de outro mundo. Ah, e o cabo é o mesmo para gigabit e 100mbps.

Concordo totalmente, LKS45. Cabo sempre é a melhor opção. Minha rede é assim, com switches gigabit. Só ligo o access point Wi-Fi quando aparece alguém com notebook. Hehe...

---------- Mensagem adicionada às 17:55 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:54 ----------

Há alguma atualização pra fazer na tv já disponível?

Ainda não, Alaness.

---------- Mensagem adicionada às 17:56 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:55 ----------

Quais proprietários da LE utilizam hd externo aqui? QUe modelo? com alimentação via usb ou via fonte externa?

Eu uso um HD externo da Samsung, de 500GB, com alimentação apenas pela USB. Funciona perfeitamente.

andreheitor
20-08-2010, 18:48
Nixzz, voltando ao assunto do roteador.
Meu pc (com placa wireless Tplink "N") e a TV com dongle estão em um cômodo.
E em outro cômodo, ou seja, do outro lado da parede e a mais ou menos 10 passos longos, estão meu modem e meu roteador Tplink "N'.
Pra entender melhor, a transmissão sai do meu pc do meu quarto, vai até o roteador lá na sala, e volta para a tv que está aqui no meu quarto.
E não travou nada na reprodução de um vídeo 720p MKV...
Enfim... essa história do roteador Dlink ter que ficar de frente com o dongle com certeza é ruindade do Dlink, e não do dongle.

LKS45
20-08-2010, 19:59
Concordo totalmente, LKS45. Cabo sempre é a melhor opção. Minha rede é assim, com switches gigabit. Só ligo o access point Wi-Fi quando aparece alguém com notebook. Hehe..

acabei esquecendo do mais importante: cabo tem a segurança de velocidades fixas, se voce nao fica movendo de lugar a sua TV, pra que wifi? O wifi oscila tanto com a quantidade de outros dispostivos que o usarem bem como fatores externos, como interferencias e etc. Nao vejo motivos pra usar wifi que é mais lento, oscila de velocidade ao nao ser quem nao tem como mesmo puxar cabo pela casa.

asabino
21-08-2010, 20:34
Pessoal,

Comprei a LG 42LE5500 recentemente e recebi bem rápido o dongle Wifi, bom a dúvida é a seguinte: no youtube eu não consigo visualizar os meus próprios vídeos (aqueles carregados)? só vi a opção de listagem dos favoritos.

Vlw.

monicakkc
22-08-2010, 10:33
Nixzz, voltando ao assunto do roteador.
Meu pc (com placa wireless Tplink "N") e a TV com dongle estão em um cômodo.
E em outro cômodo, ou seja, do outro lado da parede e a mais ou menos 10 passos longos, estão meu modem e meu roteador Tplink "N'.
Pra entender melhor, a transmissão sai do meu pc do meu quarto, vai até o roteador lá na sala, e volta para a tv que está aqui no meu quarto.
E não travou nada na reprodução de um vídeo 720p MKV...
Enfim... essa história do roteador Dlink ter que ficar de frente com o dongle com certeza é ruindade do Dlink, e não do dongle.

Certamente é esse dlink q não se dá bem com a rede n do dongle...aqui o meu ficou melhor qdo coloquei um cabo extensor usb e o dongle "pendurado"...rsrs até mkv consegui ver na boa.

acabei esquecendo do mais importante: cabo tem a segurança de velocidades fixas, se voce nao fica movendo de lugar a sua TV, pra que wifi? O wifi oscila tanto com a quantidade de outros dispostivos que o usarem bem como fatores externos, como interferencias e etc. Nao vejo motivos pra usar wifi que é mais lento, oscila de velocidade ao nao ser quem nao tem como mesmo puxar cabo pela casa.

Se vc tiver um roteador N é muito melhor q rede cabeada...já foi falado isso aqui no tópico, uma vez q cabeada chega até 100Mbps e wireless N chega a 300Mbps.
Agora vc tem razão com relação ao sinal oscilar, pois sofre mais interferências do q podemos imaginar, o q não acontece com cabo. Rede wireless perde ganho do sinal simplesmente com caixa d'água acima do roteador, sinal de forno de microondas, telefones sem fio...tudo isso interfere em rede g...já na N ainda não tenho pra dizer...

asabino
22-08-2010, 12:05
Pessoal,

Uma dica para quem usa rede wifi e está com problemas de lentidão: tente alterar o canal de transmissão (frequencia) no roteador, no meu caso resolveu, logo que o dongle chegou eu testei e mal dava para ver os vídeos do youtube tamanha instabilidade, então fui no roteador e mudei o canal de transmissão para o 3 (2.422Ghz) melhorou uns 70%. Para quem está com o mesmo problema tente mudar o canal de transmissão, as vezes é algum equipamento que está interferindo no sinal.

LKS45
22-08-2010, 13:40
Certamente é esse dlink q não se dá bem com a rede n do dongle...aqui o meu ficou melhor qdo coloquei um cabo extensor usb e o dongle "pendurado"...rsrs até mkv consegui ver na boa.

Se vc tiver um roteador N é muito melhor q rede cabeada...já foi falado isso aqui no tópico, uma vez q cabeada chega até 100Mbps e wireless N chega a 300Mbps.
Agora vc tem razão com relação ao sinal oscilar, pois sofre mais interferências do q podemos imaginar, o q não acontece com cabo. Rede wireless perde ganho do sinal simplesmente com caixa d'água acima do roteador, sinal de forno de microondas, telefones sem fio...tudo isso interfere em rede g...já na N ainda não tenho pra dizer...

as redes cabeadas sao nao so melhores, mas INCONTAVELMENTE melhores que redes sem fio. o detalhe é que a TV nao tem adaptador de rede gigabit mas mesmo assim, serio, use rede cabeada que voce vai notar uma diferença gritante.

clebinhuw
22-08-2010, 14:06
Galera, minha dúvida é a seguinte com certeza ja perguntaram só que eu não to achando porque são 58 paginas de comentários!
Comprei um HD externo pra TV LE5500 e queria saber se tem como usar ele pra gravar o canal aberto e armazenar os arquivos, porque a tv formata e ae só da pra gravar ou armazenar, algue me da uma luz?
Se possível me ajudem
Muito obrigado

wmenezes
22-08-2010, 16:50
Galera, minha dúvida é a seguinte com certeza ja perguntaram só que eu não to achando porque são 58 paginas de comentários!
Comprei um HD externo pra TV LE5500 e queria saber se tem como usar ele pra gravar o canal aberto e armazenar os arquivos, porque a tv formata e ae só da pra gravar ou armazenar, algue me da uma luz?
Se possível me ajudem
Muito obrigado

De que arquivos voce está falando ?

Mas, a princípio, quando a TV formata o HDD externo para a função Time Machine e gravações, o HD deve ser usado exclusivamente pela TV, para isso.

Por exemplo, voce não pode conecta-lo em seu computador e usar para armazenar coisas do computador nele.

João_Paulo
22-08-2010, 17:23
Olá pessoal, tudo bem?
Já que o assunto é rede por cabo ou wireless, aproveito para por umas perguntas.

O netcast é lerdo? Tenho virtua de 5 Mb, porém tudo demora muito para carregar. Gostaria de saber se é meu roteador, ou então é normal esse comportamento.

É normal ficar pedindo senha toda vez que vai usar este recurso?

Por último, minha conexão está caindo constantemente. As dúvidas acima me levam a crer que o roteador está com problema, mas queria saber como é com a de vocês.

Ahhh, outra coisa. Onde ficam os comandos para acessar os arquivos do PC?

Obrigado.:legal:

marceloks
22-08-2010, 17:42
alguem sabe onde tem essa tv na promoção????
Obrigado!

clebinhuw
22-08-2010, 18:15
Então eu queria particionar o HD de 1tb e deixar tipo 500 gb pra armazenar filmes series e tals e a outra parte de 500gb pra gravar o canal aberto! É possível?
Porque eu particionei e coloquei uns arquivos em uma parte e fui testar a tv pra gravar so que ae ela formata tudo e une em um unico HD e ae não da pra fazer o que eu quero.
Entendeu? Se der pra fazer tem como me ensinar? hehe
Abraço

asabino
22-08-2010, 20:14
Olá pessoal, tudo bem?
Já que o assunto é rede por cabo ou wireless, aproveito para por umas perguntas.

O netcast é lerdo? Tenho virtua de 5 Mb, porém tudo demora muito para carregar. Gostaria de saber se é meu roteador, ou então é normal esse comportamento.

É normal ficar pedindo senha toda vez que vai usar este recurso?

Por último, minha conexão está caindo constantemente. As dúvidas acima me levam a crer que o roteador está com problema, mas queria saber como é com a de vocês.

Ahhh, outra coisa. Onde ficam os comandos para acessar os arquivos do PC?

Obrigado.:legal:

João a sua rede é cabeada ou via wifi (rede sem fio)? se for via wifi tente mudar o canal de transmissão no roteador, pode ser alguma interferencia.

João_Paulo
22-08-2010, 23:54
João a sua rede é cabeada ou via wifi (rede sem fio)? se for via wifi tente mudar o canal de transmissão no roteador, pode ser alguma interferencia.
Opa, tudo bem?
Sim, estava tentando acessar por wifi.

Mudei canal por canal, alguns canais a TV nem detectava o rotedor, outros com sinal baixo e alguns melhores. Agora achei um que parece que ficou melhor, porém mesmo assim, quando saio do netcast e volto preciso inserir a senha novamente.:(

wmenezes
23-08-2010, 02:13
Então eu queria particionar o HD de 1tb e deixar tipo 500 gb pra armazenar filmes series e tals e a outra parte de 500gb pra gravar o canal aberto! É possível?
Porque eu particionei e coloquei uns arquivos em uma parte e fui testar a tv pra gravar so que ae ela formata tudo e une em um unico HD e ae não da pra fazer o que eu quero.
Entendeu? Se der pra fazer tem como me ensinar? hehe
Abraço

camarada,

Pelo que sei, não pode, não....

Melhor vc comprar outro HD, e ficar com um HD para cada coisa.

Isso que vc está fazendo, acho que não pode, porque para fazer as gravações a TV formata o HD em "formato proprietário", que é diferente dos formatos de computador.

Abços.

nixzz
23-08-2010, 07:41
Resolvi o problema do wi-fi colocando um access-point em modo repetidor universal no meio do caminho. Primeiramente tentei em modo Client e aconteceu aquilo que já tinha falado aqui: um tinha de ficar olhando pra cara do outro, se tiver de ficar em outro comodo da casa só se for no comodo ao lado.
Comprei um TP-Link TL-WA701ND. Na minha opinião o melhor mesmo é rede cabeada.
Quanto ao problema de pedir a senha da rede acontecia comigo quando o sinal estava fraco antes de instalar o repetidor, conseguia conectar desligando a tv e entrando novamente no Netcast. Se ligarem no suporte da LG ou do roteador vão dizer que o problema é do produto alheio. O que pude verificar é que tudo está relacionado com o alcance, e não vai adiantar instalar um roteador poderoso destes usados em clubes e empresas que o dongle não terá potencia suficiente para chegar na antena do roteador, só comprando os dois: roteador + access point potentes e ligando o AP em modo Client, acho inviável !!!

monicakkc
23-08-2010, 09:12
Então, considerando os depoimentos de todos os colegas, chegamos a conclusão q a rede cabeada é melhor pra nossa tv! Dureza é passar cabos...rsrsrs

O negocio de particionar o hd, tem um tópico aqui da time machine q o pessoal andou fazendo testes e conseguiram apenas particioná-lo depois q a tv formata, ms ela não consegue ler ambas as partições para, por exemplo, as vezes gravar, ou as vezes assistir qq coisa na outra partição em avi ou mkv. No caso ela lia somente a partição da gravação, e ignorava a outra criada depois. Ms pelo menos dessa forma as pessoas conseguiram extrair as gravações e usar hds grandes para outras coisas tb.

