PDA

Ver Versão Completa : CD com proteção

Russo
10-10-2002, 23:30
Pessoal,

Hoje estive na FNAC para comprar CD´s e tive uma surpresa. Nesta loja existem alguns aparelhos onde se pode ouvir alguns segundos das músicas dos CD´s.
Pois bem, tentei ouvir o CD da coletânea do Elvis (#30) e não estava cadastrado no aparelho.
Ao questionar o funcionário da loja, fui informado que este CD tem uma proteção contra cópias e que por esse motivo não estaria disponível para audição no referido aparelho.
Alguém conhece mais algum CD com esta proteção?!!

Bem vindos ao mundo dos CD´s com "macrosound" He, he, he...

abraços,

Dennis
11-10-2002, 10:18
Russo,

Já li algumas coisas a respeito. A Universal anunciou recentemente seus planos para produzir CDs com software que impede que sejam "ripados" e copiados para um PC. A BMG, a EMI e a Sony também disseram que vão adotar o sistema.

Eu ainda não vi nenhum tipo de explicação técnica sobre o funcionamento do sistema de proteção, agradeço se alguém tiver mais informações. Até agora só sei que o software permitirá que qualquer CD player normal e CD-ROM player toquem o disco sem nenhum problema.

A pergunta é se esse esforço vale a pena, dado que é normalmente apenas uma questão de tempo para se criarem modos de burlar essas tecnologias de segurança... :rolleyes:

Tendo a ficar meio neutro nessa discussão sobre pirataria, mas os últimos dados publicados na mídia que eu li estimam em absurdos 90% a participação de CDs piratas no mercado asiático e 60% no Brasil... :susto: Isso se refere aos CDs comercializados, não aqueles que você copia do seu amigo para uso pessoal.

Vou procurar investigar melhor. Abraço,

Dennis
11-10-2002, 11:25
Há pelo menos duas empresas que implementaram sistemas de proteção a cópias em CDs nas gravadoras: a MidBar (www.midbartech.com) e a SunnComm (www.sunncomm.com). Aparentemente os sistemas exploram muito bem os recursos que os computadores usam para acessar os CDs.

A MidBar oferece atualmente 2 tipos de sistemas anti-pirataria, o CDS100 e o CDS200. No CDS100, segundo o fabricante, o conteúdo de áudio padrão CD-DA Red Book é protegido através de "camadas sequenciais de código" que desbilitam os drivers que os computadores usam para acessar o disco. O conteúdo é integralmente preservado, sem prejuízo da reprodução. Um disco protegido dessa forma simplesmente não tocaria num PC.

No CDS200, o conteúdo é gravado em duas sessões, uma padrão CD-DA e outra padrão dados Yellow Book. O acesso à sessão de áudio é restrito a CD-players, como no CDS100, e o acesso à sessão de dados é restrito a PCs, mas só para leitura. Para reprodução em PCs, os dados são comprimidos e só podem ser lidos por um software de leitura seguro que reside no próprio CD.

A SunnComm faz o MediaCloQ, que se vale dos mesmos princípios e usa multi-sessões. Ao inserir o CD num dirve de PC, você será direcionado automaticamente ao site deles, de onde você pode baixar cópias licenciadas de cada música.

Acabei de achar um site que contém um bom resumo dessas coisas: http://www.cdmediaworld.com/hardware/cdrom/cd_protections.shtml

Abraços

Dennis
11-10-2002, 14:05
Tem também o Key2Audio (www.key2audio.com) da Sony, que introduz informação no disco fora da área de dados, preservando integralmente a gravação original. No entanto, há problemas de compatibilidade com alguns CD players, especialmente os "mais caros"... :xingo:

O SAFEAUDIO, desenvolvido pela TTR e Macrovision, declaradamente introduz erros no áudio, de modo que um CD player interpole os dados, degradando a gravação original... :xingo:

The Android
01-02-2003, 00:01
Olá,

é mais demorado (lembraria o tempo de ficar gravando as fitinhas cassetes...) mas funcionaria também!

Usando um programa de gravação de áudio, você gravaria o áudio do cd direto pro PC! Aí é só gravar!

Ainda acho o Macrovision a melhor (ou seria pior?) das invenções...

Até,

The Android

Vanquish
19-07-2003, 22:37
Originalmente enviado por The Android
Usando um programa de gravação de áudio, você gravaria o áudio do cd direto pro PC

Pelo que sei a Microsoft já está trabalhando em uma solução para dificultar este processo.

Voltovisky
20-07-2003, 14:54
E eu preciso de Microsoft para que?

Só complementando: recentemente uma gravadora teve que indenizar um cliente por causa de um CD destes, que não tocava no CD player do carro do cliente.

Acho que temos é que fazer isso mesmo. Pau nelas!

Vanquish
20-07-2003, 15:28
Originalmente enviado por Voltovisky
E eu preciso de Microsoft para que?

Qual seu Sistema Operacional ??

wilson
20-07-2003, 16:22
A sistema anti copia, tambem inibe a copia em gravadores de mesa, tipo o Pioneer 609?
Já que sou obrigado a usar midia exclusivas "For Audio", estas bem mais caras que o cdr/rw de computador.
Alguem tem ideia, já que ainda não comprei nenhum disco gravado com proteção.

WILSON.

Voltovisky
20-07-2003, 16:31
Originalmente enviado por Vanquish
Qual seu Sistema Operacional ??

Não existe só Microsoft do lado de cá do equador... Hehehe...

VwPhoenix
20-07-2003, 23:58
Outra dia minha irmã me chamou pois não estava conseguindo escutar o CD da Melanie C. O media player dizia que era pra por um cd de áudio. O que estava acontecendo é que o Windows reconhecia o CD como CD de dados, abri o CD e tinha lá player.exe, só da pra ouvir o CD (no computador) com o player do próprio CD.

