PDA

Ver Versão Completa : Quanto dura uma Plasma (vida real) ?

ardupim
09-06-2010, 17:56
Estou comprando uma PLasma, minha primeira tv de qualidade (LG 42PJ250).

Estou curioso em saber dos usuários de anos luz:

1º quanto tempo durou sua plasma até apresentar o primeiro problema? ou

2º se ainda não apresentou problema, quanto tempo já tem em uso?

Será que a vida é longa?

Abraços.

carlos irving
09-06-2010, 21:06
Olha cara, li um relato de um usuário daqui do fórum, que a Panasonic dele, acho que é a PY85 estava durando 4 anos sem problemas, depois não tive mais notícias. Agora que é uma palhaçada a indústria dizer que dura 30.000 horas ou sei lá quanto, tudo isso é balela, não sei o porquê da indústria dizer o tempo falso de durabilidade...não entendi o lance, pois quando se comprava um CRT, ninguém dizia o tempo de durabilidade, hahaha... depois não adianta ficar verde de raiva!
26667

Ivancm
09-06-2010, 21:10
A PY 85 foi lançada em 2008, lá prá agosto. Portanto não tem nem dois anos.

arielcs
09-06-2010, 21:20
Votei em 2 anos sem problemas pela opçao mais proxima. Mas comprei a minha (PY85) no lançamento.

Mareceu
09-06-2010, 21:47
Votei em 1 ano sem problemas porque tenho a minha LG 32PC5RV há 1,5 ano e está tudo OK. Mas esta pesquisa é confusa. Não posso comparar a minha, com uma de 4 anos, por exemplo, ou 5 ou 10...

Rubens Pires
09-06-2010, 22:28
Pessoal,minha plasma mais antiga(que já doei para minha irmã há mais ou menos 2 anos),é a LG modêlo 42PX11 de definição 720:480(SD) que adquiri em abril de 2004 e continua funcionando sem nunca ter apresentado qualquer problema.Tenho também 2 Pana 42"HD cujo mod não me lembro,com mais de 2 anos de uso intensivo e sem problemas.Tenho ainda a 50PY85 adquirida em dezembro de 2008 e a 58V11 adquirida em fevereiro de 2010,todas funcionando ótimamente bem.É isso.Abraço:Rubens.:legal:

marcelo henrique
09-06-2010, 23:48
Pô, a minha LG 29 de tubo que acabo de aposentar só troquei porque o custo do conserto não compensa mantê-la. Mas o defeito é simples e ela funcionaria mais algum tempo. Ela foi comprada em 1996 praticamente 15 anos de trabalho duro.

Não espero tanto da minha nova plasma, mas no mínimo tem que durar 7 anos.

ENG.PS3
10-06-2010, 07:32
A Panasonic 50PY85 foi lançada em novembro de 2008, comprei no lançamento.
A minha deu problema com um ano e meio e esta na assistencia a 3 semanas e eles consertam más não garantem o funcionamento do painel, pois a assistencia tecnica autorizada da Panasonic não consegue testar o painel.

Ricardo Alves
11-06-2010, 01:02
Tenho tv's finas desde 2006, e tive problemas com a maioria delas. Nada que deixesse sem uso, mas incomodavam, muitos desses problemas já foram relatados por mim e diversos tópicos, alguns ganharam tópicos próprios, então fica até difícil votar na enquete, mas vou resumir..

2006/setembro, Plasma Samsung...SD, chegou com pixel queimado, foi trocada, veio com problemas na unica entrada HDMI, foi trocada, ficou sem PIP. Ela funciona até hoje sem PIP, e nenhum botão do painel funciona, só o liga e desliga, fora isso tudo é feito pelo controle remoto (que já está no terceiro, custa 10,00).

fevereiro/2007, SONY Bravia LCD, meses depois de uso vi 1 pixel azul, a assistencia trocou o painel com 21 dias. Funcionou como tv até dezembro de 2008, depois e até hoje, virou monitor de micro de 40".

Dezembro/2008, Plasma Panasonic, PV80 42", nunca deu problema, funciona tudo perfeito até hoje. Linda imagem, surpreendeu muito em relação a LCD SONY que eu achava magnifica.

Março/2009, Plasma Panasonic, PV80 50". Essa deu problema. Queimou todas as entradas HDMI, levaram 29 dias pra troca a placa. Meses depois o fone de ouvido deu pau, levaram mais de 10 dias pra trocar. Não aceitei conserto, pedi reembolso. Não aceitaram. Meti processo. Ganhei e ainda não levei, eles recorreram. Em março desse ano, M6es que acabava a garantia, apareceu um pixel acesso. Reclamei na AT. A Pana não trocaria um painel por apenas um pixel acesso. Mesmo com o processo pedi que trocassem a placa do fone, já que comprara a Plasma G11 em abril, e mesmo fora da garantia e sem dar baixa na OS, vieram em casa e trocaram a placa do fone de ouvido. O interessante é que depois de colorarem a tv deitada na minha cama, abrirem a tv, fazeram um reset geral que apagou até o numero de horas da tv, trocarem a placa, colocar de novo na parede, o pixel acesso apagou e a tv está 100% funcionando, melhor que nunca.

Abril/2010, Plasma Panasonic G11, o preço estava ótimo, não resisti, e agora com 519 horas de uso está perfeita.

E ai, como eu voto???

Hodney Fortuna
11-06-2010, 11:11
Em nossa casa há duas Plasmas. Até agora só alegria.

Plasma LG 42PX4RV-MC (considerada o ícone dos problemas) funcionando há quatro anos sem problemas.
Plasma PANASONIC modelo 42THPV80B funcionando há um ano sem problemas.

Até agora nada a reclamar.

carjo2008a
11-06-2010, 15:24
Durando uns treis anos sem dar problema ja ta bom demais da conta.
Depois disto ja estaremos doidos para compra a nova TV holografica de 252" :))

Gradius
11-06-2010, 16:06
Já temos relatos com mais de 10 anos de uso sem qualquer problema, porém isso varia muito.

É uma Pana, do Japão.

Agora ficar contente por durar apenas 3 anos, não tem o menor cabimento, tem que durar sim, no mínimo 10 anos!

Mesmo que daqui 5 anos vendam plasmas com E.T. (ET mesmo!) de brinde para brincar com ele.

AFLD
11-06-2010, 18:07
Tenho minha Pana 50' há 4 anos e até hoje absolutamente nenhum resquício de problema, apresentando uma imagem que faz muito painel novo por aí corar de inveja.

Hodney Fortuna
12-06-2010, 20:49
Onde posso encontrar tais relatos?

---------- Post added at 20:49 ---------- Previous post was at 20:48 ----------

Já temos relatos com mais de 10 anos de uso sem qualquer problema, porém isso varia muito.

É uma Pana, do Japão.

Agora ficar contente por durar apenas 3 anos, não tem o menor cabimento, tem que durar sim, no mínimo 10 anos!

Mesmo que daqui 5 anos vendam plasmas com E.T. (ET mesmo!) de brinde para brincar com ele.

Onde posso encontrar tais relatos?

LÉO/SP
12-06-2010, 22:10
Plasma Panasonic 42PY85 comprada em dezembro de 2008 e até agora nenhum problema, imagem excelente.

Ronaldo

Tetsur
13-06-2010, 17:21
Esse é um de meus maiores receios de comprar tanto tvs de plasma ou Lcd, comprar e depois de um ano queimar a o painel que não tem conserto é de dar nos nervos se isso acontecer.
Com certeza aconselho fazer garantia estentida de mais 2 anos pra um caso grave como esse.Para evitar perder os cabelos.:bD

Ps. Antes de aceita o contrato com essas empresas verificar se ela arcarar com todos os defeitos de fabricação, troca de peças e até mesmo da tv pra não ser enganado pq tá cheio de empresas picaretas oferecendo serviços e na hora que precisar delas caem fora.
Já pensou a empresa vai te que te dar um tv nova pq já saiu de linha hauahua :riso:elas vão sai correndo de fininho dizendo que n tem nada ver com isso, (não está no contrato).

ShaoLin JiangHU
13-06-2010, 17:42
Há aparelhos de plasma que aparecem na faixa dos 6 anos de idade para consertar, tem televisores de tubo que aparecem com o primeiro defeito depois de 25 anos, do mesmo jeito que tem televisores de tubo que aparecem com tubo fraco (não há conserto) com apenas 2 anos de idade...

Prestem BASTANTE ATENÇÃO na hora de contratar garantias estendidas. Já há seguradoras que excluem da garantia estendida tubos de imagem, painel ,nessa categoria também enquadram-se os paineis de plasma e LCD. Exija antes de concordar com a venda casada da garantia estendida o contrato da seguradora desta para depois não ter problemas. O resto, é curtir a sua TV não se esquecendo de coisas básicas como tomada polarizada e aterramento tanto da TV como dos dispositivos conectados a ela, além do cuidado de se remover o cabo HDMI com a TV e dispositivo desligados, evitando assim que se haja corrupção da eeprom que guarda a chave HDCP ou a queima física do circuito da porta HDMI, defeito que exige a troca da placa de processamento do aparelho de plasma ou LCD.

Já me aconteceu de ir atender um TV Philips de 42 polegadas LCD que queimou a fonte com 1 ano e 9 meses, e ao ir instalar a fonte de alimentação já reparada no aparelho de LCD, o cliente disse que a TV da cozinha estava com uma faixa no meio. Era uma Philips de 1983, 16 polegadas , já com controle remoto. Era o primeiro defeito na TV em 27 anos. E pode ser consertada comm facilidade pois ainda se acham as peças. Hoje nem os mais recentes modelos de tubo dessa marca estão chegando a durar 4 anos sem dar defeito... Aí eu perguntei a ele porque ele comprou a TV da Philips´, ele disse que é por causa da durabilidade do aparelho antigo que ele tem. Nem sempre marca é um indicativo de qualidade, há projetos e projetos e com certeza os projetos modernos não tem a robustez dos antigos.

Goro
15-06-2010, 12:03
Nesse quesito da durabilidade, falam tanto da solda ROHS, que deve influir claro, mas acho que na realidade a questão é de programação. A meta de giro/volume de venda é cada vez maior, a indústria não tem NENHUM interesse em montar uma TV que dure 10-20 anos. Trabalho com comércio de informática há 15 anos, dá pra notar claramente a queda na durabilidade/qualidade dos componentes dos produtos de massa. Isso é proposital e muito bem planejado.

carlos irving
16-06-2010, 16:59
Há aparelhos de plasma que aparecem na faixa dos 6 anos de idade para consertar, tem televisores de tubo que aparecem com o primeiro defeito depois de 25 anos, do mesmo jeito que tem televisores de tubo que aparecem com tubo fraco (não há conserto) com apenas 2 anos de idade...

Prestem BASTANTE ATENÇÃO na hora de contratar garantias estendidas. Já há seguradoras que excluem da garantia estendida tubos de imagem, painel ,nessa categoria também enquadram-se os paineis de plasma e LCD. Exija antes de concordar com a venda casada da garantia estendida o contrato da seguradora desta para depois não ter problemas. O resto, é curtir a sua TV não se esquecendo de coisas básicas como tomada polarizada e aterramento tanto da TV como dos dispositivos conectados a ela, além do cuidado de se remover o cabo HDMI com a TV e dispositivo desligados, evitando assim que se haja corrupção da eeprom que guarda a chave HDCP ou a queima física do circuito da porta HDMI, defeito que exige a troca da placa de processamento do aparelho de plasma ou LCD.

Já me aconteceu de ir atender um TV Philips de 42 polegadas LCD que queimou a fonte com 1 ano e 9 meses, e ao ir instalar a fonte de alimentação já reparada no aparelho de LCD, o cliente disse que a TV da cozinha estava com uma faixa no meio. Era uma Philips de 1983, 16 polegadas , já com controle remoto. Era o primeiro defeito na TV em 27 anos. E pode ser consertada comm facilidade pois ainda se acham as peças. Hoje nem os mais recentes modelos de tubo dessa marca estão chegando a durar 4 anos sem dar defeito... Aí eu perguntei a ele porque ele comprou a TV da Philips´, ele disse que é por causa da durabilidade do aparelho antigo que ele tem. Nem sempre marca é um indicativo de qualidade, há projetos e projetos e com certeza os projetos modernos não tem a robustez dos antigos.

Shaolin, essa de seguradoras excluirem consertos de painéis, tubos...é de doer no fundo do osso e o consumidor que contrata garantia extendida não sabe desse detalhe, vai achar que está sua tv garantida contra qualquer pepino. Eu não contratei #@ nenhuma de garantia extendida, é cilada, vai ver se isso tem nos EUA, Europa...
Agora umas dúvidas:

1- O que é tomada polarizada? Como faria isso em casa?
2- Aterramento sai caro? Como se faz e serve para evitar queima por causa de raios, mas dái um bom filtro de linha APC não daria conta? Eu não deixo minha Pana S10B 42" plasma ligada em dia de chuva, raios. Ligo ela no filtro de linha APC importando junto com o pc dá grilo? Obrigado.

gelano21
12-08-2010, 09:39
na minha 42PQ30R apareceram 2 pixels mortos, apenas pretinhos nada iluminados, só da pra perceber olhando beeem de perto e ainda assim com o fundo branco, gostaria de saber os colegas me recomendam acionar a garantia?

Rubens Pires
12-08-2010, 12:09
Olá,pessoaal!Esta semana tiva a grata saatisfação de ver na casa de um amigo,um display de plasma da Panasonic(de quando não existiam tvs de plasma,só displays,sem sintonizador de tv e sem alto-falantes)com mais de 10 annos de uso .Não tem entradas DVI,muito menos HDMI,só vídeo composto e componente,ainda com aqueles conectores BNC.O display,embora seja de resolução standard,apresenta uma imagem excelente até para os dias de hoje.Jamais teve que ir para a at ou qualquer outra manutenção,o que fala a favor da alta durabilidade desse tipo de painel,ao menos nos primeiros modêlos.E,olha que,naquela época se dizia que esses painéis tinham pouca durabilidade!:legal:

APOLO_br
12-08-2010, 12:49
Pede pra ele tirar uma foto :D

denis81
12-08-2010, 12:52
Olá,pessoaal!Esta semana tiva a grata saatisfação de ver na casa de um amigo,um display de plasma da Panasonic(de quando não existiam tvs de plasma,só displays,sem sintonizador de tv e sem alto-falantes)com mais de 10 annos de uso .Não tem entradas DVI,muito menos HDMI,só vídeo composto e componente,ainda com aqueles conectores BNC.O display,embora seja de resolução standard,apresenta uma imagem excelente até para os dias de hoje.Jamais teve que ir para a at ou qualquer outra manutenção,o que fala a favor da alta durabilidade desse tipo de painel,ao menos nos primeiros modêlos.E,olha que,naquela época se dizia que esses painéis tinham pouca durabilidade!:legal:
Teu amigo deve ser rico pra caramba. Um painel de plasma há 10 anos atrás deve ter custado uma casa própria (modesta, claro)
=P

Rubens Pires
12-08-2010, 22:48
Pede pra ele tirar uma foto :D
Eu mesmo vou tirar uma foto qd voltar à casa dele e posto aqui p/ termos um registro histórico do fato.:legal:

Teu amigo deve ser rico pra caramba. Um painel de plasma há 10 anos atrás deve ter custado uma casa própria (modesta, claro)
=P

Na verdade esse display custava na época cêrca de 40K mas ele "herdou" do patrão.:legal:

carlos irving
13-08-2010, 01:02

Quantas polegadas tem esse display?

