PDA

Ver Versão Completa : Lando Speaker Cable

Dmaumau
07-06-2003, 18:20
Pessoal,

Na CAVI de Junho há um teste do novo cabo para caixas da Lando, custando R$ 45/metro/par.

Segundo a matéria, o cabo é sério candidato a produto do ano + selo do editor.

Dantas, pelo visto você fez medidas objetivas com esse cabo, mas eu também gostaria de saber suas impressões subjetivas sobre o mesmo.

Abração

Eduardo
08-06-2003, 09:36
Espero que não seja tão difícil encontrar estes cabos, porque os spikes é uma boa briga....

Carlos Dantas
08-06-2003, 14:10
Prezado Maurício
Alem das medidas dos parametros do cbo eu os tive em minha casa por aproximadamente 10 dias onde tive oportunidade de testá-lo com diferentes tipos de programa musical. Aproveitei para fazer uma comparação com os cabos da Pirelli que tenho no meu conjunto. Só para referencia minhas caixas são BWDM603 e o meu receiver é o Denon 2801 e uso o DVD S530D da Sony para tocar meus CDs. Inicialmente fiz uma comparação A/B com o cabo da Pirelli usando vários CDs para esta comparação que levou uns cinco dias. Depois eu usei a conexão com as caixas do tipo bicablagem usando o cabo Pirelli para o altofalantes de graves e médios e o cabo DBM para o tweeter. Esutei mais cinco dias. Vou tentar resumir os resultados. Não consegui perceber diferenças na região dos médios e graves entre os dois cabos. Não quero dizer que não existam, só quero dizer que nas minhas condições eu não as consegui perceber. Na região dos agudos notei uma ligeira melhor extensão dos agudos a favor do cabo DBM. Notei tambem uma melhor definição dos agudos e uma melhor aereação geral do contexto musical. Estas diferenças foram sutis e nem sempre evidentes em todos os tipos de programa musical. Assim por exemplo elas se tornaram mais identificáveis numa orquestra de cordas quando da presença dos violinos . Em obras com grandes corais tambem se nota uma melhor definição das vozes. Quanto a palco sonoro não consegui detetar diferenças mas fiquei com a impressão de uma pequena vantagem para o cabo DBM. Na região dos médios e graves não fui capaz de ter uma opinião definitiva. Fiquei entretanto com a impressão que nos médios graves o cabo Pirelli se saiu melhor. O interessante aconteceu quando usei a bicablagem. A impressão geral que me deu é que esta configuração produz resultados melhores que as outras duas separadamente. Não sei explicar porque. De qualquer forma a impressão deixada pelos cabos DBM foram boas. Acho que as diferenças notadas e o desempenho destes cabos podem se constituir uma boa alternativa para quem procura cabos com bom desempenho geral e uma boa relação custo benefício. Acho que vale a pena ficar de ôlho nestes cabos.
Só não sei onde comprá-los.
Abraços
Dantas

Russo
08-06-2003, 14:16
Olá Mestre Dantas.
Foi muito bom vê-lo novamente no HT Show.
Muito boas estas primeiras impressões sobre o cabo Lando.
Acredito que os revendedores autorizados Lando deverão comercializar estes cabos.
Aqui em Campinas temos a Universound, a Boni & Franchi e a Thydie Vïdeo.

Abraços,

Márcio
08-06-2003, 14:22
Dantas, a bicablagem produziu melhores resultados porque a bicablagem produz melhores resultados nas caixas b&w, independente de quais são os cabos.
Falo apenas das b&w porque foram as únicas caixas que fiz este comparativo.
Abraços

Dmaumau
08-06-2003, 14:49
Russo, voc~e conhece essa tal de Thydie ?

vinerp
08-06-2003, 15:02
Professor dantas ,

Vc sabe oque a IBS mandou para a cavi testar??
será que vc não ouviu nenhum comentario sobre as caixas IBS entre o pessoal que testa estes equipamentos?:D :D :D

a cavi todo mes me deixa com raiva pois fala que fabricantes como lando e ibs mandam produtos para que analizem , mas nunca sai analise!!:( :( :(

estrou quase mandando um e-mail para eles e reclamando!

abraços vinicius

Eduardo
08-06-2003, 17:32
Caro Prof. Dantas,

Muito interessantes seus testes. Parabéns pelo trabalho que você vem realizando na CAVI, e obrigado por continuar participando tão ativamente de nosso fórum.

