Ver Versão Completa : Pra quem pretende comprar o Infocus X1.
Olá para todos.
Este é meu primeito post, pode não agradar a alguns, quem comprou recentemente, mas com certeza vai agradar a muitos outros.
A Epson lançou recententemente o projetor PowerLite S1, com o objetivo de competir com o X1, ele tem especificações similares (menos o contraste, que é 400:1) e o preço estimado de U$$ 999. Com isso a Infocus baixou o preço sugerido do X1 de 1599 para 999, quase 2 mil reais. Se for levar em conta o lucro dos revendedores no BR sobre essa diferença, em poucos meses ele deve estar uns 2500 reais a menos!
Pros que desejam comprar essa belezinha (EU!!!) sugiro controlar a vontade mais um tempo, vai pesar bem menos no bolso.
Link para a notícia: http://www.projectorcentral.com/screenplay_4800.htm
Olá, bem vindo ao Fórum :tu:
Tomei a liberdade de remover as outras mensagens idênticas que você havia postado nos outros tópicos, para evitar redundância desnecessária, ok ?
Pessoalmente, espero que sua previsão se concretize, ainda mais depois que o dolar comercial fechou em R$ 2,87 na sexta passada.
Forte abraço.
Denis Y.
07-06-2003, 20:05
Daqui a pouco todo mundo vai estar de projetor :)
Originalmente enviado por Dmaumau
Olá, bem vindo ao Fórum :tu:
Tomei a liberdade de remover as outras mensagens idênticas que você havia postado nos outros tópicos, para evitar redundância desnecessária, ok ?
Pessoalmente, espero que sua previsão se concretize, ainda mais depois que o dolar comercial fechou em R$ 2,87 na sexta passada.
Forte abraço.
Sem problema. Eu primeiramente pensei só fazer o comentário em outro tópico, mas depois achei que a notícia merecia maior destaque, e realmente merece... é o projetor mais comentado hoje em dia. Já aconteceu de comprar algo e pouco tempo depois ocorrer uma queda brusca no preço. É frustrante!
Realmente, porém inevitável.
Felizmente a economia de escala tem influído positivamente na acelerada queda de preços. Vide os dvd players e a enorme variedade de opções abaixo de $100.
O lado negativo é a queda da qualidade/durabilidade que temos observado em muitos desses equipamentos.
Dvrw,
Bem vindo ao Forum.
Eu já sabia desta notícia, do link que vc postou, mesmo antes de comprar aqui no Brasil.
Tomara que baixe mesmo o preço do X1, que ai muito mais gente pode comprar este projetor, que a cada DVD que coloco fico mais empolgado com a imagem obtida.
Esse Epson no entanto acho que deve ter uma imagem bem ruim nas cenas escuras, pois esse contraste de 400:1 é muito pequeno. Mesmo no Infocus, cujo contraste é de 2000:1, vc percebe que o preto podia ser melhor, mesmo já estando excelente.
Hoje assisti MIB II e fiquei impressionado com o contraste do Infocus. Também no X-Men, fiquei impressionado com a cena de abertura, quem conhece essa cena, do menino que entorta o portão de ferro, deve saber que com um contrate baixo a imagem deve ficar horrível.
É verdade. A diferença de contraste é muito grande, e isso tem uma grande influência na qualidade final da imagem.
Murilo, por coincidência assisti MBII ontem à noite, você não achou o filme muito curto? Não gostei muito, se bem que os efeitos são sensacionais, imagino como não ficaram com o projetor.
Abraços
Eduardo,
Também achei o filme curto, mas já tinha visto no cinema e já sabia que era assim. O MIB I é melhor, porém este tem efeitos mais legais.
A imagem fico ótima nesse filme, me impressionei com o resultado.
Mas o show mesmo fica quando se coloca um DVD tipo Vida de inseto ou Toy Story, ai fico maravilhado com a imagem obtida.
