Ver Versão Completa : Comprei a LG RP-42PX11
scott_bon
21-04-2005, 13:27
Agora sou o feliz proprietário de um Plasma LG modelo RP-42PX11...
Verei em breve se sou feliz mesmo ou não porque o pessoal da LG vem instalar ela para mim aqui em casa amanhã... :-D
Avisarei em breve!
SONIC WOLF
21-04-2005, 21:51
Parabéns!Por favor,assim que você estiver assistindo
aos seus filmes no seu plasma,diga suas impressões,pois
também penso em adquirir um monitor de plasma nos
próximos dois ou três anos e fiquei atraído pela taxa de contraste
desse aparelho (5000:1),entretanto a resolução me pareceu
muito baixa (852 x 480).
Acredito que vale a pena esperar por um modelo com uma
resolução maior e contraste semelhante à dessa LG.
Ela tem conexão HDMI ?
Scott,
Parabéns ! :legal:
Quase quase, comprei uma hoje, só que ia ser panasonic.
Por favor, assim que a danada chegar, poste suas impressões aqui, especialmente sobre:
a) Qualidade da imagem com sinal de TV à cabo ?
b) Quando se assite em 3:4, qual a cor das faixas que ficam nas laterais ? Dá prá mudar esse parâmetro ?
Parabéns de novo... um Plasma é um sonho.
Aureliano
scott_bon
22-04-2005, 12:25
Pessoal,
estou nesse exato momento a espera do pessoal autorizado da LG para a instalação...
Mas, já posso adiantar algumas respostas...
1º)
Aconte,
em 4:3 existem barras na cor cinza e pelo jeito é impossível mudar a cor... Eu também fiquei um pouco chateado com isso, mas duvido muito que vou assistir qualquer coisa que seja em 4:3 mesmo porque eu li na net que isso não é bom de fazer... deve-se dar prioridade a visualização de imagem na tela toda...
2º)
SONIC WOLF,
ela não possui HDMI, apenas DVI. Quanto a ela ser EDTV de 852x480, você deve esquecer essa idéia que um plasma apenas será bom se for HD... Leia esse artigo e você vai me entender melhor...
http://www.plasmatvbuyingguide.com/plasmatv/plasmatv-highdefinition.html
Há vantagem em comprar um plasma HD apenas se você precisar de alta resolução ao conectar um PC nesse display, senão...
3º)
Quanto a imagem da net, veremos em breve... Acho que ficará ruim... :-D
Muito legal este artigo Scott, sintetiza tudo; eu também acabei optando pela resolução EDTV após ler comentários como estes; creio que por enquanto ainda é melhor pegar uma destas e aguardar a resolução 1920 x 1768 estar mais popular em conteúdo nativo se evidentemente não se cogitar usá-la como monitor HTPC.
Carlos R.
"...So, is it really worth it to shell out extra for an HDTV?
As you decide whether you want (or need) an High Resolution plasma, you might want to consider the following:
(1) DVD material may look better on an EDTV 853 X 480 plasma because it matches perfectly at 480p with the 480p native pixel resolution of the plasma. This depends more upon the manufacturer than it does the resolution.
(2) 90% of the content available to viewers -- whether on TV or on DVD -- is NOT high definition.
(3) EDTVs sometimes (again depending upon the manufacturer) have higher contrast ratios, which make for better-looking dark scenes.
(4) Good quality EDTV plasma TVs can display HD content nearly as well as HDTV plasmas can. This would seem counterintuitive, yet the relative "fullness" of an HD signal makes it easy for an EDTV to display that signal -- and to do it fairly well. There is not much more than a 10% difference in picture quality between EDTV plasma showing HD content and HDTV plasma displaying such content.
(5) The manufacturer quality should be of more concern than the resolution of the plasma display. Purchasing a plasma from a quality manufacturer can make the biggest difference of all. I would rather have an EDTV 853X480 plasma TV from Sony, Panasonic or Pioneer than an 1024X768 HDTV plasma from lesser Taiwanese, or Korean manufacturers even for the same cost.
