Ver Versão Completa : Faixas laterais brancas em 4:3.
Olá pessoal,
No monitor da LG , quando em formato 4:3 aparecem faixas laterais brancas. Existe maneira de deixá-las escuras?
Abraços Maddoc
mariomedeiros
14-04-2005, 17:51
Vi hoje essa televisão em um show room aqui em BH e não achei as tais faixas tão incômodas quanto dizem...
Maddoc,
No manual da TV deve estar escrito como retirar as faixas brancas. Normalmente você pode optar por cinza ou preto.
É preciso tomar cuidado com essas faixas para não causar sobreexposição e marcar o painel.
Olá Dennis,
Obrigado pela resposta mas não encontrei esta informação no manual.Tenho usado em wide para proteger a tela porém a distorção na imagen não me agrada.
Abraços
Marcelo
Maddoc,
O monitor deve ter vários modos de wide para reduzir a distorção. Eu particularmente gosto do "justify", que alonga apenas as extremidades. Qual é o modelo do seu monitor?
mariomedeiros
15-04-2005, 18:52
Estou em negociações para aquisição de um monitor destes e fiquei preocupado. Há, realmente, risco de danos devido às faixas brancas? A informação é importante, já que a quase totalidade da programação das emissoras de televisão se dá no formato 4:3...
scott_bon
25-04-2005, 12:11
Maddoc e Mario,
pelo que eu li na internet no site TVPlus, as barras brancas da LG (cinza na verdade) como na minha RP-42PX11 são utilizadas porque evitam o processo de burn-in mais facilmente do que barras pretas no modo 4:3...
Vocês pode se informar melhor em http://www.tvsplus.com/faq.php#p4
"If possible, use gray bars instead of black bars on the sides when watching 4:3 programming – so that the screen “wears” evenly"
Olá pessoal,
No monitor da LG , quando em formato 4:3 aparecem faixas laterais brancas. Existe maneira de deixá-las escuras? Abraços Maddoc Maddoc,
Já tinha observado esse problema nas LG e reportado num outro tópico. Até onde consegui ver numa Fast-shop, não há como suprimir as faixas brancas na LG.
Em outras Plasma sempre há como definir o brilho das faixas. A Panasonic não tem qualquer restrição a deixá-las "pretas". Acho que a melhor opção é colocar o seu aparelho nalgum modo tipo "Justify", como o Denis sugeriu.
Fora esse detalhe, achei a qualidade da LG muito boa.
Abraços,
Dary
Dennis , Scott_bon e DIlha
Obrigado pelas respostas.Parece que não há mesmo como escurecê-las.Mas a dica do modo "Justify" ou "Spectate" ,no caso da LG, me parece a melhor solução já que "espalha" a imagem de forma mais proporcional.
Abraços:tu:
Maddoc
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.