PDA

Ver Versão Completa : Projeto de Rack

Downloader
26-04-2005, 15:39
Galera,

Segue um esboço de um projeto de Rack que estou fazendo. O problema é onde encaixar o CD Player. Alguma sugestão? (talvez mudar de CD Player, :))

edson
26-04-2005, 15:43
Loader
Voce precisa de todas estas gavetas no rack, pois pelo visto basta remover uma e voce já terá o espaço que necessita, para não prejudicar a estetica sugiro a remoção da que se encontra abaixo da caixa central.

Downloader
26-04-2005, 16:01
Acho que não vai ter remédio, Edson. Vai ter que ser isso mesmo.

E quando à distância entre as caixas? Está OK? O móvel tem 2 metros de largura, 70 cm de altura e 50 cm de profundidade.

edson
26-04-2005, 16:21
Pra HT não haverá muito perda, para audio e recomendavel pedestais, mas isto e algo pessoal cabe a voce decidir. Apenas não deixe de fixar embaixo das caixas frontais aquelas pezinhos de silicone que voce encontra em supermercados, parece que não mas ajudam muito na dissipação de vibração.
Agora se voce tivesse como fixar uma prateleira sobre o TV, poderia instalar a Caixa central sobre ela e o DVD no nicho da caixa central.

arielcs
26-04-2005, 16:29
Downloader:

Ou vc segue a sugestao do Edson, ( muito boa) de colocar o Receiver debaixo da central e o cd no lado esquerdo ou manda fazer mais 3 ninchos, prevendo um futuro upgrade, como processador etc. Enquanto nao chega a hora, mande fazer tampas falsas, como gavetas por exemplo.

Abraços

Ariel

Downloader
27-04-2005, 14:11
Valeu pelas dicas!

Aliás essa é uma dúvida que eu tenho: futuros upgrades. Há algum aparelho de controle de energia (tipo filtro ou estabilizador) que eu vá necessitar? Esse tipo de aparelho deve ser colocado no rack? Qual seu tamanho?

Edson, qual a diferença em colocar as caixas em pedestais ou sobre rack?

chaval
27-04-2005, 16:00
Estou projetando um rack muito parecido, de 2m com 70cm de altura tb...
Tem um desenho dela nesse tópico:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=13520

Alguém sabe dizer se essa altura de 70cm é realmente a mais recomendada?

Alexandre
27-04-2005, 16:42
Particularmente eu acho 50 cm de profundidade pouco... Eu colocaria uns 60 cm, assim sobra mais espaço para os fios, etc... Você vai colocar fundo no rack ?

chaval
27-04-2005, 16:52
Eu pensei 50cm de profundidade, mas sem estar colado na parede (caso contrário mal caberia uma TV de 29"), e com uma canaleta para fios atrás como tem nos racks da Airon... Fica como sugestão.

fabio costa
27-04-2005, 16:56
Retiraria todas as gavetas de CD/DVD e deixava todas as prateleiras para um futuro upgrade , afinal espaço numca é demais (é igual a tomada em casa , melhor sobrando do que faltando) !!!

Sds,

edson
29-04-2005, 10:09
A vantagem em se instalar caixas sobre pedestais, fica na versqatilidade de instalação, principalmente para a construção do palco sonoro, portanto quem busca ouvir a musica no sistema estereo recriando o palco o mais proximo da reproduução ao vivo, o pedestal e essencial. Já quem tem seu sitema voltado para HT o uso de pedestal deixa de ser uma exigencia e passa a ser uma opção. Agora a utilização de spikes em ambos os casos ae essencial, pois o investimento e de baixo custo (pes de silicone) ou alto (spikes de aço) em todo o caso os dois modelos a tendem as necessidades de um sistema. Como voce está projetando seu movel sugiro que deixe apenas 3 gavetas na parte inferior e 6 nichos livres.

Downloader
29-04-2005, 14:48
Muito obrigado a todos pelas dicas!

Quando estiver pronto eu coloco as fotos com certeza!

Massao
02-05-2005, 22:13
Downloader,

As caixas frontais sao blindadas? Qual a distancia das caixas para a TV?
Cuidado para nao manchar a tela da TV.

Quando ao CD Player nao vejo outra solucao a nao ser abrir mao de uma das gavetas dos DVDs. Possuo um rack da Airon exatamente ao seu projeto, com 9 nichos, no inicio havia pensado em comprar os 3 ultimos nichos com gaveta, hoje o rack inteiro esta tomado por equipamentos.

Abracos

Massao

Possuo um rack da Airon exatamente igual ao seu projeto, com 9 nichos

Abcoon
02-05-2005, 23:35
De uma olhada no meu móvel que eu projetei na sessão galeria 'Ht mutante do abcoon' http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=9820&highlight=mutante vou explicar meu raciocínio para o projeto:
1- optei por fazer o móvel mais baixo devido a TV ficar na altura ideal quando sentado no sofá
2- coloquei todos os aparelhos na mesma coluna vertical para simplificar a instalação e o uso dos equipamentos ,e pela menor distancia empregadas nos cabos (cabos curtos ,melhor e mais barato)
3- usei prateleiras de vidro 10mm fixas com bico de Jacaré, se no futuro tiver que alterar a altura e fácil basta 4 furos (os antigos basta tampar são mínimos)
4-duas gavetas porem bem grandes e fundas
5-como o movel e fundo atrais da caixa central coloquei um filtro de linha AR AV8 com 8 tomadas.
6- coloquei 8 rodizios baixos duplos disfarçados sobre um rodapé(mais barato , aguenta +peso e como o móvel e comprido 2.65m fica mais clean o desing)
7- Para facilitar o móvel e desmontável ,basicamente e um tampo e uma base com os rodizios encaixada em 4 peças verticais, o fundo depois de encaixado trava a estrutura , somente na parte dos aparelhos e vazado
8- custo baixo ,total cerca de R$1.150,00 somente de vidros foi gasto 10mmx3=R$270,00
Este projeto e muito pratico ,barato e eficiente, serve como base para outros de dimesões diferentes