PDA

Ver Versão Completa : Chegou meu Infocus X1

Murilo
06-06-2003, 11:40
Amigos,

Ontem peguei meu projetor na Alpha Video.
Saí do trabalho e fui lá pegar, no fim da tarde, fiquei lá até umas 20:00 horas conversando e aprendendo um pouco a usar o projetor.

Cheguei em casa e a parede já estava me esperando, impaciente :)

Instalei provisoria e precariamente no meu quarto atual.
Coloquei dentro do armário de roupas, naquela parte de cima onde normalmente a gente coloca malas, e dali projetei na parede que fica mais ou menos a uns 2,70m.

Liguei por video componente o DVD Sony 360 e a imagem deve ter ficado com umas 65" ou 70" em wide (isso calculando pelos tamanhos das Tvs de plasma que vi no HT Show). Em 4x3 a imagem deve ser ficado com umas 80"

Impressionante a qualidade da projeção na parede, numa tela apropriada então... E não estava em pregressive scan, estava em componente normal mesmo.

Coloquei vários DVDs e fiquei até as 02:30 da manhã brincando.
Usei: Vida de Inseto, Rocky IV, MIB II, James Taylor, Idade do Gelo, Matrix, um de Demos da Teleimage/Casablanca onde meu irmão trabalha, e mais alguns que agora esqueço.

Em todos me surpreendi com a qualidade obtida projetando na parede, e estando eu a distância de 2,70 metros da parede onde estava sendo projetado. Como no AP novo vou ficar a uma distância de 5,50 metros da parede, dá p/ usar tranquilo a tela de 106" em wide.

O ajuste dele é muito fácil. Bom, precisei ligar para o celular do Maurício Matos da Alpha Video para fazer alguns ajusteszinhos, mas nada que qualquer um de nós, com um pouco de treino, não consiga fazer.

Ganhei na Alpha Video os DVDs do Homem Aranha e MIB II, além da câmera digital, que é essa aqui: (samsung Digimax 201)

http://www.samsungcamerausa.com/Camera/products/products_view.asp?material_id=120203&material_type=digital&material_subtype=dsc&old=0

Bom, nem preciso falar do quanto eu estou satisfeito, e esse final de semana vai ser bem divertido :D :D

Murilo
06-06-2003, 12:26
Ah,

Uma coisa que gostei muito, que me foi demonstrada como fazer na Alpha Video.

O software do X1 é atualizável pela internet, mudando-se algumas coisas bem interessantes de uma versão para outra do soft. O meu já veio com o soft mais novo, e aqui vcs podem ver a evolução do soft do X1:

http://www.infocus.com/service/x1/software/software.asp?site_lang=4&site_region=1&soft=system

Cocuroci
06-06-2003, 12:29
Murilo,

Parábens Murilão, estou aqui morrendo de inveja (no bom sentido é claro) :D.

Murilo
06-06-2003, 12:33
Valeu Ronaldo !!!!

Vc não tem nenhuma viagem programada à SP não??

Vc vem ao Hi-Fi Show em agosto??

Cocuroci
06-06-2003, 12:40
Murilo,

Para SP não exatamente, mas talvez em agosto eu tenha que ir ao Rio de Janeiro, e aí é só pegar uma pontezinha que estou em Sampa para rever a familia e os meus filhotes do primeiro casamento.

Se isso coincidir com a data do Hi-Fi Show, claro que não vou perder a oportunidade. :D

Murilo
06-06-2003, 12:45
Beleza Ronaldo.

Avise com antecedência p/ que a gente possa se programar aqui em SP para recebê-lo.

Cocuroci
06-06-2003, 12:46
Murilo,

Pó deixá. Tú acha que eu vou chegar aí de surdina é ? :D

Ryche
06-06-2003, 14:05
E ai Murilo, vai instalar ele no teto?
vai comprar uma tela?

quero ver ele funcionando heim!! :)

Murilo
06-06-2003, 15:06
Ryche,

Vou instalar no teto sim, $ó não $ei $e com um $uporte de teto ou $e num lift.... :)

A tela vai ser de 106" matte white em 16 x 9, provavelmente da Kreische.

Pena que isso só vai ser feito em setembro/outubro, quando entregam o AP, até lá a projeção vai ser feita no meu quarto atual, na parede mesmo.