Caro Márcio,

Não consigo entender porque a bicablagem pode fazer alguma diferença. Que caixas vc usou para o teste, 602? Qual a diferença que você notou com ou sem a bicablagem? Foram muito sutis ou bem presentes? Quando você faz estes testes usa o mesmo cabo, ou cabos diferentes para cada via? (Caramba! parece mais um interrogatório...) Vamos! Confesse tudo! :D

Abraços

Cocuroci
08-06-2003, 19:11
Caro Eduardo,

Me desculpe me meter nesse interrogatório, mas a bicablagem faz diferença sim sr., não sei explicar o porque, mas todos os testes que fiz, sempre a bicablagem apresentou melhor definição sonora, tanto usando o mesmo tipo de cabo, como usando cabos diferentes para os graves/medios e agudos para cada via.

Dmaumau
08-06-2003, 19:22
Edu,

Tb não levo muita fé nessa tal de bicablagem, MAS repassei para o Russo alguns "insumos" que vão permitir testar as 602 dele nessa configuração e estarei lá para compartilhar essa experiência e "ouvir para crer".

Márcio, qdo faremos essa experiência ?

Carlos Dantas
08-06-2003, 21:59
Prezados amigos
Vinerp; não estou a par do que está acontecendo com os testes da IBS pela CAVI. Quanto as Lando, aquelas caixas torre modelo Metallic que eles expuseram na feira do HT disse-me o Fernando que eles já estavam fazendo um pré-teste e que alguma coisa já seria publicada recentemente. O que deve acontecer com a IBS é que antes de publicar os resultados definitivos a CAVI leva muitos meses testando a caixa. Talvez seja este o motivo do atrazo. Tenho ´certeza que se voce mandar um E-Mail ele responderá a sua pergunta.
Prezado Márcio, acho que a bicablagem possa realmente trazer um resultado positivo. No caso dos cabos da DBM e Pirelli que testei no modo bicablagem eu realmente tive uma melhoria, pequena mas tive; principalmente os agudos me parecem mais limpos. Já li muitas explicações a respeito desta melhoria mas nenhuma delas me convenceu completamente. Acho que por enquanto temos que acreditar em nossos ouvidos. Como não poderia deixar de ser, envolvendo cabos, o assunto é polêmico. Por falar em cabos falei hoje com o Andrette e ele me disse que na próxima edição da CAVI deve sair uma matéria que ele está preparando sobre cabos e para a qual vou dar uma pequeníssima contribuição.
Prezado Eduardo, agradeço-lhe as palavras.
Abraços
Dantas

Eduardo
08-06-2003, 22:03
OK, vocês venceram.

Vou fazer mais este teste...

:D

Flat
09-06-2003, 00:14
Eduardo,

tenho notado, em várias opiniões suas, que vc tem sentido dificuldades em notar diferenças no som, quando, por exemplo, usou os LCBM sob o CD player, ou em outros testes.

Quando vi as fotos de seu equipamento, as caixas estavam sobre aquele móvel, da televisão. Continuam?