No encarte tem o seguinte:
COPY CONTROLLED. Este disco contém tecnologia que controla cópias. Foi desenvolvido para ser compátivel com reprodutores de CD áudio, reprodutores de DVD e computadores pessoais que tenham sistema operacional...blá, blá, blá... e impede os consumidores de fazer cópias digitais.

Não dá pra fazer cópias digitais, mas se ligar um player na entrada de áudio do PC da pra copiar, só que é mais trabalhoso assim. Um single lançado pela Madonna quando vc copia num gravador, ao ouvir a música o som sai ruim e a Madonna fica dizendo no fundo FUCK YOU, não lembro o resto, fica xingando por ter copiado o disco. Tenho o CD dela aqui vou tenta copiar pra ver se está do mesmo jeito.:D

Bob
21-07-2003, 11:22
Eu tenho um arquivo que abre os cd's como se fosse arquivos .WAV http://suporte.ind.br/ryan/driver-cdfs-alternativo.htm ... só tem um problema; não descobrí ainda se funcionaria também com esses discos protegidos. Esse crack também 'não funciona no XP...

[]'s

Bob

amolan
23-11-2004, 17:19
Pessoal,

Recentemente comprei um CD na Fnac (Ray Charles Genius loves company) e infelizmente este não esta tocando no meu Marantz SA-8260, somente em um sony mico system e tambem no meu carro, o Player Marantz simplesmente entra, le e ejeta o disco, trata-se tambem de um CD copy controlled, atrás tem um aviso dizendo que este disco utiliza tecnologia Copy Control e com uma frase interessante "Problemas de execução poderão ser encontrados em alguns equipamentos, principalmente em CD-players de carros", e agora ?

mmartins
23-11-2004, 17:31
Isso vai dar muito pano pra manga.
Esse assunto já foi discutido largamente por aqui.

Dmaumau
23-11-2004, 18:16
Comprei na Fnac o última cd da Norah Jones, em versão especial, com 3 novas músicas e + dvd com apresentações no Sessions at West of 54th e clipes.

Bom, eu esqueci completamente que JÀ TINHA esse cd :idiota: e ao escutá-lo, fiquei embasbacado com a qualidade do audio...

... parecia um bom e velho vinil.

MAS pelo motivo errado, cheio de plics e plocs durante a repeodução.

Ao ler atentamente a capa do cd, encontro lá a incrição de que é copy-protected. :bazuca:

Pelo visto é listen-protected também

:td:

Papillon
23-11-2004, 18:49
santa maldiçao batman!

comprei tb alguns cd's online (nao vinha a bendita informaçao)

qdo chegam... copy controled
eles não tocam no dvd, nem no carro, só no computador....ah sim, e da pra ripar, mas não me agrada nenhum pouco pagar, ripar e gravar em cdr... pra isso exsite o kaza, emule, bit torrent...

ainda bem q tenho meus vinis bem guardados.

will
23-11-2004, 21:51
Gente, quanto dinheiro investido... pra dar nisso tudo. :aiai:

Roosevelt
24-11-2004, 00:39
Muito bem disse o Maumau.
Esses discos são mesmo é "listen-protected".
Palhaçada...

Roos

AyrtonTorres
24-11-2004, 00:57
Sinceramente.

Depois não querem que um CloneCD da vida prospere...

Estas proteções duram alguns minutos até sair um "patch" para soltar o disco e voce fazer uma copia de segurança (uso pessoal, é claro).

Absurda esta situação.

Comprei ha alguns meses atras, um cd que tinha proteção, e simplesmente não tocava no carro.

Troquei por um de outro artista e baixei o problemático completo (albumwrap)...sem o menor remorso. Com 320K e qualidade muito boa.
A impressão é que nos empurram para o "lado escuro" da força...:mal:

Deveriam pegar os milhões investidos na pseudo-proteção e campanhas contra a pirataria, e dar em desconto nos cds/dvds...duvido que alguem pagasse 5 reais tendo ao lado um cd original por 10 reais, com encarte e midia boa.

30 reais explicam os 60% do mercado pirata de cds.

Um abraço.

haberbeck_brandao
24-11-2004, 08:16
Ao questionar o funcionário da loja, fui informado que este CD tem uma proteção contra cópias e que por esse motivo não estaria disponível para audição no referido aparelho.
Alguém conhece mais algum CD com esta proteção?!!

Russo, bom dia

Eu achei estranha a sua narrativa, isto é, a maneira como vc descreveu que a proteção funciona. Eu nunca tinha ouvido falar nisto.

Comprei um CD original Copy Protected (Samambaia - com César Camargo Mariano e Hélio Delmiro - EMI # 748143-2 lançado em 1981 e remasterizado em 2004) e tocou normalmente no meu PC doméstico, no da Empresa, e no
meu CD player modular. Não sei se o tipo de proteção é o mesmo.

Fiz uma experiencia com um CD do Pet Shop Boys também Copy Protected
e consegui copiá-lo para meu HD sem problemas. Achei isto estranho.

Veja: se vc tiver um CD player e um gravador de MD por exemplo, vc pode
copiar qualquer CD digitalmente, via cabos ligados nos terminais RCA, concorda? A conversão d/a e depois a/d simultanea não prejudica a qualidade
da gravação. Quanto a isto não há o que fazer.

Sou da mesma opinião do Ayrton de que a pirataria que está destroçando o
mercado fonográfico nacional é função do preço abusivo dos CDs.

Não podemos esquecer que a maior parte da população é de baixa renda e
não tem como gastar 100 reais em 3 CDs, e ela tem o mesmo direito de consumir como nós.

