PDA

Ver Versão Completa : Infocus X1, preço caindo ainda mais!!!

Desotti
02-06-2003, 21:42
Caros,não conheço esta loja, mas o preço do X1 está simplesmente :queixo: http://www.pronto.com.br/promo01.php?tipo=19 .

Sei que "quando a esmola é muita o santo desconfia", mas alguém tem referências sobre essa loja?

Se for idônea eu, que nem sala para acomodar projetor tenho ainda, não vou resistir a dar um jeito de comprar um!

Abraço!

eWalker
02-06-2003, 21:52
pelo menos aki... o link não está funcionando...

Léo
02-06-2003, 21:56
O link também não funcionou comigo...

Léo
02-06-2003, 21:59
No mercadolivre tem um X1 (http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=8973237) novo na caixa, entrega em mãos no RJ por R$5.500. Realmente é barato para um projetor.

Comprei o meu Panasonic PTAE-300U na semana passada. Paguei U$2.340 entregue em São Paulo. Acho que fiz uma boa compra.

Desotti
02-06-2003, 22:00
Estranho, testei e aqui funcionou... entrem no site www.pronto.com.br e vejam em "projetores".

Abraço!

José Carlos
02-06-2003, 22:19
O link funcionou sem problemas

Léo
02-06-2003, 22:27
Já havia tentado dessa forma e não funcionou.
Às 20:25 continua sem funcionar. Vc não poderia acabar com o suspense e colocar o valor aqui?
No mercadolivre http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=MLB&it_n=8323080 esse cara vende com 5 anos de garantia.

Abraços

Léo

Desotti
02-06-2003, 22:35
Desse jeito parece até que sou masoquista... :maldoso: :hilario: .

Infocus X1 à vista - R$ 4299,00... ou

5X - R$ 937,14

12X - R$ 451,14

25X - R$ 277,41

Se for verdade, por um equipamento binorma (NTSC/PAL-M) e com garantia...

Abraços!

Murilo
03-06-2003, 00:26
Desotti,

eu consegui entrar no site da loja.

Todos os projetores dessa loja estao muito baratos, o que e de se estranhar. De repente ela esta importando direto e sem a garantia do distribuidor nacional.

A Alpha Video esta fazendo a R$ 5.600 para os membros aqui do forum, como eu disse no outro topico, basta se identificar.

Com eles a garantia e de 3 anos.

Desotti
03-06-2003, 00:42
Caro Murilo, também estou desconfiado. De qq maneira, enviei um e-mail à loja solicitando informações sobre procedência e garantia do projetor. Um abraço!

vlamir
03-06-2003, 03:55
Pessoal,

Soube que o street price do X1 nos EUA tinha caido abaixo dos 900 dólares, o que fez as vendas dispararem. Mesmo assim o preço ainda está muito abaixo do distribuidor oficial que garante o produto no Brasil.
Um abraço,

Dmaumau
03-06-2003, 10:05
Projetor é um dos itens que tem grande potencial para dores de cabeça iniciais e futuras, portanto creio que a garantia seja imprescindível. Descobrir que o sistema ótico não permite alinhamento e calibração corretos SEM garantia e suporte seria desagradável.

Desotti
04-06-2003, 10:55
Caros, obtive uma "reposta" da loja em questão. Falam apenas para que eu entre no site internacional da Infocus e cheque suas especificações.

Nem uma palavra sobre garantia, e nem sobre venda via internet (para que site na web então?) :rolleyes: .

Realmente, era muita esmola...

Abraços!

Murilo
04-06-2003, 11:26
Desotti,

Eu entrei em contato com o Mauricio Matos, da Alpha Video, encaminhando o link em questão, ele me respondeu, e encaminhou uma outra mensagem, onde ele tratou do assunto com o distribuidor:

"Essa Loja PRONTO COMPUTER, do Rio, dá garantia (no balcão) de apenas 6 meses.
Exgie 50% no ato do pedido e entrega em até 10 dias úteis, ocasião em que o cliente deve completar o pagamento.Tem margens reduzidíssimas de comercialização por razões óbvias. O mesmo ocorre com outros modelos de outras marcas(Sony,
Epson etc) Já é assunto antigo, com conhecimento de fabricantes e distribuidores."

Comprar projetor sem a garantia do distribuidor oficial é muito risco.

Denis Y.
04-06-2003, 12:25
Bom, a diferença de preço é grande, talvez se vc chorasse uma garantia de pelo menos 1 ano... Ainda que não seje oficial você só ficaria de mãos abanando se a loja de repente ir a falência, aí cabe avaliar o tamanho da loja e vai do julgamento de cada um.

Observados os aspectos do bom senso, dá pra saber quem está pedindo mais e quem menos. Estes dois casos cheiram a opcional de carro (só leva no conjunto), no caso do murilo, se paga obrigatoriamente pelos 3 anos de garantia e no da outra loja você paga por 6 meses, R$1300 por 2 anos e meio até vale a pena, mas eu sinceramente iria tentar negociar 1 ano de garantia, as vezes pagando pouca coisa mais q os R$4300.

Só não entendi duas partes:
"Tem margens reduzidíssimas de comercialização por razões óbias" e "Já é assunto antigo, com conhecimento de FABRICANTES e distribuidores" . Um pouco exagerado não? :D

Murilo
04-06-2003, 13:08
Denis,

Sei não, é o velho caso do barato que pode sair caro.