Eduardo
09-06-2003, 08:58
Flat,

Continuam lá, mas devem estar saindo nos próximos dias.
Estou mexendo na sala e elas devem ir para os pedestais de concreto com os spikes. Hoje elas estão muito acima da linha dos ouvidos. Acho que vai melhorar.
Realmente, não percebo grandes diferenças com trocas de cabos, são sempre sutis, e acabo sempre na dúvida se ouve melhora ou não. Simplesmente acho que ficou diferente. As sensações são sempre as mesmas, mudanças de tonalidade. Mas, como saber qual a correta?
Quanto aos dispositivos para vibração, só notei diferença com as caixas, justamente onde dizem que não é para ser utilizado.
Mas, eu sempre coloquei umas borrachinhas embaixo dos aparelhos, bem macias, e nunca notei vibrações nestes aparelhos. Tanto que o maior problema que vejo hoje com a minha estante é a altura das caixas, pois você não nota qualquer vibração nela. É toda maciça, muito pesada (uma pessoa de
cada lado não consegue levantá-la) Foi feita sob encomenda, e mandei fazer toda maciça e com reforços por todo o lado (as colunas internas quadradas tem 12cm de lado, também maciças).
Acho que os dispositivos de vibração embaixo dos aparelhos só fazem diferença onde existir o problema, o que não penso ser o caso.
Além disso, a própria CAVI deste mes admitiu que estes dispositivos não fazem diferença em muitos casos, inexplicavelmente. Acho que o motivo é justamente esse, porque não existe o problema. A vibração num CD player faz com que o circuito de correção atue mais, o que degrada o som. Isto é compreensível. Mas, quando ele não está vibrando, logicamente não adiantará nada colocar estes dispositivos.
A CAVI cita que a maior diferença é encontrata mesmo nos Toca discos de vinil, o que é lógico. SEndo a leitura feita pela vibração (movimento) de uma agulha, é fácil entender o que vibrações adicionais podem fazer. Cita ainda que também é possível conseguir alguma melhora, porém rara, em pré-amplificadores, principalmente os valvulados. Isso coincide com a minha teoria já discutida aqui, de que a vibração neste caso estaria relacionada a falhas de contatos elétricos, que alteram o comportamento do sinal. E, claro que um amplificador a válvula é mais crítico, já que até as vávulas são soqueteadas. Não haveria outro motivo para um circuito eletrônico apresentar mal funcionamento por vibração, tendo seu conjunto construído de forma sólida, sem muitos contatos elétricos (mecânicos). Tanto que hoje temos em carros computadores de bordo, ignição eletrônica, equipamentos de som, e um número sem fim de circuitos eletrônicos, e eles funcionam adequadamente, apesar da forte vibração a que estão sujeitos. Nestes casos, pode-se notar que existem poucos contatos elétricos na passagem dos sinais, e a construção é sempre muito robusta.

Abraços

vinerp
09-06-2003, 12:49
muito obrigado prof. dantas.

acho que vou mandar um e-mail para eles perguntando , pois sou muito interessado nestas caixas e gostaria de ler algo na imprenssa especializada.

abraço vinicius

lucius
09-06-2003, 12:56
Prof. Dantas,

Para um sistema Yamaha X JBL, cabeado atualmente com o pirelli, o cabo da Lando poderia ser considerado como um upgrade?

Abraços,

Lucius.

edson
10-06-2003, 00:52
Senhores minha opinião é que a bi-amplificação traz ganhos significativos ao sitema, mas a bicablagem só traria algum ganho se fossem utilizados cabos de compostos diferentes para tweter e wofer, ous eja um cabo especifico para wofer e um para tweter, pois se utilizarem o mesmo cabo para ambos, não vejo onde esta a melhoria pois ambos estarão sendo alimentados pelo mesmo amplificador e utilizando dois cabos de igual valor.

Márcio
10-06-2003, 02:14
Felizmente a bicablagem funciona, e traz um ganho significativo para a reprodução, disso não tenho mais nenhuma dúvida.
Quando à biamplificação, sou contra, ao preço dois amplificadores estéreo de R$2000 é possível comprar um estéreo de R$4.000 com qualidade bem superior.
Não esqueçam de que isso pode significar comprar um amplificador high end ao invés de dois hifi.
Falando em integrados, com valor de dois rega brio é possível comprar um roksan kandy ou creek 5350, não tem comparação, até mesmo na capacidade de lidar com caixas mais difíceis.
Abraços

josef53
10-06-2003, 08:58
Caro Márcio!

Também acho que entre adquirir dois Brio, é preferível um Roksan ou Creek 5350 SE. Ocorre que no meu caso (Cambridge A500), o que determinou a escolha foi uma absoluta falta de grana. Assim sendo, creio que a decisão está correta. Você poderia argumentar que se eu poupasse mais um pouco chegaria ao valor de um Roksan, por exemplo. Só que na CDSHOP ele custa a bagatela de 1.650,00 usd e para trazer dos States, o meu amigo não gosta de produtos que ultrapassem o valor da cota, afinal ele não é muambeiro, está apenas me fazendo um favor já que vem mensalmente ao Brasil por motivos profissionais e quase sempre sem usar a cota. Lembre-se que também adquiri o cd player Cambridge D500 SE por 379,00 usd e como o integrado Cambridge A500 custou 349,00 usd, por praticamente o valor do Brio fiquei com um integrado e um cd player. Caso eles confirmem o que dizem os reviwes, e caso ache necessário, no futuro poderei acrescentar o amplificador Cambridge P500 (os Cambridge possuem conexões próprias para bi-amplificação) por mais 299,00 usd. Não adiantaria comprar um Roksan ou Creek e não ter dinheiro para o cd player (Roksan ou Creek). Acho que fiz bom negócio! Detalhe: eles ainda não chegaram!
Um abraço,