Com certeza, se o mercado formal comercializar CDs originais por 10 reais, ninguém mais irá apelar para o camelô, porque os CDs terão a apresentação impecável e terão nota fiscal. Basta ir numa liquidação das Lojas Americanas
e vc entenderá o que eu e o Ayrton queremos dizer.

Precisa ver apenas se os interessados aceitam abrir mão da margem de lucro, mas aí é outra história.

Sem dúvida, fora o camelô, existem aí os P2P's da vida onde vc encontra o que quer. Não estamos falando aqui do que é contravenção ou não: simplesmente é a tal história secular e conhecida de todos os economistas:
LEI DA OFERTA E DA PROCURA. Isto vale também para qualquer produto e
qualquer tipo de Empresa, no Brasil ou no Exterior.

Um abraço

Brandão

haberbeck_brandao
24-11-2004, 08:32
Pelo que sei a Microsoft já está trabalhando em uma solução para dificultar este processo.
Vanquish, bom dia

Não digo gravar uma fita cassette, mas se vc tiver um deck de MD normal com entradas de áudio normais e um CD player normal (nada de high-end) com saídas de áudio igualmente normais (RCA), basta vc copiar direto do CD para o MD, e deste para o PC através de um leitor de MD para PC. Tudo estará em meio digital. Quanto à isto a Microsoft não tem o que fazer.

É mais demorado, mas funciona.

Abraços

Brandão

haberbeck_brandao
24-11-2004, 08:40
eles não tocam no dvd, nem no carro, só no computador....ah sim, e da pra ripar, mas não me agrada nenhum pouco pagar, ripar e gravar em cdr... pra isso exsite o kaza, emule, bit torrent...

Papillon, bom dia.

Conforme já escrevi, meus 2 Cds copy controlled tocam no DVD, no CD player modular e no PC também. Pare este caso não precisei do Kazaa, WinMX e nem do AudioGnome. Estes sistemas não devem funcionar com equipamentos mais
antigos, se bem que meu DVD e o PC são novos.

Ah...meus vinis também estão bem guardados, além de fitas de rolo, fitas cassette.....

Um abraço

Brandão

haberbeck_brandao
24-11-2004, 08:42

Papillon, bom dia

Meu DVD, CD player e PC reproduziram normalmente meus 2 CDs Copy Protected que comprei. Nâo precisei (neste caso) usar o WinMX....
Meus vinis também estão bem guardados, assim como as fitas de rolo, cassettes...rsrsrs

Um abraço

Brandão

José Lorenzo
24-11-2004, 12:11
Cromprei o CD David Bowie, Diamond Dogs, edição de luxo remasterizada, e ele simplesmente fica pulando no Meridian 508.24, além de não tocar no player do carro. Agora eu pergunto: além da burrice do esquema copy protected, quem é que se vai dar ao trabalho de piratear em massa um Cd como esse ou então Cesar Camargo Mariano? É um total contrasenso. A pirataria está nos pagodes, axés e afins. O resto é nicho de mercado.

A quem eu devolvo o CD: à loja ou à gravadora?

José Lorenzo

haberbeck_brandao
24-11-2004, 14:00
José Lorenzo, boa tarde.

Gostei de sua colocação: quem iria clonar o César ou o David Bowie?
De fato, não faz sentido.
O mesmo se aplica aos DVDs que vc tem como desbloquer o Macrovision (se vc quiser) via PC.
Quem vai clonar E o Vento Levou? ou o 2001?
Quanto aos Axés e Pagodes, junta-se demanda excessiva e preços altos: resultado......mercado paralelo.
Tudo se resolveria realinhando-se os preços dos produtos. Apenas isto.
Quanto ao seu caso: vale a pena procurar o Procon de sua região ou é pura perda de tempo?

Brandão

AyrtonTorres
24-11-2004, 16:15
José Lorenzo, sem querer te desanimar.

Esqueça a gravadora.

SE vc conseguir entrar em contato com eles, provavelmente eles não irão responder seu e-mail (ou carta, sinal de fumaça, tambor...Pior é telefonar...vc provavelmente vai ficar naquelas musiquinhas chatas de caminhão de gás até desmaiar).

Sei porque ja tentei fazer isso com a EMI...nem e-mail eles tinham..Isso no ano passado!!!

Tenho um CD do Iron Maiden (é...fui inclusive no Rock in Rio 1...:legal: ) ORIGINAL, e começaram aparecer uns furinhos na camada refletora (prata). O cd está inutilizado...Tentei por todos os meios entrar em contato com a gravadora e nada.

Simplesmente baixei da net o cd e gravei numa mídia mais decente.

E tenho aqui para quem quiser ver, este cd e um cd de instalação ORIGINAL do W98 com o mesmo problema.

Quanto ao CD do Iron, resolvi escrever para a banda...duvido que não tomem alguma providência.

E D-U-V-I-D-O que não tenham um pé neste "mercado". Qual a probabilidade de um cd sair primeiro num camelô do que oficialmente? E isso aconteceu inumeras vezes. Desde sertanejo até Ramones.

Um abraço

José Lorenzo
24-11-2004, 20:39
Esses caras das gravadoras estão apenas testanto essas tecnologias e por isso escolhem nichos de mercado, pois as reclamações serão de proporções muito pequenas. Eles já sabem que existirão problemas e não estão nem aí, querem apenas minimizar seu efeitos.

As gravadoras se,preforam escrotas no passado e continuam a ser hoje, estão querendo dar uma de coitadinhas com a pirataria.

José Lorenzo

Marcos V.
24-11-2004, 20:54
Realmente nunca vi muita lógica nos títulos escolhidos para sairem com este controle, acho que eles devem fazer um sorteio e ver quem serão as vítimas do teste:discordo: :mal:

Marcos V.