Pode parecer exagero, mas vou fazer questão de mostrar para os amigos assim que o AP ficar pronto. É impressionante a imagem em relação ao custo do projetor, não dá nem p/ acreditar. Na boa, se vier alguem aqui que esteja por fora de preços, e eu mostrar a imagem, e disser que paguei R$ 10.000 ou mais, ninguém duvidaria. Dificil é acreditar que custou R$ 6.000 vindo grátis uma câmera digital e dois DVDs :D
Tenho um amigo que comprou um X1 recentemente, vi ele rodando desde filmes até jogos. Apesar do alto contraste não achei a imagem tão boa assim. Tá certo que a projeção foi feita direto em uma parede, sem tela, isso deve prejudicar um bocado no tom das cores e principalmente no contraste. Levando em conta o custo X benefício, ainda mais depois dessa notícia, ele é fantástico.
Nunca vi o da Epson, mas pelo contraste é de se imaginar que a imagem seja bem inferior. De qualquer forma ele já tem uma grande qualidade, indiretamente baixou o preço do X1 em 600 dólares... ;-)
Pergunta pra quem já viu o X1. Ele projetando numa tela de qualidade a diferença da imagem é muito grande em relação a uma parede branca?
maldito efeito arco-iris...
Ryche,
:confused: :confused: :confused:
Murilo,
Tenho muita curiosidade em ver a imagem deste seu projetor. O problema é que a minha sala é muito pequena para isso, assim como a minha conta bancária.... :(
Na sexta passada eu fechei a compra de um X1 para o home do meu pai. Vai substituir o Proxima LS1 que ele tem há 3 anos.
Também estou curioso.
O projetor deve chegar antes do próximo final de semana e virá primeiro para a minha casa, onde pretendo compará-lo ao meu Panasonic PT-L300U, que custou bem mais do que o X1.
Espero que até lá o RP82 já tenha retornado da AVC para que o teste seja sério.
Eduardo, eu tambem to seco pra ter um projetor e assim como voce, a conta bancaria tambem nao ajuda nada...
morar sozinho, manter um apartamento de 120 metros quadrados um irmao e um gato nao eh nada facil... hehehehehehehehehe
mas claro que neste preco a gente ja comeca a sonhar um pouco, meu unico problema com projetores e inclusive telas retro, eh este maldito efeito arco iris, que depois de um tempo me causa nausea... :/
ah ryche.. deixa de ser fruta!!:aiai:
:D
brincadeirinha..
DrCinema
12-06-2003, 00:32
Quem comprou o X1 não se esqueça de comprar também o adaptador que transforma o sinal de video componente para VESA/VGA, só assim funciona o Progressive Scan.
Abraços
Pinho
Originalmente enviado por DrCinema
Quem comprou o X1 não se esqueça de comprar também o adaptador que transforma o sinal de video componente para VESA/VGA, só assim funciona o Progressive Scan.
Não vem incluído?:eek:
Paulo,
Este não vem incluído.
O que vem incluído é o adaptador para componente não progressivo, que vc liga numa outra entrada.
Mas esse adaptador para progressive deve ser barato, tanto que ganhei um de presente da Alpha Video :) . E o que ganhei é de excelente qualidade.
Penso que não custe mais do que R$ 40 a R$ 50
com o preço destes projetores, acho que as TV's gigantes estão em maus lencois...
hehehehe
Marcelo T
13-06-2003, 04:31
Realmente tá ridiculo o preço das TV. Pagar 14000 reais por uma wide PS de 34" é um insulto:xingo:. Se eu tivesse espaço na minha sala tambem iria para um projetor.
como já disse em outro tópico.. para quem pode ter uma sala somente com o projetor (abrindo mão da tv), é uma excelente opção mesmo... mas pra quem não pode, ou por falta de espaço ou por não ter outro local para colocar um TV para o uso no dia-a-dia, as TVs continuaram sendo única opção... mas por 14.000,00 duvido q venderá muito.. tem q cair 50% esse preço pra começar a ser viável..