Um problema num projetor normalmente envolve o conjunto ótico, e só ele custa quase o preço do projetor novo, então a tal loja vai querer trocar p/ vc o projetor??? Vai ser briga na justiça na certa. E dor de cabeça.

Penso que os R$ 1.300 a mais compensam a garantia de 3 anos.

E tentar negociar a garantia por 1 ano com a loja vai ficar um negócio assim meio de boca, tipo "La garantia soy jo".

Mesmo com a "garantia" de 6 meses, a pessoa ainda pode ter dor de cabeça, pois quem garante que a loja vai honrar na hora de um problema? Briga na justiça de novo.

Penso que seja tipo importar uma caixa de som diretamente, não vale a pena.

johnnie
04-06-2003, 14:13
Murilo,

e pra que nós temos dois ótimos advogados aqui no fórum? Vc e o Eduardo?? para brigar na justiça....:)

brincadeirinha, compartilho sua opnião, acho que o barato sai caro.

johnnie
04-06-2003, 14:14
tem mais advogados...o Cristiano (cjardim), caramba....estamos bem defendidos!!!!

Léo
04-06-2003, 14:56
Além de todos os fatores mencionados, a garantia de 3 anos tem um outro valor agregado, que facilidade de vender o equipamento num futuro upgrade. Se ainda estiver na garantia a negociação é muuuuito mais fácil.
Se bem que na prática a teoria é diferente. Vicie comprar tudo do PY por facilidades que tenho e comprei semana passada o meu PTAE-300U. Fazer o que?
Abraços
Léo

Denis Y.
05-06-2003, 03:16
Vendedor não pode ver freguês relatando um preço melhor que, lógico, como vendedor do seu peixe, vai amedrontar, é sempre assim, comentários do tipo "não sei não, "isso tá estranho", já ouvi até "pode ser falsificado", tem muito papo furado nesse meio.

"Um problema num projetor normalmente envolve o conjunto ótico, e só ele custa quase o preço do projetor novo, então a tal loja vai querer trocar p/ vc o projetor??? Vai ser briga na justiça na certa. E dor de cabeça"

E o que lhe faz praticamente afirmar esta rede de lojas não honraria a garantia?

"E tentar negociar a garantia por 1 ano com a loja vai ficar um negócio assim meio de boca, tipo "La garantia soy jo"."

Se for pra extender a garantia ninguém faria isso, pelo menos uma pessoa normal não, no mínimo por escrito.

O que estou mostrando aqui é que apesar de ter lojas "problemáticas", há também lojas honestas que praticam preços excelentes e muitas vezes acabam sendo crucificadas por comentários sem fundamentos, por incrível que pareça acabam tendo que fazer sempre o mesmo que as outras e $furar o nosso olho$ pra literalmente começarmos a enxergá-las.

eWalker
05-06-2003, 10:47
Denis.. neste caso acho q o Murilo tem razão... esta empresa (Pronto), acho q ninguém nunca tinha ouvido falar antes, só dá 6 meses de garantia.... alguém sabe se pelo menos ela dá Nota Fiscal? :(

Murilo
05-06-2003, 11:49
Denis,

Respeito a sua opinião, porém não concordo.

Eu gostaria muito de ter comprado o Infocus X1 pelo mesmo preço que a loja PRONTO está vendendo, porém esse preço é conseguido perdendo-se 2 anos e meio de garantia, o que penso não vale a pena.

Além do que, comprando de um representante do distribuidor oficial no Brasil, sinto-me mais seguro a respeito da procedência do aparelho.

Vc disse:

"há também lojas honestas que praticam preços excelentes e muitas vezes acabam sendo crucificadas por comentários sem fundamentos"

Aqui não podemos considerar honesta uma loja que está importando ilegalmente um projetor.

Bom, é isso, cada um gasta o seu dinheiro da forma como entende melhor, e se vc acha vantagem comprar mais barato mesmo perdendo dois anos e meio de garantia tudo bem. Como disse, respeito sua posição.

Nilton.P
05-06-2003, 22:49
Vejam este link falando da Infocus:

http://pcworld.terra.com.br/pcw/update/9079.html

Abraços

Denis Y.
06-06-2003, 00:02
Bom, esse debate está mais para gosto do que para razão, finalizo dizendo que se garantia de distribuidor fosse justificativa, lojas como a videosonic deveriam estar queimadas na praça. :rolleyes:

Murilo, espero que não entenda como alguma ofensa, estamos apenas trocando idéias, acho que você fez um bom negócio dentro daquilo que você queria, minha questão é com relação as opções que o mercado oferece. E de fato só compraria um projetor com pelo menos 1 ano de garantia.

Murilo
06-06-2003, 11:22
Denis,

Ofensa nenhuma meu amigo, aqui somos cordiais e apenas trocamos idéias, e um respeita o outro, isso é o que importa. :brinde:

Ryche
20-06-2003, 13:55
O murilo tem razao, arriscar 4200 reais na chance da loja nao te dar garantia eh muito arriscado, eh melhor investir 5500 e saber que o dinheiro esta resguardado.

[]'s