Vanquish
24-11-2004, 23:53
Vanquish, bom dia

Não digo gravar uma fita cassette, mas se vc tiver um deck de MD normal com entradas de áudio normais e um CD player normal (nada de high-end) com saídas de áudio igualmente normais (RCA), basta vc copiar direto do CD para o MD, e deste para o PC através de um leitor de MD para PC. Tudo estará em meio digital. Quanto à isto a Microsoft não tem o que fazer.

É mais demorado, mas funciona.

Abraços

BrandãoPode ser que funcione sim Brandão. A "solução" da Microsoft basicamente era a seguinte: O Sistema Operacional impediria o acesso direto ao Drive de CD para evitar a ripagem digital e o Driver da placa de som se encarregaria de incluir no fluxo analógico de áudio os "pops" e "hiss" que impediriam de obter uma cópia perfeita. A única coisa que não ficou claro na época é se estes ruídos espúrios seriam adicionados apenas no arquivo gravado ou se durante a simples reprodução também teria.
Isso eu lí a quase 2 anos atrás, e nunca mais vi alguém falar nisso. Acredito que tenha sido mais uma idéia mirabolante da Microsoft, que não deu certo.....

Jeaudium
13-06-2005, 20:34
E tenho uma lista de cds q nao vou comprar por causa do tal copy-protectet no momento me lembro do novo da Norah e do Diamonds do Grande Ben Harper ;q tenho todos os outros discos e qdo eu falo com meus amigos q o tal copy-protected piora o som ;me chamam de doido+ agora vejo q + pessoas tambem ja viram(ouviram) isso, o pior é q isso nao acaba com a pirataria no maximo consegue acabar com a vontade de escutar os disco

Robinson
14-06-2005, 07:34
Comprei na Fnac o última cd da Norah Jones, em versão especial, com 3 novas músicas e + dvd com apresentações no Sessions at West of 54th e clipes.

Bom, eu esqueci completamente que JÀ TINHA esse cd :idiota: e ao escutá-lo, fiquei embasbacado com a qualidade do audio...

... parecia um bom e velho vinil.

MAS pelo motivo errado, cheio de plics e plocs durante a repeodução.

Ao ler atentamente a capa do cd, encontro lá a incrição de que é copy-protected. :bazuca:

Pelo visto é listen-protected também

:td:

Poxa, e eu que achei que era um problema do meu CD player. Mas que m... Justo da minha musa predileta. O maior problema se isto tornar-se uma regra e não uma exceção como é hoje.

Abc,

Robinson

Marcos V.
14-06-2005, 09:30
Pelo visto é listen-protected também:td:

Realmente Mauricio, comprei o CD da Cassandra Wilson "Glamoured" e simplesmente não posso ouví-lo no carro, dá inumeros erros, como no disk, não pula faixa, etc. Interessante que o copiei com uma facilidade tremenda.

Marcos V.

Robinson
14-06-2005, 14:00
Realmente Mauricio, comprei o CD da Cassandra Wilson "Glamoured" e simplesmente não posso ouví-lo no carro, dá inumeros erros, como no disk, não pula faixa, etc. Interessante que o copiei com uma facilidade tremenda.

Marcos V.

Poxa, outra musa. A lista está diminuindo... Não tem jeito, terei que copiar mesmo...

Abc,

Robinson

mglimabh
14-06-2005, 21:41
Confesso que quase nao tenho comprado cds ultimamente, so um ou outro... Dos que eu vi como copy protection eram uns que vinham com uma sessao de dados no cd com os mp3 de baixa qualidade e um player proprio para ouvir. Mas nos 'novos' computadores, o wmv9 ja reconhece a sessao 'oculta' do cd e a abre..

Bom.. todos os cds que tentei copiar, extraindo o wav (save tracks no NERO) e nunca tive problema...

Estas proteçoes que vcs citaram eu nao sei...

Daqui a pouco agente vai ir na loja, compra o disco, chega em casa, baixa no emule, kazaa uma versao que funciona :P
:ataque:
[]´s

Skyzytuz
15-06-2005, 00:24
Pra mim esse negócio de CD tem que acabar... Pra começar o artista ganha 10% ou menos do valor de capa, ou nem ganha (como é o caso de alguns contratos de sucessos relâmpago). Então, para um CD de R$30,00, o artista ganha só R$3,00, ou seja, apenas R$0,30 centavos por música num cd de 10 faixas...

Como música é apenas informação, é o tipo de produto ideal para se vender na net. Alguns artistas já estão disponibilizando downloads de suas músicas por preços bem baixos, como R$1,00 ou menos. Digamos que um artista cobre R$0,50 por cada música. Daí vc só paga pelas músicas que vc quer realmente consumir, sem ser obrigado a pagar por músicas que não gosta e todo aquele custo da gravadora. Por um preço tão baixo, acho que muitos consumidores animariam a pagar para ter uma cópia de alta qualidade. Que tal pagar só R$5,00 para baixar as 10 músicas que vc mais gosta do fulano? Mesmo quem, ainda assim, não quiser pagar e preferir baixar grátis nos kazaa da vida, dane-se, esse cara nunca compraria o CD mesmo... então não vejo prejuízo algum.

E ainda podia haver alguns estímulos como descontos em shows (por exemplo) para quem pagar para baixar as músicas. Por exemplo, a cada 20 músicas baixadas vc ganha 10% de desconto para um show, sei lá...

E como acontecia até o começo do século XX, o artista ganharia dinheiro mesmo é nos shows. (Isso acontecia não só com músicos, mas com atores também). E com a possibilidade de ganhar mais algum vendendo os downloads, que seriam mais um veículo promocional.