JLeite
23-08-2010, 09:20
alguem sabe onde tem essa tv na promoção????
Obrigado!

Marcelo,
Comprei a minha esse fim de semana no Comprafacil. Promoção da 42LE5500 +1 tv lcd 22LH20R. Consegui 20% de desconto e frete grátis, ficando as duas no total de 3482,19, 12x s/juros.

andreheitor
23-08-2010, 09:38
Tenho uma 47LE5500, e estou vendo que muita gente liga o PS3 nela.
Estou ultrapassado, e tenho somente o PS2.
A dúvida: não sei se compro um Blu-Ray player ou um PS3.
Quais as funcionalidades, além de jogos (óbvio), que posso ter com o PS3 em conjunto com minha TV ?
(por exemplo, ele lê filmes AVI e MKV com legendas, filmes com áudio DTS ?
Ah, e por último, compro um PS3 americano, japonês ou mexicano?)

fabozo
23-08-2010, 10:27
Quais as funcionalidades, além de jogos (óbvio), que posso ter com o PS3 em conjunto com minha TV ?

Eu aconselharia comprar um PS3 pois é um aparelho possível de atualizar o firmeware caso seja encontrado falhas, além de todos as features por ser um VG.

Quanto a filmes avi e MKV... a LE5500 já não lê esses arquivos?

andreheitor
23-08-2010, 10:41
Quanto a filmes avi e MKV... a LE5500 já não lê esses arquivos?

Se for legenda embutida no vídeo MKV não lê. Somente lê quando em arquivos separados.
E não lê vídeos com áudio DTS.

fabozo
23-08-2010, 11:05
Se for legenda embutida no vídeo MKV não lê. Somente lê quando em arquivos separados.
E não lê vídeos com áudio DTS.

por DLNA também?

andreheitor
23-08-2010, 12:44
Como já informei em post anterior:

- vídeo com extensão MKV na resolução 1080p não travou na reprodução.
- vídeos com dual áudio reconhece um áudio apenas.
- reconhece perfeitamente a legenda de vídeos MKV e AVI quando o arquivo SRT está separado e com mesmo nome.
- não reconhece legenda embutida no vídeo MKV.
- não reconhece áudio DTS

clebinhuw
23-08-2010, 13:36
Pois é que pena, ae não vale a pena comprar +1 HD só pra gravar grade aberta=/

alemaoz
23-08-2010, 13:45
Valeu André!

acho que vou pegar um só para ver o que acontece... rsrs (vai q eu goste da brincadeira).

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=19202[/url]

monicakkc
23-08-2010, 17:24

No caso do audio mesmo com o ps3 só vai ter efeito se vc ligar ele direto num HT, certo...se passar pela tv não é suportado.

por DLNA também?

Sim, não suporta legendas embutidas de forma nenhuma...somente externas. Ai sim funciona tb pelo dlna, ms aqui so consegui q abrisse as legendas externas usando o nero media home. Pelo compartilhamento simples do windows não pegou as legendas externas tb

fabozo
23-08-2010, 17:53
No caso do audio mesmo com o ps3 só vai ter efeito se vc ligar ele direto num HT, certo...se passar pela tv não é suportado.

Sim, não suporta legendas embutidas de forma nenhuma...somente externas. Ai sim funciona tb pelo dlna, ms aqui so consegui q abrisse as legendas externas usando o nero media home. Pelo compartilhamento simples do windows não pegou as legendas externas tb

minha dúvida é quanto ao audio DTS... não roda por DLNA?

eu não me deparei com esta situação... até pq ainda não tenho a tv... mas gostaria de saber para estar preparado quando me encontrar nesta situação...

João_Paulo
23-08-2010, 18:02

eu não me deparei com esta situação... até pq ainda não tenho a tv... mas gostaria de saber para estar preparado quando me encontrar nesta situação...
Olá fabozo, eu acho que quando se executa os arquivos por DLNA é exatamente a mesma coisa que se tivesse executando pela TV, todo o processamento é feito por ela, você está apenas fazendo streaming dos dados "brutos", não do vídeo em sí.
Me desculpem se falei besteira.:(

Aproveito para perguntar uma coisinha.
Onde deve estar a pasta a ser compartilhada no Windows 7? Pois No próprio manual da TV está escrito que quem tem Windows 7 não precisa instalar o Nero, mas não explica como devo fazer.
A pasta já está com as opções de compartilhamento para todos, mas como acesso ela pela TV?

Agradeço desde já!

Luiz M.
23-08-2010, 18:24
as redes cabeadas sao nao so melhores, mas INCONTAVELMENTE melhores que redes sem fio. o detalhe é que a TV nao tem adaptador de rede gigabit mas mesmo assim, serio, use rede cabeada que voce vai notar uma diferença gritante.

É isso mesmo. Se wireless fosse melhor, nenhum data center seria cabeado... Hehe... É como você disse (e eu também já havia dito): a TV é um equipamento fixo, que já tem um monte de cabos plugados. Usar wi-fi pra quê? O cabo da rede seria apenas mais um...

A taxa máxima de 288,8 megabits da 802.11n é teórica. Na prática, vários fatores interferem na transmissão dos dados, tornando a taxa média real bem menor do que a máxima. Além disto, os access points ou routers wi-fi mais baratos têm processadores bem limitados. Portanto, não adianta ser um equipamento "padrão 802.11n" se o processador do mesmo não dá conta do recado e acaba sendo mais um gargalo... Ainda mais se outros equipamentos wireless estiverem "conectados" ao mesmo roteador. Nem dá para comparar a eficiência de uma Fast Ethernet com uma 802.11n. E olhe que nem estou falando de Gigabit Ethernet, que já é barata e comum nas residências.

---------- Mensagem adicionada às 18:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:16 ----------

Então, considerando os depoimentos de todos os colegas, chegamos a conclusão q a rede cabeada é melhor pra nossa tv! Dureza é passar cabos...rsrsrs

Realmente não é fácil. Eu resolvi todos os problemas de cabeamento quando reformei o apartamento. Mas veja se dá para passar junto com o cabo da antena (ou da TV a cabo). Outra opção é passar junto com os cabos de telefone.

O negocio de particionar o hd, tem um tópico aqui da time machine q o pessoal andou fazendo testes e conseguiram apenas particioná-lo depois q a tv formata, ms ela não consegue ler ambas as partições para, por exemplo, as vezes gravar, ou as vezes assistir qq coisa na outra partição em avi ou mkv. No caso ela lia somente a partição da gravação, e ignorava a outra criada depois. Ms pelo menos dessa forma as pessoas conseguiram extrair as gravações e usar hds grandes para outras coisas tb.

Muuuuuito interessante! Vou procurar este tópico. Obrigado.

Luiz M.
23-08-2010, 18:35

Infelizmente eu pude comprovar isto... Decepção.

gustavofmenezes
23-08-2010, 19:41
[QUOTE=Luiz M.;2597856]É isso mesmo. Se wireless fosse melhor, nenhum data center seria cabeado... Hehe... É como você disse (e eu também já havia dito): a TV é um equipamento fixo, que já tem um monte de cabos plugados. Usar wi-fi pra quê? O cabo da rede seria apenas mais um...

Pra que? Bom, pq eu ganhei um aparelho que me possibilita usá-la. E o cabeamento da minha net fica no quarto. Minha tv na sala, então não quero um cabo passando pelo chão da casa, ou pregado de fora a fora pela parede.

E até hoje, tudo que tem utilidade pra mim via Net Cast ou DNLA, sem fio me atendeu perfeitamente, ouvir músicas, ver fotos, e até assistir vídeos, nunca travou. E a única coisa que presta nesse Net Cast é o you tube, assisto qualquer vídeo sem problemas.

Mais se der pra usar o cabo, melhor. Quem pode, use.:legal:

cerealkiller
23-08-2010, 20:49
É isso mesmo. Se wireless fosse melhor, nenhum data center seria cabeado... Hehe... É como você disse (e eu também já havia dito): a TV é um equipamento fixo, que já tem um monte de cabos plugados. Usar wi-fi pra quê? O cabo da rede seria apenas mais um...

A taxa máxima de 288,8 megabits da 802.11n é teórica. Na prática, vários fatores interferem na transmissão dos dados, tornando a taxa média real bem menor do que a máxima. Além disto, os access points ou routers wi-fi mais baratos têm processadores bem limitados. Portanto, não adianta ser um equipamento "padrão 802.11n" se o processador do mesmo não dá conta do recado e acaba sendo mais um gargalo... Ainda mais se outros equipamentos wireless estiverem "conectados" ao mesmo roteador. Nem dá para comparar a eficiência de uma Fast Ethernet com uma 802.11n. E olhe que nem estou falando de Gigabit Ethernet, que já é barata e comum nas residências.

---------- Mensagem adicionada às 18:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:16 ----------

Realmente não é fácil. Eu resolvi todos os problemas de cabeamento quando reformei o apartamento. Mas veja se dá para passar junto com o cabo da antena (ou da TV a cabo). Outra opção é passar junto com os cabos de telefone.

Muuuuuito interessante! Vou procurar este tópico. Obrigado.

É este aqui meu camarada.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/131571-Solução-Gravações-da-Scarlet-II-Time-Machine-com-som-no-PC!?p=2353451&viewfull=1#post2353451

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/131571-Solução-Gravações-da-Scarlet-II-Time-Machine-com-som-no-PC!

Luiz M.
23-08-2010, 23:18
Pra que? Bom, pq eu ganhei um aparelho que me possibilita usá-la. E o cabeamento da minha net fica no quarto. Minha tv na sala, então não quero um cabo passando pelo chão da casa, ou pregado de fora a fora pela parede.

E até hoje, tudo que tem utilidade pra mim via Net Cast ou DNLA, sem fio me atendeu perfeitamente, ouvir músicas, ver fotos, e até assistir vídeos, nunca travou. E a única coisa que presta nesse Net Cast é o you tube, assisto qualquer vídeo sem problemas.

Mais se der pra usar o cabo, melhor. Quem pode, use.:legal:

Ótimo, Gustavo! Para você, realmente parece ser a melhor opção. Dependendo do caso, passar cabos é quase impossível ou inviável. Se está funcionando a contento, beleza! :legal:

Marcpr
24-08-2010, 01:06
Gravo meus filmes formato avi e legendas srt na mesma pasta e com os mesmos nomes no pen drive, mas as legendas nao rodam. no q.menu a legenda nao fica disponível. Alguem sabe o que fazer...

gustavofmenezes
24-08-2010, 07:49
Gravo meus filmes formato avi e legendas srt na mesma pasta e com os mesmos nomes no pen drive, mas as legendas nao rodam. no q.menu a legenda nao fica disponível. Alguem sabe o que fazer...

Engraçado, minha câmera fotográfica grava os vídeos e avi, e a tv não reconhece nenhum. Será pq?

monicakkc
24-08-2010, 15:25

Não roda mesmo...no caso é a tv que não tem suporte ao audio DTS, portanto não roda de fonte nenhuma.

---------- Mensagem adicionada às 15:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:22 ----------

Aqui estranhamente ja me aconteceu isso com um mkv...tudo aparentemente certinho e não pegou... Tenta renomear ambos para um nome mais curto, sem usar caracteres especiais e usando todas as letras minusculas pra ver se roda.

the_sinner_go
24-08-2010, 15:27
Boa tarde a todos,

Este e meu primeiro post, comprei a tv a uns 15 dias. E para ser sincero a vcs, ontem fiquei maravilhado ao assistir via USB ( HD Externo ) Avatar e Lord of The Rings, ambos full hd. Maravilhosa a imagem.

Amanha a net estara instalando o pacote HD na minha casa, ainda estou com a net analogica. Acredito que a imagem tera ganhos consideveis.

Enfim, estou gostando muito da TV.