Márcio
13-08-2010, 01:19
Não podemos generalizar, basicamente os televisores campeões de queixas atualmente são os panasonic, as py então adoram queimar placas, é uma festa, nas outras marcas, seja em televisroes plasma ou lcd, as reclamações são muito poucas.

APOLO_br
13-08-2010, 06:34
Não podemos generalizar, basicamente os televisores campeões de queixas atualmente são os panasonic, as py então adoram queimar placas, é uma festa, nas outras marcas, seja em televisroes plasma ou lcd, as reclamações são muito poucas.

Não penso ser assim...

Se me guio por sites como o reclameaqui , etc, vejo mais problemas em outras marcas, mas não posso generalizar.

Também não vejo tantos problemas nas PY, conheço alguns proprietários, todos sem problemas...

Mas é natural o pessoal com problemas na TV retornar ao fórum e o pessoal que tem a TV em boas condições deixar de comparecer... em geral vão aparecer mais de quem vende mais ... não sei se é o caso

Já vi aqui no fórum muitos fakes/clones que dizem até possuir uma certa TV reclamando de algum defeito ou elogiando uma determinada TV, sem muitas vezes sequer terem visto o modelo que dizem possuir...e não são poucos...fica difícil confiar em alguns relatos.

Seria interessante saber a porcentagem de defeitos sobre o total de vendas, não só a quantidade, aí sim, poderíamos generalizar

Abs. :legal:

ketzel
13-08-2010, 08:41
A minha Panasonic pv70 42 esta com 3 anos de uso, e até agora está ok.

Rubens Pires
13-08-2010, 10:34
Quantas polegadas tem esse display?

Olá,Carlos!Esse display tem 42 polegadas.:legal:

Rubens Pires
13-08-2010, 10:50
Olá,Márcio!Dá para dizer a causa das reclamações predominando sobre as plasmas da Panasonic pois: 1)aqui,no Fórum,predominam pessoas com algum grau de conhecimento em tvs(grande parte com conhecimentos profundos).2)Esse tipo de consumidor vai preferir plasma e,na maior parte das vezes ,da Panasonic.3)Consumidores de LCDs são, em grande parte, aqueles que seguem as orientações dos vendedores e jamais conseguirão notar uma variação noo nível de preto em um painel ou o surgimento de 1 dead-pixel(ou stuck-pixel),portanto não reclamarão,levando a crer que os LCDs dão poucos problemas.Eu mesmo já comprei 11 aparelhos entre plasmas (1 LG,1Samsung e 4 Panasonic) e 5LCDs,sendo que só tive problemas em 2 tvs LCD.
Então dá para afirmar que temos,aqui no Fórum mais reclamações de plasma Panasonic por ser este o tipo e marca de tv predominnantes entre os foristas.Abraço.:legal:

Márcio
13-08-2010, 22:11
Rubens, em parte sim mas a coisa está um tanto exagerada, até porque os problemas são reincidentes, e deixo claro que possua duas panasonic, nada tenho contra a marca, mas deixei de recomendar faz algum tempo.

halvaro
14-08-2010, 16:29
Não penso ser assim...

Se me guio por sites como o reclameaqui , etc, vejo mais problemas em outras marcas, mas não posso generalizar.

Também não vejo tantos problemas nas PY, conheço alguns proprietários, todos sem problemas...

Hoje a coisa ta diferente, basta ler um pouco os topicos aqui do forum de 1 ano para cá, Panasonic decaiu muito ao passo que as outras melhoraram bastante e a coisa se inverteu

APOLO_br
14-08-2010, 16:57
Hoje a coisa ta diferente, basta ler um pouco os topicos aqui do forum de 1 ano para cá, Panasonic decaiu muito ao passo que as outras melhoraram bastante e a coisa se inverteu

A proporção de fakes é enorme no fórum, qualquer um fica entrando com algum nick diferente sem deixar provas do que fala...quando se pede alguma evidência somem, algumas vezes tentam até empurrar imagens falsas....veja o caso de tópicos da LG, quando se pede uma foto da tv que possuem ou outros, nunca aparece nada, e são os mesmos que upam tópicos de defeito de outras marcas ...e ficam fazendo SPAM em qquer tópico que entram...

Também vejo tópicos gigantescos de defeitos da Panasonic, mas com poucas pessoas que realmente tem uma tv com defeito, mas a quantidade de comentários e páginas assusta...

Poderia levar em conta também o aumento das vendas da Panasonic no fórum, aumentando o número de pessoas com problemas tb, não sei se é o caso...

Como disse antes, se me guio pelo reclameaqui, onde o pessoal para contatar as empresas deixa dados pessoais e de nota fiscal, bem mais confiável, a proporção é bem diferente, favorável a Panasonic, basta ver...

Porém generalizar, sem saber da proporção de defeitos pelo total de vendas não é de bom senso... mas é o que muitos querem passar :tu:

Rubens Pires
14-08-2010, 22:15
Rubens, em parte sim mas a coisa está um tanto exagerada, até porque os problemas são reincidentes, e deixo claro que possua duas panasonic, nada tenho contra a marca, mas deixei de recomendar faz algum tempo.

Continuo comprando e recomendando a Panasonic pois nunca tive qualquer problema com meus tvs da marca,que só me deram alegrias.Inclusive estou com MUITA vontade de comprar o plasma Samsung 63 polegadas 3D mod 7000 mas vou me segurar mais um pouco pois o gerente da loja conceitual da Panasonic que me atendeu em minha última visita,mesmo dizendo que a 65VT25 não virá para o Brasil,ao ver meu entusiasmo com o desempenho desse fabuloso tv disse que há a possibilidade de serem importados alguns deles para entusiastas da marca.Então vou esperar mais um pouco pois esse 65VT25 é sem sombra de dúvida o melhor tv que já vi,mesmo eu tendo o excelente 58V11.:legal:

halvaro
17-08-2010, 16:11
A proporção de fakes é enorme no fórum, qualquer um fica entrando com algum nick diferente sem deixar provas do que fala...quando se pede alguma evidência somem, algumas vezes tentam até empurrar imagens falsas....veja o caso de tópicos da LG, quando se pede uma foto da tv que possuem ou outros, nunca aparece nada, e são os mesmos que upam tópicos de defeito de outras marcas ...e ficam fazendo SPAM em qquer tópico que entram...

Também vejo tópicos gigantescos de defeitos da Panasonic, mas com poucas pessoas que realmente tem uma tv com defeito, mas a quantidade de comentários e páginas assusta...

Poderia levar em conta também o aumento das vendas da Panasonic no fórum, aumentando o número de pessoas com problemas tb, não sei se é o caso...

Como disse antes, se me guio pelo reclameaqui, onde o pessoal para contatar as empresas deixa dados pessoais e de nota fiscal, bem mais confiável, a proporção é bem diferente, favorável a Panasonic, basta ver...

Porém generalizar, sem saber da proporção de defeitos pelo total de vendas não é de bom senso... mas é o que muitos querem passar :tu:

Engraçado que quando falavam mau das Samsung e LG ninguem vinha dizer que eram fakes, todo mundo acreditava, agora por que é Panasonic é fake

APOLO_br
17-08-2010, 17:27
Engraçado que quando falavam mau das Samsung e LG ninguem vinha dizer que eram fakes, todo mundo acreditava, agora por que é Panasonic é fake

Não é verdade, sempre existiram fakes, veja o caso do Robin Hood=Justiceiro= tantos outros... já sofreu várias punições por isso, adivinhe o tópico que frequenta ... LG (só vou citar a marca, a tv não merece isso).....já se portou como troller, spammer, etc... Geralmente atacam quem vende mais ou se sobressai mais...

Não procedem suas afirmações

E meus argumentos não são baseados só nisso, refute todos os argumentos se puder.... desafio você !!! :D

Basta dar uma olhada no reclameaqui, etc...contar o número de pessoas que acionaram a AT nos tópicos de defeitos ....e a proporção dos defeitos pelo total de vendas.... eu não tenho como esconder nada...

O problema é o exagero... generalizar sem critérios é fácil... mas dar provas disso não vejo ninguém , eu mesmo tenho evitado isso.

Abraços, :legal:

Rubens Pires
17-08-2010, 21:50
313993139831397
Pede pra ele tirar uma foto :D31397Fotos tiradas com o celular,por isso estão"meia boca".O dissplay está'firme e forte" após mais de 10 anos e já foi meu"sonho de consumo":legal:

APOLO_br
17-08-2010, 22:22
Fotos tiradas com o celular,por isso estão"meia boca".O dissplay está'firme e forte" após mais de 10 anos e já foi meu"sonho de consumo":legal:

Nossa, foi o meu sonho de consumo tb :D

Não é que está funcionando bem , a imagem me parece boa, a fonte que não ajuda muito

Essa vai ficar pra história :tu:

Rubens Pires
17-08-2010, 22:26
Nossa, foi o meu sonho de consumo tb :D

Não é que está funcionando bem , a imagem me parece boa, a fonte que não ajuda muito

Essa vai ficar pra história :tu:

A ligação do cabo estava precária,mas o brilho está ótimo e não encontrei nenhum pixel defeituoso(e olha que os pixels são enormes(720X480).Abraço.:legal:

Gradius
22-08-2010, 17:01
Tem duas coisas que queimam rápido nas plasmas de hoje: placa de vídeo (na verdade algum problema na sessão responsável pelo processamento de vídeo), e a fonte.

Rubens Pires
24-08-2010, 23:52
Tem duas coisas que queimam rápido nas plasmas de hoje: placa de vídeo (na verdade algum problema na sessão responsável pelo processamento de vídeo), e a fonte.

Coisas que aparentemente não aconteciam nos primórdios das plasmas.Se vocês repararem no canal Globonews no noticiário "Em Cima da Hora" tem um display de plasma da Sony,de muitos anos atrás,aparentemente em uso contínuo, e que está firme e forte...:legal:

Márcio
26-08-2010, 21:51
Gradius, isso acontece mais especificamente nas panasonic ou em todas as plasmas? Pergunto isso porque é muito raro ouvir uma queixa deste tipo em plasmas samsung e lg.

Márcio
01-09-2010, 13:58
Buenas, antes de completar um ano de uso a minha py85 se entregou, agora 45 dias antes de acabar a garantia (muita sorte) a minha 42px10b também morreu, então sigo com o que escrevi acima, a coisa está muito ruim.
Tenho quatro amigos bem próximos que possuem plasmas panasonic, ao todo temos seis televisores panasonic, cada um possui uma e eu possua duas.
Destes seis televisores cinco apresentaram problemas ainda na garantia, somente um até agora passou ileso, destes cinco televisores defeituosos quatro foram defeitos graves que resultaríam em perta total se o televisor não estivesse na garantia, outro foi defeito na fonte e a minha p42x10b que ainda não sei o que ocorreu.
Repito o que escrevi antes da minha segunda tv pifar, não recomendo mais panasonic PARA NINGUÉM, acho até irresponsabilidade recomendar um televisor desta marca.

Sachs
03-09-2010, 00:29
Repito o que escrevi antes da minha segunda tv pifar, não recomendo mais panasonic PARA NINGUÉM, acho até irresponsabilidade recomendar um televisor desta marca.

A pergunta é: pra que recomendar eletronicos pra alguém? cada um que compre o que quiser e era isso.
Mas no caso de vc recomendar TV's, o que vc recomenda?

Márcio
03-09-2010, 05:08
Qualquer coisa menos as panasonic, simples assim.
Sobre o motivo recomendar, nem consigo imaginar o motivo desta tua pergunta, como todos aqui seguidamente respondo em tópicos onde o forista esteja em dúvida ou até mesmo para amigos/conhecidos, muitas vezes aqui no fórum recomendei plasmas da panasonic porque gosto muito da imagem, mas hoje nem para inimigo.

Sachs
03-09-2010, 07:19
Qualquer coisa menos as panasonic, simples assim.
Sobre o motivo recomendar, nem consigo imaginar o motivo desta tua pergunta, como todos aqui seguidamente respondo em tópicos onde o forista esteja em dúvida ou até mesmo para amigos/conhecidos, muitas vezes aqui no fórum recomendei plasmas da panasonic porque gosto muito da imagem, mas hoje nem para inimigo.

Eu não recomendo nada pra ninguém, se incomodar pra que? de graça? ...e recomendar QQ COISA fica estranho., sabe pq? em monte de mensagens a gente lê por aqui: Panasonic nunca mais, Samsung nunca mais, LG nunca mais...ou não? recomendar o que muitos acharam porcaria?

Márcio
03-09-2010, 13:06
Então por qual motivo estás te preocupando com o que escrevo??:D

Sachs
03-09-2010, 13:11
Então por qual motivo estás te preocupando com o que escrevo??:D

Nenhum, só acho engraçado qdo falam NUNCA MAIS isso ou aquilo...
depois de um tempo não sobra mais nada.

Goro
07-09-2010, 02:25
Buenas, antes de completar um ano de uso a minha py85 se entregou, agora 45 dias antes de acabar a garantia (muita sorte) a minha 42px10b também morreu, então sigo com o que escrevi acima, a coisa está muito ruim.
Tenho quatro amigos bem próximos que possuem plasmas panasonic, ao todo temos seis televisores panasonic, cada um possui uma e eu possua duas.
Destes seis televisores cinco apresentaram problemas ainda na garantia, somente um até agora passou ileso, destes cinco televisores defeituosos quatro foram defeitos graves que resultaríam em perta total se o televisor não estivesse na garantia, outro foi defeito na fonte e a minha p42x10b que ainda não sei o que ocorreu.

Bah... que horror.