As gravadoras merecem sumir do mapa, pois é no mínimo muito suspeito não aceitarem azer CDs seriados... pois isso iria acabar com a pirataria que elas mesmo fazem, ou seja, imprimir CDs sem informar (e óbvio) pagar o artista.

Druid
15-06-2005, 01:39
Pessoal, isto tudo vai cair por terra, não tem nada que seja digital que não possa ser hackeado, é o próprio principio da engenharia reversa...

Todos estes sistemas, se chegam a funcionar, ocorre de não poderem ser lidos pela maioria dos players no mercado o que vai causar para as empresas gravadoras uma série de aborrecimentos, entre eles posso citar dois: estão gastando milhões para estas empresas de proteção, e olha que um amigo apenas usou uma canetas destas para cd, passando nas bordas do mesmo lado gravado e o mesmo ripou bonito..., o outro é o fato de que quanto mais problemas esses cd's copy protect criam aos usuários, menos eles vendem, quando a idéia principal é vender mais, ou seja, logo logo eles vão ter que parar com isso pois vão aos poucos se fud...do..., huahauahuahau...

Abraços,

Druid®

Marcos V.
15-06-2005, 09:14
Gente, ontem fui comprar o novo CD do Coldplay, X & Y, e qual não foi minha surpresa em ver que ele foi brindado com o copy protect:choro: . Isto significa que se eu quiser ouví-lo no carro terei que fazer uma cópia:aiai: .

Abraços,

Marcos V.

Roosevelt
15-06-2005, 11:13
Marcos,

Qual seu player de carro? Tenho vários CDs com esse dispositivo e todos rodam no carro.

Abraço,
Roosevelt

Desotti
15-06-2005, 11:23
Já postei em outro tópico, mas não custa avisar aqui... para quem pretende comprar o CD "Tour de France" do Kraftwerk, que o pessoal do Rio e o amigo Benatti tem como uma das referências (merecidamente) para graves, ele tb foi vitimado pela maledeta proteção. :mal:

[[]]'s

victornba
15-06-2005, 11:37
Desotti,

Meu do Kraftwerk não é copy protected! :legal: Vou dar uma olhada mellhor pra ver se é de um leva mais antiga ou se é importado..

E Marcos, no cd player do meu carro esses cds tocam perfeitamente, inclusive o novo do Coldplay.

Marcos V.
15-06-2005, 11:57
O meu é o original da Renault. O grande problema é que além de demorar para carregar, as vezes dá no disk, outras ele até toca, mas se for trocar de música ele sempre vai para faixa 1:confused: , então a opção seria deixar rolar sem relar em nada:xingo: . O duro é quando você quer ouvir uma música e ela é a 13ª do CD:xingo2: .

Marcos V.

Papillon
17-07-2005, 12:33
UP!

Acabo de me irritar profundamente com a EMI, a maldição dos Copy-control me afeta no "intimo" o Maximum-Minimum do kraftwerk do emule toca MELHOR no meu ht que o original comprado na Virtual Music, pois bem, além disso o Copy-control não toca no meu carro, o mesmo ocorre com o Ray Charles Duets.

é um absurdo vc pagar para ter uma qualidade MENOR no audio, mandei e-mail pra eles, sem ter esperanças em respostas (pois quando fui assaltado e perdi originais preciosos também não retornaram).

Amanha devo ir a loja delver ambos os discos por "baixa qualidade de audio e imcompatibilidade com discos compactos CD".

pior é que coleciono os discos do Kraftwerk, mas se quizer te-los sem o copy-control, só pedindo dos USA, já que lá não tem isso (vai ver que a EMI sabe q lá os tribunais funcionam).

aledj
16-08-2005, 10:59
olá amigos
pretendo comprar um gravador de dvds de mesa,e gostaria de saber : se eu alugar um dvd e tentar copiá-lo eu n vou conseguir por causa do macrovision??
Há alguma forma de anular esse macrovision pelo controle remoto ou algo assim??
grato

Dmaumau
16-08-2005, 11:05
Gravadores de mesa não copiam conteudo com copyright, como filmes e shows, portanto esqueça.

aledj
17-08-2005, 00:44
grato amigo.
o negócio então é eu comprar um gravador de cd para computador,porém não é tão simples como gravar um cd de música na internet.
Vcs sabem se existe algum site onde se faz download de filmes ou musicais para o computador,assim como se faz no kazaa ??deve demorar bastante pra baixar um filme no computador,né??
abraço

Fortran
25-11-2005, 01:49
Eu também mandei e-mail para a EMI, logo que comprei um CD com essa porcaria. Escrevi literalmente "essa proteção não impede a pirataria, só serve para encher o saco dos que compram legalmente". É claro que a mensagem não teve resposta, mas acho que devemos nos manifestar.

Para fazer cópia, existem softwares gratuitos que ripam à vontade, até agora não tive nenhuma dificuldade para fazer cópias para escutar no carro (não uso CD original no carro).

Outra opinião: música de qualidade sofre pouco com pirataria.

Abraços.

jack_beluga
23-12-2005, 01:44
Pessoal,

Recentemente comprei um CD na Fnac (Ray Charles Genius loves company) e infelizmente este não esta tocando no meu Marantz SA-8260, somente em um sony mico system e tambem no meu carro, o Player Marantz simplesmente entra, le e ejeta o disco, trata-se tambem de um CD copy controlled, atrás tem um aviso dizendo que este disco utiliza tecnologia Copy Control e com uma frase interessante "Problemas de execução poderão ser encontrados em alguns equipamentos, principalmente em CD-players de carros", e agora ?