Sera que alguem saberia me dizer se existe algum programa feito para MAC que converte arquivod .dts para .ac3?

Aproveitando o insejo, estou com o meu adaptador WiiFi sem uso la em casa, acabei conectando o proprio cabo ethernet na TV. Se alguem se interessar em comprar, sou de Goiania, e faco o mesmo R$ 165,00 + frete.

Abracos

fabozo
24-08-2010, 17:29
Boa tarde a todos,

Este e meu primeiro post, comprei a tv a uns 15 dias. E para ser sincero a vcs, ontem fiquei maravilhado ao assistir via USB ( HD Externo ) Avatar e Lord of The Rings, ambos full hd. Maravilhosa a imagem.

Amanha a net estara instalando o pacote HD na minha casa, ainda estou com a net analogica. Acredito que a imagem tera ganhos consideveis.

Enfim, estou gostando muito da TV.

Sera que alguem saberia me dizer se existe algum programa feito para MAC que converte arquivod .dts para .ac3?

Aproveitando o insejo, estou com o meu adaptador WiiFi sem uso la em casa, acabei conectando o proprio cabo ethernet na TV. Se alguem se interessar em comprar, sou de Goiania, e faco o mesmo R$ 165,00 + frete.

Abracos

Este adaptador é dedicado as tvs da LG ou pode ser utilizado para outros fins?

the_sinner_go
24-08-2010, 18:15
Este adaptador é dedicado as tvs da LG ou pode ser utilizado para outros fins?

Apenas tvs LG, que possuam acesso via Wii Fi

Marcpr
24-08-2010, 21:48
Já alterei o nome dos arquivos, para letras maiusculas, minusculas, nome curto etc... mas nem os arquivos avi e legendas srt ou arquivos mp4 e legendas srt. Gravo no usb, o vídeo roda beleza mas as legendas nao iniciam, e nao consigo selecionar com o q.menu, a legenda nao é reconhecida...

paulonline
24-08-2010, 22:37
dúvida entre a 42le5500 e a 42ld650

sugestões?

jebara
24-08-2010, 23:13
Já alterei o nome dos arquivos, para letras maiusculas, minusculas, nome curto etc... mas nem os arquivos avi e legendas srt ou arquivos mp4 e legendas srt. Gravo no usb, o vídeo roda beleza mas as legendas nao iniciam, e nao consigo selecionar com o q.menu, a legenda nao é reconhecida...

Também tinha problema com a reprodução das legendas na minha SL90, resolvi assim:
1. Abre a legenda com o bloco de notas,
2. Salvar como; Nome: coloca igual o do filme.srt, Tipo: todos arquivos.

Aqui funcionou, boa sorte.

Abs.

capriles
25-08-2010, 18:44
Pessoal Acabo de comprar uma 42LE5500 - Estou adorando, MAAASSS .. conectei um USB da D-Link e a danada não reconheceu. Tenho roteadores TP-Liunk e pensei em comprar o USB deles - Alguém sabe se funciona?

Alguém sabe ONDE encontrar o aparelho Wireless da propria LG ?? Sinceramente, disto não achei NADA nos manuais nem no site. :-(

Se alghuem puder compartilhar informações, agradeço.

Alguém já tentou utilizar o adaptador USB wireless da nova TV LED LG Infinita em uma antiga LCD Time Machine?? Funciona?
Quero saber se há algum dispositivo USB para as LCD Time Machine 1 e 2 que conecte a TV ao Wi-Fi de casa??

monicakkc
25-08-2010, 19:49
Pessoal Acabo de comprar uma 42LE5500 - Estou adorando, MAAASSS .. conectei um USB da D-Link e a danada não reconheceu. Tenho roteadores TP-Liunk e pensei em comprar o USB deles - Alguém sabe se funciona?

Alguém sabe ONDE encontrar o aparelho Wireless da propria LG ?? Sinceramente, disto não achei NADA nos manuais nem no site. :-(

Se alghuem puder compartilhar informações, agradeço.

Tem q ser o adaptador dela mesmo. Veja nesse link: http://www.lge.com/br/infinita/index.jsp?countryCd=br na parte adaptador wireless tem o link clique e adquira q te direciona para o site https://www.goorila.com.br/lgdongle/carrinho. Ali vc preenche com o serial da sua tv q eles te mandam de graça.

---------- Mensagem adicionada às 19:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:43 ----------

Já funcionou legendas em algum tipo de video, mkv por exemplo, ou outro avi...ou acontece com todos os videos q vc manda ela abrir? Considere a possibilidade de tentar restaurar as configurações de fábrica e veja se resolve. Se não, tente o suporte da LG pq pode ser algum problema no firmware dela.
Agora se já abriu alguma coisa com legenda, temos q tentar descobrir o q tem na sua legenda q não abre...o q vc tem ai de video e legenda q não conseguiu? Talvez eu possa te ajudar baixando o mesmo video e vc me manda sua legenda pra eu testar...

Marcpr
25-08-2010, 20:21
Também tinha problema com a reprodução das legendas na minha SL90, resolvi assim:
1. Abre a legenda com o bloco de notas,
2. Salvar como; Nome: coloca igual o do filme.srt, Tipo: todos arquivos.

Aqui funcionou, boa sorte.

Abs.

Fiz 1 teste e funcionou, testarei outros...

valeuuuu

the_sinner_go
26-08-2010, 15:23
Fiquei curioso, tem um forista aqui que so mete o pau na LE5500. Diz que e a pior televisao do mercado.

Meu deus, ou sou cego ( meu olho nao consegue notar uma boa imagem ), ou nao entendo este cara.

Asssisti filmes direto pelo USB em HD ( utilizando a calibracao de fabrica da tv - modo vivo ) e achei a imagem perfeita.

Ontem instalaram a net HD la em casa, assisti UP no HBO HD, achei a imagem perfeita, nunca tinha visto uma imagem tao bela. Ate o futebol pelo sportTV HD estava perfeito.

Sera que eu sou louco, a maioria dos proprietarios de LE5500 sao loucos, ou sera que existem TV's que possuem uma imagem tao melhor assim mesmo?

Abracos

PS:. Alguem sabe de algum aplicativo para ser instalado no mac que converte a extencao .dts para .ac3?

João_Paulo
26-08-2010, 16:07
Lí várias reclamações sobre esta TV aqui também. Tem um cara que ficou falando de vazamento de backlight ( não vou nem perder o tempo procurando o nome dele), bom, ignorei tudo isso, comprei a minha e estou super satisfeito.
Até agora não achei nenhum defeito parecido pessoal que tava reclamando. Para mim, esta TV é ótima, ainda mais comparando com a minha antiga Philips de 42".

guhz
26-08-2010, 16:35
15 dias desde a chegada da LG 47 LE5500, fora o Backlight nas cenas escuras do PS3, mas tambem nao chega a incomodar (ou to ficando ceguinho mesmo, heheh). SkyHD realmente o HBO HD e Sport HD espetaculo!!
Abraço e sucesso a todos.

bluebyte
26-08-2010, 20:38
Bom, eu devolvi esta TV LE 5500 devido aos flashs que ela tinha em cenas escuras, nas tarjas pretas e nos pequenos focos de branco sob um fundo preto maior.

De qualquer forma, devo dizer que tive um bom atendimento prestado pelo Fast Shop ao final das contas, após uns 50 dias da desistência estou com outra TV aqui, e me devolveram o que tinha pago a mais no modelo devolvido.

As cores dessa TV LE5500 são fantasticas, os 120 hertz também são algo bem interessante, agora o LED PLUS é uma droga, atrapalha as cenas escuras quando esta ativo.

João_Paulo
26-08-2010, 23:13
Bom, eu devolvi esta TV LE 5500 devido aos flashs que ela tinha em cenas escuras, nas tarjas pretas e nos pequenos focos de branco sob um fundo preto maior.

De qualquer forma, devo dizer que tive um bom atendimento prestado pelo Fast Shop ao final das contas, após uns 50 dias da desistência estou com outra TV aqui, e me devolveram o que tinha pago a mais no modelo devolvido.

As cores dessa TV LE5500 são fantasticas, os 120 hertz também são algo bem interessante, agora o LED PLUS é uma droga, atrapalha as cenas escuras quando esta ativo.
Bom, isso não acontece na minha não. Se quiser depois faço um vídeo mostando os créditos de filmes...

the_sinner_go
27-08-2010, 08:57
Nao estou conseguindo ligar a saida de som da minha tv, na entrada auxiliar do meu som. Testei a entrada auxiliar do som, no aparelho de dvd e a mesma esta funcionando. O problema acredito que esteja acontecendo na ligacao dos cabos da tv ( cabo rca ). Alguem saberia me passar qual o esquema de ligacao?

monicakkc
27-08-2010, 10:54
Nao estou conseguindo ligar a saida de som da minha tv, na entrada auxiliar do meu som. Testei a entrada auxiliar do som, no aparelho de dvd e a mesma esta funcionando. O problema acredito que esteja acontecendo na ligacao dos cabos da tv ( cabo rca ). Alguem saberia me passar qual o esquema de ligacao?

Essa tv não tem saída auxiliar rca...somente digital óptica...

gomes g30
27-08-2010, 15:03
A sem maldade e uma televisao de enxer os olhos serio mesmo , só o fato dela ter NETCAST muda tudo tem alguns sites ja progamados pela televisao isso facilita nao pode entra em todos os sites mais isso ja e um avanço a televisao e sensacional eu gostei , e pretendo adquirir uma dessa logo logo

mchiappa
28-08-2010, 19:30
Olá, sou novo no fórum! Acabei de comprar uma Infinita LG LE5500 de 32 polegadas. Comprei no Ponto Frío com a opção de fixação de parede. Com a televisão veio uma caixinha da suportes Multivisão, contendo o que se supõe é um suporte universal de parede para o aparelho de tv:

http://multivisao.com.br/2009/suportes_detalhes.php?id=97&tipo=LCD/Plasma/LED

o problema que tenho é que a televisão não apresenta, na sua parte traseira, nenhum furo no qual possa encaixar as peças do suporte. Só estão os furos do suporte de pé...
Desde já, agradeço qualquer ajuda
abraços, Marcelo

VITOR_
28-08-2010, 19:36
Olá, sou novo no fórum! Acabei de comprar uma Infinita LG LE5500 de 32 polegadas. Comprei no Ponto Frío com a opção de fixação de parede. Com a televisão veio uma caixinha da suportes Multivisão, contendo o que se supõe é um suporte universal de parede para o aparelho de tv:

o problema que tenho é que a televisão não apresenta, na sua parte traseira, nenhum furo no qual possa encaixar as peças do suporte. Só estão os furos do suporte de pé...
abraços, Marcelo

Eu tb pensava assim, + vc tem que tirar o parafuso onde vc quer colocar o suporte e depois parafusar por cima do suporte entendeu?

João_Paulo
28-08-2010, 23:49

abraços, Marcelo
Acho que o ideal seria você pedir a instalação gratuita que a LG oferece, com direito ao suporte e tudo mais.
http://www.lge.com/br/support/repair/support-free-installation.jsp?countryCd=br

the_sinner_go
29-08-2010, 13:34
Bom dia a todos,

Como minha tv nao possui saida rca, acredito que terei que comprar um HT, na tentativa de melhorar o som da mesma.

Qual home vcs aconselham? Estava dando uma olhada neste da LG HT805ST, e o mesmo parece ser bom e esta com um preco legal - faixa de R$ 700,00

Sera que nao teria algum home com blue ray ja, na faixa de R$ 1.000,00?

Qual home vcs estao usando? E qual indicariam?

João_Paulo
29-08-2010, 14:47
Bom dia a todos,

Como minha tv nao possui saida rca, acredito que terei que comprar um HT, na tentativa de melhorar o som da mesma.