(6) Displaying comuter images will look better on the higher resolution display where video processing is not as much of a concern. This is especially the case for static images. The extra expense of the higher resolution plasma display will be well worth it for these uses. "
Pessoal,
Desse jeito eu vou embarcar :D ....ai que coceira :uhu:
Aureliano
scott_bon
22-04-2005, 16:26
Pessoal,
instalei a bichinha aqui... Está tudo perfeito... Ótimo...
Sobre a imagem da net, para estar em um telão, eu não tenho o que reclamar...
Eu ligo ela diretamente na TV sem decoder ou VCR... Mas, fiz um teste sintonizando os canais pelo VCR e utilizando a saída A/V do mesmo e ficou muuuuuito melhor... Ficou perfeito...
Agora falta comprar um VCR Hi-fi Stereo...
O resto está ótimo... Brilho, contraste, resolução, som...
Recomendo!
Scott,
Tente comprar um VCR Hi-fi Stereo com saída S-VHS; fica melhor ainda.
Carlos R.
Uma dúvida, o suporte de parede ou pedestal deste modelo tem que ser adquirido à parte ?
Carlos R.
scott_bon
22-04-2005, 19:28
Cras,
o suporte de mesa desktop já vem até conectada nela... O suporte de parede tem que ser comprado a parte...
Eu falei com um técnico da Philips e ele disse que a saída S-video para esse tipo de situação NÃO funciona...
E agora?
Estou justamente usando um Philip SVHS 998 como sintonizador via cabo da NET; a saída S-video do Philips entra no transcoder Transcortec N80 (PAL-M-->NTSC) e a saida S-video do transcoder vai para a TV.
Carlos R.
SONIC WOLF
22-04-2005, 20:53
Li com muita atenção o artigo sobre EDTV x HDTV através do link fornecido pelo Scott...Contradiz as informações divulgadas pela revista HOME THEATER,em que o articulista diz:
"Com relação ao display,a resolução nativa é a mais importante,sendo determinada pela quantidade de pixels horizontais e verticais que formarão a imagem...
Quanto maior esse número,melhor,pois os pixels terão
menor espaçamento entre si e serão menos perceptíveis até com o uso de telas maiores..." (Paulo Sérgio Correia,Home Theater,Nº90)
Assim,fico um pouco em dúvida,pois o argumento do Paulo Sérgio Correia foi muito convincente.
Aproveito e faço uma pergunta a quem puder responder:
Qual é a importância da taxa de contraste em relação à resolução em um monitor de plasma?:confused:
Pergunto isso pois essa EDTV da LG do Scott possui a MAIOR taxa de contraste em sua categoria.Essa tremenda qualidade compensa a sua "baixa" resolução?O que faz a imagem parecer melhor,o contraste ou resolução?
Um abraço para você,Scott e a todo mundo no Forum! :)
robsonboto
22-04-2005, 22:00
Parabéns Scott, bela compra :legal:, quando tiver tempo, tira umas fotinhas ai "pra moi de nois oia" o novo brinquedinho :D
scott_bon
23-04-2005, 17:14
Mas, eu gostaria de saber de alguém JÁ FEZ isso de ligar a saída S-Video do VCR na TV para sintonizar a net e não que está PENSANDO em fazer... Porque há muitas controvérsias a respeito disso... Muitos dizem que não funciona...
Quanto ao contraste x resolução, se você pretende esperar mais uns 2 anos, vai encontrar até taxas maiores de contraste e brilho para displays HD... Mas, vai esperar até lá? Eu liguei o PC no display através da conexão S-Video (ainda não comprei o cabo DVI) só para teste e fica um monitor em 42"... Perfeito!
A resolução é mais que ótima! Não estou dizendo isso só porque a comprei...