José Francisco

Márcio
10-06-2003, 09:06
José, não me refería ao teu caso mas ao caso de alguém que deliberadamente resolve utilizar biamp por achar que ficará melhor, bom, na verdade ficará, mas acho que sería mais negócio fazer uma amplificação simples com mais qualidade.
No teu caso eu ainda acho que possívelmente o resultado será melhor com o integrado funcionando apenas como pré, se não me engano o power não tem ajuste de ganho(lembrei corretamente?), sendo assim será muito difícil equilibrar os dois.
abraços

Carlos Dantas
10-06-2003, 10:08
Prezado Lucius
Com o meu conjunto de som, caixas BWDM603 e receiver Denon, senti um pequeno upgrade com o uso do cabo DBM da Lando. Como não é um cabo caro e como ele foi bem avaliado pela CAVI acho que poderria ser uma opção honesta em relação aos Pirelli. O interessante é que este upgrade foi maior quando usei, na conexão bicablagem, o Pirelli para os graves/médios e o DBM para os agudos. Isto até se encaixaria na teoria de uso de cabos diferentes para a bicablagem. Mas esta é mais uma teoria que não tem provas objetivas da sua confirmação. Na verdade a teoria da bicablagem, na sua forma original, não envolve a utilização de cabos diferentes para médios/graves e agudos. A base da teoria é a utilização de cabos separados para médios/graves e agudos, somente. De uma maneira muito resumida ela diz que ao separar os cabos as correntes de média e baixa frequencia circulam pelo cabo ligado ao altofalantes de médios/graves e as correntes de alta frequencia circulam pelo cabo ligado ao tweeter. Desta forma anula-se a interferencia mútua entre estas correntes que inevitavelmente aconteceriam num cabo único. O criador e defensor desta teoria é um audiófilo americano chamado John Rich que está constantemente no forum da Audioreview defendendo sua teoria. A teoria é muito bonita mas nunca houve uma prova objetiva cabal dela. Novamente são nossos ouvidos que deverão dar o veredito final.
Abraços
Dantas

lucius
10-06-2003, 10:55
Caro Prof.Dantas,

Agradeço-lhe o posicionamento e como foi dito, frente ao valor do cabo Lando, acredito que possa ser interessante testá-lo em meu sistema.

Atenciosamente,

Lucius.

josef53
10-06-2003, 11:07
Caro Márcio!

Eu sei que você não se referia ao meu caso, apenas aproveitei o gancho para expor o outro lado da história. É claro que entre o Cambridge e o Roksan, o Roksan e o McIntosh, o McIntosh e blá, blá, blá... Realmente, o P500 não possui controle de ganhos, mas no momento prefiro ficar apenas com o integrado e o cd player. Acho que não será necessário acrescentar outro amplificador.
Um abraço,

José Francisco

Márcio
10-06-2003, 11:12
José, mas caso resolvas acrescentar o power acredito que vá sim haver uma melhoría, principalmente na dinâmica, só que a outra opção sería vender o integrado e comprar outro integrado mais caro, "talvez" esta seja a melhor soluçaõ.
A propósito, o teu integrado já chegou? Se sim o que achaste dele?
Abraços

Márcio
10-06-2003, 11:13
Dantas e Lucius, outra opção que considero excelente é o audioquest SR1602 vendido pelo Aguilar, o preço é R$12/m e o cabo toca muito bem.
Abraços

Flat
10-06-2003, 11:27
Márcio,

há um outro motivo que justifique a bi-amplificação, que tenho "ouvido" pessoas bem experientes relatando e acho bastante coerente:

todo o esmero de construção de um amplificador high-end, às vezes até com construção single-ended, em muitas vezes eliminando capacitores do caminho do sinal, componentes premium, etc, para no final o sinal ter que passar por capacitores de baixa qualidade (como em muitas caixas "de qualidade") e metros e mais metros de fio esmaltado.

Claro que isso só se justificaria em caixas construídas para essa finalidade, que não tivessem crossover ou em que fosse possível eliminá-lo.

Abraços,

Flat.

