PDA

Ver Versão Completa : Novas Praças Digitais da NET

mribeirobrasil
16-06-2010, 19:56
Amigos já está em teste segundo o 10621 o Digital nas seguintes praças:

- Jundiaí - SP
- Sorocaba - SP
- Piracicaba - SP
- Londrina - PR
- Goiânia - GO
- Campo Grande - MS

Em breve com certeza teremos novidades.

Em Jundiaí (aonde moro) já estão sendo trocados os decoder para a NET Digitalizada, a imagem é infnitamente melhor que a analógica.

Dante003
16-06-2010, 20:23
Tinha lido em algum lugar que aqui em Marília vai ocorrer o mesmo esse ano, espero que o plano continue o mesmo.

marcosnh66
16-06-2010, 22:01
Novo Hamburgo-RS poderia entrar tb, mas pelo visto RS para net é so Porto Alegre.

mribeirobrasil
16-06-2010, 22:06
Tinha lido em algum lugar que aqui em Marília vai ocorrer o mesmo esse ano, espero que o plano continue o mesmo.

Na mesma época com certeza Bauru recebe o digital me pareec que ainda este ano também...

Fla_Bianchini
16-06-2010, 23:11
Amigos já está em teste segundo o 10621 o Digital nas seguintes praças:

- Jundiaí - SP
- Sorocaba - SP
- Piracicaba - SP
- Londrina - PR
- Goiânia - GO
- Campo Grande - MS

Em breve com certeza teremos novidades.

Em Jundiaí (aonde moro) já estão sendo trocados os decoder para a NET Digitalizada, a imagem é infnitamente melhor que a analógica.

Ola mribeirojnd,

Também sou de Jundiaí e confesso que a qualidade da net é péssima!

Sabe em quais bairros a Net digital já está disponível?

Abraço!
Flávio

mribeirobrasil
17-06-2010, 09:20
Ola mribeirojnd,

Também sou de Jundiaí e confesso que a qualidade da net é péssima!

Sabe em quais bairros a Net digital já está disponível?

Abraço!
Flávio

A principio estão fazendo a troca do decoder analógico para as pessoas que possuem canais PPV (à la carte) e os PFCs, pois a partir da hora que digitalizar esses canais vão sumir do analógico. Reeferente a disponibilidade estou no Centro e segundo o que disseram aqui já tem, mas por enquanto o sistema está sendo digitalizadoi para depois virar digital.

A diferença entre Digital e Digitalização é que na Digitalizada, vc não tem todos os recursos da Digital tais como Mosaíco, Interatividades e o leque de canais ainda é limitado. o Digital são todos os recursos (interatividade, mosaícos, novos canais). Vamos acompanhar pois isso é o primeiro passo para ser digital a praça, tomará que a NET não demore rs, mas segundo a própria NET isso deve ocorrer em Julho.

tiago8888
17-06-2010, 10:30
Eu tinha NET em Farroupilha/RS e migrei para a Via Embratel semana passada justamente por causa do sinal analógico, que realmente fica horrível em qualquer tv lcd. Ontem o técnico foi no meu prédio para desligar o cabo e segundo ele a NET digital já está em teste em Caxias do Sul (que é aqui do lado), devendo ser lançada nas próxima semanas.

mribeirobrasil
17-06-2010, 12:06
Eu tinha NET em Farroupilha/RS e migrei para a Via Embratel semana passada justamente por causa do sinal analógico, que realmente fica horrível em qualquer tv lcd. Ontem o técnico foi no meu prédio para desligar o cabo e segundo ele a NET digital já está em teste em Caxias do Sul (que é aqui do lado), devendo ser lançada nas próxima semanas.

Sim é necessário trocar os cabos... são cabos especiais.

thathy
17-06-2010, 13:49
nada de vir aqui pra joinville - sc :P

mauricio872
18-06-2010, 02:39
Alguém sabe se existe previsão acerca da Net na praça de Franca - SP (interior) tornar-se digital?

mribeirobrasil
18-06-2010, 09:51
Alguém sabe se existe previsão acerca da Net na praça de Franca - SP (interior) tornar-se digital?

Franca ainda não falaram nada... Mas acho que não deve demorar tudo é questão de investimento. Sua NET Regional deve ser a NET Ribeirão, aqui é a NET Campinas que comanda, únicas praças dela que não são digitais são Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba, Bragança, Atibaia e Itapetininga. essas 3 primeiras por terem mais habitantes já estão com o digitalizado em testes.

