Ver Versão Completa : Cabo para Studio 20 + Yamaha 630
Pessoal,
Estou pensando em fazer um "up-grade" nos meus pirelli (frontais)... (Studio 20 + Yamaha 630) Alguém tem alguma indicação de um cabo bom/barato? :D Pretendo fazer bi-cablagem tbém... (Cocurocci... deu ou não deu diferença a bi-cablagem?)
Alguma dica sobre algum cabo para meu setup?
[]s
Esdras
esdras,
acabei de receber do Aguilar o Wave Guide 3,5 Straight Wire que é bicablado com plug banana da RadioSchak para ser soldado com solda de prata.
As surround é o Audioquest SR 1602 16 AWG com um terceiro elemento nú para aterramento.
Se são bons não sei, chegaram só os cabos, as caixas Studio40 nem sei a previsão ainda.
Audioquest - r$ 10/m
Wave Guide - r$ 20/m
hmm... interessante.... ele já vem com os plugs banana?
não, é a parte, custa r$ 20/par
Cocuroci
05-06-2003, 12:32
Esdras,
Eu semprei afirmei e continuo afirmando que a bi-cablagem dá diferença sim.
No momento estou "amaciando" o StraightWire para bi-cablagem, estou gostando muito desse cabo, tem todo o refinamento nos médios e agudos igual ao Audioquest SR1602 tendo mais firmeza na região dos graves.
cocurocci.. o cabo seu, é igual ao q o johnnie acabou de comprar? alguém tem o email do aguilar?
Johnnie e Cocuroci,
vocês poderiam nos passar mais detalhes em relação a esse Straight Wire...é necessário que se compre os bananas...os da AR não servem ? Para bicablar, deve-se "enrolar" as duas extremidades em uma só e enfiar no banana ? Esse banana não é de rosca, como o AR, mas de solda ?
solda de prata.. pra piorar.. :-) fora os 16 bananas necessários, helder... ai ai ai ai...:( 160 paus só de conectores... não é isso cocurocci?
primeiro vou trabalhar na acústica da minha sala.. pra depois trocar os cabos...
[]'s
Esdras
Cocuroci
06-06-2003, 08:34
Senhores,
Eu uso plug's banana da AR, são de rosquear, portanto não requer solda.
Para bicablar duas frontais voce precisará de 6 pares de plug, 4 pares usados nas caixas e 2 pares para conectar os cabos ao receiver, onde os cabos deverão ser juntados ou no próprio plug ou então um no plug e outro diretamente no terminal do recevier, alias como eu faço.
O email do Aguilar é ferrari@eln.gov.br
mas Ronaldo, seu receiver não tem saída A e B?? no meu eu teria que usar 8 pares......
Esdras e Hélder
pode-se usar o banana da AR de rosquear claro.
Optei pelos plugs RadioSchak apenas por indicação do Aguilar; disse que era muito bom, mas precisava de solda de prata para união, apenas isso.
No receiver, não gosto de usar plug banana, já tive alguns plugs soltos ao puxar o aparelho. Prefiro encaixar no terminal do receiver e rosquear.
Cocuroci
06-06-2003, 10:44
Esdras,
Segundo alguns colegas não é bom voce usar as saídas A e B para bicablar, o ideal é que voce ligue os "dois" cabos na mesma saída. O meu Denon tem saídas A e B sim, mas não as usei por conta disso, gosto de usar a saída B para fazer comparativos de cabos, assim fica mais fácil perceber as diferenças trocando automaticamente o cabo sem se perder a memória auditiva.
Cocuroci
06-06-2003, 10:45
João,
Eu não tenho esse problema, o meu acesso a traseira do receiver é por trás da estante, eu não preciso mover o equipamento pra nada.
P.S. O seu DOC foi recebido :legal:
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.