Hélder
10-06-2003, 11:29
Márcio, você saberia informar se esse cabo é mais aberto ou fechado nas altas freqüências ? Estou bastante interessado nesse cabo, mas fico com medo de não soar muito bem com o Yamaha. O preço dele é realmente muito bom. O que acha ?

lucius
10-06-2003, 12:01
Márcio,

O audioquest não teria como caracteristica ser um cabo "mais aberto" ?

Caso positivo, não acentuaria aquilo que se quer "domar" na configuração Yamaha-JBL.

Mas ainda assim, pelo custo, valeria a pena testá-lo, pois apenas 4 metros seriam mais do que suficientes para ligá-los as frontais, a um custo de R$ 48,00, ou seja, o custo de um metro do cabo Lando.

Abraços,

Lucius.

Carlos Dantas
10-06-2003, 12:02
Prezados amigos
Para aqueles que gostam de teorias sugiro que sobre a bicablagen consultem o seguinte site:
www.geocities.com/jonrisch/biwiring.htm
Abraços
Dantas

josef53
10-06-2003, 12:19
Caro Márcio!

Preste atenção, mais acima, que lá está a resposta sobre a tua última pergunta.
Um abraço,

José Francisco

Márcio
10-06-2003, 12:26
Lucius e Helder, para yamaha e jbl ele não serve(minha opinião), mas pelos relatos do Dantas o cabo lando também é mais aberto do que o pirelli nas altas frequências, como ele foi citado como uma boa pedida por R$45 achei que o audioquest por R$12 também sería.
Eu não utilizaría o audioquest entre yamaha e jbl, e pelos comentários do Dantas eu provavelmente também não utilizaría o lando.
Não esqueçam que a caixa lando faz o tipo suave, eles não poderíam vender um cabo fechado.
O Dantas gostou do cabo lando, mas ele tem um receiver denon e caixas b&w.
Abraços

Márcio
10-06-2003, 12:27
José, realmente passei por cima :D

josef53
10-06-2003, 14:48
Caro Márcio!

Encerrando o assunto Cambridge, não creio que a opção de vendê-lo para adquirir um mais caro possa vir a ser posta em prática, haja vista que os fatores que influíram na aquisição, foram: o preço (custa 450,00 usd e consegui por 349, 00 usd), estar dentro da cota, ter um amigo para trazê-lo, reviews favoráveis dando conta de ser o melhor integrado na faixa de preço e ter a qualidade de outros integrados que custam o dobro. Tudo bem, reviews não são muito confiáveis e somente eu poderei afirmar se é um bom aparelho ou não, mas se ele tocar um pouco melhor que o meu antigo Denon 3.600 (que tocava muito), já estarei satisfeito.
Um abraço,

José Francisco

Renato_CWB
31-12-2005, 15:15
Caros, gostaria de acordar este tópico de 2003...:p

Alguém sabe me dizer se o cabo que a Lando comercializa hoje ainda é o mesmo? Tem mais relatos de experiências concretas?

Após de +/- dois meses com cabo Pirelli V2 (na configuração Yam x Lando), cheguei à conclusão que o mesmo me fecha o timbre um pouco demais ao nível dos médios-agudos. Pelo que eu li, o timbre do cabo Lando deveria ser um pouco mais aberto, o que é uma caraterística que eu gosto.

Abraços!! :legal:

marcosm
31-12-2005, 15:33
Renato, quem faz os cabos para a lando é a douglas cables. Sei que o douglas fez cabos também para as caixas tissi e agora ele está desenvolvendo cabos interconnection, de força e para speakers hi end (não gosto desse termo)

Porque não da uma ligada para ele e pede um cabo para testar. O telefone dele é : 11 9242-2612

Renato_CWB
31-12-2005, 17:05
Caro Marcos, muito obrigado pela dica. Vou dar uma ligada para ele na semana que vem, com certeza!! :concordo:

Muito grato e um Feliz 2006!! :legal:

Desotti
01-01-2006, 11:35
Eu tenho dois pares dos Lando c/ 3 metros que comprei no Hi-Fi Show de 2003, acho a sonoridade muito boa mas confesso que não comparei com outro cabo que não seja o Pirelão V2.