LOSCH
20-06-2010, 10:50
Enquanto isso, aqui em São Paulo - a maior cidade do país - a NET sequer chega a todos os bairros. Periferia, então, deve constar como "planeta desconhecido" nos mapas deles. Há anos tento assinar o NET combo, mas a resposta é sempre a mesma: "ligue daqui a 3 meses, estamos expandindo a rede". Acho que eles deveriam investir um pouco menos em propaganda e um pouco mais em expansão.

mribeirobrasil
21-06-2010, 12:55
Enquanto isso, aqui em São Paulo - a maior cidade do país - a NET sequer chega a todos os bairros. Periferia, então, deve constar como "planeta desconhecido" nos mapas deles. Há anos tento assinar o NET combo, mas a resposta é sempre a mesma: "ligue daqui a 3 meses, estamos expandindo a rede". Acho que eles deveriam investir um pouco menos em propaganda e um pouco mais em expansão.

Ta mais do que certo que a NET quer apenas se expandir em novas cidades e o seu maravilhoso HD, e as cidades que já existe para eles tanto faz. Igual aqui demorou um século para alocarem o digital.

luciano.luciano
21-06-2010, 17:38
alguem tem alguma novidade da digitalização da net bauru
para a digitalização e necessário trocar todos os cabos dos poste na rua?

mdiasneto
21-06-2010, 20:29
Pessoal, eu moro em Jundiai e trocaram o meu decoder no sabado passado.
A imagem melhorou mto na tv de crt, na lcd tb.

O problema é que esta ocorrendo algumas travadas na imagem como quadrados, delay, enfim, ta mto ruim com esses problemas.

Mas no geral a imagem melhorou bem! Aguardem que esta chegando o digital hd tb!

Dennis
21-06-2010, 20:51
aqui é a NET Campinas que comanda, únicas praças dela que não são digitais são Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba, Bragança, Atibaia e Itapetininga.E Vinhedo... que a NET insiste em ignorar... nem analógico tem. :rolleyes:

mribeirobrasil
21-06-2010, 21:58
alguem tem alguma novidade da digitalização da net bauru
para a digitalização e necessário trocar todos os cabos dos poste na rua?

Não é necessário, basta trocar os cabos de casa se não me engano. Bauru, segundo que tá rolando no Orkut (um técncio de Campinas falou) previsão é que em Setembro já aconteça algo!!!

---------- Mensagem adicionada às 21:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:54 ----------

Pessoal, eu moro em Jundiai e trocaram o meu decoder no sabado passado.
A imagem melhorou mto na tv de crt, na lcd tb.

O problema é que esta ocorrendo algumas travadas na imagem como quadrados, delay, enfim, ta mto ruim com esses problemas.

Mas no geral a imagem melhorou bem! Aguardem que esta chegando o digital hd tb!

Isso ai é digital e HD também! Teremos uma grande quantidade de canais... Não se preocupe o travamento é normal no digital mesmo pois está em testes, mas acho que em breve a NET vai sanar isso. Aqui ainda não migrei só migro a hora que vier o digital HD.

mribeirobrasil
16-07-2010, 22:06
Pronto Jundiaí - SP agora é digital lançamento aconteceu quarta dia 12... Muitos canais inclusive os HDs! Já etá na primeira página da NET.

galter
19-07-2010, 15:27
Em Sorocaba já está trocando os decoders analogicos por digitais apenas para clientes PFC .
Em agosto vai entrar a HD para toda sorocaba :D

mribeirobrasil
20-07-2010, 22:31
Jundiaí já temos outdoor anunciando e a novidade já está no site! Combo com Telecine HD + 10MB apenas R$ 236,90 muito bom!

Campo Grande MS passou a ser digital hoje também.

marsan.marco
21-07-2010, 12:17
Gostaria de saber se alguém já conseguiu a migração (com instalação) para o sistema digital em Jundiaí. Houve melhora na qualidade de imagem nos canais SD?

Já fui assinante da Net analógica, mas desisti da TV porque a imagem era abaixo da crítica, mesmo na TV de tubo. Hoje tenho apenas o Virtua e o Net fone, com Sky à parte.