Não tive a chance de comprovar pessoalmente uma estatística como no teu caso, mas me parece que hoje em dia nada dura como deveria. Entendo perfeitamente tu não recomendar, bah, duas TVs própias darem defeito em menos de 1 ano... não tem como recomendar mesmo, mas fico com a sensação que mudar de marca é só mudar de canoa... e todas andam furadas. Já me incomodei com Samsung e Panasonic. Lembro no lançamento da A610, foi um mar de reclamações com red pixels.

Negócio é comprar o máximo de garantia extendida possível, vi com até 3 anos. Essa conversa de alta durabilidade é papo furado, se durar mais que os 4 anos da garantia (1 fabricante + 3 extentida) manda rezar uma missa pro santo, foi milagre.

100_nick
07-09-2010, 09:12
Eu tinha uma Panasonic 42py85 já estava fazendo 2 anos e nunca tive nenhum problema !!! ... Acabei vendendo por outros motivos. Hoje estou com uma Sony led.

carlos irving
08-09-2010, 00:15
Hoje em dia, qualquer marca de tv pode dar problemas em pouco tempo. Uma das causas é a maldita solda ecológica, que pra mim foi inventada com pretesto ecológico, que não dá câncer e bla, bla, bla mas o intuito da morte da solda com chumbo é que a ecológica diminui o tempo de vida dos aparelhos e é isso que a indústria famigerada de lucros quer: que sua tv morra logo e que vc compre outra. Não acreditem em tudo que sai na imprensa, eu sempre fico com a pulga atrás da orelha. É o mesmo caso do sumiço do mercúrio cromo usado em ferimentos.
Agora, me parece que a Panasonic é a tv que menos tem dado problemas num curto período de tempo, pois Samsung é campeã em problemas, inclusive celulares, vejam no Procon e LG não fica longe. Agora, teve o problema do preto na Pana G11, enfim, me parece que a Sony seria a melhor opção mas não fabrica plasmas, por que será hein?

HudsonCosta
08-09-2010, 00:19
me parece que a Sony seria a melhor opção mas não fabrica plasmas, por que será hein?

Isso já foi explicado aqui no fórum...:legal:

Sachs
08-09-2010, 07:09
me parece que a Sony seria a melhor opção mas não fabrica plasmas, por que será hein?

Tá muito enganado, leia esse drama que tá ocorrendo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/140253-LISTRAS-nas-tvs-SONY-EX505?p=2629284#post2629284

aquilesff
08-09-2010, 08:17
A minha th-42pv70lb morreu sábado passado, 3 anos e alguns meses de uso intenso, já que em casa usa-se bastante. Mandei para a AT para orçamento, pelo que parece a placa de vídeo queimou. Gosto da marca Panasonic em quesito imagens e outras características, mas o pós venda é fraco, nem um 0800 para o interior de SP eles tem. Eletrônicos dão problemas, já tive defeito em equipamentos que comprei das marcas, Philips, LG, Samsung, Motorola, Nokia, HP, Apple, Dell e Sony, como também tenho equipamentos destas mesmas marcas que não apresentam problemas ainda e que funcionam perfeitamente em casa. Não me encomoda aparelhos darem defeitos, já que falhas eletronicas acontecem independente da marca, para mim o diferencial é o pós venda, peças fáceis de encontrar e bom suporte técnico e preço acessível de reparo. Parece que o Brasil virou o Japão, deu problema, joga no lixo e compra outro, pois o ciclo tecnológico do equipamento se encerrou. O pior é que podem estar certos, pois a minha TV falhou na fase em que cogitava sua troca por uma full HD com menor consumo de energia. Semprei troquei de computador muito antes deles apresentarem problemas, poi o HW não atendia as minhas necessidades, o mesmo caso parece estar acontecendo com as TVs, dado o rapido desenvolvimento e o barateamento da tecnologia em audio e video se comparado a muitos anos atrás quando eram praticamente inacessíveis.

Márcio
08-09-2010, 08:30
Aquiles, a diferença é que nos EUA a tv custa a metade, ou menos, e eles ganham em média várias vezes mais do que nós ganhamos, então lá uma tv de plasma poderia ser algo mais próximo do que descartável, para o Brasileiro não, uma V20 de R$4000 pode ser considerada tudo menos descartável, ao menos aqui.

aquilesff
08-09-2010, 09:17
Aquiles, a diferença é que nos EUA a tv custa a metade, ou menos, e eles ganham em média várias vezes mais do que nós ganhamos, então lá uma tv de plasma poderia ser algo mais próximo do que descartável, para o Brasileiro não, uma V20 de R$4000 pode ser considerada tudo menos descartável, ao menos aqui.
Concordo com você, paguei mais de 3.000,00 na minha plasma e decepcionado pq embora cogitava a troca, não pretendia faze-la ainda neste ano, pois queria pular para a tecnologia 3D e ter uma plasma apenas para SDTV, no fim tive de mudar os planos e adquirir apenas uma fullHD para não ficar sem TV por um tempo devido a demora do reparo e ao preço alto que parece que será para conserta-la, pois era o que cabia no meu orçamento.
Não sou rico e tenho que suar para conseguir ter meus "luxos" tecnológicos, que em outros países, graças aos baixos impostos e grande volume de consumidores, aliado a bons salários, são vistos como itens descartáveis.
Mas como disse, a impressão que se passa é que essas TVs parecem ser feitas para não durar mais de 4 anos, ao deixar a minha na assistência fiquei espantado com o número de telas finas em reparo, a grande maioria tinha menos de 4 anos de uso ou estava na garantia de 1 ano, de todas as marcas, e a imensa maioria nem era problemas com o painel em si, geralmente um circuito de alimentação do painel ou um conjunto deles, e cujo custo da peças da quase para comprar num novo painel, quanto mais antiga a TV era.
O reparo da minha, dependendo do caso que está sendo analisado pelo técnico, deve passar de 1.000 reais, nem sei se compensa arrumar. Quando comprei Panasonic apostei numa durabilidade maior do painel em relação aos concorrentes, impressões que tive aqui mesmo no forum enquanto acompanhava as discussões e não tinha embasamento para emitir opiniões. Passado 4 anos desde então a conclusão que cheguei é que um painel desses atingir a vida útil do fabricante é mera questão de sorte.

Goro
08-09-2010, 12:56

Não tem nada haver com durabilidade. Eles largaram porque a Sony nunca teve uma fábrica de tela de plasma, eles compravam da Pioneer, Hitachi e LG. Obviamente não conseguiam competir com fabricantes que também vendiam nas lojas.

Goro
08-09-2010, 13:10

O preço caiu muito, Márcio. V20 não existe nos EUA mas tem na europa. Custa 1500 Euros em uma loja online bem conhecida lá (http://www.soundandvision.co.uk/tv/plasma/panasonic-txp50v20-txp50v20b-50inch-plasma-tv-full-hd-low-price), o que dá 3300 reais. No Carrefour táva 3400 em 12x. Não acho os preços ruins, me supreendi positivamente com a V20.

Pra mim, a GIGANTE diferença é a garantia. Aqui é 1 ano enquanto lá são 5 anos.
http://i.soundandvision.co.uk/sv/badge/silver5i_110.png

APOLO_br
08-09-2010, 13:30
O preço caiu muito, Márcio. V20 não existe nos EUA mas tem na europa. Custa 1500 Euros em uma loja online bem conhecida lá (http://www.soundandvision.co.uk/tv/plasma/panasonic-txp50v20-txp50v20b-50inch-plasma-tv-full-hd-low-price), o que dá 3300 reais. No Carrefour táva 3400 em 12x. Não acho os preços ruins, me supreendi positivamente com a V20.

Não sei como funciona esta garantia na Inglaterra, vejo alguns anúncios de 1, 3 e 5 anos, dependendo da loja

Já vi a TV por preços melhores que colocou, mas com 3 anos, 1400 libras

Neste caso da V20 da Inglaterra(1499 libras ou +1800 euros), o valor é de mais de 4000 reais, me corrija se entendi errado.

O pessoal estava comprando a garantia extendida de 2 anos por cerca de 300 reais aqui, 3 anos ao todo.

100_nick
08-09-2010, 13:46
Concordo com você, paguei mais de 3.000,00 na minha plasma e decepcionado pq embora cogitava a troca, não pretendia faze-la ainda neste ano, pois queria pular para a tecnologia 3D e ter uma plasma apenas para SDTV, no fim tive de mudar os planos e adquirir apenas uma fullHD para não ficar sem TV por um tempo devido a demora do reparo e ao preço alto que parece que será para conserta-la, pois era o que cabia no meu orçamento.
Não sou rico e tenho que suar para conseguir ter meus "luxos" tecnológicos, que em outros países, graças aos baixos impostos e grande volume de consumidores, aliado a bons salários, são vistos como itens descartáveis.
Mas como disse, a impressão que se passa é que essas TVs parecem ser feitas para não durar mais de 4 anos, ao deixar a minha na assistência fiquei espantado com o número de telas finas em reparo, a grande maioria tinha menos de 4 anos de uso ou estava na garantia de 1 ano, de todas as marcas, e a imensa maioria nem era problemas com o painel em si, geralmente um circuito de alimentação do painel ou um conjunto deles, e cujo custo da peças da quase para comprar num novo painel, quanto mais antiga a TV era.
O reparo da minha, dependendo do caso que está sendo analisado pelo técnico, deve passar de 1.000 reais, nem sei se compensa arrumar. Quando comprei Panasonic apostei numa durabilidade maior do painel em relação aos concorrentes, impressões que tive aqui mesmo no forum enquanto acompanhava as discussões e não tinha embasamento para emitir opiniões. Passado 4 anos desde então a conclusão que cheguei é que um painel desses atingir a vida útil do fabricante é mera questão de sorte.

Colega,

Concordo em número, gênero e grau com vc, faço das suas palavras as minhas. E vc sabe o que é mais engraçado ? ... Eles anunciam esses paineis de plasma alegando que tem durabilidade de 100.000 horas !!! ... Só que eles não avisam que as tvs morrem com 1/10 desse tempo.

Sachs
08-09-2010, 13:52
Colega,

Concordo em número, gênero e grau com vc, faço das suas palavras as minhas. E vc sabe o que é mais engraçado ? ... Eles anunciam esses paineis de plasma alegando que tem durabilidade de 100.000 horas !!! ... Só que eles não avisam que as tvs morrem com 1/10 desse tempo.

Felizmente a tua PY não teve esse problema. Espero que tua LCD continue assim.:legal:

100_nick
08-09-2010, 16:55
Sachs,

É verdade, eu tive sorte com a minha plasma, eu comprei a minha PY + ou - na mesma época vc,ainda me lembro dos seus posts no clube da PY, das calorosas discussões e talz.

Infelizmente a compra de eletrônicos hoje é um tiro no escuro !!! ... A linha de produção das empresas só estão preocupadas em vender, quase não há qualidade, não há como escapar, mas podemos miminizar esses riscos comprando aparelhos de marcas confiáveis, a Panasonic pra mim é uma das melhores, agora que troquei peguei uma sony, que, ao meu ver tb é boa, embora como eu já disse, todos nós estamos sujeitos à esses problemas.

Agora tem marcas (não vou citar os nomes aki para não criar debates) que a incidência de problemas são absurdas, tem um controle de qualidade horrível, e pós venda ridiculo.

Bom, é isso, e vc sachs ta com qual tv ?

Abraço

carlos irving
09-09-2010, 00:55
Tá muito enganado, leia esse drama que tá ocorrendo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/140253-LISTRAS-nas-tvs-SONY-EX505?p=2629284#post2629284

Se nem Sony podemos confiar, então estamos roubados. Mas acredito que nos EUA, Europa e Japão, a durabilidade seja maior das tvs, pois as leis de lá são mais severas em defesa ao consumidor, ou será que estou enganado?

Alui
09-09-2010, 01:04
Se nem Sony podemos confiar, então estamos roubados. Mas acredito que nos EUA, Europa e Japão, a durabilidade seja maior das tvs, pois as leis de lá são mais severas em defesa ao consumidor, ou será que estou enganado?

As leis brasileiras são as mais severas o problema é que as empresas não respeitam os consumidores brasileiros e ainda temos um sistema judiciário ineficaz.

Goro
09-09-2010, 01:05
Não sei como funciona esta garantia na Inglaterra, vejo alguns anúncios de 1, 3 e 5 anos, dependendo da loja

Já vi a TV por preços melhores que colocou, mas com 3 anos, 1400 libras

Neste caso da V20 da Inglaterra(1499 libras ou +1800 euros), o valor é de mais de 4000 reais, me corrija se entendi errado.

O pessoal estava comprando a garantia extendida de 2 anos por cerca de 300 reais aqui, 3 anos ao todo.

Na Inglaterra é 5 anos de garantia, mas só é válida pra quem for e comprar na loja.

http://www.panasonic.co.uk/get/params_W0_MThtml/5751884

Em Portugal a linha 2009 também era 5 anos, a 2010 caiu pra 2 anos.

Ah, é verdade... Inglaterra é libra. Dá mais mesmo mas curiosamente o preço em Euro, apesar de valer menos, é nessa faixa de 1500. O preço do Brasil está nem nivelado com os valores lá fora, nao dá pra reclamar.

Sobre a garantia extendida, eu não prestava atenção (até porque nunca usei este serviço) em algo que alertaram aqui no fórum. Ela não é abrangente como garantia de fábrica, tem várias exceções no contrato. Não é a toa que as lojas escondem o quanto podem o contrato. Pedi uma vez na Fastshop e enrolaram, só faltaram me dizer que eu só veria se comprasse a TV.

Eu vi o preço da garantia extentida do Carrefour, achei barato perto do que vi nas lojas tradicionais mas tem que ver que "garantia" é essa. Garantia extendida é um seguro e cada seguradora tem seus termos/normas.

Sachs
09-09-2010, 01:42
Infelizmente a compra de eletrônicos hoje é um tiro no escuro !!! ... A linha de produção das empresas só estão preocupadas em vender, quase não há qualidade, não há como escapar, mas podemos miminizar esses riscos comprando aparelhos de marcas confiáveis, a Panasonic pra mim é uma das melhores, agora que troquei peguei uma sony, que, ao meu ver tb é boa, embora como eu já disse, todos nós estamos sujeitos à esses problemas.

Agora tem marcas (não vou citar os nomes aki para não criar debates) que a incidência de problemas são absurdas, tem um controle de qualidade horrível, e pós venda ridiculo.

Bom, é isso, e vc sachs ta com qual tv ?

Abraço

É verdade, produtos como notebook HP e PS3 já vi vários queimados em pouco tempo.
Depois da PY que vendi para um amigo e está ok eu estava como uma G11 até hoje (perfeita, sem nenhum problema) e agora estou esperando a V20 ( espero a mesma sorte até agora com todas). Já passei pela PV70, PV80, PY (2) e G11.
abraço

Sachs
09-09-2010, 01:54
Eu vi o preço da garantia extentida do Carrefour, achei barato perto do que vi nas lojas tradicionais mas tem que ver que "garantia" é essa. Garantia extendida é um seguro e cada seguradora tem seus termos/normas.