Pessoal,
Na videosonic o X1 está por 10 x R$ 699,00
http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=X1
Tentação né :D
Tá dificil de comprar uma Tv de retro hoje.... A não ser que não se tenha espaço para um projetor.
Carlos Prado
21-06-2003, 16:25
Murilo, você tem toda a razão! Tenho uma Wega 38" e hoje nem pensaria 2 vezes em comprar um destes! Abraços. CARLOS.
Análise do Epson PowerLite S1, tratado aqui neste tópico:
http://www.projectorcentral.com/epson_s1.htm
Parece um bom projetor :legal:
INFOCUS X1
MEU POST
Semana passada conclui a instalaçäo do projetor na sala de meu cliente.
CABO S-Vhs
Distancia da tela ate o projetor 370 cm
Tela de 84`4/3 eletrica Kreische com sensor de corrente
Rainbow efect näo foi notado por mim
Jaggie
Star Wars - ameaça fantasma - quando a nave nubian decola do hangar em fuga no bico da nave nota-se os jaggie
Monstros e Cia quando os dois personagens caminham pela rua em direçäo ao trabalho na parede escura da esquina nota-se os jaggie.
Infelizmente náo assisti aos filmes na integra, estas foram algumas cenas utilizadas por mim para calibrar o projetor.
Conclusäo
O projetor oferece um excelente desempenho na sua categoria nesta faixa de preço.
Utilizando projeçäo 4/3 preenche por completo a tela, oferecendo imagem com baixa destorçäo com software anamorfico.
com projeçäo 16/9 a imagem se torna mais equilibrada, devido a näo se encontrar täo comprimida.
No formato nativo a imagem e excelente, apesar de ser bem menor.
Utilizando a tecla de atalho do controle do projetor, programei para acessar o formato de tela, seguindo a dica do Murilo, se torna muito pratica facilitando a mudança de formato.
Ajustes
Brilho 42%
contraste 62%
cor 36%
nitidez media
Semana que vem concluo a instalaçäo do projetor Sony CS-5 LCD de 3 paineis na mesma faixa de preço do X1, entäo postarei um novo post
Edson,
Legal :legal:
Vamos trocar algumas idéias.
A melhor imagem para filme é obtida, na minha opinião, utilizando-se o aspecto 16x9 e colocando no setup do DVD em 16x9 também. Em filmes com o vídeo anamórfico o grau de detalhes na imagem é muito superior à opção 4x3 no projetor e 4x3 no setup do DVD. Comparei diversas cenas em ambos os formatos, trocando rapidamente, e no 16x9 é muito mais nítido.
Meus ajustes aqui estão:
Brilho:
normalmente 48%, as vezes 50%. (depende do filme)
Contraste:
aqui deixo sempre em 50%, já testei todas as opções e a mais equlibrada é 50% mesmo. Com 60 ou 62% eu acho que "estoura" muito o branco, apesar de melhorar o preto.
Em 50% acho perfeito (por acaso eu estava agorinha assistindo um desenho e fiquei fuçando o contraste e no 50% ficou melhor)
Cor:
deixo em 56 e 58%
(achei o seu nível em 36% baixo demais, por que?)
Nitidez:
depende de como está autorado do DVD, se bem feita a autoração coloco na opção que tem acima da média. Se estiver com autoração ruim coloco na média.
E a temperatura de cor? qual vc colocou?
Eu coloco na normal, na cor "quente" não gosto.
Vc usou algum DVD de calibragem para as imagens?
Por que vc ligou por S-Video? Qual o DVD Player ?
penso que não existe comparação entre TV e Projetor, são aplicações diferentes, usos diferentes. Comprei uma LG 53" por r$ 10 mil e em momento algum fiquei arrependido por não ter comprado um projetor pela metade do preço.
Será que existe alguem que vê TV em projetor todos os dias?? Talvez até tenha, mas convenhamos nada prático.
abraços
João,
Eu vou assistir Tv no projetor quando estiver tudo instalado, até mesmo porque não terei Tv na sala, só a tela. Mas vai ser só Jornal Nacional, Jogo de Futebol e tv por assinatura.
Como em casa só chego depois das 18:00, não terei problemas de luminosidade para assistir Tv, pois só assisto de noite mesmo, e nos finais de semana nada que a cortina blackout não dê jeito :D Concordo que uma Tv é muito mais prático, porém assistir pelo projetor não dá muuuuito trabalho. O problema só é a lâmpada :rolleyes:
Bom, tô indo assistir agora T3 na sala THX do Kinoplex às 23:00, depois digo lá no outro tópico o que achei :legal:
Murilo
O cliente não quis investir em um adaptador e cabos componente, por ai voce já pode notar a diferença nos ajustes que tive que utilizar, pois o componente deixa a imagem mais natural principalmente as cores.
Utilizando S Vhs tive que optar por estes ajustes, como o perfil do cliente é de uma pessoa que não tem itenções de realizar ajustes periodicos toda vez que for utilizar o sistema, optei por uma calibragem mais equilibarada, onde pode-se utilizar para todos os tipos de programas, a redução do nivel de cor deve-se ao fato de ele possuir crianças e com certeza a programação será maior com desenhos animados, desta forma não corre-se o risco
de cores excessivamente saturadas, como ocorreu com monstros e cia, além disto o tom da cor da pele fica mais natural nos personagens de filmes.
O DVD utilizado é um pioneer progressive scan (infelizmente sem uso no sistema)
Não utilizei DVD de calibragem, e sim filmes onde opto por cenas escuras para ajustar o brilho, cenas mistas para ajuste de contraste e tom de pele para ajuste de cores.
A temperatura de cor ficou no normal, pois achei a mais adequada, uma vez que o nivel de branco encontrava-se satisfatorio.
Edson,
Lamentável que o seu cliente não se disponha a investir na conexão component. Eu uso como link de s-video o excelente e caro VSD-2 da AudioQuest, que foi aproveitado da antiga instalação de um Proxima LS1. Conectado a um dos DVDs do sistema, dá até pena se fazer uma comparação com o link component. As imagens perdem muito no contraste, brilho e definição. Eu não entendo como alguém pode investir num sistema de projeção frontal para depois economizar com os cabos. Se ele não estiver a fim de gastar muito e quiser uma imagem pelo menos decente eu sugeriria a utilização de cabo para antena, como o KMP, ele dá um banho no meu AudioQuest VSD-2.
Faça um negócio, coloca o seu cliente em contato com esse forum que eu dou um jeito de convencer esse muquirana a abrir a mão.:D
Abraços
Edson,
Duas coisas, na minha opinião, realmente estão "matando" a imagem do X1 do seu cliente.
1) O cabo S-Video, é grande a diferença que já testei.
2) A seleção 4x3, pois o nativo é muito melhor, e é por isso que vou usar uma tela 16x9, pois quando for ver filmes wide a imagem aproveitará o video anamórfico, muito mais nítido, e quando eu for ver em 4x3 a imagem ficará perfeitamente enquadrada dentro da tela 16x9, com barras nas laterais, usando a opção nativo, e assim com a malhor resolução em 4x3.
Esse modo 4x3 no X1 acaba com a imagem, pois ele dá uma esticada nela que deve ser o que está causando os jaggies que vc vê, pois na resolução nativa não vejo isso, o que vejo na opção 4x3.
Thome
Vai ser dificil o homem e duro de abrir a mäo para acessorios, foi como postei na sessäo cabos, respondendo ao vinicius, tem gente que näo da valor a este elo do sistema.
Murilo
Eu ajustei no DVD formato 16/9 fixo, as modificaçoes de formato sáo efetuadas no projetor.
Os jaggie foram notados nos tres ajustes de formato 16/9, 4/3 e nativo, mas isto e uma falha que projetores demonstram com filmes digitais.
vBulletin® v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.