Ver Versão Completa : Mensalidade mais cara na SKY
A partir do dia 01 de junho, o novo assinante SKY terá uma surpresa ao descobrir que os valores foram reajustados, confira abaixo os novos valores:
Família: R$ 59,90
Esportes: De R$ 79,90 para R$ 84,90
Filmes: De R$ 87,90 para R$ 89,90
Total: De R$ 99,90 para R$ 109,90
Mundo: De R$ 114,90 para R$ 119,90
(fonte: Site da SKY)
:seila: Será que vale tudo isso?? Esta é a grande questão...
[]'s
Ricardo
Voltovisky
01-06-2003, 13:03
Decididamente não vale. Acho que poucos colegas desta lista usam a Sky para ver filmes (imagino que prefiram DVD).
Eu, particularmente, só a utilizo para ver seriados. Andromeda, Enterprise, os Jornada, um pouco de Alias e alguns da Sony. Nada mais.
Leonardo
01-06-2003, 13:28
Eu "TINHA" tv a cabo, de uns tempos para cá começou a não compensar, o valor era muito alto, e praticamente não tenho tempo para assistir, sendo assim é um custo mensal bem alto para nada.
Sinto falta somente dos seriados do Sony, (para dizer a verdade era esse e o music country que eu assistia, e só.
Em relação aos filmes, só se fosse para rever, pois quando saia no cabo, já tinha assistido no cinema ou quando sai para locação. (salvo raras exceções)
concluindo, não estava compensando o alto valor mensal.
Eu tenho a sorte de ser assinante antigo (mas nem tanto. risos), com isso, minha mensalidade ainda está custando R$ 87,90 pelos canais que hoje estão no SKY Total + BBC World.
Infelizmente, aqui na minha cidade não tem cinema e não há grande opção de dvds nas locadoras. Por isso ainda tenho a SKY, mas estou reavaliando tudo, recentemente comprei um receptor digital de parabólica e nos próximos dias estarei sintonizando os canais em FTA do NSS806. Até o final do ano estarei pesando os pós e contras da SKY para o meu caso.
Abraços,
Ricardo
Hemon,
Como é este receptor digital para parabólica?
Pode ser ligado em parabólicas comuns? Tem que trocar o LNB?
Quais os canais podemos acessar com ele?
Abraços,
Lucius.
Olá, Lucius.
Eu tenho o Visiontec VT 3000. Este receptor pode ser ligado nas parabólicas comuns. Ele pode ser usado com LNB servo motor, LNBF mono e LNBF Multiponto.
Na transmissão digital via satélité são usados os seguintes modos de transmissão: MPEG2, DIGICIPHER II, POWERVU, IRDETO, Etc.
A "sensação" é a transmissão em MPEG2 (mesmo sistema usado pelo SKY e Tecsat).
A qualidade da imagem e som nas transmissões digitais podem chegar ao mesmo padrão de um DVD.
São vários os satélites com cobertura no Brasil. Abaixo os listo e indico alguns canais que estão disponíveis em FTA [FTA = Free to air = Canais que podem ser sintonizados normalmente, sem ter de pagar assinatura] (crê-se que atualmente exista mais de 200 canais de vídeo no sistema digital MPEG-2):
SATÉLITE (INFORMAÇÕES EXTRAS) - CANAIS
Canais em Banda C
BRASILSAT B1 (MESMO SATÉLITE QUE ESTÁ A GLOBO/SBT ETC) - 26 canais - Band News, Band Sports, Tv Médio Norte, Tv Câmara, Rede Transporte e outros.
BRASILSAT B2 - 07 canais - Canal Futura, NBR TV, TV Gazeta Canal 10 e outros.
BRASILSAT B3 - 46 canais - Canal 21, TV Gazeta, Record Rio, CNT REDE, X-Virtual TV, TV Justiça e outros.
INTELSAT 805 - 08 canais - Telesistema, Andina TV, Teleonce etc.
INTELSAT 705 - 04 canais - Red Tv Canal 4, TV UVE, HITN e TVE (Porto Alegre)
PAS 1R - 12 canais - TeleFuturo, Zona Latina, Tv Nacional do Peru etc.
PAS 3R - 05 canais - Fashion TV, CNBC, Bloomberg Brasil, Bloomberg TV Latin America
PAS 9 - 25 canais - Infinito USA, RAI International 1, RTPi, ART Latino, DW TV, NHK World, HTV, Mundovision e outros.
