PDA

Ver Versão Completa : Algum advogado ai pode me ajudar??

bruno-limeira
17-07-2010, 19:10
fala pessoal, blza? nunca postei + faz tempo que sou cadastrado aqui e acompanho o forum..

algum advogado pode me ajudar ?? Preciso que explique o que significa por ex: Aguardando publicação, Aguardando Juntada... Consultei o processo pela net e tem esses termos... rs!

é uma ordem de despejo deferida ao inquilino (caloteiro) :nao:.

numero do processo: 320.01.2009.010379-5

ou se quiser eu colo tudo aqui!

Obrigado a quem puder ajudar!

placard
17-07-2010, 21:57
É mais ou menos isso, não tem muito segredo.

Aguardando juntada é quando se está para se "juntar" alguma coisa ao processo. Pode ser um documento, algo assim.

Publicação é uma "ocorrência" (vamos colocar assim) que, ao acontecer, se considera que as partes tomaram conhecimento do que aconteceu imediatamente antes. É a partir daí que começam a correr prazos para você fazer alguma coisa... como recorrer, por exemplo. É como se fosse um apito: na hora que sai, as partes têm um tempo determinado, e chegando no momento final, ninguém mais pode fazer nada (e a batata volta pro juiz fazer o que ele acha que tem que fazer).

Um exemplo pra ficar mais claro: se a publicação for de uma "sentença", significa que a decisão do juiz já saiu. A rigor, você pode até ir no fórum ver o que ele decidiu. Mas vá acompanhado de um advogado, pois se você tomou conhecimento antes da publicação, o prazo pode começar a correr sem seu advogado saber. E ele pode perder o prazo para alguma coisa.

Pelo visto, você ganhou a ação. Como você não deu mais detalhes do que já ocorreu, e como as movimentações mostram um número limitado de eventos, fica difícil (pra mim que não sou acostumado a esse sistema) dizer exatamente como está.

[']s

bruno-limeira
18-07-2010, 00:01
Obrigado por esclarecer placard, vou tentar resumir o problema.

a casa é da minha vó e este inquilino está sem pagar aluguel desde maio de 2009 e a imobiliaria colocou o advogado dela + parece que não está se importando muito com o que está acontecendo. O Inquilino está na casa até hoje, perguntei para um vizinho e ele disse que não mora + lá e sim está usando a casa para trabalhar (contrato foi feito residencial). e Segundo consultando online, a ordem de despejo saiu em fevereiro deste ano e até agora nada, o forum aqui da cidade está em greve então as coisas estão lentas, mas como alguém recebe a ordem de despejo em fevereiro e continua até hoje?

vou colar o que está no site no próximo post:

puts, ficou tudo colado :/ , as datas estão em ordem decrescente!

---------- Mensagem adicionada 18-07-2010 às 00:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada 17-07-2010 às 23:58 ----------

15/07/2010 Aguardando Publicação 05/07/2010 Aguardando Juntada 30/03/2010 Aguardando Digitação 19/03/2010 Aguardando Prazo dia 28 02/03/2010 Aguardando Prazo - dia 28 26/02/2010 Despacho ProferidoParte dispositiva da r. sentença de fls.:...Diante do exposto e do que mais dos autos consta, JULGO PROCEDENTE o pedido formulado na presente ação, para declarar rescindido o contrato de locação firmado entre as partes, determinando que o réu providencie a desocupação do imóvel em 15 (quinze) dias, sob pena de despejo coercitivo. Condeno o réu ao pagamento dos aluguéis, IPTU, despesas de água e luz vencidas a partir de sete de abril de 2009 e vincendas até a data da efetiva desocupação do imóvel, tudo atualizado monetariamente com base na tabela prática do Tribunal de Justiça e acrescido de juros moratórios de 1% ao mês, a partir dos respectivos vencimentos. Condeno o réu, ainda, ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios do patrono da autora, estes fixados em 10% (dez por cento) sobre o valor atualizado da condenação. Julgo extinto o processo, com resolução de mérito, nos termos do artigo 269, inciso I, do Código de Processo Civil. Em caso de execução provisória, fixo caução no valor de 12 meses de aluguel. P. R. I. Limeira, 30 de dezembro de 2009. CIBELE FRIGI RODRIGUES RIZZI Juíza de Direito e certidão de fls. 31:...para efeitos de preparo, o recorrente deverá efetuar o pagamento da importância de R$117,07 (cento e dezessete reais e sete centavos) equivalente a 2% sobre o valor da causa atualizado, como preparo de apelação a ser recolhida na Guia Gare, código 230-6, mais a importância de R$ 20,96 (vinte reais e noventa e seis centavos), por volume dos autos, na Guia FEDTJ, Código 110-4, como porte postal de remessa e retorno. Até a presente data os autos estão compostos por 01 (um) volume.