Pode ler aqui, me mandaram por mail do Carrefour a respeito da V20:

http://img.carrefour.com.br/static/pdf/Condicoes_Gerais_Garantia.pdf

Goro
10-09-2010, 22:19
Valeu, Sachs.

Não notei nada muito draconiano, a não ser isso...

4. Nos casos em que houver a necessidade de substituição do bem
segurado, esta será realizada uma única vez durante o período de vigência
da Apólice/Certificado de Seguro.

E se estragar uma segunda vez?

carlos irving
12-09-2010, 00:28
Pode ler aqui, me mandaram por mail do Carrefour a respeito da V20:

http://img.carrefour.com.br/static/pdf/Condicoes_Gerais_Garantia.pdf

Que palhaçada é essa garantia extendida! É para inglês ver, aonde se viu isso: no item "Exclusões", diz que se vc usar a tv em comércio, por ex., não terá garantia alguma, ou seja, vc comprou para a sua locadora de games e ela venha estragar, já era. Isso não é garantia extendida, é um seguro fajuto e safado, pior que os de carro! Podem crer! Eu não gastei 1 centavo nessas garantias extendidas, prefiro correr o risco do que dar dinheiro para cachorros!

Rubens Pires
12-09-2010, 00:34
Valeu, Sachs.

Não notei nada muito draconiano, a não ser isso...

E se estragar uma segunda vez?
Se o produto for substituído,significa que houve perda total(PT) e,nesse caso a apólice de seguro se encerra,como acontece com os carros em caso de PT.Só que, nesse caso,a seguradora compra uma tv nova para você e esta vem com uma nova garantia de fábrica.:legal:

Goro
12-09-2010, 01:57
Ok, Rubens. Essa regra é natural para carros mas não acho correto para TV. São produtos com uso e durabilidade diferente.

Quantos carros com perda total voce tem em 1 ano? Melhor perguntar quantos voce já teve na vida pois é difícil acontecer. E quantas TVs com defeito voce terá em 4 anos? Hoje em dia eletrônico não dura muito. Comprei duas 50" e as duas deram problema com menos de 1 ano, sendo que a primeira a Samsung deu perda total.

Te darem outra TV necessariamente não quer dizer PT. Se a peça com defeito não estiver disponível, mesma que seja algo barato, eles devolvem o valor. Ocorreu comigo, microondas da minha mãe teve um erro simples mas por falta de uma peça, a seguradora vai devolver o valor.

Com 1 ano de garantia estentida tudo é lucro, mas quem paga por 2 ou 3? Se der PT no primeiro ano, o resto do prazo que tu pagou/contratou vai pro lixo.

Garantia estendida é uma boa opção mas não se compara com da fábrica. Se estragar 50x, trocam 50x.

Sempre me espantei com os fabricantes de RAM que dão garantia pra vida toda. Devem contar com o desinteresse ou descuido de que compra, porque se levar isso ao pé da letra não tem margem de lucro que segure.

Sachs
12-09-2010, 06:16
Que palhaçada é essa garantia extendida! É para inglês ver, aonde se viu isso: no item "Exclusões", diz que se vc usar a tv em comércio, por ex., não terá garantia alguma, ou seja, vc comprou para a sua locadora de games e ela venha estragar, já era. Isso não é garantia extendida, é um seguro fajuto e safado, pior que os de carro! Podem crer! Eu não gastei 1 centavo nessas garantias extendidas, prefiro correr o risco do que dar dinheiro para cachorros!

Graças a garantia extendida o meu PS3 foi arrumado 3x e finalmente trocado por um zero. Quer mais do que isso? cara, não se pode reclamar de tudo na vida e achar tudo uma palhaçada, take easy. É um seguro sim e daí? fiquei extremamente satisfeito e fui muito bem tratado pela Companhia qdo precisei e além disso NINGUÉM é OBRIGADO a fazer. Carlos, se bote no lugar deles, eles tem que se precaver, vc sabe....tá cheio de "espertos" por aí.

Márcio
12-09-2010, 14:26
Goro, dá uma olhada nestes preços e chora...
http://www.nextag.com/plasma-panasonic/compare-html
São muito mais baixos do que os nossos, e para piorar a garantia estendida vendida por aqui custa muito caro, mas acho que na próxima tv que comprar serei obrigado a comprar mais garantia, não é possivel comprar um produto de R$4000 e ficar torcendo para que passe de um ano e meio de uso.
Abraço

http://i.soundandvision.co.uk/sv/badge/silver5i_110.png

---------- Mensagem adicionada às 14:26 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:19 ----------

Se pagamos por três anos de garantia devemos ter três anos de garantia, simples assim, e esta de espertos não cola, compraste a tv com três anos de garantia, se com um ano e meio ela precisar ser substituída perdes o ano e meio restante?
Isso é palhaçada.

Sachs
12-09-2010, 14:52
[/COLOR]Se pagamos por três anos de garantia devemos ter três anos de garantia, simples assim, e esta de espertos não cola, compraste a tv com três anos de garantia, se com um ano e meio ela precisar ser substituída perdes o ano e meio restante?
Isso é palhaçada.

Tá bom, vou cancelar minha garantia extendida então....e comprar lá nos USA....aliás, tudo tem que comprar lá ou só TV que custa mais aqui?

Goro
12-09-2010, 17:55
Goro, dá uma olhada nestes preços e chora...
http://www.nextag.com/plasma-panasonic/compare-html
São muito mais baixos do que os nossos, e para piorar a garantia estendida vendida por aqui custa muito caro, mas acho que na próxima tv que comprar serei obrigado a comprar mais garantia, não é possivel comprar um produto de R$4000 e ficar torcendo para que passe de um ano e meio de uso.
Abraço

Igual nunca vai ser pelos impostos.

Nestes sites EUA o imposto não está embutido no preços, só paga/aparece no ato da compra. Além disso ela é barato, mais ou menos 4%, sendo que na maioria das lojas online nem isso paga. É Tax Free! Aqui o imposto da TV é 45% na venda! (http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Cvjn5yLMtJsJ:economia.ig.com.br/financas/impostos/consumidores%2Bpagam%2B45%2Bde%2Bimpostos%2Bem%2Bt v%2Bna%2Bcopa/n1237626252408.html+%25+imposto+TV&cd=7&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a) Fora os impostos na logística, mão de obra, etc.

Calculando isso tudo, 3400 reais em 12x tá muito bom. O que ainda acho muito caro são as maiores, é muito contra os preços de fora. A 58VT25 custa quase metade da 58V11 aqui.

Márcio
12-09-2010, 18:01
Sachs, não parte para a ignorância, foi postado que os nossos preços estavam muito bons e mostrei com o link que não é bem assim, ainda pagamos bem mais caro, e sobre a garantia, então achas que a estendida paga antecipadamente que acaba quando a tv é trocada é justa?
Paga-se por três anos e dependendo de como a coisa andar ela pode durar uma no e um mês, ridículo...

---------- Mensagem adicionada às 18:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:57 ----------

Goro, todos sabemos sobre os impostos, isto não está em dicussão, foi postado que os nossos preços estão excelentes, praticamente iguais aos existentes no exterior, o link que postei PROVA que isso não é verdade.
Não importa quais são os motivos mas é claro que pagamos ainda muito mais caro.

Rubens Pires
12-09-2010, 23:06
Ok, Rubens. Essa regra é natural para carros mas não acho correto para TV. São produtos com uso e durabilidade diferente.

Quantos carros com perda total voce tem em 1 ano? Melhor perguntar quantos voce já teve na vida pois é difícil acontecer. E quantas TVs com defeito voce terá em 4 anos? Hoje em dia eletrônico não dura muito. Comprei duas 50" e as duas deram problema com menos de 1 ano, sendo que a primeira a Samsung deu perda total.

Te darem outra TV necessariamente não quer dizer PT. Se a peça com defeito não estiver disponível, mesma que seja algo barato, eles devolvem o valor. Ocorreu comigo, microondas da minha mãe teve um erro simples mas por falta de uma peça, a seguradora vai devolver o valor.

Com 1 ano de garantia estentida tudo é lucro, mas quem paga por 2 ou 3? Se der PT no primeiro ano, o resto do prazo que tu pagou/contratou vai pro lixo.

Garantia estendida é uma boa opção mas não se compara com da fábrica. Se estragar 50x, trocam 50x.

Sempre me espantei com os fabricantes de RAM que dão garantia pra vida toda. Devem contar com o desinteresse ou descuido de que compra, porque se levar isso ao pé da letra não tem margem de lucro que segure.

Olá,Goro.Concordo com você que não é justo trocar o tv com pouco tempo de uso e perder o resto da garantia contratada e não acho isso certo nem para carros.Mas,como a garantia estendida é uma modalidade de seguro,está sugeita às regras draconianas do sistema de seguros e que nós não conseguiríamos mudar pois o loby das seguradoras é fortíssimo e oligopolizado.Talvez exista alguma forma de pressionar a indústria de eletroeletronicos a ampliar a garantia de fábrica sem que sejamos obrigados a contratar esse seguro além dos valores escorchantes que já pagamos pelos nossos equipamentos.Se lá fora existem garantias de 2,3 ou até 5 anos,porque aqui não?A indústria automobilística já explora esse filão e a garantia dos veículos que era,antigamente ,de 6 meses,hoje chega,em alguns modêlos a 5 anos aqui no Brasil!
:legal:

Goro
13-09-2010, 18:46
---------- Mensagem adicionada às 18:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:57 ----------

Goro, todos sabemos sobre os impostos, isto não está em dicussão, foi postado que os nossos preços estão excelentes, praticamente iguais aos existentes no exterior, o link que postei PROVA que isso não é verdade.
Não importa quais são os motivos mas é claro que pagamos ainda muito mais caro.

Não havia comentando pensando nos impostos, foi pensando no que a Panasonic consegue cobrar. Mais barato que isso só trocando governo, fabricante não tem mais o que fazer.

Cara, não faz muito a gente pagava 4-5 mil numa Sony XBR de 34", enquanto nos EUA modelo anos mais recente custava um terço do preço. Não era questão de imposto, era descaso da fábrica mesmo.

Não é o ideal mas coisa melhorou muito, não dá pra negar. A gente pagava muito mais caro e ainda era sucata.

Márcio
13-09-2010, 23:17
Goro, este novamente não é o ponto, o assunto começou porque discutíamos a pouca garantia e baixa durabilidade dos televisores, pouco tempo atrás uma sony wega 34 custava mais de R$4.000, mas com certeza comprávamos um televisor para oito ou dez anos no mínimo.
Atualmente estamos falando de R$4000 por televisores que se chegarem ao segundo ano de uso podemos dar graças, e novamente, para os americanos é menos puxado mas com os preços que pagamos e com o que ganhamos um produto destes não pode ser descartável.
Assim que os projetores dlp com iluminação por led chegarem com força e por preços razoáveis dou um bico na minha tv, fico com a outra só para assistir tv aberta, e para este uso irei comprar SEMPRE a mais barato do mercado.
Eu estava pensando muito em comprar uma full hd 50 polegadas mas meu dinheiro não é capim.

Robin Hood
19-09-2010, 21:08
Goro, este novamente não é o ponto, o assunto começou porque discutíamos a pouca garantia e baixa durabilidade dos televisores, pouco tempo atrás uma sony wega 34 custava mais de R$4.000, mas com certeza comprávamos um televisor para oito ou dez anos no mínimo.
Atualmente estamos falando de R$4000 por televisores que se chegarem ao segundo ano de uso podemos dar graças, e novamente, para os americanos é menos puxado mas com os preços que pagamos e com o que ganhamos um produto destes não pode ser descartável.
Assim que os projetores dlp com iluminação por led chegarem com força e por preços razoáveis dou um bico na minha tv, fico com a outra só para assistir tv aberta, e para este uso irei comprar SEMPRE a mais barato do mercado.
Eu estava pensando muito em comprar uma full hd 50 polegadas mas meu dinheiro não é capim.

Marcio DESCULPA OFF TOPIC. Mas eu preciso mandar um mp a vc.Limpe a sua caixa de msgs e me avise por favor.

Goro
27-09-2010, 12:14
Márcio, nisso não discordamos. Acho que fui um dos que mais fortemente reclamei da durabilidade aqui no fórum, pra alguns fiquei com fama de chorão. Fazer o que, tem gente que toma bola nas costas e acha divertido. Se não melhorar... temos que comprar uma garantia extendida e seguir a vida. Voltar pra TV de tubo que não dá.

Sobre o LED... ele não é tudo. Ele pode durar bastante mas será que o projetor vai durar? Lá tem vários micro processadores como em qualquer TV. Acho que a durabilidade deles nunca foi reclamada porque a expectativa é pequena por causa da lâmpada. Ninguém deixa um projetor ligado diariamente horas a fio como uma TV. Pra gastar 2 mil horas, vida comum da lâmpada, no projetor leva anos enquanto na TV é coisa e 6 meses.

Com LED e o pessoal usando por bem mais tempos eu quero ver se não vão durar como as TVs.

Márcio
14-10-2010, 06:31
Goro, só li a tua resposta agora :D
Realmente, iremos descobrir se os projetores com led irão durar como uma tv com o uso, mas de qualquer forma nenhuma das minhas panas chegou em 2000h sem pifar :D

fecchio
15-10-2010, 15:11
Olá pessoal! Faz tempo que venho acompanhando essa discussão sobre a durabilidade das TVs, independente do fabricante... Mas é realmente muito complicado fazer um comparativo quando na verdade não sabemos o que estamos comparando (bananas com maçãs?). Ano passado comprei minha TV de plasma da Panasonic, uma PY85 de 42 polegadas, e estava super feliz com minha aquisição. Eu jogava PS3, e ouvia musica com a TV ligada na maior parte do tempo. Faltando 15 dias para o término da garantia, lá estava eu ouvindo musica usando o PS3 (com aquele globo terrestre como protetor de tela) e resolvi limpar a TV quando percebi 4 dead pixels na tela (1 preto, um azul e 2 rosas) mais ou menos na parte inferior direita. Resolvi acionar a garantia da Panasonic. O pessoal veio, recolheu a TV e ficaram enrrolando uns 2 meses pra me falar o que iriam fazer. No fim das contas a Panasonic disse que iria trocar a TV mas que nao tinham um modelo de plasma compatível, uma vez que eles não fabricam mais modelos de plasma de 42 polegadas, então me ofereceram uma TV de LCD (quanta audácia!) ou o dinheiro de volta (corrigido é claro). Resolvi pegar o dinheiro. Hoje uns 6 meses depois ainda estou sem TV e estou pensando em comprar uma nova agora... Minhas opções da Panasonic estão fora de coagitaçao porque segundo dizem a G11 é uma porcaria, e a V20 está exorbitantemente cara. Cheguei a comprar uma 50pk550 da LG na saraiva, mas acabei recusando a compra no ato do recebimento depois de conversar com alguns amigos. Estou na dúvida se compro uma PL50C550 da Samsung ou uma 46Ex505 da Sony (não quero arriscar a 46EX405 porque ela é de apenas 60Hz, deve ficar péssimo pra jogar), ambas estão na faixa dos 3300+/-200 reais, que é o que posso pagar... Sei lá... a vida de consumidor anda muito complicada no século 21... Alguma sugestão?

