PDA

Ver Versão Completa : Help - Estou por um triz de comprar a TH42PA20

Aconte
22-04-2005, 03:10
Caros Colegas,

Como devem ter percebido pelo título desse post, estou muito próximo de fazer uma bobagem....:D

Minha dúvida é:

O que representa as letrinhas que complementam o modelo do plasma Panasonic TH42PA20 xx (ou x/y). Essas letrinhas tem à ver com o sistema de cor Pal, Pal N, ... , ou querem dizer coisas mais importantes ?

Pergunto isso porque o modelo que tenciono comprar não tem essa extensão no nome, vejam no link abaixo, acho que porque ela é convertida Pal M, aqui no Brasil pela própria Panasonic.

http://www.panashop.com.br/files/pags/ShoWDetail.asp?CodItProd=14143&CodProduto=12375

Pois é, pra quem se acostumou a ver os plasmas na casa dos 26K, agora os preços de aprox. 13K, ficam quase irresistíveis, ainda mais considerando-se que dá pra parcelar e tem garantia. Tudo bem que resolução ainda é baixa, mas esse assunto esta me cheirando à velha ciranda da tecnologia, que acho, nunca terá fim. Alguém já viu um plasma 852x480, reescalonando, para baixo, uma imagem digital ? Fica muito ruim, ou mantém a qualidade de um DVD em progressive scan ?

Valeu,
Aureliano

victornba
23-04-2005, 16:34
Grande Aconte, vai fundo! Apesar de não ter visto uma bem regulada, todos dizem que essas Pana são espetáculo, mesmo com esta resolução. Só uma coisa, será que você não consegue o modelo de última geração, o 25? (de qquer forma, o 20 é excelente, pelo que dizem por aí).

Abraço!

Victor

cras-sp
23-04-2005, 17:18
Eu tenho uma desta e recomendo bastante; mas acho que deveria aguardar o modelo mais recente TH-42PD25; as diferenças entre um e outro são cosméticas; no modelo novo (lá fora não é tão novo assim) deram uma melhorada na qualidade sonora duplicando a potência;incluiram um leitor de fotos jpeg; trocaram a entrada para HDMI ao invés da DVI-HDCP anterior e também incluiram uma saída spdif (toslink).
http://reviews.cnet.com/Panasonic_TH_42PA20U/4507-6482_7-30422532.html?tag=tab

http://reviews.cnet.com/Panasonic_TH_42PD25U_P/4507-6482_7-30916296.html?tag=tab

Carlos R.

Aconte
23-04-2005, 23:17
Caros,

A criança já está aqui na minha sala (ainda na caixa) ! :ola:

Agradeço à Deus, por meu trabalho, ter podido me proporcionar a realização de tremenho sonho (nessa máteria, acho que o maior). :amor: :amor: :amor: :amor:

Vitor e Carlos,

A PA20 era a única disponível na Panashop, e segundo o articulista da cnet, as diferenças são mesmo consméticas. (Carlos, valeu a dica do site) :legal:

Agora vai começar a brincadeira de montar / testar. Não comprei nenhum serviço agregado, só mesmo, a TV e o suporte de parede, que diga-se de passagem, nem imagino como montar (consiste de uma única chapa de ferro, sem nenhum parafuso sequer, muito menos manual :confused: ).

Aproveito para solictar ajuda dos amigos sobre:

1) Como montar o suporte de parede ? Alguém tem algum material ou dica ? Alguém conhece um profissional, barateiro, que possa fazer este serviço aqui em São Paulo ?

2) Se tiverem alguma dica de uso e/ou regulagem, será muito bem vinda.

Abraço,
Aureliano

m.fernandes
24-04-2005, 00:17
Aureliano,

Bela compra!:legal:
Nada melhor do que nosso trabalho nos proporcionar essas coisas...senão qual a graça desse negócio todo?:D
Te peço a gentileza de depois postar umas fotos pra gente apreciar essa belezinha. Esse modelo que vc adquiriu é um dos meus objetivos, se tiver paciência poste seus comentários...eles serão valiosos para mim e sem dúvida para o fórum.
Parabéns, mêu!