bruno-limeira
18-07-2010, 00:03
10/02/2010 Aguardando Publicação 18/01/2010 Aguardando Digitação 13/01/2010 Aguardando Publicação 05/01/2010 Aguardando Digitação escrevente 29/12/2009 Conclusos para Sentença em= (SENTENÇA REVELIA PEN DRIVE EM 29/12/2009). 26/11/2009 Aguardando Juntada... 24/11/2009 Aguardando Publicação 10/11/2009 Aguardando Prazo- dia 22 29/10/2009 Aguardando Prazo - DIA: 12/11/2009. 30/09/2009 Aguardando Juntada 24/09/2009 Aguardando Mandado- cobrando mandado 24/08/2009 Aguardando Prazo - DIA: 21. 04/06/2009 Aguardando Digitação escrevente 01/06/2009 Recebimento de Carga sob nº 3364146 01/06/2009 Conclusos para < Destino > = (P/ JUÍZA ASSINAR). 01/06/2009 Aguardando Providências - Escrevente 26/05/2009 Carga à Vara Interna sob nº 3364146 25/05/2009 Processo Distribuído por Prevenção p/ 1ª. Vara Cível

placard
18-07-2010, 16:45
É como e-mail, é normal que a ordem seja decrescente. Só agora vi que existe possibilidade de ver toda a movimentação.

A sentença só vale para o réu revel depois de publicada. E pelo visto ele é revel (não contestou a ação).

Às vezes, ajuda o advogado ter acesso físico ao juiz, para ficar lembrando do processo. Publicação demora, e depende muito do volume de processos que cada juiz possui. Eu mesmo já tive ações que demoraram meses só pra isso. Mas agora você sabe porque existe uma preocupação tão grande em se apressar as coisas, inclusive dentro do Poder Judiciário (sim, nem todo mundo é gordo "burguês" que só pensa em apreciar o contracheque). ;)

Hoje é possível desocupação liminar sem esperar pela sentença, porque a lei mudou ano passado, depois da sua ação.

Mas isso tudo é suposição minha. A única forma de você saber é perguntar à imobiliária o quê está acontecendo. :legal: No mais, espero que depois dessa você participe mais do HTF! :riso:

[']s

bruno-limeira
18-07-2010, 19:43
placard, mto obrigado pela suas explicações.

Já perguntamos para um advogado da "familia" e ele disse que não tem o que fazer, só esperar o forum liberar o mandato para o oficial ir la tira-lo na marra! hehehe

mas sabe como é né, queriamos saber uma outra opinião de companheiros aqui do fórum pra tentar saber o que significa esses termos e pq de tanta demora já que pelo visto ele recebeu a ordem de despejo em FEVEREIRO e até agora nadaaa!!

e sobre a imobiliaria, só depois que aconteceu isso descobrimos que é uma grande porcaria, ela não vai atras de nada, até estamos pensando em ver se é possível tomar alguma atitude em respeito disso. procon será que resolve? ou algum outro tipo de denuncia?

Vou participar + sim, tanto é que estou esperando este inquilino liberar para eu mudar para lá e montar meu home@ kkkkkk

ABração!!