Se no sistema digital da Net a imagem ficar pelo menos próxima da Sky, para mim compensaria financeiramente cancelar a Sky para ficar com um combo da Net. Sei que a qualidade da imagem da Net varia de cidade para cidade, por isso gostaria de um feedback de usuários de Jundiaí, sem rejeitar (é claro) relatos de usuários de outras localidades.

Alguém tem algo a comentar?

Grato.

mribeirobrasil
21-07-2010, 22:42
mrodr66 (http://www.htforum.com/member.php/81779-mrodr66) a imagem pro digital moda consideravelmente!

mribeirobrasil
26-07-2010, 10:56
NET Digital agora em Campo Grande, Piracicaba e Londrina... Já está no site!

fernando.kreutz
29-07-2010, 22:29
Alguem sabe se estão fazendo algo no noroeste do RS? Pois estava estes dias no centro da cidade, e vi uns carinhas caminhando com o casaco da NET.

Fla_Bianchini
04-08-2010, 15:14
Atenção pessoal de Jundiaí.

Fui contactado pela NET neste sábado sobre o combo Combo com Telecine HD + 10MB + net fone por R$ 239,90. Fiz a contratação pois o preço do combo estava muito bom pelo que era oferecido.

Houve uma demora para agendar a visita técnica e liguei na NET. Me foi dito que as instalações dos pacotes HD estavam suspensas e que o meu pedido foi cadastrado somente para o Virtua de 10 megas e para o net fone e que o valor agora seria de R$279,90 nos 6 primeiros meses, passando a absurdos R$310,90 depois disso.

Obviamente acionei todos os canais de reclamações e ouvidoria mas não houve meio de faze-los cumprir o prometido pois a pessoa não me passou nenhum número de protocolo.

Caso tenham feito a contratação do plano fiquem de olho aberto na instalação e principalmente na fatura no fim do mês.

Fica o aviso.

Abraço a todos!
Flavio Bianchini

marsan.marco
05-08-2010, 16:42
É bom ficar de olho mesmo!

Incluse na página da internet, sumiram quase todos os combos HD de Jundiaí. Só sobrou o "Total Cinema HD", com virtua de 10 ou 20 MB. O preço é R$ 317,90 (10 MB) depois dos 6 meses!

mardemcostajr
05-08-2010, 21:48
Atenção pessoal de Jundiaí.

Fui contactado pela NET neste sábado sobre o combo Combo com Telecine HD + 10MB + net fone por R$ 239,90. Fiz a contratação pois o preço do combo estava muito bom pelo que era oferecido.

Houve uma demora para agendar a visita técnica e liguei na NET. Me foi dito que as instalações dos pacotes HD estavam suspensas e que o meu pedido foi cadastrado somente para o Virtua de 10 megas e para o net fone e que o valor agora seria de R$279,90 nos 6 primeiros meses, passando a absurdos R$310,90 depois disso.

Obviamente acionei todos os canais de reclamações e ouvidoria mas não houve meio de faze-los cumprir o prometido pois a pessoa não me passou nenhum número de protocolo.

Caso tenham feito a contratação do plano fiquem de olho aberto na instalação e principalmente na fatura no fim do mês.

Fica o aviso.

Abraço a todos!
Flavio Bianchini

Passei raiva semelhante aqui em Goiânia, e o pior: a NET daqui até hoje não abriu 22 canais, sendo 20 digitais e dois analógicos, além da interatividade e do PPV Filmes. A atendente da ouvidoria além de ser mal-educada, ela mal sabia passar informação. Cadê o maldito coronel nessas horas?

cautella
05-08-2010, 22:04
Passei raiva semelhante aqui em Goiânia, e o pior: a NET daqui até hoje não abriu 22 canais, sendo 20 digitais e dois analógicos, além da interatividade e do PPV Filmes. A atendente da ouvidoria além de ser mal-educada, ela mal sabia passar informação. Cadê o maldito coronel nessas horas?

Dá um "Skarvuska" no coronel....

Fla_Bianchini
06-08-2010, 22:03
Dá um "Skarvuska" no coronel....

É pessoal...

Somos verdadeiros refens desses serviços de quinta categoria que temos nesse País.

Essa ouvidoria da NET é um verdadeiro lixo mesmo... desiformados e dissiimulados....