Robson, providenciarei as fotos... : )
scott_bon
24-04-2005, 20:36
Aqui vão umas fotos (se o inserir imagem pegar do meu HD... hehe)
EDUARDO LIMA CAMPOS
09-07-2005, 20:54
Estou pensando seriamente em adquirir uma LG destas.
Está em torno de 11.000, e a vista sai por uns 9 e pouco.
Pergunto ao amigo que a possui e aos demais amigos do forum: vale a pena?
Assisto 50% Sky e 50% filmes.
A minha outra opção seria a Sony XBR 34.
Abraços,
Eduardo.
scott_bon
11-07-2005, 17:25
Eduardo,
eu utilizo a Net nesta TV e está 100% (imagine você usando a Sky então). Utilizo para ver filmes DivX via PC através de DVI e fica show de bola... Até para jogar os games do PC... Até 1024x768 a resolução fica aceitável para usar o Windows... Não tenho o que reclamar por enquanto... Ainda bem... hehe
Eduardo, aonde voce encontrou essa TV por volta de 11000? que eu saiba, o preço de venda fornecido pela propria LG é de 11999. podendo encontrar uma ou outra loja que topa parcelar esse valor em 10 vezes (no Cartão de Credito). Realmente eu não sei de nenhum lugar que esteja fazendo esse preço a vista.
EDUARDO LIMA CAMPOS
11-07-2005, 21:49
André,
Parece que estão fazendo um preço até um pouco melhor nas redes fast shop.
Mas só à vista. Eu vou ter que parcelar...
E ainda estou em dúvida entre LG e Panasonic. Mas acho que vou de LG, mesmo.
Abraço.
Realmente os lojistas estão vendendo por 11.999 mas eu acho que a digital line high tech faz 11.500 em 12 x no cartão visa,o site é www.mundodigitalline.com.br (http://www.mundodigitalline.com.br) entre e faça uma proposta meu amigo comprou lá assim,mandou um email e eles cobriram a oferta ok.Eu estou quase fazendo o mesmo.
victornba
12-07-2005, 18:43
Aos amigos possuidores desta TV e outros que puderam testá-la,
Tenho interesse nela, pra substituir minha retro. Hoje fiquei um tempo razoável em uma loja testando-a com dvd ligado via componente e TV aberta. No geral, achei a imagem boa, mas em nenhum tempo a achei muito boa. Tem bastante granulação e serrilhamento, não sei se foi pelo dvd player ruim e mídias idem, ou se por mal calibragem da TV. Fucei bastante no menu é não consegui deixá-la satisfatória pra mim.
Minha pergunta é a seguinte, que acham da qualidade desta TV calibrada? Existe essa granulação e serrilhamento excessivos? Pouca definição de bordas? Ou foi a configuração que estava ruim?
Obrigado.
Abraço,
Victor
Victor,
O serrilhamento pode ser do controle de sharpness que normalmente é erroneamente colocado no maximo. acredito que a TV possa dar um resultado muito melhor se for devidamente calibrada.
victornba
13-07-2005, 14:41
André, obrigado pela resposta.
Mas e a granulação?
Ainda pretendo levar meu dvd player e o DVE pra calibrar adequadamente a TV, pra tirar a dúvida se era um problema de como tava calibrada + dvd ou se é característica do painel.
Victor
Victor, pode ser tambem a falta de calibração ou um disco porcaria. o certo é calibrar e ver o resultado.
Pessoal,
Estou em duvida sobre estes dois modelos de plasma, por acaso alguem ja teve a oportunidade de testa-los e compará-los?
Valeu
scott_bon
15-07-2005, 10:00
Rick,
eu possuo a LG (como o tópico já diz)... Mas, quais são as suas dúvidas?
Scott,
Tenho um DVD Denon 1910 que comprei em Miami especialmente p/ usar c/ o plasma que pretendo comprar (saida DVI) e estou em duvida qual dos dois modelos citados anteriormente produzira uma melhor imagem.