SONIC WOLF
24-04-2005, 12:16
Um dia pretendo ter a mesma experiência que você
está tendo agora,portanto desejo muita satisfação com
o produto que você comprou! http://htforum.com/vb/images/more_smilies/clapping.gif http://htforum.com/vb/images/more_smilies/thumbsup.gif
Sobre a instalação,acredito que deve ser parecida com a
de um ar-condicionado modelo SPLIT.Ele também vem
com uma armação metálica como suporte na parte de trás,
sendo necessário quatro ou seis furos na parede para inserir
buchas para parafusos longos.
Procure na lista telefônica as firmas que vendem ar-condicionado
e procure falar com algum instalador...É assim que eu faria.O
processo parece ser exatamente o mesmo.
Um abraço!
P.S. Compartilhe conosco suas observações sobre seu monitor!!http://htforum.com/vb/images/more_smilies/thumb.gif

Dennis
24-04-2005, 12:28
Aureliano,

Se você já está com o suporte de parede e já usou uma furadeira uma vez na vida, não tem erro. :bD
Basta medir, fazer os furos um de cada vez, medir entre eles e alinhá-los, medir cada vez que fizer um furo e medir mais uma vez antes de furar. :)

Duas coisas muito importantes: alinhar bem a altura para não ficar torta (medir :D) e certificar-se de usar os parafusos e buchas que vierem junto com o suporte, para não correr riscos. ;)

Aconte
24-04-2005, 14:28
Primeiras impressões:

Ontem a noite, eu e minha esposa, nos pusemos a desembalar e montar a TV .... o difícil foi tirar minha Sony Wega 34´´ do lugar ..... que peso ....:Putz:

Pois bem, abri a caixa (como de costume bati umas fotinhas, para registrar o momento), conferi os acessórios e parti para a montagem do suporte de mesa que vem junto com ela Diga-se de passagem, de ótima qualidade). Tudo muito fácil de fazer, mas como sou um sujeito devagar, acabei toda essa etapa às 24:00 Horas, inclusive já liberando o espaço, outrora ocupado pela minha Wega (que agora preciso vender ou trocar).

Coloquei a bicha no lugar, liguei o cabo de força, o de antena (TVA normal) e o componente que vem do DVD (Pioneer 440, bem fajuto, nem progressive tem). Mesmo sem ler o manual não resisti ao desejo de ligá-la ..... Manja aquele esquema bem tentativa e erro, apertando uns botõezinhos por instinto, até que qual não foi minha surpresa :queixo: :queixo: :queixo: :queixo: Não gosto desse Simile (polui o texto), mas não dá prá descrever de outro jeito a imagem que ví. No DVD estava rodando o Senhor dos Anéis 1 e sem querer acionei a entrada video componente, o que fez a tela mostrar o filme.....que qualidade !!!! :rever2: :amor: :rever2: Eu e minha esposa descobrimos, na hora, que tinhamos acertado na compra.

Depois de uma pequena (bem pequena) consulta ao manual, consegui acionar a TVA. A imagem, em geral, está ruim, um pouquinho pior que na minha Wega. Tudo bem, pois já está nos meus planos imediatos migrar para um sinal "digital" ... acho que vou de TVA Digital, até já me telefonaram oferecendo.

Enfim, a TV vale muito a pena. :legal: Manterei esse tópico atualizado com as minhas novas descobertas (breve comprarei um DVD bom, com saída DVI), sei como é difícil escolher um produto desse valor $$$ e as lojas não ajudam em nada ... se vocês vissem como a PA20 estava exposta na Best Mix, era de chorar, conexão vídeo composto, com um cabinho do mais vagabundo que já vi, acho que tinha 1 mm, pode ? Já as LGs e Sonys, estão bem cuidadas, com um gerador de sinal digital feitos sob medida para expor a TV. Ainda bem que contamos com nossos queridos colegas forenses para nos ajudar, pois como postou o Vitor, também nunca ví uma Panasonic entregando o seu melhor, mas pelo preview que tive aqui, sem ajustes (calibração), sem DVI, sem Progressive Scan, com DVD Palyer Simples, a única coisa boa é que meu cabo componente é bem razoável ..... se já está assim :feliz: :rever1: imagino onde pode chegar ...

Dennis,

Acabei de olhar a embalagem do suporte e lá estão os parafusos e demais pecinhas, o problema é que não veio com manual que explica como conectá-lo à TV, isso é normal ? A marca dele é IACI. Quanto a furadeira, sou expert :D

Obrigado à todos,
Aureliano

Aconte
24-04-2005, 14:35
Opps, :bD no site da IACI, fabricante do suporte de parede, tem umas fotinhas que podem ajudar na montagem ..... continua sem explicar como conectar TV x Suporte, mas acho que dá prá chegar lá. :legal:

Aureliano

cras-sp
24-04-2005, 14:50
Aureliano,

Parece que o suporte de parede que comprou não é o original da Panasonic; por isto carece de explicação pois cada plasma tem um encaixe diferente, na Panasonic há 4 furos de uns 3 ou 4 cm de diâmetro tapados com uma espécie de tampa plástica nas extremidades traseiras; estou chutando, mas deve ser aí o encaixe; veja se não está explicado no manual que acompanha o pedestal.