Parece que ANATEL vai conveder mais licenças para empresas de TV por assinaturas... quem sabe (sou muito otimista mesmo) com o aumento da concorrência esse cenário não mude....

cautella
07-08-2010, 08:16
A net pode nem ser o Grande 1 lugar das TVs por assinatura. A Net ao invês de efetuar a contagem de assinantes por CPF ( que é o correto ), eles efetuam por aparelho habilitado de TV. Assim, se você tem três decodificadores em casa, você é três assinantes e não um!

Por isso este número que nem a vodka Skarvuska do coronel consegue explicar.....

mribeirobrasil
07-08-2010, 10:53
Amigo Fla_Bianchini, sou de Jundiaí também e tive um parto também para fazer a habilitação... Fiz a habilitação Total Cinema HD + 10MV + Internet aqui instalaram normal e a fatura garantem que virá, lógico que com uma pequena pró-rata.

Mas eu fui em cima deles... Já que tem até matérias passando no Canal 25 aonde o excelentissimo Gerente da NET fala que já está disponível para vendas junto com direitores da empresa, Jornal de Jundiaí, Rádio ou seja toda mídia de Jundiaí anunciando etc. Fiz várias reclamações na ANATEL e no PROCON, alegando tudo isso.

Há outdoors da NET espalhados na Av.9 de Julho, Barão do Teffé e na Rua Pitangueiras (próximo ao Sobam) tire fotos, dá para fazer um belo arregasso com a NET Jundiaí:

- PROCON - Anexo da Câmara
- PEQUENAS CAUSAS - Fórum de Jundiaí
- ANATEL - Telefone 133

E dá também para acionar a NET no Ministério Público (consumidor@mp.sp.gov.br.), caso queira... e provar que a mesma está fazendo propaganda enganosa e ferindo o CDC artigo 37 - PROPAGANDA ENGANOSA.

Matéria do JJ: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&int_id=119180

Faça valer seus direitos... Já que a NET só faz o que interessa pra ela.

Abs e Boa Sorte!

Veja abaixo o Outdoor na 9 de Julho, no link abaixo:
http://img245.imageshack.us/img245/9144/foto0128t.jpg

mardemcostajr
08-08-2010, 09:38

No dia eu estava com tanta raiva que troquei as bolas.... faltam 20 canais digitais e 2 HD. Agora parece que vão faltar mais, já que a NET irá lançar novos canais HD e o pessoal daqui até agora não se mexeu.

drdaveiga
08-08-2010, 22:38
Galera,tbm estou com problemas no meu decoder.
Sábado,aqui em Jundiai andou faltando luz aqui no bairro.
Quando cheguei em casa liguei o meu decoder e a tela ficava preta,como se não tivesse mandando sinal para a tv.
Depois de um tempo apareceu essa mensagem "Impossivel localizar rede" e toda configuração do Network ID, Frequência (kHz) ,Symbol Rate (kbauds) estão zerados, alguem pode me ajudar a configurar o decoder, alguem tem a configuração do decoder.

rovidigal
09-08-2010, 01:08
Galera,tbm estou com problemas no meu decoder.
Sábado,aqui em Jundiai andou faltando luz aqui no bairro.
Quando cheguei em casa liguei o meu decoder e a tela ficava preta,como se não tivesse mandando sinal para a tv.
Depois de um tempo apareceu essa mensagem "Impossivel localizar rede" e toda configuração do Network ID, Frequência (kHz) ,Symbol Rate (kbauds) estão zerados, alguem pode me ajudar a configurar o decoder, alguem tem a configuração do decoder.Aconteceu isso comigo a três semanas, a tal mensagem "Impossível Localizar Rede". A minha mãe estava na cozinha e a TV ligada, quando surgiu essa mensagem . Resolvi desligar tudo ( decoder no controle e depois na tomada do filtro de linha ) e retirar o smat card . Contei até 15 , o inseri e religuei o aparelho . Tudo funcionou normalmente .
Mas depois de um certo tempo , a imagem ficava cheia de borrões . Resolvi trocar por outro decoder digital que tenho e também ficou borrada a imagem . Com isso , concluí que era o cabo coaxial e o troquei .
Pronto , agora estava quase tudo certo . Digo "quase" por que as vezes a imagem voltava a borrar aleatoriamente. Percebi que atrás do decoder o cabo coaxial que traz o sinal , estava um tanto solto . Coloquei ele em linha reta com a entrada Cable In , apertei e girei ele com a ajuda de um alicate fino , e desde esse dia ,nunca mais apresentou anomalias no sinal.
Espero que com a retirada do smart já resolva seu caso.
Abraços.