Bom, estou com o mesmo problema de cd comprado com esse tal "Copy Control". Pelo que ví, funciona também muito bem para impedir que a gente possa tocar em aparelhos de sons normais não high-tech, como aqueles portateis que todo mundo tem. Bom, queria saber se alguém tem alguma outra solução, sem ser essa de se usar placas de captura e um outro cd player, pra que eu possa copiar e ouvir meu próprio cd em paz e não seja mais refém do .exe vagabundo que eles fornecem no próprio cd.

sptw
26-12-2005, 22:17
Bom, estou com o mesmo problema de cd comprado com esse tal "Copy Control". Pelo que ví, funciona também muito bem para impedir que a gente possa tocar em aparelhos de sons normais não high-tech, como aqueles portateis que todo mundo tem. Bom, queria saber se alguém tem alguma outra solução, sem ser essa de se usar placas de captura e um outro cd player, pra que eu possa copiar e ouvir meu próprio cd em paz e não seja mais refém do .exe vagabundo que eles fornecem no próprio cd.

Solução: Exact Audio Copy (http://www.exactaudiocopy.de/)

Skyzytuz
01-01-2006, 20:23
Li que o programinha CDex também elimina essa praga. Dêe uma conferida:

http://www.free-codecs.com/download/CDex.htm

rafael_netto
03-01-2006, 21:04
Eu já vi esse "Copy Controlled" da EMI (não) funcionar de várias formas.

No meu velho gravador Creative CDRW-8432, os CDs simplesmente não tocam. Mas no EAC, usando a opção "Detect TOC Manually" as faixas passam a ser reconhecidas e copiadas normalmente. Fiz isso com o "Longo Caminho" dos Paralamas e "Let It Be Naked" dos Beatles, os primeiros "copy controlled" a serem lançados.

Já no computador do meu irmão (combo CD-RW/DVD da LG) nem precisou fazer isso. Engraçado que só o EAC conseguiu copiar, outros programas retornavam uma WAV silenciosa.

No computador de uma amiga minha, sem usar software nenhum em especial (acho que foi através do Nero) o "Obra Completa" do Zero copiou normalmente, com exceção da primeira faixa.

Agora tentando em outro aparelho (LG 52x, apenas leitor), o EAC não precisa de subterfúgios para ler o CD, em compensação a cópia não fica perfeita, aparecem alguns cliques. :aiai: Na cópia em velocidade máxima (burst) que os programas normais usam, o som fica só ruído, parece que embaralha pedaços diferentes da música. Acho que se fosse possível ler a uma velocidade mais baixa (que esse leitor não permite) a cópia poderia ser feita.

Mas a maior surpresa foi com a trilha do filme do Casseta e Planeta (comprei hoje). Apesar de todos os avisos na caixa, o CD NÃO É PROTEGIDO. É um CD comum!!!! Pra confirmar, verifiquei com o Iso Buster, ele não tem sessão CD-ROM, é um CD de áudio como outro qualquer! :riso: :riso:

Tá parecendo que nem a EMI confia em sua própria proteção...

E eu estou vendo que vou ter que cuidar com carinho do meu velho CDRW-8432.

Desotti
24-01-2006, 03:36
O que me deixa mais P*** da vida é a atitude de "um peso e duas medidas" adotado por gravadoras como a Sony/EMI... os amigos sabiam que apenas fora dos EUA e especialmente no Brasil, os discos da gravadora possuem essa nefasta proteção que arruina o som dos CD's?

Afirmo isso pois trouxe 3 CD's do Coldplay do exterior que tocam sem nenhum "plic-ploc" em meu sistema, nem possuem nenhuma menção de possuirem a proteção em seus encartes, ao contrário de seus clones lançados por aqui... e o pior é que isso apenas estraga o som do CD ao tirá-lo do ao padrão Redbook mas não impede a cópia que se bem realizada ainda por cima retira a proteção, permitindo uma reprodução com boa qualidade. :aiai:

Agora, um consumidor Carioca processou a EMI por isso e ganhou em primeira instância, o que pode ser visto aqui (http://www.samba-choro.com.br/print/noticias/6539) (inclusive com dicas de como entrar-se com ações similares), fato que foi notícia até mesmo no exterior (http://yro.slashdot.org/article.pl?sid=03/06/28/2014236&tid=).

Dá vontade de entrar mesmo na justiça com uma ação coletiva pois o precedente já foi dado e como tenho dois discos com essa porcaria, toparia tranquilamente. :tu:

[[]]'s

mdaros
02-02-2006, 23:24
Acabei de receber o Tour de France e o Minimum Maximum, ambos protegidos como dito aqui (só agora li este tópico :aiai:). Tocaram direitinho no DVD (Philips 711) e no minisystem (JVC MX-S20, bem velhinho...), ainda não testei no carro. Não pude notar problemas no áudio, talvez porque minha aparelhagem não é la essas coisas, ou porque não ouvi a versão não protegida para comparar. Tentei ripar as faixas para o PC mas não consegui: O Nero diz que copiou mas cria um arquivo vazio e os dois programas que vocês indicam aqui mostram as faixas (sempre aparecem as faixas normais + uma, que deve ser a de dados) só que todas aparecem como dados, aí as opções de ripar não ficam disponíveis. Alguém tem idéia de como resolver isso?