Camargo21
17-10-2010, 22:07
Olá pessoal! Faz tempo que venho acompanhando essa discussão sobre a durabilidade das TVs, independente do fabricante... Mas é realmente muito complicado fazer um comparativo quando na verdade não sabemos o que estamos comparando (bananas com maçãs?). Ano passado comprei minha TV de plasma da Panasonic, uma PY85 de 42 polegadas, e estava super feliz com minha aquisição. Eu jogava PS3, e ouvia musica com a TV ligada na maior parte do tempo. Faltando 15 dias para o término da garantia, lá estava eu ouvindo musica usando o PS3 (com aquele globo terrestre como protetor de tela) e resolvi limpar a TV quando percebi 4 dead pixels na tela (1 preto, um azul e 2 rosas) mais ou menos na parte inferior direita. Resolvi acionar a garantia da Panasonic. O pessoal veio, recolheu a TV e ficaram enrrolando uns 2 meses pra me falar o que iriam fazer. No fim das contas a Panasonic disse que iria trocar a TV mas que nao tinham um modelo de plasma compatível, uma vez que eles não fabricam mais modelos de plasma de 42 polegadas, então me ofereceram uma TV de LCD (quanta audácia!) ou o dinheiro de volta (corrigido é claro). Resolvi pegar o dinheiro. Hoje uns 6 meses depois ainda estou sem TV e estou pensando em comprar uma nova agora... Minhas opções da Panasonic estão fora de coagitaçao porque segundo dizem a G11 é uma porcaria, e a V20 está exorbitantemente cara. Cheguei a comprar uma 50pk550 da LG na saraiva, mas acabei recusando a compra no ato do recebimento depois de conversar com alguns amigos. Estou na dúvida se compro uma PL50C550 da Samsung ou uma 46Ex505 da Sony (não quero arriscar a 46EX405 porque ela é de apenas 60Hz, deve ficar péssimo pra jogar), ambas estão na faixa dos 3300+/-200 reais, que é o que posso pagar... Sei lá... a vida de consumidor anda muito complicada no século 21... Alguma sugestão?

>Panasonic estão fora de coagitaçao porque segundo dizem a G11 é uma porcaria,

hheeh, G11 é uma porcaria? amigo, se voce tem certeza disto, compre então uma LCD. A G11 é uma das melhores plasmas do mercado.

>e a V20 está exorbitantemente cara.

Esta na faixa da PK, na sua regiao tem uma rede de loja chama Fujioka que tem vendido a V20 por 3400,00

Agora se vc tem $$$ para comprar uma 3D, tem a opcao da Samsung C7000 por R$5.500,00

Márcio
19-10-2010, 20:23
Quem compra a G11 corre o risco de uma hora para outra ver o preto ficar cinza, já recebi email com a g11 por menos de R$3k e não tive coragem de comprar.

Camargo21
19-10-2010, 23:12
Quem compra a G11 corre o risco de uma hora para outra ver o preto ficar cinza, já recebi email com a g11 por menos de R$3k e não tive coragem de comprar.

Marcio, o "problema do preto" ficou meio que evidente que ocorreu nas unidades que chegaram ao mercado no final de 2009, este ano, pelo menos EU, nao tenho conhecimento de problema de perda de preto em nenhuma unidade do pessoal que comprou a G11 aqui no forum. O problema ocorreu sim, tanto que eu mesmo desiti de comprar o modelo na epoca, mas atualmente, o indice deste defeito é praticamente nulo.

APOLO_br
20-10-2010, 00:28

Mesmo nos modelos afetados vai ficar no nível dos concorrentes depois dos 3 aumentos programados e atingir o limite, com uma pequena variação maior ou menor dependendo do modelo ou tamanho. Se esse preto é "cinza" , então o preto de todos os concorrentes é "cinza".

Além disso, nos mesmos modelos, mas fabricados depois de março/abril de 2010, como o Camargo colocou, foi consertado o problema.

Em último caso, para as TVs afetadas, existe aquela solução do potenciômetro que coloquei num tópico, que não é muito prática, mas resolve :legal:

Márcio
20-10-2010, 01:38
Apolo, o problema principal era a forma brusca como acontecia, e de qualquer forma depois do que aconteceu não confio mais no modelo, nada impede que um infeliz pegue um modelo mais antigo parado no estoque de alguma empresa, nesta não iria de forma nenhuma.

Ricardo Alves
20-10-2010, 12:24
Apolo, o problema principal era a forma brusca como acontecia, e de qualquer forma depois do que aconteceu não confio mais no modelo, nada impede que um infeliz pegue um modelo mais antigo parado no estoque de alguma empresa, nesta não iria de forma nenhuma.

Isso seria mais improvável de acontecer: tv parado no estoque. A G11 simplesmente sumiu do mercado no último trimestre de 2009, retornando só em março/abril de 2010 e já tendo esse "defeito" corrigido.

A minha G11 com mais de 1500 horas continua firme e forte, se perdeu preto eu nem notei, também não medi com equipamentos específicos, mas o AVATAR em BD continua deslumbrante.

Camargo21
20-10-2010, 13:48
Isso seria mais improvável de acontecer: tv parado no estoque. A G11 simplesmente sumiu do mercado no último trimestre de 2009, retornando só em março/abril de 2010 e já tendo esse "defeito" corrigido.

A minha G11 com mais de 1500 horas continua firme e forte, se perdeu preto eu nem notei, também não medi com equipamentos específicos, mas o AVATAR em BD continua deslumbrante.

Exato Ricardo, acredito que as chances de receber atualmente uma G11 com este problema do preto é a mesma de receber qualquer outro modelo com um determinado defeito. Eu me baseio muito em numeros, quando um modelo começa a apresentar o mesmo defeito em varias unidades, pode ser um defeito no lote de fabricaçao destas unidades, o que me faz aguardar a correção do mesmo. Da mesma forma, os numeros de reclamações da G11 atualmente sao baixissimos, com certeza sempre ha porque nenhuma TV é perfeita e problemas vao ocorrer, mas a situação da G11 HOJE, é completamente diferente do ultimo trimestre de 2009

carlos irving
27-10-2010, 01:18
A G11 ainda é fabricada no Brasil ou só acha ela em estoque velho nas lojas?

Sérgio G.
28-10-2010, 13:26
Tenho o primeiro modelo da LG timemachine 42" e após 3 anos, não tenho nenhum problema ainda.
A TV é usada mais de 8hs todos os dias e é usada tbm como monitor de computador.

Masimon
12-11-2010, 09:25
Meu histórico com plasmas não é nada bom:

Panasonic PZ80 42" - com pouco tempo de uso, surgiram manchas verdes enormes na tela em fundos azuis, fiz até filminho para enviar para a Assistência Técnica - Panasonic devolveu $ depois de muito eu esperar, imaginava que mandariam uma nova tv (foi para análise na fábrica, disseram que não tinha conserto, pelo jeito nem eles confiam na própria tv que fabricam). E tinham muitos relatos aqui no fórum com o mesmo problema. Aí a Panasonic resolveu capar as entradas hdmi dos modelos seguintes, reduzir características e pós-venda foi para o saco. Por isso, também não passei a recomendar mais Panasonic, depois de tanto transtorno que me causou lidar com o SAC e atendimento deles, tive até que reclamar aos jornais para ser atendido. Por isso, comprei uma...

LG PQ30TD 42" Time Machine - excelente imagem e recursos, até que com três meses de uso queimou e levou junto a placa de vídeo do meu PC, uma geforce 8800 GTS. Depois de quase dois meses sem tv e brigas com a LG (que dizia não ter a peça para conserto e nem previsão de chegada), a fábrica me mandou uma nova. Com seis meses de uso, começou o famoso problema liga/desliga. Quinze dias sem tv, trocaram fonte e placa PCI. Menos de um mês depois, a TV volta a apresentar o mesmo problema. A grande maioria dos colegas do fórum que comprou a tv na mesma época que eu está com o mesmo problema. Passe no tópico da TV para comprovar, e muitos como eu já tiveram a tv "consertada" sem sucesso. No período de "encanto" com a tv, funcionando ela é ótima e o time machine com hd interno de 160 GB é show de bola - recomendei a compra para a minha irmã. Com três meses de uso, a dela também começou o "liga/desliga". Achei zilhões de casos iguais de LGs com esse problema, sejam plasmas ou LCDs. Para mim, LG virou sinônimo de bomba-relógio, ontem pedi o $ de volta corrigido.

Há cerca de um ano recomendei para minha sogra uma Samsung LCD 40" que tem uma ótima imagem e até hoje está firme e forte (compramos bem barato), e há dois meses recomendei uma plasma Samsung C45 para um amigo, até agora sem problemas também. Sei que LG e Samsung são loteria, aliás para mim qualquer marca hoje é mais questão de ter sorte do que confiar na qualidade. Agora estou na dúvida se parto para uma Samsung por ter modelos de plasma, ou uma Sony, aí é só lcd.

Mas desanimei geral com tvs de nova geração, é lamentável comprar algo caro e não ter certeza de que durará após o término da garantia.

Masimon

wkravetz
23-11-2010, 14:39
Possuo uma Plasma 42" da Samsung modelo PL42A450 comprada em outubro de 2008, pouco mais de dois anos de uso diário intenso, sem apresentar nenhum problema sequer. E no clube desta TV tem muita gente reclamando, mas quem não tem nenhum problema não volta a postar no fórum.

Valmir_2007
30-12-2010, 18:11
minha plasma chegou agora, depois de muita demora na entrega pelas lojas americanas, (16 dias) minha LCD anterior da AOC 32" durou pouco mais de um ano e eu só usava nos finais de semana, então praticamente não durou nada, enquanto isto meus pais tem uma tubão de 29" Sharp na luta todos os dias, acho que a quase 15 anos. Espero que minha Plasma dure pelo menos uns quatro anos.

Pmilano
31-12-2010, 14:58
Minha Philips EDTV de 42 agora no começo de 2011 completa cinco anos perfeita, Minha PV70 durou apenas 1 ano e tres meses. minha LCD 52 FULL HD da SAM agora em abril de 2011 vai p/ tres anos perfeita, Minha B-650 fez um ano e é só alegria, E a C7000 tem só dois meses mas não tenho do que reclamar MARAVILHOSA.A unica coisa que me deixa um pouco chateado é ter pago na Philips um valor que eu compraria hoje 3 PL50C7000. Rssssssssssss.

SpectroX
31-12-2010, 20:14
Tenho uma PL42A450 desde outubro de 2008... até agora sem problemas, e espero continuar assim...

Uso em média 4 horas por dia no HTPC e Blu-ray!

Abs!

Feliz ano novo!

RaphaelVC
12-01-2011, 18:51

Panasonic PZ80 42" - com pouco tempo de uso, surgiram manchas verdes enormes na tela em fundos azuis, fiz até filminho para enviar para a Assistência Técnica - Panasonic devolveu $ depois de muito eu esperar, imaginava que mandariam uma nova tv (foi para análise na fábrica, disseram que não tinha conserto, pelo jeito nem eles confiam na própria tv que fabricam). E tinham muitos relatos aqui no fórum com o mesmo problema. Aí a Panasonic resolveu capar as entradas hdmi dos modelos seguintes, reduzir características e pós-venda foi para o saco. Por isso, também não passei a recomendar mais Panasonic, depois de tanto transtorno que me causou lidar com o SAC e atendimento deles, tive até que reclamar aos jornais para ser atendido. Por isso, comprei uma...

Masimon

Tenha exatamente a mesma TV e ela tbm tem esse problema, mas as manchas verdes só aparecem em imagens do sinal de TV analogica, nunca vi em nenhum outro tipo de sinal e mesmo assim é muito raro aparecer. Como eu assisto pouca TV analogica eu nem me preocupei com isso, até pq quando comprei a TV já conhecia tal problema.

O que mais me incomodava eram os green ghosts, que muita gente aqui no forum diz que não existia, mas eu percebi nessa TV. Por sorte com tempo de uso eles foram sumindo, nunca mais vi.

Ontem foi o dia em que ela ficou mais tempo ligada, desde as 9:00 da manhã até às 00:15. Senti até pena dela (e do meu bolso com a conta de luz) quando desliguei.

Mês que vem ela faz 2 anos e é só satisfação. Acho que foi um bom modelo pouco divulgado por aqui na época.

breveglieri
17-01-2011, 16:32
Minha Samsung PL50A450 durou 2 anos e 2 meses.

Agora eu tenho uma faixa de uns 10 centímetros cobrindo a tela na vertical. Provavelmente a assistência vai dizer que é troca de painel, que é inviável e a TV vai pro lixo...

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/80588-Clube-da-Samsung-Plasma-PL50A450?p=2931388&viewfull=1#post2931388

carlos irving
29-10-2011, 23:01
minha plasma chegou agora, depois de muita demora na entrega pelas lojas americanas, (16 dias) minha LCD anterior da AOC 32" durou pouco mais de um ano e eu só usava nos finais de semana, então praticamente não durou nada, enquanto isto meus pais tem uma tubão de 29" Sharp na luta todos os dias, acho que a quase 15 anos. Espero que minha Plasma dure pelo menos uns quatro anos.

Cara, AOC é um lixo, péssima marca de 3 ª categoria! Quem compra o mais barato, corre risco de ter prejuízo em pouco tempo, dura pouco. AOC é descartável!

ShaoLin JiangHU
30-10-2011, 11:21
Cara, AOC é um lixo, péssima marca de 3 ª categoria! Quem compra o mais barato, corre risco de ter prejuízo em pouco tempo, dura pouco. AOC é descartável!