Qual home vcs aconselham? Estava dando uma olhada neste da LG HT805ST, e o mesmo parece ser bom e esta com um preco legal - faixa de R$ 700,00

Sera que nao teria algum home com blue ray ja, na faixa de R$ 1.000,00?

Qual home vcs estao usando? E qual indicariam?
Que coincidência!
Também estou de olho neste HT. O meu não possui entrada optica e nem hdmi. Acho que este vai substituí-lo muito bem. Estou vendo a opinião do pessoal neste tópico:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/141744-HT-LG-805-ST-ALGU%C3%89M-TEM?p=2575153

O blu-ray vou preferir comprar separado mesmo, talvez até espero mais um pouco, pois é provável que os 3D façam o preço dos 2D cair...

fabozo
29-08-2010, 16:25
O blu-ray vou preferir comprar separado mesmo, talvez até espero mais um pouco, pois é provável que os 3D façam o preço dos 2D cair...

até porque os 3D não estão vendendo como se imaginava nos países desenvolvidos... parece que não tá vingando... acho que eles vão querer compensar aqui!

PS.: convenhamos... mal estamos na era da tv digital e já querem nos colocar 3D... e ainda ter que ficar usando óculos para tal... eu não sou tão entusiasta...

paulonline
29-08-2010, 16:31
eu clico no link pra adquirir o dongle mas no goorila aparece como carrinho vazio

como faz?

monicakkc
29-08-2010, 16:57
Tenta entrar pelo link da LG mesmo: http://www.lge.com/br/infinita/index.jsp?countryCd=br
Abaixo tem a opção adaptador wireless e um link escrito clique e adquira o seu. Aqui no teste q eu fiz ele gerou 1 no carrinho.

---------- Mensagem adicionada às 16:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:54 ----------

até porque os 3D não estão vendendo como se imaginava nos países desenvolvidos... parece que não tá vingando... acho que eles vão querer compensar aqui!

PS.: convenhamos... mal estamos na era da tv digital e já querem nos colocar 3D... e ainda ter que ficar usando óculos para tal... eu não sou tão entusiasta...

tb não compraria...imagina o saco q é ficar colocando óculos pra ver as coisas...

YuLong
29-08-2010, 19:21
Olá !

A minha Tv chegou no início desta semana e o meu adaptador wireless na sexta. Estou aproveitando o final de semana para fazer os testes e até agora só elogios para a LG, com exceção do netcast que acho muito lento navegar.

Entretanto, estou com um problema que talvez alguém possa me ajudar - Gostaria de alterar o formato das legendas para rodar filmes com legendas em chinês, mas estas ficam completamente desconfiguradas. Alguém sabe se existe algum firmware que ajude esta alteração, como entrar no modo de servi;o (service mode) ou qualquer outro jeito?

Obrigado a todos

paulonline
29-08-2010, 20:38
Tenta entrar pelo link da LG mesmo: http://www.lge.com/br/infinita/index.jsp?countryCd=br
Abaixo tem a opção adaptador wireless e um link escrito clique e adquira o seu. Aqui no teste q eu fiz ele gerou 1 no carrinho.

vlw pela ajuda!

João_Paulo
29-08-2010, 22:24
Olá !

A minha Tv chegou no início desta semana e o meu adaptador wireless na sexta. Estou aproveitando o final de semana para fazer os testes e até agora só elogios para a LG, com exceção do netcast que acho muito lento navegar.

Entretanto, estou com um problema que talvez alguém possa me ajudar - Gostaria de alterar o formato das legendas para rodar filmes com legendas em chinês, mas estas ficam completamente desconfiguradas. Alguém sabe se existe algum firmware que ajude esta alteração, como entrar no modo de servi;o (service mode) ou qualquer outro jeito?

Obrigado a todos
Opa, tudo bem?
Eu também estava achando o netcast muito lerdo via wireless. Ontem acessei via cabo e parece que tem uma boa melhora. Vale tentar.;)

the_sinner_go
30-08-2010, 15:27
Fiz a mesma pergunta no topico sobre o HT, porem ninguem me respondeu. Sera que alguem aqui saberia me dizer?

* Gostaria de tirar algumas duvidas, este HT le arquivos .mkv pelo que li ate agora. Gostaria de saber se ele consegue ler arquivos .dts ou apenas .ac3 como a televisao. Pois a maioria dos arquivos .mkv que sao baixados possuem extensao de som .dts. Acredito que todos os fabricantes que declaram potencias proximas a 1.000w utilizam na verdade ( PMPO ) e nao ( RMS ), pois para se chegar a 1.000 RMS nao e facil.

fabozo
30-08-2010, 15:56
Fiz a mesma pergunta no topico sobre o HT, porem ninguem me respondeu. Sera que alguem aqui saberia me dizer?

* Gostaria de tirar algumas duvidas, este HT le arquivos .mkv pelo que li ate agora. Gostaria de saber se ele consegue ler arquivos .dts ou apenas .ac3 como a televisao. Pois a maioria dos arquivos .mkv que sao baixados possuem extensao de som .dts. Acredito que todos os fabricantes que declaram potencias proximas a 1.000w utilizam na verdade ( PMPO ) e nao ( RMS ), pois para se chegar a 1.000 RMS nao e facil.

pelo que li até agora... só aceira AC3...

Se não me engano usando um programa chamado "popocorn" tu consegue converter o DTS para AC3...

ronaldinhooo
30-08-2010, 16:08
Nossa que muito dahoraaa essa televisao tem a cara do povo brasileiro que gosta de coisas novas eu gostei deemais dessa televisao nao me arrependo em nenhum momento

João_Paulo
30-08-2010, 18:46

Olá pessoal, eu mesmo responderei minha pergunta, caso alguém precise.

Acabei de ligar numa assistência. Eles só dão o suporte se eles mesmos instalarem. A moça me disse que funciona desta forma, pois após a instalação eles tiram uma foto para enviar a LG e então a LG pagar a assistência.
A instalação deve ser feita na parede ou num painel, não pode ser em locais difíceis e nem muito próximo ao teto.(não entendi porque, mas....)

Outra coisa, só pode pedir com no máximo 60 dias após a compra...

Abraço

mchiappa
31-08-2010, 11:32
Eu tb pensava assim, + vc tem que tirar o parafuso onde vc quer colocar o suporte e depois parafusar por cima do suporte entendeu?
Olá, obrigado pela resposta. Entendi sim. A confusão veio porque a LE5500 tem todos os buracos que podem ser usados para a fixação na parede já ocupados por parafusos de fábrica. Outras TVs tem esses buracos livres, mostrando assim quais buracos devem ser usados. Na LE5500 devem ser tirados os parafusos dos buracos que serão usados na fixação de parede e substituídos pelos parafusos do suporte. Obrigado!

---------- Mensagem adicionada às 11:32 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:30 ----------

Acho que o ideal seria você pedir a instalação gratuita que a LG oferece, com direito ao suporte e tudo mais.
http://www.lge.com/br/support/repair/support-free-installation.jsp?countryCd=br

Obrigado pelo link. Vou tentar instalar sozinho. Se não consigo chamo o pessoal da LG. Obrigado!

Luiz M.
31-08-2010, 13:26
Acredito que todos os fabricantes que declaram potencias proximas a 1.000w utilizam na verdade ( PMPO ) e nao ( RMS ), pois para se chegar a 1.000 RMS nao e facil.

Este é o típico "som de brinquedo". Compensa investir mais e comprar algo que tenha pelo menos umas caixas bookshelf decentes de 2 vias. Pelas especificações técnicas, o consumo de energia deste aparelhinho é de 50W. E a potência de áudio total é de 850W RMS. Ahn? Hã? Como assim? :Pirou: Este aparelho deve ter uma mini usina nuclear internamente. Só pode... Hehehe...

Infelizmente estas mentiras descaradas são muito comuns. Quem conhece um pouco de especificações técnicas fica totalmente decepcionado com fabricantes que não têm o menor compromisso em especificar dados corretos. Só para você ter uma idéia, com uns 300W RMS reais já dá para fazer uma festa para bastante gente...

Juvas
31-08-2010, 20:43
Amigos a minha TV acabou de chegar e eu estou boiando igual ... vcs sabem! Eu tenho que entrar em contato com a LG pra solicitar uma atualização, é isso? Não sei ligar no Micro System e nem ao PC, tenho que comprar cabos? Quais? Como podem ver terei que começar do "Estúpido Módulo I" ... Me ajudem!

João_Paulo
31-08-2010, 21:17
Amigos a minha TV acabou de chegar e eu estou boiando igual ... vcs sabem! Eu tenho que entrar em contato com a LG pra solicitar uma atualização, é isso? Não sei ligar no Micro System e nem ao PC, tenho que comprar cabos? Quais? Como podem ver terei que começar do "Estúpido Módulo I" ... Me ajudem!
Olá amigo, não entendi. Que atualização, e apra fazer o que, você está falando?
Quanto as cabos, tudo depende de qual entrada seus outros aparelhos tem. Se puder postar uma foto das conexões deles podemos lhe ajudar melhor.

Abraço

Juvas
31-08-2010, 22:03
Valeu João_Paulo vou providenciar as fotos para que assim fique mais facil de vcs me ajduarem1 Mais uma vez muito obrigado! Tenha uma boa noite!

jebara
01-09-2010, 00:01
Juvas,
Normalmente micro systens não tem entrada optica. Impossibilitando de ser usado com a TV.

Abs.

Luiz M.
01-09-2010, 08:30

Em primeiro lugar, leia o manual com calma e atenção. Depois, com as dúvidas mais consistentes, pergunte o que realmente não entendeu. Assim fica mais fácil para todos.

Juvas
01-09-2010, 11:27
Obrigado pelo puxão de orelhas... Serve para aprimorarmos o nosso entendimento. É bem verdade que eu escolheria melhor as palavras mas mesmo assim eu agradeço, vou ler o manual e tentar aprender um pouco mais, só assim conseguirei fazer perguntas mais pertinentes. Sorry, sou leigo!

---------- Mensagem adicionada às 11:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:27 ----------

Valeu Jebara pela dica.

Luiz M.
01-09-2010, 12:45
Obrigado pelo puxão de orelhas... Serve para aprimorarmos o nosso entendimento. É bem verdade que eu escolheria melhor as palavras mas mesmo assim eu agradeço, vou ler o manual e tentar aprender um pouco mais, só assim conseguirei fazer perguntas mais pertinentes. Sorry, sou leigo!

Sem problemas, Juvas. Eu entendo esta ansiedade inicial, mas você só tem a ganhar com a leitura detalhada do manual. Assim você poderá conhecer e explorar todos os recursos da sua TV. Não é complicado de entender. Daí, quando aparecer alguma dúvida específica, conte conosco. Ah, não deixe de solicitar seu adaptador wireless (wi-fi dongle). É de graça. O link para fazer o pedido é:

https://www.goorila.com.br/lgdongle/carrinho

leandro2k
02-09-2010, 09:21
Grande foristas, acabei comprando minha primeira TV de led ... acabei optando pelo 47LE5500, consegui um preço inigualável heheheheeh estou esperando ela chegar para poder me divertir, paguei R$ 4k, em 12 x sem juros com frete grátis no comprafácil.com.
Usarei esta TV para PS3, filmes e ainda conectarei o lexuz F90. Acabei optando por ela pois possuo o HT da LG aquele taça champagne, e queria utilizar a mesma marca como forma de manter um padrão, apesar do PS3 ser SONY. Preciso de ajuda para calibrar, e ainda dicas de cabos HDMI que melhor posso utilizar que sejam bons e baratos. Sei lá se tentar manter a mesma marca de HT e TV pode melhorar o desempelho ou pelo menos deixar uma melhor configuração, por acaso alguém concorda comigo?