O que me impressionou foi ver naquele mesmo Hi-Fi Show os lindos integrados FOLE do Sr. Sami Douek ligados às caixas TOP da Cabasse (modelo Adriattis, 97 db de sensibilidade), as quais tem opção creio que para octacablagem :oloko:, apenas com esse cabo e tocando muito! :tu:

O Maumau está para receber um par de VDH Inspiration e outros amigos de Campinas tem bons cabos de caixa, creio que qq hora acabemos por organizar um teste e os da Lando estarão presentes. :legal:

[[]]'s

Renato_CWB
01-01-2006, 11:40
...mas confesso que não comparei com outro cabo que não seja o Pirelão V2.Caro Desotti, primeiramente um FELIZ 2006 para você!! :legal:

O timbre ficou mais aberto com o Lando (vs. PirV2)??? Na verdade é este o motivo porque estou pesquisando uma alternativa de bom custo/benefício.

Forte abraço!!

Desotti
01-01-2006, 12:25
Renato meu caro, feliz 2006 para você e toda a família (com esse presentão dos céus que ganhou, nem poderá ser diferente :D).

O Lando é melhor que o Pirelli V2, os agudos ficam mais suaves e os médios são mais abertos, um cabo muito equilibrado. :tu:

De qualquer maneira, acho interessante que você procure testá-lo antes da compra apesar do custo/benefício mais que interessante, pois o cabo é realmente muito bom. :legal:

[[]]'s

Renato_CWB
01-01-2006, 12:55
Legal, muito grato!!! :legal: :bD :feliz: (felicidade de pai)

marcosm
01-01-2006, 13:51
Desotti... quando for fazer esse teste pede para o douglas enviar para voces os outros cabos deles.

Dmaumau
01-01-2006, 14:39
Marcão,

E alguém que se compromete manda alguma coisa ?

Os Absolute não apareceram até hoje.

ô enrolação que é esse mercado :td:

marcosm
01-01-2006, 17:49
vou falar com ele... quando voce estao pensando em fazer esse teste?

Renato_CWB
03-01-2006, 15:55
Caros, acabei de conversar com Douglas (pessoa extremamente agradável...:concordo: ) e comprei os cabos com ele. Creio que não há necessidade de testar antes, expliquei a minha expectativa e me referi inclusive aos comentários aqui do fórum e o Douglas confirmou que o cabo deve atender a minha expectativa.

O cabo que ele vende diretamente é com bitola 1,5mm2 o que deve ser perfeitamente suficiente para meu setup. Sai por R$ 45 o metro par (ou seja R$ 22,50 o metro) que promete um ótimo custo/benefício se o cabo entrega o que foi comentado aqui no fórum. O cabo "oficial" da Lando ele não vende diretamente, só via Lando mesmo.

Off-topic, questionado pelo Douglas sobre um eventual interesse num Áudio Bellia (já que eu comentei que o Primare será meu futuro integrado), sugeri que eles podem tentar melhorar um pouco a aparência que foi, pelo menos no meu caso particular, o principal motivo para não optar por ele, pois não tenho nenhuma dúvida sobre a qualidade sonora (inclusive levando em consideração o tópico do Prof. Dantas).

Agradeço à todos pela ajuda e particularmente ao Marcos pelos dados do Douglas!! :legal:

Dagoberto
05-01-2006, 15:05
Caros amigos,

Por acaso alguem tem e-mail do Douglas??

Grato

Dagoberto

Renato_CWB
05-01-2006, 15:18
Olá Dagoberto, o mail do Douglas é: douglascables@yahoo.com.br

Abraço!!

Carlos Dantas
07-01-2006, 10:14
Prezados amigos
Voltando de férias li este tópico e queria apenas confirmar que todas as caixas da Autis estão agora usando internamente os cabos do Douglas e, segundo o prof.Tissi (projetista das caixas) ,o resultado foi muito bom. Ele tambem está usando os cabos de altofalantes do Douglas no seu set up doméstico com igual satisfação no resultado. Eu ainda mantenho o s Pirelli nas minhas caixas mas confesso que estou curioso para experimentar os cabos do Douglas. Hoje irei na sua casa para ouvir as novas torres da Autis e quem sabe consigo fazer algum negócio com ele sobre os cabos de altofalantes.
Abraços
Dantas
Nota; Prezado Marcos, continuo aguardando seu telefonema para voce vir ouvir música em minha casa. Agora minhas torres da Autis estão sendo empurradas pelo amplificador do Bellia; o casamento foi perfeito. Este amplificador foi uma das melhores compras que fiz em minha vida. Venha ouví-los.