Pode deixar que vou convidar todos os amigos para a inauguração do AP.

johnnie
06-06-2003, 15:14
Murilo,

parabéns, estou indo a Sampa no final do mês e gostaria de ver seu X1, conforme for, volto com um debaixo do braço.

Murilo
06-06-2003, 15:25
João,

Sem problemas, vai ser um prazer, só que vou fazer questão de leva-lo até à Alpha Video, onde lá sim vc vai poder vê-lo em condições satisfatórias, tal qual como foi apresentado na feira.

Tenho certeza de que se vc está pensando num projetor, vai querer o X1 assim que ver a demonstração.

Na parede do meu quarto está um quebra-galho, mas se vc quiser ver como fica na parede também, posso mostrar p/ vc.

A gente até desce o projetor e DVD para a sala de jogos, onde tem um paredão ótimo para se projetar :)

johnnie
06-06-2003, 16:23
Murilo,

legal amigo. Estarei indo no dia 26 e devo ficar uma semana.
Minha mama mora nos Jardins (Haddock Lobo) e parece-me que vc mora ou trabalha perto, né?

A gente combina, mais no final do mês.

Brigadão

Murilo
06-06-2003, 16:35
João,

Se não me engano a Haddock Lobo é uma que cruza a Av. Paulista. Mas eu acho que sei qual é, e se for, é relativamente perto do meu trabalho. Sem problemas, quando estiver mais perto entre em contato comigo.

Eu passo, te pego, a gente vai na Alpha Video, e depois vc vai ver a projeção na parede :D

pceylao
06-06-2003, 17:00
Murilo, Você percebeu o tão falado Rainbow effect ?

Li umas reviews, e pareçe que nem todo mundo percebe esse efeito.
Como o custo x benefício do X1 parece ser um dos melhores do mercado, estou pensando fazer esse "up-grade" também :)

Caso ainda não tenha visto:
Which is best? Panasonic PT-L300U vs. InFocus X1 (http://www.projectorcentral.com/l300_x1.htm)

InFocus X1: Another Price/Performance Breakthrough (http://www.projectorcentral.com/infocus_x1.htm)

Dennis
06-06-2003, 17:01
Parabéns Murilo! :legal:

PS: A Haddock Lobo é paralela à Consolação. ;)

johnnie
06-06-2003, 17:04
Murilo,

fechado, te mando uma MP uns dias antes de ir. Eu fico na Haddock Lobo, entre a Oscar Freire e Lorena.

bira
06-06-2003, 17:16
Originalmente enviado por pceylao
Murilo, Você percebeu o tão falado Rainbow effect ?

Se voce não viu ainda, nem tente se esforçar para achar algum. Depois de visto uma vez demora muito para se esquecer do dito ou melhor maldito.

Murilo
06-06-2003, 17:23
Paulo,

Não percebi o rainbow effect ainda, e achei melhor nem procurar por ele :)

Um dos projetores que eu estava cogitando comprar era justamente o Panasonic L300U, só que ele, aqui no Brasil, custa uns R$ 3.500 a mais do que paguei no X1, e com essa diferença de preço compro a tela ;) Outro que eu estava cogitando era o Sanyo PLV-Z1 (mesmo preço do L300U).

O contraste do X1 é muito maior do que o do L300U, e isso dá uma grande diferença na qualidade final da imagem.

Dennis,

Valeu !!!

João,

Ok, fico no aguardo.

Denis Y.
06-06-2003, 18:12
Murilo, parabéns, hoje em dia em matéria de vídeo, acho (na minha opinião) que o melhor investimento está nos projetores.

Agora poste umas fotos pra gente hem! :)

Ah, filmes que no forum AVS, todo mundo indica para testar é o 5o. Elemento dizem ter qualidade excepcional, outro dvd muito bom em qualidade é Monstros C.A., neste você certamente vai se imaginar diante de uma tv de alta definição.

Aliás, o que você achou da qualidade sem o progressive? Seria interessante você falar da diferença (antes/depois), tinha lido a algum tempo que os projetores recentes por já apresentarem dobrador de linhas interno, um dvd progressive não chegava a diferenciar tanto. :confused:

Murilo
06-06-2003, 18:34
Denis,

Também acho que hoje em dia o melhor investimento está nos projetores. Essa realidade era diferente até dois anos atrás.

Lá na Alpha Video assisti pedaços do 5º Elemento em DVD, Superbit, e olha, linda a imagem.