Roosevelt
03-02-2006, 03:20
Maurício,

Tentaste utilizar o iTunes, da Apple?
Até agora tive sucesso em todas as tentativas, utilizando esse software.

http://www.apple.com/itunes/download/

Abraço,
Roosevelt

sptw
03-02-2006, 05:12
Mauricio, precisa ver se tu configurou o EAC direitinho.De repente pode ate ser que ta tudo configurandinho sim.O EAC ripa tudo.Agora depende do teu leitor tambem.Eu tenho dois leitores aqui.Um na realidade um Leitor de DVD ja bem antigo da Pioneer e outro um gravador de CD da LG, desses ultimos.No da Pionner acontece exatamente como vc , mas basta vc alterar o toc para toca nativo que ripa.Veja que continua a aparecer como dados , mas ele ripa sim e o resultado final é a WAV.Tenta clicar com o botão direito e ver se nao aparece a opção para copiar faixas selecionadas.Agora já no LG, este nao tem erro, ja detecta direto mesmo, nem dados nao aparece.Maravilha.
Uma pergunta, voce ja testou com outros cds que nao tem proteção?Qual a interface que tu esta utilizando?ASPI ou 32 Nativa?(entra em opçoes do EAC e verifica na ultima lingueta "Interface")

Edit: Qual a proteção destes CD's: Copy Control?

mdaros
03-02-2006, 13:39
A proteção dos CDs é "Copy Controlled", quando ponho no PC aparece só a faixa de dados, e se instala automaticamente o tal do "Player". Estranho é que quando ele toca o CD ele diz qu o Bit Rrate é 48kbps. O EAC não permite que eu mude de interface. Quando mando ler a TOC nativa a única coisa que muda é que some a faixa de dados. As faixas de áudio continuam a ser mostradas como dados, aí o programa não habilita as funções de extração. Coloquei um CD de áudio pra ver a diferença e tudo funcionou normalmente, as faixas aparecem como áudio mesmo e selecionando uma (ou mais) aparecem as opções de extração. Talvez seja o CD-ROM, que é de 1999 (Creative Infra 48X). O iTunes, o WMP e o Winamp nem enxergam estes CDs.

sptw
03-02-2006, 14:17
É o cd da creative o culpado.

rafael_netto
03-02-2006, 15:03
os dois programas que vocês indicam aqui mostram as faixas (sempre aparecem as faixas normais + uma, que deve ser a de dados) só que todas aparecem como dados, aí as opções de ripar não ficam disponíveis. Alguém tem idéia de como resolver isso?

No meu CDRW-8432 acontece exatamente isso. Usando a opção "Detect TOC Manually" do EAC as faixas de áudio são detectadas e copiadas normalmente.

Mas como eu vi, cada caso é um caso, e a resposta do seu aparelho parece estar sendo diferente. Como eu disse, no LG 52x nem precisa fazer isso, mas a cópia fica cheia de ruído. No 8432 a cópia fica perfeita.

Acontece algo parecido com CD-R "não ideais" (velhos ou mal gravados). Alguns aparelhos copiam perfeitamente, outros copiam mal, outros nem tocam.

ainda estou pra descobrir qual seria o verdadeiro "Toca Tudo" em matéria de drives para computador.

fredramos
03-02-2006, 15:40
Gente, tem alguns destes "ótimos softwares de proteção" que são desabilitados caso o CD tenha a função de AutoRun desabilitada. Um amigo uma vez me disse que não estava conseguindo copiar um CD para ouvir no carro ( importado e caro, ninguém mais anda com isso no carro ) e me emprestou. O tal do software de proteção dependia do processo de autorun para se instalar. Quando isso era desabilitado, não era diferente de nenhum outro CD e o EAC fez a cópia direitinho. :D

A proteção dos CDs é "Copy Controlled", quando ponho no PC aparece só a faixa de dados, e se instala automaticamente o tal do "Player". Estranho é que quando ele toca o CD ele diz qu o Bit Rrate é 48kbps. O EAC não permite que eu mude de interface. Quando mando ler a TOC nativa a única coisa que muda é que some a faixa de dados. As faixas de áudio continuam a ser mostradas como dados, aí o programa não habilita as funções de extração. Coloquei um CD de áudio pra ver a diferença e tudo funcionou normalmente, as faixas aparecem como áudio mesmo e selecionando uma (ou mais) aparecem as opções de extração. Talvez seja o CD-ROM, que é de 1999 (Creative Infra 48X). O iTunes, o WMP e o Winamp nem enxergam estes CDs.

grechejr
03-02-2006, 16:06
Tem também o Key2Audio (http://www.key2audio.com) da Sony, que introduz informação no disco fora da área de dados, preservando integralmente a gravação original. No entanto, há problemas de compatibilidade com alguns CD players, especialmente os "mais caros"... :xingo:

O SAFEAUDIO, desenvolvido pela TTR e Macrovision, declaradamente introduz erros no áudio, de modo que um CD player interpole os dados, degradando a gravação original... :xingo:

Dennis , apos ler os testes dos cd-r, baixei o plextor e pude perceber que cd que esta escrito COPIA CONTROLADA possuem milhoes de erros , sem esse esquema de não permitir copias uma b***a, pois esses cd tem um som muito ruim e ripei pro hd normalmente.. e como fala no teste, creio q se eu gravar esses arquivo a copia vai se melhor que o original.....:confused:

grechejr
03-02-2006, 16:23
:hilario: :hilario: :hilario: Pensando bem... o vinil ainda eh o melhor sistema... ninguem copia vinil para vini, copiar a partir de um TD para o pre de fono dai pro hd tbm naum eh bom e naum vale a pena , o melhor eh escutar mesmo, e o som ... deixa´pra lá ,tem bastante debate sobre isso..:bD

mdaros
07-02-2006, 22:46
Desinstalei o CD-ROM da Creative, o gravador de CD HP (este falecido) e instalei o gravador de DVD 4167 da LG que comprei hoje. Testei o Minimum Maximum e, voila, agora as faixas de áudio aparecem como áudio mesmo. Copiei tudo pelo WMP (que normalmente uso para copiar) e até me espantei com a rapidez, pelo menos dez vezes mais rápido que os drives antigos. As faixas copiadas tocaram normalmente.
Imagino que a tal proteção só funciona mesmo pros drives mais antigos. Obrigado a todos pela ajuda!:legal:

rafael_netto
07-02-2006, 23:14
Não é bem assim.... o meu Creative que consegue copiar os CDs é mais antigo que o LG "leitor puro" que não consegue.