Agradeço a Todos

47LE5500 - HT762TZ - PS3 250gb - Lexuz F90 = :lol::feliz::ataque::riso::D

Juvas
02-09-2010, 10:01
Benvindo ao Clube!

alexandre.ho
02-09-2010, 10:16
Bom João Paulo eu também ví muitas reclamações, mas também comprei a minha. Eu não coloquei net digital HD , a minha net é a digital, o que eu pude perceber é o seguinte, em imagens de baixa qualidade a tv não se comporta muito bem, e não é para ser diferente, não é mesmo, mas dizem, eu não pude vêr ainda, que outras tvs de led tipo o que pessoal tava brigando no início do fórum são melhores. Na minha opinião , assistindo tv aberta digital em HD, e por exemplo a novela Passione, habilitando full led no modo vivido , contraste dinâmico em baixo, gama baixo e o resto desligado as cores ficam impressionantes. Sobre o vazamento de backlight ele acontece, por exemplo, na tela escura e uma legenda na base da tela com full led ligado e o nível de preto baixo, como as cores e nível de preto são muito escuras ele clareia um pouco o centro ta tela para mostrar a legenda. Agora falando para todos, nos podemos desligar tudo isto , perdendo em contraste ou qualidade de cores para se preocupar com um backlight que acontece, e só é percebido em alguns momento, por que a tv tem led nas bordas, tornando ela mais fina.
Eu fiz a minha escolha ligo o full led com pretos mais fortes e cores vibrantes.
Agora o que me preocupa é que um outro membro do fórum disse que reclamou sobre a tv e que eles a trocaram e ela veio com mais nitidez , será que foi atualização de software se foi informa, ou oque podemos fazer, para todo mundo ficar mais feliz com a bela tv que compramos

ljfreire
02-09-2010, 11:49
Rapaziada,
alguém descobriu como solucionar o problema do netscape: não aceita a cidade de Brasília no clima?

att

andre_santos2010
03-09-2010, 06:26
Olá, vamos ver se alguém pode me ajudar ...Tenho uma 42LE5500 ligada num HT Philips via component 1 (audio e video). Colocando midias no HT funciona perfeitamente o audio e o video. Queria saber como faço para colocar o audio da TV no HT (ele tem uma função TV que usava com a tv de tubo e funcionava tranquilo). Estou usando a conexão de audio que fica ao lado do RGB do componente e meu HT não tem conexão digital (óptica). No aguardo.
Abraço e obrigado desde já.

andre_santos2010
03-09-2010, 09:03
Outro exemplo, ao carregar algum vídeo de "minhas mídias" o audio fica apenas nos alto-falantes da tv ...

Olá, vamos ver se alguém pode me ajudar ...Tenho uma 42LE5500 ligada num HT Philips via component 1 (audio e video). Colocando midias no HT funciona perfeitamente o audio e o video. Queria saber como faço para colocar o audio da TV no HT (ele tem uma função TV que usava com a tv de tubo e funcionava tranquilo). Estou usando a conexão de audio que fica ao lado do RGB do componente e meu HT não tem conexão digital (óptica). No aguardo.

brunoandre
03-09-2010, 09:49
Olá a todos, gostaria de comprar uma TV e até agora a intenção é LED e me interessei pela LE 5500. Vcs sabem se ela lê arquivos AVI e fotos em JPEG a partir de um pendrive ? Alguém já testou isso e qualidade ficou boa ? Aguardo suas respostas ! Obrigado !

fabozo
03-09-2010, 10:46
Olá a todos, gostaria de comprar uma TV e até agora a intenção é LED e me interessei pela LE 5500. Vcs sabem se ela lê arquivos AVI e fotos em JPEG a partir de um pendrive ? Alguém já testou isso e qualidade ficou boa ? Aguardo suas respostas ! Obrigado !

na serie Infinita, além de rodar avi e jpg, ela roda avi HD e arquivos MKV (alta definição)...

é possível também ver filmes a partir de uma central compartilhada no seu PC via rede cabeada ou wireless...

quanto ao LED, fique ciente que a LE5500 não é FULL LED...

[]'s

ciriux
03-09-2010, 16:41
Boa Tarde André, blz?.

A LE5500 só tem saída digital otica (fibra) o conector RCA que vc usou é a entrada digital do RGB, se o seu HT não tem entrada otica a unica saída seria um "Arranjo Técnico" que seria um cabo rca de um lado e do outro um plugue P2 stereo (igual de fones de ouvido) e ligar na saída de fone de ouvido da tv e na entrada auxiliar do seu HT.

abraço.

Brunno Santiago.

Aragão
04-09-2010, 18:14
Ola galera tudo bem com todos!!!

Pois bem estou querendo adquirir uma tv nova, eu ja tenho uma LG(lcd) e gostaria de uma de led, optei pela LG, tava fazendo uma pesquiza em alguns lojas na net e vi o modelo da serie infinita LE 5300, por um preço bacama ele tava R$ 800 a menos doque a LE 5500, gostaria de saber galera se a 5300 tb e recomendado quanto a 5500, tem muita diferença entre as mesmas além do preço?

Abs

Aragão

DJ André Melo
05-09-2010, 02:40
Sou novo no CLUB.... comprei hj uma LED de 42'' da LG modelo 42LE5500 e conectei tbm uma receptor da embratel HDTV.... to muito feliz pela compra....agora queria uma configuraçao pra melhorar e tirar as distorçoes da imagem dos canais HD .... E em relação ao delay,já percebi de cara q tem um atrazo do áudio com a imagem.... Alguem pode me ajudar? no aguardo!

João_Paulo
05-09-2010, 09:50
Ola galera tudo bem com todos!!!

Pois bem estou querendo adquirir uma tv nova, eu ja tenho uma LG(lcd) e gostaria de uma de led, optei pela LG, tava fazendo uma pesquiza em alguns lojas na net e vi o modelo da serie infinita LE 5300, por um preço bacama ele tava R$ 800 a menos doque a LE 5500, gostaria de saber galera se a 5300 tb e recomendado quanto a 5500, tem muita diferença entre as mesmas além do preço?

Abs

Aragão
Olá, nunca ví este modelo. Tenta dar uma procurada no próprio site da LG para ver as diferenças.

Sou novo no CLUB.... comprei hj uma LED de 42'' da LG modelo 42LE5500 e conectei tbm uma receptor da embratel HDTV.... to muito feliz pela compra....agora queria uma configuraçao pra melhorar e tirar as distorçoes da imagem dos canais HD .... E em relação ao delay,já percebi de cara q tem um atrazo do áudio com a imagem.... Alguem pode me ajudar? no aguardo!
Olá André, que tipo de distorções são estas? Acho que você não está vendo os canais HD.
No controle remoto aperte a tecla "TV", no canto superior direito. Ela muda entre TV a cabo, TV digital e TV (analógica).
Para ver HD basta plugar uma antena UHF diretamente na TV e deixar no "TV digital", pois a TV já tem o conversor embutido.

Se for digital não pode haver distorções, e sim aquele quadriculados que deixam a TV praticamente de assistir quando o sinal está ruim.

Abraço

packsuper
05-09-2010, 13:47
Grande foristas, acabei comprando minha primeira TV de led ... acabei optando pelo 47LE5500, consegui um preço inigualável heheheheeh estou esperando ela chegar para poder me divertir, paguei R$ 4k, em 12 x sem juros com frete grátis no comprafácil.com.
Usarei esta TV para PS3, filmes e ainda conectarei o lexuz F90. Acabei optando por ela pois possuo o HT da LG aquele taça champagne, e queria utilizar a mesma marca como forma de manter um padrão, apesar do PS3 ser SONY. Preciso de ajuda para calibrar, e ainda dicas de cabos HDMI que melhor posso utilizar que sejam bons e baratos. Sei lá se tentar manter a mesma marca de HT e TV pode melhorar o desempelho ou pelo menos deixar uma melhor configuração, por acaso alguém concorda comigo?

Agradeço a Todos

47LE5500 - HT762TZ - PS3 250gb - Lexuz F90 = :lol::feliz::ataque::riso::D

Oi Leandro2k, fiquei bem animada com o preço que vc pagou pela Tv de 47'' (R$ 4.000) mais fui ao site Compra Fácil e o preço está bem acima do que vc pagou R$ 4.999,00, gostaria de saber se a sua negociação foi com algum vendedor direto ou foi promoção relâmpago? O menor preço que encontrei nela foi 3.799,00 (12x) com frete de R$ 99,00 (Para Pernambuco), na de 42"" no site da eletroshopping, para mim já estaria bom demais a de 42", mas comprar a de 47" por um preço similar me deixou animada. Desde já obrigada.

knowhow26
05-09-2010, 22:58
Amigos, sou novo aqui no clube, eu recebi a minha LG-47LE5500-LED-LCD, sábado(04/09/2010), eu e o meu irmao instalamos ela e tal, colocamos a NET DIGITAL (nao é a HD nao), e configuramos a imagem (principalmente COR), de todas as formas possiveis, mas ela ta MUITO estranha, qualquer canal ela fica com cores "manchadas" principalmente quando mostra o rosto de alguem, colocando no canal shoptime então...caramba, o rosto dos apresentadores, ficam muito escuro(nao importa a configuração que use, pois ja testamos TODAS), ae pensamos que podia ser problema do conector e tal, ae conectamos a net via cabo coaxial na tv e o a situação persistiu, ae voltamos pra RCA e nada... Ae colocamos um DVD pra ver se o problema era do sinal do decodificador da NET, mas nao, coloquei o dvd original do Smallville, e logo de cara, quando mostra principalmente o rosto, a imagem aparece "manchada" e em algumas cenas, aparece como se tivesse um "amarelo" forte na tela e tal... dai depois disso, fui pra MAIS um teste, liguei o meu pc via VGA, a definição ficou otima, quando roda um video, fica a MESMA coisa das situações acima... dai por ULTIMO, coloquei um pendrive, com um episódio de smallville em 720P em MKV (1,09GB) a qualidade muito F..... se nao fosse o MESMO "problema" da cena "manchada"...
Pessoal, eu ja nao sei mais o que fazer, queria saber se alguem passou ou passa por isso, e quem passou, se teve que trocar a TV por uma "nova" ou se tem alguma configuração que resolva isso, pois em questao de cor, a minha tv antologica de TUBO da propria LG, da de muitos a zero nessa de LED, é obvio que definição de imagem a LED é INFINITAMENTE (sem discussao ne) superior, mas na cor, a de tubo nao tem essa mancha e mostra a distribução de cor do jeito que o video realmente é(nao mesma definição ne), entao pessoal, espero alguma resposta, um socorro, pois se tiver que trocar a tv, quero fazer isso o mais rapido possivel...vlw!!!

EDITADO: eu ate pensei em mostrar algumas fotos (pelo menos uma em cada situação) e mais uma da minha TV de tubo e uma do mesmo video no monitor de lcd e no monitor CRT, mas no caso da foto da TV de LED, na foto o "problema" nao aparece muito nao, nao aparece do jeito que deveria aparecer para que voces pudessem ter essa noção!

VITOR_
06-09-2010, 10:37
knowhow26 Aqui eu nunca tive este problema, tente reiniciar as configurações de imagem, mais eu acho que é problema mesmo, na dúvida troque o mais rápido possível, pois é um direito que você tem.

knowhow26
06-09-2010, 11:49
knowhow26 Aqui eu nunca tive este problema, tente reiniciar as configurações de imagem, mais eu acho que é problema mesmo, na dúvida troque o mais rápido possível, pois é um direito que você tem.

então, Vitor_ , eu também ja reiniciei todas as configurações possiveis, e deixando a configuração do jeito que vem "de fabrica" fica pior, :S é, vo ver isso o quanto antes, trocar logo!!

vo la na loja e pra mostrar que a minha TV tem problema, vo levar o dvd que testei aqui e tb o pendrive com o video em 720p, ae se pegar la nas tv's da loja numa boa, ae eu vo falar pra trocar logo!!

Carcará do Cerrado
08-09-2010, 02:29
Olá Pessoal,

comprei uma tv LG 47 LED Full HD, LE 5500 ontem. Apesar de ver algumas pessoas relatando problemas, não vi alguém que tenha relatado o problema que estou tendo: a tv está desligando sozinha. Não sei bem se é desligar, mas do nada a tv volta para aquela tela inicial das horas. tem acontecido com bastante frequencia, principalmente quando se muda de um recurso para outro da tv. Pensei que fosse alguma configuração de energia ou soneca, mas não é. Alguém mais enfrentou esse tipo de problema? Há solução ou a solução é trocar mesmo?

Abraço

ciriux
08-09-2010, 10:07
Amigo Carcará, verifica se sua tv não esta no modo loja.

Abraço

Brunno Santiago.

Olá Pessoal,

comprei uma tv LG 47 LED Full HD, LE 5500 ontem. Apesar de ver algumas pessoas relatando problemas, não vi alguém que tenha relatado o problema que estou tendo: a tv está desligando sozinha. Não sei bem se é desligar, mas do nada a tv volta para aquela tela inicial das horas. tem acontecido com bastante frequencia, principalmente quando se muda de um recurso para outro da tv. Pensei que fosse alguma configuração de energia ou soneca, mas não é. Alguém mais enfrentou esse tipo de problema? Há solução ou a solução é trocar mesmo?

Abraço

Carcará do Cerrado
08-09-2010, 12:41
Não está. Já troquei essa opção também. Está no modo casa.

Vlw

alex abreu
08-09-2010, 14:00
Pessoal, peguei uma de 32", mas fiquei na dúvida entre ela e a Philips de 32" LED Série 5000 32PFL5605D Full HD c/ Entradas HDMI e USB e Conversor Integrado - 120Hz + Suporte de Parede, que tem uma relação custo/benefício muito boa ( http://www.extra.com.br/Eletronicos/tvs/TVLED/Philips-TV-32-LED-Philips-Serie-5000-32PFL5605D-Full-HD-c-Entradas-HDMI-e-USB-e-Conversor-Integrado-120Hz-Suporte-de-Parede-1000012824.html?utm_source=Voxcard&utm_medium=News&utm_campaign=4Extra_08092010&cm_mmc=News-_-eletronicos-_-4extra-_-tv32ledphilips ). Fiz uma boa compra? Depois que li alguns comentários aqui no forum, fiquei preocupado, principalmente com esse negócio dela desligar sozinha...

---------- Mensagem adicionada às 14:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:58 ----------

Vc pegou o mesmo modelo/marca ou mudou? O que é esse led plus?

fabozo
08-09-2010, 14:44
Pessoal, peguei uma de 32", mas fiquei na dúvida entre ela e a Philips de 32" LED Série 5000 32PFL5605D Full HD c/ Entradas HDMI e USB e Conversor Integrado - 120Hz + Suporte de Parede, que tem uma relação custo/benefício muito boa ( http://www.extra.com.br/Eletronicos/tvs/TVLED/Philips-TV-32-LED-Philips-Serie-5000-32PFL5605D-Full-HD-c-Entradas-HDMI-e-USB-e-Conversor-Integrado-120Hz-Suporte-de-Parede-1000012824.html?utm_source=Voxcard&utm_medium=News&utm_campaign=4Extra_08092010&cm_mmc=News-_-eletronicos-_-4extra-_-tv32ledphilips ). Fiz uma boa compra? Depois que li alguns comentários aqui no forum, fiquei preocupado, principalmente com esse negócio dela desligar sozinha...

---------- Mensagem adicionada às 14:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:58 ----------

Vc pegou o mesmo modelo/marca ou mudou? O que é esse led plus?

tb estava com a mesma dúvida que você... optei pela LG 32LD650... que é LCD sem o LED PLUS da LE5500... eu achei um custo X benefício muito bom... em uma semana de uso os recursos de ver filme HD e o netcast já valheram a pena...

o primeiro já vi 3 filmes HD... é outra experiência! E o Netcast a minha esposa usa muito para ver os capítulos da novela que ela perda... ela fica lá sentadinha no sofá vendo a novela (youtube) ao invés de ficar sentada na cadeira em frente ao computador...

LED PLUS é um sistema de luzes de LED somente nas laterais... não é FULL LED (LED atrás da tela)... se você procurar melhor neste tópico verá a explicação direitinho...

alex abreu
08-09-2010, 14:57
tb estava com a mesma dúvida que você... optei pela LG 32LD650... que é LCD sem o LED PLUS da LE5500... eu achei um custo X benefício muito bom... em uma semana de uso os recursos de ver filme HD e o netcast já valheram a pena...

o primeiro já vi 3 filmes HD... é outra experiência! E o Netcast a minha esposa usa muito para ver os capítulos da novela que ela perda... ela fica lá sentadinha no sofá vendo a novela (youtube) ao invés de ficar sentada na cadeira em frente ao computador...

LED PLUS é um sistema de luzes de LED somente nas laterais... não é FULL LED (LED atrás da tela)... se você procurar melhor neste tópico verá a explicação direitinho...
O problema é que eu estava querendo uma com painel LED... Essa que vc pegou não é. E como ela não é toda de painel LED se ela é tão fina quanto uma? Não entendi... Espero que eu não me arrependa da aquisição...

fabozo
08-09-2010, 15:16
O problema é que eu estava querendo uma com painel LED... Essa que vc pegou não é. E como ela não é toda de painel LED se ela é tão fina quanto uma? Não entendi... Espero que eu não me arrependa da aquisição...

não vai... se você não é exigente... qualquer TV nova, de uma marca confiável é totalmente satisfatória... (ao meu ver)

eu comprei a minha sem comparar com nenhuma outra na loja... apenas em tecnologias... liguei a tv em casa e estou vendo uma incrível imagem e posso utilizar vários recursos que a serie infinita da LG tem...

vale destacar que até semana passada eu via tv num tubo de 20''... então "qualquer" LCD, FULL LED, LED PLUS, ou o escambau seria uma diferença satisfatória em minha sala... :D

e vale lembrar que maioria dessas tvs do mercado são boas... a maioria já vem com conversor, aceita videos no mínimo divx, são FULL HD e tem frequencia acima de 60Hz... ou seja... nível tecnológico muito bom!

ronaldinhooo
08-09-2010, 15:18
Vale a pena muito discutir sobre essa televisao mais essa LE5500 e uma televisao incrivel quando eu comprei , primeira coisa que eu fiz foi vim pro Forum , e agora posso fala que ela e otima

alex abreu
08-09-2010, 17:41
Pessoal, depois que li aqui as impressões da infinita, até que quase me arrependi de ter comprado, mas depois de comparar o preço dela (32") com uma Samsung que chegue perto em termos de recursos, mudei de idéia, pois a Samsung, além de ter menos recursos, é bem mais cara. Imagino o quanto custaria uma Samsung com wi-fi e netcast por exemplo...

A única coisa que me preocupa é esse tal de "vazamento de backlight", mas aí fica a pergunta: se ela vier com esse "vazamento" na imagem, tenho direito de trocá-la imediatamente sem ônus? Como não a recebi ainda, não tenho como conferir este detalhe.

João_Paulo
08-09-2010, 18:25
Pessoal, depois que li aqui as impressões da infinita, até que quase me arrependi de ter comprado, mas depois de comparar o preço dela (32") com uma Samsung que chegue perto em termos de recursos, mudei de idéia, pois a Samsung, além de ter menos recursos, é bem mais cara. Imagino o quanto custaria uma Samsung com wi-fi e netcast por exemplo...

A única coisa que me preocupa é esse tal de "vazamento de backlight", mas aí fica a pergunta: se ela vier com esse "vazamento" na imagem, tenho direito de trocá-la imediatamente sem ônus? Como não a recebi ainda, não tenho como conferir este detalhe.
Olá Alex, não ví nenhum vazamento na minha.
Se você perceber e não gostar e tiver comprado pela internet ou telefone pode simplesmente pedir o direito de arrependimento, devovler a TV e pegar o dinheiro de volta.

gustavofmenezes
08-09-2010, 20:19
Esse tal vazamento que tanto se fala aqui, realmente, em alguns filmes, quando aparece o letreiro no final, fica parecendo que é um "vazamento". Porém, na maioria dos filmes que gravei até hoje, fica perfeito, tudo preto e somente as letrinhas em branco, o que me leva a crer em meu pouco conhecimento, que este problema é na gravação de alguns filmes, e não da tv.

Não tem lógica isto ser um problema da tv, filmes com imagens super escuras, a minisséria A Cura, imagens super escuras com alguns detalhes na imagem e nada de vazamento.

Carcará do Cerrado
09-09-2010, 00:21
Não está. Já troquei essa opção também. Está no modo casa.

Vlw

Meus problemas acabaram! Troquei a tv e agora está perfeita!

alex abreu
09-09-2010, 00:30
Trocou por outro modelo/marca ou pela mesma?

wmenezes
09-09-2010, 02:09
Olá Pessoal,

Me lembro de ter lido aqui no Forum (não sei ao certo se foi nesse tópico da LE5500, ou no tópico da LH40ED - Minha Tv) relatos/reclamações a respeito de a imagem fica EMBAÇADA em cenas rápidas principalmente em jogos de futebol em alta definição.

Lembro que relataram que o gramado perdia MUITA nitidez quando a cena se movimentava rapidamente, deixando a imagem em movimento (gramado) embaçada.

Bem, hoje estive fazendo uns testes de calibração durante o Jogo Flamengo x São Paulo (Na Globo-HD). Percebi que a opção "Redução de ruido" no ítem "controle avançado" da calibração tem um impacto significativo nisso !!

Quando a "Redução de ruído" está nas opções "alta" ou "média", ele faz uma suavização da imagem. Isso nas cenas em movimento fica Péssimo, embaça mesmo o gramado.

Se voces colocarem a opção de "redução de ruido" para "baixa", ou "desligada" este embaçamento na imagem diminui muito, quase deixa de existir...

No caso "desligada" é como fica melhor !!!

Quam teve este problema, faz o teste aí e ve como procede !! Na minha TV (LH40ED) o impacto foi significativo.

Abraços.

alex abreu
09-09-2010, 14:34
Vc pegou o mesmo modelo/marca ou mudou?

wiegraf
10-09-2010, 00:05
Olá pessoal, recentemente adquiri uma LG 42LE5500, mas estou encontrando alguns problemas na parte de DLNA.
1 - Não consigo executar arquivos .mp3, o televisor reconhece mas na hora de execurar da o seguinte problema: "Arquivo inválido"
2 - Arquivos .mkv não são reconhecidos via DLNA, logo não podendo nem tentar executá-los. (Somente consigo acessar arquivos .mkv via HD externo)
Alguém tem problemas com isso também? Se sim, conseguiu solucionar? Se não tem problemas, será que o meu aparelho que está com problemas?

nixzz
10-09-2010, 07:34
LG 32 LE5500 - Estou com o seguinte problema: ligo a tv e tudo ok, depois de alguns minutos vou usar o controle remoto e nada, pisca o led na frente da tv e não consigo acessar nada, se mantenho pressionado o botão power depois de alguns segundos a tv desliga e assim que ligo novamente tudo volta ao normal. Não é sempre que acontece e também não vejo ligação com o tipo de fonte que estou utilizando, acontece na tv aberta, cabo, dvd, etc.
Deveria ter trocado a tv por outra, agora já tem um mês... Alguém aqui já teve esse problema ?

Abraços !!!

PangaDayWalker
10-09-2010, 09:40
Veja se não é problema do Power Saving. Desligue ele e veja se o problema volta.

Tive problema assim mas no WDTV.

Abs

alex abreu
10-09-2010, 09:46
Veja se não é problema do Power Saving. Desligue ele e veja se o problema volta.

Tive problema assim mas no WDTV.