O X1 tem um processador interno da Faroudja, que realmente já dá um bom ganho mesmo para quem não tem um DVD Progressive Scan, porém nos testes que vi na Alpha Video quando vc liga o DVD em progressive a imagem fica melhor mesmo. O processador é bom porém não faz mágica.

Por isso estou me coçando aqui para comprar aquele DVD Panasonic com progressive scan, DVD-S35S, que no Stand Center está por R$ 385,00. Se duvidar vou amanhã lá :D

Ontem nos DVDs "Vida de Inseto" e "Toy Story" a imagem ficou excelente, mesmo na parede. Meu sobrinho de 3 anos tem o DVD do Monstros S/A e ontem este era um dos que eu mais queria ver, só que minha irmã viajou com meu cunhado e meu sobrinho e eles levaram alguns discos, entre eles o Monstros S/A :(

Denis Y.
06-06-2003, 18:39
Murilo, se você for comprar mesmo, poderia ver com o vendedor se ele poderia mandar um pra bh/mg... estou pra comprar um novo dvd tbm e minha única questão é não saber o "jeito" da loja, sem ter nem uma foto fico meio na dúvida.

johnnie
06-06-2003, 18:41
a diferença é marcante com PS, vale a pena investir, a imagem é muito mais nítida.

Dmaumau
06-06-2003, 18:44
Murilão, se for lá, dá um olhada se alguem ainda tem o rp82, please ? Tks :tu:

Murilo
06-06-2003, 18:50
Denis,

Vejo isso p/ vc lá no Stand Center, porém lá é meio difícil de negociar, os "japas" quase nem entendem o que vc fala, e é difícil até p/ conversar com eles.

Imagine "Mini quiosques", de 1,50 metro de largura por uns 2,5 metros de profundidade, um lado a lado com o outro, divididos por "ruas". É isso o Stande Center. Apesar disso acho bem legal lá, vc encontra quase de tudo. E não é feio não, é ate bonitinho o local.

Mas lá é aquele negócio: "La garantia soy jo" :D

Me parece que as "lojas" abrem e fecham toda hora :)

Para um produto que dificilmente dá problemas, e de custo baixo, como um DVD desse tipo, penso que vale a pena correr o risco, ao contrário do que falamos no outro tópico a respeito do projetor.

Murilo
06-06-2003, 18:52
Mauricio,

Verei p/ vc também. Mas só se vc topar colocar uma frente falsa no RP 82 :D :D :D

Denis Y.
06-06-2003, 19:05
Ok, murilo, muito obrigado, ficarei no aguardo! :)

Desotti
06-06-2003, 19:43
Murilo, parabéns e boa diversão :D !

Abraço!

Dmaumau
06-06-2003, 19:51
Murilo, no stand 124 (se não me engano) tinha a loja da Emy. Ela era muito correta e gente boa. Quem sabe ela ainda está lá ?

Alguém se lembra se era 124 mesmo ?

Nitro
06-06-2003, 21:41
Murilo, estarei amanhã em Sampa. Pena que vai ser um pouco corrido. Gostaria de ir ver e ouvir seu sistema . Bom , vou chegar em Sampa bem cedo: 07:30 . Vou direto na Santa Efigênia comprar o cabo Santo Angelo . Depois atravesso a cidade e vou a Santo André, pegar minhas B&W 602S3 . SE eu desocupar até na hora do almoço, terei tempo, agora se perder muito tempo no trânsito.....

Caso vc não tenha nenhum compromisso e estiver disposto a perder um tempo comigo, seria um grande prazer .

Qualquer coisa me passe uma MP .

Grande Abraço

Nitro

DrCinema
06-06-2003, 23:26
Murilo

Nao esqueça de fazer o registro online na Infocus, dizem que ate 30 de junho se voce fizer isso eles extendem a garantia por mais 3 anos.

Parabens

Abraços

Pinho

Nilton.P
06-06-2003, 23:33
Mauricio ,

era mesmo a loja 124 , mas a Emy voltou para a Coréia , ficou lá outro "japa",mas o rapaz "brasileiro" que trabalhava com ela ainda esta por lá , e me disse outro dia que continuam fazendo os mesmos negócios que no tempo da Emy ( gente finíssima !!) e continuam na 124 . para quem não tem o tel é 11-3265-7124

Nitro voce virá até a Antares? Quase comprei meu HT com eles tambem. Pessoal gente fina . possuem Paradigm e B&W para demostrações.