Parabéns pela aquisição, o próximo passo é calibrar a imagem com DVE e meter um player DVI nela, veja tópicos sobre o Panasonic S-97.

Carlos R.

Aconte
24-04-2005, 14:59
Carlos,

Acho que é isso mesmo, já tinha visto essas tampinhas de plástico, só não tirei porque fiquei com medo de forçar e acabar quebrando.

Interessante, a acústica da minha sala melhorou muito com o plasma, o palco sonoro abaixou e parece que os agudos cresceram. A diferença em tirar a TV de entre as caixas foi bem percepitível ... ou no mínimo criou uma grande ilusão .... vou averiguar isso direitinho .....

Carlos, você foi peça chave na escolha, muito obrigado ! :legal:

Abraço,
Aureliano

m.fernandes
24-04-2005, 15:44
Aureliano,

Uma dica...

Se sua parede for de blocos de concreto ou cerâmicos revestidos com gesso(que tem aproximadamente 5mm de espessura) ou ainda de dry wall vc precisará usar buchas específicas para essa situação...é um modelo que vc introduz na parede e ao apertar o parafuso ela abre umas "perninhas" e trava na parede do bloco ou placa de gesso.Do contrário (buchas plástica simples) ela ficaria solta ou frouxa no oco do bloco.
Veja alguns modelos:
http://www.rjdiehl.com.br/parafuso.htm

Aconte
24-04-2005, 15:53
Mário,

Você é um gênio, matou a charada ! Aqui realmente é bloco e estou com medo da parede não segurar, apesar dessas buchas especiais (já conhecia).

Sexta-feira, não irei trabalhar e pretendo estudar o caso bem direitinho, inclusive como "rasgar" a parede para embutir os fios. Vai ser um trampo....

Colega, como você é de Sampa, se quiseres combinar de um dia desses vir aqui, seras muito bem vindo.

Abraço,
Aureliano

cras-sp
24-04-2005, 16:23
Já preveja como vai fazer para passar um cabo com conector DVI, que é bem largo.
Carlos R.

m.fernandes
24-04-2005, 20:25
Beleza Aureliano!

Obrigado pelo convite...em duas semanas eu to mais folgado e a gente agita essa visita.:legal:

Aconte
27-04-2005, 23:35
Caros,

Estou deseperado com o fato de ainda não ter descoberto, nem na web, como remover as tampinhas traseiras da PA20. Com certeza elas estão tapando as entradas do suporte de parede, o qual já sei, direitinho, como instalar. Estou louco para ver como é o encaixe, por detrás das tampinhas de proteção, mas não sei como removê-las ... é na força :nao: é girando , tem alguma travinha ....

Segue foto com destaque para as tais ....

Obrigado,
Aureliano

cras-sp
28-04-2005, 00:52
Aureliano,
Sugiro se informar melhor na Panashop; depois conta pra gente como se faz.
Carlos R.

Aconte
28-04-2005, 12:17
Caros,

Já descobri. :legal: Tem que pegar uma chavinha de fenda pequena, e usar como alavanca (com jeito).....

Agora todas as pedras já sairam do caminho, é só instalar. :D

Obrigado à todos,
Aureliano

Aconte
01-05-2005, 16:11
Caros,

Mais um capítulo dessa história ....

Dúvida atuai:

1) Assinei a TVA Digital; diga-se de passagem, imagem muito melhor (o som ainda não testei); e o receptor desta possui saídas de vídeo do tipo: RF e Composto. Qual delas é melhor ? Se for a composto, estou com um problema, pois a PA20 não está reconhecendo o sinal por essa conexão. Será que é porque a transcodificação interna Pal-M (feita pela Panashop) somente atua na entrada RF ?

2) A parte de áudio da PA20 está me parecendo bastante fraca, o volume está muito mais baixo e o sm não tem corpo, em comparação a minha antiga Sony Wega. Isso é normal ? :(

Feedback:

Depois de uma pequena (bem pequena) consulta ao manual, consegui acionar a TVA. A imagem, em geral, está ruim, um pouquinho pior que na minha Wega.

a) Justiça seja feita...Gostaria de retificar um post anterior (trecho acima). Isso só aconteceu porque eu ainda não havia regulado direito (meio direito :D ). Quando passei a TV para o formato para 4:3 (padrão da programação) a imagem se compactou e os pontos (linhas x colunas) desapareceram. O ajuste de Vivid para Auto (de automático) também surtiu um bom efeito. Em resumo, após os ajustes acima citados, mesmo com a TVA normal, a imagem desse plasma é bem superior a Sony Wega Antiga. :aplauso:

b) Quanto aos procedimentos para instalação na parede (tipo quadro), já conheço bem. Aqui em casa as obras já estão bem adiantadas, parede rasgada e cano de 3 polegadas passado e chumbado, agora só falta o gessinho, massa corrida e tinta. Esse capítulo foi meio dolorido, por falta de manuais e pelo fato das paredes de meu ap serem de blocos (medo :Pens: ), mas agora está tudo certo, uns parafusos “de metro” varando a parede salvaram a pátria (quem tiver interesse me acione que mando fotos e explicações sobre a instalação).

Enfim, estou muitíssimo contente com a imagem dessa TV.

ps 1 – Mário, quando acabar a brincadeira te mando umas fotos legais (se der me passe seu e-mail, por MP), ou então espere eu arrumar meu site....

ps 2 – Quem compra um plasma, compra espaço e design / decoração. Essa reflexão justifica muita coisa.

Abraço,
Aureliano

zaca
05-05-2005, 02:21
Parabéns Aureliano!:aplauso:

Fico feliz em vê-lo realizar este sonho de consumo!

Abraços,
Alexandre

EDUARDO LIMA CAMPOS
09-07-2005, 21:00
Este modelo Panasonic (o 20, não o 25) é melhor do que o LG com contraste 5000:1? Estou querendo comprar uma, mas estou em dúvida quanto ao modelo.

Assisto 50% Sky e 50% DVD.

Qual eu compro ???

A outra opção seria uma sony 34 xbr.

Abraços e obrigado,

Eduardo.

Aconte
10-07-2005, 00:02
Caro Eduardo,

Acredito que qualquer desses plasmas te fará bastante feliz. Explico: A tecnologia em si é muito interessante e o simples aspecto estético do brinquedo já sugestiona a pessoa a acreditar que fez um super negócio (À propósito, o show é pendurá-lo na parede e isso dá trabalho e custo $). Prá mim foi um baita sonho realizado e não me arrependo nenhum pouco..... Aliás repare nos comentários aqui do fórum que todo mundo que tem plasma, os adora, seja: LG, Panasonic ou Pioneer ....

Quanto a imagem, até hoje fico impressionado com a qualidade...está lindo. :aplauso: :legal:

Finalizando, se você não tem problema de espaço e não está preocupado com estética, talvez uma XBR seja melhor negócio, mas é jogo duro e deverias conceituar a 36 e não a 34. Já pensou num projetor ?

Aureliano

EDUARDO LIMA CAMPOS
10-07-2005, 05:03
Obrigado, Aureliano.

Eu assisto muito a programação da sky, e me disseram que a Sony XBR 36 perde muito em resolução quando "estica" a imagem 4:3. Minha dúvida é se isto tambem acontece com as TV/monitores de plasma, se a qualidade da imagem da sky vai ficar ruim... Porque eu não quero (e acho que nem devo) usar a tv no formato 4:3. É por essa razão que fico em dúvida entre ela e uma XBR 4:3 (34).

A idéia de um projetor também já me passou pela cabeça, mas no momento estou tendendo a comprar uma plasma. E o modelo da LG me atrai bastante. Pelo contraste 5000:1 e pelo custo-benefício.

Abraços e mais uma vez obrigado pela sua atenção.

Aconte
10-07-2005, 13:11
Caro Eduardo,

Eu gosto e assisto muita televisão. Tenho a TVA digital e tinha a TVA normal. Nos dois cenários a Panasonic foi muito bem :legal:

Os plasmas Panasonic tem duas características muito importantes quando o assunto é TV, segue:

1) Formato “Just”, que significa esticar a imagem 4:3 em 16:9, mas carregando a “esticada” nas laterais da imagem, onde, “teoricamente”, se perde menos informações importantes.

2) Possibilidade de “pintar” de preto as barras laterais quando se assiste em formato 4:3. Ou seja, um plasma de 42´´ vai funcionar + - como uma TV 4:3 de 36´´ (medi com uma trena :D ).

Se o recurso usado para assistir TV for o 1, fatalmente a imagem poderá, em alguns canais/programações, ficar com linhas de resolução aparente. Agora se usares a opção 2, a imagem fica maravilhosa e deve brigar feio com qualquer excelente TV 4:3 (Incluindo as XBR). Eu só assisto em “Just”, pois na média, fica muito bom e não tenho certeza se as faixas pretas laterais da opção 4:3 não marcarão o Plasma (não posso garantir isso).

Na época essas características citadas acima pesaram na minha escolha. Recomendo que procure saber como as LG contornam esses problemas, pois realmente estão num ótimo preço.

Aureliano

cras-sp
10-07-2005, 16:00
O modelo da LG seria equivalente a este com DCDi Faroudja? O preço tá muito bom lá fora.

http://www.plasmahouse.com/itemdesc.asp?CartId=5521290K-EVEREST-WYVZ931&ic=RU42PX10C

Carlos R.