AOC está longe de ser a melhor marca, tem desempenho de razoável a medíocre, mas, muitos daqueles que compram LCDs da Philips acabam por estar com AOC nas maos... E, garanto, os modelos AOC não são piores que os desenvolvidos pela Philips. São até ligeiramente melhores no quesito reparabilidade. Uma tv para a casa de praia, para a área de serviço, ou em qualquer função menos exigente na qualidade de imagens pode ser uma AOC, pelo menos tem uma boa presença das peças no mercado, facilitando a manutenção.

Outra marca que posso comentar é a Hbuster... Eles procuram copiar (não na aparência, mas eletricamente e nos componentes) as tvs das Samsung. Os paineis LCD são de má qualidade no geral, a eletrônica interna copia as Samsung mas com desenhos de placas diferentes, em si, uma Hbuster é uma Samsung piorada.... Pode dar sorte de vir até com um painel segunda linha LCD da Samsung que são melhores, ou um AuOptronics ou LG , de segunda linha, que são um lixo, especialmente os AuOptronics. resumindo, entre AOC e Samsung, AOC é menos ruim, e Philips é um AOC ou uma tenebrosa caixa de surpresas...

htiver
31-10-2011, 00:21
Pessoal, minha Plasma Samsung A610 pifou. Lembro que há algum tempo atrás havia no site da Samsung a informação relativa ao tempo de vida útil das plasmas mas não estou mais conseguindo encontrar. Será que alguém aqui tem essa informação documentada? Estou montando um processo contra a Samsung e isso ia ajudar bastante...

carlos irving
31-10-2011, 15:31
AOC está longe de ser a melhor marca, tem desempenho de razoável a medíocre, mas, muitos daqueles que compram LCDs da Philips acabam por estar com AOC nas maos... E, garanto, os modelos AOC não são piores que os desenvolvidos pela Philips. São até ligeiramente melhores no quesito reparabilidade. Uma tv para a casa de praia, para a área de serviço, ou em qualquer função menos exigente na qualidade de imagens pode ser uma AOC, pelo menos tem uma boa presença das peças no mercado, facilitando a manutenção.

Outra marca que posso comentar é a Hbuster... Eles procuram copiar (não na aparência, mas eletricamente e nos componentes) as tvs das Samsung. Os paineis LCD são de má qualidade no geral, a eletrônica interna copia as Samsung mas com desenhos de placas diferentes, em si, uma Hbuster é uma Samsung piorada.... Pode dar sorte de vir até com um painel segunda linha LCD da Samsung que são melhores, ou um AuOptronics ou LG , de segunda linha, que são um lixo, especialmente os AuOptronics. resumindo, entre AOC e Samsung, AOC é menos ruim, e Philips é um AOC ou uma tenebrosa caixa de surpresas...

Antes de mais nada, obrigado pelas informações! Você é técnico de TVs?

Qual marca de tv Plasma e de LED ( cite 1 de plasma e outra de LED IPS ) na sua opinião tem menos chance de dar problemas, no quisito durabilidade, desde que o usuário use um bom filtro de linha ou até mesmo aterramento e que não exagere no uso da tv passando de 5horas diárias direto ou mais ou menos tempo, sei lá.

braveboy
31-10-2011, 17:00

LG PQ30TD 42" Time Machine - excelente imagem e recursos, até que com três meses de uso queimou e levou junto a placa de vídeo do meu PC, uma geforce 8800 GTS. Depois de quase dois meses sem tv e brigas com a LG (que dizia não ter a peça para conserto e nem previsão de chegada), a fábrica me mandou uma nova. Com seis meses de uso, começou o famoso problema liga/desliga. Quinze dias sem tv, trocaram fonte e placa PCI. Menos de um mês depois, a TV volta a apresentar o mesmo problema. A grande maioria dos colegas do fórum que comprou a tv na mesma época que eu está com o mesmo problema. Passe no tópico da TV para comprovar, e muitos como eu já tiveram a tv "consertada" sem sucesso. No período de "encanto" com a tv, funcionando ela é ótima e o time machine com hd interno de 160 GB é show de bola - recomendei a compra para a minha irmã. Com três meses de uso, a dela também começou o "liga/desliga". Achei zilhões de casos iguais de LGs com esse problema, sejam plasmas ou LCDs. Para mim, LG virou sinônimo de bomba-relógio, ontem pedi o $ de volta corrigido.

Há cerca de um ano recomendei para minha sogra uma Samsung LCD 40" que tem uma ótima imagem e até hoje está firme e forte (compramos bem barato), e há dois meses recomendei uma plasma Samsung C45 para um amigo, até agora sem problemas também. Sei que LG e Samsung são loteria, aliás para mim qualquer marca hoje é mais questão de ter sorte do que confiar na qualidade. Agora estou na dúvida se parto para uma Samsung por ter modelos de plasma, ou uma Sony, aí é só lcd.

Mas desanimei geral com tvs de nova geração, é lamentável comprar algo caro e não ter certeza de que durará após o término da garantia.

Masimon

Tenha exatamente a mesma TV e ela tbm tem esse problema, mas as manchas verdes só aparecem em imagens do sinal de TV analogica, nunca vi em nenhum outro tipo de sinal e mesmo assim é muito raro aparecer. Como eu assisto pouca TV analogica eu nem me preocupei com isso, até pq quando comprei a TV já conhecia tal problema.

O que mais me incomodava eram os green ghosts, que muita gente aqui no forum diz que não existia, mas eu percebi nessa TV. Por sorte com tempo de uso eles foram sumindo, nunca mais vi.

Ontem foi o dia em que ela ficou mais tempo ligada, desde as 9:00 da manhã até às 00:15. Senti até pena dela (e do meu bolso com a conta de luz) quando desliguei.

Mês que vem ela faz 2 anos e é só satisfação. Acho que foi um bom modelo pouco divulgado por aqui na época.

Eu tive o mesmo problema com a pz80, me informaram que essa mancha verde se dava devido a características do projeto, antes eu tinha a versão sem coversor e não apresentava as manhcas verdes. Depois de muito reclamar eles trocaram mesmo dizendo que não resolveria, realmente não resolveu. A solução para as manchas verdes foi cancelar minha assinatura na tv a cabo local e assinar a sky, com um sinal com um mínimo de qualidade resolveu o problema. Nunca tive problema de green ghost com ela, só vi uma vez em que baixei um arquivo de vídeo feito especificamente para gerar gree ghost em plasmas por curiosidade. São 2 anos também só de alegria depois desse início turbulento...
Quanto ao sac não tenho o que reclamar, trocaram minha tv por pura instência (eles afirmavam que a troca não irira solucionar o problema e não solucionou) e trocaram uma tv para o meu pai (que eu havia comprado e dado para ele) sem maiores problemas e sem maiores entraves, ela começou a desligar sozinha , tentaram concertar uma vez continuou o problema eles mandaram uma nova, sem maiores desculpas ou enrolação.

Corbellari
01-11-2011, 16:26
Olá Amigos, nossa empresa possui uma LG 42PQ20R Plasma que foi comprada em 2008. Como somos representantes da SKY, essa TV fica ligada pelo menos 9 horas por dia de segunda a sexta e aos sábados das 08h as 13 horas. Ela fica passando canais em HD da SKY para visualização do público que visita nossa empresa.

Até agora sem problemas, até liguei ela ontem a noite no escuro para ver se ela apresentava algum dos problemas que lí aqui no fórum e nada... o único problema (ou solução rs) que eu percebi lendo o fórum foi sobre o consumo de energia, e neste momento ela encontra-se desligada rsrsr.

Tenho uma Sony Bravia 46" LCD comprada em meados de 2007 que está em minha sala de Home juntamente com meu receiver HK e caixas DIY. Essa funciona umas 4 a 5 horas por dia e nos finais de semana praticamente não desliga.

OFF.: Até hoje vejo que é uma parada dura para outras marcas encararem a qualidade de imagem da Sony. Até hoje me surpreendo seja vendo filmes em .MKV, BluRay ou TV digital. Até meu irmão que possui uma LG FullHD diz que a qualidade das cores da Sony humilham a LG dele, enfim.

Voltando ao tópico, a plasma aqui da empresa está rodando a 4 anos inteiros sem problemas, e isso no regime severo do uso diário de 9 horas seguidas.

Abraços!!!

landoc
03-11-2011, 09:08
Hoje em dia o tempo de vida util de uma tela de plasma pode ser de 100 a 120 mil horas. Se compararmos com as primeiras telas de plasma que possiam cerca de 10 mil horas. A única coisa que precisa ainda de cuidado na plasma é o burn in, só não deixar muito tempo em uma mesmo imagem, como no menu, que está tudo certo.

Ricardo Alves
02-12-2011, 03:53
Ihhh ..votei. Depois vi que já tinha comentado aqui na primeira página e vi que é um post antigo.

Bom, pra reafirmar...continua tudo como relatei antes...desde 2006 a samy sd de 42" funciona no quarto das meninas.

A G11 está perfeita a mais de ano e meio. No quarto, tem dias que não é ligada.

A B850 da samy já passou de um ano, ficando na sala ligada o dia todo.

LCD Bravia de 40", de 2007 funcionando como monitor de computador ainda é ligado todos os dias.

vivete
06-01-2012, 10:22
Eu não tive muita sorte na aquisição de Tv de plasma, e comigo só teve a duração de um ano e meio, era Panasonic.

Row
06-01-2012, 20:21
A minha panasonic 42S10 tá indo bem, chegando aos 2 anos de uso intenso para filmes e ps3, tudo tranquilo.

carlos irving
07-01-2012, 00:33
A minha panasonic 42S10 tá indo bem, chegando aos 2 anos de uso intenso para filmes e ps3, tudo tranquilo.

A minha também, porém dia 15 de dezembro, completou 2 aninhos de idade, hahahah...perfeita!
Jogo games de pc, não de PS3, além de ver filmes em Blu-ray, dvd etc. No futuro queria uma de 50" ou acima.

Gradius
07-01-2012, 14:35
O mais grave de tudo é o impacto ambiental, se não houver logo uma política séria de re-aproveitamento dessas TVs, iremos poluir o ambiente com mais veneno e metais raros (que já são super escassos).

Gamallo
06-02-2012, 22:42
A minha Samsung 430 42" durou exatamente 1 ano e 5 dias, sai no Domingo a Tv estava no Standby quando voltei estava mortinha, resultado esta na assis. Tec para conserto e vai cusatar 430 Reais, bela porcaria essa tv,
Não tinha 300 horas de uso.

Manuel Gamallo

SCuBaDiVeR
15-02-2012, 17:30
42PY85 comprada em Julho/2009, até agora nenhum problema!

Uso pouco, umas 2hs por dia em média.

caldas
23-02-2012, 13:38
Minha PZ80 de 50p completou 4 anos, compada em 2008...
Já estou ficando preocupado : /

Mirasol
23-02-2012, 23:51
tem uma pana 42 americana que agora esta com meu cunhado de 2005, esta perfeita até hoje e com imagem excelente. Ela é EDTV

denissoncs
29-02-2012, 04:26
Essa história de 100 mil horas de durabilidade parece furada. Se você usar durante 10 horas por dia, a TV duraria 27 anos, não parece ser real. A indústria eletrônica não tem interesse que os produtos durem tanto, pois o mercado delas reduziria muito. Por isso que sempre há o incitamento aos consumidores de se sentirem defasados (vide várias versões IPAD, Iphone, TV's, etc... muitas com modificações bem sutis e imperceptíveis pra maioria dos usuários leigos) ou induzem a obsolescência utilizando componentes de menor qualidade pra reduzir a durabilidade e até pra praticar preços mais competitivos.

Como lutar contra isso? Entre com ação judicial no juizado especial (pequenas causas). Pra mim, TV é bem de consumo durável, e se ela durar digamos 2 anos e pifar, pra mim não cumpriu sua função. Entro com ação, peço reparação da TV sem custos. Se o juiz vai dar ou não, aí é com ele, mas pelo menos você correndo atrás dos seus direitos pode chegar um dia que seja maris barato fazer produtos com maior qualidade do que ter que gastar com tanto advogado pra responder ações judiciais. Tem outras opções também: Xingar no twitter, reclamar em fóruns, contar sua história no youtube, qualquer coisa que diminua o valor da marca (mas seja honesto nos relatos) serve qd vc não for atendido. Acredite, esses fóruns tem um efeito incrível de orientação do consumidor pra compra...

---------- Mensagem adicionada às 04:26 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 04:24 ----------

Vídeo interessante relacionado ao assunto: Story of Stuff (http://www.youtube.com/watch?v=3c88_Z0FF4k)

halvaro
02-03-2012, 09:38
MInha LG plasma completou 2 anos agora em dezembro, está perfeitinha, nenhum problema, só lamento um pouco ter comprado em dez/2009, se tivesse esperado 6 meses já tinha pego uma com conversor digital, mas fazer o que

dandream
27-03-2012, 14:50
Pq todo dia entro nesse topico pois esta aparecendo que tem msg nova e quando entro nao tem mensagem nova? nao toh conseguindo vizualizar aki, a ultima que aparece é de 02/03/12 as 09:38 do halvaro

paulofma
04-04-2012, 14:46
Toda vez que alguém vota aparece como tendo sido movimentado o tópico.

WAC
29-04-2012, 21:24
Minha opinião, que espero seja encampada pela maioria: Se eles se dão ao trabalho de fazerem um "marketing" danado tentando nos convencer que seu painel dura até 100.000 horas, com 8 horas diárias de uso, igual a 30 anos, então eles tem que garantir o uso do painel da Plasma por pelo menos 15 anos!!! ou na pior das hipóteses, no minimo por 5 anos para efeito de troca do painel, nem que tenhamos que botar a Lei em cima deles, independente da garantia de 1 ano que eles nos fornecem juntamente com mais um ano que eles forçam como a dispendiosa"(des)garantia estendida" que não passa, na verdade, de um seguro disfarçado, que na hora de ser utilizado pelo cliente incauto, o mesmo vai sofrer a maior dor de cabeça para ter os seus direitos respeitados. A minha Toshiba de tubo de 29" (27" liquidos) eu a dei de presente com 15 anos de uso, e nunca tive que me preocupar com o famigerado "burn-in", por utilizar os mesmos fósforos coloridos da TV de Plasma, e nem com os reflexos das luzes e do sol em cima do seu vidro espelhado, e muito menos com o grau de contraste, brilho, "shadow details" e outras esquisitices que exigem dos produtos de hoje, que já tem tudo isto de sobra e muito mais. Com produtos eletrônicos de marcas famosas, também temos de contar com a tal "sorte" (na verdade estamos todos sujeitos ao Acaso e ao Imprevisto), e evitar as marcas que possuem um serviço de pós-venda incompetente e que agem de má fé, subvertendo assim a inicial satisfação do cliente em seus produtos.

enfortel
17-05-2012, 18:08
Minha opinião, que espero seja encampada pela maioria: Se eles se dão ao trabalho de fazerem um "marketing" danado tentando nos convencer que seu painel dura até 100.000 horas, com 8 horas diárias de uso, igual a 30 anos, então eles tem que garantir o uso do painel da Plasma por pelo menos 15 anos!!! ou na pior das hipóteses, no minimo por 5 anos para efeito de troca do painel, nem que tenhamos que botar a Lei em cima deles, independente da garantia de 1 ano que eles nos fornecem juntamente com mais um ano que eles forçam como a dispendiosa"(des)garantia estendida" que não passa, na verdade, de um seguro disfarçado, que na hora de ser utilizado pelo cliente incauto, o mesmo vai sofrer a maior dor de cabeça para ter os seus direitos respeitados. A minha Toshiba de tubo de 29" (27" liquidos) eu a dei de presente com 15 anos de uso, e nunca tive que me preocupar com o famigerado "burn-in", por utilizar os mesmos fósforos coloridos da TV de Plasma, e nem com os reflexos das luzes e do sol em cima do seu vidro espelhado, e muito menos com o grau de contraste, brilho, "shadow details" e outras esquisitices que exigem dos produtos de hoje, que já tem tudo isto de sobra e muito mais. Com produtos eletrônicos de marcas famosas, também temos de contar com a tal "sorte" (na verdade estamos todos sujeitos ao Acaso e ao Imprevisto), e evitar as marcas que possuem um serviço de pós-venda incompetente e que agem de má fé, subvertendo assim a inicial satisfação do cliente em seus produtos.