Abraços

Murilo
07-06-2003, 03:24
Nitro,

Amanhã passarei boa parte do dia fora :(
Devo voltar de tardinha já com uma penca de DVDs p/ assistir no sábado a noite e no domingo.

E quase todo o meu sistema ainda está em Belém, só está aqui comigo o DVD Sony 360, o Equalizador Technics e o MD Sony, e agora o X1 :) O resto ainda está em Belém e só vem p/ SP em setembro/outubro, quando o AP ficar pronto :(

Vamos ver outro dia menos corrido, e com um pouco mais de antecedência, para que vc possa ver o X1. Será um prazer para mim também.

Nitro
07-06-2003, 05:45
Caro Nilton, eatarei indo na Innovation (Creio ser a mesma loja, ou do mesmo proprietário) em Santo André. Estarei lá por volta das 10 horas da manhã e apesar de já ter fechado nas B&W, vou aproveitar para ouvir tudo que puder :D :D

Murilo, sem problemas, amigo. Fica para uma próxima oportunidade . Com mais tempo, poderíamos até reunir o pessoal de Sampa para um choppinho . :D

Grande Abraço

Nitro

Murilo
07-06-2003, 21:13
Nitro,

Pois é, avise da proxima vez que vc vier.

Mauricio e Denis,

Cheguei agora do Stande Center.
Achei o RP 82 Maurício, por R$ 850,00, na loja 100 (3285-3342).
Era o modelo prateado, e olha, o prata é até bonitinho, não chega a ser tão feio quanto a versão preta, que uma vez vi lá no Stande Center. O prata dá p/ encarar sim. :D

O Panasonic S-35S, que disseram aqui que estava R$ 385,00, só achei por R$ 400 e R$ 420. Me pareceu uma boa opção, quase comprei. A câmera digital que ganhei, apesar de ser muito boa, não sei o que vou fazer com ela, pois aqui em casa já temos duas máquinas digitais (Sony DSC P-30 e P-72). Tô pensando seriamente em vender para comprar um DVD progressive Scan.

Denis, eles não enviam por correio, a única opção seria eu comprar e despachar para você.

Murilo
07-06-2003, 21:30
Pessoal,

Hoje fui testar com meu irmão a real necessidade de um player progressive scan, uma vez que o X1 possui o processador interno da Faroudja, que faria quase a mesma coisa.

Liguei o DVD por S-Video à TV (Panasonic tela plana de 29") e ao mesmo tempo por video componente, normal, ao projetor.

Liguei e fiquei assistindo os dois ao mesmo tempo.

Vcs devem saber que a grande diferença que um player progressivo faz, numa Tv ou projetor com esse recurso, é diminuir ou até eliminar aquele efeito de "serrilhamento" existente nas imagens em movimento, principalmente nas imagens que possuem retas (cantos de parede, parabrisas de carros, etc).

A diferença era grande, na Tv aparecia facilmente o serrilhado, enquanto no projetor vc não via quase nada de serrilhado.

Meu irmão, que entende disso, porque trabalha com autoração de DVDs, e que na sala dele no trabalho possui 4 DVDs, sendo um deles progressive, fez antes de vir para casa o teste numa Wega que ele tem lá, essa Wega é de 38" importada, e recebe sinais até 1080i, possuindo entradas iguais a Wega de 36" wide que estava em demonstração no HT Show. Lá ele comparou nessa Tv wega, em progressive e sem progressive, e viu quase a mesma diferença aqui usando o processador do X1.

Ele chegou inclusive querendo mostrar p/ mim porque a gente devia comprar logo um DVD com progressive, em virtude do teste que ele havia feito na sala dele, e depois do teste aqui com o X1 achou que dava p/ adiar um pouco mais a compra, graças ao resultado do processador do projetor.

Lógico que o processador não faz mágica, mas ele é bom demais, dá p/ ficar mais um tempo tranquilo sem um DVD progressive, mas que eu tô doido para comprar um progressive isso eu tô :), pois sempre fico com aquele negócio na cabeça de que a imagem poderia estar um pouquinho melhor com o progressive scan :D

Apesar de estar muito bom, quero que fique melhor.

Eduardo
07-06-2003, 21:43
É Murilo, você parece estar muito satisfeito com o seu novo brinquedo. Parabéns. Nada como comprar algo que nos satisfaça. Um dia chego lá... :D

Grande abraço.