drdaveiga
09-08-2010, 09:37
Rovidigal valeu pela dica,mas ainda não funciona. Agora aparece a tela de senha de instalação, já liguei na net ,mas aqueles atendentes nunca sabe nada, sempre com informações erradas. Não sei o que fazer, alguém tem alguma dica?

mribeirobrasil
09-08-2010, 10:39
drdaveigaesses aparelhos são horríveis e o atendimento é pior ainda rs a senha tenta 0000 se nao funcionar liga lá e pede uma visita. Qualquer coisa liga no 2152-5661 Telefone da NET de Jundiaí (atendimento pelo menos é diferente). Aqui no meu bairro (Vianelo) o sinal PS: 97% e o QS: é 100%, mas eu fico ao lado do Node que fica na região da Senador Fonseca.

drdaveiga
09-08-2010, 11:26
mribeirojnd tem como vc me passar o Network ID, Frequência (kHz) ,Symbol Rate (kbauds), pq atendente disse que a net está com problema no sistema e não tem como me passar e nem pedir visita tecnica que coisa horrivel, que belo atendimento, tem como vc me passar esses dados a senha para entrar no decoder é a seguinte 8291.

drdaveiga
11-08-2010, 21:52
Pessoal consegui o Network ID, Frequência (kHz) para a cidade de Jundiai que é a seguinte:
Network ID: 38
Frequência (kHz):507020

Ok , na minha casa funcionou.

mribeirobrasil
18-08-2010, 20:43
Novidade novas praças divulgadas no ABTA:

Joinville (SC),
Blumenau (SC),
Caxias do Sul (RS),
Bauru (SP)
Recife (PE)

Só aguardar!

pedroctm
19-08-2010, 17:22
Na minha cidade, Aracaju-SE, temos NET TV Cidade, com cabeamento analógico. Se vier a NET HD (a net propriamente dita) pra cá, terá que cabear tudo com outro tipo de cabo?

mribeirobrasil
21-08-2010, 16:59
pedroctm (http://www.htforum.com/../member.php/77890-pedroctm) Geralmente é utilizado o mesmo cabo da Rua... Essa TV Cidade não sei se vai alocar o Digital HD, parece que ela tá falida e deve para a Furokawa (cabeamentos).

Dante003
05-09-2010, 16:46
Não há nenhuma previsão de quando virá pra Marília, eu achava que viria em Setembro mas pelo jeito não vai vir, vai ficar pra outubro então?

juceka
05-09-2010, 17:32
A Net so investe em grande cidades, primeiro digital, depois HD, agora ja falam em 3D até..

E o interior?
Moro em Lajeado -RS o sinal é Analógico, ligar em uma TV LCD é sofrível....

Fla_Bianchini
07-09-2010, 14:53
É amigo juceka, em Jundiaí a analogica fica ruim até em uma tv de tubo... imagine de LCD.

pedroctm
14-09-2010, 08:32
Pior é que a NET TVCidade daqui de Aracaju sai do ar direto. Pelo menos uma vêz por semana. A imagem não chega a ser tão sofrível assim, mas tá precisando de um bom up-grade.

gruas
24-10-2010, 14:06
Alguem sabe a configuração de rede/ freq./ symb/ mod./ para sao paulo capital com urgencia ja tentei todas e nenhuma entrou.

Dante003
24-10-2010, 22:49
E até agora nada de Net Digital em Marília, pelo que eu vi nem em Bauru que já foi anunciado chegou ainda, será que a Net realmente pretende digitalizar Marília até o final do ano?

mauricio872
01-12-2010, 18:38
Nenhuma nova informação sobre novas cidades digitalizadas da NET?

marcosnh66
16-01-2011, 19:34
Técnico que da NET me informou que em outubro estará disponível para Novo Hamburgo.

mribeirobrasil
21-02-2011, 19:01
Acho que tudo vai rolar depois do Carnaval...

Ano passado anunciaram na ABTA mas acho que atrasou tudo.

pedroctm
20-03-2011, 11:38
Passou um comercial da NET na minha cidade (Aracaju) semana passada. No comercial, o personagem falava justamente das cidades que tem internet de até 100 mega e onde ele estava não tinha. Ele reclama também da exclusão, do local onde ele tava, da banda larga ultra rápida, coisa que acontece na minha cidade. Será que a NET está expandindo novamente? Virá pra Aracaju-SE?