Venho aqui descontente com a qualidade das tv vendidas no brasil e acredito que no mundo..

Minha Py85 comprada em ago/09 - com menos de 1400hs de uso, ta aqui, PIFADA, com metade da tela preta.. Isso é um abuso.. e estou seriamente pensando em entrar com acao contra eles.. pois uma TV que me custou 2.699,00 nao durar nem 30~32 meses é um descaso.. Em vista que a propaganda era de 100mil hs..

Acho q amanha vou no juizado me informar o que posso fazer.. ou no procom.. assim como o "denissoncs" disse.. afinal se eu fizer as contas ela esta me custando quase 90,00/mes para ter um objeto que nao dura..

MUDINHO_78
19-05-2012, 15:26
Pessoal eu tenho um Plasma Samsung PN 63C8000 Importada está comigo desde 20/09/2010 e nunca deu problemas tenho vários clientes com modelos de plasma com mais de 20 meses e até agora não deu problema no display, como a mais antigas"2° geração" também não. Mas tem também as que deram PT.Eu acho que isso tem a haver com a produção em série Tirando a 1° geração é claro .

WAC
27-05-2012, 10:52
Venho aqui descontente com a qualidade das tv vendidas no brasil e acredito que no mundo..

Minha Py85 comprada em ago/09 - com menos de 1400hs de uso, ta aqui, PIFADA, com metade da tela preta.. Isso é um abuso.. e estou seriamente pensando em entrar com acao contra eles.. pois uma TV que me custou 2.699,00 nao durar nem 30~32 meses é um descaso.. Em vista que a propaganda era de 100mil hs..

Acho q amanha vou no juizado me informar o que posso fazer.. ou no procom.. assim como o "denissoncs" disse.. afinal se eu fizer as contas ela esta me custando quase 90,00/mes para ter um objeto que nao dura..

ENFORTEL: Não se esqueça de nos dar o resultado de sua luta contra o fabricante de sua TV pelo direito de ter sua PY85 funcionando sem custos extras. Ponha a justiça em cima dessas empresas supranacionais que nos tratam como indigentes indesejáveis pós venda. Aliás, que esse tratamento "desumano" não é uma "prerrogativa" exclusiva do fabricante da sua TV, mas também dos demais outros fabricantes orientais que não aprenderam a respeitar os direitos do consumidor brasileiro. Para nós eles enviam as suas "tecnologias" caríssimas, como se já estivessem programadas para dar defeitos após a garantia, envolvidas numa "casca" deslumbrante, e nós só sabemos agir, infelizmente, como insetos noturnos atrás do brilho das lâmpadas.

jclf
28-05-2012, 00:01
A minha de tubo Philips de umas 20" durou cerca de 20 anos. Esperou q a nova plasma samsung que adquiri dure pelo menos uns 5 anos.. mas vejo relatos desanimadores as vezes :(

WAC
28-05-2012, 08:49
A minha de tubo Philips de umas 20" durou cerca de 20 anos. Esperou q a nova plasma samsung que adquiri dure pelo menos uns 5 anos.. mas vejo relatos desanimadores as vezes :(

Pois é, JCLF, eu estou com o mesmo problema. Estou ansioso para comprar a 65VT50b, mas ao mesmo tempo estou receoso de, pela primeira vez, vir a enfrentar algum problema com o produto, durante ou após a garantia, ser mal atendido, ser explorado pelas autorizadas com o consentimento explícito da Panasonic, tudo isto porque acabei adquirindo uma certa "simpatia" pela Panasonic após a minha feliz compra do Plasma TH-50PZ80LB, imagem magnifica, contraste decente, sem "burn in", som excelente, quase 4 anos de uso 9 horas por dia e sem aumento na Conta de Luz, mas agora eu queria fazer um upgrade para uma TV de Plasma com imagem 3D, de tela grande, mas os tais relatos desanimadores que englobam todos os fabricantes de TVs aqui no Brasil (e no exterior) me deixam um tanto quanto confuso, frustrado, desanimado mesmo. Agora, todo dia em que ligo a minha fabulosa Plasma Panasonic eu fico na expectativa de que ela venha a ter uma "morte súbita" de custo inaceitável, contra a minha Toshiba de tubo que, depois de 15 anos de bons serviços, eu dei de presente. Estou quase tendo certeza que TVs de Plasma não duram mais do que 5-6 anos, sem dar algum defeito "grave". Eu sei que qualquer defeito que a minha TV vir a dar no futuro, a autorizada vai dizer que precisa trocar o painel de Plasma. Uma sugestão a todos que vierem a passar por uma autorizada: SE CONCORDAREM COM O ORÇAMENTO ABSURDO DIGA QUE VOCÊ QUER DE VOLTA A PEÇA DANIFICADA, QUE FOI SUBSTITUÍDA, NÃO IMPORTA QUE PEÇA SEJA!!! Prestem atenção na reação assustada do técnico e depois nos reportem. Eu acabo de passar por isto numa concorrida autorizada HP aqui de São Paulo-SP, e quando pedi a devolução do HD defeituoso o técnico, meio que sem graça, foi lá nos fundos e pegou qualquer HD e me entregou. No HD do meu Note Book eu tinha feito uma marca, mas eu acabei deixando "prá lá" visto que o Note Book estava funcionando direito e eu sei que qualquer conserto não ficaria por menos do que o valor que lhe paguei. Como o Note Book está na garantia dos 90 dias e me foi entregue com um lacre em cima da tampa do HD, não pude esboçar nenhuma reação na hora. Fazer o que, né?. Quando o seu Note Book lhe der um aviso de que o HD está com problemas, e por isto o Windows não abre, procure primeiro um técnico de confiança (eu sei que é difícil, muito difícil), se estiver fora da garantia, porque na maioria das vezes pode ser algo muito simples.

MUDINHO_78
28-05-2012, 20:53
WAC é duro mas o que vc disse é a pura verdade concordo com vc em tudo :legal:

carlos irving
25-06-2012, 01:23
WAC é duro mas o que vc disse é a pura verdade concordo com vc em tudo :legal:

E será que as LCDs também não vão durar mais do que 5 ou 6 anos?:concordo:

Dinas
30-06-2012, 20:05
Comprei minha Pana antes das olimpiadas de 2008, fica ligada todos dias 6 horas pelo menos. Firme e forte.

MUDINHO_78
02-07-2012, 10:59
Camarada Carlos já vi isso acontecer com lampada de LCD também dar PT até mesmo em Led dando DEATH PIXEL é complicado

dandream
02-07-2012, 18:43
Ontem minha filhotinha LG 42pj350 fez aniversario de 1 aninho, graças a Deus a tv esta intacta e nunca apresentou nenhum problema até agora, o unico susto que ela me deu foi o de ligar um dia sozinha, mais isso foi pq eu tinha reservado um programa da tv digital e tinha esquecido hehehhehe, levei um **** susto quando ela deu o estralo ligando heheheh. Tava planejando de trocar ela agora no final de agosto por uma maior, mais como a coisa tah apertada vou gastar o dinheiro pra pagar umas contas , somente daqui mais um ano vou conseguir comprar outra tv, então ela vai ter que resistir mais um ano aqui firme e forte. Parabéns pra minha filhotinha, vamos que vamos só alegrias que minha filhotinha tem me dado até agora. :D

carlos irving
02-07-2012, 21:06
Camarada Carlos já isso acontecer com lampada de LCD também dar PT até mesmo em Led dando DEATH PIXEL é complicado

Cabelo, o que é dar PT? Eu odeio o PT, rs...:lol:
Sei que muitas LED, LCD vem com bleeding, vazamentos pequenos ou não, nos cantos, o que pra mim é um absurdo! Tô doido pra tacar aqui um tv plasma de 55"...mas não me desfazer da S10 de 42", por precaução.:)

ledobutanta
04-07-2012, 19:01
Nao foi para mim a pergunta, mas deixa eu me intrometer rsrsrs.
PT significa PERDA TOTAL.
E temos uma coisa em comum, tambem nao posso nem ver essa sigla PT que já me causa urticaria.
Mas vamos deixar essa metastase de lado e falar de coisa boa que é a nossa paixao por eletronicos.
Valeu

MUDINHO_78
06-07-2012, 11:05
Caro Carlos eu tb odeio o PT e a palavra 13 tb rs... mas PT aqui é perda total,mas tem uma coisa que não faço é sempre manter o mesmo padrão só mantenho se vejo que aquele é o melhor, então te digo que já tive 3 LCDs , e no momento estou com uma Plasma 63" desde de 2010 , recentemente peguei uma ledzinha para ficar no quarto , mas para usar no home sempre usarei Plasma , já mexei em varíos modelos de tvs e posso afirmar que para mim o plasma é que mais agrada realmente então em relação a esse negócio de vida útel temos que ficar despreocupados pq pode acontecer de perder o display sendo qual for a tecnologia .... mas eu acho um absurdo históricos que já ocorreram desde que começaram a surgir esses televisores desse padrão eu mesmo já vivenciei vários.

lyrasousa
08-07-2012, 12:38
Minha 50PY85 faz um pouco mais de 1 mes que não liga mais. Sem nenhum aviso, apos tentar ligar a tv o led da tv pisca 10 vezes em vermelho e a tv não liga. É uma pena esses equipamentos hoje em dia, pagamos tão caro por uma produto e com pouquíssimo uso( no meu caso era praticamente nos finais de semana) voce tem que passar por uma dor de cabeça dessa.

E o pior isso esta me deixando extremamente irritado e decepcionado com a PANASONIC e que apos mandar uma mensagem para o sac da panasonic relatando o problema, eles( panasonic) recomendaram uma assistência técnica para verificar o problema... o que ocorre e que tanto a assistência recomendada por eles e todas as outras que constam no manual, sequer querem pegar a tv pois ao ouvir o relato e o modelo da tv, informam que não tem peças e não estão aceitando pegar a tv!

Então o que a panasonic quer? Que apos a garantia se sua tv quebrar, nao adianta tentar consertar, jogue no lixo e compre outra!
http://www.htforum.com/vb/images/misc/progress.gif

ketzel
09-07-2012, 18:03
Pessoal, a minha Panasonic pv 70 42, já esta com 5anos de uso, e ate agora tudo bem.:legal:

carlos irving
10-07-2012, 22:38
Minha 50PY85 faz um pouco mais de 1 mes que não liga mais. Sem nenhum aviso, apos tentar ligar a tv o led da tv pisca 10 vezes em vermelho e a tv não liga. É uma pena esses equipamentos hoje em dia, pagamos tão caro por uma produto e com pouquíssimo uso( no meu caso era praticamente nos finais de semana) voce tem que passar por uma dor de cabeça dessa.

E o pior isso esta me deixando extremamente irritado e decepcionado com a PANASONIC e que apos mandar uma mensagem para o sac da panasonic relatando o problema, eles( panasonic) recomendaram uma assistência técnica para verificar o problema... o que ocorre e que tanto a assistência recomendada por eles e todas as outras que constam no manual, sequer querem pegar a tv pois ao ouvir o relato e o modelo da tv, informam que não tem peças e não estão aceitando pegar a tv!

Então o que a panasonic quer? Que apos a garantia se sua tv quebrar, nao adianta tentar consertar, jogue no lixo e compre outra!
http://www.htforum.com/vb/images/misc/progress.gif

Procure o Procon, converse com algum advogado da área de defesa do consumidor e veja se não existe alguma lei em que a Panasonic deve fornecer peças por 5 anos ou mais, quanto tempo tem a sua tv desde que comprou? Aliás, quanto pagou na época?:tu:

stodieck
10-07-2012, 22:58
A melhor tecnologia que tivemos e ainda tem é as da CRT quebram e sempre tem peça, negocio hoje em dia esta quebra e joga fora, aconteceu com tv AOC do meu tio apos 2 anos quebrou ligava piscava led e nada tela ligar a autorizada disse não havia mais peças de reposição, acho que o caso seria pagar barato por tecnologia assim tipo abaixo de 500 por durar apenas de 2 a 4 anos

lyrasousa
11-07-2012, 23:52
Pois é vou me informar sobre o assunto! Eu comprei a tv no final de 2009 na fast shop, comprei na época por +- R$3900,00.
O que me deixa chateado é como pagamos caro em um produto e que apresenta problemas em tão pouco tempo ( ainda por cima com pouco uso, basicamente apenas nos finais de semana) e que sequer possa ser consertado, pois as autorizadas recomendadas pela propria panasonic não recebem porque não existem peças de reposição ( sem nem ver ao certo qual o defeito, apenas ao saberem o modelo).

Agora pagamos bem caro num produto que diz que tem uma vida média útil de 100.000 horas contudo é super comum ver reclamações de quebras com menos de 10.000 horas. Eu so gostaria de saber como é que panasonic achou esse numero de 100.000 horas? Que magica foi essa.

carlos irving
12-07-2012, 15:53
Pois é vou me informar sobre o assunto! Eu comprei a tv no final de 2009 na fast shop, comprei na época por +- R$3900,00.
O que me deixa chateado é como pagamos caro em um produto e que apresenta problemas em tão pouco tempo ( ainda por cima com pouco uso, basicamente apenas nos finais de semana) e que sequer possa ser consertado, pois as autorizadas recomendadas pela propria panasonic não recebem porque não existem peças de reposição ( sem nem ver ao certo qual o defeito, apenas ao saberem o modelo).