Abs
O que é TM2? E de qualquer forma, a LG que tem que resolver sem ônus, ora! CADÊ O CONTROLE DE QUALIDADE desse povo??? Já estou me arrependendo ANTES mesmo de receber a minha LE5500 de 32"... Se ela der QUALQUER COISA que seja quando eu receber, devolvo e troco por uma Samsung sem pestanejar!!! Mesmo não tendo os mesmos recursos!

PangaDayWalker
10-09-2010, 10:14
TM2 é a Time Machine 2.

E sim. Com certeza tem que ser sem onus. No caso do pessoal da TM2 a garantia já havia expirado.

Abs

alex abreu
10-09-2010, 10:33
TM2 é a Time Machine 2.

E sim. Com certeza tem que ser sem onus. No caso do pessoal da TM2 a garantia já havia expirado.

Abs
Mas no meu caso, que peguei a LE5500 de 32", tem essa Time Machine 2 também?

jebara
10-09-2010, 12:48
Alex Abreu,
A LE5500 tem Time Machine Ready. Vc pode colocar um HD externo apartir de 40Gb e usa-lo somente para gravar a programação da DTV.

Abs.

alex abreu
10-09-2010, 13:23
Alex Abreu,
A LE5500 tem Time Machine Ready. Vc pode colocar um HD externo apartir de 40Gb e usa-lo somente para gravar a programação da DTV.

Abs.
Jebara, não tem como eu gravar usando um pendrive ao invés de uma HD externa? E aquele dlna, posso colocar um filme em meu pc desktop e assistir na TV sem usar cabos? Se sim, como é? Usando o dispositivo USB da LG? E por falar nisso, por quê a LG já não o manda junto com a TV, nos obrigando a pedir pelo site?

jebara
10-09-2010, 14:34
Alex Abreu,
Segundo o manual, o HD deve ser de no minimo 40Gb e no máximo 1Tb. O DNLA é isso mesmo, mas não necessáriamente precisa do dongle wireless da LG. Pode usar via cabo de rede!

Abs.

alex abreu
10-09-2010, 15:06
Alex Abreu,
Segundo o manual, o HD deve ser de no minimo 40Gb e no máximo 1Tb. O DNLA é isso mesmo, mas não necessáriamente precisa do dongle wireless da LG. Pode usar via cabo de rede!

Abs.
A TV ficará longe do desktop... Terá que ser pelo wireless mesmo. Fiquei preocupado porque li não sei onde que o PC ou laptop tem que ter o recurso dnla (alguns até vem com a etiqueta, como o caso do Sony Vaio), que é um protocolo, mas li aqui: http://www.agoraquest.com/viewtopic.php?topic=35037&forum=70 , que basta usar o windows media player pra tornar o PC um DLNA certified media server. Aí ficou fácil.

Rodrigo_Padovan
10-09-2010, 16:03
Olá,

Tive o mesmo problema. Tenho uma 42LG5500.
A TV lista os arquivos (mp3, fotos e vídeos) mas na hora de reproduzir dá erro - "arquivo inválido". Engraçado que pelo xbox ele acessa normalmente a rede. Eu estava utilizando o DLNA do windows 7 pelo windows media.
O meu é windows 7 ultimate 64.
Desisti e acabei instalando o Nero que acompanha a TV, ai funcionou direitinho - e nos filmes a TV reproduz as legendas tb.

Abraços

alex abreu
10-09-2010, 16:47
Olá,

Tive o mesmo problema. Tenho uma 42LG5500.
A TV lista os arquivos (mp3, fotos e vídeos) mas na hora de reproduzir dá erro - "arquivo inválido". Engraçado que pelo xbox ele acessa normalmente a rede. Eu estava utilizando o DLNA do windows 7 pelo windows media.
O meu é windows 7 ultimate 64.
Desisti e acabei instalando o Nero que acompanha a TV, ai funcionou direitinho - e nos filmes a TV reproduz as legendas tb.

Abraços
Será que é porque ele é o 64? Esse nero é só um player, né?

João_Paulo
10-09-2010, 23:33
Olá pessoal, recentemente adquiri uma LG 42LE5500, mas estou encontrando alguns problemas na parte de DLNA.
1 - Não consigo executar arquivos .mp3, o televisor reconhece mas na hora de execurar da o seguinte problema: "Arquivo inválido"
2 - Arquivos .mkv não são reconhecidos via DLNA, logo não podendo nem tentar executá-los. (Somente consigo acessar arquivos .mkv via HD externo)
Alguém tem problemas com isso também? Se sim, conseguiu solucionar? Se não tem problemas, será que o meu aparelho que está com problemas?
Olá wiegraf,
Eu estava com este problema quando estava acessando o PC por wireless. Troquei por rede cabeada, instalei o NERO que vem com a TV e agora está perfeito. Vídeos full HD sem nenhum engasgo e todos os arquivos são listados na TV.

PS: Apesar do manual falar que quem tem Windows 7 não precisa instalar o NERO, só consegui fazer funcionar assim. Bem simples o programinha e funciona que é uma beleza!

wiegraf
11-09-2010, 01:11
Verdade, acabei de instalar o cd que vem com o NERO e deu certo mesmo, aqui também é Windows 7 e por isso também achei que daria certo sem o NERO, mas com ele instalado fica fácil de compartilhar tudo o que se deseja e tudo fica operante.
Agora só vou ficar com uma dúvida de como assistir alguns filmes que tenho com legenda já embutida (somente há o arquivo de vídeo e na maioria são .mkv), que porém na hora da execução ficam sem legenda.
Mas agora o televisor está como eu queria =) e posso dizer que este é um excelente televisor, visto que não sou tão exigente e ele tem tudo o que eu preciso (até o momento, quando forem surgindo novos tipos de tecnologia essa frase vai sempre mudando =P)

Vlw ai pessoal.
p.s.: se alguém entender ou conseguir executar videos .mkv com legendas embutidas e aparecer as legendas também...avisa ai como faz =D

Alaness
11-09-2010, 01:25
Pessoal, infelizmente não tenho bons conhecimentos para montar a rede cabeada entre tv e pc...

Alguém pode me dar a luz?

Abraço!

João_Paulo
11-09-2010, 11:16
Pessoal, infelizmente não tenho bons conhecimentos para montar a rede cabeada entre tv e pc...

Abraço!
Primeiramente você tem que comprar um roteador com ou sem fio. Os com fios são mais baratos, mas recomendo comprar logo um sem fio, pois mais para frente você usará com notebooks, celulares ou outras coisas.
Antes eu havia comprado um DLINK DIR 600, mas tive muitos problemas com ele e devolvi. Agora comprei um LINKSYS WRT54GH na Americanas (http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/3151186) por 80 reais(promoção relâmpago) e está tudo perfeito. (por cabo)

Compre um cabo de rede do tamaho suficiente para chegar a TV. O preço é em torno de 1,00 a 1,50 por metro + os conectores que também são a partir de 1,50. Lembre-se de deixar uma pequena folga por precaução.

O cabo da internet que está entrando no seu PC deverá agora entrar na porta WAN do roteador e o seu computador será conectado ao roteador pela porta LAN 1. A TV na porta LAN 2 e outros 2 equipamentos nas demais portas opcionalmente.(a maioria dos modelos pode-se ligar até 4 equipamentos com fio simultaneamente + vários outros sem fio)
Sua TV já irá detectar uma nova rede não configurada. Agora é só seguir os passos pela TV e tudo já estará funcionando. (leia o manual da TV que explica tudo certinho)

Uma coisa importante é configurar o roteador pelo painel de controle dele, direto pelo computador. Mas aí já não tem nada a ver com a TV. Procura no google algo como "tutorial + modelo do seu roteador" e achará muitas coisas.

Espero ter ajudado.
Abraço

Alaness
11-09-2010, 13:33
Primeiramente você tem que comprar um roteador com ou sem fio. Os com fios são mais baratos, mas recomendo comprar logo um sem fio, pois mais para frente você usará com notebooks, celulares ou outras coisas.
Antes eu havia comprado um DLINK DIR 600, mas tive muitos problemas com ele e devolvi. Agora comprei um LINKSYS WRT54GH na Americanas (http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/3151186) por 80 reais(promoção relâmpago) e está tudo perfeito. (por cabo)

Compre um cabo de rede do tamaho suficiente para chegar a TV. O preço é em torno de 1,00 a 1,50 por metro + os conectores que também são a partir de 1,50. Lembre-se de deixar uma pequena folga por precaução.

O cabo da internet que está entrando no seu PC deverá agora entrar na porta WAN do roteador e o seu computador será conectado ao roteador pela porta LAN 1. A TV na porta LAN 2 e outros 2 equipamentos nas demais portas opcionalmente.(a maioria dos modelos pode-se ligar até 4 equipamentos com fio simultaneamente + vários outros sem fio)
Sua TV já irá detectar uma nova rede não configurada. Agora é só seguir os passos pela TV e tudo já estará funcionando. (leia o manual da TV que explica tudo certinho)

Uma coisa importante é configurar o roteador pelo painel de controle dele, direto pelo computador. Mas aí já não tem nada a ver com a TV. Procura no google algo como "tutorial + modelo do seu roteador" e achará muitas coisas.

Espero ter ajudado.
Abraço

Ajudou, e muito!

Vou fazer aqui, obrigado pelo tutorial!

Grande abraço!

fabozo
11-09-2010, 15:11

Abraço!

eu liguei a tv diretamente no meu PC... via cabo...

eu já tinha uma placa de rede extra no meu PC... então não precisei comprar...

Terá duas conexões no seu PC... o que você terá que fazer é apenas compartilhar a internet na conexão liga a rede externa:

http://img821.imageshack.us/img821/96/1234567p.jpg

se você vai utilizar rede cabeada e só compartilhará a internet para tv... é a solução mais barata visto que um placa de rede tem custo muito menor que um roteador "N"....

um detalhe... para acessar a internet você terá que ter o computador ligado...

eu já acessava internet compartilhada via cabo com um note... então foi plugar a tv no mesmo cabo...

NightDemon
11-09-2010, 17:17
comprei uma 32" por R$2290,00 na promoção, ta pra chegar nessa proxima semana agora
viu... quanto ao dongle, tem como conseguir gratuitamente ainda?

Alaness
11-09-2010, 18:02
eu liguei a tv diretamente no meu PC... via cabo...

eu já tinha uma placa de rede extra no meu PC... então não precisei comprar...

Terá duas conexões no seu PC... o que você terá que fazer é apenas compartilhar a internet na conexão liga a rede externa:

http://img821.imageshack.us/img821/96/1234567p.jpg

se você vai utilizar rede cabeada e só compartilhará a internet para tv... é a solução mais barata visto que um placa de rede tem custo muito menor que um roteador "N"....

um detalhe... para acessar a internet você terá que ter o computador ligado...

eu já acessava internet compartilhada via cabo com um note... então foi plugar a tv no mesmo cabo...

Agradeço, mais uma vez!

Ótima explicação tb.

Quando voltar pra casa, vou fazer a conexão!

Grande abraço!

João_Paulo
11-09-2010, 22:48
comprei uma 32" por R$2290,00 na promoção, ta pra chegar nessa proxima semana agora
viu... quanto ao dongle, tem como conseguir gratuitamente ainda?
Sim. Como disse no início do tópico, os itens gratuítos que você pode ter são:

Direito a instalação grátis na parede da própria LG, com direito a suporte e tudo mais.

Dongle(adaptador wireless) gratuito - acesse o site abaixo e faça o cadastro.
https://www.goorila.com.br/lgdongle/carrinho

Abraço:legal:

Lembrando que se for usar rede cabeada, um roteador padrão G está ótimo. Experiência própria.

NightDemon
12-09-2010, 10:37
valeu João_Paulo, mas eu só consegui indo pelo site http://www.lginfinita.com.br/ de lá tem um link direto que pede pra colocar o código do produto
o endereço é esse mesmo que voce passou, mas é necessario fazer nessa sequencia
(se for isso mesmo que tem q fazer, atualiza la o seu primeiro post no topico com essa informação)

vou usar com um roteador TP-LINK TL-WR642G (o q tem uma antena de 3dBi) pro meu computador, o sinal sempre está no máximo, isso a uns 20 metros e várias paredes no caminho
e se mesmo assim nao ficar bacana, eu compartilho a internet pelo meu computador (já que vou usar como monitor principalmente)

alex abreu
12-09-2010, 10:43
Não consigo entender POR QUÊ a LG já não manda esse "dongle" junto com a TV! Nos pouparia tempo e trabalho... Outro ponto que não entendo: por quê não colocaram um navegador para podermos acessar o que quisermos na internet. Ficamos presos a esses "parceiros" dela, que nem de longe são meus portais favoritos, pois são muito tendenciosos nas notícias.

NightDemon
12-09-2010, 10:52
corte de gastos, ai dão suporte pra voce receber ele de graça
logo, como não é todo mundo que pede, eles devem perder menos desse jeito do que ofertando com a tv direto
mas é uma politica ridícula mesmo

fabozo
12-09-2010, 13:58
corte de gastos, ai dão suporte pra voce receber ele de graça
logo, como não é todo mundo que pede, eles devem perder menos desse jeito do que ofertando com a tv direto
mas é uma politica ridícula mesmo

eu não to usando o dongle mas pedi o meu, faz parte do produto então esta aqui guardado para caso eu venha a utilizar no futuro.

Alaness
12-09-2010, 14:05
Pessoal, e como está o desempenho de suas Le5500?

Vamos fazer um rápido bate papo, informando a satisfação e o tamanho da tela.

Tenho uma 47", estou muito satisfeito.

Uma coisa que notei: embora nos créditos finais dos filmes apareça a iluminação pelas bordas para iluminar os letreiros, nos filmes em si isso não ocorre. Minha comprovação foi em dois filmes: "The Dark Knight" e "Saw VI", filmes escuros.

Utilizo mais pra jogar meu X360, realmente uma bela imagem, apesar dos 720p do console.

Abraço!

P.S.: Quem puder, mande fotos da tv trabalhando para que os outros vejam.

Semana que vem mando as minhas fotos, estou em viagem...

Carcará do Cerrado
12-09-2010, 22:24
Trocou por outro modelo/marca ou pela mesma?

Troquei por uma do mesmo modelo e marca, mas agora tá funcionando perfeitamente...

João_Paulo
13-09-2010, 16:29
valeu João_Paulo, mas eu só consegui indo pelo site http://www.lginfinita.com.br/ de lá tem um link direto que pede pra colocar o código do produto
o endereço é esse mesmo que voce passou, mas é necessario fazer nessa sequencia
(se for isso mesmo que tem q fazer, atualiza la o seu primeiro post no topico com essa informação)

vou usar com um roteador TP-LINK TL-WR642G (o q tem uma antena de 3dBi) pro meu computador, o sinal sempre está no máximo, isso a uns 20 metros e várias paredes no caminho
e se mesmo assim nao ficar bacana, eu compartilho a internet pelo meu computador (já que vou usar como monitor principalmente)
Desculpe, o link correto é: https://www.goorila.com.br/lgdongle/carrinho/comprar/9168
Ele redireciona automaticamnete para o outro que passei anteriormente.
Editei o primeiro post. Obrigado.:tu:

Pessoal, e como está o desempenho de suas Le5500?

Vamos fazer um rápido bate papo, informando a satisfação e o tamanho da tela.

Tenho uma 47", estou muito satisfeito.

Uma coisa que notei: embora nos créditos finais dos filmes apareça a iluminação pelas bordas para iluminar os letreiros, nos filmes em si isso não ocorre. Minha comprovação foi em dois filmes: "The Dark Knight" e "Saw VI", filmes escuros.

Utilizo mais pra jogar meu X360, realmente uma bela imagem, apesar dos 720p do console.

Abraço!

P.S.: Quem puder, mande fotos da tv trabalhando para que os outros vejam.

Semana que vem mando as minhas fotos, estou em viagem...

47" - Super satisfeito. Apesar do netcast ser limitado a alguns sites, ainda assim é legal pelo youtube.
Além disso tem o DLNA que está sendo muito útil para mim.

O que deixou a desejar é a questão do som DTS. De resto é uma ótima TV.
Não tem como se arrepender.:aplauso:

vkfuri
13-09-2010, 18:39
Prezados,

Sou novo no forum e venho a fazer parte deste clube após repassar pelos tópicos e concluir que essa seria a melhor opção para o meu ambiente.

Tenho um Iphone 3GS e não consigo conexão USB com a TV. Procurei aqui no tópico mas não achei nada referente ao assunto. Apenas conexão via bluetooth. Alguém sabe se é possível a compatibilização entre ambos ?

A minha segunda dúvida é referente ao suporte de parede. Quando solicitei a instalação me informaram que é necessário um suporte de madeira, dado que eles não fazem a instalação direto no concreto. Alguém sabe onde posso encontrar essa madeira e qual seriam as dimensões da mesma ?

Valeu, abss !

Alaness
13-09-2010, 19:43
Prezados,

Sou novo no forum e venho a fazer parte deste clube após repassar pelos tópicos e concluir que essa seria a melhor opção para o meu ambiente.

Tenho um Iphone 3GS e não consigo conexão USB com a TV. Procurei aqui no tópico mas não achei nada referente ao assunto. Apenas conexão via bluetooth. Alguém sabe se é possível a compatibilização entre ambos ?

A minha segunda dúvida é referente ao suporte de parede. Quando solicitei a instalação me informaram que é necessário um suporte de madeira, dado que eles não fazem a instalação direto no concreto. Alguém sabe onde posso encontrar essa madeira e qual seriam as dimensões da mesma ?

Valeu, abss !

Estranho na questão do suporte... liguei na loja hoje também, e pro instalador não haverá problemas em instalar diretamente na parede...

Conheço aqueles "racks" de sala que estão vindo com a madeira apropriada para a instalação das tvs... mas só a madeira eu não sei onde encontrar. Nesse teu caso, me parece que o instalador quer colocar a madeira na parede, e assim fixar a tv...

Se achar algo, eu aviso.

Abraço!

vkfuri
13-09-2010, 19:54
Estranho na questão do suporte... liguei na loja hoje também, e pro instalador não haverá problemas em instalar diretamente na parede...

Conheço aqueles "racks" de sala que estão vindo com a madeira apropriada para a instalação das tvs... mas só a madeira eu não sei onde encontrar. Nesse teu caso, me parece que o instalador quer colocar a madeira na parede, e assim fixar a tv...

Se achar algo, eu aviso.

Abraço!

Foi isso mesmo que eu entendi. Eles alegaram não ter ferramentas para a instalação diretamente na parede. Vou checar em outra loja então. Valeu pela resposta. Alguém mais instalou no concreto direto ???

alex abreu
13-09-2010, 23:37
A maioria das lojas não conhecem realmente os produtos que vendem! Recebi hoje minha TV 32" e pra meu espanto, vi que ela vem com jogos (quando se entra no menu, é o último item), só que são elementares e infantis demais. Será que tem como baixar outros (e melhores) via internet?

alex abreu
14-09-2010, 00:47
Meu prédio tem antena coletiva junto com antena de UHF, e pego estes canais aqui (uhf). Li que pra acessar canais da tv digital aberta, bastava ter essa antena UHF, mas não consigo fazer minha TV sintonizar nenhum... Tá acusando que os canais estão sem sinal. Alguém saberia me dar alguma dica? Meu prédio tem 14 andares e numa posição bem privilegiada em termos de sinal (pelo menos para analógica).

Alaness
14-09-2010, 00:59
Meu prédio tem antena coletiva junto com antena de UHF, e pego estes canais aqui (uhf). Li que pra acessar canais da tv digital aberta, bastava ter essa antena UHF, mas não consigo fazer minha TV sintonizar nenhum... Tá acusando que os canais estão sem sinal. Alguém saberia me dar alguma dica? Meu prédio tem 14 andares e numa posição bem privilegiada em termos de sinal (pelo menos para analógica).

Alex, recomendo que você instale uma dessas antenas voltadas à recepção de sinal digital. Aqui em casa, enquanto não fiz isso (antena no teto - marca proeletrônic), não consegui pegar os canais digitais... se bem que em Araraquara somente pegam a Globo e Record News, se tratando de sinal digital...
Dê uma olhada nessas lojas de antenas, eles vão achar alguma opção pra ti.

Abraço!

---------- Mensagem adicionada às 00:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:58 ----------

A maioria das lojas não conhecem realmente os produtos que vendem! Recebi hoje minha TV 32" e pra meu espanto, vi que ela vem com jogos (quando se entra no menu, é o último item), só que são elementares e infantis demais. Será que tem como baixar outros (e melhores) via internet?

Infelizmente, nada de jogos para download... pode ser que, futuramente, apareça alguma atualização com mais jogos inclusos.

Abraço!

alex abreu
14-09-2010, 09:35
Alex, recomendo que você instale uma dessas antenas voltadas à recepção de sinal digital. Aqui em casa, enquanto não fiz isso (antena no teto - marca proeletrônic), não consegui pegar os canais digitais... se bem que em Araraquara somente pegam a Globo e Record News, se tratando de sinal digital...
Dê uma olhada nessas lojas de antenas, eles vão achar alguma opção pra ti.

Abraço!
Mas moro no sexto andar de um prédio de 14 andares... Dá pra colocar ela interna? Aqui não permitem que coloquemos antenas presas nas fachadas.

ciriux
14-09-2010, 11:33
Alex tambem moro em apartamento (15 andar) comprei um interna amplificada da PHILIPS SDV2740/55 e ficou muito bom o sinal dela e o design dela nem parece uma antena.

Abraço.

Brunno Santiago.

Mas moro no sexto andar de um prédio de 14 andares... Dá pra colocar ela interna? Aqui não permitem que coloquemos antenas presas nas fachadas.

alex abreu
14-09-2010, 12:02
Alex tambem moro em apartamento (15 andar) comprei um interna amplificada da PHILIPS SDV2740/55 e ficou muito bom o sinal dela e o design dela nem parece uma antena.

Abraço.

Brunno Santiago.
Brunno, você tinha tentado antes com a antena coletiva de seu prédio? Vi em foto que ela parece até um roteador wireless.

Rodrre
14-09-2010, 18:13
Alguem sabe qual é a versão das entradas HDMI no manual não diz.
Qual cabo devo comprar,vcs tem algum para indicar que não seje muito caro.

rkenjih
14-09-2010, 23:09
Fala pessoal! Eu estou quase dentro deste clube, fiz um pedido pelo Submarino naquele esquema da OI com BB Auto Seguro de Domingo para segunda (13/09/10 4:30) mas até agora (14/09/10 22:03) o pedido está com status de "Aguardando confirmação do pagamento" e já foi debitado no meu cartão.
Sei não, acho que eles vão me enrolar nessa... Devem ficar dificultando até eu desistir pois são R$ 400,00 de desconto e frete grátis...
Alguém já passou por isso? Estou com medo de ficar sem TV...

alex abreu
14-09-2010, 23:15
Fala pessoal! Eu estou quase dentro deste clube, fiz um pedido pelo Submarino naquele esquema da OI com BB Auto Seguro de Domingo para segunda (13/09/10 4:30) mas até agora (14/09/10 22:03) o pedido está com status de "Aguardando confirmação do pagamento" e já foi debitado no meu cartão.
Sei não, acho que eles vão me enrolar nessa... Devem ficar dificultando até eu desistir pois são R$ 400,00 de desconto e frete grátis...
Alguém já passou por isso? Estou com medo de ficar sem TV...
Peguei a de 32" no submarino com esse desconto e saiu por 2500,00 . A sua é do mesmo tamanho? Se sim, foi o mesmo preço?