Obrigado,
Ricardo
Victor,
Eu já vi várias plasmas funcionando (inclusive nós vimos várias lá na NAB)
As melhores na minha opinião são as Panasonic.
Porém, eu ja vi essa LG em questão várias vezes, na FNAC.
Sempre que eu vou na FNAC eu fico olhando as plasmas e essa LG está ligada em um servidor HDTV rodando algumas imagens de demonstração.
Olha, eu achei INCRÍVEL a imagem desta LG, pelo menos rodando em HDTV. Eles deixam ela sempre nesse servidor e nunca pedi para colocarem um DVD.
Olha que é difícil eu gostar muito de uma plasma (tirando as Panasonic), mas essa, pelo menos em HDTV, fica show.
Parece que estamos vendo uma iamgem em 720P e não uma imagem limitada pela resolução 854 x 480 dela. O Scaler dela é muito bom para o trabalho de downconverter :tu:
Não lembro se na Best Mix ou Panashop do Shopping Morumbi tem as 2 lado a lado (esta LG e a Panasonic 20); como ambas estavam rodanda videos demos diferentes e, acredito eu, com a calibragem std de fábrica, não dá pra comparar direito, mas achei as cores da Panasonic mais vivas e encorpadas.
Carlos R.
Carlos,
Olha, nessa FNAC que eu sempre vou, bem perto dessa LG tem uma Panasonic, uma PW7, que fica rodando DVD.
Olha, a imagem dessa LG está ganhando da Panasonic, lá na FNAC, mas dá pra ver que a Panasonic está com uma regulagem ruim, e parece que acertaram a mão na calibragem dessa LG.
E também a Panasonic está rodando DVD e a LG rodando HDTV.
Se eu fosse comprar certamente ficaria com a Panasonic, pois já vi algumas bem reguladas e sei do que elas são capazes.
Apenas quis ressaltar que eu fiquei muito bem impressionado com essa LG :legal:
A unica desvantagem que vejo da Panasonic em relação a LG 42px11 é que a Panasonic não tem saida DVI. Vocês não concordam?
Este modelo Panasonic tem entrada DVI e está mais barato que a LG :
http://www.shopvirtua.com.br/produtos.asp?produto=659
Carlos R
Carlos,
- Esse preço tá muito bom e a TV é ótima :legal:
Aureliano
rlcaiado
18-07-2005, 12:31
Pessoal,
No site da LG tem a seguinte informação sobre esse modelo:
"Congelamento de Imagem : ISM, Orbiter, White wash, Inversion"
Alguém saberia me explicar o que seriam essas funções (ISM, Orbiter, etc.)?
Abraços,
Ricardo
victornba
19-07-2005, 14:08
Pessoal,
Retomando meus testes, ontem fui no Angeloni (supermercado) aqui de Floripa e testei as duas plasmas de 42" que estão sendo vendidas por R$12k hoje no mercado, essa LG do tópico e a Philips 993alguma coisa. Ambas foram ligadas a um dvd Philips Q50 via componente na saída entreleçada, depois explico porque. As calibrei basicamente (brilho, contraste, cores e nitidez) com o DVE e desliguei todos "melhoradores" de imagem de ambas, e deixei todos configs do Q50 em zero. Só não tive como desligar as luzes do supermercado :D, então as comparações foram um pouco comprometidas, especialmente para avaliar nível de preto.
Nessas condições citadas acima, usando os scalers das TVs, ambas imagens foram muito boas, diria que satisfariam 99% das pessoas, mas não alguns de nós do fórum.... Em geral o contraste, brilho e cores estavam muito bons, notei pouca granulação e em geral as imagens estavam bem definidas. A Philips apresentou um preto um pouco melhor e um pouco menos de "jaggies" em panorâmicas. De resto, muito parecidas, acredito que o painel seja o mesmo nas duas.
Design a LG ganha, assim como em ter entrada componente com PS. Ela tem DVI e um menu um pouco mais completo que o da Philips. Já esta última tem HDMI, o que é melhor pra mim, mas só aceita sinal componente PS via a entrada VGA. Ao menos envia um cabo desse tipo junto.
Parabenizo quem as comprou, são muito boas! :legal: Não vi a granulação e o serrilhamento excessivo que tinha visto da outra vez. Ainda pretendo testá-las em condições melhores de iluminação, com o meu dvd player, ou quem sabe com o Neuneo do Wanilton (pra usar HDMI e upscaling). Depois coloco minhas impressões aqui.
E Ricardo, essa opções acho que são pra evitar burn-in de imagens estáticas.
Abraço,
Victor
scott_bon
19-07-2005, 14:25
Pessoal,
No site da LG tem a seguinte informação sobre esse modelo:
"Congelamento de Imagem : ISM, Orbiter, White wash, Inversion"
Alguém saberia me explicar o que seriam essas funções (ISM, Orbiter, etc.)?
Abraços,
Ricardo
São opções de proteção de tela disponíveis no plasma da LG
Achei um artigo interessante sobre burn-in que também ocorre da mesma forma nos CRTs comuns; apenas é mais preocupante nos plasmas devido ao alto investimento nestes :
http://www.scala.com/whitepapers/burn.html
Carlos R.
Se levar em conta o alto preço dos monitores de plasma, um quesito a ser considerado é a garantia de assistência técnica e reposição de peças. Aqui no RJ a única marca que tem um serviço eficiente é a LG e mesmo assim só a Politron.
Eu tive um sério problema com um monitor da LG RPZ45V. Apesar de ter alta resolução e recursos, apresentava um problema sério de granulação na imagem na reprodução de dvd em vídeo progressivo e digital. Aliás um problema comum nos displays de plasma e cristal líquido vendidos atualmente.
Quando eu comprei este monitor, a melhor imagem era do Panasonic, apesar de ter menor resolução e recursos, no entanto, por sorte, optei pela LG, pois quando percebi o problema, chamei a assistência técnica e soube que se tratava de um defeito comum nos monitores de plasma, mas que havia sido corrigido no modelo atual a 42PX11 e o técnico me informou que este modelo da LG era o mesmo que era comercializado na Europa e Estados Unidos. Básicamente o projeto era o mesmo, com inovações tecnológicas que o tornavam bem superior aos outros. Quando soube disso, ajuizei uma ação que nem chegou a ser distribuída, porque a LG me ofereceu a substituição pelo novo modelo.
Realmente o aparelho é muito bom. A relação de contraste é a maior atualmente. Tem processador faroudja, sistema XD engine, além de proteção ao display (orbit), alto falantes embutidos e sintonizador de tv e entrada digital para HDTV com tomada DVI ou HDMI (audio e vídeo/com adaptador).
Além disso, possui a maior vida útil, se não me engano 50.000 horas. No site da Lg eles dão informação precisa a respeito e no site dos EUA e Europa dá para constatar a similaridade dos aparelhos, tal como informado pelo técnico.
Já imaginou se eu optasse pela Panasonic, que não tem garantia do fabricante no Brasil? Seria prejuízo em dobro, pois comprei dois monitores. Pura sorte a minha, pois acabei ficando com um aparelho de melhor qualidade e com garantia estendida e ainda por cima com o sistema backup da LG que assegura por um ano em caso de defeito, a reposição automática por um novo aparelho.
Acho que estes fatores são importantes a serem considerados na compra, tendo em vista o custo médio por volta de R$ 12.000,00.
Pessoal e quanto a LG RP-42PY10X. Alguem sabe dizer algo dela? No site da LG diz que ela tem resolução de 1280 x 780. Parece que essa é unica diferença da 42PX11.
Fiquei interessado se tiver a mesma qualidade que vocês estão falando da 42PX11. Mas não achei na FNAC para verificar o preço.
OPs a Resolução é 1024x 780. Ahh achei no Submarino R$ 18K. Será que abaixa até o final de ano.
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.