NSS806 - 35 canais - MCM Europe, Fashion TV, Gran Hermano Ecuador, Siria Satellite, Music Country Argentina, Telemúsica, Music 21, CineClick, Telefe Internacional, City TV, Reality TV, Elgourmet.com, Canal à, Worldnet, TV ADsat, Solo Tango, Formar, P+E e outros.
Canais em Banda KU
ANIK F1 - 06 canais - DtCom, Canal 6 TV e outros
HISPASAT - 11 canais - TV Galicia, Canal Vasco, TV Amistad, ATEI, Retevision etc.
NAHUEL 1 - 09 canais - Canal Rural Satelital, Canal 7, Canal Luz Satelital, TV Santa Cruz e outros.
TELSTAR 12 - 18 canais - TV Moda, Video Italia, EuroSport News, Studio Europa e outros.
Lucius, estes são apenas alguns canais e satélites. Qualquer dúvida entre em contato.
Abraços, Ricardo
Eu acho caro pacas.
Eu tinha DirecTv em Belém, aqui em SP estou com a TVA, quando mudar de AP não sei se vou colocar de novo a DirecTv ou a Sky.
Na verdade nunca assisto HBO, CINEMAX, etc...
Os canais que vejo são: Discovery Channel, The History Channel, MTV e Tv Senado (acreditem, eu gosto).
Murilo,
Na TV Senado tem um programa sobre música muito bacana.
Abraços,
Filipe Rangel.
Filipão
Sei qual é, o programa é apresentado pelo ex-senador Artur da Távola, do Rio de Janeiro. Isso se vc estiver referindo-se a um programa de música clássica.
Acho este homem uma cabeça, de uma cultura incrível, e tenho satisfação em ouvi-lo falar a respeito de qualquer assunto.
Em que pese eu não gostar de música clássica, assisto as vezes o programa mais pelos comentários que o ex-senador sempre faz sobre a vida do artista, a obra, bem como o contexto da época em que a mesma foi feita.
Murilo,
É este mesmo! :legal:
Abraços,
Filipe Rangel.
Hemon,
Também tenho parabólica comum além da sky e gostaria de saber quais canais conseguiria captar com esta parabólica comum (sem alterar sua orientação) só acoplando o decoder digital, sem pagar assinatura !
É possível fazer isto? Qual o custo do decoder ? A instalação é fácil como a de um receptor de parabólica normal?
Abraços,
Lucius.
PS: Murilo, também vejo a TV senado e Camara, acho que é por causa dos debates e como sou advogado, gosto de ver aquele povo lá de BSB discutindo os projetos e tal....
OcimarLZ
02-06-2003, 16:21
Para mim é caro, pois só vejo a Globonews, SportTV, Discovery e um pouco de GNT e Multishow. O resto, digamos que uns 20 minutos por mês.
Lucius,
Também sou advogado, é essa a razão de eu gostar de assistir, em virtude dos debates, principalmente os da Comissão de Constituição e Justiça.
É interessante assistir também as votações e debates das Emendas Constitucionais, bem como dos projetos de conversão das Medidas Provisórias.
Quando tem escândalo também é legal assistir :).
Naquela época da violação do painel eletrônico do Senado, houve vários depoimentos transmitidos ao vivo, dos envolvidos.
A Tv Câmara não gosto muito por causa do nível dos Deputados, estes são muito ruins, na minha opinião.
No Senado é outro papo, o nível é muito mais elevado.
Murilo,
Você precisaria ver uma seção transmitida pela TV Legislativa, da Câmara de Vereadores daqui de Fortaleza. Aquilo sim é que é nível!!! :aiai: :td:
http://www.cmfor.ce.gov.br/
Abraços,
Filipe Rangel.
Filipão,
Como dizem por aí em Fortaleza os vereadores gostam de "botar um boneco" de vez em quando não é !
Murilo,
gosto da TV câmara mais pelo aspecto bizarro de ver a que nível de despreparo chegamos e como pode ter tanta gente ruim de serviço assim no mundo e o pior, que se acha o bam bam bam....
È no mínimo um programa curioso.
Abraços,
Lucius.
Roberto Santos
02-06-2003, 17:03
Cancelei minha sky há algum tempo. E o equipamento está empoeirando, alguém tem alguma sugestão para utilização do receptor/antena?:legal:
Lucios,
É isso mesmo! :legal:
Acho que essa é uma das expressões mais cearenses que existem no nosso vocabulário! Ou você é daqui ou já morou aqui pra conhecer. :D
Abraços,
Filipe Rangel.
Roberto, qual é o seu receptor?
