Ver Versão Completa : Como passar uma fita Digital 8 (Hi8) para o HTPC???
Amigos,
Eu gostaria de passar algumas fitas gravadas em DIGITAL8 (HI8) para o meu HTPC, para depois editar e talvez encodificar em WMV, etc...
As fitas eu gravei todas em wide anamórfico ;)
A câmera é essa:
http://www.sonystyle.ca/commerce/servlet/ProductDetailDisplay?storeId=10001&catalogId=10001&langId=-1&productId=133344
Ela tem saída Firewire e I.Link DV Interface (in/out).
Como posso fazer? O que preciso? Quais softs???
Eu poderia usar a minha placa de captura, a AIW 9800 Pro, mas ai eu teria que mandar a imagem via S-Video da câmera para a placa de captura... A placa aceita até componente, mas a câmera só solta em S-Video o video composto.
Penso que se eu puder usar a interface I.Link ou a firewire a transferência seria feita na forma digital, correto???
Qualquer ajuda será bem-vida :legal:
Fala, Murilão !
Acho que o processo com sua Hi-8 seja o mesmo que a minha, a Mini-DV HC40. Sendo assim, eu transfiro a fita na filmadora para o PC via cabo firewire, não precisa de placa de captura. O tal i-link é o nome que a Sony deu para o firewire. E a vantagem é o processo 100% digital.:legal: Uma beleza,:aplauso: vc comanda a câmera através do mouse do PC e, se quiser, já vai editando alguma coisa, separando em arquivos diferentes ou cortando alguma babada na filmagem, já durante a transferência.
Eu estou usando o próprio Windows Movie Maker para a transferência, vc configura em 16x9 e NTSC. Mas também existe um programinha bom para isso, o WinDV, onde vc tem acesso a mais possibilidades de configuração. Tambem uso o pacote básico WinDVDCreator, que também faz a transferência e vc já pode montar um dvd com menus, sequencias de vídeos, fotos, efeitos de transição, musica de fundo, etc.etc.
O Roberto (Robertoy) dá verdadeiras aulas sobre esse assunto (na verdade só estou repassando o que aprendi com ele - hehehe :legal: ) nos tópicos
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=9597
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=195954#post195954
Boa sorte e um abraço !
Grande Silvio :D
Justamente o que eu precisava :legal:
Obrigado pelos links, é que eu não sabia nem o que procurar aqui :verg: :D
Silvio,
Pelo Windows Movie Maker consegui capturar legal ;) :legal:
O incrível é quem em 720 x 480 a 30fps (DV-AVI) ele engole inacreditáveis 12,5 GB por hora de vídeo capturado :oloko:
Já fiz uns testes e ficou perfeito :legal:
Vou deixar capturando tudo (8 fitas de 1 hora).... e tchau para espaço livre no HD..... :hilario:
Murilão,
Depois vc compacta usando o Windows 9 encoder (o mesmo encoder dos HD), que vc consegue diminuir o tamanho do arquivo. Inclusive vc pode até compactar já desentrelaçado:legal: Abração,
Winston
Silvio,
O incrível é quem em 720 x 480 a 30fps (DV-AVI) ele engole inacreditáveis 12,5 GB por hora de vídeo capturado :oloko:
... e tchau para espaço livre no HD..... :hilario:
É, esqueci de lhe avisar! O contador de GB vai rodando assustadoramente!! Pior que o contador da bomba de gasolina do posto! :que:
Um abraço!
Winston,
Sim, depois o Danilo vai encodificar pra criar discos de DVD normais (pra podermos assistir em qualquer DVD Player, com menus, animações e easter eggs - algumas coisas que filmamos especialmente pra isso :) ) e também em WMV pelo encoder do WMV9 (este para ficar no HTPC) :legal:
Na verdade eu queria mostrar pro Danilo que eu sabia fazer a captura :D :D, pois depois ele é que vai fazer tudo isso, colocando as imagens em DVDs com qualidade profissional ;) Vamos fazer tudo no nosso HTPC :legal:
Silvio,
Pois é, eu poderia capturar já em WMV que ai ficaria menor o arquivo, mas nesse caso o Bitrate era variável, o que resulta em "menor qualidade".
Já em DV-AVI o bitrate está fixo em 25 mb/s, o que vai resultar num MPEG2 melhor :legal:
Como disse, eu queria dar apenas o primeiro passo, pois depois meu irmão é que vai fazer o resto. Obrigado :tu:
vBulletin® v3.7.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.