Meu pai tem um combo CDRW/DVD que (acho) também copia, mas com muito mais dificuldade que o Creative.

A propósito, eu sempre copio usando o EAC nas opções padrão. Não uso o "burst copy", que os outros programas usam por padrão e é muito mais rápido, porque não confio nele, em especial se a mídia copiada for CD-R.

Shauss
11-02-2006, 12:37
Pessoal, não existe melhor programa para se copiar CDs com travas do que o Clone CD, da Slysoft (Suiça). Consigo fazer back ups de TODOS os que eu quero incluindo estes novinhos da EMI que vem com a inscrição de copy control .

A versão trial você baixa do site da Slysoft.

Abs.:legal:

Shauss

rafael_netto
24-02-2006, 22:57
Depois de algumas experiências, estou achando que a proteção contra cópia (tipo a da EMI) precisa da "colaboração" do drive. O que está acontecendo é que os drives modernos só fazem a extração de áudio em alta velocidade (a normal do drive) e por isso não são capazes de ler esses CDs, e de quebra encontram problemas em discos arranhados, CD-Rs, etc.

Se um CD desses toca normalmente, ele poderia ser copiado se o drive oferecesse a opção de cópia a 1x. Como o drive não oferece, entendo que isso deve fazer parte do "esquema de proteção".

Ou existe algum programa no qual isso possa ser "desbloqueado"? Minha experiência é com o EAC.

rafael_netto
22-03-2006, 00:45
Estou ressuscitando o tópico depois de ter lido no jornal O Globo hoje uma matéria sobre os novos CDs da Marisa Monte, que segundo a gravadora contém um esquema de proteção, diferente do anterior usado pela EMI.

Minha experiência mostra que não devemos interpretar ao pé da letra o que a gravadora diz, mas a informação oficial é a seguinte: "até dezembro do ano passado o sistema CDS 200, criado em 2002, não permitia cópia alguma, mas, desde janeiro deste ano, o novo programa, CDS 300, possibilita até três cópias por CD, menos para iPods". Disse Marcos Maynard, presidente da EMI.

O fato que eu confirmei na prática é que o sistema anterior usado pela EMI (não sei se era o CDS 200) não funcionava em determinadas combinações de software+hardware. Além disso não vejo como um CD possa ser travado para permitir "apenas três cópias".

Revoltante é a alternativa apresentada por Maynard para os consumidores que quiserem a música em seus iPods: "Você pode comprar no iMusica e demais sites que vendem música digital no Brasil, nos quais já estão disponíveis os CDs de Marisa, e baixar para seu aparelho".
:xingo: :xingo2: :bazuca: :bazuca:

fazambuja
22-03-2006, 01:01
É ridicula essa proteção ai.
A unica maneira de permitir tres copias deve ser instalando uma ***** dentro do pc. Como fez a sony lá fora deixando a porta aberta para virus nos computadores que ele se auto insatalou.

Abraços

Roosevelt
22-03-2006, 01:03
Logo logo, quem for pego assoviando uma canção protegida, terá de pagar direitos para a gravadora. :aiai:

Incrível até onde pode chegar a ganância de alguns.

Roosevelt

crusherBRZ
22-03-2006, 19:17
Eu tô cansando de ver esse CD da Marisa Monte em sites e blogs de MP3 para baixar.

Se a intenção é proteger o CD contra cópia, o que não funciona, é claro, ele só faz as pessoas procurarem cópias não-autorizadas ou simplesmente não comprarem o CD.

[ ]'s

rafael_netto
26-03-2006, 13:44
Pelo que eu entendi o tal CDS 300 recorre ao expediente de "esconder" a sessão de áudio e disponibilizar o acesso via PC apenas através de um programinha que impõe as tais das travas. Por esse esquema, a reprodução é feita através de MP3 de 192 kbps (ou algo parecido). Não descobri como são feitas as tais "três cópias" e a característica delas (pelo que entendi elas também têm algum tipo de proteção).

Isto significa que com a combinação adequada de hardware e software será plenamente possível copiar um destes CDs. Por "combinação adequada" leia-se um software que possibilite o acesso à sessão de áudio e um leitor que consiga lê-la devagar o suficiente para não repassar os erros para a cópia.

A combinação que eu tenho (EAC 0.9b4 + Creative CDRW8432) é capaz de ler os CDs protegidos da EMI antigos (tipo Beatles Let It Be Naked). Porém se eu trocar o drive de CD por um mais moderno, que não consiga ler a baixas velocidades, a cópia sai cheia de chiado. Também existe uma versão nova do EAC que por imposição das gravadoras não faz a detecção da TOC necessária para quebrar a proteção.

Como eu já falei ali em cima, as gravadoras estão contando com a colaboração dos fabricantes de hardware e software para conseguir valer sua estratégia de proteção.

De qualquer forma, com uma boa placa de som sempre será possível copiar um CD desses analogicamente, com perda desprezível.

Marcos V.
23-11-2006, 15:43
Amigos,

comprei o novo CD da Cassandra Wilson Thunderbird
http://i.s8.com.br/images/cds/cover/img2/1505052.jpg
e ele veio com esta praga, agora igual ao da Marisa.

Noto inclusive o som meio estranho, um palco até razoavel, mas o áudio meio esquisito em relação aos outros que possuo dela. Já ouvi falar que a culpa é desse sistema, não sei se é verdade.

O mais chato é que após terminar a última música ele dá uns zumbidos agudos, na primeira vez até levei um susto e fiquei com medo de danificar as caixas.

Marcos V.