PDA

Ver Versão Completa : Conectar Net Virtua no modem DI-524

hipp2
18-07-2010, 18:30
Rapaziada, estou tendo um problema para fazer meu note funcionar em wireless com o Virtua. Eu assinava Ajato e funcionava tudo bem. Conectava o modem do Ajato no roteador DI-524 e minha internet funcionava no meu note e no ps3 sem cabos.
Agora troquei para a NET, e não tô mais conseguindo fazer isso. Já iniciei o roteador de várias formais, fiz todos os tutoriais possíveis e nada. Alguém pode me ajudar?

Valeu desde já!

jdeiro
19-07-2010, 11:55
Cara, não tem muito mistério.

Basta rodar o wizard do DI-524 que é automático.

As vezes demora um pouco pra ele pegar IP, mas pode ter certeza de que vai.

Já confirmou se o cabo de rede está ligado no lugar certo (WAN)?

Abs

JP!
19-07-2010, 14:30
Ativou a clonagem de mac address ?

JP

hipp2
19-07-2010, 18:55
já fiz tudo isso e nada. Demora um tempo? Depois q eu rodo o wizar e termino, tiro o cabo do roteador q vai até o pc e tento contectar via wifi e nada. Será q tem q esperar um tempo? qto mais ou menos? tem um mac address debaixo do modem na net q é diferente do mac address clonado, já tentei deixar igual ao do modem, mas nada!

zairon
20-07-2010, 09:09
Primeiro faça um reboot no roteador para a configuração de fabrica, depois acesse ele usando o cabo de rede e configure para ele clonar MAC address.

Desligue tudo, em seguida ligue a porta wan o cabo da net e ligue tudo. Tente conectar primeiro por fio, se funcionar, tente sem fio.

Outra coisa, o notebook acha a rede e conecta normal? É possível achar os outros micros da rede?

---------- Mensagem adicionada às 09:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:08 ----------

Outra coisa, o mac address clonado é da sua placa de rede.

hipp2
20-07-2010, 21:35
cara, como dou reboot no modem? no reset do aparelho? fiz isso e nada cara. Aparece a rede para me conectar por wifi, mas dá erro ao conectar. Se coloco no modem do Ajato funciona normalmente o Wifi. fiz td o q vc falou e nada... Só conecta se eu colocar o fio direto no pc. Coloco o cabo de rede do modem da net para o roteador e outro fio do roteador para o note. aí conecta. mas se eu tiro o fio entre note e roteador não conecta. Aparece que tem a rede q eu criei disponível, mas não conecta!

zairon
20-07-2010, 23:39
Desligue tudo, conecte o cabo do computador no roteador e o modem da Net também, na porta WAN, ligue tudo, acesse a página do roteador, vá em WAN e clique em Restore MAC ADDRESS. Em Host Name, se quiser, pode colocar o nome da Rede Sem Fio. Deixe a tela conforme abaixo e clique em "Aply".

http://img682.imageshack.us/img682/4523/tela.jpg

hipp2
24-07-2010, 20:07
Cara, fiz td o q vc falou. Agora meu ps3 tá conectando a internet, sem usar o cabo. Só que o computador não. Só com o cabo. Ou seja, o roteador tá funcionando, mas o pc não consegue conectar. Dou procurar conexões wifi, o pc acha a conexão q eu criei, mas não consegue conectar!

zairon
26-07-2010, 08:35
Qual seu adaptador sem fio? O Windows é XP? Você usa o próprio windows ou o software do adaptador?

Bom, eu tive um problema idêntico ao seu, inclusive com a Net e o Roteador DLink.

Comprei um adaptador sem fio Encore, usando o XP, ele nunca conectava. Troquei o adaptador, desabilitei o serviço de rede sem fio do windows xp e usei o software que veio com o adaptador.

O seu problema pode ser o xp ou o próprio adaptador sem fio. Se puder, leve outro notebook e teste.

hipp2
26-07-2010, 19:02
meu notebook é um hp Pavilion. tenho windows vista. Será q pode ter o mesmo problema?

quemsou_naodigo
26-07-2010, 20:03
Use o software de rede sem fio do seu adaptador de rede sem fio, e não o do Windows.

zairon
27-07-2010, 10:14
meu notebook é um hp Pavilion. tenho windows vista. Será q pode ter o mesmo problema?

Saiu uma série do HP Pavilion com defeito, pode ser isso: http://pt.beezzer.com/notebookhppavilion/ticket/problema-com-a-placa-mae

hipp2
27-07-2010, 19:28
Cara, não é isso não! Meu note funcionava normal com o Ajato. o wifi funcionava sem problema. Mesmo agora, se eu conectar o modem do ajato no roteador ele funciona. Tem alguma configuração errada aki! Acho q vou ter q chamar o técnico mesmo!!

Valeu pela ajuda!

quemsou_naodigo
30-07-2010, 19:06
Só para garantir, tente ativar a opção de Clone MAC Address no roteador.