Agora pagamos bem caro num produto que diz que tem uma vida média útil de 100.000 horas contudo é super comum ver reclamações de quebras com menos de 10.000 horas. Eu so gostaria de saber como é que panasonic achou esse numero de 100.000 horas? Que magica foi essa.

O que me intriga é o PROCON não fazer nada para proibir essa propaganda enganosa de 100.000h.
Aposto que se um político pão-duro tivesse uma baita tv de 65" VT30 por exemplo e a tv não ligasse mais depois de 1 ou 2 anos e esse político fosse aquele famoso deputado do Congresso ligado ao Procon, o tal Russumano das quantas, aposto que ele mandaria uma lei nova no Congresso pra mudar essa situação paia.:concordo:

stodieck
12-07-2012, 18:03
O Brasil é o país da piada, um come o outro aqui, la fora lançamento sai barato para usuario aqui sempre é o pais mais caro pra se comprar tecnologia e o povo nem ta aí gosta de dizer que tem não tem pena do dinheiro, por isso tanta pobreza a china nem precisa mais de titulo de pais de 3 mundo la esta mil maravilhas mesmo escravizando o trabalhador, aqui ninguem quer trabalhar so gastar.

kirk972
16-07-2012, 16:25
A minha PV70 também está com pouco mais de 5 aos de uso, e 8.200 horas de uso. Impecável.

Fabio Conde
23-07-2012, 18:54
Nesse caso aí de nenhuma assistencia querer pegar a tv, entre no juizado de pequenas causas pois é causa ganha.

Na pior das hipóteses a Panasonic será obrigada a te dar um modelo atual.

ab.reiter
25-07-2012, 22:04
Eu tenho uma de tubo também de 20" da mitsubishi que funciona até hoje, perfeitamente, detalhe que ela tem a minha idade foi comprado em 1980!!

carlos irving
27-07-2012, 21:03
Eu tenho uma de tubo também de 20" da mitsubishi que funciona até hoje, perfeitamente, detalhe que ela tem a minha idade foi comprado em 1980!!

Mitsubishi e Sharp Crt, eram as tvs que mais tinham qualidade de imagem. Melhor colorido etc.:concordo:

denis81
30-07-2012, 11:16
LG 50PQ30TD comprada em Abril/2010, funcionando sem problemas.
Exceto pelo controle remoto, que apresentou mal funcionamento, o que eu não considero um problema com a TV.
:)

q.tal.eu
04-08-2012, 11:54
Tenho uma pana pé de pato, comprada em janeiro de 2008. Até hoje babo com a imagem, toda vez que comparo ela com a led da samsung que tenho dá até desgosto, a samsung de 2011 perde feio pra pana..

marcelozao
04-08-2012, 14:34
LG 32pc5rv imagem 100% só descobri estes dias que não sai audio para o HT por ela... mas não uso mesmo, então ok

carlos irving
05-08-2012, 00:57
Tenho uma pana pé de pato, comprada em janeiro de 2008. Até hoje babo com a imagem, toda vez que comparo ela com a led da samsung que tenho dá até desgosto, a samsung de 2011 perde feio pra pana..

Qual modelo é a sua Panasonic plasma?
A minha que é antiga, ganha de muitas LCD, LED por aí...é incrível mesmo, concordo contigo. Tanto para videos SD, HD e FULL HD, plasma detona! Pena que o que predomina no mercado são essas porcarias de LCDs...Leds...

samucacds
21-08-2012, 14:33
lg 42 pg60d

março de 2009, muito usada diariamente e nenhum defeito.

Se trocar de tv certamente lg será minha primeira opção.

natinho_rj_21
28-08-2012, 13:19
Bom galera,tenho minha LG 42PJ250 a dois anos e com 9 mêses ela começou a apresentar umas linhas retas de pixels apresentando cores diferentes da imagem na tela,tipo essas faixas apareçeram ficam o dia todo e simplismente somem no outro dia,isso parou por 1 mais o menos um ano,e ontem me apareçeu uma nova essa da foto...e sumiu hoje...será que é um problema serio,fico com medo de apareçer e não sumir mais :/
http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uewvxPOQ7m7X0vvpaOlTwRhS nULohBwA6jRFeLtFnPEyfvjrCmE3ZW4V3sPnc0jUZ-XPf9KIJgE8J3kfzVOo8PAJtU9VB7DM-g0V782TbH4P_PKlbCu4sxmA.jpghttp://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s0nm6I8SMk1s9gAn546c6O92 bMsFM1QkAQhYNYCNQ7v_UFkUR89d8Au_X-zKhynCG7YcOg0qSPjHQ25F8sepeKAJtU9VAwPyjhykZEpl5XYx ET-hqk7EwRrw.jpg

MUDINHO_78
31-08-2012, 10:38
Isso parece ser placa de varredura se some e volta menos mal .:legal:

q.tal.eu
09-09-2012, 15:15
Qual modelo é a sua Panasonic plasma?
A minha que é antiga, ganha de muitas LCD, LED por aí...é incrível mesmo, concordo contigo. Tanto para videos SD, HD e FULL HD, plasma detona! Pena que o que predomina no mercado são essas porcarias de LCDs...Leds...
A minha é essa daqui http://www.panasonic.com.br/produto/descontinuados/TV_e_Audio_Video/TV/Plasma_TV_Viera/TH-42PV70LB.aspx
o design é simples, mas a imagem é espetáculo. Tem uma aqui em casa e outra na casa de minha mãe, são excelentes e a daqui passa o dia inteiro ligada. A samsung que acho a imagem inferior é esta http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/monitor-tv-led/LT27A950LBMZD

carlos irving
10-09-2012, 21:26
A minha é essa daqui http://www.panasonic.com.br/produto/descontinuados/TV_e_Audio_Video/TV/Plasma_TV_Viera/TH-42PV70LB.aspx
o design é simples, mas a imagem é espetáculo. Tem uma aqui em casa e outra na casa de minha mãe, são excelentes e a daqui passa o dia inteiro ligada. A samsung que acho a imagem inferior é esta http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/monitor-tv-led/LT27A950LBMZD

Legal cara, achei o desigh da sua plasma mais bonita que a minha S10. Dá a impressão pela foto que a sua tem alguma película anti-reflexo. A minha não tem. A sua reflete muita claridade?:legal:

csan
05-08-2013, 17:57
a minha 42X10 morreu hoje cedo (7 blinks of death). Foram 3 anos e meio de vida. A tecnologia é boa sem dúvida, a imagem, inigualável, porém frágil demais... De pronto, o técnico por telefone, diagnosticou a possível placa e um conserto de no mínimo 600,00, fora que já estava com a faixa vertical, fruto de problema no painel (que custa 2.000,00) e é 720p...

Ainda está pendurada na parede, acho que vou deixar de enfeite...

A próxima TV, (plasma ou não) acho que vou comprar com a maior garantia estendida que conseguir, pois realmente, é produto descartável... Paguei 1.800,00 na plasma à época, e justamente por este fato da vida útil extremamente curta, não consigo pagar mais do que isto em um aparelho de TV. Se eu comprar hoje, independente de marca/modelo, creio que ela não dure 5 anos sem problemas que a inutilizem por completo, ou que o conserto custe o preço de outra nova.

.Gui
09-08-2013, 08:51
Minhas Samsung Plasma 50 comprada em 29/11/2010 no Submarino deu pau agora em Março como podem ver aqui o prob: (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/138678-Clube-da-Samsung-PL50C550G1MXZD?p=4824167#post4824167), só que agora já tem 9 linhas horizontais na tela então vou comprar outra, tô de olho na Sony LED 3D 55HX755 R$3.799

essa PL50C550 aí tinha comprado na época por R$ 2.999,00

mrkite989
14-08-2013, 22:42
Sugiro aos moderadores do HTFórum que criemos um tópico especial sobre a durabilidade dessas novas tvs e a partir daí possamos elaborar um esboço de lei para o Congresso. Acho válido o esforço. O que falta é uma regulamentação não permitindo o fabricante realizar o "crime contra a economia popular" o que é exatamente que vem ocorrendo desde a entrade das telas finas no mercado.
Vida Longa!

carlos irving
16-08-2013, 00:43
Sugiro aos moderadores do HTFórum que criemos um tópico especial sobre a durabilidade dessas novas tvs e a partir daí possamos elaborar um esboço de lei para o Congresso. Acho válido o esforço. O que falta é uma regulamentação não permitindo o fabricante realizar o "crime contra a economia popular" o que é exatamente que vem ocorrendo desde a entrade das telas finas no mercado.
Vida Longa!

Ótimo, isso mesmo...mas qual tv e modelo vc teve problemas? Vi num tópico que era uma LG, correto?

meujoystick
19-08-2013, 15:08
Desde Fevereiro de 2008 até hoje minha Plasma LG 32pc5rv está perfeitinha. Nenhum dead pixel, nada de bizonhice! Ligo o PS3 nela e ela faz 720p ou 1080i.

Resolvi vender... Já tenho uma Panasonic 3D P42GT30B e estou pensando em pegar uma plasma de 50" ou maior.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504955897-plasma-32-lg-32pc5rv-_JM

csan
24-08-2013, 13:01
acho a garantia original de apenas 12 meses nestes aparelhos uma vergonha, e explicita muita coisa, seja a politica das empresas para o mercado consumidor (renovação periódica de aparelhos), ou suas estrategias para praticar um preco competitivo...

DRAGAO
07-10-2013, 21:26
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/82747-Clube-da-Pana-FULL-HD-PY85-42?p=5227230&viewfull=1#post5227230

Tyler Durden
10-12-2013, 16:27
plasma LG comprada em 2008, trocada hoje por outra plasma sem nem um defeito. foi pra casa da mãe, recomendo

minfisto
13-12-2013, 08:13
Hj minha carro chefe é a f8500, porém tenho em casa , a PV70 de 42" e a PV80 de 50" ambas proxas dos 8 anos de uso, mais ou menos, nunca apresentaram nenhum defeito e funcionando com imagens excelentes

Hodney Fortuna
16-12-2013, 10:53
Pmsa Panasonic PV80 de 42 funcionando desde maio de 2009 sem borrões, dead pixels e outros problemas.

AcacioJr
07-01-2014, 16:42
Tenho minha Panasonic 42PY85 adquirida em Outubro/2008 por R$2.974 funcionando perfeitamente até hoje, sem qualquer ocorrência de problemas.

Estou para ampliar minha sala de TV e naturalmente já pensei em outra plasma Pana de 50" ou 55", então que me surpreendi com a ausência delas nos sites e a notícia da iminente saída da Panasonic do mercado. E aí adeptos da plasma, pra onde correr?

Como outro colega disse, ainda hoje dou risada com as imagens que vejo nas atualíssimas "LEDs" em comparação à velinha e "defasada" plasma.

csan
07-01-2014, 16:44
se puder segurar a onda até a OLED baixar, seria bom, senão , teremos de engolir as LEDs...

AcacioJr
07-01-2014, 22:03
Poutz, vai ser osso, só compraria pelo meio do ano! 40K numa TV, até baixar vai é tempo, hein...

Se ficar assim mesmo, a sala vai ficar com a 42" até baixar mesmo, TV para imagem boa não engulo LCD/LED. Tenho 1 de 32 LG IPS no computador e adquiri outras 2 Samsung`s F5500 para quartos e a diferença espanca pra Pana, hehehe.

Edit.: O plano "B" é adquirir alguma plasma antecipadamente com a maior garantia estendida possível e guarda-la até o uso no 2º semestre.

csan
07-01-2014, 23:34
é, este ano ainda vão estar comercializando a de 65. Tanto a pana como a Samsung são boas nesta área e tamanho de tela.

kirk972
05-02-2014, 18:25
Atualizando: Minha Pana PV70, que começou a funcionar em janeiro de 2008, fechou 12.000 horas de funcionamento perfeito.

alexandregunner
09-02-2014, 21:51
Minha PV80 da Panasonic, comprada em Abril de 2009 esta com 13968 horas de uso em perfeito estado.

Ghellere
12-03-2014, 11:01
A minha LG 50PG70FD deu problema com dois anos de uso... devidamente arrumada só apresentou outro problema agora (três anos apos o primeiro problema).

Na primeira vez queimou uma placa, e agora ainda está em fase de 'diagnostico' - problemas nas HDMIs.

coophamat
04-04-2014, 00:46
Minha LG 50pj350 faleceu com 2 anos de uso mas não me lembro das horas usadas.

Ricardo Leão
04-04-2014, 07:53
Minha Panasonic 50V20B, está completando 4 (quatro) anos. Até agora sem problemas.

Abraços,

Ricardo.

carlos irving
04-04-2014, 21:41
Minha Panasonic 50V20B, está completando 4 (quatro) anos. Até agora sem problemas.

Abraços,

Ricardo.

Minha LG 50pj350 faleceu com 2 anos de uso mas não me lembro das horas usadas.

Panasonic é a marca que mais dura nas Plasmas, não adianta contestarem!
Pena que ela matou a tecnologia, vamos ver as OLEDs.:bD

macguybrazil
07-04-2014, 14:14
Atualizando por aqui. Olha, tanto a pana 42PV70 ,7 anos de uso, quanto as Sammy's A610 e A450, ambas de 50" e com 6 anos de uso sem problema algum!

ariga
22-04-2014, 00:48
Panasonic TH-42PB80LB com 8700 horas e perfeita ainda!

Pelas respostas da enquete até agora: ~16% dos usuários tiverem o primeiro problema nos primeiros 8 anos.
Mas duvido que alguem chegue ao número de horas divulgado pelas fabricantes (ex: Panasonic = 100.000 horas de vida útil)

Tyler Durden
22-04-2014, 14:28
Estou usando uma LG desde 2008 sem prejuizo!

claudio_fsantos
22-04-2014, 19:13
Pana 42pv80 desde 2007, sendo ligada ao menos 3 horas/dia.. Perfeita ainda. Sammy 43 desde 2011 ok.

LG 32 desde 2008 com meus pais, ok ainda.

Entre as tres a pana da um show de qualidade na imagem.

- - - Atualizado - - -

Curiosamente ontem passei na fastshop do shop. D. Pedro de campinas. Havia varias telas projetando conteúdo hd e a imagem mais bela era de uma plasma sammy de mais de 50".

Uma pena ver um produto de altíssima qualidade ir embora aos poucos do nosso mercado. Não engulo a projeção das LCD/LEDs.