Dependendo do modelo tavez possamos negociar.
Lucius.
Filipão,
Ouço muito isto na TV Diário !
Abraços !
Lucius,
Putz!! Só não me diga que você é um fã das tigresas!!! :feliz:
Abraços,
Filipe Rangel.
Filipão,
Assisto com regularidade a tv diário, pois gosto muito do seu tom totalmente trash (que não é obviamente intencional).
Me divirto muito com o Rota, João Inácio Show (olha as tigresas aí) e com o quadro do tal do Bozoca naquele programa sobre automóveis.
Destes todos, posso dizer que sou fã mesmo é do Rota, pois eles conseguiram fazer um programa de rádio dentro da tv.
Você que é daí, não leve a mal este meu posiocionamento quanto ao aspecto trash, acho um barato esta TV Diário.
Abraços,
Lucius.
Roberto Santos
02-06-2003, 17:32
lucius,
Nesse exato momento estou no trabalho, verificarei em casa o modelo/marca, e te passo assim que for possível.
Roberto
Roberto Santos
02-06-2003, 17:42
Faz algum tempo que cancelei a Sky, não me recordo se é a TV Câmara ou TV Senado, que tem o Clube do Choro. Para quem gosta é excelente. Já vi excelentes performances. É muito bom.
Roberto,
Gostaria de verificar se o seu receptor tem saída S-video, pois o meu é dos primeiros e portanto não tem esta saída.
Lucius
Lucius,
Sem problemas!!! :legal: Acho que classificá-la como trash está de bom tamanho. :D
A TV Diário tem seu valor pelo fato de difundir uma cultura bem característica do nosso estado. O nível de muitos programas ainda deixa a desejar, mas já é possível ver algumas produções até bem caprichadas. Acho que eles não esperavam o alcance que estão obtendo e já estão correndo atrás da qualidade.
Também gosto do "Marcas e Motores" (programa onde está inserido o quadro do Bozoca sobre motos) e do "Diário Off Road", que passa logo em seguida.
Sobre o que você comentou, o "Rota 22" já nasceu como programa de TV, mas o "Garras da Patrulha", apresentado por bonecos, é um programa de rádio adaptado para a TV. O progama "Paulo Oliveira na TV" também é outro exemplo de adaptação de rádio para TV.
Abraços,
Filipe Rangel.
Pois é Filipão o Ceará está de parabéns por esta inciativa de colocar o estado na mídia nacional.
Já a mineirada aqui sofre com a sindrome das montanhas, nada daqui sai pra fora do estado com rarissimas exceções. As montanhas bloqueiam o horizonte e o mineiro tende a ser muito voltado para o seu umbigo pois pensa que "atrás de morro só tem morro".
Abraços.
Lucius
Lucius, sem alterar o apontamento da sua antena e dependendo do diâmetro dela você pode receber os seguintes canais:
TV Câmara, TV Século XXI, TV Senado, Rede Transporte, TV Brasil Central, TV Meio Norte, Rede BAndeirantes Minas Gerais, TV Alterosa, Rede Minas, Record Minas Gerais, Band Sports, Band News, TV Ceará, TV Escola, Biblioteca Virtual, TV Cultura, TV Assembléia e algumas rádios.
É possível receber os feeds de algumas transmissões de partidas do brasileirão. Basta ter sorte e pegar o sinal que entra eventualmente.
Para receber todos os canais uma antena de 220cm serve, DEPENDENDO DO LUGAR QUE VOCÊ MORA.
A instalação é simples, com algum tempo você já fica mais prático para inserir novos PIDs, mas existem um lugar na internet onde pode pegar todos os dados.
O valor deste receptor (Visiontec VT 3000) vai de 490 a 600 reais.
Existe um da Century, o DSR 1900, que custa cerca de 370 reais.
Abraços,
Ricardo
Roberto Santos, o decoder só serve pra SKY Brasil. Sendo assim, a outra função seria "Sky na casa do outro".
Já a antena você pode usar para receber canais digitais em satélites de BANDA KU.
Existem algumas poucas opções de KU disponível no Brasil. Mas é uma maneira de não deixar a antena parada. A outra é reabilitar a SKY (ou aí, ou na casa de outro.)
Abraços,
Ricardo
Hemon,
Vou tentar comprar este receptor century, pra mim que moro em BH seria uma boa ter acesso, com boa imagem aos canais locais como band, alterosa, rede minas e record.
Obrigado pela dica.
Só uma dúvida, o que são PID´s
Abraços
Lucius.