Renato_CWB
07-01-2006, 10:26
Caro Prof. Dantas, encomendei os cabos do Douglas esta semana. Logo que chegam, vou fazer a avaliação comparativa (em relação aos Pirelli) e postar minhas impressões aqui. Concretamente minha expectativa é uma melhoría na faixa dos médios e médios/agudos onde constato uma tendência dos Pirelli (V2) de fechar um pouco demais o timbre.

Abraços!!

Renato_CWB
10-01-2006, 15:15
Caros, ainda estou aqui com queixo caido, mas não quis perder tempo para relatar aqui as minhas primeiras impressões da troca dos meus cabos das caixas frontais e central (mais informações em "Meu Sistema").

Os cabos anteriores foram os Pirelli V2 que a princípio produziram um resultado adequado, mas sempre me deixaram com a impressão de falta de médios e médios/agudos. Assim comecei à pesquizar e encontrei informações sobre o cabo do Douglas (Douglas Cables). Após uma conversa com o próprio Douglas para confirmar se o cabo dele pode melhorar o timbre neste sentido, optei por encomendar os cabos dele.

Admito que meu ouvido ainda não está muito treinado para perceber diferencias sútis, mas a diferencia que posso constatar entre cabo Pirelli e Douglas é significativa, no melhor sentido possível. No que diz respeito à minha expectativa as médios e médios/agudos, parece que meu setup acabou de descobrir que minhas caixas tem falantes médios. E acima disto, percebo também uma melhora forte no controe dos graves. E tudo isto sem que o cabo já esteja queimado.

Conforme carta que acompanhou os cabos, "...o Cabo atingirá seu melhor desempenho. Isso é perceptível nos graves, eles se tornam mais "soltos" e "desembolados"; os médios se tornam mais claros e articulados; os agudos se tornam mais soltos, extensos e menos "duros"...".

Conclusão: expectativa 100% atendida e superada!!! :rever1:

Dmaumau
10-01-2006, 15:19
Imagina... isso deve ser auto-sugestão ou ownership-pride :lol:

Parabéns pelo ajuste fino, que pra quem ouve de fino não tem nada :legal:

Renato_CWB
10-01-2006, 16:12
Imagina... isso deve ser auto-sugestão ou ownership-pride :lol:Isto deixo para quem precisa... a diferencia realmente é forte, até para um surdo como eu. :alien2:

Redlaw
10-01-2006, 16:54
...ou ownership-pride :lol: ...

Pelo menos se fosse isso :ataque: :

http://www.a-h.ch/galerie/Ferrari%20F50%20GT%201998.jpg

[ ]'s Walder.

Dmaumau
10-01-2006, 16:57
Ué... quando você esteve aqui em casa, não me lembro da segurança ter liberado entrar com câmera.... :confused:

marcosm
10-01-2006, 19:40
Prof. dantas.... Como eu pensei que estava de ferias teria tempo para fazer o que eu quisesse.... mero engano!!! estou com tanta coisa para resolver que tá dificil... e ainda so estava faltando entrar em obra a minha casa.... pelo menos acho que vou conseguir uma fase dedicada. Mas vou ligar para o senhor sim

Carlos Dantas
11-01-2006, 08:40
Prezado Marcos
Quando quizer ligue para mim. O amplificador do Bellia fez um bem danado para as minhas caixas. Eu queria que voce pudesse constatar isto já que voce esteve aqui quando eu ainda empurrava as caixas com o meu receiver denon. Acho que voce tambem não ouviu as caixas com o novo tweeter XT25 da Vifa. Vale a pena voce conferir. Por falar em cabos o Douglas está me preparando um conjunto de cabos para altofalantes para eu experimentar no lugar dos Pirelli V2 que uso até hoje. Sou um pouco cético a respeito de cabos mas acredito muito na capacidade e honestidade do Douglas. Estou pronto para testar seus cabos de falantes, depois direi o que achei.
Abraços
Dantas

Renato_CWB
11-01-2006, 09:34
Caro Prof. Dantas, já estou curioso se as suas observações serão parecidas com a minha percepção da mesma troca.

Abraços!! :legal:

arielcs
11-01-2006, 10:45
Apenas para registro publico, solicitei umas informaçoes ao Douglas e o atendimento foi exemplar :legal: