PDA

Ver Versão Completa : Plasma Panasonic 42" TH-42PW6LZ ou TV 32" LCD 32PF9996/78

Egito
09-05-2005, 21:00
Amigos: Gostaria de suas preciosas opiniões a respeito desses 2 aparelhos. Os mesmos estão na mesma faixa de preço R$ 13,5 k.

O aparelho de LCD com 32" Philips tem Resolução: wXGA 1366 x 768 e entradas :-AV1: Entrada Vídeo componente YPbPr, S-Vídeo Y/C, CVBS, Áudio (cinch)
-AV2: Entrada Vídeo componente YPbPr o RGB/HV,Y/C, CVBS, Áudio E/D (cinch)
-AV3: HDMI (Sinal Digital, SP DIF, Compatível DVI), Áudio E/D

O Panasonic Plasma de 42" tem resolução inferior:852x480 pixel e entradas de Vídeo: Composto/ S-Vídeo/ RGB/ Video Componente/ Tuner/ Serial.

A minha dúvida não é somente pelo tamanho da tela, mas como tb tive grande decepção com um TV PS da Philips de 34" ( Existe um tópico especifico no Fórum a respeito desse televisor). Quero sentir mais segurança para tomar essa decisão, Já que se trata de aparelhos de valor considerável. Agradeço antecipadamente sua opiniões. obrigado. Egito.

Rogerio
09-05-2005, 21:36
Graande Egito, bom ver você de volta ao Fórum :legal:
Quanto à suas dúvidas, deixo a resposta para os catedráticos no assunto..

Um grande abraço,

Rogério

cras-sp
09-05-2005, 21:43
Este painel TH-42PW6LZ já saiu de linha lá fora foi substituido pelo modelo TH-42PHD7UY; painel não tem sintonizador de TV, que também não seria tão necessário se for usar para sinais do tipo NET ou TVA Digital.

http://reviews.cnet.com/Panasonic_TH_42PHD7UY/4505-6482_7-31227415.html?tag=topprods

O modelo equivalente com sintonizador é este:
http://reviews.cnet.com/Panasonic_TH_42PD25U_P/4505-6482_7-30916296.html?tag=topprods

Quanto ao LCD, o problema maior é a claridade e o nível de preto; vide reviews:

http://reviews.cnet.com/Philips_32PF9996/4505-6482_7-31126652.html

Abs
Carlos R.

Com sintonizador

André Luis
09-05-2005, 23:27
Egito,

Talves minha opinião não vá ser aceita por muitos colegas, também não sou adivinho, mais vamos lá......

Eu não acredito no futuro das TVS de plasma, acredito com veemencia que as TVS LCD vão vencer a disputa com os plasmas e serão o futuro.

Para explicar a minha opinião talvez fosse escrever umas 3 páginas.

Hoje entre uma LCD de 32" ou um PLASMA de 42" eu iria no LCD quase sem medo de errar, mesmo sendo 10" menor e tendo um nível de preto inferior. Vale lembrar, que mesmo tendo um nível de preto inferior o LCD tem muitas vantagens em relação ao plasma (economia de energia, durabilidade......).

Imagino eu, que comprar um plasma hoje é alto risco de ficar com um mico na mão em breve. Como também acredito que o LCD é a TV do futuro ( as tvs de retroprojeção DLP também tem um futuro promissor ).

Como disse essa é minha opinião, e só o futuro vai dizer quem estava certo ou errado.

Abraço,

André.

scott_bon
10-05-2005, 17:51
Egito,

eu também tive um dúvida semelhante durante minha compra mês passado. O fato é que o LCD será melhor, substituirá o plasma, etc. Mas, isso é com relação aos modelos futuros. Eu não troco um display de plasma disponível no Brasil por qualquer LCD disponível ATUALMENTE...

Eu acabei comprando um Plasma da LG e estou muuuuuito satisfeito... Ainda não chegaram meus cabos RGB/DVI para testar o PC, mas liguei em S-Video e ficou perfeito! Ligando a Net analógica também ficou show de bola... Essas eram os meus dois medos antes da compra e estou muito aliviado.

Na minha opinião, se você ficar esperando para comprar as coisas, não vai comprar nada porque sempre vai sair uma conexão melhor e etc.

Eu aproveitaria a queda de preço do plasma e ficaria longe da Phillips. :D

DIlha
11-05-2005, 00:05
Na DVD now tem a PW7 (modelo atual): http://www.dvdnow.com.br/descricao.asp?codigo=TH42PWD7UY

O única coisa que falta é o módulo HDMI, que deve ser comprado a parte se você precisa dessa entrada.

De resto, eu iria de PW7 sem medo de errar.

Abraços.

m.fernandes
11-05-2005, 01:11
Egito e André,

Também compartilho da opinião do Scott, embora evidentemente as necessidades de cada um de nós sejam diferentes.A minha qdo se trata de monitor aponta prum modelo grande...ou seja 42" pra mim é muito mais interessante que 32", mesmo sabendo que há uma tendência do plasma não ter continuidade no futuro (claro que um 42" com qualidade e não qq coisa)
Como a tecnologia muda rapidamente sempre tem algo aparecendo que pode nos fazer brecar uma compra e esperar, mas este é um processo sem fim...acontece com informática, com carro, e com nosso hobby HT.Eu entendo que se o LCD ganhar terreno e deixar o plasma na UTI, este plasma pode ser um excelente monitor prum dormitório por exemplo, ou uma segunda sala, ou pra casa da mãe, sei lá e nessa hora vc comprará um novo monitor com tecnologia atualizada sem necessariamente ficar com um mico na mão.

André Luis
11-05-2005, 03:11
Mário,

Vou tentar explicar a minha colocação.

Para mim (dentro das minhas condições finaceiras) investir R$ 15.000,00 em uma TV e ela simplesmente deixar de existir não seria tão simples assim.

Eu considero investir R$ 15.000,00 em uma TV um valor alto (no meu caso), com esse valor voce compra um baita projetor (por exemplo).

É preciso se levar em conta a manutenção do equipamento e caso ele saia de mercado (produção), onde vamos encontrar peças ???, ou seja, o equipamento está praticamente finado, é preciso levar em conta, que caso sejam extintos, os plasmas custaram preço de sucata no mercado. E ai já imaginou seus R$ 15.000,00 virarem R$ 1.000,00 em curto/médio prazo.

Quanto a evolução voce está certíssimo, todo dia, todo ano surgiram coisas novas, a tecnologia não tem fim.

Não sou contra o plasma, acho uma tecnologia fantástica, porém, acho que será uma tecnologia extinta em breve por não interessar as empresas a comercialização.

Vários marcas gigantes no mercado de áudio e vídeo já estão abandonando a tecnologia plasma e investindo no LCD, não que o LCD seja superior ao PLASMA, entretanto, o que as empresas almejam é lucro, e começam a entender que nesse ponto o LCD é mais viável (lucrativo) que o plasma. Uma pena, pois sempre tive muita vontade de no futuro comprar um plasma.

Como disse anteriormente não sou "adivinho", tenho apenas essa impressão (intuição), tomara que eu esteja errado e que o futuro me mostre isso.

Grande abraço, :tu:

André.

scott_bon
11-05-2005, 19:47
Depois de tanto ler e pesquisar, eu me arrisco a criar uma regra...

Se for para ontem, pegue um plasma...
Se for para amanhã, esperer pelo LCD...

m.fernandes
11-05-2005, 23:59
André,

Realmente não tenho dados quanto à eventual dificuldade de manutenção (mão de obra e peças) para o plasma no futuro...e se isso ocorrer não há dúvida que será desastroso. Eu imagino que as empresas deveriam manter algum programa de manutenção para quem tem o produto, pelo menos por alguns anos.
No meu caso específico o plasma não se compara (não se equivale) a projetor e sim a uma TV, e claro seria uma TV bem cara!
R$15 k é muita grana, mas acho razoável investir isso se o equipamento durar por volta de 5, 6 anos...o que imagino que dure.
A verdade é que espero que essa briga por tecnologia se reverta em benefício para nós, quer com equipamentos melhores, quer com preços menores.

Ivan_RF
12-05-2005, 16:28
Mais uma tecnologia no horizonte !

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010110050511

Egito
12-05-2005, 22:51
Quero aqui agradecer a colaboração do colegas do Fórum pela vontade de me ajudarem a tirar algumas dúvidas em relação aos produtos em questão. Uma coisa me parece bem concreta e bem citada pelos colegas: Mesmo o LCD sendo uma tecnologia que parece ser mais promissora que o plasma, sempre aparecerá uma nova tecnologia que a substituirá, como citado no link pelo Ivan. Talvez seja melhor usar um pouco de bom senso e partir logo para um plasma que tem atualmente um melhor custo-beneficio e no futuro próximo quem sabe, uma tela de "nano". Um abraço a todos e obrigado. Egito.

||TECO||
13-05-2005, 00:04
Só para agregar ao tópico, LCD tem algumas outras desvantagens além da luminosidade e contraste...

A primeira seria a possibilidade de dead pixel ao longo do tempo, podendo sumir uma linha ou coluna inteira, aconteceu com um amigo meu isso... e não tem concerto...

A outra vc teria que analisar o tempo de retraço, se for igual ou acima de 25ms que poderá te incomodar. Nos specs da Philips é menor do que 15ms e portanto vc não deverá sentir.. mas é uma coisa a se analisar num LCD!

Eu não gosto muito de LCD, e eu iria de plasma entre essas duas escolhas,
e ainda teria o fato de ser maior (42"). O fato da resolução menor não vai fazer diferença para assistir DVDS

Mas se sua sala comportasse o mais barato seria um projetor!

Ivan_RF
13-05-2005, 12:39
Eu acho que o que mata o lcd é o dead pixel mesmo, iria enlouquecer se visse um em uma tv lcd , foi por isso que preferi comprar o meu monitor 17 crt, se o meu fosse lcd e tivesse um dead pixel acho que voaria pela janela.

Mas eu achei bem mais nitida a imagem da tv lcd comparada ao plasma (não lembro modelos, estava na loja).

Quando eu tiver a sorte de ter tempo ($$$$) eu vou olhar com mais calma.

Egito
13-05-2005, 21:59
André:

Eu concordo plenamente com sua opinião no quesito projetor. O problema é o espaço entre o sofá e a tela é muito pequeno. Na minha opinião não faz sentido uma tela projetada de menos de 80". Egito.

Gerrit_smit_br
16-05-2005, 11:49
... Eu não troco um display de plasma disponível no Brasil por qualquer LCD disponível ATUALMENTE.....

Concordo plenamente com isto. Considerando o que está dentra das possibilidades, tomo como exemplo um plasma 42" e um LCD 30" ou 32".

De todas as telas que já vi, eu fica com a Plasma. Acho a imagem muito mais bonita. Quando eu vejo a LCD, eu sempre fico irritado com o fata da imagem parecer atrasado e meio quadriculado ( imagem feita de um monte de bloquinhos pequenos ). Eu prefiro PLASMA 42" pelo tamanho e a imagem.

Agora, vamos pensar diferente. Eu, pessoalmente, não quero gastar R$15.000 com um plasma de 42", se eu não tenho certeza se vou ficar satisfeitissimo pelo menos durante os proximos 10 anos. Já pensou ... gastou 15.000 e descobriu depois de um ou 2 anos que tem um TV muito superior ( a tecnologia não imorta ) por metade do preço.

Mas, de qq forma, se R$15.000 não fosse problema, eu compraria uma Plasma 42".

Abraços,

Davide
23-05-2005, 18:52
Meu pitaco é o seguinte, mesmo não tendo TV de plasma ou LCD para meus planos de curto prazo, nessa grana pegaria uma TV de 29" para um outro ambiente e nisso gastaria uns 1800 numa Sony, sobrariam ainda mais de 13000 e isso daria pra comprar um ótimo projetor e uma tela de do mínimo 80" que mesmo num quarto pequeno ainda dá uma sensação de cinema muito maior que uma de 42", mas como opinião nesse caso é pessoal de mais fica a sensação que é só minha. Concordo que uma plasma de 42 é uma baita tentação, além da bela imagem o aparelho é um show de beleza até desligado. Funde a cuca isto...

abraços