Lucius,
A grosso modo, PIDs são dados de identificação de algumas informações dentro do sinal enviado via satélite. Por exemplo, para a TV Alterosa, temos:
Freqüência 3672 V
SR 8454
FEC 3/4
V/PID 1160 (informa o que é vídeo no sinal)
A/PID 1120 (informa o que é audio no sinal)
PCR/PID 1160 (este eu não me recordo o que ele faz..)
Mas não se preocupe, é possível encontrar todos estes dados na internet. Além disso, esse receptor da Century já vem com todos os canais digitais do Brasilsat B1 (o mesmo que você usa pra sintonizar a Globo/SBT/RedeTV..) na memória.. então, é só ligar na parabólica e o sinal abre.
Ah! Esqueci de dizer que para continuar recebendo o sinal dos canais analógicos (Globo, SBT, REcord, Rede Mulher etc) você deverá continuar usando o receptor analógico. O receptor digital sintoniza apenas os sinais em DVB MPEG-2.
Se você não conseguir encontrar o Century DSR 1900 aí, entre em contato comigo que te informo como consegui-lo.
Atenção! Lucius, a Century tem dois receptores parecidos: o USR 1900 e o DSR 1900, destes, apenas o DSR 1900 é digital. E cuidado com a propaganda que alguns vendedores fazem, muitos deles não sabem diferenciar o que é um receptor para DVB MPEG-2 (digital) e um receptor analógico com sintonia digital.
Abraços,
Ricardo
Hemom,
quem é o fabricante do Visiontec?? tem saída S-Vídeo?? Vc conhece algum receptor de parabólica comum com essa saída?
ele é melhor que o Sansung e Uniden??
Roberto Santos,
acho que os equipamentos da SKY pertencem a eles em regime de comodato. Quando cancelei minha assinatura, ficando só com a Direct eles mandaram retirar a antena e o receptor.
Originalmente enviado por hemom
São vários os satélites com cobertura no Brasil. Abaixo os listo e indico alguns canais que estão disponíveis em FTA [FTA = Free to air = Canais que podem ser sintonizados normalmente, sem ter de pagar assinatura] (crê-se que atualmente exista mais de 200 canais de vídeo no sistema digital MPEG-2):
...
...
Lucius, estes são apenas alguns canais e satélites. Qualquer dúvida entre em contato.
Abraços, Ricardo
Ricardo, você saberia dizer se existe a possibilidade de sintonizar canais abertos dos EUA? tipo NBC,CBS, etc... ?
OcimarLZ
03-06-2003, 17:07
Johnnie, a Directv é comodata, já a Sky é compra.
Ocimar,
só se fôr agora meu amigo. Eu cancelei a SKY a cerca de uns 02 anos (preferi ficar com a Direct) e os caras (transportadora) vieram correndo pegar o receptor, parabólica e o controle remoto.
Talvez tenham mudado o esquema, mas no início era comodato, ou então, nem me recordo mais herdei o receptor da antiga TVA, sei lá, mas precisei devolver.
Hoje eu assino Direct e GloboSat, e na minha opinião são sofríveis, mas sabe como é, morar no fim do mundo, sem opções é ruim com elas, pior sem elas.
Ricardo,
Da lista de canais que voce citou no começo do tópico, quais são FTA?
bira
OcimarLZ
03-06-2003, 19:26
Johnnie, acho que vc está confundindo. SKY sempre foi venda, tanto é que eu até revendi a minha antena, receptor, controle, manual, caixa,etc quando troquei para a Net. E além disso, a SKY nunca teve nada a ver com a TVA. A DirecTV sim é comodata e foi no princípio do mesmo grupo da TVA.
Johnnie,
A fabricante dos equipamentos Visiontec é a NTCOM (www.ntcom.com.br). Esse receptor não tem saída em S-Vídeo nem Vídeo Componente.
Infelizmente, ainda não conheço os receptores da Samsung e Uniden, mas posso verificar com quem os usa e te informar depois.
Também não me recordo de nenhum receptor analógico com S-Vídeo, verificarei e te aviso depois. ok?
Pceylao,
Dificilmente você conseguirá estes canais. Eles estão em satélites que não são visíveis aqui no Brasil. Um amigo meu consegue, às vezes, sintonizar o feed da ABC, mas com uma antena de 5 metros.
Bira,
Todos os canais que listei naquela primeira lista são FTAs. É possível recebê-los normalmente, basta apontar uma (ou várias) antena(s) para eles.
[]'s
Ricardo
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.